sábado, 21 de agosto de 2010

Datafolha: Dilma dobra vantagem sobre Serra; 47% a 30%




Lula e Dilma: o que nós realizamos
Depois de três dias de propaganda eleitoral no rádio e na TV, a candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), dobrou sua vantagem sobre seu principal a adversário, José Serra (PSDB), e seria eleita no primeiro turno se a eleição fosse hoje. Segundo pesquisa Datafolha realizada ontem em todo o país, com 2.727 entrevistas, Dilma tem hoje 47%, contra 30% de Serra.
Na semana anterior, na pesquisa feita entre os dias 9 a 12, a petista estava com 41% contra 33% do tucano. A diferença de 8 pontos subiu para 17 pontos. Marina Silva (PV) oscilou negativamente um ponto e está com 9%. A margem de erro máxima do levantamento é de dois pontos percentuais. Candidatos de partidos pequenos não pontuaram. O percentual dos que dizem votar em branco, nulo ou nenhum é de 4%. E os indecisos somam 8%.
Votos válidos
Quando são calculados só os votos válidos, os que são dados aos candidatos (desconsiderados os brancos e os nulos), Dilma vai a 54%. Ou seja, teria acima de 50% e ganharia a disputa em 3 de outubro.
A petista cresceu ou oscilou positivamente dentro da margem de erro em todos os segmentos pesquisados pelo Datafolha, exceto entre os de maior renda (acima de dez salários mínimos mensais). Dilma tinha 28% de intenção de voto entre os mais ricos e manteve esse percentual. Serra recuou de 44% para 41%.
Segundo turno
Hoje, o tucano não lidera em nenhuma região do país. Seu melhor desempenho é o empate técnico no Sul (40% contra 38% de Dilma). No Sudeste, ele perde de 42% a 33%. No Norte/Centro-Oeste, Dilma tem 50% contra 27% do tucano. No Nordeste, a petista tem 60% contra apenas 22% do rival.
Na disputa de um segundo turno, Dilma teria 53% contra 39% de Serra. Há uma semana, a petista tinha 49% e o tucano, 41%.(Informações do jornal Agora S.Paulo)

Fichas sujas não terão susego

Presidente afirmar que não há tempo
para julgar todos os recursos antes das eleições





O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Ricardo Lewandowski, admitiu nesta sexta-feira (20) que o colegiado não conseguirá julgar antes das eleições os casos de todos os candidatos enquadrados na Lei da Ficha Limpa. Até agora, o TSE não concluiu nenhum julgamento sobre a lei. Nessa quinta-feira (19), a ausência de ministros do STF na sessão impediu que o tema entrasse na pauta do tribunal.

"Claro que alguns recursos ficarão para depois das eleições. Isso é rotineiro, infelizmente. Não é um problema que depende da vontade do tribunal, mas sim da complexidade da legislação eleitoral", afirmou Lewandowski. Ele participa nesta manhã em Brasília do 50º encontro de presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais.

Lewandowski afirmou que o grande número de candidatos e de ações no tribunal e a necessidade de se cumprir prazos legais levarão a que candidatos ficha suja disputem o pleito e só tenham seu registro julgado depois do resultado das urnas.

O presidente do TSE afirmou que a velocidade dos julgamentos relativos ao ficha limpa deve aumentar a partir do momento em que os primeiros casos forem decididos. "A partir do momento que se decidir alguns casos, firma-se jurisprudência e os outros serão apreciados mais rapidamente", disse.


Fonte: G1

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Divista-se

   







Serra no guia de Guerra - Sérgio Guerra abriu, ontem, no guia eleitoral dos proporcionais do PSDB, espaço para o candidato do partido ao Planalto, José Serra. O tucano deu um longo e emocionante depoimento sobre a trajetória do senador, que é seu coordenador de campanha. Guerra abriu, ontem, no Recife, mais um comitê fazendo dobradinha com o estadual Betinho Gomes.

