sábado, 19 de março de 2011

Termina hoje a Festa de Vertentes

Na festa de São José de Vertentes hoje tem :

- Amigos sertanejos

- Magnificos

- Banda leva













Prefeito Romero Leal e Alan um dos seus possiveis sucessores.

O PSD DE KASSAB TEM APOIO EM NOVE ESTADOS


Na FOLHA DE S.PAULO
Termina amanhã, após sete meses de negociações, a novela sobre o destino político do prefeito Gilberto Kassab. Ele lançará seu novo partido em Salvador, exibindo como principal aliado o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos. Os dois solicitaram o desligamento do DEM ontem. Kassab e Afif fecharam ontem à tarde os detalhes do estatuto da nova sigla, que se chamará PSD (Partido Social Democrático). O envolvimento de Afif com o projeto do prefeito deixou constrangidos os aliados do governador Geraldo Alckmin (PSDB), que passaram a defender a redução do espaço político do vice no governo.
O objetivo do prefeito com a nova legenda é abrir espaço para lançar sua candidatura ao governo do Estado nas eleições de 2014. O projeto incomoda Alckmin, que provavelmente será candidato à reeleição e não deseja ter Kassab como adversário. Aliados do governador já aconselharam Alckmin a afastar Afif do cargo de secretário de Desenvolvimento do Estado, que ele acumula com a função de vice-governador. Alckmin, no entanto, tem dito que prefere evitar punições tão explícitas.
Também descontentes estão os dirigentes do DEM, partido pelo qual Kassab e Afif se elegeram. Só ontem, após fechar o formato da nova sigla, Kassab telefonou para o presidente do Democratas, senador José Agripino Maia (RN), para oficializar seu desligamento. A nova legenda teve de ser rebatizada pelo prefeito. O nome proposto inicialmente, PDB (Partido da Democracia Brasileira), foi descartado depois que adversários transformaram a sigla em anedota, dizendo se tratar do "partido da boquinha".
Salvador foi escolhida para o lançamento do partido para indicar que ele terá abrangência maior do que sugere seu berço paulista. O PSD nascerá com representação em nove Estados, nas regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste.

DEPUTADO ZÉ AUGUSTO PRESIDE SUBCOMISSÃO DO CRIME ORGANIZADO


Blog da folha
O deputado federal José Augusto Maia (PTB-PE) irá presidir Subcomissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado (CSCCO) da Câmara dos Deputados. A indicação se deve à sua experiência e comprometimento com a redução exitosa dos índices de criminalidade, durante os dois mandatos de prefeito, quando transformou Santa Cruz do Capibaribe, a cidade mais violenta do estado, em exemplo de segurança para Pernambuco e Brasil.

Conheça o melhor bar regional de Taquaritinga do Norte

Visite o Bar do Marco Solza !

Um excelente clima,um ótimo atendimento do amigo Marcos de toi Solza e seu Antônio !

No sítio Cumbe 

                                                           O blogueiro com a Familia Solza,
                                                       A melhor galinha de capoira da região
                                                               Chegada do Bar
Bela Visão

Ultimo ato ?

Um dos últimos caciques da política do Nordeste, José Mendonça Bezerra, o Mendonça, dará o ponta pé inicial hoje de sua candidatura a prefeito da cidade de Belo Jardim.

Mendonça será o candidato a sucessão do prefeito Marcos Coca-Cola. O evento será em um almoço como sempre em sua na fazenda e contará com várias lideranças e correligionários. Ele anunciou recentemente que queria se despedir da vida pública realizando seu sonho em ser prefeito de Belo Jardim. Depois de 44 anos de história política Mendonção parte para sua última campanha política.

Sulanca News

O dia é deles !

Feliz aniversário o dia é de vocês: Parabéns Ravel, Flodoaldo e Vando !

Ravel

Flodoaldo

Vando



Operação Bomba

A Operação Bomba Legal, que teve início no Sertão do Araripe, chegou aos postos de combustíveis da Região do Agreste pernambucano. Nesta segunda etapa, realizada esta semana, foram vistoriados 29 contribuintes localizados nos municípios deSurubim, Santa Cruz do Capibaribe e Brejo da Madre de Deus, segundo informou o secretário Paulo Henrique Câmara. 

