sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Dr. Hugo Eugênio destaca trabalho desenvolvido pelo Juiz Leonardo Batista em Taquaritinga do Norte



O promotor de Justiça de Taquaritinga do Norte, Dr. Hugo Eugênio, parabenizou o trabalho realizado pelo juiz de direito Dr. Leonardo Batista no município e lamentou a aprovação da Lei de Abuso de Autoridade recentemente sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). As declarações do promotor foram durante participação ao programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios. 

O promotor esteve prestigiando a solenidade que conferiu Votos de Aplausos ao Juiz Dr. Leonardo Batista, que se despediu recentemente da cidade de Taquaritinga do Norte para atuar em Santa Cruz do Capibaribe. "Dr. Leonardo deixou um legado, um trabalho feito em 1 ano e 7 meses, que parece que foi muito mais, pelo tanto de ações que foram adotadas, pela comarca que foi premiada e agora ele segue em um novo desafio para Santa Cruz do Capibaribe e nós permanecemos aqui tentando manter o trabalho que foi desenvolvido", disse. 

O mesmo foi questionado na oportunidade sobre a Lei de Abuso de Autoridade que tem recebido críticas por parte de setores do judiciário brasileiro. "Já existe uma legislação que pune promotores, juízes, nós temos corregedorias, entre outros. Então quem faz coisa errada, já é punido. Agora essa legislação, data venia, ela tem esse sentido de perseguição ao Ministério Público pelo trabalho que é desempenhado pelo judiciário, trabalhos que são reconhecido nacionalmente como a Lava Jato, entre outros", avaliou.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Grande Louvor Beneficente




Óleo terá impacto por décadas no ecossistema e afetará animais e seres humanos, dizem biólogos

Praia de Itapuama, no Litoral Sul de Pernambuco, foi atingida por manchas de óleo — Foto: Reprodução/TV Globo

O impacto causado pelas manchas de óleo no litoral nordestino vai durar décadas nos ecossistemas atingidos pelo desastre ambiental, de acordo com biólogos. Os especialistas apontam que haverá prejuízo para espécies marinhas, para toda a cadeia alimentar e para os seres humanos.
Nesta terça-feira (22), o professor Clemente Coelho Junior, do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Pernambuco (UPE), explicou que os impactos causados ao meio ambiente podem ser divididos em dois grupos.
Segundo ele, há o impacto agudo, como o recobrimento de praias, arrecifes, mangues, áreas consolidadas, além de solos rochosos, que são "extremamente difíceis de serem limpos". Assim, afirma o doutor, são criadas zonas mortas "que nunca serão recuperadas".
Clemente Coelho Júnior diz, ainda, que existe o impacto crônico, que não é observado pela população. "As praias estão sendo limpas, mas nem sempre a limpeza é 100%. Os fragmentos se decompõem e há moléculas nocivas ao ecossistema e à fauna. Elas impactam na cadeia alimentar e no ser humano. Isso perpetua durante décadas”, afirmou.
Ainda de acordo com o especialista, os animais mais vulneráveis a serem afetados pelas manchas de óleo no litoral são as tartarugas e as aves.

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Educação Taquaritinga : Escola Padre Ibiapina




Nos últimos anos a Educação de Taquaritinga do Norte tem sido destaque pela organização , planejamento e resultados . A Escola Municipal Padre Ibiapina é uma das nossas escolas que compõem a Rede Municipal de Educação , confira no vídeo um pouco do trabalho realizado na escola.

Tigres da Serra MG Taquaritinga do Norte - PE




segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Provas de Atletismo encerram os Jogos Escolares de Taquaritinga do Norte

A última sexta-feira ( 19/10 ) foi um dia de muita emoção para os jovens que participaram dos jogos escolares em Taquaritinga do Norte, aconteceu a disputa do Atletismo. A competição ocorreu no Campo do Silva de baixo, aonde na oportunidade alunos de escolas Municipais, Estaduais e Particulares participaram das atividades. 




















Prefeitura de Taquaritinga do Norte conclui mais uma obra de pavimentação em Vila do Socorro





A Prefeitura de Taquaritinga do Norte concluiu a obra de pavimentação da Rua Inácio Bernardino, em Vila do Socorro.

