sábado, 17 de março de 2018

Adolescente morre ao sofrer choque elétrico após retirar celular

Douglas Raphael lavava a casa quando foi desconectar o celular da tomada (Foto: Arquivo Pessoal)

Um adolescente de 14 anos morreu vítima de um choque elétrico na sexta-feira (16) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com testemunhas, o jovem identificado como Douglas Raphael Porto Souza sofreu uma descarga após tentar retirar o celular da tomada.
A vítima estava ajudando o pai a lavar a casa e, com os pés molhados e descalço, foi desconectar o aparelho da tomada. Em seguida, ele sofreu o choque.
O adolescente foi levado para o Hospital Regional Dom Moura. Ao G1, o serviço social da unidade de saúde informou que os médicos tentaram reanimar Douglas, mas ele não resistiu.
"Ele estava descalço e foi tirar o carregador do celular. Eu estava de costas para a porte e só ouvi quando ele gritou. Aí eu corri, puxei e quebrei o fio, e coloquei ele no chão. Vi as mãos dele fechando, coloquei ele no carro e corri para o hospital", lamenta Adeildo Souza, pai do adolescente.
O corpo da vítima foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

EMANCIPAÇÃO: A LUTA CONTINUA!


Quando o assunto é emancipação política ele tem o nome conhecido e respeitado. Estamos falando de Augusto César Serejo do Distrito do Coque, município de Vitória do Mearim no estado do Maranhão.

Augusto César participou esta semana, do programa 'Cidade em Foco', do comunicador Alberes Xavier, que é outro lutador incansável pela emancipação dos Distritos de Pão de Açúcar e de São Domingos, falando o que pode acontecer na reunião que está agendada para o próximo dia 27, em Brasília, onde uma Comissão Especial da Câmara, presidida pelo Deputado Hélio Leite, apreciará o PLP 137/2015. O Projeto trata da emancipação de municípios.

Augusto mostrou-se confiante quanto a aprovação do projeto: "A expectativa é boa, inclusive seremos recebidos no Palácio do Planalto na manhã da terça-feira, 27, e estou com muita esperança que vai dar tudo certo e desta vez não tem Dilma Rouseff para vetar. Nós acreditamos que os líderes partidários que formam o Congresso Nacional vão abraçar essa causa e fico muito feliz em saber que você Alberes vem trabalhando juntos aos líderes para que todos diligentemente unam forças para colocar o projeto na pauta e obviamente votar por sua aprovação. Estamos fazendo uma grande mobilização e já temos confirmadas dezenas de caravanas de vários estados do país que estarão lá em Brasília acompanhando tudo de perto". (Do Blog do Jairo Gomes).

Casal é preso tentando entrar com drogas e celulares na cadeia de Taquaritinga

Droga foi apreendida em Taquaritinga do Norte (Foto: Blog do Ney Lima/Divulgação)

Um casal - um homem de 24 anos e uma mulher de 21 - foi preso na manhã deste sábado (17) tentando entrar com drogas e celulares na cadeia pública de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o casal chegou a unidade em uma motocicleta com produtos que seriam entregues a um detento que estaria na cela dois.
Durante a revista, foram encontrados dentro de um pacote de farinha de milho três aparelhos celulares, duas pequenas porções de maconha e um papelote da droga, segundo a PM. Todo o material foi apreendido e encaminhado com os suspeitos para a delegacia de Santa Cruz do Capibaribe.

Educação Taquaritinga : Prefeitura consegue trazer Carreta do SENAC com cursos de Informática




A prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação está trazendo a carreta do  Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), para  Taquaritinga do Norte. As inscrições para as turmas dos Cursos de Informática serão abertas na próxima terça-feira, dia 20 de março, os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação ( Rua: Agamenon Magalhães, Nº 14 ), das 7h 30min às 13h, com as cópias do seguintes documentos : RG ,CPF e um comprovante de residência. Os cursos são oferecidos dentro da carreta móvel do SENAC que têm 36 m² de área útil (14 metros de comprimento por 2,6 metros de altura), ar-condicionado central, computadores ligados à internet, equipamento audiovisual e antena parabólica, além de material e infraestrutura necessários para a realização dos cursos profissionalizantes. 



quinta-feira, 15 de março de 2018

Testamento: Lula grava vídeo para quando for preso

Lula pode gravar um vídeo para ser divulgado apenas quando, e se, ele for preso. Fernando Henrique Cardoso demonstra preocupação crescente com a possibilidade de prião de Lula.

