quinta-feira, 13 de setembro de 2018

VISITA A FÁBRICAS DE SANTA CRUZ E PORTA A PORTA EM COMUNIDADES DO RECIFE MARCAM AGENDA DE DIOGO MORAES


 O deputado estadual Diogo Moraes (PSB), candidato à reeleição, fez visitas no Agreste e no Recife. Pela manhã, o parlamentar esteve em fábricas de Santa Cruz do Capibaribe e a noite fez porta a porta e caminhada na zona sul do Recife, nas comunidades da Beira Rio e Rio Azul. Diogo também prestigiou a festa de aniversário de 165 anos do Bongi, ao lado da vereadora Natália de Menudo. 
 Em Santa Cruz do Capibaribe, nas visitas em fábricas do município, Diogo conversou sobre a questão tributária da região, que através do seu trabalho junto ao governador Paulo Câmara, foi possível garantir ao confeccionista mais segurança fiscal.
 “Essa luta foi uma das nossas maiores conquistas para o Polo de Confecções. Por meio da redução de impostos e do Expresso da Moda, nossa região pode crescer cada vez mais”, destacou Moraes. 

 Já durante a noite, no Recife, Diogo foi recebido por Aerto Luna na Zona Sul do Recife.
 “Aqui existe espirito de comunidade. O projeto mulheres pro ativas, por exemplo, atua ao longo do ano fazendo o Natal, o Dia das crianças. É um projeto muito bonito. É uma honra receber Diogo Moraes hoje aqui nas comunidades do Rio Azul e Beira do Rio. E Hoje foi só um esquenta. A partir de agora só vamos parar na vitória. É uma honra pedir voto com deputado jovem que faz muito pro Agreste e muito mais muito mais satisfeito por ter aceitado a parceria”, disse Aerto Luna. 

 Ao longo da caminhada nas comunidades, Diogo Moraes conversou com as pessoas, falou do seu trabalho e de suas propostas.
 “Inicialmente, quero Agradecer a Deus que sempre tem me colocado nos melhores lugares. Ao lado de grandes pessoas. Tenho certeza que vamos fazer um belíssimo trabalho pra ter aquilo que a comunidade merece. Em 2010, pedi voto de confiança no Agreste, hoje, peço voto de reconhecimento ao trabalho. Aqui será assim. Estou pedindo voto de confiança a vocês. Quero estar junto a essa comunidade junto e a um grande homem que é Aerto Luna. Nós iremos fazer um grande trabalho”, declarou o deputado. 

 Na visita, Diogo conheceu um projeto social criado na comunidade do Rio Azul.
 “Quero dizer que fiquei encantado com o projeto Mulheres Pro Ativas. Vamos trabalhar, eu e Aerto, pra que vocês ampliem. Chamem mais gente. Pra termos a estrutura necessária que vocês precisam”, garantiu.

Operação do MPPE contra infrações ambientais apreende armas, animais e embarga 75 hectares de Mata Atlântica