As intervenções no local tiveram início no mês de setembro e ja foram concluídas contemplando mais uma rua calçada pela atual gestão em Vila do Socorro.

O prefeito Lero esteve no local ao lado do vereador Geovane, do Diretor Flavio Romeu e moradores que juntos acompanharam a conclusão dos trabalhos.

“Quando assumimos a prefeitura, em 2017, assumimos o compromisso de realizar obras de calçamento, e com mais essa rua concluida chegamos a quase 20 ruas calçadas em todo município. O resultado desse esforço é nítido: hoje, ruas em toda município já receberam serviços como drenagem, capinação, remoção de entulhos, recapeamento e pavimentação asfáltica no caso do distrito de Pão de Açúcar. Vamos continuar trabalhando e vamos chegar em todas as localidades do nosso extenso município. Em todo lugar estamos trabalhando sem parar e deixando a capital do café cada dia mais linda ”, disse o prefeito.

No momento em que foi ver a obra concluída, o prefeito reuniu-se com moradores e anunciou a pavimentação de mais uma rua em Vila do Socorro em parceria com os moradores.

"Fomos procurado por moradores para realizar uma parceria com a prefeitura e pavimentar mais uma rua em nossa comunidade, de imediato o prefeito aceitou e mais uma rua vai ser pavimentada em Vila do Socorro graças ao empenho e trabalho do prefeito Lero" falou o vereador Geovane.











Festa criada na gestão do prefeito Lero foi sucesso pelo segundo ano em Pão de Açúcar




Com apoio total da prefeitura de Taquaritinga do Norte, o Taquara Moto Clube realizou o 20º aniversário de fundação no distrito de Pão de Açúcar no último sábado 19. A festa foi um verdadeiro sucesso, com a participação de vários moto clubes de cidades de outros estados e de cidades vizinhas.

O prefeito Lero,idealizador da realização da festa em Pão de Açucar participou do evento e falou da satisfação de ter idealizado a festa em Pão de Açúcar. " Quando Rildomi e toda equipe do Taquara Moto Club nos procurou para realização de um evento em alusão ao aniversário do Taquara Moto Club, tivemos a ideia do Bate e Fica comemorando o aniversário ser realizado no Distrito de Pão de Açúcar já que na sede já existe dois eventos desse porte. A ideia foi aceita na hora e pelo segundo ano consecutivo o Distrito de Pão de Açúcar recebeu motociclistas de todo pais. Esse foi um evento que veio para ficar e que foi criado em nossa gestão para levar grandes eventos para o distrito que tento contribuiu para o desenvolvimento de nosso município", falou Prefeito Lero.

Durante o evento, o comércio comemorou a sucesso de vendas a agradeceu ao prefeito por tudo que vem fazendo pelo distrito."Essa gestão além de grandes obras de infraestrutura como o asfalto, investiu em segurança criando a Guarda Municipal, investiu no Turismo criando O Festival Café Cultural e a Festa do Estudante, agora criou essa festa aqui em Pão de Açúcar aquecendo as vendas de nós que temos comercio aqui no centro", falou Pavão dono de um Bar no centro de Pão de Açúcar.  O Diretor de eventos, Rosimar Inácio, falou da satisfação da realização da festa em Pão de Açúcar. "Fico feliz de participar de uma gestão que trouxe para Pão de Açúcar várias ações entre elas a criação de vários eventos como o Bate e Fica, além de dar totral apoio e suporte a outros como o Brega e Chique e a Vila do Forró ", falou Rosimar.

O presidente do Taquara Moto Clube, Rildomir, agradeceu a prefeitura pelo apoio. "Quero desde de já agradecer o apoio que a Prefeitura de Taquaritinga do Norte vem dando a todos os clubes de motociclistas de Taquaritinga para realização desses eventos. O Prefeito Lero já confirmou a parceria para o Moto Fest 2020 que será realizado na sede do município em Fevereiro do próximo ano", falou o presidente.

Para animar os presentas, atrações como ìndio Brejal, Renato Marinho, Tony Presley e Novo Som Mix se apresentaram durante a tarde e a noite no centro do distrito.





Prefeitura de Taquaritinga do Norte faz reposição de lâmpadas em vários pontos do Distrito de Pão de Açúcar



















A Prefeitura de Taquaritinga do Norte por meio da equipe de Iluminação pública, realizou nesta segunda-feira (20) a reposição de várias lâmpadas queimadas em alguns pontos do distrito de Pão de Açúcar.

