sábado, 6 de fevereiro de 2010

Deputado lança twitter oficial

Deputado lança twitter oficial

Entrando na onda do twitter, o deputado estadual Edson Vieira (PSDB) buscando estar cada vez mais antenado com suas bases e com as tecnologias acaba de lançar seu twitter oficial.

Através do endereço www.twitter.com/DepEdsonVieira, o parlamentar irá manter os internautas atualizados com o seu dia-a-dia.

Começando sua saga pela mundo do twitter o parlamentar postou a seguinte saudação:

´´Estou a partir de agora também no universo virtual. Reuniões, atividades e outras ações estarão diariamente neste ambiente de informação``.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

QUEM VOTA NO CARA VOTA NA COROA


Sociólogo de formação, Mauro Paulino, há mais de 20 anos vasculha e divulga anseios e intenções do eleitorado brasileiro. No instituto de pesquisa Datafolha, coordena a realização de pesquisas eleitorais desde 1988. Em entrevista ao site Terra Magazine, ele fala do "tabuleiro de xadrez" em que estão a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), e o governador José Serra (PSDB-SP) no pleito presidencial de outubro. "Comprovadamente Lula já está transferindo muitos votos para Dilma", diz.



Ela é a "mulher forte do governo" e "já está em campanha". Serra é "um administrador muito bem avaliado" e "conhecido nacionalmente". Mas, para Paulino, a "peça chave" desse tabuleiro é o presidente Lula. "Os dois candidatos estarão com os olhos voltados para ele e o eleitorado, por sua vez, também", acrescenta.

"Do ponto de vista da ministra, Lula pode ser a peça chave para o bem e para o mal. Meu bem, meu mal (risos). (...) O contraste entre o carisma de Dilma e Lula pode fazer com que o eleitor não vote nela".

Leia abaixo a íntegra da entrevista:

Terra Magazine - Algumas pessoas questionam a legitimidade das pesquisas eleitorais. Como o Datafolha faz para evitar esse tipo de questionamento?



Mauro Paulino - A pesquisa sempre é questionada, principalmente por quem se sente prejudicado, ou por quem não estava à frente, ou quem se vê ameaçado por uma candidatura ascendente. Mas a legitimidade das pesquisas se comprova pelo histórico do desempenho dos institutos, que é a base da credibilidade adquirida por cada um deles. Então, há os mais e menos questionados. Outro fator é o uso abundante de pesquisas pelos partidos políticos. Ou seja, se pesquisas não ajudassem e não fossem um instrumento eficaz, os partidos não gastariam tanto dinheiro comprando pesquisa.

O senhor acredita que as pessoas já tomaram conhecimento de que a ministra Dilma seja a candidata do presidente Lula?



Já há um conhecimento para lá de razoável da candidatura de Dilma. O Datafolha publicou um artigo no final do ano passado mostrando que ainda há 15% de eleitores afirmando que votariam em um candidato indicado por Lula, mas dizem não saber quem é esse candidato ainda. Então, isso dá uma dimensão do desconhecimento dela e do potencial de crescimento que tem a candidatura Dilma.

Qual o principal motivo do crescimento dela nas pesquisas? Isso é referente ao conhecimento que as pessoas têm dela ou ao fato de já saberem que ela dará continuidade ao trabalho de Lula? É uma questão mais política ou personalista?



São vários fatores ocorrendo simultaneamente. As pessoas vêm tomando conhecimento. O processo eleitoral hoje ainda é restrito às pessoas com mais informações, restrito às pessoas com taxa de escolaridade mais alta e pertencentes a um segmento menor da população. Na medida em que as pessoas com menos acesso à informação, com uma renda mais baixa - que formam a maior parte do eleitorado de Lula - forem tomando conhecimento da candidata Dilma e que Lula não pode ser candidato - porque ainda 20% vota nele na pesquisa espontânea -, teremos um panorama mais claro do potencial de votos dela. Porque quando essas pessoas tomarem conhecimento de Dilma como candidata de Lula, darão o apoio e a transferência de votos. Contudo, ela pode sofrer com a comparação com Lula.

Como assim?



