sábado, 19 de outubro de 2019

Taquaritinga de Luto : Morrem mais duas vítimas do acidente de hoje na BR 104

Segundo informações mais duas vítimas do acidente de hoje a tarde na BR104 faleceram, trata-se do Senhor Nelson que estava no Cross Fox e da Jovem Susana que estava em uma moto que também se envolveu o acidente. Ambos foram socorridos mais não resistiram e vinheram a óbito. 



Susana era filha do Pastor Marcos Boaz
Nelson o condutor do Cross Fox , não resistiu aos ferimentos e morreu.

Tragédia : Jovem faleceu em grave acidente na BR 104


sexta-feira, 18 de outubro de 2019

Educação Taquaritinga do Norte : Programa Criança Alfabetizada


A Rede Municipal de Educação de  Taquaritinga do Norte-PE continua firmando políticas públicas para a melhoria da aprendizagem dos estudantes. As turmas de 1°s e 2°s Anos do Ensino Fundamental foram contempladas com Almanaques do Programa Criança Alfabetizada (iniciativa do governo do estado), que valorizam a cultura de Pernambuco, onde o conhecimento é construído através de atividades que envolvem muita brincadeira. Os professores das respectivas turmas também são beneficiados com formações continuadas mensais, trocando experiências e aprimorando aspectos didáticos e pedagógicos.









quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Bell Marques entrega alas de hospital construídas com verbas de shows solidários em Salvador

A inauguração do prédio ocorreu nesta quinta (26). São quatro andares com 10 leitos de UTI, 16 internações e mais duas salas cirúrgicas, sendo uma delas equipada exclusivamente para cirurgias de vídeo laparoscópica, além de uma agência transfusional com nove leitos e o novo irradiador de sangue.
“Foi uma alegria enorme poder contribuir com esse momento tão importante para o Hospital Aristides Maltez”, ressaltou o cantor em seu perfil do Instagram.

Resultado de imagem para Bell Marques entrega alas de hospital construídas com verbas de shows solidários em Salvador

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Copa Taquara de Vôlei a todo Vapor em Taquaritinga do Norte

Começou na última segunda ( 14/10 ) em Taquaritinga do Norte a Copa Taquara de Vôlei, o torneio visa a difusão e o incentivo à prática de novos esportes em Taquaritinga do Norte e a integração entre os nossos jovens”.  A Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte  convida você que gosta de esportes para prestigiar a COPA TAQUARA DE VÔLEI!!!   Você é nosso convidado especial!!!







Guarda Municipal de Taquaritinga prende suspeito com arma de fogo em Pão de Açúcar

No final da manhã desta terça-feira (15) a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taquaritinga do Norte realizava rondas nas BR-104, onde percebeu um suspeito em uma moto, que ao visualizar a presença da guarnição tentou fugir no sentido Taquaritinga.
Durante a ocorrência, o suspeito José Júlio da Silva (35 anos) perdeu o controle da moto e caiu, foi onde o efetivo se aproximou e o deteve. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32 com uma munição. José Júlio junto com a arma de fogo foi conduzido para a delegacia de polícia de Taquaritinga.


15 de Outubro dia do Professor

Ser professor é...
Ser professor é professar a fé
e a certeza de que tudo terá valido a pena
se o aluno se sentir feliz pelo que aprendeu
com você e pelo que ele lhe ensinou...
Ser professor é consumir horas e horas
pensando em cada detalhe daquela aula,
que mesmo ocorrendo todos os dias,
é sempre única e original...
Ser professor é entrar cansado numa
sala de aula e, diante da reação da turma,
transformar o cansaço numa aventura
maravilhosa de ensinar e aprender...
Ser professor é importar-se com o outro
numa dimensão de quem cultiva
uma planta muito rara que necessita
de atenção, amor e cuidado.
Ser professor é ter a capacidade de
"sair de cena, sem sair do espetáculo".
Ser professor é apontar caminhos,
mas deixar que o aluno caminhe
com seus próprios pés...
Feliz dia dos Professores!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e texto

Menina de 1 ano morre afogada após cair em tanque

Laura Sophia, de 1 ano, morreu afogada em um tanque, em Jataúba — Foto: Ney Lima/Divulgação

Uma menina de 1 ano, identificada como Laura Sophia, morreu afogada após cair em um tanque na zona rural de Jataúba, no Agreste de Pernambuco. O caso ocorreu na segunda-feira (14), mas as informações foram repassadas nesta terça (15).
A mãe da criança encontrou o corpo no reservatório que fica no quintal da casa onde a vítima morava. Laura foi levada para uma unidade de saúde do município, mas já deu entrada no local sem vida.
O Corpo de Bombeiros não foi chamado para atender esta ocorrência.

domingo, 13 de outubro de 2019

ELEMENTOS SÃO CAPTURADOS COM DROGAS E POR AGREDIREM GCM DE TAQUARITINGA DO NORTE



 Pelo menos três elementos foram apresentados na última sexta-feira (11), na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe, por posse de entorpecentes e agredirem o efetivo da GCM – Guarda Civil Municipal – de Taquaritinga do Norte.
 Segundo informações, a guarnição recebeu denúncia dando conta que, um elemento estaria traficando drogas em um beco do antigo Açougue Público, no Centro do Distrito Pão de Açúcar, quando fez diligência e conseguiu visualizar o suspeito que ao perceber a presença da guarnição, se desfez de três pedras de crack e duas petecas de uma substância que provavelmente seja cocaína.
 O elemento, indivíduo ainda tentou fugir em uma motocicleta, mas foi interceptado com mais dois elementos, um deles, adolescente menor de idade, que agrediram o efetivo fisicamente e com ameaças durante a abordagem.
 Manoel Messias Bezerra de Lima, Antônio Severino Bezerra Filho e o adolescente infrator, ficaram a disposição do delegado de plantão. A ocorrência contou com o apoio de policiais do 24º Batalhão da Polícia Militar (BPM).
Do: Blog Agreste Notícia

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TAQUARITINGA DO NORTE RECUPERA MOTOCICLETA ROUBAD


 Neste domingo (13), a GCM – Guarda Civil Municipal – de Taquaritinga do Norte, Agreste Setentrional de Pernambuco, recuperou mais um veículo roubado.
 Segundo informações, a motocicleta Honda FAN-150c de cor vermelha e placa PEN-8253 de Santa Cruz do Capibaribe, também no Agreste Setentrional, estava escondida em um matagal no Sítio Estreito na zona rural de Taquaritinga.
 Após constatar a restrição de roubo, o veículo foi entregue na Delegacia de Plantão em Santa Cruz, mediante ao registro de boletim de ocorrência.
Do: Blog Agreste Notícia

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...