sexta-feira, 23 de novembro de 2012

BÍBLIA

DRAMA : JOVEM DE 23 ANOS COM 260 QUILOS ESTÁ EM ESTADO GRAVE

jovem obeso Bahia Salvador 260 kg (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)

O estado de saúde do jovem baiano de 23 anos, que pesa mais de 260 quilos, é estável, mas grave devido aos problemas causados pela obesidade, informou o Hospital Roberto Santos, em Salvador. Segundo a unidade hospitalar, a infecção respiratória apresentada por Francisco Araújo Silva Júnior está controlada, embora ele continue respirando com ajuda de uma máscara de oxigênio.
Francisco Araújo, que também está com a perna direita quebrada, irá passar por um tratamento contra obesidade. Nesta sexta-feira (23) ele foi avaliado por um médico endocrinologista, que irá decidir como acontecerão as próximas etapas do tratamento, informou o hospital.
Transferência
O paciente chegou no Hospital Roberto Santos no início da tarde de quinta-feira (22), após sertransferido do Hospital Regional de Serrinha, no interior da Bahia. Para deixar a unidade em Serrinha, foi preciso a ajuda de 12 pessoas para colocá-lo em uma UTI móvel disponibilizada pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab).  Ao chegar no hospital da capital baiana, cerca de 15 maqueiros da unidade fizeram a retirada do paciente da ambulância.
A possibilidade de transferir o paciente de helicóptero foi levantada, porém cancelada por conta do peso.
Muito emocionada na chegada a Salvador, a mãe do jovem, Maria Aurizete, disse que agora tem esperança que o sofrimento do filho acabe. "No meu interior não tinha como [fazer o tratamento]. Minha esperança é ele não continuar sofrendo até chegar a óbito", disse.
O caso
Francisco Júnior estava internado no Hospital Regional de Serrinha desde domingo (11). Ele sofre com a obesidade desde a infância, mas segundo a família, nos últimos anos a situação piorou.
Como o hospital não dispõe de uma balança adequada, não se sabe exatamente o peso de Francisco, mas os médicos estimam que ele tenha mais de 260 quilos. A estimativa é baseada na última pesagem do jovem durante o tratamento feito em um hospital de Salvador.
Desde domingo, ele era mantido no quarto de isolamento do hospital, com máscara de oxigênio, soro e sonda.

MÃE MATA O FILHO, ESQUARTEJA O CORPO E JOGA PARA OS URUBUS



A jovem Ana Paula Marquês, de 18 anos, foi presa, na manhã desta quinta-feira (23), acusada de ter cortado o filho recém-nascido ao meio com uma faca de cortar carne, no Bairro Morro da Onça, em Esperantina. Até a gora a polícia encontrou apenas uma das partes da criança, que havia sido jogada no fundo de uma capela. A população descobriu que a criança tinha sido assassinada, depois que viram urubus nos fundos da capela, devorando as vísceras do bebê.CENA FORTE
O delegado de Esperantina, Lucas Craveiro, afirmou que a estudante Ana Paula Marques, de 18 anos, confessou que matou o filho e o cortou em dois pedaços na noite de quarta-feira (21). Ela jogou as partes sobre o muro de sua casa, que é vizinha a capela no bairro Morro da Onça. Lucas disse que Ana Paula inicialmente negou o crime, mas voltou atrás e confessou que matou o bebê assim que o teve sozinha dentro de casa, usando uma faca de cortar carne. “Ana Paula matou e cortou o filho porque não queria tê-lo e seus pais, com quem reside, não aceitava a gravidez. Ela disse desconhecer ao pai da criança”, falou. “É um tipo de crime que choca todo mundo”, finalizou. O corpo foi examinado no hospital local. O delegado vai encaminhar a acusada para o Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) para que seja apurada uma possível depressão pós-parto. Se for comprovado o transtorno, ela será indiciada por infanticídio, com pena de 2 a 6 anos de prisão. Em caso negativo, ela vai responder por homicídio, com pena de mais de 20 anos de prisão.