Mega carreata - O deputado Wolney Queiroz (PDT) promove, no próximo domingo, uma grande carreata em Caruaru, com a presença do governador Eduardo Campos e os dois candidatos a senador – Humberto e Armando. O evento seria domingo passado, mas foi cancelado por causa da morte do ex-prefeito Drayton Nejaim.
O desdobramento das pesquisas eleitorais

A frente PSDB-DEM deve sofrer um duro golpe nas eleições deste ano, prevê João Francisco Meira, diretor presidente do Vox Populi. A nova geração de centro-direita, esperança de um revigoramento da oposição, será arrasada nas eleições. Levará no mínimo oito anos para se recompor a oposição, com todos os inconvenientes que trará para o aprimoramento democrático do país.

Por Luis Nassif, em seu blog


A grande tragédia política dessas eleições será o fim quase completo da frente PSDB-DEM, a única que poderia oferecer uma oposição consistente ao novo governo, que será empossado em 1º de janeiro de 2011. Não existe governo, por mais virtuoso, que resista a um mandato sem oposição. E este é o risco que o Brasil corre, com os erros cometidos pela oposição nas atuais eleições. A avaliação é de João Francisco Meira, diretor-presidente do Instituto Vox Populi.

Em meados do ano passado, a partir de conversas com Meira e de reflexões próprias, parlamentares do DEM – como o ex-deputado Saulo Queiroz – alertaram para as dificuldades que haveria em uma provável candidatura José Serra. Estava claro para eles a quase impossibilidade de vitória de Serra, por um conjunto de fatores.

O alerta de nada adiantou

Em março, durante Congresso da Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa (ABEP), Meira alertou mais uma vez que a eleição já estava decidida para Dilma Rousseff. Tanto o Vox Populi quanto o Instituto Sensus trabalhavam com modernas técnicas de pesquisa, visando antecipar tendências do eleitorado.

A metodologia era simples. Parte relevante do eleitorado não sabia ainda que Dilma era candidata de Lula. Mas certamente saberá no dia das eleições. A técnica consistia em antecipar aos pesquisados as informações. A partir daí, se chegaria a um resultado muito mais próximo do resultado final das urnas.

No encontro, houve um forte questionamento do Instituto Datafolha, para quem pesquisas não deveriam antecipar tendência.

É uma bela discussão conceitual. O que interessa em uma pesquisa eleitoral: saber qual o resultado se a eleição fosse hoje ou tentar antecipar o resultado final da eleição? A fronteira da pesquisa de mercado é justamente antecipar tendências, explica Meira.

Nos meses seguintes, um inferno se abateu sobre os Institutos que seguiram essa nova metodologia – Sensus e Vox Populi. Foram atacados pelos jornais.

O momento mais dramático dessa história foi quando, estimulado pelas matérias da Folha, o PSDB entrou na justiça eleitoral exigindo a auditagem da pesquisa do Sensus. O Instituto amanheceu com um estatístico convocado em São Carlos, com a polícia, para garantir a vistoria, e com um repórter da Folha (empresa proprietária do Datafolha) para escandalizar o acontecimento.

Não se encontrou nenhuma irregularidade na pesquisa. Mais que isso, à medida que os dias iam passando, confirmava-se integralmente o acerto do Sensus e do Vox.

O próximo desafio de Meira será produzir um trabalho acadêmico a respeito das conseqüências do viés das pesquisas. Em um primeiro momento, aumentou a desinformação da opinião pública. Agora, há muita gente perplexa com um resultado que já era previsível desde o ano passado.

Ao comprar a ideia de que Serra era competitivo, contra toda a evidência de um ano atrás, a oposição acabou indo para o caminho que Lula queria.

Meira equipara esse episódio às grandes tragédias shakespeareanas, de desdobramentos terríveis quando se toma a decisão errada na política, na guerra e no amor. Os fatos acabam voltando no meio da sua testa, com fúria redobrada.

Caminhos alternativos

Se não se tivesse embarcado nessa armadilha das pesquisas com viés, a oposição teria tomado outro caminho. Constataria que Lula inaugurou um novo tempo na política brasileira e tentaria se adequar a esse novo cenário, pensando em um pacto progressista, que permitisse reformas estruturais do Judiciário, reforma fiscal, estrutura tributária. Não venceria as eleições, mas sairia preservada.

