sábado, 1 de fevereiro de 2020

HOMEM ALVEJADO A TIROS EM TORITAMA MORRE NO HOSPITAL DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO


 Faleceu na tarde deste sábado (01) em um Hospital da cidade de Vitória de Santo Antão-PE, Real Bossa, de 25 anos de idade, alvejado através de disparos de arma de fogo no início da tarde de hoje, no bairro Areal em Toritama, Agreste Setentrional de Pernambuco.
 Segundo informações repassadas ao Blog, a vítima foi atingida por pelo menos nove tiros e a princípio socorrido para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima em Toritama, sendo transferido em seguida para a unidade hospitalar acima citada.

Apac faz alerta de chuva com intensidade de moderada a forte

Por G1 PE
 

Rua em Rio Doce, em Olinda, amanhaceu alagada neste sábado (1º) — Foto: Júlio Cézar Cabral/WhatsAppRua em Rio Doce, em Olinda, amanhaceu alagada neste sábado (1º) — Foto: Júlio Cézar Cabral/WhatsApp
Rua em Rio Doce, em Olinda, amanhaceu alagada neste sábado (1º) — Foto: Júlio Cézar Cabral/WhatsApp
Fevereiro começou com tempo fechado em três regiões de Pernambuco. Neste sábado (1º), a Agência Pernambucana de Águas e Clima emitiu um alerta de pancadas de chuva com intensidade de moderada a forte na Região Metropolitana do Recife, na Zona da Mata e no Sertão.
De acordo com a informação postada no site da instituição às 8h15, o alerta é válido até o domingo (2). Este é o primeiro aviso feito pela agência em 2020.
Diante do alerta, a Defesa Civil do Recife informou que mantém um plantão permanente, podendo ser acionada pelo telefone 0800.081.3400. A ligação é gratuita e o atendimento 24h. A orientação é que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem abrigos seguros.
De acordo com o monitoramento pluviométrico, nas últimas 12 horas, choveu 41 milímetros na Imbieribeira, na Zona Sul do Recife. Esse índice foi registrado na estação localizada nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro.
Em Areias, na Zona Oeste da capital, a Apac registrou um índice de 18,8 milímetros, nas últimas 12 horas. Em Santo Amaro, na área central da cidade, foram 16,3 milímetros, também em 12 horas.
Em Olinda, moradores de Rio Doce começaram o dia com alagamento na frente de casa. O agente de microcrédito bancário Júlio Cézar Cabral disse que um canal transbordou na 5ª Etapa de Rio Doce.
“Bastaram 15 minutos de chuva para a área ficar alagada. Quem precisa sair de casa para trabalhar cedo sofre. Tem comprar botas ou fica ilhado”, declarou.