sábado, 27 de setembro de 2014

TAQUARITINGA DO NORTE , AVANÇANDO COM O POVO !!!!

PAVIMENTAÇÃO DA ENTRADA DE GRAVATÁ DO IBIAPINA  , MAIS UMA CONQUISTA PARA O POVO DE TAQUARITINGA !!!





PREFEITURA DE TAQUARITINGA DO NORTE , AVANÇANDO COM O POVO !!!!

POSTO DE SAÚDE EM GRAVATÁ DO IBIAPINA , MAIS UMA CONQUISTA PARA O POVO DE TAQUARITINGA !!!








Obras na Rampa do Pepê estão chegando ao fim


As obras de revitalização da Rampa do Pepê seguem a todo vapor , em breve Taquaritinga do Norte entrará novamente na rota do circuito de Vôo Livre, ofertando mais uma opção para os amantes desse esporte. A meta da Prefeitura Municipal e reinaugurar a Rampa no mês de novembro.








PAULO ASSUME COMPROMISSO DE ENTREGAR 2O DISTRITO INDUSTRIAL E COMPAZ EM SÃO LOURENÇO


Imagem
Nem o sol de rachar do meio-dia foi capaz de diminuir a animação do povo de São Lourenço da Mata, que recebeu de braços abertos Paulo Câmara e a Caravana 40, neste sábado (26). Ao lado do seu companheiro de chapa, Fernando Bezerra Coelho, e do prefeito Ettore Labanca, o candidato da Frente Popular arrastou um mar de gente em caminhada pelas ruas do município, que seguirá na rota do desenvolvimento de Pernambuco.
"Podem procurar um terreno que São Lourenço da Mata terá, no meu governo, um segundo polo industrial. Serão mais emprego e renda para a população daqui", destacou Paulo Câmara, sendo muito aplaudido pela multidão que se reuniu em praça pública para acompanhar o comício comandado pelo socialista. Atualmente, a cidade já conta com um aparelho semelhante no seu distrito de Tiúma.
O candidato da Frente Popular também reforçou o compromisso de entregar à população do município um Centro Comunitário da Paz (Compaz). "É um pedido do deputado Vinícius Labanca (PSB) e do prefeito Ettore. Vamos fazer 20 Compaz no Estado, e São Lourenço terá o seu para que os jovens daqui e de Camaragibe, tenham atividades culturais e de lazer. Para que as famílias interajam com seus jovens", pontuou Paulo.
Em seu discurso, o socialista recordou que a sua convocação para a disputa da sucessão estadual foi baseada na oportunidade de Pernambuco continuar sendo guiado pelo compromisso coletivo da Frente Popular de proporcionar transformações nas vidas das pessoas. "Não vou ser governador por vaidade ou por um capricho pessoal. Vou ser governador para honrar o legado de Eduardo Campos e para trabalhar pelo que mais precisam", assinalou.

FILHOS DE EDUARDO CAMPOS REFORÇAM EVENTOS COM RAUL EM PASSIRA E OROBÓ


Filhos de Eduardo Campos reforçam eventos com Raul em Passira e Orobó

Candidato a vice-governador pela Frente Popular, Raul Henry ganhou reforço de peso, ontem à noite (25), em eventos de campanha nos municípios de Passira e Orobó, no Agreste: João, Pedro e Maria Eduarda, filhos de Renata e Eduardo Campos. O companheiro de chapa de Paulo Câmara tem cumprido agenda em paralelo à do majoritário, com o objetivo de cobrir o maior número possível de cidades, nesta reta final da disputa ao Governo do Estado.

Em Passira, o postulante a vice e os filhos do ex-governador participaram de um comício, organizado pelo vice-prefeito Edelsinho Gomes. “Estamos aqui para prestigiar quem sempre esteve do nosso lado, desde o início, quando tudo era adversidade. Paulo não pode vir, porque está em outro evento. Mas está aqui muito bem representado por esses três jovens, filhos de uma mulher e de um homem iluminados”, disse Raul.

