sábado, 17 de dezembro de 2011

Jobson Gladiador



O Abraço de hoje vai para o zagueirão do Spot Jobson filho do ex- e futuro vereador Gilson Carlos , Jobson tem se destacado com a camisa do leão da praça da bandeira e e vem  ganhando cada vez mais espaço no clube, parabéns Jobson você merece todo esse sucesso !



 
Gilson Carlos pai de Jobson contatos

 081-9668-5842,081-9472-2367

Banda Ana Amélia é sucesso em Pernambuco

  A Bana Ana Amália do EREM ( Antigo Estadual ), está fazendo sucesso por onde passa , e durante esse ano está participando do concurso de Bandas e Fanfarras do Agreste , a Ana Amélia já passou por quatro fases e amanhã é a final em Caruaru, a banda conta com o apoio da direção do EREM e da Prefeitura Municipal, fica aqui os nossos parabéns a banda e a direção da escola no nome da gestora Sandra.

Domingo tem os homens voadores

neste domingo 18,12,2011 grandes decolagens de asa delta na rampa do pepe em taquaritinga do norte compareçam
domingo 18,12,2011 voo livre na rampa do pepê.

Prostituta épresa por morder pênis de cliente que não pagou pelo serviço


PROSTITUTA É PRESA POR MORDER PÊNIS DE CLIENTE QUE NÃO PAGOU

O zimbabuano Brain Shumba, de 32 anos, que mora na cidade de Gweru, foi hospitalizado depois que uma prostituta mordeu seu pênis depois que os dois discutiram sobre o pagamento de um programa, segundo o site de notícias ´Bulawayo 24 News´.

De acordo com a polícia, o incidente ocorreu na segunda-feira à noite. O investigador Emmanuel Mahoko não forneceu maiores detalhes sobre o caso, mas confirmou que Wadzanai Marimo, de 34, foi detida. A mulher teria mordido o órgão sexual do cliente porque ele disse que pagaria pelo programa outro dia.
Fonte: Miséria
Blog da Força Tática


Leia mais no site: http://ftadecamocim.blogspot.com/2011/12/prostituta-e-presa-por-morder-penis-de.html#ixzz1jiIrdv1H
Copiar e não citar a fonte, além de má educação, é ilegal. 

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Vamos ali conhecer a enfermeira que não gosta de cachorros


FORÇA TÁTICA


Quero ver ela bater nesse bichinho.


Leia mais no site: http://ftadecamocim.blogspot.com/2011/12/vamos-ali-conhecer-uma-enfermeira.html#ixzz1jer4z1Fr
Copiar e não citar a fonte, além de má educação, é ilegal. 

Enfermeira espancou cachorro até morrer, entenda o caso


ICA


Camilla Corrêa Alves de Moura Araújo dos Santos
A Polícia Civil de Formosa (GO) investiga a morte de um cachorro da raça yorkshire depois de agressões cometidas pela enfermeira Camila Corrêa, no dia 13 de novembro. O animal morreu dois dias depois. As imagens teriam sido filmadas por uma vizinha, que prestou depoimento e disse que os maus tratos eram constantes.
A acusada, identificada como Camilla Corrêa Alves de Moura Araújo dos Santos, que é casada com um médico, já prestou depoimento informalmente, segundo o delegado Carlos Firmino Dantas. Ela disse que estava em um "mau dia" e que "o cachorro dava muito trabalho", segundo o delegado. Ela ainda postou em seu twitter "que estava feliz".

Ainda de acordo com o delegado, além de ter maltratado o animal, a mulher fez as agressões na frente da filha, o que caracteriza outro crime. A delegacia da criança e da adolescência também acompanha o caso. A menina deverá passar por tratamento psicológico a mãe, caso seja condenada, poderá até perder a guarda da criança.
O delegado disse que durante o depoimento, Camila teria pedido apenas para responder pelo crime ambiental e disse que estava estressada com o cachorro. Por estar colaborando com a polícia, ela não foi autuada em flagrante e deverá responde em liberdade.
Informações do R7
Blog da Força Tática


Leia mais no site: http://ftadecamocim.blogspot.com/2011/12/enfermeira-que-espancou-cachorro-ate.html#ixzz1jeqIZ2eF
Copiar e não citar a fonte, além de má educação, é ilegal. 