Sacos de carvão vegetal sem origem informada foram apreendidos durante operação em áreas de Mata Atlântica no estado — Foto: Ministério Público de Pernambuco/Divulgação
Sacos de carvão vegetal sem origem informada foram apreendidos durante operação em áreas de Mata Atlântica no estado — Foto: Ministério Público de Pernambuco/Divulgação
Uma operação realizada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) para combater infrações ambientais em áreas de Mata Atlântica em sete cidades do estado resultou no embargo de 75,49 hectares de propriedades. Com isso, elas ficam proibidas de sediar e promover atividades econômicas.
Durante a ação, chamada de “Mata Atlântica em Pé” e desencadeada de segunda (10) a quarta (12), foram aplicadas multas no valor de R$ 185,2 mil, em virtude de desmatamento e outras irregularidades detectadas. Também foram apreendidas seis armas e recolhidos 112 animais, sobretudo, pássaros.
As informações sobre a operação, que também foi realizada em outros 14 estados, foram apresentadas nesta quinta-feira (13), durante entrevista coletiva na sede do MPPE, no Recife. Ao todo, representantes de promotorias, Polícia Militar e entidades de defesa do meio ambiente fiscalizaram 64 propriedades.
Essas áreas ficam nas cidades de Jaboatão dos Guararapes e Abreu e Lima, no Grande Recife; AngelimSão JoãoCanhotinho, no Agreste, além de Amaraji e Quipapá, na Zona da Mata do estado.
Ação do MPPE e policiais militares contra infrações ambientais ocorreu em sete municípios de Pernambuco — Foto: Ministério Público de Pernambuco/DivulgaçãoAção do MPPE e policiais militares contra infrações ambientais ocorreu em sete municípios de Pernambuco — Foto: Ministério Público de Pernambuco/Divulgação
Ação do MPPE e policiais militares contra infrações ambientais ocorreu em sete municípios de Pernambuco — Foto: Ministério Público de Pernambuco/Divulgação
Os fiscais e promotores recolheram também 7.500 sacos de carvão vegetal, que não tinham procedência informada, e 64 metros cúbico do mesmo produto, ainda não fracionado.
O MPPE informou, por meio da assessoria de comunicação, que não houve prisões nem autuações. A maioria dos proprietários das áreas não foi encontrada. Por isso, não é possível autuar, segundo a instituição.
Participaram da operação 42 pessoas, divididas em quatro equipes. Três delas atuaram no interior e uma, no Grande Recife. O objetivo foi proteger e recuperar a Mata Atlântica, a partir da identificação de áreas degradadas.
Depois da elaboração dos relatórios, as promotorias decidem que medidas legais serão adotadas. A Mata Atlântica está presente em 17 estados do Brasil e, atualmente, existe 13% da cobertura vegetal original.

Taquaritinga do Norte está representada no I Simpósio Nordestino de Educomunicação


 Taquaritinga do Norte está representada no Primeiro Simpósio de Educomunicação do Nordeste,que acontece na UFCG - Universidade Federal de Campina Grande PB nesta quinta e sexta (14 e 15 /09). 
  Estão participando com o Secretário de Educação e Cultura Marcos Augusto a Professora do Ginásio Experimental Jackellyne Tavares e o Comunicador Isaque Levi. Na oportunidade  o Secretário Marcos Augusto mostrou um pouco do trabalho realizado na Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte de Taquaritinga do Norte na área da Edocumunicação. O I Simpósio Nordestino de Educomunicação, é organizado pela recém-articulada rede Educomunicadores do Nordeste e o curso de Educomunicação da UFCG, tem como objetivo suscitar o debate entre comunicadores, educadores e sociedade em geral para socializar reflexões e experiências exitosas no campo da Educomunicação. Pretende-se, assim, chamar a atenção da sociedade, da mídia, dos gestores públicos e dos políticos para a Educomunicação, visando à construção de políticas públicas que institucionalizem suas ações.

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé, sapatos e área interna

A imagem pode conter: 4 pessoas, incluindo Jackellyne Tavares e Isaque Levi, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e área interna

quarta-feira, 12 de setembro de 2018

Policial militar é morto a tiros em Santa Cruz do Capibaribe

Um policial militar foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (12) em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a vítima estava no bairro Cruz Alta quando foi atingido por disparos de arma de fogo.
Ainda segundo a polícia, o policial chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, mas não resistiu aos ferimentos.
A motivação e a autoria do crime são desconhecidas, até o momento desta publicação. A Delegacia de Polícia Civil irá investigar o caso.

Ricardo Teobaldo o Federal de Taquaritinga do Norte

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Projeto (Amar)mentar


A Secretaria de Ação Social, através do Programa Criança Feliz, inicia mais um projeto. Na próxima quinta-feira (13/09) será realizado o I Encontro de Gestantes e Nutrizes, na comunidade Jerimum. 

O projeto (Amar)mentar tem como objetivo levar informação através de uma roda de conversa sobre o aleitamento materno e o período da amamentação, no intuito de desmistificar alguns conceitos e tabus, bem como fortalecer os cuidados na primeira infância. 