A queima das caravelas

Em vez disso, queimaram-se as caravelas e se chegou ao final da tragédia, com a aniquilação quase completa da estrutura DEM-PSDB. Vai sobrar Aécio Neves, em Minas, Kátia Abreu em Tocantins, talvez Roseane Sarney (embora no PMDB) no Maranhão. Cesar Maia corre o risco de não se eleger, assim como Agripino Maia e outros caciques. A nova geração de centro-direita, esperança de um revigoramento da oposição, será arrasada nas eleições.

O final da tragédia

Levará no mínimo oito anos para se recompor a oposição, com todos os inconvenientes que trará para o aprimoramento democrático do país. O final da tragédia será em São Paulo. Geraldo Alckmin será eleito, possivelmente com folga. Mas há grande probabilidade de Serra perder no seu próprio estado, a partir do qual se produziu a fantasia que liquidou com a oposição em todo país.
Postado por TERROR DO NORDESTE

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pilantra mata filho de 1 ano





Pai mata o próprio filho de 1 ano e 3 meses em Surubim
A Polícia Civil de Vertentes prendeu nesta terça-feira (17) o ex-presidiário Anderson da Silva Ribeiro, 20 anos. Ele é acusado de matar o próprio filho de 1 ano e 3 meses, na última quinta-feira (12).

O crime aconteceu no Distrito de Lagoa da Vaca, zona rural do município de Surubim. De acordo com a delegada Soraia Souto de Arruda, o criminoso jogou a cabeça da criança contra o chão e enterrou o corpo da vítima no quintal da própria casa. Ainda de acordo com a delegada, Anderson Ribeiro teria cometido o crime por não aceitar a separação com a mãe da criança.

O corpo Wesley Davi foi encaminhado ao IML do Recife e todos os detalhes do crime, que chocou a população de Surubim, no programa “A Hora da Justiça” desta quarta-feira, partir das 6h, sob o comando de Ivan Bulhões e Adielson Galvão.


Central de Jornalismo
Helenivaldo Pereira

Jarbas encosta em Edilsom Silva

A disputa de Jarbas agora e com Edilsom silva do PSOL pois esta cada vez mais dificil ele acompanhar Eduardo nas pesquisas , veja como se deselha a lapada. e Armando Monteiro esta encostando em Marco Maciel !

EDUARDO CAMPOS - 70%





Jarbas - 19%




O governador Eduardo Campos (PSB) ampliou a vantagem sobre os concorrentes em Pernambuco e chegou a 70% das intenções de voto na mais recente pesquisa Vox Populi/Band/iG. Campos, que tem o apoio do presidente Lula e em julho já somava 61% das preferências, seria reeleito com folga logo no primeiro turno, afirma o portal Último Segundo.

O segundo colocado, Jarbas Vasconcelos (PMDB), responsável pelo palanque do tucano José Serra no Estado, caiu de 25% para 19%. A margem de erro da pesquisa, realizada entre os dias 7 e 10 de agosto, é de 3,5 pontos percentuais.

Os outros candidatos – Edilson Silva (PSOL) e Jair Pedro (PSTU) – somaram apenas 1% das intenções de voto, cada. Os demais – Anselmo Campelo (PRTB), Roberto Numeriano (PCB) e Sérgio Xavier (PV) – ou não foram citados ou não chegaram a 1%.



O Vox Populi apontou ainda que em Pernambuco apenas 6% dos eleitores não sabem ou não responderam em quem vão votar em outubro. Brancos e nulos somam 4%. O instituto ouviu 800 eleitores para a realização da pesquisa, que foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) sob o número 38.148/10 e, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o número 22.954/10.

Para o Senado, Humberto Costa segue na frente na preferência dos eleitores pernambucanos. O ex-ministro da Saúde é citado por 47% dos entrevistados, contra 46% registrados no mês passado. O Vox Populi mostra também uma queda do senador Marco Maciel (DEM), que foi de 41% para 32% das preferências em agosto.

