sábado, 31 de março de 2012

Salmo 11


No Senhor me refugio. Como então vocês podem dizer-me: "Fuja como um pássaro para os montes"?
Vejam! Os ímpios preparam os seus arcos; colocam as flechas contra as cordas para das sombras as atirarem nos retos de coração.
Quando os fundamentos estão sendo destruídos, que pode fazer o justo?
O Senhor está no seu santo templo; o Senhor tem o seu trono nos céus. Seus olhos observam; seus olhos examinam os filhos dos homens.
O Senhor prova o justo, mas o ímpio e a quem ama a injustiça, a sua alma odeia.
Sobre os ímpios ele fará chover brasas ardentes e enxofre incandescente; vento ressecante é o que terão.
Pois o Senhor é justo, e ama a justiça; os retos verão a sua face.

BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO


Na manhã deste sábado, um homem tentou efetuar um assalto no bairro Itabajaras, em Uberlândia, na região do Triângulo. Para a surpresa do autor, a vítima do assalto era um segurança, que reagiu e atirou contra o assaltante, que morreu no local.

Segundo os militares do interior, a vítima do assalto era um segurança de um condomínio e possui registro legal de porte de arma.

Em outro bairro de Uberlândia, Marta Helena, por volta das 10h30, dois homens chegaram de moto e efetuaram disparos contra um homem que estava na rua. Ele foi atingido quatro vezes no peito e ainda respirava quando foi socorrido pelos bombeiros.

Segundo a PM o estado de saúde da vítima é gravíssimo e ele foi encaminhado para o Hospital Universitário da cidade. Para os militares, o segundo crime estaria relacionado com acerto de contas do tráfico de drogas.


Fonte: Blog Notícia da Caserna

Leia mais no site: http://ftadecamocim.blogspot.com/2012/03/bandido-tenta-asslatar-seguranca-e.html#ixzz1qiLlDZ8g
Copiar e não citar a fonte, além de má educação, é ilegal. 



Pré candito a Prefeito Demir se reúne com aliados


Depois que DEMIR oficializou a sua pré-candidatura a prefeito na “Dália da Serra” o vereador realizou nesta sexta-feira reunião com lideranças


Após o Vereador DEMIR (PMDB) ter reiterado no ultimo dia 23 de março de 2012, a sua pré-candidato a prefeito pelo PMDB de Taquaritinga do Norte, através de nota publicada na imprensa.

Desta feita o pré-candidato a prefeito do PMDB, resolveu reuni-se com lideranças partidárias e políticas dos partidos que dão sustentação a sua postulação ao Palácio Osvaldo de Souza, com a finalidade de manter todos informados dos acontecimentos, além de defender a buscar de soluções para oferece  melhorias a população da “Dália da Serra”.

O vereador DEMIR acrescentou que vai às ruas fortalecer sua candidatura junto ao povo, que é o ator principal neste processo democrático.




sexta-feira, 30 de março de 2012

É TUDO MENTIRA !



Demóstenes é a cabeça do iceberg



 


.
Por Paulo Henrique Amorim, no blog Conversa Afiada:
Na pág. 3 do Globo desta sexta-feira há gravações que mostram a relação empresarial e legislativa entre o nobre Senador, o Varão de Plutarco de Goiás, e o empresário do jogo de bicho, Carlinhos Cachoeira. O destino político de Demóstenes está traçado: a sarjeta.
Demóstenes, porém, é a cabeça do iceberg. A expulsão do DEMO e do Senado, a investigação no Supremo, isso não basta.Tem que descer mais fundo, nas águas turvas. E só uma CPI – alô, alô, PT de São Paulo – pode meter a mão na lama.Como aquela outra, do Roberto Jefferson. Descer pelo esgoto em que entrou, na condição de testemunha especialíssima, o Toninho da Barcelona, aquele doleiro ilustre, convocado pelo falecido ACM para derrubar o Presidente Lula.
Uma CPI de verdade – alô, alô, Gilmar Tatto, Chinaglia – tem que apurar o que o Luiz Fernando Correa não apurou: cadê o áudio do grampo? Ou, vai ver, nunca houve aquele grampo? Por que a Veja e o Cachoeira queriam destituir o dr Paulo Lacerda, Gilmar Tatto? Não é uma boa pergunta? Tatto, que tal perguntar ao Demóstenes sobre a ligação entre a indústria de genéricos em Anápolis e o Ministro da Saúde Padim Pade Cerra, que tentou se apropriar da ideia dos genéricos ? O Demóstenes reza pela cartilha do Aécio Never ou do Padim Pade Cerra? A quem interessava fuzilar o José Dirceu com aquele vídeo do Valdomiro Diniz? Talvez seja o caso de convocar para depor a Renata Lo Prete, que Ilustrou a Folha e hoje ilumina a Globo News.
Ela ganhou um Prêmio Pulitzer com a entrevista do Roberto Jefferson. Talvez ela saiba por que o empresário Cachoeira queria fuzilar o Dirceu. O Cachoeira não é ingênuo. O Demóstenes não é bobo. Bobos somos nós, não é isso, Gilmar Tatto? Em tempo: se o amigo navegante ainda não percebeu, Gilmar Tatto é o novo líder do PT na Câmara.  Ele é de São Paulo e prefere ver Satanás nu a tratar de CPI da Privataria. CPI da Privataria, do Cachoeira, é tudo a mesma gente.  A rigor, bastava uma CPI só. Como se dizia em “Casablanca”, são “the usual suspects”.