____
Secretaria de Ação Social Desenvolvimento e Trabalho
Prefeitura de Taquaritinga do Norte - 
Construindo uma nova história.

Ciro Presidente 12

Pai suspeito de assassinar o filho de 4 anos por estrangulamento é preso e diz que 'vozes mandaram matar a criança'

Pedro Gabriel, de 4 anos, foi morto por estrangulamento dentro da casa onde morava, em Brejão; pai é o principal suspeito do crime — Foto: TV Asa Branca/Reprodução
Pedro Gabriel, de 4 anos, foi morto por estrangulamento dentro da casa onde morava, em Brejão; pai é o principal suspeito do crime — Foto: TV Asa Branca/Reprodução
Um agricultor de 35 anos suspeito de assassinar o filho, de 4, por estrangulamento foi preso na noite da segunda-feira (10) em Correntes, no Agreste de Pernambuco. O crime ocorreu em Brejão. De acordo com a Polícia Militar, o pai da vítima, identificada como Pedro Gabriel Machado da Silva, disse que "vozes mandaram matar a criança".
Ainda segundo a PM, o suspeito, que fugiu após cometer o homicídio, foi encontrado na Praça São Sebastião, na zona rural de Correntes. Ele confessou o crime e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante.
O agricultor deve passar por audiência de custódia nesta terça (11).

Entenda o caso

Um homem é suspeito de matar o filho dele na manhã da segunda (10) na zona rural de Brejão, no Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Civil, o pai estrangulou o menino dentro da casa onde moravam, no Sítio Curica.
Ainda de acordo com a polícia, o caso foi denunciado por familiares. O agricultor chegou a ameaçar os parentes com uma faca antes de fugir. Há informações de que o homem tenha sofrido um surto, mas a polícia não confirma.
A Delegacia de Polícia Civil está investigando o crime. O corpo do menino foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru

Prefeitura de Taquaritinga do Norte ilumina trevo de acesso a PE-130

A prefeitura de Taquaritinga do Norte, iluminou o trevo que liga a BR-104 a PE 130, principal via que da acesso a Taquaritinga do Norte. Durante anos a escuridão tomava conta do referido trevo, causando medo por quem transitava por ali no período noturno. 

As obras de iluminação no trecho, foram feitas com energia solar, pois a rede elétricas mais próxima fica a um quilômetro de distância.  Agora, quem necessita passar pelo trevo a noite, pode perceber a claridade que traz uma maior segurança.

Os principais beneficiados são os feirantes, que toda semana precisam se dirigir para o Moda Center ou pra outras feiras no período da madrugada e necessitavam transitar pelo trevo durante a madrugada. Desde início de sua gestão, o prefeito tem se preocupado com a iluminação do município, sempre fazendo reposições e instalando novos braços de luminária. "Era um anseio da população ver aquele trevo iluminado, e hoje podemos falar que a nossa gestão conseguiu essa importante ação. Hoje quem trafega pelo trevo a noite pode comprovar a importância dessa ação para Taquaritinga do Norte", falou o prefeito.  

As obras da Prefeitura no setor de iluminação já beneficiaram vários locais desde a implantação de novas luminárias a reposição e manutenção das existentes.