Armando Monteiro, do PTB, se manteve com 31% das citações, seguido por Raul Jungmann (PPS), que estacionou nos 10%. O número de eleitores que afirmam votar em branco ou nulo subiu de 13% para 17%.
Correm por fora na disputa o candidato do PV, Renê Patriota (2%), Simone Fontana (PSTU), Hélio Cabral (PSTU) e Jerônimo Ribeiro (PSOL), esses últimos com 1%. Os demais concorrentes não chegaram a 1%. O índice de eleitores que não sabem ou não responderam à pesquisa é de 27%.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Deu no diário da sulanca

O discurso feito pelo vereador Inácio Marques (Nanau) nesta terça-feira (17), se não revelou sua decisão final, pelo menos serviu para que o parlamentar começa-se a descer do muro em que em subiu desde a campanha de 2008 quando começaram a surgir boatos de sua transferência para o grupo Taboquinha.
Em pouco mais de oito minutos o parlamentar relatou suas magoas e afirmou que o tempo para sarar as feridas com conversas já passou. De acordo com Nanau o deputado Edson Vieira o procurou durante as festividades do distrito de São Domingos para conversar sobre a aliança política dos dois, mas o vereador afirmou que “já não era mais tempo de conversar”.
Nanau chegou a declarar ainda que ele é o mais legitimo Boca Preta da bancada de oposição e que há 30 anos levanta a bandeira do partido, mesmo sem o reconhecimento das lideranças, taxadas por ele como elitistas.
“Estou analisando minha situação, já conversei com minha família, com meu líder Sérgio Guerra e quando tomar uma decisão vou anunciar para toda a cidade, só não aceito ficar subordinado pelas elites dessa cidade, por quem tem mandato de deputado, ou seja lá o que for” desabafou Nanau.

Oficinas culturais tiveram início em Taquaritinga do Norte


De 18 a 21 de agosto acontece a 11ª Festa das Dálias. E dentro da programação cultural estão acontecendo a partir de hoje (18) oficinas voltadas para crianças, jovens e adultos.

As mesmas estão acontecendo Hotel Jorge Eduardo; Escola de Referência em Ensino Médio Severino Cordeiro de Arruda; Grêmio Musical Dom Luiz de Britto; Salão Paroquial Padre Otto Sailler; e Centro de Apoio Integrado à Criança (Caic).

As oficinas são divididas em institucionais, de formação cidadã e de linguagens. As do primeiro tipo Educação Patrimonial; Edital Patrimônio Vivo; Elaboração de Projetos; e Funcultura. Elas têm o objetivo de instruir artistas e organizações sobre a utilização e conservação do patrimônio e orientá-los sobre o processo de inscrição de editais e elaboração de projetos tanto para o Funcultura quanto para outros fins.

As de formação cidadã colocam em discussão temas sócio-educativos retratados mundialmente. A questão da desconstrução do preconceito, do direito a diversidade social, cultural, racial e sexual. Estas oficinas terão os seguintes temas: Cultura , Direito e Diversidade; Jogos e Brincadeiras; Danças Circulares; Cultura, Expressão e Arte: Juventude Faz Parte.

As oficinas de linguagens vêm atender a demanda cultural da região por capacitações nas áreas de circo, dança e teatro. A Escola Pernambucana de Circo, a bailarina Íris Campos e o dramaturgo Marcus Rodrigues são responsáveis por conduzir as mesmas.

As oficinas acontecerão até o próximo sábado (21) e algumas ainda possuem vagas. Os interessados poderão se dirigir até as próprias oficinas ou à Secretaria Municipal de Turismo.

Pedófilo preso


Manuel Alves Feitosa, mais conhecido como ‘Neinha’, de 47 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (17) por ter abusado sexualmente de uma menina de quatro anos. O crime teria ocorrido no último domingo (15) na cidade de Pesqueira, no Agreste do Estado.

A criança confessou que o suspeito a levou para uma área de matagal e a obrigou a manter atos sexuais, sem conjunção carnal. A vítima foi levada para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para realizar os devidos exames.

Mesmo sem o resultado do Instituto ter saído, o delegado Wesley Fernandes, entrou com um pedido de prisão preventiva depois de ouvir a vítima e outras testemunhas.

