sábado, 18 de junho de 2016

EDUCAÇÃO

João Paulo é confirmado como candidato do PT à Prefeitura do Recife


13445523_1165664383456962_6958947513348104567_n

Oito anos após o fim de seu mandato como prefeito do Recife, o petista João Paulo voltará a concorrer à chefia do Executivo municipal.

Em reunião realizada na noite de ontem (17), integrantes dos diretórios municipal e estadual do PT em Pernambuco confirmaram a candidatura dele à Prefeitura do Recife. A reunião aconteceu com a presença do presidente nacional da sigla, Rui Falcão.

Conta secreta na Suíça derrubou ministro


1-394

A Operação Lava Jato encontrou uma conta na Suíça do ex-ministro da Turismo Henrique Eduardo Alves (PMDB-RR). Os investigadores já encontraram um extrato da conta bancária da qual ele é beneficiário e suspeitam que ela era usada para recebimento de propina no exterior. A informação é da Folha.

Ao tomar conhecimento do fato, ele comunicou ao Palácio do Planalto e decidiu sair do ministério. Anteontem ele deixou o governo interino de Michel Temer (PMDB).

Em sua delação premiada, o ex-presidente da Transpetro Sérgio Machado afirmou que repassou R$ 1,55 milhão em propina entre 2008 e 2014 a Henrique Alves. (Magno Martins)

Adolescente é assassinado com tiro na cabeça dentro de casa em Bezerros




Um adolescente de 17 anos foi assassinado com um tiro na cabeça dentro da casa onde morava em Bezerros, Agreste de Pernambuco, na sexta-feira (17). De acordo com a Polícia Militar, ele já tinha sido apreendido por tráfico de drogas.
A motivação do crime é desconhecida. Nenhum suspeito foi identificado. De acordo com a polícia, o local foi isolado e periciado pelo Instituto de Criminalística. Em seguida, o corpo foi levado para o Instituto de Medicinal Legal de Caruaru.

quinta-feira, 16 de junho de 2016

EDUCAÇÃO

MORRE O RADIALISTA E EX VEREADOR CARGA PESADA





Carga Pesada faleceu na noite desta quinta-feira em Caruaru
Amigos da imprensa e a população brejense foram pegos de surpresa na noite desta quinta-feira (16), com a notícia da morte do radialista João Gonçalves Neto, mais conhecido por Carga Pesada.

Carga trabalhou muitos anos em várias rádios do Agreste pernambucano. Em Brejo da Madre de Deus fez campanhas para o político Roberto Asfora e também foi seu assessor político. Carga foi vereador em Brejo da Madre de Deus pelo grupo Jacaré.

Recentemente ele fez uma cirurgia de redução de estômago, perdeu muito peso. Atualmente estava trabalhando nas rádios das cidades de Belo Jardim e na cidade de Bonito, mas teve que se ausentar para fazer uma cirurgia de trombose. 

Carga estava se recuperando mas teve hemorragia e precisou ser transferido as pressas para o Recife, mas não resistiu e faleceu em Caruaru.

OSSADA POSSIVELMENTE DE CRIANÇA É ENCONTRADA AO LADO DA CASA ONDE MORARAM OS CANIBAIS


Ossada - Canibais - Agresteviolento.com.brTRIO CANIBAISOssos possivelmente de uma criança foram encontrados ao lado de uma residência onde já morou os canibais, está, a penúltima casa onde eles haviam morado antes de serem presos no caso de canibalismo que teve repercussão internacional. A casa fica ao lado do campo de futebol, no bairro da Liberdade em Garanhuns, no Agreste pernambucano.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe da empresa Vencer Engenharia fazia escavações ao lado da casa, para colocação de um poste de iluminação pública quando encontraram os ossos enterrados. Devido as circunstâncias do trio de canibais Jorge Negromonte, Isabel Cristina e Bruna terem morado na casa ao lado, a Polícia Militar foi acionada para verificar a procedências da ossada. Diante das suspeitas, o policiamento acionou a 22ª Delegacia de Homicídio de Garanhuns para dá prosseguimento nas investigações.
O delegado João Lins, esteve no local junto com os investigadores e recolheu os ossos que aparentemente foram serrados, e vai determinar que o efetivo do Corpo de Bombeiros faça escavações no local para que possivelmente seja encontrado mais ossos.
O que levantou suspeitas a polícia dos ossos serem de uma criança, foi o fato de junto estarem um short de bebê, um lenço e algumas fraudas descartáveis.
A Polícia Civil insolou o local e vai aguardar um posicionamento do Corpo de Bombeiros para dá prosseguimento nas escavações.