terça-feira, 11 de setembro de 2018

Ciro defende reforma fiscal e política em sabatina do Estadão

Estadão-Faap Sabatinas recebeu Ciro Gomes nesta terça-feira. E duas horas de entrevista, o candidato falou das principais frentes que pretende governar, defendeu a necessidade de reforma fiscal e política além de responder sobre temas como segurança pública, divisão do país em esquerda e direita, legado da Lava-Jato, política externa e tantos outros assuntos importantes para o futuro do país.
Ciro criticou a reforma da previdência e falou que ela precisa ser repensada para que não prejudique quem mais precisa. “Obrigar um trabalhador rural a trabalhar até os 65 anos, botar um professor para dar 49 anos de aula são coisas intoleráveis”, explicou.
Imagem de Ciro de terno cinza e gravata vermelha e branca listrada, seguro o microfone com a mão esquerda e estende o braço direito gesticulando. Ele está sentando numa poltrona de couro marrom e atrás aparece parte do logo do Estadão.
O candidato também falou da desindustrialização que o país enfrenta. “Treze mil indústrias fecharam no Brasil nos três últimos anos – 4 mil delas em São Paulo. Temos que interromper essa destruição sem precedentes”, alertou Ciro durante o evento.
O presidenciável ainda falou sobre o sentimento de insegurança da população e de como armar as pessoas não é a solução. Embora compreenda que a população está se sentindo desprotegida pelas autoridades e que o instinto básico do ser humano é querer se defender, ponderou: “Imagine dentro de um ônibus três a quatro pessoas que possam comprar um revólver, entra um assaltante e três ou quatro decidem atirar dentro do ônibus. Isso é velho oeste”. Em sua proposta para segurança pública, Ciro pretende investir em inteligência e tecnologia, além de integrar as polícias para diminuir a criminalidade.
Assista à Sabatina completa aqui.

Imagens Aéreas do dia 7 de Setembro em Taquaritinga do Norte

Diogo Moraes o Deputado Estadual de Taquaritinga do Norte


Ricardo Teobaldo o Federal de TAQUARITINGA!


segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Em Mauá, Ciro fala como pretende recuperar estados “quebrados”

O presidenciável fez caminhada pela manhã em Mauá, região metropolitana de São Paulo, onde foi recebido com muita alegria pelos eleitores e conversou com jornalistas. Ele explicou como pretende recuperar a economia de estados e vai priorizar os que estão em situações mais críticas: Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Imagem com o fundo repleto de bandeiras do candidato e aliados, no primeiro plano, Ciro abraça eleitora no primeiro plano
Na caminhada por Mauá Ciro esteve acompanhado de Marcelo Cândido, Antônio Neto e de Junior Orosco. durante a visita, Ciro conversou com jornalistas. Ele defendeu um redesenho sobre o pacto federativo. Disse que atualmente 17 dos 27 estados brasileiros estão quebrados e defendeu o “swap do endividamento”, uma reestruturação do passivo privado previdenciário e indenização do calote que a União fez nos grandes estados.

Atenção Equipes de Futsal de Taquaritinga do Norte


Esse ano será realizado o tradicional Campeonato de Futsal de Taquaritinga do Norte, o Diretor de Esportes Whandinho de Gravatá pede para que as equipes interessadas entrem em contato com o mesmo através do número de Celular e WhatsApp (81 98193-1663). O torneio só irá contar com equipe e jogadores do município.
   
Resultado de imagem para futsal taquaritinga do norte 2018

Resultado de imagem para futsal taquaritinga do norte 2018

Lula Cabral, prefeito do Cabo de Santo Agostinho, declara apoio a Humberto para o Senado



O senador e líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT), recebeu mais um apoio de peso em sua caminhada rumo à reeleição. Na tarde desta quinta-feira (06), o prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), fechou apoio a Humberto, em reunião que teve com o parlamentar no município da Região Metropolitana do Recife.
“É uma satisfação receber o apoio de um prefeito que tem como marcas o trabalho e a popularidade, como é o caso de Lula Cabral” declarou Humberto, que esteve acompanhado na reunião pelo presidente do PSB no Recife, Sileno Guedes.
Lula Cabral prometeu ganhar as ruas para que o senador petista saia do município com uma votação consagradora nas eleições de 7 de outubro.
“Humberto pode contar com o meu empenho. Vamos suar a camisa para garantirmos uma grande vitória dele e do governador Paulo Câmara aqui no Cabo de Santo Agostinho”, ratificou o prefeito.
O Cabo, que fica a 50 km do Recife, tem uma população 189.222 habitantes e 125.865 eleitores. Detém o segundo maior PIB de Pernambuco, sendo uma das mais importantes cidades do Estado. Em seu território, encontram-se 80% do Complexo Industrial e Portuário de Suape.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...