A hipótese de o petista deixar outros depoimentos guardados, indicando apoio a um candidato a presidente, é descartada. Um dos amigos mais próximos do ex-presidente diz que o veto para a discussão de qualquer outra candidatura no

Uma das ideias em discussão é criar um acampamento, com flores, velas e vigília dia e noite, em frente à penitenciária em que o petista seja instalado, caso a detenção dele seja efetivada. (PC)

Marília Arraes se diz surpresa com a possibilidade de ter sido pivô da saída de João Paulo

O pedido de afastamento do ex-prefeito João Paulo do PT está gerando polêmica nas hostes petistas. Após fontes do PT atribuírem a saída do petista a briga interna com o grupo da vereadora Marília Arraes, a pré-candidata ao Governo encaminhou uma nota de esclarecimento em que se diz surpresa com as especulações sobre os motivos do afastamento do correligionário e garante que sempre teve admiração pelo ex-prefeito. 
“É com surpresa que tenho acompanhado o surgimento de uma série de notícias e especulações atribuindo a mim, e a pessoas de minha proximidade dentro do Partido dos Trabalhadores, supostas ações de enfrentamento/críticas/acirramento contra o ex-prefeito João Paulo, o que segundo fontes – que não mostram o rosto ou a voz – teria motivado o pedido de afastamento do partido, oficializado por João Paulo, na última terça-feira. Sou militante da esquerda desde jovem e a figura de João Paulo sempre foi, para mim, uma inspiração. Muito mais que isso, sua liderança histórica no PT, seu trabalho revolucionário no comando da Prefeitura do Recife, sua atuação aguerrida como parlamentar na Câmara Municipal do Recife, na Assembleia Legislativa de Pernambuco e na Câmara Federal são um exemplo para qualquer militante ou parlamentar que tenha compromisso com as causas populares e a justiça social”, diz Marília na nota. 
Arraes segue esclarecendo que a disposição de se lançar pré-candidata ao Governo do Estado é legítima e vem sendo construída diante do “estímulo da base partidária do próprio PT”. “Não pode ser confundida ou transformada, por pessoas costumam atuar para desagregar, em algo diferente do que é: uma proposta legítima, sempre submetida ao debate interno. O PT é um partido conhecido pela pluralidade de opiniões e pela ampla democracia interna, no qual as divergências são tratadas como degraus de uma construção coletiva”.
Marília finaliza o seu desabafo lembrando que o País vive um momento difícil e forças aliadas ao que há de retrogrado na política estariam trabalhando para tirar o foco da verdadeira luta querendo dispersar as atenções e energia. “Sigo com a certeza e a tranquilidade de quem cumpre seu papel de parlamentar, mulher, militante e cidadã pernambucana e sempre à disposição para o debate e a construção coletiva de um País e de um Pernambuco melhor para todos”, conclui. (Folha de Pernambuco)

Menino de 9 anos atira em irmão de 2 com espingarda após encontrar arma escondida embaixo da cama


Resultado de imagem para ESPINGARDA


Um menino de nove anos atirou acidentalmente no irmão, de dois, na noite da quarta-feira (14), em Jucati, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a criança encontrou a arma de fogo, que estava escondida embaixo da cama.
Ainda segundo a PM, ao ouvir as testemunhas, foi descoberto que a arma pertence a um homem que mora na casa em que as crianças vivem. A vítima foi socorrida para o Hospital Regional Dom Moura e não corre risco de vida, conforme informou a polícia.
O grau de parentesco entre o proprietário da arma de fogo e os garotos não foi informada, de acordo com a Polícia Militar.
O dono da espingarda fugiu após o acidente, e não foi localizado até a publicação desta matéria. A espingarda foi apreendida e levada para a Delegacia de Polícia Civil do município.