Fonte: Portal a Desgraça
Blog Combate Policial

Para oposição, Eduardo derrotou Lulo-petismo no Nordeste



Oposição turbina candidatura de Eduardo Campos Presidente do PPS, Roberto Freire diz estar disposto a dialogar com o governador, caso ele se torne independente do governo Dilma
Aline Moura – Diario de Pernambuco
PT encontrou mais um motivo para ficar de olho no PSB, partido comandado pelo governador Eduardo Campos. Depois de receber flertes do PSDB e retribuir com piscadelas, os socialistas estão sendo cortejados agora pelo PPS, um dos maiores opositores do governo Dilma Rousseff. Na Câmara dos Deputados, há movimentações do PPS para formar um bloco com o PV e o PSB, mas as portas ainda podem ser abertas para alianças mais amplas. Segundo o presidente nacional da legenda pós-socialista, o deputado federal Roberto Freire (SP), o seu partido quer dialogar com o PSB se a legenda adotar uma postura independente no Congresso.
Roberto Freire falou com o Diario de Brasília, por telefone. Ele negou a possibilidade de o PPS se fundir com o PSB, como cogitou ontem o líder do bloco PPS/PV, Rubens Bueno (PR). Mas não descartou a hipótese de o partido buscar um “novo caminho” nas eleições de 2014 ao lado dos socialistas.
A diferença entre Freire e Rubens Bueno, contudo, foi que Bueno se posicionou de forma mais incisiva. Disse que o PPS precisa de um projeto que “encante” o partido e este poderia ser encabeçado pelo nome de Eduardo. “Se ele se descolar da administração (federal), evidentemente que o PPS tem interesse de conversar com o PSB. Em Pernambuco, fomos aliados no passado, lá trás, quando o PT chamava Arraes de ‘o Pinochet do Nordeste’. Já fui candidato a prefeito do Recife com o apoio dessas forças”, acrescentou Freire.
A sinalização de Rubens Bueno e de Roberto Freire para Eduardo Campos sai do forno no mesmo mês que Fernando Henrique Cardoso (PSDB) fez rasgados elogios ao governador, frisando que Eduardo derrotou o “lula-petismo” no Recife e em Fortaleza e pode ser uma alternativa para 2014.
Eduardo Campos se nega a discutir o futuro político, mas o fato é que os resultados obtidos pelo do PSB nas eleições municipais engrossaram os afagos da oposição e aumentaram a proximidade com os rebeldes na base governista, como o PTB e o PDT.
Saiba mais
PSDB
Os tucanos ainda apostam no nome de Aécio Neves para presidente, mas ele não consolidou seu nome no Senado, enquanto Eduardo conquistou terreno no Nordeste.
PPS
O partido, que também engrossa o cordão de oposicionistas, começa a vislumbrar em Eduardo uma “alternativa” de poder.
PSD
Legenda fundada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, levou um empurrãozinho de Eduardo para nascer e pode apoiá-lo dependendo do tratamento que receber do governo Dilma na reforma ministerial.
PDT
Integra a base aliada de Dilma, mas tem arestas com o PT desde a saída de Carlos Luppi do ministério do Trabalho. O atual ministro Brizola Neto, escolhido por Dilma, desagrada quase toda bancada trabalhista.
PTB
Presidido pelo ex-deputado Roberto Jefferson, não participa do governo federal, não tem projeto presidencial e pode passar a ser presidido por Armando Monteiro Neto, ex-presidente da CNI.
DEM
Eleito como prefeito de Salvador, ACM Neto já fez acenos para Eduardo Campos, dizendo que o DEM não poderia descartar apoio ao seu nome.
Por Jornal de Caruaru