Ao contrário de Pedro e Maria Eduarda, que compuseram a caravana do candidato a vice-governador pela primeira vez, João já vem acompanhando Raul desde a uma semana. E, como fez nos outros municípios em que já estiveram, o filho de Eduardo discursou tanto em Passira quanto em Orobó.

“Nós estamos sofrendo a perda de nosso pai. Mas eu tenho que agradecer a Deus por duas coisas. A primeira é que meu pai se transformou nos seus ideais. A segunda é que, antes de partir, ele apontou o caminho a ser seguido para Pernambuco continuar avançando: Paulo Câmara”, colocou João, durante comício em Orobó, realizado pelo prefeito Cleber Chaparral (PSD). 

SERTÃO – A caravana de Raul Henry e João Campos segue, hoje à noite (26), para Petrolina para, a partir de amanhã (27), cumprir agenda no Sertão. No primeiro dia, além de Petrolina, eles irão à Cabrobó, Terra Nova e Mirandiba. No domingo (28), visitarão Petrolândia e Salgueiro. Já na segunda-feira (29), estarão em Alagoinha, Venturosa e Caruaru.

RMR E AGRESTE NA AGENDA DE PAULO, NESTE SÁBADO


Imagem
No último fim de semana de campanha, a ordem é de muito trabalho na Frente Popular. O candidato ao Governo Estadual Paulo Câmara (PSB) começa a agenda já às ​9​h do sábado (27), com uma caminhada em Camaragibe. A concentração será em frente à Faculdade de Odontologia de Pernambuco (FOP), no município. Ainda na Região Metropolitana do Recife, o socialista segue para São Lourenço da Mata, para uma outra caminhada, às 11h, com concentração marcada na Praça Carlos Wilson.
À tarde, a comitiva segue para o Agreste, começando por Sairé. Da entrada da cidade, às 15h, partirá uma grande caminhada, encerrada em um comício. Às 16h30, Paulo andará pelas ruas de Camocim de São Félix. A seguir, o socialista fará caminhadas e comícios em duas outras cidades: Panelas, às 19h, com concentração no Terminal Rodoviário, e Bezerros, partindo, às 21h, do Colégio São José.

AGENDA PAULO CÂMARA – Sábado, 27 de Setembro

​9​h – Caminhada em Camaragibe
Local: Concentração em frente à FOP

11h – Caminhada em São Lourenço da Mata
Local: Concentração na Praça Carlos Wilson

15h – Caminhada e comício em Sairé
Local: Concentração no Trevo de entrada da cidade

16h30h – Caminhada em Camocim de São Félix
Local: Concentração no Trevo de entrada da cidade

19h – Caminhada e comício em Panelas
Local: Concentração no Terminal Rodoviário

21h – Caminhada e comício em Bezerros
Local: Concentração ao lado do Colégio São José
TAG: AgendaFrente PopularPernambuco

Secretaria de Saúde e Meio Ambiente de Taquaritinga do Norte incentiva a realização do teste do pezinho



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente está promovendo campanha para a realização do teste de pezinho no Hospital Geral Severino Pereira da Silva – FUNDATA.
O Teste do Pezinho é um exame realizado em recém-nascidos que tem por objetivo prevenir o desenvolvimento de doenças que podem levar à deficiência intelectual e causar e inúmeras outras sequelas à saúde da criança.

“O exame é totalmente gratuito e detecta precocemente doenças metabólicas, genéticas e infecciosas, que poderão causar alterações no desenvolvimento das crianças. São apenas algumas gotas de sangue colhidas do calcanhar do recém-nascido e permite diagnosticar oito doenças”, completou o Secretario de Saúde e Meio Ambiente, Ronaldo Veiga.  

O teste está sendo realizado todas as segundas, quartas e sextas – feiras das 07h ás 16h no Hospital Geral Severino Pereira da Silva.

Saiba mais:

O teste do pezinho chegou ao Brasil na década de 70 para identificar a fenilcetonúria e o hipotireoidismo congênito.  Em 1992, o teste se tornou obrigatório em todo o território e diagnostica oito tipos de doenças:

Anemia falciforme — doença hereditária que altera a formação da hemoglobina, molécula responsável pelo transporte do oxigênio no sangue. Em decorrência dessa alteração, as hemácias ficam com forma de foice (daí o nome “falciforme”), o que dificulta sua locomoção e acaba lesionando tecidos.