A meta, disse ele, é fiscalizar todos os postos de combustíveis das microrregiões do Vale do Ipojuca e do Alto do Capibaribe Pernambucano nos próximos seis meses.
A ação resultou na interdição de cinco estabelecimentos, sendo dois interditados totalmente e três parcialmente. Os postos serão liberados após o pagamento do ICMS e multa devidos, e a lacração das bombas por empresa devidamente credenciada. 

A Secretaria da Fazenda de Pernambuco quer acabar com a sonegação de ICMS no segmento de combustíveis. Para isso, aqueles que burlarem o fisco estão sofrendo punições mais rígidas desde o final de 2010, quando entraram em vigor alterações na Lei de Penalidades (Lei nº 11.514/97). 

Agora, a multa aplicada pelo Fisco no caso de lacre rompido ou ausência de lacre, passou de cerca de R$ 3 mil para R$ 5 mil. Além disso, o estabelecimento que voltar a vender o combustível sem a devida comprovação de origem (sem nota fiscal), sofrerá interdição de um ano e quem vender o combustível fora de especificação (adulterado), perderá o direito de exercer a atividade de comercialização de combustíveis por cinco anos. 

Blog do Inaldo Sampaio

sexta-feira, 18 de março de 2011

Homem mata companheira com pedaço de madeira, em Pedra

Uma mulher foi brutalmente assassinada pelo companheiro, nessa quinta-feira (17), no Sítio Ribeirinha, na cidade de Pedra, Sertão do estado.
A agricultora Joseane Paes Bandeira, de 37 anos, foi atingida com golpe de uma estaca de madeira utilizada por Geonave Balbino da Silva, de 44 anos, no pescoço da vítima. Ela morreu na hora.
Segundo a polícia, os dois haviam iniciado uma discussão pouco antes do crime.
Geovane Balbino foi preso, já à noite, e encaminhado ao Presídio de Arcoverde.
O corpo de Joseane Paes foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Deu no blog fala meu povo !

Novo Blog no ar :

Fala meu POVO!

Vereador articula candidatura a prefeito de 
Taquaritinga do Norte, em 2012 
O vereador Demir (PMDB), que foi eleito nos pleitos de 2004 e 2008, o mais votado do Município de Taquaritinga do Norte, tem recebido o sinal verde de amigos, políticos e empresários para disputar as próximas eleições na “Dália da Serra”.
Segundo informações, os eleitores têm demonstrado simpatia e empolgação com a possibilidade do lançamento de uma terceira via no município, uma vez que o povo está cansado da polarização entre os “grupos políticos” existentes. Na avaliação da população Demir tem fortes possibilidades, porque trata-se de um vereador de origem simples e que tem força junto à camada mais popular da Cidade.
O vereador também conta com boas relações de amizade e política entre os grupos políticos, o que pode lhe render bons frutos nessa nova caminhada, passa por longe e pode até ser descartada uma aproximação política com o atual perfeito, e afinal, a sua relação com o comandante do “grupo boca – preta”, já é difícil, o que fica claro que o vereador seguirá independente, ou seja, é caminho sem volta ao que tudo indica, foi o que nos revelaram algumas personalidades da política taquaritinguense.
Muitas reviravoltas ainda vão acontecer daqui pra que comece o período eleitoral, enquanto isso a gente vai assistindo de camarote o vai e vem dos acontecimentos.

quinta-feira, 17 de março de 2011

Quero o direito à privacidade!



Muito se tem dito nos últimos dias sobre a privacidade dos internautas. Por um ou outro motivo, cada vez surgem mais pessoas preocupadas, deixando de confiar nas grandes empresas e nos seus produtos. Vamos analisar alguns dos casos mais falados no que toca a invasão de privacidade, da Google, Apple e outras empresas de renome.





Apple
iPhone
A acusação: Segundo Jonathan Zdaziarski, especialista forense de dados, o iPhone regista, em cache, uma imagem do ecrã e das acções do utilizador sempre que este pressiona o botão Home.