De acordo com a polícia, Manuel Alves é ex-presidiário, tendo sido detido após esfaquear a mulher. Testemunhas disseram que o ele também teria abusado sexualmente de outra criança.

mais ab

Em São pulo mulher e roubada pelo própio marido


A mulher havia ido a uma agência bancária sacar R$ 3 mil de uma indenização em Salto de Pirapora. Ela estava com uma mochila e voltava de ônibus para casa quando foi assaltada. Testemunhas anotaram a placa do carro do ladrão. A surpresa vei quando ela descobriu que o bandido era o próprio marido.



SERRA COME TODO MUNDO CUIDADO !



QUIXERAMOBIM NO PROGRESSO


O NINJA


O NINJA 2

Lula admite que terá papel ativo num eventual governo Dilma

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu ontem pela primeira vez que vai ter um papel ativo em um eventual governo da sua candidata à sucessão, Dilma Rousseff (PT), chamada por ele de 'minha presidenta'. Ao fazer uma provocação ao antecessor Fernando Henrique Cardoso (PSDB), em entrevista a rádios do Nordeste, Lula disse que ao deixar o cargo percorrerá o país e dará palpites em caso de 'alguma coisa errada'.
Até ontem, Lula adotava o discurso de que jamais se envolveria no próximo governo porque, dizia, a melhor contribuição que um ex-presidente pode dar ao país é não incomodar ou dar palpites no governo do sucessor. A Folha apurou que a mudança de tom tem objetivo de funcionar como uma garantia dada por Lula aos eleitores de que a escolha de Dilma não oferece riscos. Trata-se de uma contraposição ao discurso da oposição de que a ex-ministra é inexperiente.









Ligo para a presidenta
'Quem pensa que vou deixar a Presidência e vou para Paris [FHC viajou após deixar o cargo], para Harvard, vou não sei para onde... Não, eu vou vir para o sertão brasileiro, vou viajar este país inteiro para ver o que eu fiz e o que eu não fiz', disse Lula em Petrolina (PE), onde visitou a Universidade Federal do Vale do São Francisco.
Lula complementou: 'Se tiver alguma coisa errada vou pegar o telefone e ligar para minha presidenta e dizer: 'Olha, tem uma coisa aqui errada. Pode fazer, minha filha, que eu não consegui fazer'. Essa é a contribuição que um político tem que dar para o Brasil'. Em fevereiro, declarou: 'Minha tese é a seguinte: rei morto, rei posto. A Dilma tem de criar o estilo dela, a cara dela e fazer as coisas dela'.(Informações da Folha de S.Paulo - Sílvio Guibu)

Nova Pesquisa:Dilma Vence no 1º Turno!


Confirmando o que o Ibope já havia sinalizado, a nova pesquisa Vox Populi foi divulgada e trouxe um ótimo resultado para a candidata de Lula e do povão.

Dilma agora aparece com 16 pontos de vantagens contra José Serra: 45% x 29% e com enorme chance de ganhar a eleição ainda no primeiro turno.

É a voz do povo vencendo as mentiras e calúnias da falida oposição e da desacreditada mídia golpista.

O povão vai com Dilma! 

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Pânico consegue 1° entrevista do dunga depois da copa

Diario Data: Humberto Costa lidera com 43%


O quadro atual mostra que o ex-ministro Humberto Costa (PT) é líder das intenções de votos, com 43% da preferência do eleitor do Estado, segundo o portal Diario de Pernambuco.com.br
Este é o percentual da soma das intenções de votos que o apontam como 1ª ou 2ª melhor opção - diz o Instituto Diario Data Associados , contratado com exclusividade pelo Diario de Pernambuco.
Humberto Costa vem seguido pelo senador Marco Maciel (DEM), com 34%, e pelo deputado federal Armando Monteiro (PTB), com 16% na pesquisa estimulada, na qual o entrevistado é questionado sobre os candidatos registrados e aptos na Justiça Eleitoral. Na quarta posição está o deputado federal Raul Jungmann (PPS), com 9%.