O contraste entre o carisma de Dilma e Lula pode fazer com que o eleitor não vote nela. As pesquisas não têm como avaliar isso, mas acompanhar.

Sobre o carisma e a transferência de voto, o senhor acredita na transferência de votos de Lula para Dilma?



Lula tem uma penetração muito forte nos segmentos que relacionam os benefícios sociais à ação do governo federal. E também tem algo que é incomparável: o poder de comunicação, essa facilidade que ele tem de conquistar a simpatia desse segmento da população. Hoje ele é aprovado por maioria absoluta em todos os segmentos da sociedade, não só nessa camada. Isto nos permite afirmar que há potencial de crescimento em Dilma, mas que depende das comparações que o eleitor fará: Dilma e Serra, Dilma e Lula.

Apesar de registrar índice inédito de aprovação, a presidente do Chile, Michelle Bachelet, não elegeu um sucessor de sua legenda para o cargo. O Chile pode ser usado como um exemplo para o caso brasileiro?



São realidades muito diferentes. O quadro brasileiro é bem diferente do chileno.

O senhor acredita que o fato de os dois candidatos serem um pouco menos carismáticos, como o presidente eleito do PT, José Eduardo Dutra, já destacou, do que os antecessores tucano (FHC) e petista (Lula) no Planalto seja um fator que colabore para politizar a campanha?
O brasileiro está naturalmente refletindo mais sobre política em consequência do desenvolvimento da sua própria cultura nessa área. E ter uma eleição a cada dois anos ajuda muito. O eleitor vai se habituando ao voto e às consequências dele. Então, hoje, o eleitor pensa mais sobre seu voto, elabora melhor esse voto, de uma forma muito mais racional do que na primeira eleição a presidente em 1989, após a redemocratização. Ali, valia muito mais a paixão, a novidade... Nessa época, o marketing tinha um peso muito grande. Hoje, acho que o marketing político tem um peso menor e o eleitor toma suas decisões de forma mais pensada e mais autônoma, independente do carisma, que pesa, claro, mas a capacidade de administração tem sido muito valorizada. A conta que o eleitor faz é: "quem tem mais condições de resolver os nossos problemas imediatos".

O fato de a ministra Dilma nunca ter disputado uma eleição é melhor ou pior, tendo em vista que a política tem sido vista de maneira desconfiada após sucessivos escândalos de corrupção?



Mais do que não ter participado, o que beneficia Dilma é o fato de ela não estar no cenário político quando do Mensalão. Quando surgiram todas aquelas acusações de Mensalão, Dilma praticamente não existia para a maioria da população. Então, ela entrou em cena para substituir aquele que foi considerado o grande culpado, José Dirceu. E, a partir daí, a economia começou a melhorar também, ela passou a ser a figura mais forte do governo - afinal Lula sempre fez questão de deixar isso muito claro -, o país passou por uma crise mundial e saiu bem... Isso tudo é muito valorizado e anula a inexperiência. É claro que ela tem um caminho muito mais longo do que Serra para se tornar conhecida, mas isso é facilmente superado porque a coalizão do governo tem muito mais tempo de propaganda na televisão. E acho que o fato de ela nunca ter disputado um pleito acaba não pesando muito.

Observamos um crescimento da ministra e estabilidade do governador nas pesquisas. A que se deve essa estabilidade?



Serra tem uma ótima avaliação como governador de São Paulo, teve uma ótima avaliação como ministro, tem a imagem de ser um administrador competente e de quem resolve os problemas da saúde, que é hoje o principal problema do país apontado pelos eleitores. Então, ele tem todas essas vantagens e sai na frente por conta disso, também por ter disputado eleições anteriores e estar na lembrança do eleitorado como alguém com porte de candidato a presidente. Isto justifica a permanência dele na liderança das pesquisas. Mas o que tem sido mostrado é que há uma candidata em ascensão, Dilma, há um candidato com estabilidade, Serra, e Ciro Gomes (PSB) caindo.

O fator Ciro tem enfraquecido Dilma ou Serra?



As pesquisas mostram que, com Ciro na disputa, a diferença entre Serra e Dilma diminui. Sem ele, aumenta e Serra tem mais vantagens. Então, há uma boa parte que vota em Ciro aparentemente por não querer votar num candidato do PT.