Deficiência de biotionidase – é a falta da vitamina biotina no organismo. Sua deficiência resulta em convulsões, fraqueza muscular, queda de cabelo, surgimento de espinhas, acidez do sangue e baixa imunidade.

Fenilcetonúria – é uma doença genética caracterizada pela incapacidade de metabolizar a enzima fenilalanina, responsável pela produção do aminoácido tirosina. A ausência de tirosina pode acarretar retardo mental.

Galactosemia – é uma doença genética que dificulta a conversão de galactose (açúcar presente no leite) em glicose. O resultado é o acúmulo de galactose no organismo, causando problemas de coagulação, icterícia (pele amarelada), hipoglicemia (baixa da taxa de glicose no sangue), glicosúria (excesso de glicose na urina), acidez do sangue e catarata.

Glicose 6-fosfato desidrogenase – distúrbio metabólico que causa alterações das enzimas fundamentais para proteção das células, especialmente das hemácias. Sem estabilidade, os glóbulos vermelhos podem morrer, causando anemia hemolítica.

Hipotireoidismo congênito – doença que faz com que a glândula tireoide não seja capaz de produzir quantidade adequada de hormônios tireoidianos, o que deixa os processos metabólicos mais lentos. Uma das principais consequências é a retardação mental.

Hiperplasia congênita da supra-renal – provoca uma deficiência na produção de hormônios pelas glândulas supra-renais ou adrenais. Para compensar, a hipófise produz excesso de hormônios que estimulam as supra-renais, que aumentam de tamanho e passam a produzir em excesso hormônios que levam à masculinização do corpo da criança. Além disso, pode ocorrer desidratação, perda de sal no organismo e vômitos.

Toxoplasmose – é uma doença infecciosa causada pelo parasita Toxoplasma gondii, que pode causar calcificações cerebrais, malformações, doença sistêmica grave. Tardiamente, pode se expressar causando doenças da retina.

Paulo Câmara tem 43% e Armando 34%, aponta Datafolha…


Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta (26) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto na corrida para o governo de Pernambuco:

Paulo Câmara (PSB): 43%
Armando Monteiro (PTB): 34%
Zé Gomes (PSOL): 1%
Miguel Anacleto (PCB): 1%
Pantaleão (PCO): 0%
Jair Pedro (PSTU): 0%
Brancos e nulos: 8%
Indecisos: 12%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de São Paulo.

No levantamento anterior, divulgado em 10 de setembro, Paulo tinha 39% e Armando, 33%.

Realizada entre os dias 25 e 26 de setembro, a pesquisa contou com 1.222 entrevistas em 44 municípios. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de dois pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o protocolo número PE-00031/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00782/2014.

Segundo turno
O Datafolha fez uma simulação de segundo turno entre Paulo Câmara e Armando Monteiro. Os resultados são os seguintes:

Paulo Câmara (PSB): 45%
Armando Monteiro (PTB): 39%
Brancos e nulos: 7%
Indecisos: 9%

Rejeição
O Datafolha também apontou a rejeição dos candidatos. A maior rejeição é de Pantaleão, que tem 32%. Na sequência aparecem Zé Gomes (27%), Jair Pedro (22%), Miguel Anacleto (20%), Armando Monteiro (20%) e Paulo Câmara (14%). Outros 6% votariam em qualquer candidato, 6% rejeitam todos e 19% não souberam responder. (G1 – PE)

CAMPANHA DO GRUPO CALABAR CHEGA A TODOS OS RECANTOS DO MUNICÍPIO





Comunidade do Jerimum recebe Porta Porta e a Turma do Chapéu de Palha







Foto: #AgoraÉPaulo #AgoraÉ40 #Equipe40

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

LERO DIZ QUE NÃO TEM 2 OU 3 CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL, MAIS TEM 2 GRUPOS

Na tarde desta última sexta, no programa "EM TEMPO"  o Programa de Maior audiência da região, no momento em que se lia a matéria que saiu no Agreste Noticia, matéria esta que dizia o seguinte : 