domingo, 15 de agosto de 2010

1 Milhão de acessos ! Obrigado leitor !!!!!!!


As 17:00 horas deste domingo atingimos 1 milhão de acessos , para nós e muito gratificante pois começamos meio que sem querer com o intuito de mostrar as noticias de Taquaritinga , mais tudo foi se transformando e as proporções das noticias e das polêmicas criadas por nós diretas ou indiretamente nos levou a sermos conhecidos até fora do país , temos visitantes de Lisboa - portugual, San Luis - México , Montevideo - Uruguai , e sem falar nas visitas que recebemos de varios estados brasileiros , e o mais gratificante e saber que sempre levamos o nome de nossa terra para todo lugar e continuaremos assim , agradecemos a vocês leitores, aos nossos parceiros , aos nossos seguidores e colaboradores , e agradecemos também aos que não acreditavam que nois chegariamos até dezembro , para nóis não tem nada mais gratificante do que calar a boca dos pessimistas , agradecemos a Deus por nos dar saúde e coragem para realizar esse trabalho obrigado!

veja de onde são nossos visitantes

Mudança na programação da festa das dálias

FIVERS NO LUGAR DE VICENTI NERY NA SEXTA FEIRA

Os 10 melhores "velhos" jogadores

Antigamente com uns 30 anos um jogador já era considerado um idoso pro futebol, mas nos dias atuais a idade média de pendurar as chuteiras, tem aumentado bastante e no Brasil temos varios exemplos de "velhinhos" que qualquer um queria em seu time veja nossa lista :





ROBERTO CARLOS 37 ANOS 
LATERAL ESQUERDO DO CORINTHIANS E PENTA CAMPEÃO DO MUNDO
DESDE QUE CHEGOU AO CORINTHIANS SÓ NÃO PARTICIPOU DE UM JOGO
CONTINUA CORREDO MUITO E CHUTANDO COMO ANTIGAMENTE , TEM BOLA PRA JOGAR MAIS UNS 2 ANOS AQUI NO BRASIL.



PETKOVIT MEIA 37 ANOS FLAMENGO
UM DOS PRINCIPAIS JOGADORES DO FLAMENGO NO TITULO DE 2009
E ATE HOJE AINDA É O DONO DO MEIO CAMPO DO FLAMENGO E ADORADO PELA TORCIDA MAIS APAIXONADA DO BRASIL.





RAMON MEIA VITÓRIA 38 ANOS
RAMON CHEGOU A SER DISPENSADO PELO VITÓRIA EM 2009 POR VAGNER MANCINE , QUE POR IRONIA DO DESTINO TERMINOU PEDINDO SUA CONTRATAÇÃO , RAMON JOGOU 90% DOS JOGOS DO VITÓRIA EM 2010 E CONTINUA SENDO A MAIOR ARMA DO RUBRO NEGRO BAIANO.

MARCOS ASSUNÇÃO VOLANTE PALMEIRAS 
VOLTOU AO BRASIL JOGANDO PELO PRUDENTE E DEPOIS DE UM BELO CAMPEONATO PAULISTA FOI CONTRATADO PELO PALMEIRAS .



INDIO ZAGUEIRO 35 ANOS INTER
CHERIFÃO DA ZAGA DO INTER DESDE 2005 , NUNCA TINHA SE FIRMADO EM OUTRO TIME ANTES , DESDE QUE CHEGOU NO INTER SE FIRMOU E E TIDO COMO IDOLO ATE HOJE .





IARLEY 34 ANOS ATACANTE CORINTHIAS
AINDA NÃO CONQUISTOU A FIEL MAIS NÃO TEVE NENHUMA LESÃO DESDE QUE CHEGOU AO PARQUE SÃO JORGE.

ROGÉRIO CENI GOLEIRO SÃO PAULO.
AOS 37 ANOS CONTINUA SENDO A PRINCIPAL ESTRELA DO SÃO PAULO SEMPRE SE CUIDANDO E TENDO UMA VIDA DEDICADA E REGRADA.



WASHITOM  ATACANTE  FLUMINENSE  35 ANOS
O CORAÇÃO VALENTE DO FLUMINENSE VOLTOU E JA MOSTROU DO QUE É CAPAZ AOS 35 ANOS .





ALEX MINEIRO 35 ANOS ATACANTE
IDOLO E TUTULAR ABSOLUTO DO ATLÉTICO -PR.





