sábado, 8 de agosto de 2009

ALELUIA ATE QUE FIM !



Mendonção volta da Europa disposto a largar a vida pública
-
O deputado federal José Mendonça (DEM) está na vida pública desde 1966, quando se elegeu deputado estadual pela antiga Arena.
-
Hoje, após 42 anos de mandato parlamentar, está realmente decidido a se afastar da vida política em favor do genro, Augusto Coutinho, que será candidato a deputado federal.
-
Aos 73 anos de idade, Mendonção passou o bastão para o filho, Mendoncinha, futuro candidato a deputado federal, e vai descansar em sua fazenda de Belo Jardim.
-
Retornou ontem de uma viagem à Europa e mesmo estando informado de que uma parte da cúpula do DEM está torcendo pela sua candidatura a deputado estadual, não se candidatará.
-
Seu candidato à Assembleia Legislativa é o sobrinho, João Mendonça, ex-prefeito de Belo Jardim.-
-

Fonte: Blog do Inaldo Sampaio


Após quase quatro décadas e meia de vida pública. Conquistas, vitórias, derrotas, amigos e inimigos, o deputado agora ´´pendura as chuteiras`` e passa a bola para o genro, Augusto Coutinho e apoiará seu filho Mendoncinha nas eleições de 2010, perpetuando assim a posse de cargos políticos na família ´´Mendonça``.
-
Diante dessa conjuntura propomos a enquete dessa semana: Você acha que é o momento certo para Mendonção se aposentar?

caic comemora dia dos estudantes e dia dos pais !





MUITA FESTA NA ESCOLA FRANCISCA MOURA DE TAQUARITINGA DO NORTE , O DIA COMEÇOU COM MUITAS ATIVIDADES PARA OS ALUNOS DO TURNO DA MANHA , DOIS JOGOS FORAM REALIZADOS OS MENINOS , E AS MENINAS FIZERAM 2 ÓTIMOS JOGOS , DEPOIS TEVE UM DIVERTIDO QUEBRA PANELA, E EM SEGUIDA UM BINGO E PRA ENCERRAR UM LANCHE, NA PARTE DA TARDE FOI REALIZADA UMA GINCANA ! E A NOITE FOI A VEZ DOS PAIS COMEMORAREM O SEU DIA , MUITA COMIDA , MUSICA AO VIVO (ZOMA E ROSE) E A FESTA ENTROU PELA NOITE , E CONTOU COM A PRESENÇA DA SECRETARIA ILKA PALOMA E DO PREFEITO EVILASIO QUE FEZ UM DISCURSO EMOCIONANTE ! A DIRETORA ANA LOPEZ E A VICE DIRETOLA MARIA DE LURDES ESTÃO DE PARABENS PELA GRANDIOSA FESTA REALIZADA !

fonte : BLOG DO PROFESSOR MARCOS AUGUSTO

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Vereador oposicionista rasga seda com o grupo do prefeito

Vereador oposicionista rasga seda com o grupo do prefeito

Em entrevista há alguns minutos na Rádio Vale AM o vereador Dr. Nanau (PSDB), falando sobre componentes do atual governo, poupou criticas e teceu elogios ao prefeito Toinho do Pará e ao secretario de saúde Aragãozinho ao dizer que eles ´´estão se empenhando``.

Durante o bate-papo o vereador afirmou ser inaceitável poupar críticas ao governo, tendo em vista que já são sete meses concluídos de administração. Porem, por outro lado disse que é obrigação da oposição pedir a melhora da saúde em Santa Cruz do Capibaribe.

O AMOR É LINDO !




OS DONOS DA REDE TV E SUAS ESPOSAS !

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

PMDB PARTIDO SEM QUALIDADE !



O PMDB MAIS UMA VEZ PROVOU QUE É O PARTIDO MAIS DESORGANIZADO MAIS DESUNIDO E MAIS BAGUNÇADO DA FACE DA TERRRA , 1° ABANDONARAM A JOIA RARA DO PARTIDO SARNEY QUE ANTES ELES SEMPRE DEFENDIAM, A NAJA TEMER ESTAR TREMENDO DE MEDO DA SUCURI JARBAS QUE É OUTRO POLITICO DECADENTE QUE TENTA RECONQUISTAR SEU ESPAÇO PERDIDO COM IPOCRESIA , E SEM FALAR NOS DEMONIOS E NOS TUCANATOS QUE JUNTOS FORMAM ESSA "ELITE DEMAGOGA " QUE SE FAZ DE BONZINHOS MAIS SÃO MAIS SUJOS DO QUE PAU DE GALINHEIRO ! SEJAM HOMES PMDEBISTAS CRIEM LUZ PRÓPIA SE NÃO VCS VÃO SE AFUNDAR OU MUDAR DE NOME COMO OS DEMONIOS ANTIGO PFL !

Orgulho-me do governo Lula:Lula reitera criação de 214 escolas técnicas federais até o final de 2010


Orgulho-me do governo Lula:Lula reitera criação de 214 escolas técnicas federais até o final de 2010


03/08/2009



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou nesta segunda-feira (3), em seu programa de rádio Café com o Presidente, a importância de se investir na educação tecnológica dos jovens brasileiros. Lula, que inaugurou mais uma escola técnica na semana passada, em Campina Grande (PB), afirmou que até o fim de seu mandato mais 214 escolas serão inauguradas por todo o Brasil.

