sábado, 13 de novembro de 2010

Autoridades da área de saúde estão em alerta por conta do avanço da dengue

No Recife, a Secretaria Municipal de Saúde já intensificou o porta a porta nas áreas da cidade onde foram registrados mais casos este ano

Da Redação do pe360graus.com
Reprodução TV Globo
Foto: Reprodução TV Globo
O avanço da dengue em Pernambuco deixa as autoridades da área de saúde em alerta máximo. As ações para combater o mosquito transmissor da doença começaram antes mesmo das chuvas. No Recife, a Secretaria Municipal de Saúde já intensificou o porta a porta nas áreas da cidade onde foram registrados mais casos este ano. 

No Bairro de Dois Unidos, onde o abastecimento de água é irregular e as pessoas precisam armazenar água em baldes e tonéis, agentes de saúde conversam com os moradores e tentam encontrar possíveis focos do mosquito transmissor, o Aedes aegypti. 

A participação da comunidade continua sendo muito importante no combate à dengue. “a gente precisa que a população se engaje nessa luta contra a dengue, que tem que ser todo dia”, falou Otoniel Barros, gerente do Programa de Combate à Dengue no Recife.

Este ano, em Pernambuco, foram notificados 51.629 casos de dengue, o que representa um aumento de 600% em relação a 2009, quando foram notificados 7.369 casos.

Das 15 cidades que apresentam risco de um surto de dengue no país, 11 são da região Nordeste, e cinco estão em Pernambuco. Afogados da ingazeira, Floresta e Serra Talhada, no Sertão, Bezerros, no Agreste, e Camaragibe, na Região Metropolitana. De acordo com o Ministério da Saúde, entre as cinco capitais em situação de alerta, três são do Nordeste: Salvador, Maceió e Recife.

Se a expansão da dengue do tipo clássico assusta, quando se fala na dengue hemorrágica, a preocupação é ainda maior. Somente em Pernambuco, o número de casos subiu de cinco, em 2009, para 105, este ano. Um número vinte vezes maior. 

O Secretário de Saúde do estado, Frederico Amâncio, disse que está atento ao avanço da doença e explicou o que está sendo feito para combater o mosquito: “é cíclico o número de casos. Em 2009, Pernambuco foi um dos estados que teve o menor número de casos no Brasil. Tivemos um crescimento muito grande em 2010. Estamos trabalhando para reduzir esse número em 2011 com uma série de ações e precisamos do envolvimento da população”.

O dia e deles Parabens seu Marcos , Parabens Dona Ana

Amigos e Amigas, não poderia de deixar de registrar na Data de hoje o Aniversário daqueles que são responsáveis pela minha existência e de estar aqui hoje publicando hoje para vocês. Na data de hoje completa 55 anos Marcos Xavier o meu Pai, e 50 Ana Lopes minha mãe, os dois nasceram na mesma data conhecidência? ou obra de Deus ? Marcos Antonio da silva , Filho do marchante Antônio Xavier e Dona Tereza, Ana Severina Lopes filha dos Agricultores Paulo henrique e Maria Celina. Aos meus pais peço a Deus que ele possa abençoa - los, ilumina - los. Que a data de hoje possa ser repleta de bastante Alegria. Feliz Aniversário.



Marcos Antônio da Silva

Desde jovem começou a prestar serviço a população taquaritinguense , ingressou nos correios em 1979 onde ficou até entrar na prefeitura Municipal no governo Deda Holanda em 1983 , entrou na prefeitura como assistente administrativo e numa carreira honesta e correta logo foi conseguindo cargos maiores em 1986 no governo Jarbas Pinto foi o Secretário Municipal de Administração ficando na função até o fim do mandato de
Jarbas Pinto ajudando o então Prefeito a fazer seu sucessor , e em 1990 ingressa na Empresa Ciane como gerente de produção onde fica até meados de 1994 , depois de alguns anos como comerciante em 1997 ingressa como gerente de produção na Fábrica Bom Jesus onde fica até 2001 , quando e chamado pelo Prefeito eleito Zeca para ser o Diretor Administrativo do Hospital Geral Severino da Silva , onde ficou ate 2005 quando assumiu a Secretaria Municipal de Administração ficando ate o ano de 2007 . No mesmo ano ingressou na empresa Alberdany bordados como gerente de produção onde está até hoje .