SUSPEITO DE MATAR MULHER É PRESO NA ZONA RURAL

Resultado de imagem para CRIME CONTRA MULHER

Um homem suspeito de matar a mulher foi preso na manhã desta quinta-feira (15) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, o homem estava em Serra Velha, na zona rural do município, e não apresentou resistência no momento da prisão.
Ainda de acordo com a polícia, ele foi levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza.
O homem cometeu o crime no último domingo (11) no bairro São João da Escócia. Ele é suspeito de matar a companheira de 31 anos a golpes de faca.

Prefeitura realiza amplo trabalho de revitalização das praças de Pão de Açúcar


Uma das frente de trabalho que a  Prefeitura de Taquaritinga do Norte esta investindo é a construção, manutenção e recuperação das praças e logradouros públicos do município. A equipe  monitora constantemente a situação desses espaços e, quando se faz necessário e existe a disponibilidade financeira, são feitas intervenções nesses locais. O distrito de Pão de Açúcar teve suas duas praças totalmente reformadas dando mais vida ao espaço público.

Desde o início da atual gestão, foi elaborado um amplo cronograma de reforma, recuperação e construção de praças, que está sendo cumprido em todas as localidades do município. As intervenções feitas pela Prefeitura consistem na revisão geral da estrutura, recuperação do passeio, recuperação dos canteiros centrais, reforma na acessibilidade, recuperação de bancos, pintura, iluminação e paisagismo. 

O prefeito do município, Ivanildo Mestre "Lero", faz um pedido a população que reside próxima das praças, que ajudem a Prefeitura a conservar os locais, bem como a prevenir contra vandalismo. O prefeito afirmou que mesmo com crise financeira que castiga o país e que também atinge as contas do Município, a prefeitura de Taquaritinga do Norte pretende manter o cronograma estabelecido e reformar o maior número de praças possível em todo município. “Vamos continuar trabalhando na construção de uma nova história, e mesmo enfrentando a pior crise já enfrentada pelos municípios, vamos manter o cronograma de recuperação desses espaços públicos como também a construção de mais praças para população”, Falou Lero.

quarta-feira, 14 de março de 2018

Educação Taquaritinga: Inauguração da Creche Municipal Inês Déu da Silva Lima






A população do distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte, será contemplada com mais um equipamento público, a nova creche que será inaugurada na próxima segunda-feira (19), que vai acontecer a partir das 11h da manhã com a presença dos deputados Ricardo Teobaldo Federal e Diogo Moraes Estadual.


A nova creche vai atender a população do distrito que vai ganhar um lugar para deixar seus filhos enquanto trabalha. A creche ganhou o nome da senhora Inês Deu da Silva Cadu (Dona Inês de Zé Cadu). De acordo com Marcos Augusto Secretário de Educação, essa ação, é uma demonstração do compromisso que o prefeito Lero tem com a população.


“Com esse espaço, as mães terão um local seguro e confortável para deixar seus filhos enquanto vão trabalhar. Essa obra mostra o compromisso do prefeito Lero com a população do Distrito de Pão de Açúcar, mostra a austeridade dessa gestão que esta construindo uma nova história em Taquaritinga do Norte”, falou o secretário.


A creche vai atender as crianças do nível pré-escolar de todos os bairros de Pão de Açúcar, e o prefeito falou sobre a inauguração do novo equipamento. “Com esse espaço em nosso distrito, as mães terão um local seguro e confortável para deixar os filhos enquanto elas vão para seus trabalhos. A inauguração dessa obra é uma grande conquista para o distrito de Pão de Açúcar, e isso mostra o compromisso de nossa gestão”, completou o prefeito Lero.

A estrutura da creche do distrito de Pão de Açúcar, é considerada tipo B, que recebeu cerca de R$ 2 milhões de reais em investimentos, por meio de recursos do governo federal com contrapartida do município, segue um padrão de construção de 8 salas de aula, brinquedoteca, sala de direção, sala dos professores, cozinha, entre outros ambientes necessários para o desempenho das atividades de ensino.