TCE determina aos prefeitos suspensão de concursos




Diante do grande número de prefeitos que resolveram realizar concurso público nos dois últimos meses de sua gestão, a presidente do Tribunal de Contas, conselheira Teresa Duere, decidiu enviar ofício-circular a todas as prefeituras de Pernambuco determinando a suspensão de todo e qualquer ato que resulte em despesa com pessoal, até 31 de dezembro deste ano. A recomendação já havia sido aprovada na sessão do Pleno da última quarta-feira mas o texto do ofício somente foi aprovado na sessão de ontem (21) pela unanimidade do Conselho. O ofício circular tem a seguinte redação:
Recife, 21 de novembro de 2012
Sr (a) Prefeito (a)
Diante da Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe ato que resulte em despesa com pessoal nos últimos 180 dias da gestão, decidiu o Pleno desta Corte, à unanimidade, na sessão ordinária realizada em 14/11/2012 determinar a todos os gestores municipais:
I) A não execução de concurso público;
II) A não contratação ou nomeação de novos servidores;
III) A não realização de qualquer ato que resulte em despesa com pessoal, para os novos gestores, até 31 de dezembro de 2012.
Atenciosamente
Conselheira Maria Teresa Caminha Duere
Presidente do Tribunal de Contas
Em obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal, que proíbe a realização de despesas com pessoal nos últimos seis meses da gestão, o Tribunal de Contas determinou nos últimos três dias, por meio de Medidas Cautelares, a suspensão de concursos públicos que estão sendo programados pelas prefeituras ou câmaras municipais de Afrânio, Ribeirão, Paudalho, Palmeirina e Macaparana.
A suspensão do concurso de Afrânio, programado pela prefeitura, foi solicitada ao TCE pela vereadora Leila Cristina Rodrigues Gomes sob o argumento de que ainda não se expirou a validade de outro concurso anteriormente realizado pelo município.
O relator do processo, conselheiro Marcos Loreto, expediu Medida Cautelar, monocrática, determinando a suspensão do concurso com base no artigo 21 da Lei de Responsabilidade Fiscal e na jurisprudência dos Tribunais Superiores segundo a qual “candidatos aprovados em concurso público possuem direito subjetivo à nomeação para a posse nos cargos vagos existentes, ou nos que vierem a vagar no prazo de validade do concurso”.
Segundo ele, “não existe razoabilidade na decisão de se fazer um concurso público no apagar das luzes de uma gestão, impossibilitando a nova administração de realizar estudo acerca da real necessidade de pessoal”. O concurso estava marcado para ser realizado no último domingo, dia 18/11.
RIBEIRÃO – Com relação a Ribeirão, o auditor (substituto de conselheiro) Luiz Arcoverde Filho expediu Medida Cautelar determinando ao atual prefeito do município, Clóvis José Pragana Paiva, que suspenda a nomeação de 489 candidatos aprovados em concurso público realizado pela prefeitura quatro anos atrás.
Ele atendeu a uma solicitação do prefeito eleito, Romeu Jacobina de Figueiredo, segundo quem a empresa que fez o concurso (Comede) é inidônea e o Relatório de Gestão Fiscal referente ao 2º quadrimestre de 2012 registra que o município já está comprometendo 58,19% de sua receita corrente líquida com a folha de pessoal (o limite máximo é 54%).
PAUDALHO – Também foi suspenso por Medida Cautelar expedida pelo conselheiro Marcos Loreto o concurso realizado no último dia 18 pela Câmara Municipal de Paudalho para o preenchimento de cargos naquele poder. O conselheiro deferiu o pedido do vereador Milton José da Silva, que alegou em seu requerimento que a empresa que fez o concurso, CONPASS, é sucessora da ACAPLAM, “responsável por vários concursos públicos, em vários municípios brasileiros, em que foram apontadas irregularidades”.
O vereador considerou “estranho” a realização deste concurso, “no apagar das luzes” da atual gestão, por isso pediu providências ao TCE.
PALMEIRINA – O Tribunal determinou a suspensão de um concurso público que seria realizado pela prefeitura de Palmeirina para provimento de 206 cargos de caráter efetivo. A Cautelar foi expedida pelo auditor substituto, Luiz Arcoverde Filho, e endereçada ao prefeito Severino Eudson Catão Ferreira.
MACAPARANA – Por último, o TCE ordenou, pelas mesmas razões, a suspensão de um concurso público que seria feito pela Prefeitura de Macaparana para provimento de cargos de natureza efetiva.

