sábado, 10 de setembro de 2011

Te cuida Portuguêsa o timbú chegou !




A campanha do Náutico é cada vez mais sólida nesta Série B. Mesmo com dificuldade, os alvirrubros superaram a forte marcação, o jogo de força física e as inúmeras faltas do Criciúma e venceram por 2 a 0, na tarde deste sábado, nos Aflitos, e chegaram à vice-liderança pela primeira vez na competição. Com 41 pontos conquistados, a equipe deixa a Ponte Preta para trás, com 40, e fica a apenas dois do primeiro colocado, a Portuguesa.
Em excelente forma, o atacante Kieza colocou o Timbu na frente aos 43 minutos do primeiro tempo, de cabeça, assumindo, assim, a artilharia da Série B, com 13 gols, ao lado de Ricardo de Jesus da Ponte Preta. O lateral-direito Peter, que fez o cruzamento para o gol do atacante, marcou o segundo aos 25 da segunda etapa. Já aos 52 minutos o Criciúma descontou, com o zagueiro Rogélio. O acréscimo de 8 minuto se deveu a paralisação da partida quando Schwenck, do Criciúma, e Ronaldo Alves, do Náutico, caíram desacordados após chocarem suas cabeças.

Barueri 2 x 3 Sport - Leão vence mais uma fora de casa na Série B

POSTADO POR MARCELO ÀS 18:20 EM 10 DE SETEMBRO DE 2011
O Sport mostrou um futebol aplicado e conseguiu conquistar sua segunda vitória fora de casa nesta Série B. Em plena Arena Barueri, o Leão venceu o Grêmio Barurei, por 3x2, mantendo a invencibilidade desde o início da Era PC Gusmão.  Os gols da equipe pernambucana foram marcados por Willians, Marcelinho Paraíba e Bruno Mineiro. Marcelinho e Alex Maranhão fizeram para os paulistas.  O time rubro-negro chegou aos 36 pontos e só não ingressou no G-4 porque o Americana venceu o Paraná, por 1x0, fora de casa. O Sport permanece em quinto e, na próxima terça-feira, pega o ASA, na Ilha do Retiro.
A equipe rubro-negra mostrou um futebol organizado no primeiro tempo. A equipe rubro-negro estava bem posicionado na defesa, não dando espaço para o adversário e explorando a velocidade nos contra-ataques. Uma tática correta para os jogos fora de casa nesta Série B. Tanto que o Leão conseguiu abrir o placar aos 10 minutos de jogo. 

O volante Rithelly roubou a bola e partiu em velocidade para o ataque. Ele serviu Willians, que passou pelo marcador e chutou rasteiro, na saída do goleiro. A bola bateu na trave e voltou para o atacante, que mandou para as redes. O lance fez a equipe relaxar um pouco a marcação. Por outro lado, o Barueri acordou foi para cima e passou a dominar a partida. Até que aos 25 minutos, Alex Maranhão cruzou da esquerda para Marcelinho, livre de marcação, cabecear para o gol, sem chances para Magrão. 

Com o placar igual, o Barueri ganhou forças para buscar o segundo gol. A equipe paulista continuou indo para o ataque, enquanto o Leão ficou perdido em campo. Mas o Barueri acabou dando um presente. Aos 40 minutos, Edson Borges tentou sair para o ataque e perdeu a bola para Marcelinho Paraíba, que avançou, invadiu a área e chutou. A bola bateu na trave e entrou. 

Terminar o primeiro tempo em vantagem no placar seria importante para o Sport conquistar a vitória nesta partida. Mas, antes do apito final do primeiro tempo, o Barueri empatou. Após triangulação no meio de campo, Alex Maranhão invadiu a  área e chutou rasteiro, sem chances para Magrão: 2x2.
No segundo tempo, o Sport foi obrigado a fazer uma mudança logo aos dez minutos de jogo. Willians sentiu a coxa e foi substituído. No seu lugar, entrou Misael, que fez a estreia no time rubro-negro. O Sport perdeu velocidade e se desorganizou em campo. O Barueri, por sua vez, não aproveitou o desacerto do Leão. O time da casa também esteve confuso em campo, errando muitos passes e se limitando a arriscar o gol em chutes de fora da área.
Sendo assim, a partida caiu bastante tecnicamente. O Sport errou no posicionamento da defesa. Deixou muitas brechas na marcação do meio-de-campo e não valorizou a posse de bola. O Barueri continuou tendo mais volume de jogo e oferecendo perigo ao goleiro Magrão, como num chute de Alê, que o camisa 1 rubro-negro espalmou.
Quando a partida caminha para um empate, eis que o Sport encontra o caminho do gol. Misael é lançado na esquerda, invade a área e bate rasteiro. Bruno Mineiro, que estava apagado no jogo, tocou de letra, fazendo um belo gol. O Barueri foi para cima de todo jeito, mas o Sport se fechou bem, gastou o tempo e garantiu a vitória.

