sexta-feira, 23 de setembro de 2016

ATENÇÃO! SÁBADO 24 DE SETEMBRO É O DIA "D" DA CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Saúde informa que a Campanha Nacional de Multivacinação de 2016 acontece no período de 19 a 30 de setembro tendo o sábado (24) como o dia “D” de mobilização nacional, onde todas as Unidades de Saúde estarão abertas para receber o público alvo que é formado por crianças menores de 5 anos e faixa etária de 09 a menores de 15 anos.

O objetivo da Campanha é regatar os não vacinados ou completar esquemas de vacinação visando atualizar o cartão dessas crianças e adolescentes de acordo com o calendário de vacinação.


Assim todas as crianças e adolescentes dessa faixa etária deverão comparecer às Unidades de Saúde para que a caderneta seja avaliada e atualizada, se for o caso. Não se esqueça de levar o cartão de vacina. Prevenir é sempre o melhor remédio.

ELEIÇÕES 2016 : GRUPO CALABAR REALIZARÁ MEGA EVENTO EM TAQUARITINGA NESTE SÁBADO


ELEIÇÕES 2016 : UM POUCO DA HISTÓRIA DE LERO

Para conquistarmos as coisas é preciso disposição para o trabalho e muita dedicação. Precisamos enfrentar os desafios e seguir lutando, para garantir sempre novas conquistas. Ninguém constrói o futuro olhando para o retrovisor. Nossa caminhada é em direção a dias melhores, à vitória. Batalhei muito para atingir alguns objetivos na vida, mas nunca deixei de sonhar. Meu sonho agora, como o de todos nós de Taquaritinga, é para que consigamos todo dia algo melhor. Sei do povo guerreiro que existe aqui e é por nossa gente que quero melhorar a cidade. É por cada um de nós que Taquaritinga tem que continuar avançando. 


Ônibus de estudantes são escoltados pela polícia após assaltos em PE


Escolta é feita no período da noite quando universitários voltam para casa. 

 

Do G1

 Ônibus com estudantes das cidades de Altinho, Cupira e São Joaquim do Monte contam com escolta de carros da Polícia Militar para voltar no período da noite de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A medida foi posta em prática após várias assaltos aos ônibus que levam os universitários que estudam em Caruaru.

Os veículos se encontram em um posto de combustível, na BR-104, às 22h30 e saem em comboio com a escolta da polícia na volta para casa. Há duas semanas um ônibus que transportava estudantes de Caruaru para Altinho foi assaltada. "Pararam o ônibus numa estrada de terra e mandaram ligar as luzes. Mandaram descer de um por um e recolheram todos os pertences", disse o estudante Erivelton Antônio de Holanda.

Os criminosos abordaram a veículo na PE-149, entre Agrestina e Altinho, e levaram celulares, relógios, computadores, dentre outros pertences. "A sensação é muito ruim. Muitas das pessoas que moram em Altinho, estão pensando em morar em Caruaru por conta dessa situação", contou o estudante Paulo de Andrade em entrevista à TV Asa Branca.

Para o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Caruaru, Fábio Rêgo, andar em grupo auxilia na segurança, mas o motorista que precisa viajar a noite deve ficar muito atento, inclusive, aos veículos que se aproximam.

Anvisa propõe critérios para alerta sobre lactose nos rótulos de alimentos


leite

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) irá colocar em consulta pública duas propostas de mudanças a serem aplicadas nos rótulos dos alimentos e bebidas para que estes passem a informar o consumidor sobre a presença de lactose. A previsão é que, após a consulta, as novas regras sejam aprovadas até o fim deste ano.

A discussão sobre a mudança nos rótulos ocorre após o governo sancionar, em julho, uma lei que obriga que as indústrias de alimentos coloquem um alerta nos produtos sobre a presença de lactose na composição. A justificativa é o aumento no diagnóstico de pessoas com intolerância a essa substância, que é um açúcar presente no leite. A lei deve entrar em vigor a partir de 1º de janeiro de 2017.