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

AMIZADE !

Barbosa diz em discurso que Justiça não trata a todos de forma igual



Do G1, em Brasília
213 comentários
O ministro Joaquim Barbosa apontou nesta quinta (22), durante discurso na cerimônia em que tomou posse na presidência do Supremo Tribunal Federal, um "déficit de igualdade" na Justiça (veja no vídeo ao lado a íntegra do discurso).
Para o novo presidente do STF, "nem todos os cidadãos" são tratados da mesma forma quando buscam o Judiciário.
“É preciso ter a honestidade intelectual para reconhecer que há um grande déficit de Justiça entre nós. Nem todos os cidadãos são tratados com a mesma consideração quando buscam a Justiça. O que se vê aqui e acolá é o tratamento privilegiado”, declarou.
Segundo Barbosa, se o acesso ao Judiciário não se tornar mais igualitário e eficaz, ele “suscitará um espantalho” capaz de afugentar investimentos.
“O que buscamos é um Judiciário célere, efetivo e justo. De nada vale o sofisticado sistema de informação, se a Justiça falha. Necessitamos tornar efetivo o princípio constitucional da razoável duração do processo. Se não observada estritamente e em todos os quadrantes, o Judiciário nacional, suscitará, em breve, o espantalho capaz de afugentar os investimentos que tanto necessita a economia nacional”, disse.
Ele afirmou que os magistrados devem levar em conta as expectativas da sociedade em relação à Justiça e disse que não há mais espaço para o juíz "isolado". Para Barbosa, o magistrado precisa considerar os valores e anseios da sociedade.
“O juiz deve, sim, sopesar e ter em conta os valores da sociedade. O juiz é um produto do seu meio e do seu tempo. Nada mais ultrapassado e indesejado do que aquele juiz isolado, como se estivesse fechado em uma torre de marfim”, disse.
O novo presidente do Supremo defendeu o reforço da "independência do juiz."
Ele afirmou que o magistrado deve ter consciência de suas limitações e jamais deixar que “suas crenças mais íntimas” influenciem nas decisões.
“Não se pode falar de instituições sólidas sem o elemento humano que as impulsiona. Se estamos em uma casa de Justiça, tomemos como objeto o homem magistrado. O homem magistrado é aquele que tem consciência de seus limites. Não basta ter formação técnica, humanística e forte apelo a valores éticos, que devem ser guias de qualquer agente estatal. Tem que ter em mente o caráter laico da sua missão constitucional [para que] crenças mais íntimas não contaminem suas atividades."
 Na avaliação de Barbosa, é necessário afastar o novo juiz de influências negativas e dos laços políticos eventualmente usados para a ascensão profissional.
"Nada justifica a pouca edificante busca de apoio para uma singela promoção do primeiro para o segundo grau de jurisdição", disse.
Ele afirmou que quer um Judiciário “sem floreios” e “rapapés” e com compromisso com a eficácia. “Justiça que falha e não tem compromisso com sua eficácia é Justiça que impacta direta e negativamente a vida dos cidadãos”, declarou.
Sobre a situação institucional no Brasil, ele afirmou que o país soube construir instituições que podem servir de modelo internacional. "Hoje pode se dizer que temos instituições sólidas, submetidas cada vez mais ao escrutínio da sociedade, de organizações e da sociedade internacional", afirmou.

Ele está de volta


Do Sulanca News


Retomando seu projeto de expansão regional, o blog Sulanca News está trazendo de volta um dos mais polêmicos jornalistas do Agreste pernambucano.

