sábado, 16 de julho de 2016

Milionário “da camisa de ouro mais cara do mundo” é morto


article-2257209-16c051f1000005dc-920634x822

O milionário e empresário indiano Datta Phuge, que se tornou famoso por causa de uma extravagante camisa de ouro considerada a mais cara do mundo, foi assassinado brutalmente na cidade ocidental indiana de Pune em circunstâncias que a Polícia investiga, informou ontem (15) à Agência Efe uma fonte policial.

O fato aconteceu na noite passada em um lugar ermo da cidade, na área de Dighi, disse o inspetor da delegacia desta região, Navnath K. Ghogare. O oficial disse que um grupo de 12 agressores matou o empresário e posteriormente a Polícia deteve cinco suspeitos, entre eles alguns conhecidos do empresário.

A Polícia trabalha com a possibilidade de “assuntos relacionados com o empréstimo de dinheiro” na investigação das circunstâncias do ataque, disse Ghogare.

Problema maior de muitos candidatos…

REUNIÃO COM DIOGO MORAES DECIDE CHAPA CALABAR EM TAQUARITINGA DO NORTE



Aconteceu neste sábado uma reunião na casa do Deputado Diogo Morais (PSB),nesta reunião ficou sacramentada a "UNIÃO CALABAR", assunto tanto debatido em Taquaritinga. O candidato a prefeito e vice, do Grupo Calabar, será definido através de uma pesquisa interna, contratada pelo grupo, onde estarão os  nomes: Ivanildo Mestre (Lero) e Gena , A pesquisa será divulgada a toda população nesta quinta-feira (21.07).

Lula tem 22%, Marina 17% e Aécio 14%, aponta Datafolha

Datafolha ouviu 2.792 pessoas entre os dias 14 e 15 de julho.

Nova pesquisa Datafolha sobre intenção de voto indica que o ex-presidente Lula lidera o primeiro turno da disputa para presidente nas eleições de 2018.

Num cenário onde a disputa fica entre Lula, Marina (Rede) e o senador Aécio Neves (PSDB), o petista lidera com 22%, Marina fica em segundo com 17% e o tucano teria 14%.
Nesse caso, Jair Bolsonaro (PSC) teria 7%, Ciro Gomes (PDT) 5%, Michel Temer (PMDB) 5%, Luciana Genro (PSOL) 2% e Ronaldo Caiado (DEM) e Eduardo Jorge (PV) teriam 1% cada um.

De acordo com o Datafolha, o ex-presidente Lula não conseguiria vencer num possível segundo turno a ex-senadora Marina Silva (Rede) ou o ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB).
A pesquisa foi realizada nos dias 14 e 15 de julho e entrevistou 2.792 pessoas em 171 municípios. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%.
Veja os resultados da pesquisa Datafolha sobre intenção de voto para presidente em 2018:
Presidência 2018 1º Turno
Cenário 1 - com Aécio

Disputam: Lula, Marina, Aécio, Bolsonaro, Ciro
- Lula 22%
- Marina 17%
- Aécio 14%
- Bolsonaro 7%
- Ciro 5%
- Brancos e nulos 18%
- Não opinaram  7%
Cenário 2 - com Alckmin
Disputam: Lula, Marina, Alckmin, Bolsonaro e Ciro
- Lula: 23%
- Marina: 18%
- Alckmin: 8%
- Bolsonaro: 8%
- Ciro: 6%
- Brancos e nulos: 20%
- Não opinaram: 7%
Cenário 3 - com Serra
Disputam: Lula, Marina, Serra, Bolsonaro e Ciro
- Lula: 23%
- Marina: 17%
- Serra: 11%
- Bolsonaro: 7%
- Ciro: 6%
- Brancos e nulos: 19%
- Não opinaram: 7%
Cenário 4: com Aécio, Serra e Alckmin e Sérgio Moro
Disputam: Lula, Marina, Aécio, Serra, Alckmin, Bolsonaro e Ciro
- Lula: 22%
- Marina: 14%
- Aécio: 10%
- Moro: 10%
- Bolsonaro: 5%
- Brancos e nulos: 14%
- Não opinaram: 6%
Rejeição em %
- Lula (PT) 46
- Aécio (PSDB) 29
- Temer (PMDB) 29
- Serra (PSDB) 19
- Jair Bolsonaro (PSC) 19
- Marina (Rede) 17
- Geraldo Alckmin (PSDB) 16
- Ciro (PDT) 13
- Luciana Genro (PSOL) 12
- Eduardo Jorge (PV)  10
- Ronaldo Caiado (DEM) 10
- Sergio Moro (sem partido) 9
2º Turno Marina X Lula
- Marina 44%
- Lula 32%