Contribuição para o Teatro em Taquaritinga :

Apaixonado por teatro foi o junto com seus colegas ( Pedro , Nicácio, Neto ) de escola foi um dos fundadores do primeiro grupo Oficial de Teatro de Taquaritinga que criou a famosa peça "O REVÓLVER DE JOÃO GRILO", e foi também um dos criadores da Paixão de Cristo na cidade em 1979 , fez o papel de Cristo até 1983, quando o trabalho não deixou mais espaço para o teatro , e o ano de 1983 marcou também o fim da paixão de Cristo na cidade por mais de 10 anos , e em 1997 a peça volta com a ajuda de Marcos Xavier participando como diretor e em 1998 volta no papel de Cristo onde se despede da paixão de Cristo.

Contribuição para o esporte em Taquaritinga :

Foi um dos idealizadores dos primeiros campeonatos de futebol de campo e de salão em Taquaritinga , fundou o time que assustava os advérssários o temido "VASCO" que tinha como principais jogadores : Chica , Adeilsom , Ari , Pedro e o saudoso Janio Malaquias , Como Secretário de Administração criou e foi o técnico da 1° seleção de futsal De Taquaritinga seleção esta que representou a cidade por todo o estado. Como Secretário de administração criou a famosa "CORRIDA RÚSTICA" no dia 10 de maio , e a manhã esportiva que premiava os estudantes e os esportistas em competições pelas ruas da Dália da Serra .

Marcos Xavier por Marcos Augusto :
Marcos Antônio da Silva ( Marcos Xavier ) Homem cumpridor do seu dever e honesto,sempre ajudou a quem o procurou ,fez muito por sua terra apesar de "alguns" não lembrarem, sempre atento e presente na vida de sua família e de seus amigos , um homem de semblante fechado mais de um coração gigante eu tenho orgulho de ser seu filho , Parabens Painho !



Ana Severina Lopes

Começou sua carreira de Professora muito jovem em 1982 na escola do Monteiro , mostrando sua forte capacidade de liderança foi convidada para a direção da Escola Municipal padre Ibiapina em 1987 onde exerceu o cargo até 1991 nesse periodo na Escola padre Ibiapina Ana lopes fez uma gestão democrática integrando a Escola com a sociedade daquele distrito , ampliou a escola e a banda marcial com fardamento novo a cada ano , e baixou os niveis de desistência e de reprovação para menos de 5% , no fim de 1991 deixa a Escola Padre Ibiapina para ficar mais proxima dos filhos em Taquaritinga trabalhando na biblioteca municipal , na biblioteca restaura muitos livros e teve uma atitude heróica , depois que alguns livros estavam na carro do lixo e seriam jogados no lixão( a secretaría de Educação achava que os antigos estavam ocupando muito espaço ) , Ana teve atitude de mandar parar o caminhão e pegou ela mesma os livros e os recolocou no seu devido lugar , Ana dividia o seu trabalho de bibliotecária com Professora do Eja - Educação de Jovens e Adultos , fez turmas de graça em sua própia casa para alfabetizar varredores de rua ,domésticas, pedreiros e jovens e adultos , muito interessada pelo tema se especializou e se tornou uma profunda conhecedora da Educação e Jovens e Adultos , muitas vezes foi perseguida pela liderança que tinha com seus alunos , e pelo seu posicionamento , que era apoiar o que estava certo e tentar mudar o que estava errado independente da cor da bandeira , em 2001 assume o material didático que é responsavel pela distribuição e escolhas dos livros didáticos do municipio e todo material necessário para o bom adamento da Secretaria de educação , em 2003 até 2007 é capacitada para ser coordenadora das bibliotecas do município , consegue recursos junto ao governo estadual para construção da Biblioteca Municipal Coronel Lucena , uma nova biblioteca com livros totalmente novos e um espaço de leitura para Educação Especial., em 2007 é contratada para ser coordenadora pedagógica na Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz do Capibaribe onde fica ate o fim de 2008, em 2009 assumi a Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva maior Escola do município como Diretora, realiza mais uma vez um belo trabalho voltado para o bem estar da comunidade escolar realizou varias mudanças na aprendizagem , a Escola Francisca Moura teve o IDEB de 4.3 acima da média estipulada que era de 3.3 para 2010 ,.
Atualmente esta na função de Orientadora Educacional Na Escola Municipal Gilzenete Guerra no Distrito de Pão de Açucar .