Leia mais no site: http://ftadecamocim.blogspot.com/2011/12/enfermeira-que-espancou-cachorro-ate.html#ixzz1jepuCdM7
Copiar e não citar a fonte, além de má educação, é ilegal. 

HOMEM TORTURA A NAMORADA ATÉ ELA DESMAIAR PARA CONSEGUIR SUA SENHA DO FACEBOOK





Jessica Herbert de 18 anos foi torturada pelo seu namorado para revelar sua senha do Facebook. Um tribunal na Inglaterra ouviu o caso no último domingo, e foi revelado que, entre as agressões, ele bateu com um lápis dentro do seu ouvido.

Jason Fleming, 37 anos, tentou acessar a conta do Facebook de sua namorada acreditando que ela estava saindo com outros homens. A procuradora Georgina Buckley disse que ele a golpeou com um lápis na orelha, porque ela se recusou a dar sua senha.

A corte ainda ouviu que Fleming atacou sua namorada mais uma vez, no dia seguinte, o que a fez perder a consciência. Ele prendeu um saco de plástico em sua cabeça em mais uma tentativa para ela revelar seu login e senha.

O rapaz assumiu a agressão e foi condenado a prisão por 16 meses, com uma ordem de restrição de cinco anos contra sua vítima.

Com informações do Mail Online
Blog da Força Tática 

Mensagem do Deputado Diogo Moraes

José Augusto Maia convoca prefeitos e vereadores para a instalação do Consócio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras – CONIAPE



O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) anunciou na manhã desta quinta-feira (15) um encontro de prefeitos e vereadores de municípios que compõe o Consórcio Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras (CONIAPE). O evento acontecerá no próximo dia 21, às 15 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe.

“Após a ratificação do Protocolo de Intenções, através de Leis aprovadas por unanimidade em todas as Câmaras dos municípios de Brejo da Madre de Deus, Jataúba, São Caetano, Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Toritama e Barra de São Miguel-PB, os prefeitos e vereadores se reunirão com o objetivo de discutir a instalação do CONIAPE, a eleição do presidente demais membros da diretoria do Consórcio e a votação do Estatuto e do Regimento Interno do Consórcio”, disse o deputado federal.

De acordo com José Augusto Maia, a primeira ação do Consórcio será a aquisição de uma patrulha mecanizada e uma usina asfáltica. A primeira, destinada a atender e solucionar os problemas das estradas vicinais de todos os municípios componentes do projeto e a segunda, a realizar o asfaltamento de ruas e avenidas nas áreas urbanas dos Entes consorciados. Ainda segundo ele, posteriormente o Consórcio buscará outras ações voltadas para as áreas de saúde, educação e meio ambiente, tais como unidade móvel de saúde (consultórios itinerantes), aterros sanitários, capacitações e outras.