Depois de comandar com sucesso projetos de jornais impressos, Elisberto Costa, se afastou de suas funções para dedicar-se a outras atividades durante muito tempo, e agora a convite do Sulanca News, assinará coluna semanal bem ao seu estilo.

Com liberdade total para expor suas opiniões, o jornalista parte para a escolha do nome da coluna e de sua linha editorial, que promete trazer de volta um estilo inconfundível.

Forte, polêmico e irreverente, vem aí, uma coluna que vai dar o que falar. 

Abertura do V Curta Taquary aconteceu nesta quarta, com exibição de curtas.


Por José Gregório de Medeiros

Thercles Silva


O Curta Taquary começou com gás total. A abertura do Festival Nacional de Curta Metragem aconteceu, nesta quarta, dia 21, com a exibição da Mostra Competitiva Nacional. A abertura do V Curta Taquary contou com participação dos realizadores dos filmes cineastas de todo Brasil com a exibição dos curtas da Mostra. Já consolidado no cenário cultural da cidade, o evento homenageia os atores José Mojica Marins, o Zé do Caixão, e Zezita Matos.

Thercles Silva


A abertura foi marcada pela abrangência das obras que vão compor um pouco do que a programação vai trazer além de contar com a participação do Grupo Raízes, grupo de dança popular regional da cidade. No Cine Teatro Santo Amaro estiveram presentes os realizadores dos filmes, os profissionais da produção oficineiros e convidados que participaram da noite. Desde o início do dia vem acontecendo a Mostra Especial com destaque para a produtora paranaense, O Quadro.

Formada por Alexandre Rafael Garcia, Anderson Simão, Christopher Faust, Evandro Scorsin e Wellington Sari, a produtora se destaca pela realização de diversos curtas-metragens com projeção nacional como “Monique ao Sol”, “Coloridos”, “O Último Dia”, “Memórias do Meu Tio” e “Máquina de Sorvetes, ao mesmo tempo em que desenvolve novos projetos de filmes (curtas e longas) e de educação e difusão audiovisual.Vale ressaltar que estavam competindo na Sessão Especial cineastas da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.


Após a abertura do evento, houve a cultural que contou com a participação do Dj Incidental. Se apropriando dos remixes eletrônicos, Eudes Ciriano mesclou a sonoridade marcante do samba de roda, samba-rock aos ritmos afro-latinos.http://www.djincidental.com.br/ 


Lembrando que no decorrer do festival, ainda vai rolar a continuidade da oficina de Interpretação para Cinema e Vídeo além da oficina Realizando em 1 Minuto, de Alice Gouveia, que trabalha a técnica da interpretação perpassando pela teoria e pratica pretendendo estimular a produção audiovisual para produção de videos de um minuto.
Fonte:  Curtataquary.blogspot.com.br/

Ivaldo se encontra com Edijan durante festa do curta taquary e fala sobre futuro


Edjan Enildo, Atriz Maria Ceiça e Dr. Ivaldo Figueirôa

A exemplo de tantas outras celebridades, políticos e pessoas importantes de vários segmentos da sociedade da nossa região, que estiveram presentes na primeira noite do 5° Curta Taquary, na cidade de Taquaritinga do Norte. Quem não perdeu tempo foi o médico e político da cidade das Vertentes, Dr. Ivaldo Figueirôa, lá o mesmo ladeado pelo seu amigo e companheiro de partido Paulo de Lú, encontraram vários amigos e políticos dentre eles o vereador da cidade de Toritama e pré - candidato a deputado estadual, seu amigo particular Edijan Enildo.

Na ocasião os mesmos refletiram sobre a campanha passada, seu aprendizado e o mais importante os planos para o futuro de ambos e não ficou descartada um possível apoio de Ivaldo a Edijan.

Os mesmos ficaram de marcar uma reunião para definirem alguns detalhes para o fortalecimento deste projeto. Ivaldo que voltou a afirmar que segue com a intenção de disputar novamente o cargo de Prefeito da cidade das Vertentes.