A defesa: Neste caso, a Apple ainda não comentou as declarações e a defesa é feita pela mesma pessoa que faz a acusação. Segundo esta especialista, é difícil aceder a esta informação, sendo necessário algum nível de sofisticação para conseguir contornar a segurança do aparelho. Esta imagem é guardada exclusivamente para criar o efeito de transição entre a aplicação activa e o ecrã Home.

Google
A Google é, geralmente, a empresa mais acusada no que toca a questões de privacidade. No entanto, a empresa tem feito um enorme esforço para contrariar esta corrente. A empresa já colocou, no YouTube, 26 vídeos que defendem a sua política de privacidade!

Gmail
A acusação: No serviço de correio electrónico da gigante norte-americana, há geralmente 2 grandes preocupações. Por um lado, muitos acusam a empresa de ler os e-mails dos utilizadores. Por outro lado, os seus dados poderão ficar armazenados mesmo depois de cancelar a sua conta.

A defesa: Segundo a política de privacidade da Google, os seus dados só serão utilizadores para poder prestar, melhorar e, eventualmente, criar novos serviços, que incluam conteúdo adaptado aos seus interesses, com acontece com a publicidade mostrada junto de cada mensagem no Gmail. Neste aspecto, a política adoptada pela Google é exactamente igual à utilizada por outras empresas como a Microsoft ou a Yahoo.

Quanto ao cancelamento da conta, alguns dados relativos à mesmo poderão continuar nos servidores da empresa por 60 dias e no sistema de backup offline por tempo indeterminado por ser impraticável remover daí os dados de cada conta cancelada.

Google Chrome
A acusação: O novo web browser é tambem o mais recente fenómeno no que à privacidade diz respeito. Depois de algumas gralhas nos Termos de Uso, entretanto corrigidas, a empresa é acusada de registar o que os utilizadores escrevem na barra de endereço, a omnibox!

A defesa: Na verdade, o problema não é exclusivo do Google Chrome. Está relacionado com o Google Suggest, um pequeno serviço que sugere termos ou endereços à medida que os digita. O serviço está presente no próprio Google, na Google Toolbar, no Google Chrome e até no Mozilla Firefox. Segundo a empresa, para fazer as suas sugestões, o Google Suggest tem que saber o que os utilizadores escrevem. Por isso, 2% dos dados que circulam neste serviço, o que inclui também o seu endereço de IP, ficam registado durante 24 horas, prazo após o qual tudo é tornado anónimo.


Para a pesquisa Google, este serviço pode ser desactivado seleccionando Do not provide query suggestions in the search box em Preferences. No caso do Google Chrome, clique em Manage, junto de Default Search na janela de opções. Aí, desmarque a opção Use a suggestion service to help complete searches and URLs typed in the address bar.

Privacidade - A Evolução
Não deixa de ser interessante que a empresa mais acusada nesta área (leia-se Google) tenha sido pioneira na protecção dos dados dos utilizadores.

A 14 de Março de 2007, a Google foi a primeira empresa a anunciar que iria tornar anónimos os dados dos seus registos ao fim de 18 meses. A partir de Abril desse ano começou uma autêntica briga entre a Google e a União Europeia, que acusava a empresa de não fazer o suficiente pela privacidade dos utilizadores. Curiosamente, só em Julho de 2007, outras empresas como a Microsoft e Ask.com aderiram a este mesmo programa de anonimato de dados ao fim de 18 meses. Recentemente, a Google reduziu este prazo para 9 meses.

Privacidade - O que fazer
Regra básica, não só na Internet, é ler sempre todos os documentos, cláusulas e outros aspectos relacionados com o que está prestes a fazer. Se vai criar uma nova conta num serviço onde pretende colocar alguns dados que considera importantes, é fundamental ter conhecimento dos Termos de Uso e Política de Privacidade desse mesmo serviço. Lembre-se que ao realizar uma inscrição está a concordar com todos os aspectos que a envolvem e não poderá simplesmente afirmar que não tinha conhecimento dos mesmos.