"VICE-PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE DIZ QUE APOIA DIOGO MORAES, MAS FAZ PORTA-A-PORTA COM ERNESTO MAIA"( confira o Link http://www.agrestenoticia.com/2014/09/vice-prefeito-de-taquaritinga-do-norte.html ) o Vice Prefeito ligou para o Programa em Tempo, aonde o Produtor do Programa Markinho Xavier , de forma democrática permitiu que o vice Prefeito entrasse no ar ao vivo para falar sobre a questão, e sobre os fatos Lero disse o seguinte :


Não tem 2 ou 3 Candidatos a Estadual ....

Lero disse que estava triste com parte da Imprensa que estava falando que o mesmo tinha 2 ou 3 candidatos, Lero disse que não tem rabo preso com ninguém, e apoiava Diogo , e que esse apoio não impede que o mesmo ande ou participasse de eventos com outros candidatos.

Tem dois Grupos

Quando Lero foi questionado sobre as chapinhas entregues em Taquaritinga do Norte pela militância , aonde não consta o nome de Diogo, Lero falou que isso pode ter acontecido , pois ele tem um grupo de pessoas ligadas a ele que apoiam Ernesto Maia . Então com essa colocação fica claro que o mesmo tem dois grupos dentro de um só.

O  Coordenador não apareceu

Em sua fala Lero falou que as pessoas deveriam saber em quem atiram as pedras , pois  no comício de Diogo que o mesmo "ia" realizar no sábado, o Coordenador ( Fábio de Jairo ) , não apareceu.

Coordenador responde : "Não tenho culpa se ele não conseguiu colocar Gente"

Após a ligação de Lero, tentamos entrar em contato com Fábio, mais só conseguimos depois do Programa , e Fábio afirmou categoricamente que deu toda a assistência a Lero para a organização do Comício durante a semana , indo em Pão de Açúcar na quinta e acertando tudo com o Vice Prefeito, Fábio disse que a coordenação tem o papel de Organizar e deixar tudo pronto, mais quem tem que colocar gente no comício são as lideranças, e que ele não tem culpa de Lero não ter conseguido colocar gente no comício, e Fábio ainda afirmou que não foi porque estava de plantão.

Porque ele pode ?

Lero falou que ninguém questionou sobre Evilásio ter sido visto com Negromonte ( Deputado de Demir novo aliado de Evilásio ), Evilásio foi visto com Negromonte e Demir na Unidrilha , um festejo realizado por Demir todos os anos no Bairro Brasília. O questionamento foi vazio pois Evilásio não foi visto com adesivos de Negromonte e nem fazendo Porta Porta com o mesmo, e a festa é tradicional na cidade.


Evilásio também entra no Ar 


O programa em Tempo também teve a participação de Evilásio , que entrou no ar para falar sobre a conquista da Rampa do Pêpê. Evilásio também falou da parte política, e respondeu sobre os questionamentos levantados pelo Vice Prefeito, com muita tranquilidade e mostrando sua grande representatividade junto ao povo, disse  que todos sabem quem são seus candidatos e o mesmo não entrega chapinhas em branco. Nas suas chapinhas estão as fotos e os números de todos os candidatos.


Chapinha distribuída pela Militância Calabar


Exemplo 

O Programa "EM TEMPO" conseguiu mais uma vez mostrar o diferencial, aonde permitiu a todos livremente expressarem sua opinião, isso serve de exemplo para outros programas que  "quebram acordos" constantemente, e para se dar um direito de resposta tem que entrar na Justiça.



Confira as fotos que causaram polêmica nos últimos dias : 

As fotos não são do nosso blog, mais estão espalhadas pelo Facebook, Blog Agreste Notícia entre outros ...















AVIÃO DE EDUARDO CAMPOS FOI DERRUBADO ?