Ana Lopes por Marcos Augusto :

Ana Severina Lopes (Ana Lopes) Pessoa humilde e verdadeira que não vê maldade nos outros , tem um coração enorme , e determinada batalhadora uma guerreira que todo que conquistou foi com muita luga e muita guarra sempre pensando no bem estar de seus familiares , e sempre disposta a ajudar quem quer que seja , Parabens Mainha !

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Top Five dos cinco videos mais engraçados da semana








Briga de trãnsito 3 contra um

Motorista é flagrado levando cavalo no banco de trás do carro

Um motorista foi flagrado carregando um cavalo no banco de trás do veículo em uma rodovia ao sul de Topeka, no estado do Kansas (EUA). Segundo vídeo (assista) publicado no site "YouTube", a cena curiosa foi registrada por volta das 14h15 do dia 6 de novembro.

Motorista foi flagrado levando cavalo no banco de trás do carro.

Caminhada de Santo Amaro chega a sua quinta edição


Já fazendo parte do calendário turístico da cidade das Dálias, a caminhada de Santo Amaro chega a sua quinta edição marcando as comemorações da bicentenária Festa de Santo Amaro entre os dias 8 e 13 de janeiro de 2011. Tendo como ponto de partida a Igreja Matriz de Santo Amaro de Jaboatão dos Guararapes, e chegada à Matriz de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte.

São 160 km de caminhada durante seis dias, unindo superação, fé e muita devoção ao glorioso padroeiro das duas cidades. A essência da caminhada está em desfrutar da simplicidade, viver em humildade exercitando a fraternidade sendo uma excelente oportunidade para o autoconhecimento aceitando-se, perdoando-se e amando-se para poder amar o próximo.

A caminhada percorre treze municípios visitando oito cidades: iniciando em Jaboatão dos Guararapes passando por São Lourenço da Mata, Tiúma, Povoado de Guadalajara, São Severino dos Ramos, Paudalho, Carpina, Lagoa do Carro, Limoeiro, Vila Mendes, Bom Jardim, Surubim, Vila Junco, Povoado Lagoa da Vaca, Vertentes e encerramos em Taquaritinga do Norte. Todas as cidades terão pontos de paradas para os participantes fazerem as refeições e pernoites.

Cada participante receberá um kit composto com uma camisa, um cajado, uma pequena cabaça e uma bandeira branca símbolo da paz. Na chegada da caminhada à Terra das Dálias os participantes serão recebidos pelo prefeito, autoridades locais e receberão a Santamarana (certificados de participação) além de uma benção na Igreja matriz de Santo Amaro.

Todos os integrantes da caminhada serão orientados desde a roupa ideal até o melhor modo de caminhar, como prevenir insolação, onde encontrar apoio médico entre outras dicas que podem ser encontradas no Guia da Caminhada de Santo Amaro.