Actualmente, somos constantemente vigiados, não só online! Sempre que sai à rua, os seus passos podem estar a ser gravados, sem o seu consentimento, por câmaras de segurança, meios de comunicação, ou outros dispositivos. Diariamente, são estes dados que ajudam forças de segurança a procurar suspeitos, pessoas desaparecidas ou até mesmo no combate à fraude. Também na criação de serviços, a auditoria e análise dos interesses de potenciais clientes é cada mais importante. O fundamental é confiar na entidade que irá ter acesso a estes dados.

1. Em pagamentos online, por exemplo, verifique se página têm uma encriptação de segurança - o endereço do site deve começar por https.
2. Verifique se a empresa que irá processar os seus dados é fiável e/ou conhecida - peça conselhos, procure análises e opiniões.
3. Antes de finalizar o processo, verifique sempre os Termos de Uso e Política de Privacidade da empresa em causa.

Aplicações como o Tor, o TorPark para o Firefox ou o modo Incognito do Google Chrome poderão ajudá-lo a manter-se no anonimato.

Profissionais da Serra !

Esse quadro é para ressaltar a importância de alguns profissionais que desenvolvem seu trabalho na Dália da Serra e na região!

Hoje o abraço vai para o amigo Beto, um dos melhores profissionais da região quando se fala de arte gráfica parabens Beto continue firme em seu trabalho, Beto també é propietário do blog Taquara On Line http://taquaraonline.blogspot.com/, continue assim pois o senhor abençoa aqueles que o seguem !
Minha foto

Veja alguns trabalhos feitos por Beto
Adigital 

Diescurso de Zé em Brasília




Senhor presidente,
Senhoras deputadas e senhores deputados,

Subo hoje a esta tribuna, agradecendo ao líder do meu partido, deputado Jovair Arantes (PTB-GO), pelo tempo cedido para usar este espaço.
Mas senhor Presidente, quero informar que estou apresentando uma proposta nos ministérios das Cidades e do Turismo, para construção de um Terminal Rodoviário Interestadual de Passageiros em Santa Cruz do Capibaribe. Este projeto vai atender a grande demanda de passageiros, turistas e compradores, que chegam a cerca de 30.000 mil, semanalmente, no pólo de confecções.
Esta proposta basei-se numa parceria Público/Privada e certamente contará com o apoio das empresas Itapemirim, Caruaruense, Progresso e Transbrás, que já atendem nosso município.
Expondo esta proposta na Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, quero agradecer os membros da comissão na pessoa do presidente deputado João Maia (PR-RN), mas em especial agradecer o deputado Camilo Cola(PMDB-ES), que colocou-se à disposição e está apoiando nossa proposta.

Quero comunicar, também, a implantação de um Consório Intermunicipal envolvendo os municípios do Pólo de Confecções do Agreste de Pernambuco. O consórcio se destinará a aquisição de uma Patrulha Mecanizada, que será utilizada com o objetivo de recuperar e manter as estradas dos municípíos, facilitando o escoamento da produção de confecções no pólo.
Inicialmente os municípios que irão participar do consórcio são:Santa Cruz do Capibaribe, Taquaritinga do Norte, Jataúba, Toritama, Vertentes e Brejo da Madre de Deus, mas ainda poderemos receber outros municípios da região que se mostrarem interessados.
Em uma ação suprapartidária, vamos marcar e conversar com todos os Prefeitos e Câmaras Municipais envolvidas, a fim de consolidarmos o projeto e uma vez consolida a experiência deste consórcio, estudaremos a possibilidade do mesmo ser extendido a outros municípios.

Comunico, também, que no próximo dia 07 de Abril o governador do estado de Pernambuco, Eduardo Campos, estará em Santa Cruz do Capibaribe com o programa Todos por Pernambuco, que discute e imcorpora demandas locais na agenda do estado.

Finalizo, agradecendo o apoio do senador Armando Monteiro, presidente do PTB do meu estado, do senador Humberto Costa, líder do PT no senado e dos deputados da bancada do PTB de Pernambuco, dep. Silvio Costa, dep. Jorge Corte Real e dep.José Chaves. E todos os deputados pernambucanos, em especial do governador Eduardo Campos.

Senhor presidente,
Agradecendo a atenção dos senhores deputados, peço que este discurso seja divulgado na Voz do Brasil e nos demais meios de comunicação desta casa.