Nas eleições de 1998, 2002 e 2006, quem liderava as pesquisas um ano antes acabou por vencer as eleições. O cenário de 2010 é previsível?



Essa eleição é muito mais imprevisível do que as quatro anteriores. É a primeira vez que não temos Lula como candidato, é primeira vez que há um cabo eleitoral com esse apoio popular que Lula tem. Estes fatores já tornam essa eleição diferente de todas as outras. Não se sabe como o eleitor vai reagir. Na verdade a peça chave dessa eleição é o próprio Lula e não sabemos como o eleitor vai lidar com esse fato. Lula não pode ser candidato e Dilma é a candidata dele contra Serra, que é comprovadamente um bom administrador. Como essa equação será resolvida pelo eleitorado? Não temos como prever.

O senhor disse que a peça chave dessa eleição é Lula...



Os dois candidatos estarão com os olhos voltados para Lula e o eleitorado, por sua vez, também. Ele tem um governo com uma taxa de aprovação inédita e o peso que isso terá nesse pleito já está sendo demonstrado. Comprovadamente ele já está transferindo muitos votos para Dilma. Agora, qual é o teto disso e até que ponto isso tira votos de Serra? Não sabemos. Mas a eleição vai girar em torno de Lula, por isso que ele é a peça chave. Do ponto de vista de Dilma, pode ser a peça chave para o bem e para o mal. Meu bem, meu mal (risos).

Como o senhor avalia a tática petista de polarização? Uns defendem que ela é boa para Dilma, outros, para Serra, e há aqueles que afirmam não ser bom para o eleitorado...



A polarização é inevitável, não tem como fugir. A meu ver, para o bem da democracia, é bom que haja muitos pontos de vista sendo discutidos. O segundo turno existe para que haja essa polarização, mas, no primeiro, quanto mais candidatos expuserem suas ideias, melhor para o desenvolvimento da cultura política do brasileiro.

E o que o senhor acha da comparação entre Lula e FHC?



É inevitável também. Não consigo imaginar a campanha sem essa comparação. O marketing político vive dessas comparações, de tentar jogar o bem contra o mal. Não tem como fugir disso, mas espero que não fique só nisso. É saudável que existam candidatos como Marina Silva, por exemplo, que traz o tema do meio ambiente. Seria importante que houvesse mais candidatos trazendo outros temas para que o debate fosse mais rico.

Voltando à temática da polarização, alguns tucanos defendem que Serra ganha com ela por ter mais experiência em processos eleitorais.



A campanha começa de fato para o total do eleitorado a partir de março, abril, quando as candidaturas estão oficializadas e começam as entrevistas. Aí, o desempenho de cada um pesará e pode ser, então, que a experiência de Serra seja decisiva. Mas não dá para saber como será o desempenho de Dilma, que ainda não foi vista em debate, ou em uma entrevista mais incisiva.

O fato de o PSDB não ter determinado seu candidato influencia em que medida o desempenho de José Serra nas pesquisas?



A consequência disso é só existir uma pessoa fazendo campanha abertamente: Dilma Rousseff.

Mas Serra é muito bem avaliado em São Paulo e Dilma corre a passos largos em direção à liderança nas campanhas eleitorais... Equação complexa...



Mas esse é o grande dilema do PSDB e do Serra. Não será uma eleição presidencial fácil e isso já está mais do que comprovado. Além disto, o tempo na televisão é muito importante e o PT fez alianças que dão a ele quase o dobro do tempo que tem o PSDB. Por outro lado, se Serra desistir, deixa praticamente entregue a eleição para o PT. Por quanto tempo mais o PT vai permanecer no poder? Porque, em 2014, Lula volta como candidato. Serra é o candidato mais forte do PSDB, pelo menos é o que tem o caminho mais curto. Aécio Neves (governador de Minas Gerais) teria que conquistar São Paulo e isso não é tarefa fácil. Enquanto Serra já é figura nacional por já ter participado de eleições presidenciais e por ter sido ministro da Saúde. É um tabuleiro de xadrez.