Colunista americano publica dossiê com as razões pelas quais o governo dos EUA teria matado Campos

Eduardo Campos / Foto: Reuters

Por: Janaína Ferraz
Diário SP Online
O jornalista norte-americano Wayne Madsen, especialista em inteligência e assuntos internacionais, publicou em sua coluna do jornal Strategic Culture Foundation, que os Estados Unidos seriam os responsáveis pela queda do avião que matou Eduardo Campos, em agosto deste ano.
O colunista afirma que a morte de Eduardo e sua substituição por Marina Silva poderiam derrotar Dilma Rousseff, representando assim, uma vitória para os planos de Barack Obama de eliminar presidentes com ideais progressistas na América Latina.
De acordo com Madsen, os EUA têm um longo histórico de participações em mortes de políticos que "ameaçam" as intervenções norte- americanas nos países latinos. Para comprovar sua teoria, o jornalista cita ainda as razões pelas quais a CIA seria a principal suspeita de assassinar o candidato brasileiro.
1. O Avião Cessna 560XLS
Segundo a coluna, o modelo que levava Eduardo Campos a Santos, Cessna 560XLS, apresenta um "histórico de voo perfeitamente seguro". O que contraria a hipótese de que foi um acidente causado por danos na aeronave. 
O jornalista ainda afirma que há diversas incertezas a respeito da compra do avião, que teria sido adquirido por meio de empresas-fantasma. Além disso, Madsen questiona o fato do gravador de voz da cabine do piloto não ter funcionado.
2. Equipe de Investigação
De acordo com Madsen, a equipe norte-americana enviada ao Brasil para investigar a queda da aeronave, a National Transportation Safety Board, é conhecida por "acobertar ações criminosas", durante a investigação de outros dois famosos acidentes, TWA 800 e American Airline 587.
3. Marina Silva e George Soros
"Marina Silva é o fantoche de George Soros", diz Madson sobre a relação da candidata com o magnata húngaro-americano, listado como um dos mais ricos do mundo pela revista Forbes e doador de milhões de dólares para a reeleição de Obama.
Com a substituição de Eduardo Campos por Marina Silva, as pesquisas passaram a ficar mais acirradas, dificultando a reeleição de Dilma. Para o jornalista, a atual presidente representa uma ameaça ao governo dos EUA, ainda mais após as revelações feitas por Edward Swoden, sobre as espionagens da Agência Nacional de Segurança (NSA) às máquinas de Rousseff. Sem contar a criação do banco da BRICS, que vem preocupando os economistas norte-americanos. 
4- Terceira Via
A disputa polarizada entre PT e PSDB perdeu forças com a chegada de Marina Silva na corrida presidencial. Essa intervenção faria parte de uma corrente internacional conhecida por "Terceira Via", à qual pertenceram diversos políticos financiados justamente por George Soros, que tem por objetivo infiltrar representantes políticos e assumir o controle de países com maioria da classe trabalhadora. Entre os políticos que fizeram parte da Terceira Via estariam Bill Clinton, Tony Blair e Fernando Henrique Cardoso.
Para Madson, o próprio Eduardo Campos fazia parte dessa corrente; entretanto, a Terceira Via não viu popularidade no candidato, ao contrário de Marina, que atenderia mais aos interesses dos Estados Unidos.
Controvérsias
O jornal The Observer, que é do mesmo grupo do The Guardian, em Londres, publicou uma matéria de primeira página sobre Wayne Madsen, em junho do ano passado. De acordo com a publicação, o jornalista já inventou diversos fatos "enganosos", que chegaram a ser publicados como fatos reais por jornais conhecidos, inclusive o The Observer. Madsen é conhecido por criar teorias conspiratórias e inventar documentos falsos na época das declarações dadas por Edward Snowden sobre as espionagens da NSA.

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

TAQUARITINGA ESTÁ PRESTES A GANHAR O POSTO DE GASOLINA "F" LINS


 A população de Taquaritinga do Norte , agora não vai precisar sair da cidade para abastecer seu veículo e ter um atendimento diferenciado.

 No Posto "F" Lins  você terá um bom preço, um bom atendimento e muita qualidade no Serviço, toda estrutura está sendo montada para que a você consumidor tenha o melhor atendimento possível.