2º Turno: Serra X Lula
- Serra 40%
- Lula 35%

2º Turno Aécio x Lula
- Aécio 38%
- Lula 36%

2º Turno alckmin X Lula
- Alckmin 38%
- Lula 36%

2º turno: Marina X Aécio
- Marina 46%
- Aécio 28%

2º Turno Marina x Alckmin
- Marina 47%
- Alckmin 27%

2º turno Marina x Serra
- Marina 46%
- Serra 30%

PELO MENOS UMA CRIANÇA É VÍTIMA DE ESTUPRO POR DIA EM PE, DIZ GOVERNO


abuso_igreja_03_06Todo dia, pelo menos uma criança é vítima de estupro em Pernambuco. Segundo dados da Secretaria de Defesa Social do estado (SDS), entre janeiro e maio deste ano, a Polícia Civil registrou 255 casos, o que dá uma média de 51 ocorrências por mês.
Esse número, ainda muito alto, era maior no ano passado. De janeiro a maio de 2015, a SDS contabilizou 301 pessoas com menos de 11 anos que sofreram violência sexual. A redução foi de 15,2%, e a média era de duas crianças estupradas por dia. De lá para cá, essa taxa caiu para 1,7 caso por dia.
Desde 1994, Pernambuco tem um núcleo da polícia voltado exclusivamente para a investigação de crimes contra os mais jovens. Composto por quatro delegacias concentradas na Região Metropolitana do Recife (RMR), o Departamento de Proteção à Criança e ao Adolescente funciona na Rua Benfica, no bairro da Madalena, Zona Oeste da capital.
É lá que boa parte das denúncias é feita. O DPCA investiga todo tipo de crime, desde que envolva menores de idade. Mas a frequência de casos de estupro chama a atenção o delegado Ademir Oliveira, responsável pela gestão do departamento. Segundo ele, o abuso sexual de menores é uma prática muito mais comum do que mostram as estatísticas oficiais.
“Estudos nacionais e internacionais apontam que a subnotificação desse tipo de crime é da ordem de 90%. Então, quando nós divulgamos que acontecem 50 mil casos de estupros de criança no Brasil inteiro, por ano, leia-se meio milhão, porque só 10% são revelados e chegam à delegacia”, afirma o delegado.
Muitas vezes, os abusos são cometidos pelo pai ou padrasto, o que explica, em parte, o baixo número de queixas em relação à totalidade de casos. “Tem vários fatores. Normalmente, quem faz a denúncia é a mãe, que desiste ou porque o agressor sustenta a família ou porque tem medo de perder aquele companheiro ou simplesmente porque não acredita na palavra da criança”, conta o gestor do DPCA.
Estrutura
dpcaAlém disso, o delegado acredita que a polícia não tem estrutura suficiente para apurar os crimes de forma eficiente. Em todo o estado, há apenas quatro delegacias especializadas na proteção de crianças e adolescentes: duas no Recife, uma em Paulista e uma em Jaboatão dos Guararapes.
Fora da RMR, não há uma repartição policial que lide exclusivamente com casos envolvendo essas pessoas, nem mesmo em cidades como Caruaru, no Agreste, e Petrolina, no Sertão, que têm em torno de 347 mil e 331 mil habitantes, respectivamente. De acordo com Oliveira, quando crianças são vítimas de um crime, são necessários alguns cuidados, principalmente na hora de colher os depoimentos.
“Para ter um exemplo, atualmente, a gente tem um caso aqui de uma menina de 6 anos que era obrigada pelo pai a fazer sexo oral. Ela foi ouvida por um profissional especializado para que ela pudesse contar a história da forma menos traumática possível. No interior, isso não existe. O delegado, às vezes, não tem como atuar e a prova principal, que é o depoimento da vítima, fica perdida”, esclarece.
Por isso, o delegado defende uma interiorização do DPCA. “Assim como acontece com os casos de violência contra a mulher e de homicídios, é preciso descentralizar esse atendimento. E o principal entrave é o efetivo, que é pouco, e fazer um concurso leva pelo menos um ano. Existe um plano nacional que prevê a ampliação dessas delegacias de trabalho especializado”, salienta.
Casos
Este ano, histórias de violência contra crianças têm acontecido com frequência em Pernambuco. Na última quarta-feira (13), um homem de 48 anos foi preso por suspeita de pagar R$ 10 a uma menina de 11 anos para fazer sexo com ela, em Serra Talhada, no Sertão.
No dia 24 de maio, um estudante de 16 anos foi apreendido suspeito de abusar um menino de 6 anos, em Araripina, no Sertão. Já no dia 8 de maio, um homem de 58 anos fugiu após ser acusado de estuprar uma menina de 7 anos, em Ouricuri, no Sertão.

AGRICULTOR É ASSASSINADO A TIROS


HOMICIDIO LAGOA DO OURO AGRESTEVIOLENTO.COM.BRgivaldo ferreira homicidio lagoa do ouro agresteviolento.com.br
Um homem foi assassinado na manhã deste sábado (16), no Sítio Lavras na zona rural do município de Lagoa do Ouro, Agreste de Pernambuco.
Givaldo Ferreira Costa, de 54 anos, estava com o irmão em sua propriedade ordenhando as vacas, quando se ausentou para olhar a lavoura, foi quando o irmão ouviu disparos de arma de fogo e já o encontrou na plantação de milho sem vida, Givaldo foi alvejado por quatro disparos que atingiram cabeça, braço, costas.
agricultor assassinado lagoa do ouro agreste violentoFamiliares informaram não terem visto nenhum elemento suspeito deixando o local e que a vítima não tinha inimizades, o corpo permaneceu no local até a chegada de policiais civis da Divisão Especial de Apuração de Homicídios (DEAH), eles deram início as investigações preliminares e o corpo foi recolhido ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Caruaru, no Agreste.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