Visite:

Fique por dentro das noticias da Educação em Taquaritinga :



http://seductaquaritaqdonorte.blogspot.com/
http://seductaquaritaqdonorte.blogspot.com/
http://seductaquaritaqdonorte.blogspot.com/

Curtinhas do Dália Net

Vou sim :

Pão de Açucar terá candidato a Prefeito  sim , segundo rumores o Ex- vereador por 4 mandatos , e ex- Vice Prefeito Borges está firme e disse mais se ninguém de Pão de Açucar  for eu vou, de certo é que Borges tem bagagem politica tem um trabalho social de muitos anos  e desses nomes que surgem todo dia para encabeçar uma chapa o nome de Borges é o que tem mais lógica , ja se especulam as possiveis chapas, Borges e Léo ? Borges e Mané ? Borges e Demir ?


Esse é o Padre !

O Padre de Pão de Açucar tem muita moral com a sociedade de Pão de Açucar, uniu a sociedade para a construção da nova igreja, organizou a paróquia , e reuniu as autoridades para resolver a questão da segurança, e dos sons automotivos que incomodavam o centro da capital da malha , e o mais incrivel ele é quase unanimidade pois e dificil ver alguem falando mau dele ........ 


Zona Rural forte :
A Zona Rural de Taquaritinga fica cada vez mais forte , com a produção de frutas e verduras cada vez au mentando mais e a Prefeitura comprando merenda aos produtores rurais e não a empresas de fora , isso é um exemplo e ja tem gente achando ruim , porque esses dias vai ser realizada uma matéria por uma grande emissora sobre a merenda de Taquaritinga. 


Que saudade do peitinho ......
Que entender o que é ipocresia venha a Taquaritinga , é o que mais tem ,muita gente está encomodada com o emprego dos outros , sendo que essas almas eram as que mais rasteijavam as tetas do poder anteriormente e só tem competência para isso pois depois que seu painho se foi não arrumaram mais nada, nem para limpar o chão dos cabaré, e vivem de comer toco e soltar peruas .

Por Adão de Melo 




Nautico vence o Bangu por 2 a 0 e passa de fase

O TIMBU JOGOU MUITO AGUERRIDO E APLICADO TATICAMENTE , E EDUARDO RAMOS FEZ A DIFERENÇA MARCANDO 2 GOLS !

quarta-feira, 16 de março de 2011

MPPE pede que Cremepe adie interdição do IML





O procurador geral de Justiça de Pernambuco, Agnaldo Fenelon, pediu às entidades de classe ligadas aos médicos legistas que adiem até a próxima segunda-feira (21) a decisão de interditar o necrotério do Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife.

O objetivo é dar mais prazo para a execução das medidas emergenciais por parte do Governo do Estado. A reunião que discutiu a crise do IML aconteceu nesta quarta-feira (16) e reuniu representantes do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e da Associação Pernambucana dos Médicos Legistas (Apemol).

Em meio à crise, a Secretaria de Defesa Social anunciou uma reforma de emergência. Para tal, serão investidos R$ 2 milhões. Segundo o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, a reforma, que está programada para ter início em 90 dias, terá como prioridade a sala de necrópsia. Até 2012, o Governo do Estado também planeja construir até seis complexos de Polícia Científica no interior de Pernambuco, com serviços executados no Instituto de Medicina Legal de Pernambuco. 

CRISE - Após cinco dias do início da operação padrão dos médicos legistas, o Cremepe anunciou a suspensão dos serviços de necrópsias no IML ao denunciar as condições precárias das instalações da unidade do Recife. Durante a ação dos médicos, os serviços ficaram mais lentos, fazendo com que 43 corpos estivessem à espera de liberação na manhã desta quarta-feira (16).

Com a publicação da decisão no Diário Oficial desta quarta-feira, a partir de sexta-feira (18) todos os corpos devem ser liberados do instituto sem os laudos periciais, ou seja, com causa de morte indeterminada.

