sexta-feira, 12 de junho de 2020

Sem reduzir casos da Covid-19, 85 cidades têm adiada a retomada de comércio de rua e salões de beleza


Gravatá é uma das 85 cidades pernambucanas onde foi adiado avanço para a terceira etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 — Foto: Anderson Souza/Secom Gravatá
Gravatá é uma das 85 cidades pernambucanas onde foi adiado avanço para a terceira etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 — Foto: Anderson Souza/Secom Gravatá
Municípios do Agreste e da Zona da Mata de Pernambuco não vão avançar para a terceira etapa do Plano de Convivência com a Covid-19 na segunda-feira (15). Segundo o governo do estado, 85 cidades das regiões de PalmaresGoianaCaruaru e Garanhuns não mostraram tendência de queda no número de casos da doença causada pelo novo coronavírus e, por isso, a determinação é que mantenham fechados o comércio de rua e atividades como salões de beleza.
Segundo um comunicado do Executivo estadual divulgado nesta quinta-feira (11), foram analisados dados de saúde de todo o estado e, a partir do estudo, a determinação é de que 85 cidades pernambucanas precisam manter as restrições por, no mínimo, mais uma semana (veja lista dos municípios no final desta reportagem).
De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), também houve um aumento na demanda de leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI) nessas regiões. Para conter a disseminação do novo coronavírus, a recomendação é de que o isolamento seja mantido no Agreste e na Zona da Mata.
O governo estadual informou também que as Gerências Regionais de Saúde (Geres) de Palmares, Caruaru, Garanhuns e Goiana devem receber ações estaduais para prevenção da Covid-19, como distribuição de máscaras, cestas básicas e produtos de higiene, além de atenção para grupos vulneráveis como idosos e pessoas sem-teto.

Confira os municípios

III Geres (Palmares)
IV Geres (Caruaru)

Escola Municipal Chefe Leandro realiza mais uma etapa da distribuição do Kit Merenda


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas em pé e área interna

A equipe da Escola Municipal Chefe Leandro na comunidade do Jerimum está realizando mais uma etapa da distribuição do Kit Merenda para os alunos. A escola atende mais de 20 comunidades da Zona Rural de Taquaritinga do Norte, a Secretaria de Educação está realizando também gravações de Videoaulas e distribuição de atividades para os alunos, também está sendo preparado o cronograma para o andamento das atividades da Secretaria e das escolas.


A imagem pode conter: 1 pessoa, área interna

A imagem pode conter: comida e área interna

A imagem pode conter: 1 pessoa, comendo e comida

Homenagem a Gabriel Diniz é transmitida no 'São João dos Encontros

Gabriel Diniz canta em gravação do programa 'Só Toca Top', da TV Globo, no Rio de Janeiro, em julho de 2018 — Foto: Fábio Rocha/TV Globo

A segunda semana do “São João dos Encontros”, promovido pela TV Asa BrancaG1 Caruaru e região e rádio CBN Caruaru vai contar com transmissões do show de Calango Aceso e de uma homenagem especial para Gabriel Diniz - o cantor morreu em 27 de maio de 2019 após o avião em que ele estava cair, no estado de Sergipe.
Na sexta-feira (12), Dia dos Namorados, às 19h30, os apaixonados vão poder conferir o show de Calango Aceso, que será transmitido pelo G1 Caruaru e região.
Já no sábado (13), às 15h20, vai ser exibido o "No compasso da Asa Branca Especial: Para sempre GD" tanto na TV Asa Branca como no G1. O especial contará com convidados como Luka Bass (ex-baixista e produtor musical de Gabriel Diniz) e também de Cizinato Diniz, pai de GD. Em seguida, apenas no G1, será exibido o último show de Gabriel no São João de Caruaru, em 2018.
Também no sábado será exibido no Instagram oficial da Mansão Forró o show do cantor Wallas Arrais. Durante os shows, os internautas e telespectadores poderão fazer doações. A distribuição será feita pelo Rotary Club Caruaru para instituições e pessoas necessitadas.

segunda-feira, 8 de junho de 2020

Secretaria de Educação de Taquaritinga do Norte disponibiliza Conteúdo Digital os Alunos




Educação Taquaritinga do Norte:
A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte está disponibilizando vídeo aulas no YouTube. A medida da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte visa unir esforços com a comunidade escolar para reforçar, durante o período em casa, o conteúdo pedagógico trabalhado na escola até o momento, apoiando e motivando os alunos. O conteúdo será disponibilizado para todas as turmas.