Pão de Açúcar terá creche inaugurada na próxima segunda 19



A população do distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte, será contemplada com mais um equipamento público, a nova creche que será inaugurada na próxima segunda-feira (19), que vai acontecer a partir das 11h da manhã com a presença dos deputados Ricardo Teobaldo Federal e Diogo Moraes Estadual.

A nova creche vai atender a população do distrito que vai ganhar um lugar para deixar seus filhos enquanto trabalha. A creche ganhou o nome da senhora Inês Deu da Silva Cadu (Dona Inês de Zé Cadu). De acordo com Marcos Augusto Secretário de Educação, essa ação, é uma demonstração do compromisso que o prefeito Lero tem com a população.

“Com esse espaço, as mães terão um local seguro e confortável para deixar seus filhos enquanto vão trabalhar. Essa obra mostra o compromisso do prefeito Lero com a população do Distrito de Pão de Açúcar, mostra a austeridade dessa gestão que esta construindo uma nova história em Taquaritinga do Norte”, falou o secretário.

A creche vai atender as crianças do nível pré-escolar de todos os bairros de Pão de Açúcar, e o prefeito falou sobre a inauguração do novo equipamento. “Com esse espaço em nosso distrito, as mães terão um local seguro e confortável para deixar os filhos enquanto elas vão para seus trabalhos. A inauguração dessa obra é uma grande conquista para o distrito de Pão de Açúcar, e isso mostra o compromisso de nossa gestão”, completou o prefeito Lero.
A estrutura da creche do distrito de Pão de Açúcar, é considerada tipo B, que recebeu cerca de R$ 2 milhões de reais em investimentos, por meio de recursos do governo federal com contrapartida do município, segue um padrão de construção de 8 salas de aula, brinquedoteca, sala de direção, sala dos professores, cozinha, entre outros ambientes necessários para o desempenho das atividades de ensino

Taquaritinga do Norte : Secretaria de Educação e Cultura




Convite


terça-feira, 13 de março de 2018

Em Brasília, prefeito Lero assina adesão ao Programa Internet Para Todos


O prefeito de Taquaritinga do Norte , Ivanildo Mestre, assinou nesta segunda-feira (12) o termo de adesão ao programa "Internet para Todos", do governo federal. O gestor esteve acompanhado pelo Secretário  de Educação Marcos Augusto. O evento foi realizado às 15h, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, com a presença de centenas de prefeitos e parlamentares de todo o país e também do presidente Michel Temer. O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab (PSD), também esteve presente. O Programa Internet para Todos pretende levar conectividade às localidades que ainda não têm acesso à banda larga. A internet será fornecida pelo Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), lançado ao espaço em maio de 2017.

O termo de adesão define a infraestrutura básica e as condições para a participação dos municípios. Para isso, cada prefeitura indica as localidades que vão receber as antenas para a distribuição do sinal de internet. Além de garantir a segurança da área, a prefeitura também vai arcar com as despesas de energia elétrica que esses equipamentos consumirem. Os municípios beneficiados nesta primeira fase vão começar a receber as antenas em maio.



domingo, 11 de março de 2018

Mensagem aos Críticos de Plantão


Dedo
Tenho a impressão que a quantidade de críticas que uma pessoa faz a outras pessoas é inversamente proporcional ao sucesso dessa mesma pessoa na área em que critica.
É impressionante a quantidade enorme de pessoas criticando quem tem sucesso, dizendo que deveria fazer diferente do que fazem hoje, porém, eu sei que o resultado da pessoa que critica não chega nem perto do que está sendo criticado.
Na minha área de atuação, tenho uma posição privilegiada, que me permite conhecer os bastidores de quase todo mundo, tanto de quem tem sucesso, quanto de quem não tem tanto sucesso assim.
São arquitetos de obra pronta, que falam muito bem sobre como fariam diferente e melhor, porém nada fazem realmente, apenas falam pelos cotovelos.
E quanto mais vejo esse tipo de crítica vazia, cheia de uma pré-potência descabida muitas vezes, tenho vontade de me afastar e evitar qualquer contato próximo no futuro, porque esse tipo de coisa pega.