Fonte Blog Sulanca News

Paulo Wanderley é eleito presidente do Náutico



Depois de três horas e meia de apuração, temos o resultado oficial das eleições do Náutico. Com 1.139 votos, o candidato da situação, Paulo Wanderley, da Chapa "Náutico é de Primeira" é o novo presidente do Náutico no biênio 2012/2013. A notícia foi recebida ao som de fogos de artifício e aos gritos de guerra do tradicional N-Á-U-T-I-C-O. E a vitória da situação é dupla, uma vez que a chapa do Conselho Deliberativo encabeçada por Berillo Júnior também foi eleita com 1.041 votos.
Marcílo Sales, da chapa "Tranparência Alvirrubra", teve 475 votos enquanto Paulo Henrique Guerra teve 18. 21 votos foram brancos e nulos. Já na eleição do Deliberativo, a "Transparência Alvirrubra" chegou aos 586. Brancos e Nulos foram 96 votos.
Em seu primeiro pronunciamento como presidente eleito, Wanderley adotou o tom conciliatório com seus adversários. "Vou convidar Marcílio Sales e Eduardo Araújo (candidato a vice na chapa derrotada) para integrarem o nosso conselho consultivo. Também quero Paulo Henrique Guerra nos ajudando. Temos que trabalhar juntos. Não sou presidente de ninguém e sim do Clube Náutico Capibaribe".
Um dos candidatos da oposição e principal rival de Paulo Wanderley na disputa, Marcílio Sales, já reconheceu a derrota no pleito de hoje. Ele disse que continuará fiscalizando clube durante a próxima gestão e que está disposto para ajudar o Náutico seja como for.
O outro candidato da oposição, Paulo Henrique Guerra, valorizou o debate de ideias no clube e comunicou que se encontra à disposição do Náutico. "A democracia de disputar uma eleição direta permitiu que eu pudesse expor minhas ideias. Estou à disposição do Náutico para ajudar no que for".
Mais informações em instantes.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Frente Parlamentar de Comunicação realiza Audiência Pública em Caruaru



Do NE10Núcleo SJCC/ Caruaru
Em uma ação efetiva dos deputados da Assembleia Legislativa de Pernambuco, com o objetivo de discutir a comunicação no estado, acontece em Caruaru, no Agreste, uma Audiência Pública da Frente Parlamentar de Comunicação. A sessão acontece nesta sexta-feira (16), na Câmara Municipal, a partir das 9h.

O público alvo será todos os comunicadores da cidade e região incluindo imprensa, além de marketing, blogueiros, artistas, gráficos, estudantes (secundaristas, pedagogias, letras, direito, marketing, jornalismo entre outros).

Na ocasião serão apresentadas sugestões para que sejam aplicadas na prática, uma vez que a Frente Parlamentar irá elaborar um documento para avaliação das comissões inerentes aos eixos da Assembleia Legislativa de Pernambuco e criar projetos de Lei, Indicações e Requerimentos que estimulem a cadeia produtiva da comunicação.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

O dia é dele !



 Hugo Fabiano está de idade nova  Hugo foi o  coordenador do Criancine, todos que fazemos o Dália Net desejamos um feliz aniversário e muita saúde e paz !

Aliança Vieira e Moraes rende frutos para o Polo de Confecções



O Governo do Estado de Pernambuco anunciou nesta quarta-feira (14) a restauração e duplicação da PE-160, entre Santa Cruz do Capibaribe e o distrito de Pão de Açúcar (Taquaritinga do Norte). 

O Diário Oficial do Poder Executivo trouxe a seguinte publicação: TOMADA DE PREÇOS Nº 027/11-CEL. Objeto: elaboração dos projetos básico e executivo de engenharia para restauração, duplicação e melhoramentos da Rodovia PE-160, trecho: Entr. PE-104 (Pão de Acúcar km 0,00) / Santa Cruz do Capibaribe (km-12,00). Abertura: dia 25 de janeiro de 2012, às 11:00 horas. 

Desde que anunciaram sua união, os deputados Edson Vieira (PSDB) e Diogo Moraes (PSB) têm buscado o desenvolvimento para a região que representam junto ao Governo do Estado, a obra da PE-160 é resultado do trabalho conjunto dos parlamentares.
A duplicação da rodovia irá melhorar consideravelmente o trânsito da região, que se intensifica principalmente nos dias das feiras de confecção de Santa Cruz do Capibaribe, Toritama e Caruaru, quando se registra um fluxo diário de mais de seis mil veículos no local.
De acordo com Edson Vieira e Diogo Moraes, esta é a primeira de muitas conquistas dos deputados em benefício do Polo de Confecções.  
Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira

Cláudio Higino | Magali Oliveira

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Mulher explode em motel e complica PM



(Varjota Notícias)
Coloque-se no lugar do policial militar Adelson Santos, de 43 anos. Ele foi com sua peguete, Jan Cleide Barros, de 42, foram curtir a vida em um motel da zona sul de Manaus, no Amazonas.
O que aconteceu a seguir foi típico de filme de ficção científica: a mulher explodiu.
Pelo menos foi essa a impressão que o policial teve porque, segundo o jornal O Maskate, durante o ato sexual, a Jan Cleide passou mal e começou a esguichar sangue por todos os lados, pintando de vermelho até o teto do quarto.
Adelson diz que ligou para a recepção, mas era tarde: Jan Cleide morreu em minutos.
Desesperado, Adelson foi até a casa da família da mulher explicar o inexplicável, mas não adiantou nada e ele foi preso sob suspeita de assassinato.
Adelson insistia em dizer que era inocente e que a moça, sem que ele fizesse nada, ´explodiu´ durante o ato sexual.

Ninguém acreditava em Adelson.
A polícia foi até o tal motel e, lá, descobriu a farda completa de Adelson, roupas e documentos da morta e o cadáver dela, nu, estirado no chão. O quarto, segundo consta, apresentava manchas de sangue em todas as paredes.

O policial só foi solto depois que saiu o laudo do Instituto Médico Legal, que apontou como causa da morte um acidente cardiovascular (AVC) externo. Houve uma hemorragia tão forte que as veias da cabeça da mulher não aguentaram a pressão e, de fato, explodiram.

Fonte: R7

Serra para vereador


Ilimar Franco, O Globo
Diante da rejeição do ex-governador José Serra nas eleições para a prefeitura de São Paulo, conforme o Datafolha, alguns de seus aliados avaliam que ele deveria considerar concorrer a vereador na capital paulista. Citam como exemplo decisão do ex-prefeito do Rio Cesar Maia. E os casos do ex-senador Arthur Virgílio e do ex-deputado Fernando Gabeira, que estão avaliando recomeçarem como vereadores em Manaus e no Rio. A rejeição a Serra, de acordo com aliados, se deve ao fato dele ter largado no meio o mandato obtido em 2008, o desgaste da gestão Gilberto Kassab e a fadiga depois de 20 anos de PSDB no governo estadual.

Salmo 16


 



[Mictão de Davi] Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio.

A minha alma disse ao SENHOR: Tu és o meu Senhor, a minha bondade não chega à tua presença,
Mas aos santos que estão na terra, e aos ilustres em quem está todo o meu prazer.
As dores se multiplicarão àqueles que fazem oferendas a outro deus; eu não oferecerei as suas libações de sangue, nem tomarei os seus nomes nos meus lábios.
O SENHOR é a porção da minha herança e do meu cálice; tu sustentas a minha sorte.
As linhas caem-me em lugares deliciosos: sim, coube-me uma formosa herança.
Louvarei ao SENHOR que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite.
Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.
Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.
Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.
Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente.

Dilma completa 64 anos

Dilma completa 64 anos; confira os destaques do 1º ano de governo  - 1 (Dida Sampaio AE)

Dilma completa 64 anos; confira os destaques do 1º ano de governo  - 2 (Celso Junior AE)

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A moda das calças caidas

Por Carlos Roberto :



 
Esta tendência nasceu nas prisões dos Estados Unidos, em que os reclusos que estavam receptivos a manter relações sexuais com outros presos precisaram inventar um sinal que passasse despercebido aos guardas prisionais para não sofrerem consequências...
                                           Baixe image001.jpg (24,6 KB)
Por isso, quem usasse calças caídas abaixo da cintura, de modo a mostrar parcialmente as nádegas, demonstrava que estava disponível para fazer sexo com outros homens.