ACUSADO DE MATAR PROMOTOR DE ITAÍBA FOGE DE PRESÍDIO NO RIO GRANDE DO NORTE


jose ivanilson morte promotor itaiba agresteviolento.com.brUm dos homens acusados de envolvimento na morte do promotor de Itaíba Thiago Faria Soares fugiu, na madrugada desta quinta-feira, da Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira Nóbrega, no Sertão do Rio Grande do Norte. José Ivanilson Dias Gomes é um dos 16 detentos que escaparam por um túnel da unidade carcerária.
José Ivanilson foi capturado em fevereiro deste ano através de uma operação integrada das polícias federais de Pernambuco e do Rio Grande do Norte. Ele já estava foragido da Cadeia Pública de Natal e, fora o homicídio, também responde por tráfico de drogas, roubo e associação criminosa. O suspeito começou a ser investigado após usar uma identidade falsa com o nome do promotor Thiago Faria.
morte promotor tiago faria agresteviolento.com.brAlém de Ivanilson, outros quatro acusados de participação no crime foram identificados e vão a júri popular. José Maria Pedro Rosendo Barbosa, José Maria Domingos Cavalcante, Adeildo Ferreira dos Santos e José Marisvaldo Vitor da Silva são acusados de matar o promotor e tentar matar a noiva dele, Mysheva Freire Ferrão Martins, e o tio dela, Adautivo Elias Martins.
Segundo sites de notícias locais, os detentos construíram o túnel – com aproximadamente 30 metros – em um solo rochoso.
RELEMBRE O CASO
Thiago-Faria-promotor-agresteviolento.com.brThiago Sores foi assassinado em 14 de outubro de 2013, quando seguia da cidade de Águas Belas para Itaíba, onde trabalhava na promotoria. Segundo a Polícia Federal, o crime teria sido motivado por uma disputa de terra da Fazenda Nova, envolvendo a noiva do promotor, Mysheva Martins, que disputava a área com o fazendeiro José Maria Barbosa. Ele perdeu a terra em um leilão da Justiça Federal e teve que deixar a área. O fazendeiro nega ter cometido o homicídio. Mas segundo investigações, José Maria Barbosa teria contratado o cunhado, Edmacy Ubirajara, para matar Thiago Faria. Ubirajara chegou a ser preso, mas foi liberado.
(Com informações do Diário de Pernambuco)

APÓS ASSALTO VÍTIMA PERSEGUE E ATROPELA ASSALTANTES


bandidos sao atropelados e presos apos assalto em jupi agresteviolento.com.br (2)Dois assaltantes se deram mal após um assalto na tarde desta quinta-feira (14), em Jupi no Agreste pernambucano.
bandidos sao atropelados e presos apos assalto em jupi agresteviolento.com.br (3)Armados de faca e revólver, eles chegaram em mercadinho, anunciaram o assalto conseguindo levar do estabelecimento uma quantia em dinheiro, pares de sandálias e cigarros. Na fuga utilizaram uma motocicleta roubada na quarta-feira (13/07) em São João, a vítima perseguiu os indivíduos que começaram a atirar e acabaram sendo atropelados, na queda um deles conseguiu fugir, o que ficou ferido tentou esfaquear a vítima, sendo dominado e preso pelas policias Militar e Civil que chegaram em seguida, montando uma operação e prendendo o outro dentro do mato.
bandidos sao atropelados e presos apos assalto em jupi agresteviolento.com.br (1)Existe a suspeita que eles praticaram outros assaltos em Jupi, Lajedo, Garanhuns e em outras cidades da região, caso alguma vítima reconheça estes indivíduos deve comparecer imediatamente a delegacia mais próxima para registrar Boletim de Ocorrência, eles estão sendo autuados em flagrante na 18ªDelegacia Seccional de Garanhuns e serão recolhidos a cadeia pública.
A cobertura completa deste caso na manhã desta sexta-feira.

Segunda edição do 'Vem Louvar' acontece dias 23 e 24 de julho em Taquaritinga do Norte


O evento católico 'Vem Louvar' chega a sua segunda edição em 2016, e vem trazendo muitas novidades. O evento acontecerá nos dias 23 e 24 de julho em Taquaritinga do Norte.

Com o objetivo de aproximar os jovens da igreja, motivando a participação nos principais movimentos religiosos, o evento tem uma programação que destacará o tema "2016, Ano da Misericórdia".


A primeira edição do 'Vem Louvar' foi um sucesso, muitos jovens de várias localidades do município e de cidades vizinhas participaram, mostrando que a juventude está conectada com a igreja. O evento é realizado pelo Grupo Jovem de Oração São Bento da Paróquia Santo Amaro de Taquaritinga do Norte.


"Estaremos realizando este grande evento que proporcionará um encontro pessoal do Nosso Senhor Jesus Cristo com os nossos jovens que anseiam pelo amor de Deus e sua infinita misericórdia. Neste ano Santo Jubileu da Misericórdia, nós iremos enfatizar este tema pra proporcionar uma boa vivência do mesmo, através das obras de misericórdia". Explicam os organizadores do evento.

Confira a programação:

Dia 23 - Vigília (22h as 5h)
Dia 24 - (15h) Abertura dos Shows no palco na praça central, missa, adoração e muito louvor com a Banda Kairós e a Banda Lumen.

Para obter mais informações é só acessar a fanpage do evento no Facebook.


ORÇAMENTO PARTIVIPATIVO - CONVITE





CONVITE

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte em cumprimento a Lei de Responsabilidade Fiscal, convida toda a população Nortetaquaritinguense para participar das Audiências Públicas 2016 – Orçamento Participativo 2017.

Participe das Audiências para discutir as definições de melhorias para sua localidade e eleger as suas prioridades. E, uma vez estabelecidas às prioridades, elas se tornam Propostas Orçamentárias dentro dos Instrumentos de Planejamentos Legais: LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias), PPA (Plano Plurianual) e a LOA (Lei Orçamentária Anual).

Os formulários para coletar as sugestões poderão ser apresentados em qualquer das reuniões agendadas no Calendário das Audiências Públicas 2016, enviadas através do Site Oficial da Prefeitura (www.pmtaqdonorte.com.br) ou depositados nas Urnas expostas nos locais: Agência do Banco do Brasil em Taquaritinga, Centro Administrativo de Pão de Açúcar e Centro Administrativo de Gravatá do Ibiapina.


Participe e exerça a sua cidadania!



