sexta-feira, 28 de abril de 2017

Em dia de Greve Geral no Brasil, Temer diz que não recuará de reformas


Em nota, Temer realizou comentários sobre as manifestações ocorridas no país e lamentou ''fatos isolados de violência''

Em um vídeo publicado em sua página oficial no Facebook, Temer voltou a negar que a Reforma da Previdência irá retirar os direitos dos trabalhadores / Foto: Beto Barata/PR
Em um vídeo publicado em sua página oficial no Facebook, Temer voltou a negar que a Reforma da Previdência irá retirar os direitos dos trabalhadores
Foto: Beto Barata/PR
JC Online

O presidente Michel Temer divulgou uma nota no início da noite desta sexta-feira (28) na qual comenta as manifestações que protestam contra as reformas Trabalhista e da Previdência, ambas propostas pelo Governo. No texto, Temer lamenta os "fatos isolados de violência" que ocorreram nos atos do Rio de Janeiro e afirma que seguirá com as reformas propostas no Congresso.



"Infelizmente, pequenos grupos bloquearam rodovias e avenidas para impedir o direito de ir e vir do cidadão, que acabou impossibilitado de chegar ao seu local de trabalho ou de transitar livremente. Fatos isolados de violência também foram registrados, como os lamentáveis e graves incidentes ocorridos no Rio de Janeiro", afirma a nota enviada pelo Planalto.
O comunicado afirma ainda que o governo seguirá com o planejamento envolvendo as reformas no Congresso. "O trabalho em prol da modernização da legislação nacional continuará, com debate amplo e franco, realizado na arena adequada para essa discussão, que é o Congresso Nacional", afirma o texto.

BONDE DO BRASIL NO CLUBE 2 IRMÃOS EM PLACAS DE TAQUARITINGA

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Cultura do Cordel em Taquaritinga do Norte : Escola Municipal Chefe Leandro




A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas em pé, óculos e barba

É muito rica e diversificada a produção cultural de um povo; mas o nordestino é especial. No entanto, talvez o nosso maior problema seja a não valorização daquilo que temos. É mais propício aceitar o que a mídia propõe do que explorar o que está em nosso dia-a-dia.
A literatura de cordel é exatamente isso – cultura popular. Os versos estão sempre relatando acontecimentos, fatos políticos, artísticos, lendários, folclóricos ou pitorescos da vida como ela realmente é. Sua produção é simples como o povo; não requer tanto “estilismo” ou “formalidades”; sua abrangência alcança todos as classes sociais. Pensando nesses aspectos a Secretaria Municipal de Educação e Cultura está realizando o Projeto Cordel nas Escolas, aonde os alunos estão sendo incentivados a criar Cordéis e valorizar essa importante cultura do nosso povo. Na última quinta (27/04) o Cordelista Roberto Celestino realizou uma importante palestra com os alunos da Escola Municipal Chefe Leandro no Sítio Jerimum, na oportunidade os alunos interagiram e participaram ativamente da Palestra fazendo perguntas e conversando com Roberto.

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e pessoas sentadas

A imagem pode conter: 1 pessoa, em pé

A imagem pode conter: 16 pessoas, pessoas sentadas e área interna

Por solicitação do prefeito Lero, a manutenção da PE 130 e de várias ruas do município estão sendo concluídas



Nos próximos dias, estará sendo concluída a manutenção da PE 130, no trecho que vai da cidade de Vertentes até o trevo da BR 104.



A execução dos serviços, que começaram no início do mês de abril, só foi possível depois que o prefeito Lero fez o pedido pessoalmente ao secretário de Transportes do Governo do Estado Sebastião Oliveira, e ao Diretor do DER Dr. Romero.


O prefeito Lero, também solicitou que várias ruas e avenidas do município, recebessem manutenção e restauração, além do tapa buracos e limpeza dos meios fios, facilitando com isso, a mobilidade da população e das centenas de turistas que visitam a cidade semanalmente.




A nossa administração, estava atenta com a situação da PE 130, como também consciente das dificuldades que o estado está passando, então eu aproveitei a oportunidade da vinda do governador para a região com os seus secretários, e pedi pessoalmente ao Dr. Sebastião Oliveira que é o secretário de transportes do estado, e ao diretor do DER o Dr. Romero, que agilizasse essa situação, ele nos atendeu e de imediato já começaram a operação, além disso, eu também pedi que fosse feita a restauração de algumas ruas e avenidas da nossa cidade, que se encontravam bastante deterioradas o que também foi feito”. Disse o prefeito Lero.