Fonte: Terra Magazine

DIOGO E ZÉ NA IMPRENSA


Diogo Moraes e Zé Augusto enceram a marotona de netrevistas
na emissora 101 FM,
no pragrama patrulha do Agreste.



Após a confirmação das pré-candidaturas para deputado estadual e deputado federal, Diogo Moraes e José Augusto Maia participam juntos de uma série de entrevistas em Santa Cruz do Capibaribe e posteriormente em outras cidades da região.
Questionados quanto à viabilidade das candidaturas, ambos confirmaram o amplo apoio do Governador Eduardo Campos e do deputado federal Armando Monteiro, e que o respaldo da população tornará a eleição possível.

Diogo confirmou que estará com Zé em algumas outras cidades. Atualmente Diogo conta com apoio de lideranças em mais de onze municípios.



Assessoria de Comunicação de Diogo Moraes

TRAFICANTES SEM VERGONHA SÃO PRESOS EM SANTA CRUZ



A FOTO DSO VAGABUNDOS
As drogas e dinheiro estavam enterrados
no quintal da residência de Corôa em São Domingos.



A Equipe da Força tarefa da 3ª CIPM de santa Cruz do Capibaribe, prendeu três traficantes e e apreendeu várias pedras de crack. O primeiro a ser preso foi José Flor da Silva, vulgo “ Nego da moto”, de 36 anos, que reside no bairro Malaquias Cardoso, os policias receberam denúncias anônimas e foram até a residência do acusado onde ele ao perceber a presença da Polícia, jogou várias pedras de crack na descarga, e os policias estavam por trás da casa do causado e viu as pedras saindo do cano já que a casa não tem saneamento. Os policias ainda encontraram mais uma pedras de crack com Nego, que estava também com um celular, um moto Honda CG Fan, cor preta, 2009 e placa KLG-5124-PE, além de uma quantia em dinheiro proveniente da venda das drogas. Nego é acusado de vender as drogas nas proximidades da Mercado de Farinha no centro de Santa Cruz. Depois da prisão de Nego, as equipes GATI e ROCAM, conseguiram prender José Manoel da Silva Filho, “ Zé”, de 36 anos, que reside na Rua Vera Cruz, no bairro São Cristóvão, Zé estava com quatro pedras de crack quando a polícia indagou onde teria comprado as pedras, Zé afirmou que teria sido a uma mulher que reside em São Domingos onde prenderam Maria José de Lira Silva, ' Corôa' de 41 anos, que reside Rua da Barrinha, que estava com trinta pedras de crack e uma grande quantia em dinheiro. Na mesma ocorrência também foi presa Vanda Jorge Pereira, 25 anos, que reside na Rua Santa Cruz, na Cohab da cidade de Toritama. Todos os acusados foram em caminhados para o presídio.


Fotos arquivo da polícia

Do patrulhadoagreste.blogspot.com

É SABADO A GORDA ESTA CHEGANDO!!!!


No próximo sábado (06) a Dália da Serra estará em festa, com a 4ª Edição do Bloco carnavalesco a Gorda e suas virgens. Criado por um grupo de amigos em 2007 a agremiação tem como símbolo o amigo gordo, fazendo jus ao nome do bloco.
.
A concentração será às 19 horas na Praça Padre Berenguer, onde de lá, todos partirão em arrastão pelas principais ruas da cidade, resgatando a tradição carnavalesca do município e confraternizando foliões em torno dos festejos de momo.
.
O desfile da gorda vai do chique ao bizarro, desde a elegância do padrinho do bloco o Professor Genival, que incorporou o papel do Rei do carnaval, até as demais virgens da cidade e de outras da redondeza que a caráter se enfeitam e deixa ainda mais bonita a festa.
.
A animação ficará por conta da Orquestra de Frevo Do Luiz de Britto e Trio Elétrico. Os kits estão sendo comercializados ao preço de 10 reais, nos principais pontos comerciais da cidade.
Não fiquem de fora, venham participar do melhor bloco carnavalesco da região e gritar com muita alegria a frase que marca o evento. “Uma por todas e todas por uma latinha”.