Pai sobre bandido " ele era do mau "

O município de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, continua estarrecido com a cena de terror vivida pela funcionária de uma farmácia da cidade, Edivânia Claudino de Melo, 37 anos, na noite dessa segunda-feira (14).
Depois de ficar refém por duas horas, enquanto a polícia negociava com Leonardo Bezerra da Silva, 21, Edvânia só conseguiu sair da mira do bandido, depois que a polícia – numa questão de segundos – aproveitou um vacilo dele e atirou contra o assaltante. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Regional Dom Moura em Garanhuns, mas não resitiu e morreu a caminho da unidade de saúde.
Em estado de choque, a balconista precisou ser levada ao hospital e em seguida foi para casa, onde recebe atenção especial do esposo e dos três filhos. "Foi uma coisa horrível. Nunca pensei passar por isso na minha vida. Eu só fazia rezar e pedir a ele – o assaltante – para não me matar porque eu tinha três crianças em casa para cuidar", lembra. [Veja o vídeo]






JC Online conversou com o pai do assaltante, o aposentado Manoel Bezerra da Silva que falou estar envergonhado por tudo o que aconteceu, mas que sabia que o filho não teria um bom destino.
"Ele era uma pessoa do mal. Muito agressivo, descontrolado. Ele nunca teve jeito nessa vida. Para ter uma ideia, eu tomo remédio controlado por causa dele até hoje", disse o aposentado que conseguiu o benefício, segundo ele, após ter várias complicações de saúde devido às preocupações com o filho. [Veja o vídeo]
Durante a conversa, [chorando] seu Manoel Bezerra disse ainda estar envergonhado. "Eu só fiquei imaginando a dor de uma família em ver uma senhora na mira de um baniddo e nesse caso, o bandido era meu filho. A polícia fez a coisa certa, senão, ele mataria ela", lamentou.

Todos por Pernambuco

O deputado Diogo Moraes (PSB) presidente da Comissão de Ciência Tecnologia e Informática na ALEPE participa nesta quinta-feira (17), do Seminário Todos por Pernambuco, em Petrolina. Diogo vai acompanhar de perto a caravana do Governo do Estado, que terá a presença de Eduardo Campos. No dia 07 de abril, a discussão chega à cidade de Santa Cruz do Capibaribe.
O objetivo do Todos por Pernambuco é levar informações sobre o andamento das ações em cada microrregião e ouvir da sociedade a indicação de prioridades administrativas para compor o planejamento estadual para os próximos quatro anos. São realizados trabalhos de grupo nas seis principais áreas de gestão – saúde, segurança, educação, infraestrutura, desenvolvimento social e desenvolvimento econômico – para produzir relatórios temáticos que serão levados à consolidação na plenária final.
Em Petrolina, Diogo terá uma reunião informal com o Governador para tratar de assuntos do seminário a ser realizado em Santa Cruz do Capibaribe.
Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Assessoria de Imprensa

Festa de São José em Pão de Açucar

Festa Religiosa

Em todo ano a Festa de São José em Pão de Açucar traz multidões no seu ultimo dia com a grandiosa prossição de São José que atraí fiéis de toda região e é uma das mais tradicionais da região .


Festa de Rua :

Esse ano segundo relatos de moradores ouve um acordo para que a festa de rua fosse realizada em abril , isso tem gerado uma grande polêmica no distrito e até na sede , pois uns concordam e outros não , em cidades vizinhas já estão tendo movimentações das paróquias para o fim ou para a mudanças nas festas de padroeiros, ate na nossa vizinha Santa Cruz do Capibaribe a Festa de setembro não será mais no mesmo lugar ., como também aconteceu em Surubim, o certo é que será que vale apena acabar com as festas de rua? Sendo que gera vários empregos e entreterimento em cidades do interior , será que o preço é caro ou
barato ? e a culpa de quem é ???

Do fundo do baú !
Saia Rodada tocou em Pão de açucar em 2004 na Festa de São José
na gestão Zeca.
comentem o espaço está aberto !



