sábado, 11 de janeiro de 2020

Taquaritinga do Norte : Hospital Severino Pereira ganha salas novas e modernas


A obra de reforma e ampliação de novas salas do Hospital Severino Pereira, em Taquaritinga do Norte, segue com um forte ritmo e avançando a cada nova semana. Após um projeto de parceria entre o Hospital e a população, que teve início com a chegada da nova direção, o Hospital ganhou novas salas modernas e confortáveis.

A mudança na aparência das salas vai levar mais comodidade aos munícipes que buscarem atendimento médico no hospital. Com a conclusão desses setores, a primeira etapa da obra estará finalizada. O presidente da FUNDATA e a diretora do Hospital prometem cada vez mais buscar melhorias para o Hospital. "Não tenho como expressar a satisfação e alegria de ter conseguido essas parcerias junto com verdadeiros amigos do hospital, possibilitando assim essas novas salas, com um mobiliário novo e confortável. Agradeço de coração a todos que nos ajudaram, a diretora Magda que vem fazendo um ótimo trabalho e vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais o Hospital Severino Pereira. Quero agradecer de modo especial o prefeito Lero pela oportunidade e apoio", falou Hidequel presidente da Fundata. 

Com a reforma no interior do Hospital Severino Pereira, além de gerar um maior conforto e comodidade aos pacientes vai possibilitar aos profissionais todas condições para oferecer o melhor atendimento a população. As novas salas serão inauguradas ainda esse mês.




quarta-feira, 8 de janeiro de 2020

Flávio Dino Vai Compor Chapa Petista Em 2022, Diz Vice-Presidente Nacional Do PT

O vice presidente nacional do PT e deputado federal Paulo Teixeira afirmou na última quinta-feira (02) que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) estará na chapa petista para as eleições presidenciais em 2022. No Twitter, Teixeira disse que Dino fará parte da chapa “ou com Lula ou com [Fernando] Haddad”.

Único representante do PCdoB à frente de um Estado no país e um dos únicos da esquerda atualmente eleitos para governar um Estado, Dino está sendo disputado politicamente para as eleições de 2022. 

Na quarta-feira (01), o nome do governador também já havia aparecido como possível componente para as próximas eleições presidenciais. Em seu blog, o jornalista Ricardo Noblat afirmou que o apresentador Luciano Huck tem conversado com Flávio Dino. O apresentador teria lhe oferecido a vaga de vice-presidente em sua chapa.

Apesar de o nome de Dino estar sendo especulado nos últimos dias para as eleições, até o momento ele não se pronunciou sobre o assunto. De acordo com o blog do jornalista Rovai, Lula e Flávio Dino devem se encontrar ainda este mês em São Paulo. Em pauta estará a possível candidatura do governador às eleições presidenciais.

Prefeitura instala lâmpadas de LED em Taquaritinga do Norte


Mais de 20 luminárias com tecnologia LED estão sendo instaladas pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte no Centro da cidade. A meta é retirar as antigas luzes que consumem mais energia e apresentam pouca eficiência, e colocar luminárias adequadas para embelezar ainda mais o centro de Taquaritinga do Norte. 

A execução dos trabalhos, por meio da Secretaria de Obras, já tinha iniciado a substituição das luminárias antiga por LED na praça de Pão de Açúcar, agora chegou a vez de Taquaritinga do Norte  .

O centro da Capital do Café foi escolhido por ser a principal rua da sede do município e que tem o maior fluxo de pessoas que vem visitar a cidade. "Desde do início da gestão estamos preparando a cidade para receber os turistas, reformamos nossa praça central, criamos novos eventos, e agora estamos instalando lâmpadas de LED que vai deixar nossa cidade ainda mais bela. Essas lâmpadas além de consumir menos energia tem muito mais eficiência na luminosidade e na duração. O projeto é dar continuidade gradativamente a substituição das lâmpadas comuns por LED", falou o Prefeito Lero.

Com mais essa ação da Prefeitura de Taquaritinga do Norte, o município terá uma grande economia, enquanto uma lâmpada a vapor de sódio funciona de 15 a 30 mil horas, precisando ser substituída, aproximadamente quatro anos após ser instalada, as de LED podem durar até 50 mil horas, ou equivalente a 12 anos de vida útil, gerando economia com mão de obra e material. 
 
A atual gestão municipal foi a que mais investiu em iluminação pública na história de Taquaritinga do Norte, mantém todo pátio de iluminação em pleno funcionamento com manutenção e instalação de mais luminárias durante o ano todo com funcionários responsáveis pelo reposição e manutenção das luminárias. Outra ação importante realizada pela gestão municipal foi a iluminação do trevo de Taquaritinga do Norte, que foi mais uma promessa do prefeito Lero cumprida em sua gestão. 




terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Taquaritinga do Norte : A atual gestão é a que mais pavimentou no primeiro mandato

Nenhuma descrição de foto disponível.

