sábado, 16 de junho de 2012

3° VIA DE TAQUARITINGA SE ORGANIZA PARA CONVENÇÃO


ESSE SERÁ O RITMO DA CAMPANHA DE DEMIR, COM O POVO!

O pré-candidato à prefeito DEMIR (PMDB), reuniu hoje amigos, aliados, bem como a militância, para passar o tom que terá a convenção dos partidos (PMDB - PSL - PP), que dão sustentação a sua postulação na disputa das eleições 2012, e que será realizada no próximo dia 23 de junho (sábado), a partir  das 15:00 horas, na Escola José Bezerra de Andrade, situada no bairro Brasília. 
Aproveitou ocasião para deixar sua base política informada dos acontecimentos envolvendo o seu nome neste processo politico, além de reafirmar sua pré-candidatura no pleito eleitoral deste ano. Outro ponto   citado todos presentes é que essa campanha terá o povo como centro.
Estiveram presentes também os presidentes do PMDB Ronaldo César, do PP Everaldo Coêlho e do PSL Flodoaldo Araújo.

Confira as Fotos:












GRUPO BOCA PRETA DEFINE CANDIDATO


Nesta Sexta-Feira 15, em uma reunião que aconteceu na casa do ex-prefeito Jãnio Arruda PSD, os partidos PCdoB, PSDB, DEM e PSD, escolheram o comerciante Milton PT, para concorrer a prefeitura de Taquaritinga.

O ex-prefeito Jânio Arruda, conduziu a reunião, e esplanou os últimos acontecimentos para os presentes, e logo após as suas esplanações, Jânio de forma democrática abriu a votação para escolha do candidato. O nome de Milton, foi escolhido por unanimidade pelos presentes na reunião.

Com relação a escolha do vice, Arruda afirmou que ficara para próxima semana, e quatro nomes estão na disputa para compor a chapa com Milton, são eles: Zé Inácio PSDB, Dr. Paulo Lima PSDB, Felipe Arruda DEM e Jarbas Pinto DEM, os dois últimos são vereador. Com relação ao futuro político de Jânio, ficou quase certo que ele concorrerar ao cargo de vereador, em um chapão que terá o PT, PCdoB, PSDB, DEM , PSD e outros partidos que queram se juntar ao projeto de mudança..








FONTE : BLOG DO JUNIOR ALBUQUERQUE






sexta-feira, 15 de junho de 2012

ALUNOS DO CAIC SÃO DESTAQUE NOS JOGOS ESCOLARES DE TAQUARITINGA


    As 4 equipes que representaram a Escola Municipal Francisca Moura – CAIC  em 8 modalidades, demonstraram muita técnica, raça ,superação e disciplina, e chegaram a 6 finais em randebool e futsal  ganhando 5, e uma vitória na disputa pelo 3° lugar em randebol, no feminino os maiores destaques foram Kassandra Maria , e Mayara Silva que foram artilheiras em suas categorias, no masculino os destaques foram os alunos José Vanderlei e Welitom Sousa ambos artilheiros e grandes destaques de suas categorias, as equipes vencedoras irão representar a escola em várias a nível estadual, segundo o Diretor Marcos Augusto o Professor de Educação Física Mauro Oscar juntamente com a Direção da escola estão engajados no sentido de inscrever as equipes que representam a escola em várias competições não só em Pernambuco mais em alguns estados vizinhos e para isso contam com o apoio da Secretaria Municipal de Educação que tem dado grande apoio as atividades realizadas na escola, este ano também estão sendo implantadas novas modalidades esportivas na escola, como :  Tênis de Mesa e Vôlei de Areia.






quinta-feira, 14 de junho de 2012

A final do campeonato de futsal de Gravatá do Ibiapina foi adiada para o dia 22 proxima sexta feira


A final do campeonato de futsal de Gravatá do Ibiapina foi adiada para o dia 22 próxima sexta feira !