 Baixe image002.jpg (14,8 KB)
Se a gurizada soubesse disto, duvido que continuassem mostrando pra todo o mundo na rua...

Curtinhas do Dália Net

Por Adão de Melo e Wilsom Silva


Decoração de natal
  Quando não poderiamos esperar mais novidades eis que surge uma grande surpresa a decoração natalina ficou muito bonita deve ter dado muito trabalho mais valeu apena e os distritos também receberão a decoração natalina , parabéns a Saulo e sua equipe que a cada ano nos traz mais supresas !







Meio quebra molas

    Cheguei a Taquara ontem a noite e achei muito bonita a decoração natalina , mais fiquei encucado com o meio quebra-molas do centro da cidade , ficou muito feio e foi feito pela metade , atenção Secretaria de Obras vamos resolver esse problema , esta chegando as festas de fim de ano a festa de Santo Amaro e é inadimissível um serviço daqueles ! 



Tá no Pão de Açucar Livre 

O preferido para ser o vice da oposição



Ta no blog Pão de Açucar Livre


   Ultrapassando os 250 votos encerramos nossa enquete, que perguntou aos nossos leitores “quem deve ser o vice na chapa da oposição?”, vamos ao resultado final, e a análise do blog:
*1º Brunno Ricelli (PCdoB)- 85 votos (32%): o presidente municipal do PCdoB, foi a grande surpresa da enquete, sem nenhuma grande apoio conseguiu expressiva votação, mas com as poucas condições financeiras que tem pode ir ‘tirando o cavalinho da chuva’;
*2º Felipe Arruda (DEM)- 84 votos (32%): esse sim tem berço político e financeiro, se priorizar um pouco mais a política com certeza poderá se tornar uma grande liderança na política municipal;
*3º Borges (PCdoB)- 29 votos (11%): com certeza o ‘Caceteiro das Urnas’ não teve mais votos devido já ter disputado duas campanhas como vice, mas mesmo assim não é descartado sua terceira campanha como vice;
OBS: a enquete não tem nenhum teor científico, ela expressa apenas a opinião de nossos leitores.
                  por brunno ricelli


Papel da Oposição

Oposição é você não concordar com um projeto ou uma idéia do govêrno,...abrir uma discução a respeito,...argumentar por que é contra,..

Tá no dicionário :
OPOSIÇÃO É:  Resistência que se opõe a uma ação; hostilidade.

Empecilho, obstáculo, estorvo, dificuldade.
Contraste.



Em Taquaritinga : A oposição está fazendo seu papel , mostrando só o que dá errado e desconversando o que deu certo, mesmo desordenadamente a oposição vem fazendo seu papel na maioria pessoas que nunca foram votadas nem estão representando o povo , mais estão fazendo oposição.


“Aqui, não tenho autonomia de nada"



“Aqui, não tenho autonomia de nada. Estão lacrados todos os documentos das principais secretarias, como Educação e Saúde”, disse Alexandre Arraes. Em pronunciamento oficial nas emissoras de rádio do município, o prefeito pediu calma e tranquilidade à população, prometendo restabelecer os serviços essenciais tão logo o Tribunal de Contas encerre a sua missão em Araripina. Alexandre assumiu a Prefeitura de Araripina depois que Lula Sampaio fio afastado do cargo.



