sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Dr. Hugo Eugênio destaca trabalho desenvolvido pelo Juiz Leonardo Batista em Taquaritinga do Norte



O promotor de Justiça de Taquaritinga do Norte, Dr. Hugo Eugênio, parabenizou o trabalho realizado pelo juiz de direito Dr. Leonardo Batista no município e lamentou a aprovação da Lei de Abuso de Autoridade recentemente sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). As declarações do promotor foram durante participação ao programa Cidade em Foco, da Rede Agreste de Rádios. 

O promotor esteve prestigiando a solenidade que conferiu Votos de Aplausos ao Juiz Dr. Leonardo Batista, que se despediu recentemente da cidade de Taquaritinga do Norte para atuar em Santa Cruz do Capibaribe. "Dr. Leonardo deixou um legado, um trabalho feito em 1 ano e 7 meses, que parece que foi muito mais, pelo tanto de ações que foram adotadas, pela comarca que foi premiada e agora ele segue em um novo desafio para Santa Cruz do Capibaribe e nós permanecemos aqui tentando manter o trabalho que foi desenvolvido", disse. 

O mesmo foi questionado na oportunidade sobre a Lei de Abuso de Autoridade que tem recebido críticas por parte de setores do judiciário brasileiro. "Já existe uma legislação que pune promotores, juízes, nós temos corregedorias, entre outros. Então quem faz coisa errada, já é punido. Agora essa legislação, data venia, ela tem esse sentido de perseguição ao Ministério Público pelo trabalho que é desempenhado pelo judiciário, trabalhos que são reconhecido nacionalmente como a Lava Jato, entre outros", avaliou.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

Grande Louvor Beneficente




Óleo terá impacto por décadas no ecossistema e afetará animais e seres humanos, dizem biólogos

Praia de Itapuama, no Litoral Sul de Pernambuco, foi atingida por manchas de óleo — Foto: Reprodução/TV Globo

O impacto causado pelas manchas de óleo no litoral nordestino vai durar décadas nos ecossistemas atingidos pelo desastre ambiental, de acordo com biólogos. Os especialistas apontam que haverá prejuízo para espécies marinhas, para toda a cadeia alimentar e para os seres humanos.
Nesta terça-feira (22), o professor Clemente Coelho Junior, do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade de Pernambuco (UPE), explicou que os impactos causados ao meio ambiente podem ser divididos em dois grupos.
Segundo ele, há o impacto agudo, como o recobrimento de praias, arrecifes, mangues, áreas consolidadas, além de solos rochosos, que são "extremamente difíceis de serem limpos". Assim, afirma o doutor, são criadas zonas mortas "que nunca serão recuperadas".
Clemente Coelho Júnior diz, ainda, que existe o impacto crônico, que não é observado pela população. "As praias estão sendo limpas, mas nem sempre a limpeza é 100%. Os fragmentos se decompõem e há moléculas nocivas ao ecossistema e à fauna. Elas impactam na cadeia alimentar e no ser humano. Isso perpetua durante décadas”, afirmou.
Ainda de acordo com o especialista, os animais mais vulneráveis a serem afetados pelas manchas de óleo no litoral são as tartarugas e as aves.

terça-feira, 22 de outubro de 2019

Educação Taquaritinga : Escola Padre Ibiapina




Nos últimos anos a Educação de Taquaritinga do Norte tem sido destaque pela organização , planejamento e resultados . A Escola Municipal Padre Ibiapina é uma das nossas escolas que compõem a Rede Municipal de Educação , confira no vídeo um pouco do trabalho realizado na escola.

Tigres da Serra MG Taquaritinga do Norte - PE




segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Provas de Atletismo encerram os Jogos Escolares de Taquaritinga do Norte

A última sexta-feira ( 19/10 ) foi um dia de muita emoção para os jovens que participaram dos jogos escolares em Taquaritinga do Norte, aconteceu a disputa do Atletismo. A competição ocorreu no Campo do Silva de baixo, aonde na oportunidade alunos de escolas Municipais, Estaduais e Particulares participaram das atividades. 




















Prefeitura de Taquaritinga do Norte conclui mais uma obra de pavimentação em Vila do Socorro





A Prefeitura de Taquaritinga do Norte concluiu a obra de pavimentação da Rua Inácio Bernardino, em Vila do Socorro.