Taquaritinga do Norte participará da MIT 2012



.
Entre os dias 15 e 17 de junho acontecerá a sétima edição da Mostra Internacional de Turismo de Pernambuco (MIT) no Centro de Convenções em Olinda e a cidade de Taquaritinga do Norte não poderia ficar de fora e estará marcando presença.
A Mostra este ano vai homenagear o centenário do músico pernambucano Luiz Gonzaga, com um espaço exclusivo para o artista e uma decoração inspirada na obra do Rei do Baião.
A MIT é uma realização da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav-PE), Brasilturis Jornal, Instituto de Desenvolvimento Sustentável (Indes) e Associação de Secretários de Turismo (Astur). A expectativa é de que pelo menos 15 mil pessoas passem pelo evento que contará com praça de alimentação, seminários técnicos e a tradicional rodada de negócios do Sebrae.
No estande da cidade das Dálias que é organizado pela Secretaria Municipal de Turismo serão expostas peças artesanais feitas por nortetaquaritinguenses, o café orgânico que é tão apreciado País afora entre outras peças que elevam e divulgam Taquaritinga do Norte.
Por Jornal de Caruaru

Filha do prefeito morre e São João de Gravatá é cancelado neste final de semana


As comemorações da festa de São João em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, foram canceladas. Os shows previstos para esta sexta-feira (15) e sábado (16) não devem acontecer devido à morte da filha do prefeito do município Ozano Brito Valença. Maria Luisa Valença, de 16 anos, sofria de meningite. Estava internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Santa Joana, no bairro do Derby, no Recife, desde o início desta semana, mas não resistiu e morreu na manhã desta quinta-feira (14). A adolescente era filha do gestor com a secretária de Ação e Desenvolvimento Social, a primeira dama Maria Dulce Leal.
A Prefeitura de Gravatá decretou luto pelo falecimento. Neste final de semana, estava agendado shows com Flávio Leandro, Forró dos Firmas e Brasas do Forró, na sexta, e Amazan, Mano Valter, Dominguinhos e Capim com Mel, no sábado.
O velório da filha do prefeito será aberto aos amigos e familiares e começa às 17h de hoje no Cemitério Morada da Paz, no Paulista, na Região Metropolitana do Recife. Maria Luisa será cremada às 10h desta sexta.

Maria Luísa Valença
MENINGITE
No último ano, de janeiro até 2 de junho, 47 casos da doença foram registrados com 39 confirmações e 10 mortes. No balanço dos doze meses, foram 126 ocorrências, das quais 102 foram confirmadas. Houve 25 óbitos.

Salmos 47


[Salmo para o músico-mor, entre os filhos de Coré] Batei palmas, todos os povos; aclamai a Deus com voz de triunfo.
Porque o SENHOR Altíssimo é tremendo, e Rei grande sobre toda a terra.
Ele nos subjugará os povos e as nações debaixo dos nossos pés.
Escolherá para nós a nossa herança, a glória de Jacó, a quem amou. (Selá.)
Deus subiu com júbilo, o SENHOR subiu ao som de trombeta.
Cantai louvores a Deus, cantai louvores; cantai louvores ao nosso Rei, cantai louvores.
Pois Deus é o Rei de toda a terra, cantai louvores com inteligência.
Deus reina sobre os gentios; Deus se assenta sobre o trono da sua santidade.
Os príncipes do povo se ajuntam, o povo do Deus de Abraão; porque os escudos da terra são de Deus. Ele está muito elevado!