Formação Continuada


Formação Continuada
A manhã de ontem (01) foi marcada pela abertura da formação continuada 2010, realizada na churrascaria Badabarreira. O evento marcou o inicio do ano letivo, o qual reuniu todo corpo docente de professores da rede municipal de ensino e contou com a participação de autoridades locais.
.
Os trabalhos tiveram inicio logo após o café da manhã, com a composição da mesa e execução dos hinos nacional, municipal e da bandeira de Taquaritinga. Em seguida começaram as palestras. A primeira do Pastor Jurandir que destacou a sabedoria como sendo o principio do temor a Deus. Dando continuidade, a Secretaria de Finanças Maria de Lourdes fez uma explanação da economia feita no ano de 2009, onde mesmo sendo um ano de crise, o poder executivo foi destaque pelo compromisso e investimentos realizados.
.
Prosseguindo os discursos, o prefeito José Evilásio destacou a importância da educação na Dália da Serra. “Uma das secretarias que tenho o maior zelo é pela educação, pois é nela que vejo o avanço do nosso município. Faço questão de fazer valer o direito de todos os professores quero que nossas crianças tenham um ensino de qualidade com professores satisfeitos”, completou.
Antes da parada para o almoço, o carismático Jorge da Kairós, fez um momento de reflexão com os professores, aconselhando os mesmos a se aproximar dos alunos, a ouvir o que eles têm a dizer, para que o amor se torne mais constante nas salas de aula.
.
Após o almoço, também promovido no Badabarreira, os professores assistiram palestras sobre Projeto Político pedagógico, aulas atividades, entre outros temas abordados pela equipe da secretaria de educação, encerrando assim o primeiro dia do evento que vai até a quarta feira (03). Hoje aconteceu treinamento com a equipe pedagógica municipal na Escola Francisca Moura Pereira da Silva- CAIC. E o dia de amanhã todos os trabalhos serão realizados nas escolas pólos do município, no horário de acordo com a localização de cada professor.

Base Racha em caruaru

Base rachada em Caruaru - Em Caruaru, a base governista terá dificuldades em atender à sugestão do vice-governador João Lyra Neto, de sair com candidato único a deputado estadual, no caso a sua filha Raquel Lyra. O secretário de Governo, Douglas Cintra (PTB), também pré-candidato a estadual, negou, ontem, a boataria de que teria jogado a toalha em favor da unidade. Já a vereadora Laura Gomes (PSB) diz que a vez é sua.
-
Fonte: Blog do Magno

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

BRIGA DE IRMÃOS TERMINA NA DELEGACIA


Briga de irmãos aconteceu na Rua José Marcelino Ramos no bairro Nova Morada em Santa Cruz do capibaribe. A Policia Militar foi acionada por volta das 23:00h. deste domingo (31), a vitima foi Joel Alexandre dos Santos Souza 25 anos, que reside na Rua Maria Vieira de Araújo no bairro São Miguel em Santa Cruz, foi agredido depois de tentar apaziguar uma confusão entre seu irmão e seus pais. O acusado, Jaelson dos Santos Souza 'Zé Pequeno', que reside na Rua José Marcelino Ramos, no bairro Nova Morada também em Santa Cruz, Zé Pequeno estava discutindo com seus pais, e Joel entrou na confusão e acabou entrando em luta corporal com o irmão, a PM encaminhou os dois para a delegacia de Santa Cruz.

do patrulhadoagreste.blogspot.com

MENOR MORRE EM ACIDENTE


Um acidente fatal aconteceu na PE-160 em Santa Cruz do Capibaribe, Próximo ao Parque Xô Boi.Segundo informações da Polícia Militar 3ª CPIM, o fato aconteceu por volta das 21:00h. deste domingo (31), a vitima foi o menor Jorge Matheus da Silva Bezerra, 17 anos, que residia na Rua Manoel Henrique Tavares no Centro em Toritama, o mesmo estava conduzindo um veículo Fiat Uno Fire flex de cor preta e placas KLY5255-PE quando perdeu o controle do carro e capotando em seguida. Policias foram até o local juntamente com o SAMU, a Polícia Civil esteva no local fez os procedimentos e encaminhou o corpo para o IML da cidade de Caruaru.