Entre as 214 novas escolas, três serão inauguradas no Maranhão já na próxima semana e mais duas no Piauí. O objetivo do governo é inaugurar 100 novas escolas até o final de 2009.

Para o presidente, a formação profissional dos jovens, principalmente dos de baixa renda, “é obrigação do governo”. Lula lamentou as atitudes dos governantes passados, que não se preocuparam com a educação.

“Estamos garantindo que a nossa juventude tenha uma profissão e que seja altamente qualificada, porque é isso que vai fazer com que o Brasil seja mais competitivo. É dessa forma que vamos exportar produtos com valor agregado, por meio do conhecimento que essa juventude adquire. As escolas técnicas são, para o governo e para o Brasil, um investimento extraordinário”, disse o presidente.

No mês de julho, o Ministério da Educação (MEC) lançou em seu portal o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos com informações sobre todas as escolas e cursos técnicos do País. A nova ferramenta orienta os jovens e instituições quanto às características específicas dos cursos. Segundo o MEC, entre os anos de 2003 e 2007, 70% dos estudantes de escolas técnicas conseguiram empregos, dos quais 65% trabalham em sua área de formação.

Para o deputado Pedro Wilson (PT-GO), o investimento do governo Lula na educação tecnológica é uma verdadeira revolução na história do País. Até 2002, no Brasil havia 140 escolas técnicas.“As escolas técnicas completam cem anos de existência e só com o presidente Lula vamos para mais de 300. É um salto de quantidade e qualidade que possibilita a formação para a juventude, que hoje vê novos horizontes e tem expectativas quanto ao sonho de realização profissional e qualificação, que todo jovem tem, mas que era limitada”, comentou.

O petista lembrou que o projeto de lei nº 9.649/98, aprovado na gestão demo-tucana de FHC, proibia a expansão do sistema federal de educação profissional. Diz seu artigo 47, parágrafo quinto: "A expansão da oferta de educação profissional, mediante a criação de novas unidades de ensino por parte da União, somente poderá ocorrer em parceria com Estados, municípios, Distrito Federal, setor produtivo ou organizações não-governamentais, que serão responsáveis pela manutenção e gestão dos estabelecimentos de ensino".

Pedro Wilson ressaltou a importância das escolas técnicas no plano de desenvolvimento do Brasil e na criação de novos empregos. Para ele, a tradição de um bom ensino tecnológico é um trabalho agregado entre o governo e os jovens, como forma de crescimento econômico e social para ambos. “Nessa retomada ao desenvolvimento do país, temos mais escolas, melhor ensino, mais emprego e sem dúvida o bom resultado vem mais rápido”, concluiu.


Liderança do PT na Câmara
Postado por TERROR DO NORDESTE

domingo, 2 de agosto de 2009

X FESTA DAS DÁLIAS - TAQUARITINGA DO NORTE

X FESTA DAS DÁLIAS
X FESTA DAS DÁLIAS - TAQUARITINGA DO NORTE
PALCO CULTURA POPULAR

SEGUNDA (10/08) Grupo de Bacamarteiros,Banda Dom Luis de Brito,Biu Pequeno (Repentista),Banda de Pífano Caramuru e Côco de Ze de Teté.
TERÇA (11/08) Fanfarra Novo Impacto,Raizes do Nordeste,Quadrilha Junina e Bel Sanfoneiro
QUARTA (12/08) Orquestra 11 de setembro, Banda de pifano Amaro Rezador, Cavalo-Marinho de João Pissica, Nelson do Acordeon.
QUINTA (13/08) Ana Alves, Bardigão, Severo Lopes, Fuba dos Teclados e André Cambucá.
SEXTA (14/08) Maurinho - Cultura Nordestina, Casacão de Couro.
SÁBADO (15/08) Nathan dos Teclados e Geneci de Triunfo (Conexão PE)
DOMINGO (16/08) MPBAIÃO e Banda Curica.

CORTEJO (Sábado ou domingo)

LENINHA E BACAMARTEIROS DE TAQUARITINGA,BANDA DE PIFANOS DE JOÃO ALFREDO,GRUPO DE CABOCLINHOS DE JOÃO ALFREDO,FANFARRA DE OROBÓ,BOI PAVÃO DE LIMOEIRO,MARACATU PAVÃO DOURADO DE FEIRA NOVA,BLOCO DAS CALUS DE FEIRA NOVA,BOI DA CARA BRANCA DE LIMOEIRO,SOCIEDADE DOM BOSCO DE JOÃO ALFREDO,BONECOS GIGANTES DE JOÃO ALFREDO,ORQUESTRA DE FREVO RAÍZES DA TERRA DE FEIRA NOVA e BONECOS GIGANTES DE FEIRA NOVA.

TEATRO

SEGUNDA (10/08) Aula espetáculo com Ariano Suassuna (CAIC) também teremos espetáculos no sábado (15) e no domingo (16) a definir.

PALCO PRINCIPAL

SEXTA (14/08) Forró Taquara, Josildo Sá e Elba Ramalho
SÁBADO (15/08) Charles Teony, Edu e Maraial e Lenine
DOMINGO (16/08) Palhaço Chililique, Almir Rouche e Orquestra Popular da Bomba do Hemetério.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...