PSB LIDERA TAMBÉM EM TORITAMA


COLIGAÇÃO PSB – PSDB LIDERA ELEIÇÃO DE TORITAMA EM 49%


Em pesquisa realizada pela Empresa de Pesquisa LTDA, Instituto Exatta, entre os dias 23 e 25 de maio, com 300 entrevistados, apontam o pré-candidato Odon Ferreira como o mais votado para as eleições municipais de 2012. Além das intenções de votos, o instituto também avaliou os serviços prestados, pela atual administração do município.
Com a margem de erro de 5,6% para mais ou para menos, Odon Ferreira lidera o quesito intenção de voto para prefeito com 37%, em pesquisa estimulada, seguido por Flávio Lima com 27% e Edjan com 9%. Quando questionados quem será o futuro prefeito de Toritama 49% apontam Odon Ferreira como próximo prefeito da cidade.
Sobre a administração atual 67% identificam como regular, ruim e péssimo o governo Flávio Lima. A pesquisa também mostra que o índice de rejeição do atual prefeito é de 45%. Para a população Toritamense os principais serviços que devem ser melhorados no município são a segurança, seguido da saúde, saneamento básico e educação.
A pesquisa foi contratada por Gutembergue José da Silva, registrada no último dia 05/06/2012 e tem por número PE-00025/2012. Os interessados podem conferir todos os dados no site http://www.tse.org.br/.
Assessoria

CONVENÇÃO DO PMDB DE TAQUARITINGA



Dr. Neves recebe hoje o apoio de Jadiel Braga





O vereador Dr. Neves (PTB) receberá hoje a noite, em evento que comemorará seu aniversário em São Caetano, o apoio do atual prefeito Jadiel Braga (PTB). O vereador disputará pela segunda vez a prefeitura de São Caetano, em 1996 Neves (Na época no PMN) ficou sem 2º lugar com 5.091 votos, perdendo para Esmeraldo Santos (Na época no PV). Neves deve enfrentar nas urnas Esmeralda, filha de Esmeraldo Santos. 
 
 
Do Diário da Sulanca

quarta-feira, 13 de junho de 2012

COLUNA : REFLEXÃO

POR : MARCOS PONTES


PROLOGO
                     VIVA A DEMOCRACIA!!!!!
                   Foi em 1789 quando o berço de todas as revoluções  teve início, um jovem chamado Rubenspierre junto com seus amigos Danton e Brissot iniciou a revolução Francesa com a queda da bastilha onde lá estavam presos todas as pessoas que faziam oposição ao rei Luiz xv , eles iniciaram um novo começo sobre a promessa de que o povo nunca mais teria seus direitos suprimido pelos ditadores. A revolução francesa marcou o inicio de uma nova era na história contemporânea.
          Hoje não precisamos mais de guerras  revolucionárias  hoje temos a urna, temos o voto, enfim o poder emana do povo, nosso direito agora fica evidenciado na urna, quando o cidadão (a) investido de eleitor dá o seu voto pela continuidade ou pela mudança e é nesse dia em que a democracia e a cidadania se manifestam em seu estado puro. A democracia é um regime de governo em que o poder de tomar decisões políticas esta com o povo por meio de representantes eleitos.
          Sempre em épocas de eleição eu volto aos primeiros tempos em que comecei a formar minha ideologia política, foi nnos idos anos de 1988 a disputa democrática era Jânio Arruda X Sr. Mendes o resultado todos nós sabemos, hoje já se vão 24 anos, e se entendo por situação e oposição passou por profundas mudanças uns foram para lá outros vieram para cá e vice versa e isso é o direito do cidadão o direito de ir e de vir.
         Está chegando o dia em que vamos avaliar como o representante do povo administrou tudo que é do povo de fato e de direito, vai ser a hora de reconhecer ou de cobrar.
         Mas cá pra nós, é hora de reconhecer o que os nossos representantes Prefeito Evilásio  e Vice  Lero   grande Ivanildo Mestre  tem feito por Taquaritinga reconhecer o respeito deles com a democracia, com a cidadania, a honestidade com os cofres públicos reconhecer que nossos representantes vivencia com seu povo os direitos universais do cidadão de LIBERDADE,IGUALDADE E FRATERNIDADE nos remetendo ao lema da revolução francesa sem precisar de guerras  revolucionárias  apenas e tão somente com a DEMOCRACIA.    

Obras da agência do INSS em Taquaritinga do Norte a todo vapor





Entre os grandes avanços que vem passando a Dália da Serra um deles é a construção da agência da Previdência Social (APS) obra que está sendo executada pela Construtora Carajás nas imediações do Bairro Zamba e já está bem avançada. A construção está orçada em R$ 1,12 milhão e tem previsão para conclusão em outubro próximo.  