Foram colocadas novas luminárias nos bairros Serrinha, Centro, Araguaia e Cruzeiro, beneficiando moradores e transeuntes dessas localidades. A ação ainda tem como objetivo trazer mais comodidade e segurança para a população do distrito, além de valorizar o espaço público. 

A Prefeitura pede que caso tenha mais alguma luminária sem funcionar ou algum poste sem a luminária entrar em contato pelo ZAP (81) 9.9537-5561. 


Ao ligar para o número acima citado, os moradores devem informar o nome da rua e o número do poste, pois todos os postes foram numerados para facilitar a identificação.



Se preferir, o cidadão pode se dirigir até Sub prefeitura de Pão de Açúcar se for de Pão de Açúcar, ao Centro Administrativo de Vila do Socorro, Secretaria de Obras ou Centro Administrativo de Gravatá. A atual gestão foi a que mais investiu em iluminação pública em Taquaritinga do Norte, mantendo o pátio de iluminação o ano inteiro funcionando. 





 

 

Homicídio em Santa Cruz





Na tarde desta segunda-feira (21), um homicídio foi registrado na Rua Maria Júlia de Arruda, Bairro São Miguel, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco.
 De acordo com as informações repassadas ao Blog, o homem foi baleado próxima a conhecida caixa d’agua no bairro acima citado, a vítima que foi identificada como sendo Heleno Fernando da Silva Filho, de 43 anos de idade, estava conduzindo uma motocicleta de modelo Honda XRE-300c de cor vermelha e placa KKL-2659, quando foi surpreendido por algoz(es) que efetuaram diversos disparos contra a vida do mesmo.
 Ainda segundo as informações, a vítima foi socorrida para UPA 24h – Unidade de Pronto Atendimento – da Capital da Moda, por populares que estiveram no local, porém não resistiu e faleceu na unidade hospitalar.
 Não se sabe a autoria nem motivação desse crime, que resultou na morte do Heleno.

 Policiais do 24° BPM – Batalhão da Polícia Militar – estam no local fazendo o isolamento da área do crime, a polícia civil está no local colhendo as informações e aguardando a chegada de uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) que realizará as investigações no local do fato, o corpo será encaminhado ao ILM – Instituto de Medicina Legal – na cidade de Caruaru, ainda Agreste.
 O repórter Randerson Mardoquel esteve no local e acompanhou ao vivo através da FanPage do Blog Agreste Notícia. Confira:



Do: Blog Agreste Notícia

Homem morre após sofrer descarga elétrica



 Durante a tarde desta segunda-feira (21), um homem morreu após sofrer uma descarga elétrica no interior de uma residência na cidade de Toritama, Agreste Setentrional do Estado de Pernambuco.
 De acordo com as informações repassadas ao Blog, o fato aconteceu na Rua Santa Mônica no Bairro da Cohab, onde o homem identificado como sendo Erick Feitosa Alves, de 46 anos de idade, estava realizando a instalação de uma câmera no interior do imóvel, quando recebeu uma descarga elétrica.
 Uma equipe do SAMU 192 – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – chegou a ser acionada, chegando no local constatou o óbito da vítima. A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e encaminhou o corpo para o Instituto de Medicina Legal (IML) na cidade de Caruaru, ainda agreste.
Do: Blog Agreste Notícia

ERRATA



O blog Dalia Net vem por meio desde retratar-se publicamente quanto a informação contida na matéria “Taquaritinga de Luto publicada no último sábado. Havíamos veiculado que o condutor da Blazer estava praticando “pega” momentos antes do acidente, no entanto, não há testemunhas ou mesmo citação da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Civil neste sentido. Em tempo informa que o  condutor do veículo prestou socorro às vítimas, só saindo do Local do trágico acidente após a chegada do SAMU.


Educação Taquaritinga do Norte - PE




Taquaritinga do Norte tem se destacado pela qualidade e pelos avanços da Educação , nos últimos anos a cidade tem elevado os números em todas as avaliações externas, dados do Governo Federal como o IDEB e do Governo Estadual IDEPE e SAEPE comprovam os avanços.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...