Cápsula do tempo com itens nazistas é achada na Polônia


_91277678_naziepa

Um cilindro de cobre usado como cápsula do tempo por nazistas foi descoberto por arqueólogos na cidade polonesa de Zlocieniec. O objeto havia sido enterrado em 1934 com moedas, jornais e exemplares do livro “Minha Luta”, do ditador Adolf Hitler. Naquela época, a Polônia estava sob ocupação nazista.
Os pesquisadores souberam da existência da cápsula por relatos de que ela continha registros em vídeos da festa de 600 anos da cidade, em 1933, mas isso não foi encontrado.(Folhapesss)

REFLEXÃO



1932249_473022456153650_1285085603_n

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

EM TAQUARITINGA ASSALTANTES SÃO PRESOS E PM RECUPERA VEÍCULOS E APREENDE REVÓLVER


24-bpm-taquaritinga-do-norte-agreste-violento-1Nesta terça-feira (20), a Central de Operações do 24º BPM recebeu a informação que dois indivíduos tinham acabado de roubar a Hilux cor prata, de placa PGE-4743, no município de Santa Cruz do Capibaribe e seguiram destino a cidade de Taquaritinga do Norte, onde de imediato foi  montado ponto de bloqueio pelo efetivo da ROCAM de Taquaritinga, conseguindo interceptar este veículo.
Os dois integrantes do veículo Wandeson da Silva, 21 anos, foragido a cerca de um mês da Penitenciária de Canhotinho e Filipe Andrade da Silva, 18 anos, foragido da FUNASE, foram detidos e na realização da busca pessoal foi encontrado em poder deles um revólver calibre 32 com três munições intactas.
24-bpm-taquaritinga-do-norte-agreste-violento-2
Eles confessaram ter tomado de assalto a moto tornado, cor vermelha, de placa KJJ-6618, na segunda-feira em Santa Cruz do Capibaribe e a abandonando para roubar a Hilux. Os dois veículos foram recuperados.
Os dois meliantes foram encaminhados, juntamente com os materiais e veículos apreendidos para a delegacia de polícia de Taquaritinga do Norte, tendo sido autuados em flagrante delito.