Do patrulhadoagreste.blogspot.com

POPULAR E ESFAQUEADO

O fato aconteceu na localidade de Fazenda Lagoa da Pedra zona rural de Taquaritinga do Norte, aconteceu uma tentativa de homicídio. A vitima foi José Fernando da Silva Santos 32 anos, que reside no local onde aconteceu o crime. A polícia foi informada que havia acontecido uma agreção, ao chegar no Hospital de Santa Cruz do Capibaribe os policias conversaram com a vitima que informou que foi esfequeado por um elemento conhecido por ‘Dé’ e que não sabia quais os motivos da agreção. José Fernando foi transferido para o Hospital Regional do Agreste na cidade de Caruaru, o acusado conseguiu fugir.

Do patrulhadoagreste.blogspot.com

AGORA É OFICIAL


Após reunião hoje pela manhã com o governador Eduardo Campos (PSB), com o deputado federal Armando Monteiro (PTB), com o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Toinho do Pará (PTB) e com o ex-deputado Oseas Moraes na capital pernambucana, o vereador Diogo Moraes(PSB) e o ex-prefeito de Santa Cruz José Augusto Maia(PTB) tiveram suas pré-candidaturas para deputado estadual e deputado federal respectivamente, anunciadas oficialmente a imprensa.
-
Agora com os nomes definidos o grupo de situação começa a articular suas bases e apoios.
-
Foto: Assessoria vereador Diogo Moraes

SANTA CRUZ SE COMPLICA NO PE


SANTA CRUZ PERDE E SE COMPLICA , LEVA UM BANHO DE BOLA DO PORTO DE CARUARU !

domingo, 31 de janeiro de 2010

ANEL DA INVEJA


O Anel fez-se presente em diversas épocas e situações da história do homem. Podemos relembrar o legendário anel com selo de Salomão, a estrela de seis pontas, utilizado para afastar o mal. No ano de 350 a.C. Aristóteles menciona um oráculo que utilizava o tilintar sincronizado de dois anéis presos a fios, indicando o momento propício a uma determinada ação. O mesmo filósofo mencionou o fato dos cartagineses oferecerem anéis aos seus oficiais a cada vitória alcançada, reforçando aí a imagem de nobreza que cerca o Anel desde os tempos mais antigos.

MAIS EM TAQUARITINGA TEM UM PAPEL DIFERENTE , O PAPEL DE ESPERNEAR E DE DELIRAR !

O CARA VIR A PUBLICO DIZER Q A FESTA DE SANTO AMARO DE 2010 FOI FRACA SÓ PODE ESTA DELIRANDO, E INCOMPRESSIVEL A INCONFORMAÇÃO DO GRUPO TRI DERROTADO CONFIRA ABAIXO A GRANDIOSA FESTA FEITA PELO EX PREFEITO IMPOSTO PELA JUSTIÇA JANIO ARRUDA :


FESTA DE SANTO AMARO 2008 ( ADMINISTRAÇÃO JANIO ARRUDA )

Dia 06/01- Jô Lima e Banda- Banda Oásis
Dia 07,08 e 09/01- Serestas: Edimirson Danda e Wellington
Dia 10/01- Rafael Lins e Banda- Vânia América
Dia 11/01- Banda J.M.- Brega Boys
Dia 12/01- Banda Alternativa- Taradões do Forró- Só Xote “A”
Dia 13/01- Banda Nostalgia
Dia 14/01- Banda Oásis- Skema 5- Jamy Som
Dia15/01- magnatas do forró - Nordestinos do Forró- Jamy Som

FESTA DE SANTO AMARO 2010 ( ADMINISTRAÇÃO EVILASIO ARAUJO )
08/01 (SEXTA) - LOUCURAS DE AMOR / FORRÓ TAQUARA
09/01 (SÁBADO) - MPBAIÃO / GERALDINHO LINS / GENTE BOA
12/01 (TERÇA) - SKEMA 5
13/01 (QUARTA) - ORQUESTRA FEEDBACK
14/01 (QUINTA) - ASAS DA AMÉRICA / VICENTE NERY E CHEIRO DE MENINA
15/01 (SEXTA) - EDU E MARAIAL / BANDA KAIRÓS / GAROTA DENGOSA / CALANGO ACESO.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...