RICARDINHO MEIA 34 ANOS
DEPOIS DA VOLTA DA COPA DO MUNDO VEM SENDO TITULAR E PRINCIPAL ARTICULADOR DO MEIO CAMPO DO ATLETICO -MG.


Os velhinhos que podem voltar para o Brasil :
 

 

e ai qual desses vc queria em seu time ?

Toinho diz que o menino levara outra lapada

O prefeito Toinho do Pará (PTB) não poupou críticas ao deputado Edson Vieira durante a mala política realizada por Diogo Moraes nesta sexta-feira (13) na Avenida São Paulo.
De acordo com o prefeito o deputado não passa de um caroneiro que tentou tirar proveito de conquistas como o Ciretran, a ponte de São Domingos e a duplicação da BR-104.
“Há dois anos não temos um deputado, esse rapaz que tem ai é um caroneiro, mas Diogo será eleito e o Pólo de Confecções votará em Diogo e Zé Augusto. Diogo é amigo do governador e não ficará de fora” declarou Toinho.
Em relação a sua disputa com Edson Vieira, travada em 2008, Toinho do Pará afirmou que naquela ocasião ganhou com três mil votos, mas quem na próxima disputa vai ganhar com 4 mil ou 5 mil votos.

diario da sulanca

Eduardo diz : Temos que eleger armando Monteiro senador

Os candidatos da Frente Popular, aliança para recondução de Eduardo Campos ao governo de Pernambuco, decidiram jogar todas as cartas para eleger Armando Monteiro (PTB) senador. Isso ficou claro em todos os discursos feitos na noite da última sexta-feira(13), durante inauguração do comitê de Sérgio Leite(PT).

O anfitrião, Sérgio Leite (PT), não negou esforços. “A gente não pode continuar com um Senado atrasado. Precisamos de senadores que possam ajudar Dilma a governar. Conheço Armando, sei do seu caráter e do seu compromisso. Vamos votar fechado”, convocou os presentes. No fundo o jingle de Armando reforçava a convocação.

Humberto Costa (PT), candidato a uma das vagas ao Senado pela Frente, também engrossou a fileira. “Eu e Armando Monteiro vamos fazer uma importante dobradinha em Brasília no fortalecimento dos governos de Dilma e Eduardo. È importante votar nele também”, falou.

O próprio Armando foi enfático: “O novo Pernambuco exige uma nova representação. O novo Pernambuco não pode ter representantes que silenciem diante dos graves fatos no Senado”, disse em ataque à postura de Marco Maciel (DEM) frente aos escândalos do Senado Federal. “Me concedam a honra de representar Pernambuco”, solicitou.

O prefeito do Recife, João da Costa (PT) conclamou a militância vermelha a se engajar na campanha de Monteiro. “É importante o nosso engajamento para eleger não somente Humberto, mas Armando também. Precisamos dessa parceria para avançar”, ressaltou.

Fechando os discursos em prol de Armando, Eduardo Campos, que chegou ao local no mesmo veículo que o petebista, destacou a importância do voto fechado tão defendido por Miguel Arraes. “É importante votar na chapa completa. Precisamos eleger Armando”, concluiu.

Jarbas levará grande surra nas urnas

DIARIO DATA:Eduardo 60%, Jarbas 17%

Eduardo dispara na liderança em Pernambuco

Se a eleição fosse hoje, o governador Eduardo Campos (PSB) seria reeleito no primeiro turno em Pernambuco. É o que indica a pesquisa do Instituto DIARIO DATA Associados, publicada pelo Diario na edição deste domingo. No cenário estimulado, com os nomes apresentados aos eleitores, Eduardo aparece com 60% das intenções de voto. O senador Jarbas Vasconcelos tem 17%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o número de23.078/2010. O registro foi feito pela Giga Instituto de Pesquisa, que presta assessoria técnica ao Instituto DIARIO DATA Associados. O trabalho de campo aconteceu entre os dias 8 e 11 de agosto.

Os dados completos do levantamento, com as intenções de voto para governador e para presidente em Pernambuco e os números da avaliação da gestão de Eduardo Campos, estão na edição do Diario. As informações serão detalhadas por região, sexo e faixa etária. A partir das 10h30, a primeira edição do domingo já está nas ruas.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...