PISTOLEIROS DE CARUARU SÃO PRESOS QUANDO SE PREPARAVAM PARA MATAR PM


img-20160920-wa0127A Polícia Militar prendeu na manhã desta terça-feira (20), na Rua Tiradentes, no centro de Cachoeirinha, Alan Matheus Pereira de Lima, de 18 anos, que mora na Rua Estados Unidos, no bairro Salgado em Caruaru e Jonathan Rafael Mendonça Barbosa, de 22 anos, residente na Rua A-03, Vila Kennedy em Caruaru, já o terceiro criminoso, Anderson Aislan da Silva, de 27 anos, que é morador do Sítio Murici, zona rural de Caruaru, conseguiu se evadir do cerco policial.
img-20160921-wa0086Dando continuidade à Operação Abordagem e à Operação Crack, o policiamento da cidade realizava rondas nas proximidades do Pelotão da Polícia Militar de Cachoeirinha, quando visualizou o veículo Fiat Palio de cor cinza em atitude suspeita. Quando a equipe da PM tentou aproximação com o veículo, este tentou evadir-se em alta velocidade, porém o policiamento conseguiu detê-los. No momento da abordagem foi verificado que o carro era produto de roubo e estava com a placa OYV-9506 clonada, com o Alan, foi encontrado em sua cintura um revólver com 5 munições, com o Jhonatan, também foi encontrado em sua cintura um revólver municiado, ambos com numerações raspadas. Dentro do veículo foi encontrado um cigarro de maconha, três porta-cédulas pertencentes aos imputados, porém o Anderson, conseguiu evadir-se com a chave do veículo.  Na Porta-cédula do Alan, foi encontrado um Big-big de maconha, bem como uma peteca de cocaína.
img-20160921-wa0085O policiamento solicitou o apoio do BEPI, pois o Alan, informou que possuía aproximadamente 200 gramas de maconha e uma balança de precisão em sua residência, o BEPI foi ao local e apreendeu os materiais. Logo em seguida, o Alan,informou que realizou diversos homicídios sendo as vítimas: Jarderson Domingos da Silva, em conjunto com o primo Nino; Luiz Rodrigues da Silva, em conjunto com Ruan; José Edson dos Santos; Roberto da Silva Santos e Rogério Augusto da Silva. O imputado informou que o motivo dele se encontrar na cidade de Cachoeirinha seria a encomenda do homicídio de um Cabo da Polícia Militar, por ter sido contratado por um indivíduo conhecido como Eduardo, o qual teria pago a quantia de R$ 15.000,00 (quinze mil reais) em espécie, devido a uma suposta traição de sua esposa.
Foram apreendidos um veículo Fiat Palio de cor cinza, placa OYP-0628; um cigarro de maconha e uma carteira porta-cédula do Anderson, que conseguiu fugir, com o Alan foram apreendidos além do revólver municiado, um celular Samsung, uma balança de precisão, 200 gramas de maconha, um relógio Bulgar, um anel dourado, uma pulseira de prata, uma carteira porta-cédulas com documentos e uma peteca de cocaína. Com o Jonathan foi encontrado o revólver municiado, dois celulares Samsung, duas correntes de prata, três anéis de prata, um relógio Techno, uma carteira porta-cédulas com documentos e a quantia de R$ 5,00 (cinco reais).
Diante do exposto, o policiamento conduziu os dois imputados a Delegacia de Garanhuns juntamente com todos os materiais apreendidos, onde os criminosos foram autuados em flagrante por Porte Ilegal de Arma de Fogo, Tentativa de Homicídio, Porte de Entorpecente  e Receptação de produto de roubo.

CINCO PESSOAS SÃO ENVENENADAS AO CONSUMIREM BOLO EM SANTA CRUZ


 
Pelo menos cinco pessoas deram entrada na UPA – Unidade de Pronto Atendimento – de Santa Cruz do Capibaribe com sintomas de envenenamento, após consumirem um bolo em um estabelecimento comercial na Avenida Biu de Deda no loteamento Dona Lica I na mesma cidade.
 
O fato aconteceu na madrugada desta quarta-feira (21) quando segundo informações, Joyce Erika de Araújo Souza, de 21 anos de idade, teria ganhado um bolo da ex-namorada Maria Eduarda Luna de Andrade, de 27 anos. Embora não houvesse comido, a jovem ofereceu a algumas colegas de trabalho que acabaram provando o produto que estava envenenado.

Walquiria Bezerra, Josefa Maria da Silva, Maria Lindaci Cabral, Erinalda da Conceição e Rislaine Camila, foram socorridas para a unidade de saúde acima citada com náusea, dores abdominais e vomito.


A imputada Maria Eduarda foi apresentada pela Polícia Militar na Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe aonde foi ouvida e liberada. Já as vítimas ficaram em observação e receberam alta médica na manhã de hoje.

JOÃO EUGÊNIO UM NOME QUE SE CONSOLIDOU NESTA CAMPANHA

Com uma campanha eficaz e olhando o povo olho no olho, a cada dia tem crescido os apoios em torno do nome de João Eugênio neste pleito, o  candidato a Vereador pelo PPS tem se articulado muito bem e está andando os quatro cantos da cidade , ouvindo a população de perto escutando as demandas da população e mostrando que a sua forma de fazer política tem dado resultado.







 

REFLEXÃO



12510279_1468002873216336_6237711566084554295_n

Cresce mortalidade por doenças cardiovasculares no Nordeste


diabetes

Segundo levantamento da Fundação Oswaldo Crus (Fiocruz), em parceria com o Ministério da Saúde e as universidade de São Paulo (USP), Rio de Janeiro (UFRJ) e Minas Gerais (UFMG), o Nordeste foi a única região brasileira que computou um aumento de 13,77% nos índices de mortalidade por doenças cardiovasculares.