A ficha de inscrição, o guia da caminhada e demais informações poderão ser adquiridas clicando aqui: FICHA - GUIA - INFORMAÇÔES

Garoto de 10 anos é acusado de cinco homicídios

Um menino de apenas dez anos é acusado de cometer pelo menos cinco homicídios na Grande João Pessoa. Na tarde desta quinta-feira (11) um adolescente de 16 anos foi vítima do garoto. A tentativa de homicídio aconteceu na comunidade Vila Feliz, na praia do Jacaré, em Cabedelo.Por sorte, o adolescente conseguiu se esquivar de três, dos quatros tiros disparados, um deles atingiu o garoto de raspão na região do ombro. O adolescente foi socorrido e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma, em João Pessoa.De acordo com as informações do Posto de Polícia do Trauma, o adolescente teria dito que a criança estava cumprindo ordens de um rapaz conhecido como 'Neguinho', chefe do tráfico. Segundo o adolescente abriga foi por conta do controle do tráfico de drogas na região e Neguinho seria maior de idade, por isso estava mandando crianças cometerem os crime.De acordo com a assessoria do Trauma, o estado do adolescente é regular. Na 7ª Delegacia Distrital em Cabedelo, nenhuma ocorrência sobre o caso foi registrada.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Tiririca consegue ler e escrever em teste da Justiça Eleitoral


Foto: WERTHER SANTANA/AEZoomTiririca chega à sede do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, na Bela Vista, centro da cidade
Tiririca chega à sede do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, na Bela Vista, centro da cidade

Da Redação

brasil@eband.com.br

Eleito deputado federal, Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), o Tiririca, passou no teste promovido nesta quinta-feira pela Justiça Eleitoral. Segundo o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo, Walter de Almeida Guilherme, Tiririca "leu e escreveu" durante a coleta de material em que a veracidade de sua declaração de escolaridade foi posta à prova.

O desembargador revelou que o comediante fez um ditado tirado de um livro editado pelo próprio tribunal chamado "Justiça Eleitoral, uma retrospectiva". Tiririca também foi submetido à leitura de um jornal paulistano, onde ditou uma reportagem sobre o lançamento de um filme que homenageia Ayrton Senna e outra sobre a ação do Procon em um estabelecimento que comercializava produtos já vencidos.

O presidente do TRE declarou ainda a possibilidade de a Justiça Eleitoral decidir a ação penal até o fim da tarde de hoje ou, no máximo, amanhã. Ainda há quatro testemunhas do caso que serão ouvidas durante esta tarde para que o tribunal consiga concluir o processo. Independentemente do resultado, ele será diplomado no dia 17 de dezembro.

Tiririca chegou por volta das 9h15 ao TRE-SP e fez uma pausa para almoço durante a audiência.


Ação Penal

A denúncia foi recebida em 4 de outubro, com base no Código Eleitoral, que prevê pena de até cinco anos de reclusão e o pagamento de multa por declaração falsa ou diversa da que deveria ser escrita para fins eleitorais em documento público.

Na defesa, Tiririca teria dito que contou com a ajuda da esposa para redigir o documento, já que sofre de um problema motor na mão. O parlamentar eleito com 1,3 milhão de votos pelo PR de São Paulo também é acusado de ter omitido da Justiça eleitoral a declaração de bens.


Redator: Ricardo Freiesleben

"Vaidade Mata"

Uma mulher foi levada às pressas para a UTI de um hospital. Lá chegando teve a chamada 'quase morte', que é uma situação pré-coma. Neste estado  encontrou-se com a morte: 
- Que é isso? - perguntou  - Eu morri? 
- Não, pelos meus cálculos, você morrerá daqui a 43 anos, 8 meses , 9 dias e 16 horas. 
Ao voltar a si, refletindo o quanto tempo ainda tinha de vida, resolveu ficar ali mesmo naquele hospital e fez uma lipospiração , uma plástica de restauração dos seios, plástica no rosto, correção no nariz, na barriga. Tirou ainda todos os excessos, as ruguinhas e tudo mais que podia mexer para ficar linda e jovial. 
Após alguns dias de sua alta médica, ao atravessar a rua, veio um veículo em alta velocidade e a atropelou, matando-a na hora. 
Ao encontrar-se de novo com a morte, ela perguntou irritada: 
- Que palhaçada! Você disse que eu tinha mais 43 anos de vida. Por que morri? Gastei um dinheirão com todas aquelas cirurgias plásticas e nem tive tempo de terminar de pagar.
E a morte aproximou-se bem dela e, olhando-a diretamente nos olhos, respondeu: 
- CRIATURA...EU NÃO TE RECONHECI !!!!!