Curtinhas do Dália Net

Por Adão de Melo


Mentirinha

Que feio alguns populares que foram angariar um partido político em Recife , contaram várias histórias para boi dormir , e não e que os sabidinhos do partido cairam , entre as promessas estavam elegem um deputado federal como marjoritário em 2014 kkkkkkkkkkk  ta fácil .


O tome obra

   Taquaritinga agora é um canteiro de obras toda semana é uma inauguração, andando pelo Zamba vi a rua de seu Abel sendo calçada, passei pelo Caic a obra do calçamento está concluida, e amanhã iremos para o Açudinho ver mais uma obra concluída , Taquaritinga agora é outra !

CENEC de volta para o povo !

Foi muito emocionante ver o colégio cenecista voltando para as mãos do povo , um prédio histórico muito bem estruturado que educou e formou vários e vários profissionais de diversas gerações, agora será uma escola municipal de referência , parabéns ao prefeito e a secretária Ilka Paloma pela iniciativa.

Desfile cívico foi um sucesso
Muito bonito e muito bem organizado , o desfile cívico de Taquaritinga do Norte agradou ao grande público presente, o palanque ficou muito bonito e organizado e o policiamento fez um isolamento muito bom que possibilitou um maior espaço para as escolas fazerem suas apresentações .


Subestimado agora exaltado !


 Faziam 3 meses que eu estava fora de Taquaritinga do Norte ,dividido meus compromissos entre a faculdade em Campina Grande e meu trabalho em Alcantil, mais não poderia deixar de prestigiar meu grande Professor Marcos e o desfile do CAIC , poucas vezes vi duvidarem tanto de uma pessoa como duvidaram do professor em janeiro quando o mesmo recebeu a missão de conduzir a escola, ele não teve nem o direito da dúvida , mais eu e todos os seus alunos sabiamos da sua ética e competência , e para quem não dava 15 dias para o professor a frente do CAIC teve a oportunidade 9 meses depois de ver um dos mais belos e organizados desfiles que ja teve em Taquaritinga do Norte, foi de emocionar , o semblante dos alunos do CAIC hoje é outro , parabéns professor !


OBS: Estou voltando com minhas curtinhas semanais no dália net 2 vezes por semana , agora sem interrupções .

Adão de Melo 
adãodemelosilva@hotmail.com
Twiter: @adãojornalispb


Recusar beijar alguém feio é preconceito, diz STF



O STF decidiu que é preconceito deixar de beijar na boca uma pessoa pelo fato dela ser feia. À partir de hoje quem for feio e tiver um beijo de uma pessoa bonita negado – na balada por exemplo – poderá chamar a polícia.

O caso é polemico e gerou debate entre os jovens. Raquel Rayane, de 21 anos, disse que na balada não beija homem feio nem bonito, beija os ricos, independente de beleza. Mas acredita ser injusta essa decisão do STF porque existem pobres feios também, e que ela não irá querer beijá-los.

O estudante Josué Junior disse que essa decisão veio como um benção. “Sou feio mas agora vou beijar mulher bonita”, disse.
 

Fonte:g17/varjotanoticias

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

CAIC dá show nas ruas de Taquaritinga

   O CAIC foi o grande destaque do desfile cívico de Taquaritinga do Norte no último dia 7 de setembro, a maior escola do Município deu um show de criatividade e alegria e com grande participação de alunos e professores, o desfile que teve o tema “Cultura Afro brasileira” encantou todos presentes nas ruas da cidade , foi uma viagem que passou por alguns países africanos , mostrando costumes , danças e a arte trazidas daquele continente para o nosso Brasil.
Projeto CAICART
Coral e grupo de dança do CAIC

Diretor Marcos Augusto
Apresentação da savana
Caic que encanta
A banda Municipal Luis Pedro de Araújo abrilhantou o desfile da escola
Formandos 2011

CAIC TAQUARITINGA
Silvana Figueirôa

Deu no sulanca news

Exclusivo: Vieiras e Moraes comemoram reunião neste momento em restaurante de Santa Cruz

Neste momento, ás 22hs28, no restaurante Tívoli de propriedade do empresário Hideraldo Abrantes, os grupos políticos Vieira e Moraes estão comemorando um encontro entre os dois grupos. Presentes no encontro, os vereadores da bancada de oposição, liderados pelo deputado Edson Vieira que estão em companhia do pai Zinha Vieira e do advogado do grupo Roberto Soares. Já o grupo Moraes se faz representar pelo deputado Diogo Moraes, seu pai o ex-deputado Oséas Moraes, além de Roberto e Marcelo Moraes. A movimentação é intensa e chama a atenção dos curiosos e freqüentadores. A informação é que os dois grupos tiveram uma reunião agora a noite.