CALENDÁRIO DAS AUDIÊNCIAS PÚBLICAS 2016
ORÇAMENTO PARTICIPATIVO 2017




DATA/LOCAL
LOCAL DA REUNIÃO
COMUNIDADES PARTICIPANTES
20/07 às 19h
Gravatá do Ibiapina /Sociedade Musical Padre Ibiapina
Gravatá do Ibiapina / Jaburú de Cima / Jaburú de Baixo / Catolé / Poço da cachoeira / Assentamento Jaburu / Monteiro / Areias / Assentamento Monteiro
21/07 às 19h
Pão de Açúcar /
Centro Administrativo
Pão de Açúcar / Espírito Santo / Ingá / Serrinha / Badoque / Vila do Socorro / Sanharó / Tatus / Vila Alta / Pegas / Mangas / Lagoa de Jucá / Maracajá / Açude Velho / Varzinha
22/07 às 15h
Jerimum/Associação dos Agricultores
Jerimum / Pé de Serra / Boa Vista / Piranhas / Poço da Pedra / Fazenda São Paulo / Minguaiú / Situação / Baraúna Furada / Assentamento Nova Esperança / Pedra Preta / Riacho Doce Otto / Riacho Doce Casé / Cabaços / Serra dos Bois / Bandeira / Pororoca / Risada
26/07 às 15h
Algodão/Associação dos Agricultores
Algodão / Cardoso / Mulugú / Assentamento Fazenda Bom Nome
27/07 às 19h
Mateus Vieira/Escola Municipal
Mateus Vieira / Retiro / Juá / Estreito / São João / Pasta / São Bento / Lagoa de Farias / Olho D’água / Oiti / Cachoeira do Arroz / Balança
28/07 às 15h
Taquaritinga / Câmara Municipal de Vereadores
Centro da Cidade / Cajá / Cumbe / Agreste / Queimadas / Arroz / São Braz / Fundão / Santo Antônio / São Miguel / Jucá / Brasília / Capibaribe / Marília / Amorim / Zamba / Placas / Açudinho / Xavier / Silva de Baixo / Furnas / Silva do Cajueiro / Silva de Cima / Paquevira / Lagoa Dantas



  





















quarta-feira, 13 de julho de 2016

Prisão domiciliar é revogada e prefeito de Catende vai para o Cotel, diz polícia


Prefeito de Catende foi preso durante a Operação Tsunami  (Foto: Reprodução/TV Globo)Prefeito de Catende foi preso durante a Operação Tsunami (Foto: Reprodução/TV Globo)
O prefeito de Catende, Otacílio Alves Cordeiro, teve a prisão domiciliar revogada nesta terça-feira (12) após descumprir regras, segundo a Polícia Civil. De acordo com a assessoria, ele foi levado para a Delegacia de Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp) e seguirá para o Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).

De acordo com o TJPE, o prefeito afastado descumpriu a medida judicial do uso da tornozeleira eletrônica, que estava desligada. O advogado do gestor, Bartolomeu, disse à TV Asa Branca que a tornozeleira apresentou defeito e houve a troca do aparelho. O advogado explicou que entrou com um pedido de reconsideração.
O Tribunal de Justiça determinou a prisão domiciliar em 21 de junho.  A assessoria de comunicação do TJPE explicou que o processo corre em segredo de justiça e não pode passar informações.

O gestor foi preso no dia 2 de junho durante a "Operação Tsunami". Na casa dele, a polícia encontrou R$ 758.437 em uma gaveta, além de uma barra de ouro no valor estimado de R$ 40 mil.
De acordo com a assessoria do TJ, o prefeito - que foi afastado do cargo no prazo de 180 dias. Durante a prisão domiciliar, ele não poderia frequentar os locais onde foram realizadas as buscas e as apreensões até o final das investigações. Otacílio Alves também não poderia ter contato com os investigados, conforme decisão do desembargador do TJPE Odilon de Oliveira.
Entenda o caso
Uma operação da Polícia Civil - denominada "Tsunami" - cumpriu 11 mandados de prisão preventiva, 21 de busca domiciliar e oito de condução coercitiva contra integrantes de uma associação criminosa em Catende, na Mata Sul de Pernambuco, no dia 2 de junho. Segundo a polícia, o grupo praticava emprego irregular de verbas públicas, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro na Prefeitura de Catende. Segundo polícia, o grupo do gestor de Catende desviou R$ 5 milhões.
Na casa do prefeito, a polícia informou que foram encontrados R$ 758.437 em uma gaveta, além de um lingote de ouro no valor estiado de R$ 40 mil. Os policiais civis também encontraram na fazenda do gestor, em Quipapá, na Mata Sul, e na casa dele, em Catende, 12 armas e 170 projéteis. São sete espingardas, um rifle de calibre 44, dois revólveres e uma pistola calibre ponto 40.

Em Caruaru, Lula diz que cassação de Dilma é ato criminoso contra a democracia


dsc07451

O ex-presidente Lula falou ao público presente ao ato hoje em Caruaru. Ele fez uma trajetória da política e lembro os esforços feitos pelo governo dele para trazer as universidades para o Brasil. No discurso, Lula não citou o presidente interino, Michel Temer e nem o ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha. No entanto, disse que a elite segue incomodada com os governos do PT, por isso que a presidente Dilma foi afastada. 

Ele fez um apelo aos militantes para evitar o impechmemt no Senado e garantiu que só a pressão popular pode reverter a situação na Câmara Alta. “Só precisamos de seis senadores para que a situação fique a nosso favor. Eles votaram a favor do afastamento alegando que estavam sofrendo pressões do povo. Então chegou a hora da gente fazer pressão para evitar a cassação por motivos apenas políticos. Mandem WhatsApp, encham os celulares de mensagens dele, para que eles possam votar contra o impedimento”, pontuou na sala do Grande Hotel, onde falou com uma equipe do prefeito José Queiroz.

