sábado, 1 de setembro de 2018

Emoção marca Desfile Cívico de Gravatá do Ibiapina



O Distrito de Gravatá do Ibiapina realizou na tarde de sábado (01/09) o seu desfile Cívico, a equipe da Escola Padre Ibiapina que tem como Diretora a Professora Valdelice Grangeiro organizou cada detalhe com muito amor e dedicação , um desfile que teve como tema : "Educar um desafio de Todos, Família e Escola", um desfile  que contou com a participação de pais , professores , ex alunos e que envolveu toda a comunidade, o desfile retratou do começo ao fim a importância da educação na vida das pessoas. Estiveram presentes os Vereadores : Oscar Miguel , Eraldo da Pedra Preta, Dé Cumarú, o Prefeito Ivanildo Mestre, o Diretor de Esportes Whandinho, o Secretário de Educação Cultura e Esportes Marcos Augusto, além de Secretários e Diretores Municipais.


Outro ponto auto do desfile foi a apresentação das Bandas : Isaque Bezerra ( Distrito de Pão de Açúcar)
Banda M. Fernando A. Silva ( Boqueirão-PB)
Fanbarra Major Maurício S. de Araújo.( Barra de São Miguel). Do Distrito de Gravatá do Ibiapina estiveram presentes as 
Bandas : Prof° Bernadete Ramalho ,Marcos Josenilton Bezerra  e a Banda Mirim PSUI .

















sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Semana da Pátria começa em grande estilo em Taquaritinga do Norte


Começou na manhã de hoje (30/08) na comunidade do Algodão a semana da Pátria, a Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima preparou a atividade com muita competência, aonde foram realizadas apresentações sobre contos infantis, e foi mostrado um pouco do projeto de leitura que vem sendo desenvolvido na escola. A Diretora Adelma Casé agradeceu a todos os presentes e parabenizou toda equipe pelo trabalho que vem sendo realizado na escola. O Secretário nde Educação e Cultura Marcos Augusto em sua fala também parabenizou a equipe da escola pelo trabalho que levou a unidade escolar a ter o maior IDEPE do município. Quem também esteve presente foi a Secretária de Gabinete Anália Arruda que representou o Prefeito Ivanildo Mestre que não pode estar presente no evento, a Secretária parabenizou a equipe da Secretaria Municipal de Educação, e a todos que fazem a Escola Sebastião Ferreira pela brilhante manhã de atividades. Também estiveram presentes Secretários Municipais, Vereadores e Diretores de Ensino.

Fotos : Hayllana Monique.













quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Bebê de 10 meses e irmãos de 3 e 9 anos são encontrados em situação de abandono

Resultado de imagem para criança abandonadaugada da quarta-feira (29) a Polícia Militar encontrou três crianças em situação de abandono em Cachoeirinha, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com a PM, o Conselho Tutelar informou que as crianças de 10 meses, 3 e 9 anos teriam sido abandonadas pela mãe. Policiais realizaram buscas e localizaram a mãe das vítimas com sinais de embriaguez.
A mulher foi levada para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil de Belo jardim, que irá investigar o caso.

Doado em caixa quando criança, juiz em PE afirma: 'Adoção é o grande caminho'

Hoje juiz em Caruaru, José Fernando foi doado pela mãe em uma caixa em João Pessoa, na Paraíba (Foto: Joalline Nascimento/G1)

Doado em uma caixa quando criança, José Fernando Santos de Souza, de 58 anos, atualmente é juiz da Vara Regional da Infância e Juventude de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Nascido em João Pessoa, na Paraíba, o magistrado contou que foi entregue à mãe adotiva em uma praça. "A adoção ainda é o grande caminho, que pode abrir horizontes para alguém que não era nada, que não tinha nada na vida, e hoje é um juiz de direito, com muito orgulho, como eu", ressaltou.
Ao G1, José Fernando revelou detalhes de como chegou até a mãe adotiva. "Ela [a mãe biológica] resolveu me levar para uma praça pública. Ela me colocou em uma caixa, não sei se de sapato. Passavam algumas pessoas e ela ficava me oferecendo. Passou uma senhora que conhecia minha mãe do coração, falou para ela da criança, e ela foi lá e me pegou", disse.
Após pegar o bebê, a mãe adotiva do juiz o levou para o interior da Paraíba e o registrou como filho, fazendo o que é conhecido como adoção à brasileira. O magistrado só tomou conhecimento da história dele aos 6 anos, quando os pais o levaram de volta para João Pessoa, já que iria começar a estudar.
José Fernando se tornou filho de um sargento da Polícia Militar e de uma dona de casa. "Tivemos uma vida muito humilde, muito sacrificada. A casa em que eu morava era simples, tinha apenas um corredor, não tinha geladeira... Mas eu fui criado com muito amor e muito carinho", recordou.
O juiz, que é casado e tem três filhos - dois advogados e uma médica -, afirmou que o pai foi a inspiração para ele ter se dedicado tanto aos estudos. "Meu pai, como militar, me criou com muito rigor. Ele me dizia: 'Meu filho, seu amigo sou eu, enquanto vida eu tiver. Depois seu amigo vai ser seus estudos'", lembrou.