Festa de São José em Vertentes atrae milhares de pessoas para Vertentes



Desde a última quinta-feira(10), a cidade está vivenciando a tradicional Festa de São José e as atrações culturais deste primeiro fim de semana subiram ao palco na sexta, sábado e domingo.
Na sexta (11), o destaque ficou para as ''coleguinhas'' do Forró do Muído que conseguiram arrastar um público recorde, apesar do carnaval ter acabado há poucos dias do evento,para o pátio de eventos da cidade. No sábado (12), a animação ficou por conta das bandas Arreio de Ouro, Capim com Mel e do cantor Cláudo Zoom.
Já no domingo (13), a noite foi garantida com o forró romantico de Baby Som e o agito de Antenados do Forró.
A programação festiva segue até o próximo sábado dia 19, onde vão acontecer os shows das bandas Magnificos, Amigos Sertanejos e Banda Leva.
Antes, na quinta-feira (17), tem shows com artistas da terra a exemplo dos cantores Michael Bregson e Chico de Cocó.
Na Sexta (18), Noite dos Motoristas, ainda sobem ao palco as bandas Forró no Mói, Capim Cubano, Vicente Nery e Banda Cheiro de Menina.
A festa de São José em Vertentes acontece ha mais de 80 anos, tem calendário fixo e é considerado o maior evento da cidade.

Fabiano Miranda
Imprensa

Você pediu ele mandou !

O leitor Michel pediu ao nosso colunista Claudio André um prato perfeito para se tomar com pitú :

Ta aí o prato Michel : Eu tive o privilégio de provar e estava maravilhoso !

O nome do Prato é Empanado da Serra : O Prato leva charque ,queijo , banana verde e outros igredientes.



Peça o seu tambem envie o Email para dalianet@hotmail.com

Associação das Placas comemora o dia Internacional da Mulher

Associação comemora o dia Internacional da Mulher

Na sede da associação no dia 13/03/2011, com já é de costume foi comemorado o dia internacional da mulher. As mulheres da comunidade comparecerão em peso. A diretoria da associação providenciou um bolo para a comemoração e fez distribuição de lembrancinhas. Com essa iniciativa a associação mostra que prestígia as mulheres do município.

Depende da posição !


Segundo estudos recentes,
parado, 
fortalece a coluna;
de cabeça baixa, 
estimula a circulação do sangue;
de barriga para cima
 dá mais prazer;
sozinho, 
é estimulante, mas egoísta;
em grupo, 
pode até ser divertido;
no banho pode ser 
arriscado; 
no automóvel, 
é muito perigoso...
com frequência
, desenvolve a imaginação;
entre duas pessoas
, enriquece o conhecimento;
de joelhos
, o resultado pode ser  doloroso...

Enfim, sobre a mesa ou no escritório,
antes de comer 
ou depois da sobremesa 
sobre a cama 
ou na rede,
nus 
ou vestidos,
sobre o sofá 
ou no tapete,
com música 
ou em silêncio,
entre lençóis 
ou no "closet"
 
é sempre um ato de amor de enriquecimento.
Não importa a idade, nem a raça, nem a crença,
nem o sexo, nem a posição socio-econômica...   
...Ler é sempre um prazer !!!
 

DEFINITIVAMENTE, O ATO DE LER LEVA A DESFRUTAR E A DESENVOLVER A IMAGINAÇÃO... 

...E VOCÊ ACABOU DE EXPERIMENTAR ESSE FATO...!!!

 "SE VOCÊ ESTAVA PENSANDO EM OUTRA COISA FAÇA DEZ AVE MARIA E TRINTA PAIS NOSSO POIS SUA MENTE ESTA POLUIDA,TA AMARRADO..." 

terça-feira, 15 de março de 2011

Lukinha deixa o PT de Taquaritinga

Lukinha a direita


Depois de mais de dez anos de filiado ao Partido dos Trabalhadores, o pré candidato a vereador Lukinha sai do PT por não concordar com direcionamentos tomados pelos responsáveis pelo partido em Taquaritinga, Lukinha tem muitos serviços prestados a comunidade taquaritinguense, é uma liderança forte na Dália da Serra , e comenta-se na cidade que nesses dias acontece-rá uma desfiliação em massa do  PT na cidade, Lukinha provavelmente vai se filiar ao PSB ou ao PDT.

99 animais silvestres nativos na feira de Santa Cruz do Capibaribe por fiscais do Ibama.