É NESTA SEXTA PROGRAMA EM TEMPO

  O PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM 104.1


PROGRAMA EM TEMPO , O PROGRAMA DE RÁDIO QUE LEVA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA SEMANA , O PROGRAMA É TODA SEXTA, FM 104.9.

HORÁRIO DE 12:50 ÁS 2 DA TARDE

Acompanhe também pela internet através do link 



APRESENTAÇÃO : MARCOS AUGUSTO 



Projeto “Vivendo ciências” é realizado no CAIC

 A Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva (CAIC) realiza nesta quinta-feira (25), o “Projeto Vivendo Ciências”, que envolve todas as turmas do ensino Fundamental II, professores e toda comunidade escolar.
projeto tem como responsável a professora Ana Lúcia e conta com mostras de trabalhos,  realização de experiências com a participação dos visitantes e apresentações de dança, aborda diversos temas e esta sendo contemplado por escolas da rede pública e privada do município.



 

    
    
    

PAULO VAI CRIAR POLO DE CONFECÇÕES EM SURUBIM


Imagem
O município de Surubim deu uma mostra, nesta quarta-feira (24), da força da onda amarela que está inundando Pernambuco. Milhares de pessoas tomaram conta das principais vias da cidade, para receber o candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara, e seu companheiro de chapa majoritária, Fernando Bezerra Coelho (Senado). Nas calçadas, portas e janelas, os moradores se aglomeraram para dizer que já escolheram o futuro governador.
Paulo agradeceu a grande festa e lembrou seu carinho especial pela cidade, na qual morou por dois anos da década de 90, quando ocupava a inspetoria local do Tribunal de Contas do Estado (TCE). "Serei um governador que vai trabalhar para Pernambuco como um todo, de olho nas vocações de cada região. Eu sei que a vocação de Surubim é para o comércio. Por isso, vamos realizar um antigo sonho da cidade. Vamos fazer aqui um grande polo de confecções, com infraestrutura e organização para que os comerciantes possam ganhar seu dinheiro com dignidade, gerando mais desenvolvimento para o município", garantiu o socialista.
Fernando, em seu discurso, avaliou que a população de Surubim, assim como a de todo o Estado, atendeu ao chamado do ex-governador Eduardo Campos, que, por ter acompanhado a trajetória Paulo desde o princípio, entendeu que este seria - e será - melhor governador do que ele próprio foi. "Eduardo preparou Pernambuco para o desenvolvimento que virá. E escolheu Paulo como a pessoa mais indicada para liderar esse processo. Aqueles que pensavam que os bons tempos do Estado estavam passando, estão quebrando a cara. O bom tempo vai começar agora", previu o candidato ao Senado.

PERNAMBUCO VAI DECIDIR CONTINUAR AVANÇANDO, DIZ PAULO

Imagem
Encerrando o giro pelo Agreste Setentrional que fez nesta quarta-feira, o candidato da Frente Popular ao Governo do Estado, Paulo Câmara, ressaltou que a campanha eleitoral está entrando em sua reta final e que, mesmo já tendo aberto vantagem sobre a candidatura oposicionista, não é hora de descansar, mas de intensificar o trabalho. Em um comício em Limoeiro, acompanhado de seu companheiro de chapa Fernando Bezerra Coelho (Senado) e lideranças de toda a região, o socialista tratou de injetar ainda mais ânimo aos eleitores. "Faltam onze dias para Pernambuco fazer uma importante decisão. Para dizer se quer continuar avançando no rumo certo ou se quer dar passo atrás. A recepção que vocês me deram aqui, hoje, mostra que Limoeiro aprovou e quer a continuidade das transformações iniciadas há oito anos", afirmou o postulante.
"Eu quero ser governador para honrar um trabalho coletivo, o legado construído pelo ex-governador Eduardo Campos com todos nós, para continuar melhorando a qualidade de vida do povo limoeirense e pernambucano. Minha candidatura não é fruto de um projeto pessoal, egoísta. Se vocês também querem o mesmo que eu, não vamos descansar. Até o dia 5 de outubro, vamos vestir o amarelo, pedir votos em cada rua, cada esquina, e construir uma grande vitória", conclamou Paulo.
O candidato também destacou a importância de eleger Fernando Bezerra Coelho para o Senado, para que este possa ajudá-lo, a partir de sua atuação no Congresso Nacional. "Os outros dois senadores que também estarão lá em Brasília não nos ajudam, só fazem botar gosto ruim no muito que nós fizemos pelo Estado. Mas não tem problema, porque Fernando vai valer por três, lá na Casa Alta", disse Paulo.
Fernando dirigiu-se aos limoeirenses, afirmando que, com a morte de Eduardo, no último dia 13 de agosto, Pernambuco não vai eleger Paulo apenas como seu novo governador, mas como seu novo líder político. "Quanto mais votos Paulo Câmara tiver, maior ainda será essa liderança. Por isso, vamos às ruas. Pernambuco está pronto para a gente avançar muito mais. Eduardo não deixou nada pela metade, deixou um Estado transformado", lembrou o socialista.Paulo vai criar polo de confecções em Surubim