Por Jornal de Caruaru

Olha ele aí

Nosso amigo Jefersom Jorge encontrou a famosa Luiza que não está mais no Canadá !

A famosa Luíza que voltou do Canadá, com nosso amigo Jefersom

Obras da Agência da Previdência Social em Taquaritinga do Norte estão a todo vapor



Desde meados do mês de janeiro que iniciou a construção da agência da Previdência Social em Taquaritinga do Norte. A mesma orçada em mais de R$ 1 milhão, está sendo erguida em um terreno doado pela Prefeitura da Dália da Serra localizado à Rua dos Jasmins no Bairro Zamba.  

Uma grande equipe está empenhada na edificação da Agência, com a supervisão da empresa Carajás, responsável pela obra, trabalhando ardilosamente para adiantar os serviços antes que inicie os períodos chuvosos, pois a previsão para entrega é outubro próximo.

A construção da Agência da Previdência Social vem para beneficiar não só o público local, mais também o de cidades circunvizinhas para que não precisem se deslocar até a cidade de Caruaru em busca de atendimento.

Tal beneficio chegou a cidade através do Plano de Expansão da Rede de Atendimento do Instituto Nacional do Seguro Social, que prevê a implantação de agências em todo município com população acima de 21 mil habitantes.

quinta-feira, 29 de março de 2012

SALMO 9


 

[Salmo de Davi para o músico-mor, sobre Mute-Láben] Eu te louvarei, SENHOR, com todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas.
Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.
Porquanto os meus inimigos retornaram, caíram e pereceram diante da tua face.
Pois tu tens sustentado o meu direito e a minha causa; tu te assentaste no tribunal, julgando justamente;
Repreendeste as nações, destruíste os ímpios; apagaste o seu nome para sempre e eternamente.
Oh! inimigo! acabaram-se para sempre as assolações; e tu arrasaste as cidades, e a sua memória pereceu com elas.
Mas o SENHOR está assentado perpetuamente; já preparou o seu tribunal para julgar.
Ele mesmo julgará o mundo com justiça; exercerá juízo sobre povos com retidão.
O SENHOR será também um alto refúgio para o oprimido; um alto refúgio em tempos de angústia.
Em ti confiarão os que conhecem o teu nome; porque tu, SENHOR, nunca desamparaste os que te buscam.
Cantai louvores ao SENHOR, que habita em Sião; anunciai entre os povos os seus feitos.
Pois quando inquire do derramamento de sangue, lembra-se deles: não se esquece do clamor dos aflitos.
Tem misericórdia de mim, SENHOR, olha para a minha aflição, causada por aqueles que me odeiam; tu que me levantas das portas da morte;
Para que eu conte todos os teus louvores nas portas da filha de Sião, e me alegre na tua salvação.
Os gentios enterraram-se na cova que fizeram; na rede que ocultaram ficou preso o seu pé.
O SENHOR é conhecido pelo juízo que fez; enlaçado foi o ímpio nas obras de suas mãos. (Higaiom; Selá.)
Os ímpios serão lançados no inferno, e todas as nações que se esquecem de Deus.
Porque o necessitado não será esquecido para sempre, nem a expectação dos pobres perecerá perpetuamente.
Levanta-te, SENHOR; não prevaleça o homem; sejam julgados os gentios diante da tua face.
Põe-os em medo, SENHOR, para que saibam as nações que são formadas por meros homens. (Selá.)

BLOG DA SEDUC

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DA EDUCAÇÃO DE TAQUARITINGA

#  Encontro Regional de Educação Inclusiva
#  Dia Mundial da Água - Vivencia nas Instituições Escolares
# Formação de Gestores
SEDUC TAQUARITINGA
 

quarta-feira, 28 de março de 2012

>Vingando-se do diabo







Sansão não aceitou a humilhação de ter tido seus olhos vazados e ser objeto de entretenimento dos filisteus. Estes louvavam a Dagom seu deus por “tê-los entregado a Sansão” (na verdade, Sansão se entregou por tolice própria).

