sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Educação : Creche Inês Déu realiza atividades sobre o dia da Árvore


Aprender de forma prática é bem mais divertido. Na Creche Inês Déu os pequenos, além das atividades em sala de aula, também colocam a mão na massa, ou melhor, na terra! Vivenciando o Projeto: Verde que te quero respirar, os alunos estão deixando nossa escola mais verdinha. Cada aluno tem sua plantinha que eles mesmos plantaram. Regam e cuidam com todo amor. Mini horta, milho, feijão, suculentas, girassóis e outras variedades. Plantadas, regadas e cuidadas pelos nossos alunos. Desde o início do projeto, toda semana tem novidade.















Educação Para Todos !
Melhor Educação do Pólo de Confecções!

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realiza abertura e melhoramento de ruas no Bairro Serrinha em Pão de Açúcar


Atendendo uma reivindicação dos moradores do Bairro Serrinha em Pão de Açúcar, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte realizou a abertura de ruas na Serrinha em Pão de Açúcar.

 Através dessa medida, os moradores agora contam com acesso facilitado para pedestres e veículos, garantindo conforto e segurança para os que ali trafegam. O Bairro também recebeu mutirão de limpeza e melhoramento de ruas com piçarro.

Segundo a Subprefeitura do distrito mais de 20 ruas do bairro Serrinha foram beneficiadas com piçarro e abertura de ruas. "Por determinação do prefeito Lero desde semana passada estamos aqui no Bairro Serrinha fazendo melhoramentos para dar mais qualidade de vida a população desse bairro. Vamos continuar trabalhando para cada vez mais solucionar os problemas e trazer mais ações que beneficie a população", disse Gilson Subprefeito.




O DIA É DELA ! PARABÉNS LARISSA MAYARA !

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

TRAGÉDIA: Dono da Mascate Malhas é encontrado morto dentro de escritório e deixa bilhete



70334504 2329244687193245 4083302739193364480 n - TRAGÉDIA: Dono da Mascate Malhas é encontrado morto dentro de escritório e deixa bilhete
Cometeu suicídio na manhã desta quarta-feira (18) em Caruaru, o empresário Rostand Pinheiro de Lucena, de 48 anos, que era o proprietário da loja Mascate Têxtil na Avenida Vera Cruz, no bairro São Francisco. Ele tirou a própria vida quando estava dentro do escritório. O empresário era natural de Campina Grande.

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Em Brasília, prefeito Lero de Taquaritinga do Norte participa de mobilização em defesa dos direitos dos municípios.



Nesta terça-feira 17, o prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Lero, participou em Brasília (DF), da Mobilização Municipalista, junto com prefeitos de todo país, na Câmara dos Deputados, em defesa da “Cessão Onerosa, Reforma da Previdência, Lei Kandir (Fundo Social), Reforma Tributaria, 1% do FPM, ISS, Licitações e Prazo para o fim dos Lixões" esse último já resolvido pela gestão de Taquaritinga do Norte .

A união dos prefeitos de todo Brasil é muito importante para juntos os prefeitos tenham força de propor uma solução para o equilíbrio das finanças municipais, para que com essa igualdade de distribuição os municípios possam dar um melhor atendimento à população.

O evento foi presidido pelo presidente nacional da Confederação dos Municípios (CNM), Glademir Aroldi.

Após o evento, o prefeito Lero e os vereadores Oscar Miguel, Geovane e o Secretário de Educação Marcos Augusto, estiveram em alguns gabinetes de deputados votados em Taquaritinga do Norte em busca de mais recursos para o povo do município . “É importante participar dessas mobilizações realizadas pela Confederação Nacional dos Municípios que tem por objetivo lutar por uma divisão de recursos mais justa”, destacou prefeito.




terça-feira, 17 de setembro de 2019

Prefeito Lero tem agenda em Brasília





O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero (PSB), falou das comemorações cívicas no município, destacou investimentos de asfaltamento no distrito de Pão de Açúcar e relatou agenda em Brasília durante esta semana.

Durante entrevista ao programa Cidade em Foco, o prefeito afirmou que o Brasil tem muito o que comemorar pela passagem de uma mais um 7 de setembro. "É um país jovem ainda, 197 anos de independência, mas tem muitas conquistas, diante de tantos momentos de dificuldade que passamos. Mas o brasileiro tem sim que comemorar nossa Independência e comemorar realmente tantas conquistas", disse.

O prefeito afirmou ainda que Taquaritinga do Norte é uma cidade promissora, privilégiada pelo seu clima e que também conta com muitas razões para celebrar. "Então a gente só tem muito o que comemorar e continuar trabalhando por Taquaritinga", disse.

Pão de Açúcar - Na oportunidade, o prefeito comemorou o início das obras de asfaltamento no distrito de Pão de Açúcar. "O mais importante é começar os asfaltos aqui em Pão de Açúcar, que é um sonho de toda a comunidade e um compromisso de nosso grupo político trazer essa obra de infraestrutura", disse.

Brasília - Ao falar sobre a agenda que cumprirá em Brasília esta semana, o prefeito falou sobre a busca de recursos para a reformas de escolas e aquisição de novos ônibus, bem com a necessária autorização do INSS para colocar para funcionar o novo prédio do órgão na cidade, além disso, o mesmo afirmou que sua ida a Capital Federal atende a um chamado da Confederação Nacional dos Municípios. "A CNM nos convocou para que estejamos presentes para conversar com nossos deputados federais para que realmente esse dinheiro do pré-sal seja distribuído ou rateado com os municípios", afirmou.

Se ligue – O programa “Cidade em Foco” vai ao ar de segunda a sexta-feira: 11:00 hs, na Rede Agreste de Rádios, composta pelas Emissoras: Rádio Filadélfia FM (104,9), Farol FM (90,5), Rádio Cambucá FM (104.9), Rádio Vale FM (91.7), Redentor FM (104,9), Orobó FM (105.9), Potyra FM (87,9) e pela Internet: www.filadelfiafm.net

domingo, 15 de setembro de 2019

Desfile Cívico atrai grande público e encerra em grande estilo a Semana da Pátria em Taquaritinga do Norte


As atividades da Semana da Pátria em Taquaritinga do Norte foram encerradas em grande estilo neste domingo(15), com o Desfile Cívico em comemoração aos 197 anos de Independência do Brasil. O evento atraiu um grande público no centro de Taquaritinga do Norte. Os desfiles foram organizados pela a Prefeitura Municipal, através da Secretária de Educação do Município.
O prefeito Ivanildo Mestre (Lero), o vice-prefeito Gena Lins , o Secretário de Educação Marcos Augusto, vereadores, demais secretários, funcionários e autoridades civis prestigiaram todo evento, o qual encerrou às atividades alusivas a Semana da Pátria no município. Grande evento com a marca da organização da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes de Taquaritinga do Norte, que vem a cada evento se destacando e superando a cada evento.


A imagem pode conter: 13 pessoas, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e multidão

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, multidão e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 17 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas no palco, multidão, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e barba

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, barba e atividades ao ar livre


Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...