TAQUARITINGA DO NORTE RECEBE AMBULÂNCIA ATRAVÉS DE EMENDA PARLAMENTAR



O Prefeito Evilásio Araújo entregou na manhã desta quinta-feira (16) mais uma ambulância zero quilômetro ao Hospital Geral Severino Pereira mantido pela Fundação Municipal de Saúde de Taquaritinga do Norte – FUNDATA. A ambulância foi adquirida através de emenda parlamentar do deputado Diogo Morais que é um grande parceiro do Governo Municipal, e vai contribuir muito com a saúde pública do nosso município.







Pesquisa mostra que São João é de pessimismo no comércio de Pernambuco


1-333

Uma pesquisa realizada recentemente pelo Instituto Fecomércio-PE, em parceria com o Sebrae em Pernambuco, mostra o que muita gente já sabe: que o São João será de pessimismo no comércio. Segundo dados, no Recife, Caruaru e Serra Talhada, os festejos juninos também sentem os impactos da retração da economia.

A retração esperada é de 4%. Apenas 23,1% está otimista e acredita que as vendas irão aumentar. Dos empresários entrevistados, 39,8% acreditam que o volume de vendas deverá se repetir em relação ao ano passado, enquanto que 37,1% deles acreditam que a proporção será menor. (Carlos Britto)

CAIC TAQUARITINGA : Oficina de língua portuguesa com com coordenadores do Projeto Alfabetizar com Sucesso



Aconteceu nesta semana uma oficina de língua Portuguesa no Ensino Fundamental II, aonde na oportunidade os coordenadores do Projeto Alfabetizar com Sucesso que trabalham na Secretaria Estadual de Educação realizaram atividades sobre a importância da língua portuguesa no contexto atual , foi um momento muito proveitoso e que vai ajudar ainda mais no desenvolvimento da educação dos nossos alunos .



Fotos da atividade na sala da Professora Silvia





quarta-feira, 15 de junho de 2016

Atenção Políticos !!!

PROPAGANDA ANTECIPADA
 
 
Os partidos políticos e sua assessoria jurídica devem ficar em alerta total a fim de orientar seus filiados e pré-candidatos acerca da legislação para que um mero descuido não coloque em risco toda a base do projeto político.
Sabemos ser muito comum em ano eleitoral pré-candidato cometer algumas infrações relativas à propaganda eleitoral antecipada. O bom mesmo é tomar bastante cuidado para não cair nesta armadilha, que além de perigosa gera multas elevadas.
Muitos pré-candidatos intensificam suas aparições em eventos e festas da comunidade, turbinando seus perfis nas redes sociais, criticando adversários com mais afinco, desarticulando ações dos governos e promovendo vários debates com a sociedade.
Nos casos que não estão previstos expressamente na Lei serão analisados individualmente pela Justiça, a qual decidirá o que é ou não é propaganda antecipada.
O que for julgado ilegal será punido com multa, que pode chegar ao valor de 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), ou o valor gasto com a propaganda. Nos casos ainda mais graves o registro de candidatura, diploma ou mandato podem ser cassados pela justiça.

Alto do Moura transporta pessoas em veículo elétrico gratuito, em Caruaru


Transporte funciona aos sábados e domingos durante o São João 2016.
Carro leva pessoas do estacionamento ao Polo Gastronômico,

Carro elétrico gratuito transporta pessoas no Bairro Alto do Moura, em Caruaru (Foto: Divulgação/PMC)Carro elétrico gratuito transporta pessoas no Bairro Alto do Moura, em Caruaru (Foto: Divulgação/PMC)
 