"Não tem outra fórmula para uma pessoa ser alguém na vida sem ser por meio dos estudos", José Fernando Santos.
O magistrado defende que o processo de escolarização, profissionalização e inserção no mercado de trabalho deveria ser implantado no Brasil. "Se o nosso país tivesse investido na educação, com certeza, dentro de 20 anos, teríamos outro Brasil. Tudo na vida a gente precisa ter objetivo. Eu sempre acreditei muito nos estudos. Estudei muito, com afinco. E acredito que, sem estudos, não se chega em lugar nenhum", destacou.
Sobre a mãe biológica, ele garante que não tem nenhum ressentimento com relação à ela: "Ela teve uma atitude nobre, altruísta. Muitas mães, em vez de maltratar, seria melhor que tivessem tido a atitude dessa mulher [de entregar a criança para a adoção]".

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Lero anuncia reforma do Mercado Sebastião Marinheiro em Pão de Açúcar


Na última terça-feira (28), o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, esteve em reunião na Subprefeitura de Pão de Açúcar,  com usuários do Mercado Público Sebastião Marinheiro, para anunciar a reforma do mesmo. 

O prefeito mostrou a planta de como vai ficar o mercado depois de reformado, e anunciou um local para os usuários ficar comercializando enquanto o mercado passa pela reforma.  “Agora no mês de agosto, iremos anunciar a ordem de serviço para reformar o Mercado e Açougue Sebastião Marinheiro. Sabemos da importância daquele espaço para as famílias que ali comercializam seus produtos, e também para população que vão comprar no mercado. A reforma vai dar mais dignidade aos usuários como os compradores. A reforma vai deixar o lugar ainda melhor e mais atrativo.” Afirmou Lero.

Além da reforma, será construída uma área para onde os donos de barracas do centro do distrito irão, saindo do centro e indo para um local mais adequado.  O prefeito pretende fazer uma próxima reunião com os donos de barraca para mostrar a planta e o local de cada um deles. 



Campeonato de Vila do Socorro começa hoje a partir das 19h



O campeonato da comunidade de Vila do socorro começa hoje a partir das 19h, no campo Society da comunidade. Organizado pela Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte, a competição vai dessa quarta-feira (29), até sexta-feira (31).

O torneio é realizado em alusão a festa do padroeira da comunidade e vai contar com a participação de 8 equipes. O objetivo da prefeitura é proporcionar lazer e confraternização entre as equipes de futebol amador do município, assim como homenagear a população de Vila do socorro e sua padroeira. 

A atual gestão em um ano e seis meses já entregou quatro campos de futebol nas comunidades rurais, entregou duas quadras poliesportivas, esta construindo uma quadra na comunidade do Jerimum e um campo no distrito de Pão de Açúcar. Para o mês de Setembro será entregue os equipamentos para prática de vôlei em Pão de Açúcar e a realização de um torneio de vôlei em Gravatá do Ibiapina além da entrega da quadra de Taquaritinga programada para os próximos meses. 

Dando continuidade aos evento esportivos a prefeitura esta realizando o torneio da independência em Pão de Açúcar e no próximo domingo já vai acontecer a final dos veteranos na parte da manhã, e no final de setembro será realizado na rampa Mirante do Sol no Sítio Oiti o Voo Livre. 
0

Boró em Ação

O jovem Boró continua sua incansável luta ajudando ao povo da cidade, no dia de hoje mais uma solicitação dos Moradores que chegou ao Prefeito Lero através de Boró , foram colocadas manilhas no Silva de Cima que irão ajudar no escoamento de água. 






Casal morre após carro colidir contra ônibus



Carro em que o casal estava ficou destruído após colidir contra um ônibus na BR-423, em Garanhuns (Foto: PRF/Divulgação)

Carro em que o casal estava ficou destruído após colidir contra um ônibus na BR-423, em Garanhuns (Foto: PRF/Divulgação)
Um homem de 21 anos e uma mulher, de 20, morreram após o carro em que eles estavam colidir transversalmente com um ônibus na noite da segunda-feira (27) na BR-423, em Garanhuns, Agreste de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o automóvel entrou no acostamento e, em seguida, cruzou a rodovia e bateu no outro veículo. O casal morreu no local do acidente.
Ainda segundo a PRF, dois homens estavam no ônibus, mas eles não tiveram ferimentos. O veículo estava carregado com produtos da Feira da Sulanca. O ônibus havia saído de Santa Cruz do Capibaribe e estava a caminho de Salvador, na Bahia.
Os corpos das vítimas foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Caruaru. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil do município.

Taquaritinga do Norte : Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva realizou a Culminância das atividades da Semana de Valorização da Pessoa com Deficiência

Taquaritinga do Norte esta vivenciou a semana nacional da pessoa com deficiência intelectual . O tema trabalhado foi "Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas", A Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva realizou a culminância do projeto na última segunda ( 27/08 ). Alunos de todas as modalidades deram um show de conhecimento e criatividade, um momento único e de muito valor para a Educação do Município.



