sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Taquaritinga do Norte será mais uma vez representada na Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica

 Taquaritinga do Norte será mais uma vez representada na Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica durante a Fase de Treinamento a ser realizada na cidade de São Paulo/SP, no período de 18 a 23 de janeiro de 2022. Nosso atleta Ivanildo Pereira de Souza está entre os atletas convocados representando muito bem as Pessoas com Deficiência como também o nosso município. 




Parabéns Ivanildo e boa sorte!Taquaritinga do Norte será mais uma vez representada na Seleção Brasileira de Bocha Paralímpica durante a Fase de Treinamento a ser realizada na cidade de São Paulo/SP, no período de 18 a 23 de janeiro de 2022. Nosso atleta Ivanildo Pereira de Souza está entre os atletas convocados representando muito bem as Pessoas com Deficiência como também o nosso município. 

Parabéns Ivanildo e boa sorte!

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Agência do INSS é inaugurada em Taquaritinga do Norte






20 de janeiro de 2022. Dia histórico para a população da Terra do Café, pois, foi  inaugurada a nova agência  da Previdência Social na cidade. A solenidade contou com a presença do Prefeito, Ivanildo Mestre, Lero, do vice, Gena Lins, o deputado Federal, Ricardo Teobaldo, do estadual, Diogo Moraes, vereadores, secretários, o ex-prefeito, Evilásio Araújo, o gerente regional do INSS Caruaru, Jeferson Meneses, o novo gerente da agência de Taquaritinga, Rolnei Tosi, o Padre Pedro, pároco da Matriz, do pastor, Silvio e populares. Para construção da agência, no terreno doado pela Prefeitura, foram investidos mais de 1 milhão de reais. O novo equipamento vai ser responsável pela manutenção de 4.587 benefícios com uma folha de pagamento mensal de aproximadamente, R$ 4,8 milhões, atendendo cerca se 400 pessoas/mês 

A partir de agora, os nortetaquaritinguenses não precisarão mais percorrer altas distâncias para atendimentos da previdência social. 

“Ficamos muito felizes com essa entrega da agência do INSS para nossa população. Foi uma luta que trilhamos e conseguimos concluir. Uma agência que trará mais qualidade de vida e facilidade para os munícipes que não precisarão se locomover para outras cidade em busca de atendimento”, pontuou o Prefeito, Ivanildo Mestre, Lero. 

A agência está localizado à Rua dos Jasmins, e funcionará de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. Para o atendimento o cidadão deve agendar pelo aplicativo, Meu INSS, site da Previdência, ou ainda pelo telefone 135. 

A nova agência dispõe de um espaço amplo, moderno, com acessibilidade e seguirá todos os protocolos de segurança para o atendimento ao público. 












segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Tem vacina contra covid 19 para crianças de 5 a 11 anos de idade em Taquaritinga do Norte

 





A partir de hoje (17), as crianças de Taquaritinga do Norte com comorbidades já podem se imunizar contra a Covi-19. Nessa primeira etapa podem se vacinar crianças de 5 a 11 anos de idade com as seguintes comorbidades:Doenças neurológicas (doenças cerebrovascular; doenças hereditárias e degenerativas do sistema nervoso ou muscular); deficiência neurológica grave; acidente vascular encefálico; paralisia cerebral e esclerose múltipla; Crianças com autismo e síndrome de Down, avançando conforme a disponibilidade de novas doses.

A vacina disponível é a Pfizer pediátrica, específica para essa faixa etária, sendo duas doses, com intervalo de oito semanas. A criança deverá está acompanhanda dos pais ou responsáveis, portando laudo médico que comprove a doença, cartão SUS ou CPF e o cartão de vacina. 

Procure um de nossos Postos de Saúde da Família de segunda a sexta - feira, das 7h às 15h. É de fundamental importância que todos se imunizem. Só assim conseguiremos vencer esta batalha. 


Vacina pra todos!


#vacinacãocovid #vacina #covid_19 #taquaritingadonorte #crianças #vacinejá

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...