Mindset é contagioso.
Agora, se de um lado eu percebo um comportamento recorrente dos críticos de pouco êxito publicando em seus perfis no Facebook sua críticas vorazes aos que, de fato, têm sucesso, de outro lado percebo que os que realmente têm sucesso dificilmente criticam alguém publicamente.
Pra mim, esse tipo de comportamento, tanto de um quanto do outro, me mostra que o que critica dificilmente tem sucesso, enquanto que o que se concentra em fazer o que tem que fazer, cuidar do seu, e quando fala é só para apontar o que é certo, o que dá certo, o que ajuda as pessoas positivamente ao invés de criticar, esse é o que triunfa.
“Aquele lá, só tem sucesso porque explora os idiotas”
“Só besta acredita nesses canalhas corruptos”
Outro dia recebi um e-mail me chamando de alguma coisa assim, de um cara que nunca me viu, nunca teve qualquer contato com o meu trabalho, e não conhece ninguém que tenha tido qualquer contato comigo ou com o meu trabalho.
Esse é o espírito de porco que muitas vezes se apossa de almas amarguradas e perdidas em suas próprias vidas.
Eu espero de coração que você não seja desse tipo. E se for, fico aqui na torcida pra que não seja tarde demais pra você, e que ao invés de gastar seu tempo criticando quem está indo bem, invista seu tempo em construir o seu próprio sucesso.
Não gaste nem mesmo um segundo de sua energia vital criticando alguém, a não ser que seja para ajudar aquela pessoa. Nesse caso, você chama ela em um canto e fala pra ela o que você pensa e sente. Permita que ela saiba que atingiu você daquela maneira.
Mas não saia por aí espalhando sentimentos ruins, falando mal de outras pessoas, porque isso não é uma crítica construtiva, é uma atitude, na verdade destrutiva, porque vai destruindo você por dentro.
Fale do bem, do bom e do belo, enquanto constrói seu próprio sucesso e aguarda os próximos espíritos de porco que vão criticar você pelas costas.
Vamos pra cima!
Giordano Narada
maisdoqueideias

Taquaritinga : Morre vítima de acidente de moto o Jovem Fabio

Faleceu hoje vítima de um acidente de moto no Sítio Ferraz em Vertentes o Jovem Fabio , mais conhecido como Fabinho do Gado, um rapaz educado e trabalhador e respeitado na cidade e era Membro da Família  Figueiroa , sobrinho de Orival.


Faleceu neste sábado Dona Deolinda Arruda

Neste sábado Taquaritinga do Norte perdeu uma cidadã ilustre, e muito querida por toda população, Dona Deolinda era viúva do Ex Prefeito Déda Holanda que fez história na cidade. Fazia parte de uma das famílias mais tradicionais da cidade a família  Arruda Que está  de luto assim como toda cidade. Dona Deolinda foi a primeira mulher em Taquaritinga a fazer parte de uma campanha majoritária em Taquaritinga em 1988 foi candidata a Vice Prefeita na Chapa do PMDB tendo Mendes como candidato a Prefeito. 



Dona Deolinda por Bethania Holanda 

Me sinto profundamente triste, hoje ela partiu, uma das pessoas mais lindas que conheci, que convivi e que era sinônimo de amor, tia Deolinda Arruda, a matriarca, a mãe, de toda nossa família, exemplo de mulher em seus diversos segmentos, como esquecer da pessoa mais carinhosa, atenciosa, gentil, educada, uma verdadeira dama, um império moral. Agora, nos restará a saudade do que vivenciamos e a falta da tua presença. Eternamente grata por tudo meu amor, por ter terminado de criar o meu paizinho, por amar profundamente a minha mãe, por nos amar, teu coração era maior que o mundo...#acoisapiordeficaréverquemamamosiremembora.

Postagem do Face de Bethania Holanda.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...