Continua… 


No ato público no largo do INSS, antes da fala de Lula o ex-presidente da Câmara, Rogério Meneses e Raimundo Caetano, fizeram versos a favor do ex-presidente, animando a população que estava presente ao espaço. Na fala, Lula voltou a falar sobre a votação do impeachment e destacou que o voto dos brasileiros que votaram em Dilma estão sendo cassados também. “Se a Dilma for cassada, os senadores vão cometer um crime contra a constituição e a democracia. Ela não cometeu nenhum crime, estão cassando ela porque o Temer, sabedor que é, faz igual a 1964, e tenta dar um golpe. Ele (Temer) é advogado e deveria fazer como eu, que perdi quatro eleições e me qualifiquei para ganhar. Ele aproveitou todas as sacanagens que Eduardo Cunha fez com Dilma e deu uma facada nas costas na Dilma para chegar à presidência”, bradou. 

Lula ainda voltou a criticar aos veículos de comunicação, que segundo ele, usam os espaços para propagar notícias mentirosas a favor de Temer e contra Dilma. Após o ato o ex-presidente Lula se dirigiu ao assentamento Normandia, num encontro com os integrantes do MST. (Blog Mário Flávio)

CAIXA ELETRÔNICO DO SUPERMERCADO BONANZA É EXPLODIDO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


 Um caixa eletrônico do Banco do Brasil que estava instalado no supermercado Bonanza em Santa Cruz do Capibaribe foi explodido durante a madrugada desta quarta-feira (13).
 A detonação destruiu todo o caixa eletrônico e parte da estrutura do supermercado. O poder da explosão além de danificar o teto e quebrar as portas de vidro do estabelecimento comercial, ainda perfurou a parede do supermercado.
 Quando a Polícia Militar chegou no local os indivíduos responsáveis pela ação criminosa já havia fugido com destino ignorado, levando parte do dinheiro do caixa eletrônico, já que a outra parte, ficou espelhada sobre o recinto.
 Ainda não se sabe quantos bandidos participaram da ação, mas o circuito interno de monitoramento do supermercado deve ajudar nas investigações. Ainda não foi informado o valor levado pelos acusados.

ADOLESCENTE DE 17 ANOS MORRE DURANTE RACHA


acidente vitima fatal quipapa agresteviolento.COM.BRUm adolescente de 17 anos morreu vítima de uma colisão envolvendo duas motocicletas na noite desta terça-feira (12), no município de Quipapá, na Zona da Mata Sul de Pernambuco.
De acordo com informações repassadas pelo 10º BPM, a vítima Alan Expedito da Silva, estava realizando um racha na rodovia junto com o amigo identificado como José Eromar Alves da Silva, de 19 anos, quando um deles perdeu o controle e colidiram as motos, na batida, Alan quebrou o pescoço e Expedito ficou gravemente sendo socorrido para o Hospital Municipal Maria Digna Pessoa e removido para o Hospital da Restauração em Recife, o corpo de Alan foi levado para o necrotério do Hospital e removido para o Instituto de Medicina Legal, em Caruaru.

LADRÕES SÃO PRESOS


apreensao em canhotinho - agresteviolento.com.br
Carro Recuperado Policia civil - CanhotinhoPoliciais civis da Delegacia de Canhotinho/PE, no Agreste do estado, prenderam agora pouco dois homens e uma mulher que se encontravam em um veículo Honda Civic roubado, os quais estavam armados com uma espingarda de calibre 28 e um revólver calibre 38, municiados.

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Menina de 12 anos morre após ter pescoço cortado por garrafa no Sertão de Pernambuco



Uma adolescente de 12 anos morreu, neste domingo (10), após ser atingida com um golpe no rosto e no pescoço. Segundo a mãe da menina, corte foi provocado por uma garrafa de vidro. O crime ocorreu no Sítio Sombrio, Zona Rural de Bodocó, no Sertão de Pernambuco.

Em depoimento a polícia, a mãe da adolescente disse que ela e a filha estavam vendendo lanches em uma festa, quando ocorreu um tumulto e as duas se aproximaram para ver o ocorrido. Quando chegaram mais perto a adolescente foi atingida por uma garrafa de vidro no rosto, cortando o pescoço.

A menina chegou a ser socorrida para o Hospital de Ipubi, mais já chegou sem vida. O Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil local.