Além da operação tapa buracos, estão sendo feitas limpeza, capinagem e a manutenção dos meios fios num trecho de quase 20 kms, além das vias urbanas que também receberam assistência.









ASCOM/PMTN
GOVERNO LERO CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

#prefeitolero
#governolero
#construindoumanovahistoria

Agentes de Combate a Endemias são diplomados na manhã desta quinta feira em Taquaritinga do Norte


Na manhã desta quinta feira (27), o prefeito do município de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre (Lero), fez a  diplomação dos novos Agentes de Combate a Endemias do município.
Dos 25 agentes que foram aprovados em concurso público, 17 se apresentaram aptos a serem diplomados, e agora, passam a fazer parte do quadro de funcionários da Secretaria de Saúde do Município.

Esses novos agentes, vão atuar em todo o município já a partir do dia 02 de maio, e terão entre as suas atribuições, fazer  vistoria em residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos, como também fazer a inspeção de caixas d’água, calhas e telhados. Aplicação de larvicidas e inseticidas. Também estarão aptos para orientar a população, quanto à prevenção e tratamento de doenças infecciosas.

Para a secretária de saúde Poliana Santana “Os agentes de endemias, serão fundamentais para prevenir e controlar várias doenças como dengue, chagas, leishmaniose, malária e principalmente a chikungunya.
O prefeito Lero entende, que com a nomeação dos novos agentes, a população de Taquaritinga do Norte terá um grande reforço na prevenção principalmente das doenças infecciosas, como também, ele cumpre um compromisso seu que é o da contratação dos concursados.

Essa ação que estamos fazendo no dia de hoje, é muito importante, e esses agentes que foram aprovados em concurso público coloca o nosso município como o único da quarta GERES,  a cumprir com a responsabilidade de fazer concurso público para Agentes de Combates a Endemias. Com essa ação da nossa administração, a população vai poder contar com os trabalhos dessa nova equipe já a partir de maio, sendo esse, mais um compromisso cumprido dessa nossa gestão”. Disse o prefeito Lero.


Além do prefeito Lero, o vice prefeito Gena Lins, a secretária de Saúde Poliana Santana a a secretária de Administração Lourdinhas Malaquias, a cerimônia foi prestigiada pelos secretários municipais, diretores, vereadores e a imprensa.

ASCOM/PMTN
GOVERNO LERO CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

#prefeitolero
#governolero
#construindoumanovahistoria

Mais uma vez o prefeito Lero paga os Servidores de forma antecipada

Os servidores da prefeitura de Taquaritinga do Norte, já estão com os salários na conta, mais uma vez o prefeito Lero realizou o pagamento de forma antecipada .

O prefeito do município, Lero, preocupado com os servidores, garantiu os pagamentos para que os mesmo possam passar o dia do Trabalhador  com dinheiro no bolso. 

Apesar das dificuldades financeiras vivenciada por todas as gestões, o pagamento antecipado estará injetando dinheiro na economia local,



quinta-feira, 27 de abril de 2017

PAULO CÂMARA APÓIA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA


Depois de várias lideranças e setores da sociedade organizada se manifestarem contra a reforma da previdência, mudança que deixará a maioria dos brasileiros sem aposentadoria, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, decidiu não ouvir o clamor popular e nem o seu partido PSB e disse que apóia as reformas pretendidas pelo Governo.

Aqui na região o prefeito de Caetés, Armando Duarte já se declarou contrário às reformas, assim como também algumas lideranças de Capoeiras. Na capital, o Acerbisbo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido gravou um vídeo convocando os fiéis para ajudar na paralisação geral do dia 28.

Seu colega na Paraíba, Manoel Delson Pereira da Cruz, também gravou um vídeo convocando o povo para as manifestações da próxima sexta-feira, fala essa que viralizou nas redes sociais. A Conferência dos Franciscanos e os evangélicos também são contra a reforma, assim como várias centrais sindicais de todo Brasil além da própria CNBB.