O Bairro Alto do Moura, um dos polos de animação do São João 2016 de Caruaru, recebeu um veículo elétrico para transportar gratuitamente a população e turistas, principalmente pessoas idosas e deficientes físicos.
O transporte gratuito inicialmente funciona aos sábados e domingos, das 8h às 18h, levando até cinco pessoas por vez. O percurso é do estacionamento até o Polo Gastronômico. O serviço está disponível até o fim do mês de junho.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, o “carrinho”, como está sendo chamado, além de oferecer uma locomoção com mais conforto e comodidade, não faz barulho e não polui o meio ambiente.
Alto do Moura
É um dos polos de festa durante o São João. Na chegada ao bairro há um portal anuncia ao visitante a entrada em um espaço reservado às artes. A Rua Mestre Vitalino - que carrega o nome do pioneiro da arte figurativa - tem por todos os lados ateliês de peças de barro por todos os lados. São imagens de trios de forró, retirantes e tudo o mais que a imaginação (com o barro) puderem fazer.

CAIC TAQUARITINGA :RADIO ESCOLAR UMA IDÉIA PIONEIRA QUE DEU CERTO


Na realidade brasileira o rádio não é uma mídia ultrapassada como alguns podem imaginar, pelo contrário, é a mídia mais utilizada e abrange todas as classes sociais. O desenvolvimento tecnológico tem causado profundas modificações culturais que podem trazer melhorias sociais, sobretudo quando se ampliarem as oportunidades de apreensão do saber por meio das variadas mídias existentes, dentre elas o rádio.
 No campo educacional, as novas tecnologias potencializam as mais remotas, integrando-se a elas e proporcionando uma democratização da produção e recepção do conhecimento e das informações. Pensando nesses aspectos a escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva tem investido cada vez mais em projetos como a Rádio Escolar,  A Rádio CAIC recebeu novos equipamentos, novos integrantes , novos fones de ouvido e microfones que  foram adquiridos pela escola através de parcerias, a cada ano se renova e aumenta o interesse dos alunos por esta importante ferramenta de comunicação.
 
 
 

EDUCAÇÃO

Em PE, prefeito administra cidade de dentro da cadeia


prefito de catende

Preso sob a suspeita de comandar uma organização criminosa que fraudava licitações na Prefeitura de Catende, Mata Sul de Pernambuco, o prefeito Otacílio Cordeiro (PSB) continua administrando o município de dentro da cadeia. De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores da cidade, vereador José Wellington (PSDB), até o momento o vice-prefeito Josibias Cavalcanti (PSD) não assumiu o comando da gestão. 

“Ele [Otacílio Cavalcanti] está despachando no presídio através do seu procurador. Agora foi pago o adiantamento do 13º salário, quem assinou? Ele está fazendo as atividades na cadeia, como se fosse na prefeitura. A defesa dele usou de inteligência, para evitar a cassação, e pediu uma licença para resolver assuntos pessoais”, revelou o vereador em conversa com o Portal LeiaJá. Segundo Wellington, a previsão é de o vice passe a responder pela administração municipal na próxima segunda-feira (20). 

O mais curioso, no entanto, é que mesmo ciente dos possíveis crimes cometidos pelo prefeito, os vereadores de Catende aprovaram, nessa segunda-feira (13), mais uma licença de 15 dias ao socialista. A medida afasta a possibilidade de cassação do mandato, ao menos por enquanto. Durante a sessão, de acordo com blogs locais, a população da cidade manifestou apoio a Otacílio Cavalcanti com cartazes pedindo o retorno dele a prefeitura.

LADRÕES DE MOTO QUE ATUAVAM NA REGIÃO SÃO PRESOS

Durante a ação uma espingarda e uma moto foram apreendidas e uma mulher também foi presa