Candidatos usam folhetos, cartazes e cabos eleitorais na eleição da Câmara


Da esq. para a dir.: folheto de campanha de Rogério Rosso; cabos eleitorais de Cristiane Brasil; e propaganda de Carlos Gaguim (Foto: Gustavo Garcia/G1)Da esq. para a dir.: folheto de campanha de Rogério Rosso; cabos eleitorais de Cristiane Brasil; e propaganda de Carlos Gaguim (Foto: Gustavo Garcia/G1)
A campanha para a eleição para a presidência da Câmara, marcada para a próxima quarta-feira (13), já movimenta os corredores da Casa. Com a oficialização de candidaturas, os deputados já começaram a distribuir panfletos pessoalmente ou por meio de cabos eleitorais e a espalhar cartazes pelas dependências da Câmara.
Com o material, os candidatos tentam convencer e ganhar o voto dos outros 512 colegas deputados.
No material distribuído, os parlamentares apresentam suas propostas para o mandato, que se encerrará no dia 31 de janeiro de 2017. Entre as propostas em comum, os deputados citam a independência da Câmara como desafio do futuro presidente.
Até o momento, dez deputados já registraram oficialmente suas candidaturas. Além deles, outros três anunciaram a intenção de participar do pleito mas não registraram junto à Secretaria-Geral da Mesa da Câmara.
Candidaturas confirmadas
Até a noite desta segunda, onze deputados já haviam formalizado a participação na eleição prevista para acontecer nesta semana. Veja quem são:
–  Fausto Pinato (PP-SP): advogado, tem 39 anos e está em seu primeiro mandato. Chegou a ser eleito relator do processo contra Cunha no Conselho de Ética, mas foi substituído.
– Carlos Gaguim (PTN-TO): administrador, tem 55 anos e também está no primeiro mandato. Foi vereador e deputado estadual no Tocantins. Governou o estado após a cassação do então governador Marcelo Miranda e do vice Paulo Sidnei pelo TSE, em 2009.
– Carlos Manato (SD-ES): médico, tem 58 anos e está no quarto mandato na Câmara. É o atual corregedor da Casa e já ocupou cargos de suplente na Mesa Diretora.
– Marcelo Castro (PMDB-PI): médico, 66 anos, foi ministro da Saúde do governo da presidente afastada, Dilma Rousseff. Como deputado, está no quinto mandato.
– Fábio Ramalho (PMDB-MG): empresário, está no terceiro mandato consecutivo na Câmara. Ele já foi prefeito do município de Malacacheta (MG), entre 1997 e 2004.
– Heráclito Fortes (PSB-PI): funcionário público, exerce o quinto mandato na Câmara. Ex-integrante do DEM, foi um dos principais opositores do governo Lula no Senado. Já comandou a prefeitura de Teresina.
– Fernando Giacobo (PR-PR): segundo vice-presidente da Câmara. Foi eleito deputado federal pela primeira vez em 2002, pelo PPS, e reeleito em 2006, pelo PL (hoje PR). Nas últimas eleições, em 2014, teve 144 mil votos.
– Cristiane Brasil (PTB-RJ): advogada e filha do delator do mensalão Roberto Jefferson. Está no primeiro mandato na Câmara.
– Luiza Erundina (PSOL-SP): assistente social, ela foi a primeira prefeita mulher da cidade de São Paulo. Erundina está no quinto mandato na Câmara dos Deputados.
– Rogério Rosso (PSD-DF): advogado, ele está em seu primeiro mandato como deputado. Foi governador do DF por um breve período em 2010, após a prisão de José Roberto Arruda. Presidiu a comissão especial do impeachment na Câmara.
– Rodrigo Maia (DEM-RJ): bancário, ele chegou a ser cotado para liderar o bloco do governo do presidente em exercício Michel Temer. Deputado federal desde 1999, Maia está em seu quinto mandato consecutivo.
Além deles, o deputado Beto Beto Mansur (PRB-SP) anunciou que irá concorrer, mas ainda não oficializou candidatura.
Regras
Qualquer deputado pode participar da disputa, que é secreta e acontece pelo sistema eletrônico, onde são registrados os votos.
A maioria dos deputados deve estar presente à sessão, ou seja, pelo menos 257 dos 512 parlamentares (excluindo Cunha, que está afastado). Para ser eleito no primeiro turno, é preciso obter maioria absoluta dos votos. Ou seja, considerando a presença de 257 deputados, são necessários os votos de pelo menos 129 congressistas.
Se isso não acontecer, os candidatos mais votados vão para o segundo turno. Nesse caso, basta maioria simples dos votos para ganhar a eleição.
Cada candidato terá até dez minutos para fazer o seu discurso aos eleitores. A ordem dos nomes nas urnas de votação vão seguir a ordem dos discurso.
Caso haja segundo turno, haverá uma hora de intervalo entre um turno e outro, segundo Mansur. A sessão ficará aberta até que os deputados definam quem será o novo presidente da Casa.
Veja como serão os procedimentos na eleição, segundo Beto Mansur:
- Eleição será às 16h de quarta-feira (13).
- Uma hora de intervalo entre um turno e outro (caso necessário).
- Inscrição de candidatos poderá ser feita até as 12h de quarta.
- Depois de 12h, sorteio da ordem dos candidatos na urna. Essa ordem será a mesma de discurso dos candidatos
- Dez minutos de discurso para cada candidato
- Vão para o segundo turno os candidatos mais votados. Se houver algum empate, vai o mais velho dentre os que têm mais legislaturas

Policiais e suspeitos sofrem acidente após tiroteio e perseguição



Tiroteio de policiais e suspeitos terminou em acidente (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Uma perseguição de policiais militares a dois suspeitos terminou em um acidente nesta segunda-feira (11) em Bonito, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a dupla fugiu após uma tentativa de abordagem - houve perseguição e troca de tiros. Enquanto trafegavam por uma estrada de terra, policiais e suspeitos perderam o controle dos veículos, conforme disse a polícia.
A PM informou que a dupla abandonou a motocicleta - o veículo foi apreendido. A polícia disse que um dos suspeitos ficou ferido. Até a publicação desta matéria nenhum criminoso havia sido localizado ou preso.