A maioria do povo é contra a mudança, mas indo na contra mão da maioria, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou que está ao lado de Michel Temer. É por essa e outras que não é de se estranhar a baixa popularidade tanto de Temer quanto do dirigente pernambucano.

*Foto: Jovem Pan/Uol

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Greve geral cresce e deve parar transporte, escolas, bancos e indústria em todo o país

FERROVIASDOBRASIL.BLOGSPOT.COM.BR
greves
Cresce a perspectiva de que terminais de metrôs e ônibus amanheçam sem movimento nesta sexta (28)
 A três dois da greve geral contra a 'reforma' da Previdência, a 'reforma' trabalhista e a terceirização irrestrita, propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB), dezenas de categorias de trabalhadores confirmam participação na paralisação de 28 de abril. O transporte coletivo por ônibus, metrô e trens será um dos setores com maior participação na mobilização, com paralisações já confirmadas na região metropolitana de São Paulo e mais 17 capitais. Bancários, urbanitários, servidores da saúde pública, professores, metalúrgicos e comerciários também confirmaram adesão à greve.
Resultado de imagem para greve geral 28 de abril
Em relação aos motoristas e cobradores de ônibus, as atividades vão ser paralisadas por 24 horas nas cidades do Rio de Janeiro, Brasília, Vitória, São Luís, Cuiabá, Campo Grande, Teresina, Natal, Recife, Belo Horizonte, Salvador, Curitiba, Porto Alegre, Rio Branco, Maceió, Manaus e Macapá.
Em São Paulo, 17 cidades da região metropolitana e toda a Baixada Santista vão ter o transporte coletivo paralisado, incluindo o sistema intermunicipal, executado pela Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU). Guarulhos, Itaquaquecetuba, Arujá, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Osasco, Ribeirão Pires, São Caetano, São Bernardo do Campo, Santo André, Diadema, Mauá, Rio Grande da Serra, Embu-Guaçu, São Lourenço da Serra, Itapecerica da Serra e Osasco são as cidades metropolitanas que já tiveram a greve aprovada em assembleias de trabalhadores.
Na capital paulista, o Sindicato dos Motoristas vai realizar assembleia nesta quarta-feira (26), às 16h. Mas o indicativo da categoria também é de adesão à greve por 24 horas. Os trabalhadores da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) das linhas 9-Esmeralda (Grajaú-Osasco) e 8-Diamante (Júlio Prestes-Itapevi) também realizam assembleia amanhã. Já as linhas 7-Rubi (Jundiaí-Luz), 10-Turquesa (Brás-Rio Grande da Serra), 11-Coral (Luz-Estudantes) e 12-Safira (Brás-Calmon Viana) aprovaram paralisação de 24 horas.
Os metroviários também vão cruzar os braços por 24 horas nas cidades de Brasília, Belo Horizonte, Teresina, Recife, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo. Na capital paulista, as linhas 1-Azul, (Jabaquara-Tucuruvi), 2-Verde (Vila Madalena-Vila Prudente), 3-Vermelha (Corinthians/Itaquera-Palmeiras/Barra Funda), 5-Lilás (Capão Redondo-Adolfo Pinheiro) e 15-Prata (Vila Prudente-Oratório) ficarão paralisadas o dia todo, a partir da zero hora de sexta-feira.
Os professores da rede pública de Alagoas, Bahia, Brasília, Paraná, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Ceará, Amapá, Tocantins, Espírito Santo, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo (municipal e estadual) também vão parar na sexta-feira. Docentes da rede privada de Alagoas, Pernambuco, Piauí, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais também aprovaram adesão à greve. O mesmo vale para professores das universidades federais e estaduais de todo o país.
Os estabelecimentos de saúde – hospitais, unidades básicas, prontos-socorros –, onde a paralisação não pode ser de 100% dos trabalhadores, vão funcionar com escala semelhante à de final de semana, priorizando o atendimento a emergências. Trabalhadores desse setor nos estados da Bahia, Ceará, Espírito Santo, Maranhão, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Roraima, Tocantins e São Paulo (inclusive na capital) vão parar.
Pilotos, copilotos e comissários de voo declararam estado de greve em assembleias realizadas na segunda-feira (24) em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre. A categoria vai decidir na quinta-feira (27) se paralisa ou não as atividades. Já os aeroviários (funcionários que atuam no check-in, auxiliar de serviços gerais, mecânicos de pista, entre outros cargos) aprovaram a paralisação nacional de 24 horas nos aeroportos internacionais Franco Montoro, em Guarulhos, na Grande São Paulo, e Gilberto Freyre, em Pernambuco.
Também vão paralisar as atividades os bancários (em 22 estados), metalúrgicos (sete estados), comerciários (seis estados), eletricitários, químicos, petroleiros e trabalhadores de saneamento básico e dos Correios. Os servidores públicos das demais áreas, inclusive do Judiciário, vão ter paralisações em todas as capitais e dezenas de cidades médias. Trabalhadores do Porto de Santos também aprovaram a greve.
As propostas do governo Temer são rechaçadas pela maioria da população. Pesquisa Vox Populi divulgada no dia 13 indica que 93% dos brasileiros são contra a reforma da Previdência e 80% contra a terceirização.

