segunda-feira, 14 de março de 2016

TODOS CONTRA O AEDES AEGYPTI


Aconteceu na última quinta-feira, (10) na comunidade do Algodão, uma palestra para o Grupo de Convivência de Idosos do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) José Ferreira Gomes. A palestra foi ministrada pelo Sr. Luiz Gustavo, Diretor de Departamento Epidemiologia de Endemias acompanhado pelos agentes Josimar e Francisco Neto. Os mesmos ressaltaram a importância do combate ao mosquito transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zikavírus.

Na ocasião foram distribuídas capas protetoras para reservatórios d'água e peixes que se alimentam de larvas do mosquito, com toda orientação necessária sobre como cuidar e utilizar os mesmos nas residências e cisternas para combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Foram realizadas também visitas domiciliares para vistoria de cisternas e os focos detectados receberam o devido tratamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...