"A minha campanha começa desde já" disse Ivaldo.

Wendel Gaudino

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Reflita :

Alunos da Dália da Serra realizam provas do SAEPE




Alunos da rede Municipal de ensino de Taquaritinga do Norte estão sendo avaliados no dia de hoje (21) através da prova do Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco - SAEPE. A mesma tem como objetivo monitorar o padrão da qualidade de ensino e contribuir para implantação das políticas públicas no Estado de Pernambuco, além de produzir informações sobre o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado.

Participam da avaliação as turmas: 2ª Serie (3º Ano), 4ª Serie (5º Ano), 8ª Serie (9º Ano do Ensino Fundamental Regular), 3º Ano do Ensino Médio e 4º Ano do Ensino Normal Médio.

Os testes estão sendo aplicados por profissionais lotados na rede, sendo estes professores e coordenadores.

Desde o ano de 2000 que o sistema de avaliação foi implantado no estado, mas somente á partir do ano de 2008, a aplicação das provas tornou-se anual, pois antes essa bianual.

Encerrada primeira oficina do 5º Curta Taquary


Chega ao fim a primeira Oficina da 5º Edição do Curta Taquary - Festival Nacional de Curta Metragem.
Antonio Aurrera trouxe para o festival a Oficina "Interpretação para Cinema e Vídeo". Sistematizada em cima de uma práxis, os alunos puderam experimentar o universo da teoria e da prática, que envolve o processo de atuação.
(Foto: Thercles Silva)


por Paulo Pereira
do PEmais

LADRÃO DORMINHOCO

3cc071b0c6e29593392af43f862ca826.jpg

Núcleo SJCC/Caruaru
Um cochilo acabou mal para um homem acusado de assaltar uma casa em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O suspeito foi detido na noite dessa terça-feira quando dormia dentro da casa onde estaria realizando o assalto.
De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, Everton Felipe Lopes Silva, 19 anos, teria invadido a casa no bairro José Liberato e roubado alguns objetos, mas, antes de fugir, resolveu dormir e acabou sendo surpreendido pela chegada da polícia, que havia sido chamada pela proprietária da residência. 

Ainda segundo os policiais, Everton teria ainda ameaçado os policiais com uma arma de brinquedo, mas depois acabou se rendendo.
Everton Felipe foi levado para a Delegacia Seccional de Caruaru, onde foi autuado em flagrante por roubo.

Joaquim Barbosa põe mensalão tucano no alvo. Sérgio Guerra e Ciro Gomes estão intimados.



O ministro Joaquim Barbosa, do STF (Supremo Tribunal Federal), fixou nesta semana o prazo de 40 dias para que testemunhas do mensalão mineiro, que envolve políticos do PSDB, sejam ouvidas pela Justiça.
O valerioduto tucano foi um suposto esquema de desvio de recursos públicos e financiamento irregular da campanha eleitoral do então governador Eduardo Azeredo (PSDB-MG), que tentava a reeleição em 1998 e perdeu.
Entre os intimados estão o presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PSDB-PE), e o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PSB-CE), que até 1997 integrou a legenda.
É a última medida de Barbosa na ação penal que investiga o mensalão do PSDB.
Ele assume amanhã (nesta quinta, 22) a presidência do STF. Como o processo não está finalizado, deixará o caso, que passará a ser conduzido pelo magistrado que assumir seu gabinete. Texto da Folha de S. Paulo (Mônica Bérgamo).
Por Josué Nogueira

“BORRACHA” É ASSASSINADO NO SÍTIO PIOLHO ZONA RURAL DE TAQUARITINGA



Foi assassinado com pelo menos um tiro na região da cabeça, em um bar localizado no Sítio Piolho zona rural de Taquaritinga do Norte Agreste do Estado, um homem conhecido por “Borracha” ou “Soares”.
 Ele foi morto enquanto bebia com alguns amigos, que segundo informações três pessoas não identificadas se aproximaram da vítima, e começaram a conversar com ela, foi quando um sacou uma arma de fogo e disparou contra a cabeça da vítima.
 O disparo foi fatal deixando a vítima sem vida no local e sem chance de ser socorrida. A Policia já começou as investigações para apurar o caso e chegar ao criminoso.
 A vítima era dono de uma Borracharia na cidade de Toritama-PE, onde residia.