IBGE abre concurso para mais de 24 mil vagas temporárias



censo_ibge_capacitacao_edit

Foram abertas desde a última segunda-feira, 24, as inscrições para o concurso do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O processo seletivo é para 24.984 vagas temporárias de níveis fundamental e médio. Os salários vão de R$ 1,6 mil a R$ 1,9 mil. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é a organizadora responsável pela seleção. As oportunidades são para atuar no Censo Agropecuário 2017. Do total das oportunidades, 5% são reservadas para pessoas com deficiência e 20% para negros. As vagas de nível médio são para agente censitário municipal (1.272) e agente censitário supervisor (4.867). Os postos de nível fundamental são para recenseador (18.845).

O salário será de R$ 1,9 mil para agente censitário municipal e de R$ 1,6 mil para agente censitário supervisor. Para recenseador, a remuneração será por produção, calculada por setor censitário, conforme taxa fixada e de conhecimento prévio pelo recenseador, com base nas quantidades de unidades de estabelecimentos agropecuários recenseados.As inscrições podem ser feitas das 14h do dia 24 de abril até 23 de maio pelo site www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/ibge-pss. A taxa é de R$ 39,50 para nível médio e R$ 22 para nível fundamental.

No ato da inscrição, o candidato deverá manifestar sua opção de função e UF/Posto de Coleta ou UF/Área de Trabalho, conforme o caso, em que deseja concorrer à vaga, e também a UF/Posto de Coleta ou UF/Área de Trabalho onde realizará a prova.

A prova objetiva será aplicada em 16 de julho, das 13h às 17h. A previsão de duração do contrato é de até 7 meses para agente censitário municipal e agente censitário supervisor e de até 5 meses para a função de recenseador.(Agência Brasil)

Energia mais cara em Pernambuco a partir de sábado


195366,475,80,0,0,475,365,0,0,0,0

A tarifa para os consumidores da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) vai ficar mais cara a partir do próximo sábado, dia 29. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou o reajuste de 8,85% para os 3,5 milhões de clientes do Estado. O índice da quarta revisão tarifária periódica da distribuidora foi aprovado há pouco em reunião pública, realizada pela Aneel.

A revisão tarifária periódica reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos. No detalhamento, as indústrias de alta tensão terão aumento médio de 4,85%. Ou seja, são aquelas empresas inseridas no grupo A1(>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV).Para a baixa tensão, a média engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (Rural: subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural); B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (Iluminação pública), cujo percentual médio a ser cobrado será de 7,62%.

Os resultados ultrapassaram as expectativas preliminares da Aneel, que havia antecipado que os consumidores residenciais teriam possível reajuste de 2,35% e os industriais, 1,28% de incremento. Mais um susto para o bolso do cliente.

CRAS desenvolve grupos de convivência e oficinas


È através das oficinas ofertadas pelo CRAS e nos centros de convivência (SCFV) que acontecem à inclusão social no nosso município de crianças, adolescentes, mulheres, idosos uma das ações fundamentais do governo municipal.



Além do atendimento diário e encaminhamentos dos usuários aos serviços assistenciais, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do nosso Município, realiza ações com grupos de convivência e oficinas que promovem a integração social da família e da comunidade.