Mas algo interessante nessa passagem é que Sansão pediu a Deus que lhe desse força física para vingar-se dos filisteus. E Deus o atendeu.

Lembro-me de Argentina Senda, a moçambicana que foi evangelizada por duas obreiras na cama do hospital, as vésperas de ter suas pernas amputadas. Depois de ir para a igreja e ser curada, ela determinou: “Se Deus me curou as pernas, agora quero ser maratonista.” E assim, há muitos anos Deus vem dando forças e muitas medalhas a Argentina para vingar-se daquela doença e daquele demônio que queria lhe cortar as pernas.

Deus quer dar saúde e força para todos, mas especialmente para aqueles que querem servir a Ele com sua saúde e seu testemunho, vingando-se assim do diabo e glorificando a Deus. 

Uma coisa é certa: Deus não vai lhe curar para que você possa servir ao diabo com mais saúde. 


P.S. Como você poderia dar o troco ao diabo por tudo o que ele já lhe fez? Alie-se com Deus, e você poderá.

REFLITA .......

CONTRA A BEBIDA NO TRÂNSITO, ENTENDA E ASSINE A PETIÇÃO




Nosso governo gasta R$ 8 bi/ano em uma guerra que enfrentamos diariamente no Brasil: as imprudências no trânsito. São cerca de 40 mil vítimas de acidentes de transporte por ano. Dessas, 40% são decorrentes do álcool na direção. É também a principal causa morte de crianças de 1 a 14 anos em nosso país.
Rafael Baltresca teve a mãe e a irmã mortas no dia 17/09/11, vítimas de um atropelamento por um carro em alta velocidade, em São Paulo. O atropelador, Marcos Alexandre Martins, se recusou a fazer o exame do bafômetro, mas fez exame de sangue. No B.O., testemunhas afirmam que Marcos estava completamente embriagado. Frente a esta situação e à realidade que o Brasil enfrenta, Rafael Baltresca criou o movimento Não Foi Acidente, com o objetivo de mudar as leis brasileiras que abrem tantas portas para a impunidade.
COMO FUNCIONA A LEI HOJE?
De acordo com os últimos casos, hoje, a pessoa que bebe, dirige e mata, é indiciada por homicídio culposo (sem intenção de matar). Neste caso, se o atropelador for réu primário, pode pegar de dois a quatro anos de prisão. A habilitação pode ser suspensa por um ano. Na prática, segundo a Constituição brasileira, até 4 anos de prisão a pena pode ser convertida em serviços para a comunidade. Em outras palavras, nada acontece para quem mata no trânsito brasileiro.
Vivemos uma farsa. A chamada Lei Seca de nada adianta, pois, não é possível provar se o motorista estava bêbado se não realizar o exame do bafômetro e/ou exame de sangue. E ele pode se negar a fazer estes exames.


  
O QUE QUEREMOS?
Mudar nossas leis de trânsito, as quais têm tantas brechas e são tão permissivas no Brasil.
O movimento Não Foi Acidente lutará sempre por mais educação de trânsito e campanhas de conscientização, porém, sabemos que se as leis continuarem tão fracas como estão, esta “guerra civil” em que vivemos não acabará tão cedo.

“São cerca de 40 mil vítimas de acidentes de transporte por ano. Dessas, 40% são decorrentes do álcool na direção.”

PONTOS IMPORTANTES EM NOSSO PROJETO DE LEI:
  • O exame de sangue (ou bafômetro) não seria mais necessário, pois, com a análise clínica de um médico legista ou de alguém que tenha fé pública já poderia ser aferido a embriaguez. Neste caso, o condutor poderia usar o bafômetro a seu favor, se interessado;
  • O crime de trânsito continuaria como homicídio culposo, porém, a pena seria aumentada caso fosse provada a embriaguez do motorista (de 5 a 9 anos de reclusão);
  • Mesmo que não houver homicídio a pena seria aumentada quando provado a embriaguez do condutor do veículo.
Veja o projeto de lei em detalhes aqui.
VOCÊ PODE FAZER PARTE!
1 - Comece agora mesmo assinando nossa petição.
2 - Avise amigos e parentes. Espalhe essa ideia!


Leia mais no site: http://ftadecamocim.blogspot.com/2012/03/contra-bebida-no-transito-entenda-e.html#ixzz1qT2CtrFw
Copiar e não citar a fonte, além de má educação, é ilegal. 

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...