A MULHER E A LEI


“Aprendi que é melhor sofrer do que viver sozinha”
Por Gleide Ângelo
delegada gleide angeloDiariamente, recebo muitas mensagens por e-mail de mulheres vítimas de violência doméstica narrando suas histórias de dor e sofrimento. Mas, entre diversas mensagens, uma me chamou atenção pela justificativa que a remetente encontrou para continuar em uma relação de vinte e três anos sofrendo os mais diversos tipos de agressões.
A mulher, que chamarei pelo nome fictício de Aparecida, narrou a seguinte história: “Sou casada há 23 anos e já sofri muito na vida desde pequena. Os meus avós se separaram e minha avó chorava muito por causa do abandono. Quando eu tinha 12 anos, meu pai abandonou nossa casa e fiquei com a minha mãe, passando por diversos tipos de dificuldades. Eu vi de perto o sofrimento de uma mulher que vive sozinha, sem o marido, por isso prefiro aguentar tudo o que meu marido faz comigo, para não viver sozinha e abandonada como minha avó e minha mãe”.
E Aparecida continua: “Tenho dois filhos, mas sou muito infeliz. Meu marido me trai, chega em casa embriagado e me agride. Ele diz que tem mulheres fora porque eu sou velha, gorda e burra. Ainda diz que se eu estiver achando ruim, que pegue as minhas coisas e vá embora, porque isso será um favor que estarei fazendo a ele. Mas eu não vou embora, porque sei que ele me ama e não vive sem mim. Tudo o que ele diz é da boca para fora. E já aprendi a viver com ele, é só aguentar tudo calada, sem reclamar, que ele não me bate. É melhor viver assim do que ser abandonada como minha mãe e minha avó e passar necessidade sozinha”.
Confesso que essa mensagem me chamou bastante atenção, porque o que podemos ver claramente é uma mulher que viveu em um ambiente familiar de violência desde a infância. Vivenciou o sofrimento da mãe e da avó e criou a falsa percepção de que elas só sofreram porque os maridos foram embora. Por isso, na imaginação dela, se a mãe e a avó tivessem vivido eternamente com os maridos, seriam felizes para sempre.
Na realidade, quando Aparecida me escreveu essa mensagem, ela estava fazendo um pedido de socorro. Ela sabe que tem algo de errado, mas não consegue enxergar o erro. Na visão dela, basta ficar quieta, aguentando “tudo” e o marido não vai agredi-la. Infelizmente, isso é o que ocorre com muitas mulheres que crescerem ouvindo de suas mães ou avós que a mulher tem que aguentar tudo, que a mulher não deve se separar e viver sozinha, que é melhor sofrer do que ficar só. Dizer que o marido a ama e não vive sem ela, é a forma que Aparecida encontrou para se justificar e continuar nessa relação doentia.
Observamos que Aparecida está precisando de ajuda para mudar de vida. Ela não tem o apoio da mãe e da avó, que acham que a mulher tem que aguentar tudo, mesmo à custa de muito sofrimento. Hoje, sabemos que existe uma Rede de Enfrentamento que ajuda a mulher vitima de violência a mudar de vida, a superar a dor. Por estar sozinha, sem apoio da família, Aparecida precisa buscar ajuda nos Centros de Referência da Mulher, onde poderá encontrar uma equipe técnica com profissionais especializados (psicólogos, assistentes sociais, advogados) à disposição da mulher vítima de violência doméstica.
Com o tratamento psicológico, aparecida irá desconstruir tudo o que aprendeu desde a infância sobre o papel da mulher na sociedade. Ela vai enxergar que a mulher tem os mesmos direitos que o homem e deve ser respeitada. Em qualquer tipo de relação, seja profissional ou afetiva, tem de haver o respeito. Quando termina o respeito, iniciam as agressões físicas, morais e psicológicas.
No caso de Aparecida, verificamos com clareza que o marido não a ama e não a respeita. Quando um homem diz para uma mulher que ela é gorda, feia, burra e se for embora será um favor, ele diz que não a respeita. E, se ela continuar com ele, estará concordando com todas as agressões de que é vítima. O que existe nesse caso não é amor, mas desamor.
Por isso, depois de 27 anos de sofrimento, Aparecida quer ajuda. O que posso dizer é que ela procure o Centro de Referência do município em que reside e inicie um atendimento. Com isso, ela terá forças para denunciar o marido e buscar a proteção desejada. Só assim, depois de dar o primeiro passo, ela criará forças e transformará sua vida.
Nós ficamos indignadas com o sofrimento de muitas mulheres, mas temos que ter o entendimento de que muitas estão emocionalmente abaladas e não conseguem buscar forças para reagir sozinhas. Muitas não têm apoio da família, por isso os amigos e vizinhos precisam ficar atentos quando virem uma mulher sofrer violência doméstica. Um conselho ou uma orientação pode fortalecer a mulher e tirá-la da dor e do sofrimento, além de evitar crimes mais graves como o feminicídio.
Se você está passando pelo mesmo problema de Aparecida, fale da sua dor, divida com um amigo ou com um vizinho. Escute o que ele tem para lhe dizer e busque ajuda. Vá a uma Delegacia da Mulher, ao Centro de Referência do seu município ou ligue para o 180. O seu problema tem solução, busque informações sobre os passos necessários para que você supere essa dor. Para tantas Aparecidas que existem em nossa sociedade, eu aconselho: dê o primeiro passo e denuncie!
Você não está sozinha, veja onde procurar ajuda:
– Centro de Referência Clarice Lispector: (81) 3355.3008 / 3009 / 3010
– Centro de Referência da Mulher Maristela Just: (81) 3468.2485
– Centro de Referência da Mulher Márcia Dangremon: 0800.281.2008
– Centro de Referência Maria Purcina Siqueira Souto de Atendimento à Mulher: (81) 3524.9107
– Centro de Referência Dona Amarina: (81) 3551.2505
– Central de Atendimento Cidadã Pernambucana: 0800.281.8187
– Central de Atendimento à Mulher do Governo Federal: 180
– Polícia: 190 (se a violência estiver ocorrendo)
Gleide Ângelo é delegada especial, lotada na Delegacia de Olinda. gleideangelo@gmail.com
(Conteúdo extraído do NE-10)