A mesma será responsável pelo atendimento mensal de mais de 4 mil beneficiários, onde a meta é realizar os atendimentos em até 30 minutos e com a nova estrutura, os segurados não precisarão mais se deslocar até Caruaru, pois esta agência, possuirá 330 metros quadrados e vai prestar todos os serviços previdenciários, onde os segurados vão dispor de vários guichês de atendimento, salas para perícias médicas, para serviço social entre outras dependências.

A APS de Taquaritinga do Norte será no mesmo padrão visual das demais que estão sendo construídas e faz parte do Plano de Expansão da Rede de Atendimento (PEX) do INSS, que prevê a instalação e intervenções diversas em 720 municípios que possuem mais de 20 mil habitantes e que não dispõem de unidades fixas do INSS.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte entregará a população mais uma grande obra




A Prefeitura de Taquaritinga do Norte convida toda população para participar próximo domingo (17) a partir da 15h da inauguração do calçamento da Rua Amaro Florêncio de Farias, principal acesso ao Sítio São Miguel.

A mesma compreende em mais de 2600 metros quadrados de calçamento e foi mais uma parceria entre os moradores e o Governo Municipal. Na ocasião os presentes poderão acompanhar um grandioso show com o forrozão Chinelar.

Não fique de fora! Vamos juntos conferir esta grande melhoria que já traz o avanço da nossa amada Taquaritinga.

O BOM É ELE


NO MUNDO ONDE MUITOS SE ACHAM OS BONS OS CARAS , ISSO E AQUILO, FICA CADA VEZ MAIS CLARO DE QUE AS PESSOAS SE ESQUECEM DE QUEM REALMENTE É O MELHOR DE TODOS, POIS É AMIGOS O MAIOR DE TODOS É DEUS , O DEUS QUE RENOVA, QUE CRIA QUE CURA, QUE TE LEVANTA QUE TE PERDOA, ESSE SIM É O NOSSO SALVADOR MAIOR !




TODA HONRA E GLÓRIA AO NOSSO DEUS .

Secretaria de Turismo trabalhando duro no São João 2012

  A equipe da Secretaria de Turismo está de parabéns pela ornamentação do São João de Taquaritinga do Norte , além de Taquaritinga várias localidades estão sendo ornamentadas e se preparando para receber mais um São João, outro fato positivo são as bandas que estão tocando na rua, muitas desconhecidas mais de grande qualidade que estão tocando as músicas do momento e os grandes sucessos tradicionais do São João. Estão de parabéns toda equipe : 



Cortejo Junino mais um ano de sucesso





  Como em outros ano esse ano o Cortejo Junino atraiu vários forrozeiros da cidade, o evento que foi idealizado pela equipe da SEDUC comandada por Ilka Paloma, e desde 2009 vem fazendo a alegria do São João de Taquaritinga do Norte, e cada ano tem novidade e Ilka com seu dinamismo e coragem sempre surpreende, e esse ano não foi diferente, este ano Ilka foi a noiva do cortejo  animando os forrozeiros a Secretária puxou o cortejo por todo percusso,  por mais um ano a SEDUC deu um show de organização e de criatividade.
   Parabéns a Secretária de Educação Ilka Palôma e toda sua equipe.








terça-feira, 12 de junho de 2012

Jogos Intercolegiais mais uma excelente iniciativa da SEDUC

  Os Jogos Intercolegiais sacudiram toda comunidade escolar de Taquaritinga do Norte, as escolas Municipais, Estaduais e a Rede Privada também participaram , um evento muito competitivo e organizado onde elevou a auto- estima dos alunos , as maiores novidades foram as competições de Natação e Xadrez, muita festa dos estudantes na entrega  dos troféus e das medalhas  na Quadra Municipal.





 resolução: aguardando...
 















Alta resolução: aguardando...




Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...