quadrilha roubo de motos lajedo agresteviuolento.com.br

Um homem teve sua moto tomada em um assalto no último domingo (12/06), no município de Lajedo no Agreste, graças a uma ação rápida da Polícia Militar, a motocicleta foi recuperada no mesmo dia, no fim da manhã desta terça-feira (14), a vítima do assalto passava nas imediações de um Parque de Vaquejadas de Lajedo quando reconheceu o elemento e conseguiu detê-lo e chamou a polícia.
QUADRILHA ROUBO DE MOTOS LAJEDO AGRESTEVIOLENTO.COM.BR (2)
Com a chegada da Polícia Militar o marginal foi preso e identificado como Paulo Batista da Silva, 32 anos, ele admitiu ter roubado a moto junto com um comparsa da cidade de Tacaimbó, com o apoio da Polícia Civil, os militares realizaram uma revista na casa de Paulo onde encontraram uma espingarda calibre 28 usada no assalto, os policiais continuaram as diligências e foram até a zona rural de Tacaimbó e lá localizaram João Luiz da Silva Monteiro, 28 anos, com ele foi encontrado uma motocicleta roubada
QUADRILHA ROUBO DE MOTOS LAJEDO AGRESTEVIOLENTO.COM.BR (1)
A ocorrência se estendeu até o início da noite, Paulo revelou que pediu a companheira para guardar um revólver calibre 38, a mulher foi localizada e identificada como Maria Luciene de Souza Silva, 39 anos.
Armas, munições, moto, uma peruca e pessoas presas, foram levadas à Delegacia de Polícia Civil de Lajedo, onde foram ouvidos, autuados em flagrante, os homens foram recolhidos a Cadeia de Lajedo, a mulher recolhida a Colônia Penal Feminina de Buíque.
Todos são integrantes de uma quadrilha que vem praticando vários assaltos na região.

Boa Sorte, Tite


Tite Palmeiras X Corinthians

O melhor treinador do Brasil, enfim, estará no comando da seleção brasileira. O que me parece uma obviedade, olha só, acontece dois anos após a Copa de 2014. Tite terá que recuperar tempo perdido, não será na Olimpíada e nem devia ser. A missão de Tite é classificar o Brasil para a Copa da Rússia, simples assim. Tem competência para tanto, vai levar jogadores da sua confiança e comissão técnica também.

Entra num campo minado, precisa estar cercado de gente com quem já faz sucesso cujo trabalho conhece. Não pode se misturar à nebulosidade moral de quem comanda a CBF, deve ter demorado a responder pensando numa forma de deixar claras as diferenças. A Seleção estará terceirizada para Tite, primeiro passo para que dê resposta positiva nas Eliminatórias. Os primeiros adversários são duros, Equador e Colômbia. Tite chega com respaldo popular e com currículo autoexplicativo. Agora, é trabalhar para recuperar jogadores que estão fora da lista, melhorar o desempenho de quem já estava sendo chamado e, não menos urgente, enquadrar Neymar.

Boa sorte na empreitada, treinador.

terça-feira, 14 de junho de 2016

Educação Infantil em Foco no CAIC



A educação infantil tem-se revelado primordial para uma aprendizagem efetiva. Ela socializa, desenvolve habilidades, melhora o desempenho escolar futuro, propiciando à criança resultados superiores ao chegar ao ensino fundamental.
A educação infantil é o verdadeiro alicerce da aprendizagem, aquela que deixa a criança pronta para aprender.


A Direção do CAIC não mede esforços para a realização de atividades diversificadas com o foco no Ensino aprendizagem das crianças nesta etapa tão importante e fundamental para a vida dos pequeninos, a escola também tem buscado a cada dia melhorias também na parte estrutural aonde os alunos possam ter cada vez mais melhores condições para desenvolverem suas atividades.




 







 










Fábio Jr Forró Serrano



Contato :  81 99276-5550

Homens encapuzados invadem casa e matam agricultor em Serra Talhada

 
 


Um agricultor de 58 anos foi morto a tiros nesta terça-feira (14) em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, três homens encapuzados invadiram a casa dele, no Sítio Fazenda Carnaubinha. Antes de entrar no imóvel, o grupo tentou arrombar a porta e atirou contra ela, conforme a polícia.
Ao G1, a polícia disse que a vítima tentou se esconder no quarto, mas foi encontrada pelo trio. A mulher do agricultor estava na casa, mas não foi ferida. Os criminosos fugiram e - até a publicação desta matéria - não tinham sido localizados ou identificados.

O corpo do homem foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru, no Agreste pernambucano.