Devido ao número, a Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD) aponta que o diabetes tem um papel expressivo nesse crescimento, junto com a hipertensão. Após pesquisa, o órgão avaliou o grau de conhecimento dos brasileiros sobre as complicações da doença.

Além da amputação e cegueira – consequências mais temidas e conhecidas pelos enfermos -, existem também riscos de infarto, AVC e acometimento renal. Todas essas resultam em complicações potencialmente fatais, segundo pesquisa feita junto ao Ibope.

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Trinta e duas pessoas são detidas em operação na Feira do Troca

Resultado de imagem para Trinta e duas pessoas são detidas em operação na Feira do Troca, em PE
Do G1

Trinta e duas pessoas foram detidas em uma operação realizada nesta segunda-feira (19) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a ação aconteceu na "Feira do Troca", no Parque 18 de Maio.

A Polícia Militar informou que das pessoas detidas, duas vão responder a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), quatro foram levadas para a Delegacia de Polícia Civil e as outras foram liberadas.

A operação foi para coibir a venda de aparelhos celulares sem nota fiscal e sem comprovação legal, conforme a polícia. Quatro celulares e três pássaros foram apreendidos.

ELEIÇÕES 2016 : JOÃO EUGÊNIO PARTICIPA DE COMÍCIOS EM VILA DO SOCORRO E JERIMUM



Neste final de semana o candidato a vereador pelo PPS João Eugênio marcando participou dos comícios de Lero e Gena, que foram  realizados na sexta-feira (23) em Vila do Socorro, e  no sábado (24) na comunidade do Jerimum.  João Eugênio esteve junto  ao Dep. Diogo Morais, e demais lideranças do município, João falou em seu discurso sobre o grave problema que a população sofre com a falta de Agua , mais uma vez João Eugênio foi muito aplaudido e mostrou que sua campanha cresce a cada dia.


 


domingo, 18 de setembro de 2016

9 órgãos abrem inscrições na segunda-feira para 942 vagas


Seleções aceitam inscrições de todos os níveis de escolaridade.
Os salários chegam a R$ 9.572,67 no Instituto Federal de MT e PE.

Do G1

Pelo menos 9 órgãos abrem as inscrições para 942 vagas nesta segunda-feira (19). As seleções aceitam inscrições de candidatos com nível fundamental, médio e superior de escolaridade. Os processos seletivos incluem formação de cadastro de reserva, em que os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso. Os salários chegam a R$ 9.572,67 no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso e de Pernambuco.
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso abre as inscrições para 82 vagas em cargos de nível fundamental, médio e superior. São 17 vagas para docentes (magistério do ensino básico, técnico e tecnológico) e 65 vagas de técnico-administrativo em educação. Os salários vão de R$ 2.292,69 a R$ 9.572,67. As inscrições podem ser feitas entre os dias 19 de setembro a 2 de outubro pelo site http://www.cev.ufmt.br/Portal/. A taxa varia de R$ 80 a R$ 150 (veja o edital).
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) abre as inscrições do concurso público para 47 vagas de professores de ensino básico, técnico e tecnológico. Os salários variam de R$ 2.129,80 a R$ 9.572,67. As inscrições devem ser feitas de 19 de setembro a 18 de outubro pelo site www.cves.ifpe.edu.br. A taxa é de R$ 120 (veja o edital).
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) abre as inscrições dos concursos públicos para 122 vagas de professor (edital nº 18) e 5 vagas em cargos técnico-administrativos (edital nº 18). Os salários vão de R$ 2.129,80 a R$ 9.114,67. As escolaridades exigidas são nível médio/técnico e superior. As inscrições são recebidas pelo site http://www.ifrs.edu.br/site/conteudo.php?cat=335 de 19 de setembro a 16 de outubro. As taxas vão de R$ 75 a R$ 150 (veja o edital).
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) abre as inscrições para 16 vagas em cargos técnico-administrativos de níveis técnico e superior. Os salários vão de R$ 2.051,90 a R$ 3.868,21. As inscrições devem ser feitas no site www.ifs.edu.br/progep de 19 a 30 de setembro. As taxas são de R$ 70 e R$ 100 (veja o edital).