Fonte: TCO policial

OSSADA ENCONTRADA NO ÚLTIMO FINAL DE SEMANA PODE ASER DE HOMEM DESAPARECIDO HÁ QUASE TRÊS ANOS



José Mario da Silva, mais conhecido por “Bauzinho” desaparecido desde 30 de dezembro de 2009
A ossada encontrada na última sexta feira, dia 16 de novembro, em uma encruzilhada localizada na estrada das Camarinhas zona rural de Brejo da Madre de Deus, pode ser de um homem identificado José Mario da Silva, mais conhecido por “Bauzinho”, que está desaparecido desde o dia 30 de dezembro de 2009.
 Quase três anos após o desaparecimento de “Bauzinho”, acreditasse que os ossos encontrados sejam dele.
 Conversamos com o Delegado Dr. Antônio Dutra que revelou que de acordo com o laudo preliminar do SVO, os ossos eram de uma pessoa de faixa etária de aproximadamente 30 anos de idade, e do sexo masculino. Ainda de acordo com as informações, a vítima teria morrido há aproximadamente três anos.
 Vale destacar que o local aonde o “Bauzinho” foi visto pela última vez, foi próximo ao cata-vento do loteamento José Monteiro em São Domingos.
 O Delegado disse que não trabalha com a hipótese de ligação entre os crimes do garoto Flánio da Silva Macedo, de 09 anos, morto em um ritual de magia negra.
 A Mãe do “Bauzinho” (Dona Severina) foi hoje ate o SVO na Capital Pernambucana (Recife) aonde será submetida a alguns exames para constatar se os ossos são oriundos do seu filho desaparecido.
Do: Jornal Agreste Notícia 

terça-feira, 20 de novembro de 2012

DEUS

JOAQUIM BARBOSA O TERROR DOS MENSALEIROS


MENSALÃO: O novo presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, não recebe advogados, é detestado por eles, não deve nada a Lula nem se sente devedor

O ministro Joaquim Barbosa contemplando a montanha de páginas do processo do mensalão: raro caso de ministro que não faz política (Foto: Felipe Sampaio / STF)
O FURACÃO JOAQUIM
Por Ricardo Noblat
Por ora não convidem para a mesma mesa o ministro Joaquim Barbosa, que esta semana assume a presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), e Ricardo Lewandowski, que será seu vice. Os dois brigam desde que teve início em agosto o julgamento do mensalão.
Recomenda-se também que não convidem para a mesma mesa Joaquim e Dias Toffoli, Joaquim e Rosa Weber, Joaquim e qualquer um dos advogados dos réus.
Toffoli foi advogado das campanhas presidenciais de Lula, empregado de José Dirceu na Casa Civil e Advogado Geral da União.
Joaquim votou em Lula para presidente mesmo depois de Roberto Jefferson ter denunciado o escândalo do mensalão.
A restrição que Joaquim faz a Toffoli é a mesma que faz a quase todos os seus pares no STF: falta-lhes independência. Genuína independência.
Rosa Weber é ministra da cota pessoal de Dilma, amiga do ex-marido dela. Dá sinais de que tem votado como quer. Mas Joaquim faria gosto se ela votasse como ele quer. Faria gosto se todos votassem como ele quer.
A lei autoriza que ministros do STF recebam representantes de partes interessadas num julgamento. Joaquim é o único que se recusa a receber. Os advogados o detestam.
Não pediu ajuda de ninguém para chegar ao Supremo
Foi do pai que Joaquim herdou o temperamento belicoso. A trajetória profissional de Joaquim também contribuiu para que ele fosse do jeito que é.
No STF não há um único ministro para o qual seja estranha a arte de fazer política. E todos fizeram para chegar onde estão.
Joaquim, não. Submeteu-se a concursos para conquistar cargos. E não pediu a ajuda de ninguém para ser promovido a ministro do STF.
Estava no canto dele quando uma pessoa ligada a Lula o procurou ainda em 2003. Num espaço curto de tempo Lula seria obrigado a indicar quatro ministros para o STF. Queria que um deles fosse negro. O outro, mulher. O outro nordestino. E o outro paulista. O STF virou uma espécie de parque temático.
Nenhum jurista negro tinha currículo superior ao de Joaquim. Nada deve a Lula, portanto. Nem se sente devedor.