Jovem é assassinado em Pão de Açucar

Segundo informações o jovem Tiago Martins da Silva, de 16 anos de idade, foi executado a tiros na tarde de hoje (terça-feira) nas proximidades da Serra do Cruzeiro em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte no Agreste de Pernambuco.

TAQUARITINGA DO NORTE : EVILÁSIO TRATA DA REABERTURA DO BANCO DO BRASIL

O PREFEITO EVILÁSIO ARAÚJO PARTICIPOU DE AUDIÊNCIA COM A SUPERINTENDENTE REGIONAL DE GOVERNO DO BANCO DO BRASIL PARA TRATAR DA REABERTURA DA AGÊNCIA DE TAQUARITINGA



Na última quarta-feira (08) o Prefeito Evilásio Araújo esteve em audiência no Recife com Laura Ferreira Severo Superintendente Regional de Governo do Banco do Brasil, para buscar informações e solicitar a reabertura da agência de Taquaritinga do Norte. Estavam também na audiência o Assessor de Negocio Varejo e Governo Edmilson Duarte e o Gerente Leonardo Mendonça.

O prefeito relatou o prejuízo e os transtornos que a população nortetaquaritinguense está passando por causa do fechamento e reivindicou a imediata abertura da agência 
  
Foi colocado pelos representantes do banco que em decorrência do grande prejuízo causado com as repetidas explosões nos caixas eletrônicos a direção está restringindo a reabertura de agências por falta de segurança. Entretanto revelou que o banco está inovando na segurança dos caixas eletrônicos, instalando gradativamente o moderno sistema de cofre inteligente, e que pretende reabrir a agência da nossa cidade, contudo apresentou critérios e condições para a esperada abertura. 
Por sua vez o prefeito informou que o município já se mobilizou em busca de segurança com medidas concretas a exemplo da adesão de Taquaritinga do Norte ao Projeto Pelo Pacto dos Municípios com a Segurança Pública, e com a aquisição três Motocicletas, juntamente com a Câmara de Vereadores e a ACIETAQ, cedidas em comodato à Secretaria de Defesa Social para serem utilizadas por policiais em equipes de Rondas Ostensivas Motorizadas (ROCAM) em nosso município. E que outras medidas que se fizerem necessárias serão paulatinamente atendidas dentro das possibilidades.
Ao final ficou acertada outra reunião em data a ser definida, onde serão detalhadas as medidas necessárias para viabilizar a reabertura da agência. 


Pré-candidato a prefeito GENA LINS (PSB) cumpre ampla agenda neste último fim de semana





O pré-candidato a prefeito, Gena Lins (PSB), cumpriu extensa agenda neste ultimo fim de semana, onde esteve nos quatro cantos do município, fazendo visitas, participando de festas, e concedendo entrevista. Esteve durante a noite desta sexta feira (10), participando da Arriá do Astentamento Asa Branca. A festa foi realizada no Sítio Grude, próximo a comunidade do Jerimum.



Logo após no sábado (11), pela manhã, participou de uma entrevista na Rádio Nova Geração|104.9, onde esteve expondo seu projeto para Taquaritinga do Norte. Encerrando a entrevista, Gena enfatizou :

 " Quero dizer a vocês que meu trabalho continua, e é em prol de uma continuação e um trabalho que foi feito, e que está sendo feito, deixando a questão individual de lado, e seguindo em frente, respeitando a vontade do povo, que continuaremos nesta luta e nesta batalha, mais sempre com respeito a todos. "



A tarde o pré-candidato esteve presente na localidade do Algodão, zona rural de Taquaritinga do Norte. Gena Lins, esteve fazendo algumas visitas, destacando a excelente receptividade da população em geral, onde o mesmo vem recebendo uma grande aceitação popular, fazendo crescer mais e mais o sentimento de continuação ao progresso de Taquaritinga. Na noite daquele sábado, esteve no bairro Zamba, na sede do município, marcando presença na quadrilha junina do amigo Miguelzinho, na presença de amigos e correligionários do grupo.



Encerrando a vasta agenda do fim de semana, o pré-candidato a prefeito pelo PSB, prestigiou a abertura do São João de Taquaritinga do Norte 2016, na noite do domingo (12).

Assessoria de Imprensa


CONFIRA ALGUMA IMAGENS : 








Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...