Taquaritinga do Norte: Caminhada de Santo Amaro chega a sua sexta edição



Já fazendo parte do calendário turístico de Taquaritinga do Norte a Caminhada de Santo Amaro chega a sua sexta edição marcando as comemorações da bicentenária Festa do padroeiro. O ponto de partida é a Igreja Matriz de Santo Amaro no dia 08 de janeiro de 2012 e chegada em Taquaritinga do Norte dia 13 de janeiro de 2012.
São 160 km de caminhada durante seis dias, passando por treze cidades unindo superação, fé e muita devoção ao glorioso padroeiro das duas cidades. A essência da caminhada está em desfrutar da simplicidade, viver em humildade exercitando a fraternidade sendo uma excelente oportunidade para o autoconhecimento aceitando-se, perdoando-se e amando-se para poder amar o próximo.
Quem desejar participar desta romaria deve preencher a ficha de inscrição disponível clicando AQUI e encaminhar a mesma para a coordenação através dos emails disponíveis na própria ficha.
Cada participante receberá um kit composto com uma camisa, um cajado, uma pequena cabaça e uma bandeira branca símbolo da paz, além do Guia da caminhada com orientações desde a roupa ideal até o melhor modo de caminhar, como prevenir insolação, onde encontrar apoio médico entre outras dicas.
Na chega a Dália da Serra, logo após a acolhida, todos os caminhantes seguem em procissão pelas principais ruas da cidade até chegarem a Igreja Matriz onde recebem votos de aplausos pelo poder legislativo e a Santamarana (certificados de participação).
Como já é tradição desde o ano 1869 a festa do padroeiro Santo Amaro encerra dia 15 de janeiro com uma procissão seguida por milhares de fies percorrendo as principais vias da cidade, onde a maioria dos caminhantes permanece na cidade, para agradecer as bênçãos recebidas e pedir mais graças ao Santo que já se tornou um ícone em nossa região.

Na boca do povo !




  Cada dia mais forte o nome de Lukinhas cresce em Taquaritinga e nos distritos , ele ainda se esquiva e não fala abertamente sobre sua candidatura , mais na boca do povo só dá o nome dele , Lukinhas conseguiu o que muitos lutaram a vida toda para conseguir e não conseguiram ele tem "CARISMA" e hoje Lukinhas se credencia como um dos campeões de voto em 2012, mesmo ele não admitindo sua candidatura!

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Taquaritinga do Norte decorada para o Natal





Na última sexta feira (09) a Prefeitura de Taquaritinga do Norte entregou à população da Dália da Serra a ornamentação natalina. O evento aconteceu na Praça Padre Otto Sailler com a presença de um grande público e várias apresentações culturais.
A ornamentação é toda feita em material reciclado, em especial garrafas PETI, repetindo o sucesso do ano passado com o incremento de mais luzes, mantendo o compromisso de fazer arte com sustentabilidade e preservação do meio ambiente.
As apresentações culturais foram feitas pelo grupo da melhor Idade da Dália da Serra, Coral da Escola Francisca Moura – CAIC, Coral Jovem Cidadão, ligado a Secretaria de Turismo e a Academia experimental, que deram um show de criatividade e agradaram todos os presentes.
“É muito bom ver as pessoas unidas em praça pública conferindo a nossa ornamentação e as apresentações culturais. Isso só vem a contatar que estamos no caminho certo trabalhando para todos com um único propósito: Avançar a nossa amada Taquaritinga”, completou o Prefeito José Evilásio.
Nos próximos dias outras localidades da Dália da Serra também receberão enfeites natalinos o que mostra a interiorização das ações da Prefeitura da Dália da Serra.

Do estrelato ao ostracismo: a vida do ex-atacante do Náutico, Nivaldo

Nivaldo ao lado do amigo 'Negão', que foi importantíssimo em sua vida (Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)



'O mundo dá muitas voltas'. A filosofia popular ganha contornos de realidade ao se olhar a vida de Nivaldo, ex-atacante e ídolo do Náutico. Infância pobre, sucesso no mundo do futebol, idolatria, alcoolismo e esquecimento.
Roteiro facilmente encontrado nos cinemas, que conta a história do ex-atleta, que hoje trabalha como carregador numa lavanderia. Nascido no dia 05 de fevereiro de 1968, no município de Catende, na Zona da Mata de Pernambuco, a 142 km do Recife, Nivaldo surgiu para o futebol em 1988, quando chegou ao Náutico depois de se destacar nas categorias de base do extinto Paulistano.
A chegada ao clube da capital pernambucana foi a realização de um sonho.
- Um cara sair do interior e chegar a jogar no Náutico, um clube que eu acompanhava pelo rádio, é uma vitória muito grande. Nunca vou esquecer do dia que entrei nos Aflitos.