Chocolate



cid:16.3289090335@web57505.mail.re1.yahoo.com
cid:17.3289090335@web57505.mail.re1.yahoo.com
cid:18.3289090335@web57505.mail.re1.yahoo.com
cid:19.3289090335@web57505.mail.re1.yahoo.com
E O RESULTADO

 cid:20.3289090335@web57505.mail.re1.yahoo.com

Prefeitura de Taquaritinga adquire máquina de blocos

A Terra das Dálias a cada dia que passa se torna mais independente, pois o gestor sempre preocupado com o desenvolvimento investe maciçamente em grandes ações que visam melhorar a vida dos nortetaquaritinguenses.


Por este motivo adquiriu com recursos próprios uma máquina para fabricação de blocos de concreto para o município. A mesma irá beneficiar toda população com a fabricação de blocos que irão fazer o calçamento de várias ruas do município. A fábrica tem capacidade para produzir 10 mil blocos por dia, o correspondente ao calçamento de 500 metros quadrados de rua.
Antes de iniciar cada obra de pavimentação, a Secretaria de Obras irá fazer todo um planejamento operacional nas ruas que vão receber os bloquetes. Esse trabalho visa garantir a qualidade, prevendo todas as obras complementares, como sarjetas, captação de água da chuva e ligações de água e esgoto nos imóveis ainda sem esses serviços.

exemplo de
sarjetas para captação de água da chuva



De acordo com o Secretario de Obras Damião Oliveira, o calçamento com blocos de concreto é muito vantajoso para o Município e para população desde a qualidade até a economia. “O baixo preço de cimento, a facilidade na manutenção e a própria característica ecológica do material ajudam na rapidez das obras trazendo melhores condições de vida para os moradores que ainda não possuem suas ruas pavimentadas, bem como gera economia para o município”, completou.

“Estamos na administração dos avanços. Aos poucos adquirindo autonomia em vários setores que antes eram terceirizados, o que só vem trazendo vantagens para a Prefeitura e população gerando emprego e renda”, destacou o Prefeito José Evilásio.

Agora é só esperar a produção dos blocos que será empregado nas ruas que ainda não possuem calçamento na cidade das Dálias.

Sérgio Guerra chama Mendonção de primitivo


De volta ao Brasil, o presidente do PSDB, Sérgio Guerra, respondeu, ontem, ao colunista, às provocações do cacique José Mendonça Bezerra, que o classificou de “Coronel Biu”, após afirmar que estava de alma lavada por constatar que seu filho Mendonça  e o seu genro Augusto Coutinho, ambos eleitos para a Câmara dos Deputados, tiveram, somados, mais votos que Guerra para deputado federal nas eleições de outubro passado.
“Tive mais de 168 mil votos, fui o federal mais votado da oposição do Estado com apenas 26 dias de campanha. Diferentemente de José Mendonça, não faço política familiar, mas de partido. Ao contrário dele, lamento que o DEM não tenha elegido André de Paula e Osvaldo Coelho, que farão falta ao Congresso”, disse, para acrescentar: 

“As declarações dele têm a sua idade mental, ou seja, são do arco da velha. O grande problema é que ele sofre – e não tem como se curar – de primitivismo mental. É por isso, portanto, que se diz feliz. Sugiro que, por favor, me esqueça”.

Guerra apareceu no Congresso no final da tarde de ontem para se inteirar do quadro nacional e resistiu à insistência do colunista para rebater as insinuações de Mendonção. Mas depois mudou de opinião ao ser informado que, nos bastidores, Mendonção o carimba como responsável pela performance de Jarbas abaixo das expectativas na disputa contra Eduardo.