Município recebeu a Frente Popular com caminhada que arrastou milhares de pessoas


É NESTA SEXTA PROGRAMA EM TEMPO


                                O PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM 104.1


PROGRAMA EM TEMPO , O PROGRAMA DE RÁDIO QUE LEVA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA SEMANA , O PROGRAMA É TODA SEXTA, FM 104.9.

HORÁRIO DE 12:50 ÁS 2 DA TARDE

Acompanhe também pela internet através do link 



APRESENTAÇÃO : MARCOS AUGUSTO 



TSE mantém a ”ficha suja” de Maluf


20140924125840_cv_MALUFpoliticos-vinhos-20040924-07-original_gde

Por um placar apertado, de 4 votos a 3, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou nesta terça-feira (23) recurso do deputado federal Paulo Maluf (PP-SP) e barrou a sua candidatura à reeleição na Câmara dos Deputados com base na Lei da Ficha Limpa. Como o parlamentar ainda pode recorrer da decisão no próprio TSE e no Supremo Tribunal Federal (TSE), ele pode continuar em campanha.

Quando o TRE julgou o registro da candidatura de Maluf, levou em conta a condenação dele por improbidade administrativa no processo que trata da construção do Túnel Ayrton Senna quando ele era prefeito da capital paulista. Conforme o processo, Maluf teria responsabilidade no superfaturamento de cerca de R$ 200 milhões da obra.

Pela Lei da Ficha Limpa, uma pessoa condenada por um órgão colegiado por improbidade administrativa pode ficar inelegível por oito anos – contados a partir da condenação –, se a Justiça considerar que houve lesão ao patrimônio público e eriquecimento ilícito com dolo (intenção). (Do portal G1)

VICE-PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE DIZ QUE APOIA DIOGO MORAES, MAS FAZ PORTA-A-PORTA COM ERNESTO MAIA

Do Blog Agreste Noticia :

 Já não é novidade para ninguém que essa campanha eleitoral tem sido atípica, comparada com outras já passadas, pois além do abacaxi dos partidos que mais parece uma salada, onde os políticos deixam de acompanhar as candidaturas de suas siglas para se dedicar a adversário.
 Em Taquaritinga do Norte é que as coisas andam pra lá de confusas, tendo em vista que, o vice-prefeito daquela cidade, Ivanilson Mestre, mas conhecido pelo nome de “Lero” (PDT), diz que apoia a reeleição do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), mas caminha de mãos dadas com um de seus maiores adversários políticos, o candidato Ernesto Maia (PSL).
 Lero já participou da inauguração do comitê de Ernesto em Gravata do Ibiapina, subindo inclusive em um reboque e fazendo discurso. Mas quem observou a atitude com espanto, não imaginava que o pedetista estaria também participando das caminhadas do candidato a deputado estadual pelo PSL.
 A caminhada de Ernesto Maia com a presença de Lero aconteceu no domingo (21) e contou com a presença do vereador Batata.
 Outra coisa que chama a atenção, é o adesivo do candidato Ernesto pregado na camisa do Vice-Prefeito Lero.
Do: Blog Agreste Notícia Foto: Assessoria de Ernesto Maia

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...