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano abre as inscrições para 27 vagas em cargos de nível médio e superior. Os salários são de R$ 2.294,81 e R$ 3.868,21, respectivamente. As inscrições devem ser feitas pelo site http://concurso.ifsertao-pe.edu.br/copese/ de 19 de setembro a 17 de outubro. As taxas são de R$ 60 e R$ 80 (veja o edital).
Prefeitura de Guarulhos (SP)
A Prefeitura de Guarulhos (SP) abre as inscrições do concurso para 77 vagas de agente comunitário de saúde. O salário é de R$ 1.199,22. O candidato deve ter nível fundamental completo e residir na área da comunidade onde irá atuar. As inscrições devem ser feitas de 19 de setembro a 18 de outubro pelo site www.vunesp.com.br. A taxa é de R$ 43 (veja o edital).

Prefeitura de Sete Lagoas (MG)
A Prefeitura de Sete Lagoas (MG) abre as inscrições do concurso para o total de 511 vagas e formação de cadastro de reserva - são 212 vagas para agente de combate às endemias e 299 para agente comunitário de saúde. O salário para ambos os cargos é de R$ 1.014,00. Os candidatos devem ter nível fundamental completo e residir na área da comunidade em que vão atuar. As inscrições devem ser feitas de 19 de setembro a 19 de outubro pelo site www.mgaconcursospublicos.com.br. A taxa é de R$ 15 (veja o edital).
Universidade Federal do Paraná (UFPR)
A Universidade Federal do Paraná (UFPR) abre as inscrições para dois concursos públicos que oferecem o total de 15 vagas em cargos técnico-administrativos de nível fundamental, médio e superior. Os editais são de nº 340 e 341. Os salários vão de R$ 1.834,69 a R$ 3.868,21. As inscrições devem ser feitas de 19 de setembro a 20 de outubro pelo site www.nc.ufpr.br. As taxas vão de R$ 46 a R$ 97 (veja o edital).

Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)
A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) abre as inscrições do concurso público para 40 vagas de auxiliar de enfermagem, que exige nível médio e curso profissionalizante, além de registro no conselho da classe. O salário é de R$ 1.834,69. A inscrição deve ser feita de 19 de setembro a 7 de outubro pelo site www.concurso.unifesp.br. A taxa é de R$ 46 (veja o edital).

Grave acidente de Moto em Taquaritinga


Um grave acidente de moto aconteceu no início da noite deste domingo, a vitima foi o jovem Eronilson residente no Sítio Silva de Baixo, o acidente aconteceu próximo ao Campo de Gena, o jovem ficou gravemente ferido, e perdeu uma perna , o SAMU o socorreu e o transferiu para Caruaru.
 Em breve mais informações .



ELEIÇÕES 2016 : GRUPO CALABAR REALIZA GRANDE COMÍCIO NO SÍTIO JERIMUM

Na noite deste último  sábado, Lero e Gena fizeram mais um gigantesco comício, desta vez foi a  comunidade do Jerimum que recebeu a multidão vestida de vermelho, O comício do Grupo Calabar  levou toda estrutura de som, palco e iluminação além dos locutores para a comunidade do, mostrando respeito e apreço por todos os norte-taquaritinguenses, sejam eles da área urbana ou zona rural. O evento também contou com a participação dos candidatos a vereador, do prefeito do Município Evilásio Araújo, do Deputado estadual Diogo Moraes e demais lideranças do município.



 
 


Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...