As intervenções no local tiveram início no mês de setembro e ja foram concluídas contemplando mais uma rua calçada pela atual gestão em Vila do Socorro.

O prefeito Lero esteve no local ao lado do vereador Geovane, do Diretor Flavio Romeu e moradores que juntos acompanharam a conclusão dos trabalhos.

“Quando assumimos a prefeitura, em 2017, assumimos o compromisso de realizar obras de calçamento, e com mais essa rua concluida chegamos a quase 20 ruas calçadas em todo município. O resultado desse esforço é nítido: hoje, ruas em toda município já receberam serviços como drenagem, capinação, remoção de entulhos, recapeamento e pavimentação asfáltica no caso do distrito de Pão de Açúcar. Vamos continuar trabalhando e vamos chegar em todas as localidades do nosso extenso município. Em todo lugar estamos trabalhando sem parar e deixando a capital do café cada dia mais linda ”, disse o prefeito.

No momento em que foi ver a obra concluída, o prefeito reuniu-se com moradores e anunciou a pavimentação de mais uma rua em Vila do Socorro em parceria com os moradores.

"Fomos procurado por moradores para realizar uma parceria com a prefeitura e pavimentar mais uma rua em nossa comunidade, de imediato o prefeito aceitou e mais uma rua vai ser pavimentada em Vila do Socorro graças ao empenho e trabalho do prefeito Lero" falou o vereador Geovane.











Festa criada na gestão do prefeito Lero foi sucesso pelo segundo ano em Pão de Açúcar




Com apoio total da prefeitura de Taquaritinga do Norte, o Taquara Moto Clube realizou o 20º aniversário de fundação no distrito de Pão de Açúcar no último sábado 19. A festa foi um verdadeiro sucesso, com a participação de vários moto clubes de cidades de outros estados e de cidades vizinhas.

O prefeito Lero,idealizador da realização da festa em Pão de Açucar participou do evento e falou da satisfação de ter idealizado a festa em Pão de Açúcar. " Quando Rildomi e toda equipe do Taquara Moto Club nos procurou para realização de um evento em alusão ao aniversário do Taquara Moto Club, tivemos a ideia do Bate e Fica comemorando o aniversário ser realizado no Distrito de Pão de Açúcar já que na sede já existe dois eventos desse porte. A ideia foi aceita na hora e pelo segundo ano consecutivo o Distrito de Pão de Açúcar recebeu motociclistas de todo pais. Esse foi um evento que veio para ficar e que foi criado em nossa gestão para levar grandes eventos para o distrito que tento contribuiu para o desenvolvimento de nosso município", falou Prefeito Lero.

Durante o evento, o comércio comemorou a sucesso de vendas a agradeceu ao prefeito por tudo que vem fazendo pelo distrito."Essa gestão além de grandes obras de infraestrutura como o asfalto, investiu em segurança criando a Guarda Municipal, investiu no Turismo criando O Festival Café Cultural e a Festa do Estudante, agora criou essa festa aqui em Pão de Açúcar aquecendo as vendas de nós que temos comercio aqui no centro", falou Pavão dono de um Bar no centro de Pão de Açúcar.  O Diretor de eventos, Rosimar Inácio, falou da satisfação da realização da festa em Pão de Açúcar. "Fico feliz de participar de uma gestão que trouxe para Pão de Açúcar várias ações entre elas a criação de vários eventos como o Bate e Fica, além de dar totral apoio e suporte a outros como o Brega e Chique e a Vila do Forró ", falou Rosimar.

O presidente do Taquara Moto Clube, Rildomir, agradeceu a prefeitura pelo apoio. "Quero desde de já agradecer o apoio que a Prefeitura de Taquaritinga do Norte vem dando a todos os clubes de motociclistas de Taquaritinga para realização desses eventos. O Prefeito Lero já confirmou a parceria para o Moto Fest 2020 que será realizado na sede do município em Fevereiro do próximo ano", falou o presidente.

Para animar os presentas, atrações como ìndio Brejal, Renato Marinho, Tony Presley e Novo Som Mix se apresentaram durante a tarde e a noite no centro do distrito.





COVID-19: Festa pode ter espalhado vírus e matado três irmãos

  Adriany Santos   Uma festa de aniversário na noite de 13 de março, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, ...