A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas e mesa

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sentadas

Nenhum texto alternativo automático disponível.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e multidão

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas e criança

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Deputado Federal Ricardo Teobaldo 1919

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, close-up


RECURSOS DO DEPUTADO FEDERAL RICARDO TEOBALDO PARA TAQUARITINGA DO NORTE:


EM 2017:

663 MIL REAIS PARA CONSTRUÇÃO DE UM PSF NA SERRINHA, EM PÃO DE AÇÚCAR;
37 MIL PARA EQUIPAR OS PSFS DO MUNICÍPIO;
320 MIL PARA COMPRA DE 4 AMBULÂNCIAS;
100 MIL PARA COMPRA DE 4 GABINETES ODONTOLÓGICOS.
EM 2017 O DEPUTADO FEDERAL RICARDO TEOBALDO COLOCOU UM MILHÃO CENTO E VINTE MIL REAIS PARA SAÚDE EM TAQUARITINGA DO NORTE!
455 MIL REAIS PARA A PAVIMENTAÇÃO DA AVENIDA NOSSA SENHORA DO PERPETUO SOCORRO, EM VILA DO SOCORRO E DA RUA SEVERINO PEREIRA QUE JÁ SE ENCONTRA EM FASE DE EXECUÇÃO! 
E TEVE MAIS 500 MIL DE RECURSOS PARA O ESPORTE E MAIS 500 MIL PARA CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES!
TEOBALDO COLOCOU MAIS DE 2 MILHÕES EM RECURSOS PARA O POVO DE TAQUARITINGA EM 2017!
EM 2018:
450 MIL PARA MANUTENÇÃO DO HOSPITAL;
150 MIL PARA ESTRUTURAÇÃO DE UNIDADES DE ATENÇÃO ESPECIALIZADA EM SAÚDE
140 MIL PARA AQUISIÇÃO DE UM VEÍCULO PARA O TRANSPORTE FORA DO DOMÍCILIO
300 MIL PARA CONSTRUÇÃO E AMPLIAÇÃO DE PASSAGENS MOLHADAS
100 MIL PARA AQUISIÇÃO DE UM TRATOR
250 MIL PARA UM CAMINHÃO COMPACTADOR DE LIXO
RECURSOS DO DEPUTADO ESTADUAL DIOGO MORAES PARA TAQUARITINGA DO NORTE:
200 MIL REAIS PARA PAVIMENTAÇÃO DAS RUAS AMARO MONTEIRO, NO TREVO DE PÃO DE AÇÚCAR, E DA RUA DA RÁDIO EM TAQUARITINGA DO NORTE;
200 MIL REAIS PARA A REFORMA DO AÇOUGUE DE PÃO DE AÇÚCAR;
80 MIL REAIS PARA CONSTRUÇÃO DO CAMPO EM PÃO DE AÇÚCAR
200 MIL PARA REAIS PARA PAVIMENTAÇÃO DA RUA MARIA JOSÉ MARTINS MARREIRO, NO BAIRRO BEIRA RIO
ARTICULAÇÃO DO CONVÊNIO DE MAIS DE 800 MIL JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO PARA MANUTENÇÃO DO HOSPITAL
VIABILIZAÇÃO JUNTO AO GOVERNO ESTADUAL DA DUPLICAÇÃO DA PE-160
ARTICULAÇÃO JUNTO A COMPESA PARA O REABASTECIMENTO DE ÁGUA DE TAQUARITINGA DO NORTE
E TEM MUITO MAIS! DIOGO TEM SIDO O PORTA VOZ DO GOVERNO LERO JUNTO AO GOVERNO DO ESTADO CONQUISTANDO RECURSOS PARA A SAÚDE, PARA EVENTOS E PARA INFRAESTRUTURA DA DÁLIA DA SERRA.


DIOGO MORAES 40100



A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, texto

Competições no atletismo encerram os jogos escolares em Taquaritinga do Norte 2018




As provas de atletismo, finalizaram os Jogos Escolares Municipais 2018 de Taquaritinga do Norte. As disputas foram realizadas no Campo do Silva nessa sexta - feira (24). Além de corridas de 100 metros rasos e outras competições realizadas no campo do Silva, a grande atração foi a maratona, que saiu do Silva e foi até o centro da cidade. 

Os Jogos Escolares Municipais 2018 iniciaram no início do mês de agosto, com cerca de 800 atletas das escolas municipais, estaduais e particulares, que competiram em várias modalidades esportivas.

“Estamos fazendo um trabalho de resgate de nossas tradições, e os jogos escolares se transformaram em uma das maiores atrações de Taquaritinga do Norte. Tudo aconteceu de forma tranquila, ordeira, os atletas se comportaram bem e as torcidas foram aos locais de competição com um único intuito, incentivar suas equipes. Desde de já em nome do professor Mauro e professor Ari quero agradecer a todos os professores de educação física, sem eles é impossível realizar os jogos”, falou Marcos Augusto Sec. de Educação.

Também houve a entrega das premiações que aconteceu na quadra Padre Estanislau. Na quinta (23), houve a final das disputas do futebol de salão feminino e masculino de várias categorias. 








     

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...