 A equipe acolhe, orienta e acompanha famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, pessoas com deficiência, idosos, crianças, pessoas inseridas no Cadastro Único e do Benefício de Prestação Continuada (BPC).

E para complementar o trabalho social com as famílias realizado pelo CRAS, há também o SCFV – Serviço de Convivência e fortalecimentos de vínculos que se localizam nas áreas de abrangência e vulnerabilidade social como: Silva de Baixo, Silva de Cima, Placas e Mateus Vieira.

Dedicação, aprendizado, fortalecimento de vínculos é o objetivo principal de todas as atividades realizadas nas oficinas de Ballet, artesanato, grupo de gestantes, teatro, dança e Futebol .

Grupo da melhor idade dália da serra através de trabalhos manuais sempre desenvolvendo coordenação motora e ativando a memória com idéias e resultados fantásticos.

GRUPO DE MELHOR IDADE



OFICINAS DE BALLET PARA AS CRIANÇAS



OFICINAS DE TEATRO 



OFICINAS DE FUTEBOL



Oficina de gestantes oferecido no Cras Beatriz Curvelo tem a finalidade do prazer de cada uma confeccionar o próprio enxoval com cada detalhe carinhoso para com seu filho.

OFICINAS COM AS GESTANTES

ATENDIMENTO DO BOLSA FAMÍLIA


ASCOM/PMTN
GOVERNO LERO CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

#prefeitolero
#governolero
#construindoumanovahistoria

terça-feira, 25 de abril de 2017

Secretário de articulação fala sobre os cem dias da gestão de Lero e faz duras críticas a oposição


No ultimo final de semana o secretário de articulação política, Batata, falou ao nosso Blog sobre os primeiros cem dias da gestão do prefeito Lero.

O secretário também não polpou críticas a oposição que segundo ele só sabe torcer pra tudo da errado em Taquaritinga. 

"O prefeito Lero vem fazendo um governo histórico, em cem dias entregou uma quadra em Pão de Açúcar, onde todo mundo pode jogar, fez a limpeza da barragem de mateus Vieira, cavou poços artesianos, colocou o hospital de volta pra ser referência fazendo cirurgias e colocando plantonistas todos os dias, levou saúde as comunidades da zona rural, instalou ares condicionados nas salas de aula e muitas outras obras em todas as áreas do governo", falou o secretário. 

Batata também falou das atitudes da oposição de Taquaritinga. "As únicas coisas que esse pessoal da oposição sabe fazer o endeusar um ex prefeito derrotado, e tentar fazer com que as coisas em nosso município der errado. Torceram contra o moto fest, colocaram gosto ruim na operação tapa buraco, vivem tentando dividir o grupo calabar, pra ver se tem chances de voltarem ao poder, mas o povo tem memória e lembra das perseguições do tempo deles, onde barraram uma vez em um desfile de 07 de setembro a banda do colégio CETEC, quem não lembra disso? quem não lembra que quando eles estavam no poder só jogava na quadra quem fosse do lado deles, onde chegaram até a barrar a Juventude o mais tradicional time de futebol de salão de Pão de Açúcar de participar de um torneio, hoje a quadra esta ai, pra todo mundo, o torneio que a prefeitura fez jogou quem quis, pra se ter uma ideia, o grupo político deles chegou até a barrar alunos de andarem no carro que na época levavam os alunos de Pão de Açúcar pra estudarem em Taquaritinga só porque não votavam no grupo deles, um desses alunos foi o amigo Milton Ivo, todo mundo lembra disso", disparou o secretário. 

Batata também falou sobre a insegurança que assola o país. "A insegurança esta demais,  mas é em todo país, aqui em nossa região toda cidade esta sofrendo, mas o prefeito tem buscado tentativas de solução para Taquaritinga, criou uma comitiva de prefeitos que é coberta pelo 24ª batalhão pra cobrar mais policiais do governo do estado, esta restaurando todo pátio de iluminação pública, o que inibe o bandido de atuar onde a iluminação é boa, conseguiu trazer de volta a viatura de Pão de Açúcar, sabemos que segurança é um deve de todos, mas é obrigação do estado. Agora eu desafio a oposição a mostrar uma ação pra melhorar a segurança, eles fazem parte da base do governador, mas preferem se calar em troca de favores pessoais, do que cobrar mais segurança ao governador" falou Batata.