ANONIMATO NA WEB





ANONIMATO NA WEB: Decisão judicial pode levar a mudança radical no funcionamento de sites, obrigando-os a identificar ofensores

Amigas e amigos do blog, ainda se trata de decisão de primeira instância, da qual cabem recursos, mas sentença de um juiz de Direito do Rio de Janeiro decidiu, num caso concreto, que pessoa que se sente ofendida por comentários anônimos enviados a sites tem o direito de saber a identidade das pessoas que os enviaram.
O juiz deixa claro, na decisão, que não está julgando o conteúdo das mensagens, mas o direito de a pessoa que se considera atingida saber quem as enviou.
Se levada adiante e mantida por tribunais superiores — e, portanto, criar jurisprudência –, a sentença provocará uma revolução na forma como funciona a maioria dos sites e blogs em atividade no país, nos quais comentaristas que não se identificam costumam com grande frequência passar da crítica à ofensa a blogueiros, políticos, autoridades, veículos de comunicação e outros destinatários.
Tem gente que comenta neste blog — felizmente poucos — que deixará de ter a “valentia” covarde garantida pelo anonimato.
A reportagem abaixo é da revista eletrônica Consultor Jurídico, onde vocês poderão ler também a íntegra da sentença do juiz. 
Site deve fornecer dados de comentários anônimos
Por Tadeu Rover
A Editora Brasil 247 está obrigada a identificar os leitores que, valendo-se do anonimato, inseriram comentários reputados ofensivos e abusivos ao banqueiro Daniel Dantas. A determinação é da primeira instância da Justiça do Rio de Janeiro, que atendeu pedido do banqueiro em ação contra o jornal eletrônico. Cabe recurso.
Na sentença do dia 13 de novembro, o juiz Thomaz de Souza e Melo determinou que a Brasil 247 forneça, em até 15 dias, os dados cadastrais referentes aos protocolos de internet (IPs) de 17 usuários, sob pena de multa diária.
Segundo o juiz, a intenção da legislação é garantir a liberdade de expressão em sua mais ampla dimensão, sem que isso implique no exercício irresponsável deste direito.
“A expressão do pensamento é livre, mas se o exercício deste direito gerar injusta lesão a terceiros, poderá ser objeto de reparação. Para tanto, vedou-se o anominato, no intuito de que a liberdade de expressão seja exercida de acordo com o binômio liberdade/responsabilidade”, afirmou o juiz.
Melo ressaltou que é saudável o debate por meio de comentários em sites, “porém, não é lícito impedir que o autor, que se sente ofendido com os comentários postados, identifique os supostos ofensores, para exercer, em sendo o caso, o constitucional direito de ação”.
Ele destacou que não julgou o conteúdo das mensagens, mas o direito da pessoa que se sentiu ofendida de saber quem são as que deixaram aquelas mensagens.
“Manter o anonimato dos autores das mensagens, além de cercear eventual direito de ação, vai de encontro à vontade do próprio legislador constituinte, quando dispõe no artigo 5º, inciso IV da Carta da República: ‘é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato’.”

Fonte : Veja

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...