Blog do Magno Martins

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Ladrões de banco presos


Da Redação do Portal +AB
 
A polícia prendeu dois homens suspeitos de terem participado de um assalto à uma agência do Banco do Brasil, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste, na manhã desta quarta-feira (10).
Nessa terça-feira (9), seis homens armados invadiram o banco, renderam os seguranças e roubaram o dinheiro dos caixas, na fuga, o grupo trocou tiros com a polícia. Dois homens já tinham sido presos, Reginaldo dos Santos Neto (foto 02), 18 anos, e André Luiz Ferreira de Lima, 24 anos. Outros dois continuam foragidos.
A polícia ainda não divulgou o nome dos dois homens presos nesta quarta. Eles serão encaminhados para o Presídio de Pesqueira, no Agreste.
 

Curtinhas da Serra







Pão de Açucar braba com Zé :


Pão de Açucar vivia um clima de lua de mel com Zé depois de sua grande votação derrotando a candidata do Prefeito Evilásio , ate que bastaram surgirboatos e fatos de uma aproximação de Zé com o prefeito que antecedeu Evilásio , que os protestos e a revoltas de alguns eleitores ferrenhos de Zé da capital da malha , um deles nos confidenciou que se o fato ocorrer Ze que teve mais de 1000 votos la , não terá mais 200 se o fato realmente ocorrer , pode até não acontecer mais que existe uma aproximação existe sim , e na politica nunca duvide de nada ! de nada mesmo !

4° Via

Se não bastasse a protética terceira via que está se esboçando em Taquaritinga , tambem ja a rumores que ja tem briga na terceira via e que integrantes descontentes e sua não citação em reuniões ja buscam o entendimento para um lançamento própio de sua candidatura , e lembrando a vocês isso tudo pode mesmo acontecer pois onde se junta pessoas com muita "inteligência" sempre existe muito conflitos de idéias .

PAC 2 subindo a Serra :


O pac 2 em breve está chegando na Serra , muitas obras e muito progresso estará chegando na Dália da Serra , também pudera , se Serra tivesse ganhado o pac não subiria a Serra .


Gigante ou anão :


e muito engraçado e chega a ser até patético como varias figuras que desembarcam em Taquaritinga e logo começam a botar o "dedo" em tudo e o pior é que quando o dedo vira para eles , os mesmos deicham de ser gigantes e se tornam anões .


O risco de dar poder a um politico sem instrução


Um político, daqueles bem picaretas e caras de pau, sobe no palanque e começa o discurso:

- Meus cidadãos! Se eu for eleito, vou construir as escola!

Os eleitores ficam em silêncio, constrangidos com o mau português do candidato.

- Eu também vou construir as igreja, as creche. . .

O silêncio fica ainda mais constrangedor. Nessa hora, um assessor não agüenta mais, chama ele e sussurra no seu ouvido:

- Chefe. . . Emprega o plural que você ganha mais votos!

O político se empolga e responde:

- Deixa comigo!

E recomeça o discurso:

- Eu vou empregar o plural! . . . A mãe do plural, o pai do plural, toda a família do plural, porque eles merece!

A corrida do amante




O sujeito
está na cama com a amante quando ouve os passos do marido dela.

 A mulher manda-o pegar as roupas e pular pela janela.
Ele reluta,
porque está caindo uma chuva forte.
Mas, não tendo outro jeito, pula
e cai na rua, no meio de uma maratona.
Ele aproveita e corre junto
com os outros, que o olham de um jeito esquisito.
Afinal, ele está
pelado!
Um corredor pergunta:
- Você sempre corre assim pelado?
-
Sim! - responde o amante - É tão bom ter essa sensação de liberdade...
Outro
corredor pergunta:
- Mas você sempre corre assim pelado carregando
suas roupas?
O sujeito não se dá por vencido:
- Eu gosto assim.
Posso me vestir no fim da corrida e pegar o carro pra ir pra casa.
Um
terceiro corredor insiste:
- Mas você sempre corre assim pelado
carregando suas roupas e com uma camisinha no pinto?
- ...só quando
está chovendo.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...