Mas foi em 16 de outubro de 1989 que o jogador realizou uma jogada que o fez ficar marcado na história do futebol brasileiro. O lance aconteceu aos oito segundos do duelo contra o Atlético-MG. Na ocasião, Nivaldo recebeu a bola do meio-campo  Augusto, contou com a sorte para dominar e, da entrada da área, chutou de pé direito para abrir o placar contra o mineiros. O jogo terminou com a vitória alvirrubra por 3 a 2, mas para o atacante o resultado da partida pouco importa. Afinal, o grande feito da noite foi o recorde, que já dura 22 anos: o gol mais rápido do Brasileirão.
- A gente sempre tentava essa jogada nos treinos, mas nunca dava certo. Mesmo assim, decidimos fazer no jogo e dei sorte. Eu nem iria dominar a bola, que bateu no calcanhar, mas consegui fazer um belo gol, que garantiu esse feito que já dura 22 anos. A vitória ninguém comenta, mas meu feito ninguém conseguiu superar - orgulha-se.
O começo do fim
Entretanto, o dinheiro e a fama não trouxeram só benefícios ao jogador. Junto à notoriedade veio o deslumbramento e Nivaldo começou a escrever seu 'epitáfio' como profissional com o consumo exagerado de bebidas alcoólicas.

O alcoolismo fez o atleta perder espaço no Cruzeiro, que tentou emprestá-lo para outras equipes. Porém sua fama de indisciplinado já corria no mundo da bola e Nivaldo passou a ser rejeitado por algumas equipes. Entre elas, o Atlético-PR, que na época era comandado por Hélio dos Anjos.
- Quando eu comecei a ter problemas com álcool o Cruzeiro tentou me emprestar para o Atlético-PR, mas o Hélio dos Anjos vetou a minha contratação porque sabia que eu estava com esse problema.
Sem espaço no sudeste do país, Nivaldo foi emprestado ao Sport, em 1992, que tentava formar  o mesmo sistema ofensivo que fez sucesso no Náutico. Para isso, foram contratados Bizu e Augusto. Mas o time não engrenou e quatro meses após sua contratação, Nivaldo foi dispensado do clube.
- O Sport tentou fazer o mesmo time do Náutico, mas infelizmente não deu certo. Às vezes, não conseguimos jogar o que sabemos e as coisas não funcionam. Mas sair como eu saí não foi muito bom.
Do Sport, o Nivaldo seguiu para Ponte Preta. Mas seu futebol ficou longe de ser o mostrado nos áureos tempos de Náutico. Com isso, o atacante passou a atuar em pequenos clubes do futebol pernambucano até encerrar sua carreira há três anos, jogando pelo time da sua cidade natal, Catende, pela segunda divisão do Campeonato Pernambucano.
O fundo do poço
Os constantes fracassos na carreira fizeram o atacante mergulhar de vez nas bebidas. E a mistura entre alcoolismo e gastos excessivos fez o atleta perder quase tudo que tinha conquistado no futebol.
- Quando eu passei a jogar em times menores, comecei a gastar muito, beber muito e não ouvia ninguém. Aí, fui perdendo tudo que tinha ganho, rapidamente.
Mas o grande golpe na vida do atacante não foi uma rescisão contratual com algum clube. O atacante ficou sabendo que seu irmão estava com um tumor na cabeça. Para salvar a vida do familiar, Nivaldo vendeu tudo que lhe restava com o intuito de colocá-lo nos melhores hospitais.
- Meu irmão teve um tumor muito grave na cabeça e eu tive que vender o restinho que sobrou do que eu tinha para salvá-lo. Mas, graças a Deus, ele está bem e eu pude fazer algo de útil com que ganhei na vida.
Fim do alcoolismo e a felicidade encontrada no carinho