Vídeo Aulas disponíveis no YouTube


Link :
https://www.youtube.com/channel/UC6ECq6ovlw2t1t_AZBVwiLA


Josevaldo Lopes assume interinamente prefeitura de Brejo da Madre de Deus

Josevaldo Lopes assume interinamente prefeitura de Brejo da Madre de Deus

O vice-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Josevaldo Lopes, assumiu nesta segunda-feira (08), de forma interina, a Prefeitura Municipal da cidade brejense. A decisão de direcionar o vice ao posto se deu em maio a polêmicas e ações populares apresentadas ainda na manhã de hoje.
Ambas as ações pediam o adiamento do processo de posse alegando ilegalidade. Na ocasião, as ações tinham como objetivo voltar as atenções para com o período de afastamento do prefeito Hilário Paulo (PSD) que é tratado da Covid-19 no Hospital da Unimed, em Caruaru.
“É em momentos difíceis que precisamos demostrar que podemos contribuir para que tudo se mantenha sob controle. Estamos vivendo dias difíceis e tristes, mas, cheios de muita esperança. Hoje, como vice-prefeito deste município, assumo interinamente a direção da administração pública, para manter a ordem e cumprir o papel ao qual fui eleito. Estarei agindo dentro da lei, procurando fazer o melhor pelos munícipes e visando combater todas as dificuldades existentes, principalmente as causadas pelo Coronavírus. Conto com apoio de todos, para que juntos possamos vencer todos os obstáculos. Peço mais uma vez, que Deus em sua infinita misericórdia restabeleça a saúde do Prefeito Hilário”, disse Josevaldo em publicação feita nas redes sociais.

Fonte : Blog do Bruno Muniz 

PE tem 114 mortes por síndrome respiratória esperando confirmação para Covid-19

Secretários de Saúde do Recife e Pernambuco detalharam pandemia de coronavírus — Foto: Reprodução/Governo de Pernambuco

Pernambuco tem, nesta segunda-feira (8), 114 casos de morte por Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) esperando resultado de exames laboratoriais para a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), este é o menor número de óbitos por Srag esperando confirmação registrado nos últimos 45 dias.
Em coletiva de imprensa transmitida na internet, nesta segunda-feira, o secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, disse que uma prioridade do governo, no enfrentamento à pandemia, é a testagem das mortes suspeitas.
"Hoje, temos 114 óbitos aguardando resultado de exames. É o menor número em, pelo menos, 45 dias. Temos feito um trabalho de muito esforço e, desde o inicio da pandemia, trabalhamos para elucidar todos os óbitos. É um compromisso do estado ter vigilância ativa a esses casos e óbitos", declarou.
O secretário afirmou, ainda, que o dia em que houve um maior número de óbitos foi 14 de maio. Nessa época, segundo o secretário, o estado estaria na semana de pico de óbitos por causa da Covid-19.
"O maior número de ocorrências em uma mesma data, o que aponta para ser a semana de pico de óbitos foi no dia 14 de maio, quando tivemos 105 óbitos. Tivemos uma diminuição expressiva da média móvel de óbitos, quando fazemos a análise das semanas epidemiológica. Na última sexta-feira, até agora, temos 20 óbitos registrados", declarou.
O secretário informou, ainda, que o número de mortes registrados em um dia, divulgado diariamente pela secretaria, diz respeito às confirmações em 24 horas, e não, de fato, aos óbitos em um dia.
"Desses 114 óbitos em investigação, alguns deles estão na rede privada, de quem estamos cobrando celeridade para que a gente possa, com maior rapidez, chegar a esse diagnóstico confirmatório, ou não. É importante dizer que, das mortes por Srag ocorridas até agora, 74% têm como responsável a Covid-19. O restante tem vírus, bactérias e outros problemas", explicou.

VENDEDOR DE MILHO É EXECUTADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE



 Um vendedor de milho e pamonha foi executado através de disparos de arma de fogo na Rua José da Silva Neves entre os loteamentos Neco Aragão e Gavião em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste Setentrional de Pernambuco.
 Segundo informações repassadas ao Blog, a vítima Pedro José Gonçalves, de 28 anos de idade, residia no bairro Santo Agostinho e estava trabalhando quando foi surpreendido por elementos ainda desconhecidos pela Polícia que efetuaram vários disparos de arma de fogo.
 Pedro ainda tentou correr, mesmo ferido, mas tombou sem vida carca de 10 metros do local em que foi alvejado. Uma equipe do SAMU chegou a ser acionada, mas apenas constatou o óbito da vítima que teve o corpo encaminhado para o IML da cidade de Caruaru. Agreste Central do Estado.
 A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz fezeram o isolamento da área do crime de morte até a chegada da Polícia Civil que juntamente com o IC – instituto de Criminalística – realizou o levantamento cadavérico.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...