Homem desiste de pular de prédio após multidão cantar louvor

Homem de 43 anos desistiu de cometer suicídio após multidão cantar. (Foto: Reprodução/Patos Já)

Um homem que ameaçava se jogar de um prédio no centro de Patos de Minas (MG) desistiu de cometer suicídio, depois de ouvir louvores e palavras de incentivo. O caso aconteceu em 10 de dezembro, mas voltou a repercutir esta semana nas redes sociais.
Por volta das 17h45, o homem de 43 anos ficou na janela do apartamento onde passou a morar recentemente. Foram mais de três horas ameaçando se jogar do prédio na rua Olegário Maciel, no centro da cidade.
Segundo o capitão do Corpo de Bombeiros, Arthur Fábio, viaturas foram acionadas pelos próprios familiares da vítima. O capitão explicou que o homem sofre de esquizofrenia e estava se sentindo perseguido por alguém, sem dar detalhes.
A movimentação chamou a atenção de centenas de populares, que se reuniram em frente ao prédio. Para incentivar a vítima a desistir do suicídio, muitos cantaram louvores como “Raridade”, do cantor Anderson Freire.
“Você é um espelho que reflete a imagem do Senhor. Não chore se o mundo ainda não o notou. Já é o bastante Deus reconhecer o seu valor”, diz a canção.
Por volta das 21h, o homem desistiu de pular e foi levado pelos bombeiros à Unidade de Pronto Atendimento.
Assista:

Prefeito participa da primeira noite da festa de Santo Amaro


O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero,  participou do primeiro dia de programação da Festa de Santo Amaro, padroeiro do município.,realizada nesta segunda-feira, 06 de janeiro. 

A celebração foi presidida pelo Padre Paulo Jorge da Paróquia de Nossa Senhora de Guadalupe de Caruaru e co celebrada pelo Padre Pedro e Pelo Padre Expedito com a animação litúrgica do coral Kerigma e da Banda Dom Luis de Brito de Taquaritinga do Norte. 

Lero disse estar feliz em participar da missa e reiterou seu apoio com a Igreja. “É sempre bom poder participar da maior festa de nosso município, a festa de Santo Amaro. Pedi a  que interceda por nós junto a Deus, para que nos ilumine e que saibamos administrar com saúde, disposição e sabedoria os destinos e caminhos de desenvolvimento, que estamos traçando, para o bem de toda a nossa população”, disse o prefeito.

Após a celebração, houve a tradicional visita a casa de Dona Lirice. Em seguida aconteceu a apresentação da Banda Nostalgia no coreto, relembrando sucessos antigos.

Prefeito Lero anuncia compra de um trator para atender agricultores de Taquaritinga do Norte


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte irá receber, até o final de janeiro, através de uma emenda do deputado federal Ricardo Teobaldo (PODEMOS), um trator 4X4.

Esse equipamento passará a compor a frota da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária. O anuncio da compra do trator foi feito pelo prefeito do município, Lero, em uma reunião da sede da Associação dos Agricultores do Minguiaú no último sábado (04/01). O objetivo do maquinário é facilitar a trabalho de todos os agricultores preparando as terras para o plantio em toda zona rural de Taquaritinga do Norte. 

O Prefeito também anunciou o programa de limpeza de açudes e barreiros em toda zona rural do município, programa esse que já teve início. “Tenho a grata satisfação de informar, que fiz gestões junto ao nosso deputado Ricardo Teobaldo, para que ele colocasse recursos, objetivando a aquisição de 01(um) trator agrícola 4×4, cabinado,  priorizando assim o povo de nossa zona rural que necessita todo ano preparar suas terras para o plantio. Vamos continuar trabalhando em todo lugar e sem parar para buscar novos benefícios para o nosso município, e agradecemos ao deputado Ricardo Teobaldo por estar sempre se empenhando em nos atender para trazer melhorias para nossa população”, disse Lero.

domingo, 5 de janeiro de 2020

Festa de Santo Amaro 2020


Semi Finais da Copa Taquara próxima Quarta 8 de Janeiro


A Copa Taquara de Futsal chega a sua reta final, e a espectativa é de quadra lotada para assistir as semi Finais a Final e os Jogos festivos que acontecem essa semana, os atletas estão se preparando para os grandes jogos que irão acontecer e a espectativa na cidade é grande .

A Copa Taquara de Futsal é uma realização da prefeitura de Taquaritinga do Norte, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.


Confira os jogos  das Semifinais 08 quarta feira.

Brasiliense x Sertãozinho / 19 Horas 
Taquary x Taquara jovem/ 20 Horas 






A grande Final será dia 10 sexta feira

Jogo festivo das crianças ( Taquaritinga x Jataúba ) / 18:30

Final Feminino/ 19:20

Final Masculino / 20:00

Também irá acontecer a premiação dos destaques do Campeonato em eleição realizada através do Facebook. Esse ano o troféu é em homenagem ao amigo Evandro que foi um grande esportista na cidade.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...