Afiado como sempre, o ex vereador também falou das emendas parlamentares. "Nosso grupo conseguiu com Bruno Araújo, Diogo Moraes, Ricardo Teobaldo e Pastor Eurico quase três milhões de reais, que a população vai ser beneficiada a partir desse segundo semestre quando iniciarmos as obras de reforma do mercado de Pão de Açúcar, as obras da construção do PSF da Serrinha, asfalto em Taquaritinga, e a oposição? Me mostrem um centavo de emendas pedido por eles. Não tem. Eles querem ver tudo dar errado pra o povo sofrer e eles tentarem tomar o poder de volta, pra voltar a época das perseguições, como falei antes, preferem pedirem favores pessoais a pedir uma emenda para o povo de Taquaritinga, cadê Vinícius Labanca, Eduardo da Fonte, André de Paula, Augusto Coutinho, e ano que vem  já se comprometeram com Romário dias, porque eles não reivindicam alguma coisa pra nosso povo? ", falou o secretário.

Batata encerrou a conversa fazendo um desafio: "Eu desafio eles me mostrarem duas obras grandes no distrito de Pão de Açúcar de 1988 até 2000 e depois em 2007 e 2008 quando eles tiveram no poder, não tem", finalizou o secretário.

Grupo explode carros-fortes

Ainda não se sabe se alguém ficou ferido / Foto: Cortesia
Ainda não se sabe se alguém ficou ferido
Foto: Cortesia
JC Online

Bandidos explodiram dois carros-fortes na tarde desta terça-feira (25) em Petrolina, Sertão de Pernambuco. De acordo com informações do 5º Batalhão da Polícia Militar a investida ocorreu na avenida Honorato Viana, bairro de Gercino Coelho, Zona Oeste da cidade. Com a explosão, várias cédulas ficaram espalhadas pela rua.


Segundo testemunhas, durante a fuga os assaltantes trocaram tiros com a polícia. Ainda não se sabe se alguém ficou ferido.

Mais de 11,8 milhões ainda não entregaram declaração do Imposto de Renda


notas_real_50_2_de_1

A Receita Federal recebeu 16,5 milhões de declarações de Imposto de Renda até às 11h de ontem (24). A expectativa é que 28,3 milhões de contribuintes entreguem o documento. O prazo de entrega, que começou no dia 2 de março, vai até às 23h59min59s da próxima sexta-feira (28). A Receita alerta que os contribuintes que perderem o prazo estarão sujeitos ao pagamento de multa mínima de R$ 165,74 e máxima de 20% do imposto devido.

O programa gerador da declaração está disponível no site da Receita Federal. A declaração do Imposto de Renda é obrigatória para quem recebeu rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70 no ano passado. Neste ano, a declaração do Imposto de Renda teve uma série de mudanças. As principais são a redução da idade mínima –  de 14 para 12 anos – na apresentação do CPF (Cadastro de Pessoa Física) de dependentes e a incorporação do Receitanet, programa usado para transmitir a declaração ao programa gerador do documento.


Contra reformas de Temer, PSB põe cargos à disposição



Miguel-Fernando-Bezerra-Coelho-Filho-Fernando-Bezerra-Coelho

Folha de S.Paulo – Daniel Carvalho

O PSB decidiu na noite de ontem (24) se posicionar contra as reformas da Previdência, trabalhista e o principal ponto da política. Com isso, o partido caminha para se colocar na oposição ao governo Michel Temer. O pai do ministro de Minas e Energia, Fernando Filho, senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE), disse que o cargo do filho está à disposição.

Caso o partido se coloque mesmo como oposição, o que aconteceria com a entrega do cargo, a base do governo Temer na Câmara perderá 35 integrantes, passando de 411 para 376. Para aprovar uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) como a da reforma da Previdência são necessários ao menos 308 votos.

“Nós não estamos no governo. É prudente o Palácio do Planalto começar a contabilizar votos a menos”, disse o vice-presidente de relações governamentais do PSB, Beto Albuquerque. “Ninguém que está neste governo é indicação do PSB. Quem tomou a decisão de estar lá tem que se resolver”, afirmou Albuquerque.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...