domingo, 10 de julho de 2016

População deixa de espancar suspeito de agredir mulher após filha interceder

G1
Central ro (Foto: Matheus Henrique/G1)Homem foi preso após esfaquear mulher e outro
homem durante festa em Porto Velho
(Foto: Matheus Henrique/G1)
Um homem de 37 anos foi preso pela Polícia Militar (PM) na madrugada de domingo (10), após esfaquear a esposa e um homem de 47 anos, durante uma festa julina, no Bairro Escola de Polícia, Zona Leste de Porto Velho.
Segundo a PM, após as agressões, populares pegaram pedaços de madeira para agredir o suspeito de esfaquear durante a festa, mas foram impedidos por uma criança de oito anos, filha do homem, que pediu para que não batessem nele.
Conforme explica a polícia, os envolvidos participavam de uma festa no bairro, quando por algum motivo o suspeito iniciou uma discussão com a mulher e saiu do local. Na volta, estava com uma faca na mão e atingiu o pescoço da vítima. Não contente, o suspeito foi em direção ao homem que estava ao lado e o perfurou em dois lugares na cabeça, nos ombros e também no tórax.
A mulher foi levada em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) até o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II. O homem atingido foi levado por populares até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste.
Ao G1, uma testemunha que preferiu não se identificar afirmou que o homem teria cometido o crime por motivos de ciúmes da ex-mulher e que após as agressões, várias pessoas queriam agredir o suspeito com pedaços de madeira. A população foi impedida por uma criança de oito anos, filha do agressor. "Sorte que a polícia chegou rápido no local e impediu que a população fizesse justiça com as próprias mãos", disse.
O homem foi encaminhado para a Central de Polícia e vai responder por tentativa de homicídio. Até a publicação desta matéria, o estado de saúde das vítimas não foi divulgado.

Grupo em caminhonete de luxo faz 3 reféns e arromba Correios


 

Um grupo de criminosos fez três reféns e arrombou a agência dos Correios de Manari, Sertão de Pernambuco, no sábado (9). De acordo com a Polícia Militar, oito ou dez homens participaram da ação e, em seguida, fugiram em uma caminhonete de luxo.

Em um hospital do município, um homem de 29 anos informou à polícia que ele e mais duas pessoas foram feitos reféns. Ainda segundo a PM, a vítima disse que foi agredida pelos criminosos. O trio foi deixado na PE-300, próximo do município de Itaíba. Até a publicação desta matéria, a polícia não informou se as vítimas são funcionárias dos Correios.

Ainda não se sabe se os criminosos conseguiram levar dinheiro ou algum material do estabelecimento. O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Manari.


MOTORISTA PERDE CONTROLE DE VEÍCULO EM CAI DENTRO DE RIACHO NA PE-160



Na manhã deste domingo,  dia 10 de julho, aconteceu um acidente na PE-160, mais precisamente na volta do serrote, em Santa Cruz do Capibaribe no agreste de Pernambuco.

Segundo informações o motorista teria perdido o controle do veículo, caindo em um riacho, no interior do automóvel tinha três passageiros, Antes do veículo afundar na água, um dos passageiros conseguiu quebrar o vidro do mesmo e saiu de dentro do carro, enquanto que os outros permaneceram no local até o socorro do SAMU.
As vítimas foram conduzidas para o Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão, em santa cruz do Capibaribe, onde o quadro de saúde deles estão estáveis.

MAIS UMA PESSOA É BALEADA EM TENTATIVA DE LATROCINIO EM SANTA CRUZ




Por volta das 04:53 da manhã deste domingo (10 de julho) um aposentado identificado como sendo Edgar Henrique Ramos (80 anos), foi vítima de uma tentativa de latrocínio em Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo informações, o fato aconteceu entre a Avenida Teônilo Silvestre e a esquina da Rua Assembleia, bairro São Cristóvão. A vítima estava em seu veículo Fiat cor vermelha, quando duas pessoas desconhecidas se aproximaram e anunciaram um assalto, neste momento Edgar tentou correr, porém foi atingido por dois disparos de arma de fogo no abdômen.

Após ser receber os tiros, a vítima colidiu o veículo contra uma parede de uma loja de embalagem. Edgar foi socorrido e conduzido para a Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão em seguida encaminhado para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru.

LADRÃO DE MOTO É PRESO


DSC05966Três elementos de Altinho, sendo que um deles estava armado com um revólver calibre 32, tomaram uma moto Biz de assalto de uma mulher, na tarde desta sexta-feira (08), próximo a agência do INSS de Caruaru e quando estavam retornando a Altinho um adolescente de 17 anos, que guiava a moto e Lucas Silva de Freitas, de 18, caíram da motocicleta após a mesma furar o pneu dianteiro.
DSC05965Nesse momento ia passando um policial Civil que ofereceu ajuda, de repente o menor se embrenhou no mato e fugiu, mas o policial levou o Lucas para o hospital de Agrestina e enquanto ele recebia atendimento médico o investigador foi fazer uma consulta no sistema sobre a placa da moto, mas não havia queixa de roubo e já durante a noite foi informado que a vítima tinha acabado de registrar um BO sobre o roubo, ele então acionou o efetivo do GATI (Grupo de Apoio Tático Itinerante) composto pelo Sargento Barbosa, Sargento Amaury, Cabo Profiro e soldados Ventura, Fidelis e André, que foram até Altinho, onde prenderam o Lucas e foram a casa do menor e de José Alexandre dos Santos, de 20 anos, mas os mesmos que também participaram do assalto não foram encontrados e estão foragidos.
Lucas e a moto da vítima foram apresentados no plantão da 1ª DP, onde o delegado Dr. Renato Gayão fará o procedimento de lavratura do flagrante e encaminhará o Lucas á Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...