Nesta segunda-feira, 14/03, foram apreendidos 99 animais silvestres nativos na feira de Santa Cruz do Capibaribe por fiscais do Ibama. 
A partir de uma denúncia, esta feira foi incluída em um trabalho já programado. A operação que tem como objetivo coibir o comércio de animais silvestres em feiras é chamada de Vôo Livre.
Entre as 99 aves, 25 eram filhotes de jandaias que foram encaminhadas ao CETAS e se juntaram as outras 260 apreendidas no mês de fevereiro. As outras 74 aves foram soltas ainda ontem. Foram apreendidos um carrinho (que transportava um animal) e uma bicicleta. Cinco pessoas foram conduzidas à delegacia e cinco autos de infração lavrados no valor de R$ 9.500,00.

Fonte: Assessoria de comunicação do Ibama/PE
Bárbara Dourado

segunda-feira, 14 de março de 2011

URGENTE :



Vazaram as Questões da prova, que o Tiririca fará, para assumir o cargo de deputado federal...


1 ) Um grande presidente brasileiro foi Castelo _________
( ) Roxo ( ) Preto ( ) Branco ( ) Rosa choque ( ) Amarelo

2) Um líder chinês muito conhecido chamava-se Mao-Tsé______
( ) Tang ( ) Teng ( ) Ting ( ) Tong ( ) Tung

3) A principal avenida de Belo Horizonte chama-se Afonso_______
( ) Pelo ( ) Pentelho ( ) Penugem ( ) Pena ( ) Cabelo

4) O maior rio do Brasil chama-se Ama_________
( ) boates ( ) zonas ( ) cabarés ( ) relinho ( ) ciante

5) Quem descobriu a rota marítima para as Índias foi __________
( ) Volta Redonda ( ) Fluminense ( ) Flamengo ( ) Botafogo ( ) Vasco da Gama

6) A América foi descoberta por Cristóvão Co_______
( ) maminha ( ) picanha ( ) alcatra ( ) lombo ( ) carne do sol

7) Grande Bandeirante foi Borba _______
( ) Lebre ( ) Zebra ( ) Gato ( ) Veado ( ) Vaca

8) Quem escreveu ao Rei de Portugal sobre o descobrimento do Brasil foi Pero Vaz de ________
( ) Anda ( ) Para ( ) Corre ( ) Dispara ( ) Caminha

9) Um famoso ministro de Portugal foi o Marquês de _________
( ) Galinheiro ( ) Puteiro ( ) Curral ( ) Pombal ( ) Chiqueiro

10) D. Pedro popularizou-se quando __________
( ) eliminou a concorrência
( ) decretou sua falência
( ) saturou a paciência
( ) proclamou a independência
( ) liberou a flatulência

11) Pedro Alvares Cabral _____________
( ) inventou o fuzil ( ) engoliu o cantil ( ) descobriu o Brasil ( ) foi pra puta que o pariu ( ) tropeçou mas não caiu

12) Foi no dia 13 de maio que a Princesa Isabel____________
( ) aumentou a tanajura ( ) botou água na fervura ( ) engoliu a dentadura ( ) segurou a coisa dura ( ) aboliu a escravatura

13) Um grande ator brasileiro é Francisco Cu______
( ) sujo ( ) de ferro ( ) oco ( ) largo ( ) apertado

14) O autor de Menino do Engenho foi José Lins do ______
( ) Fiofó ( ) Cu ( ) Rego ( ) Furico ( ) Forevis

15) O mártir da independência foi Tira___________
( ) gosto ( ) que está doendo ( ) e põe de novo ( )dentes ( ) cabaço

16) D. Pedro I, às margens do Rio Ipiranga, gritou_______________
( ) Hortência volte!
( ) Eu dou por esporte!
( ) Como dói, prefiro a morte!
( ) Independência ou morte!
( ) Maria, endureceu! Que sorte!


PERGUNTARAM AO TIRIRICA PORQUE NÃO SE CANDIDATOU NO CEARÁ, SUA TERRA NATAL.
A RESPOSTA FOI: "NO CEARÁ NINGUÉM VOTA EM ABESTADO NAO".

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...