Sem dinheiro, tendo que encerrar sua carreira em clubes inexpressivos e com dificuldades para se manter, Nivaldo voltou para Catende e afundou ainda mais no álcool. Lá, o ex-atacante não sabia mais o que fazer para conseguir algo que lhe ajudasse a se sustentar. Era necessário largar o álcool e para isso ele contou com a ajuda de sua filha, Ellen Samira.
- Um dia eu estava assistindo a Náutico e Corinthians e minha menina foi assistir ao jogo comigo. O Náutico venceu por 1 a 0 e eu bebi muito e ela quem me levou para casa. Quando eu fui tomar banho, desmaiei e minha filha pensou que eu tinha morrido e começou a chorar. Foi aí que eu vi que não podia mais fazer aquilo e fiz uma promessa para ela que nunca mais beberia e, até hoje, nunca mais bebi.
Sem espaço em Catende, Nivaldo foi tentar a sorte em Toritama, polo  têxtil do Agreste pernambucano. Na cidade, o ex-atleta arrumou um emprego na empresa Império do Forro do Bolso, mas a vida resolveu lhe pregar mais uma peça. Por causa da compra de lençóis de hospitais dos Estados Unidos, a empresa foi multada e virou manchete em todos os jornais do país. O escândalo nacional fez com que a empresa fechasse as portas e Nivaldo perdeu o emprego.
Nivaldo ao lado do amigo 'Negão', que foi importantíssimo em sua vida (Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)Nivaldo ao lado do amigo 'Negão'
(Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)
Foi aí que teve a noção do que o amor pelo clube de coração pode despertar nos torcedores. Quando ficou sabendo que Nivaldo estava de saída de Toritama, por não ter conseguido um emprego, um alvirrubro que havia vibrado bastante com seus gols, foi às rádios da cidade para fazer campanha com objetivo de arrumar um emprego para Nivaldo.
A campanha realizada por Sandro Roberto, conhecido entre os amigos como Negão, logo deu frutos e Nivaldo passou a trabalhar em uma lavanderia da cidade. O salário está longe de ser o que um dia o atleta já ganhou, apenas R$ 170 por semana, mas o ídolo alvirrubro se diz feliz com a conquista de seu maior bem: os amigos.
- Eu não esperava que fosse ser ajudado por um torcedor que nem me conhecia pessoalmente. Isso mostra que eu já fiz coisas boas na vida também. Antes, as pessoas se aproximavam por interesse. Hoje eu consegui um bem muito melhor que dinheiro, que é o apoio e o carinho dos meus amigos e da minha família.
Nivaldo carregando roupas em Toritama, Pernambuco (Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)Nivaldo em mais um dia de trabalho carregando roupas em Toritama, no agreste de Pernambuco
(Foto: Elton de Castro/Globoesporte.com)
Mesmo se dizendo feliz, Nivaldo fica com os olhos marejados ao falar do seu clube de coração. Para ele, o Náutico poderia reconhecer mais aqueles que fizeram história no clube.
- Sempre amei o Náutico e hoje não sou nem lembrado pelo clube. Para você ter uma ideia, nem meu gol, que é um feito nacional é reconhecido. Isso me deixa triste, pois queria fazer parte do time que sempre acompanhei.
Nivaldo fez questão de deixar um recado para os jogadores que estão começando na carreira.
- A bebida acabou comigo, me destruiu e hoje não sou metade do que um dia já fui. Então, eu espero que as pessoas não sigam meu exemplo. Aos 43 anos, Nivaldo quer recomeçar. Então, que seja bem-vindo à vida.

DO GLOBO ESPORTE






Guarda Municipal de Taquaritinga do Norte prende homem com Drogas em Pão de Açúcar

 Durante a noite desta terça-feira (12), a GCM – Guarda Civil Municipal – do município de Taquaritinga do Norte, Agreste Setentrional de Pe...