Confiram algumas imagens das comemorações cívicas dos 189 anos de Independência de nosso País vivenciadas em Taquaritinga do Norte.


  

Taquaritinga do Norte vivenciou o dia da Independência com uma vasta programação

                       

                      

                     
                     
                     
A Prefeitura de Taquaritinga do Norte junto com a Secretaria de Educação preparou uma vasta programação para vivenciar as comemorações dos 189 anos de independência do nosso País. Foi uma semana repleta de desfiles cívicos desde o dia 01 de setembro, distribuídos em várias localidades do município, levando a interiorização e resgatando o patriotismo dos nortetaquaritinguenses.
E no dia em que o nosso País completou 189 anos de Independência a Dália da Serra, já amanheceu em festa com a alvorada da banda centenária Dom Luiz de Britto percorrendo as principais ruas da cidade. Em seguida autoridades, professores, funcionários públicos e população em geral participaram do hasteamento dos pavilhões oficiais, onde na ocasião o prefeito José Evilásio muito emocionado revelou a todos os presentes que a Escola Cenecista Severino Pereira agora pertence à população Taquaritinguense.
Tal fato aconteceu logo após o Prefeito José Evilásio em 22 de junho deste ano, através de decreto municipal tornar de utilidade para fins de desapropriação do terreno, o prédio e as demais benfeitorias da referida Escola, tradicional Instituição do município que recentemente fechou as portas em virtude de grave crise financeira.
“A desapropriação aconteceu amigavelmente e a Escola Cenecista Severino Pereira agora pertence ao povo de Taquaritinga, sendo uma grande conquista principalmente para os nossos jovens que continuarão usufruindo do prédio para fins educacionais”, destacou o Prefeito José Evilásio.
Logo após o hasteamento dos pavilhões oficiais todos os presentes seguiram até a Escola Cenecista para participarem da entrega simbólica das chaves pela atual diretora Cleonice Rumão. “Agradeço a todos os funcionários que ficaram comigo na luta até o fim, é muita tristeza neste dia de hoje e ao mesmo tempo muita alegria por saber que a nossa amada Escola continuará com seu propósito de sempre: Educando”, ressaltou muito emocionada a última diretora da Instituição.
Quem também marcou presença na solenidade foi um dos grandes lutadores na construção da Escola, o Professor Ivanildo Menezes, que relatou um pouco de sua luta junto com o Coronel Lucena para a construção da Instituição, as campanhas para arrecadação de dinheiro, as dificuldades, entre outros relatos que comoveram todos os presentes pelo grande fato histórico que a Escola possui na Terra das Dálias.
Em seguida, todos se dirigiram ao interior da escola, onde foi servido um café como forma de confraternização.
O Cenecista pertencia a Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), possuí sete salas de aula, cantina, auditório, diretoria, secretaria, biblioteca, sala de ciências, sala da banda, sala de informática, arquivo, depósito, sanitários, quadra poliesportiva e mini-campo de areia, distribuídos em uma área construída de 900,69m² no pavimento inferior e de 380,47m² no pavimento superior, totalizando uma área construída de 1.281,16m².
Continuando as comemorações cívicas por volta das 15h aconteceram os tradicionais desfiles cívicos, momento em que as escolas, com muita criatividade, abordaram temas que variaram desde à África, preservação do meio ambiente preconceito até a mistura de raças. Mais as atenções maiores sempre vão para as apresentações das bandas marciais que não poupam inovações e desfilam brilhantemente, deixando o público eufórico e participativo.
E como de costume, as comemorações cívicas foram encerradas com o descerramento dos pavilhões oficiais no altar da Pátria, finalizando assim a semana da Independência na Terra das Dálias.

Taquaritinga do Norte vivenciou o dia da Independência

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Taquaritinga do Norte divulga programação do IV Curta Taquary


                                                     

Um dos festivais cinematográficos mais importantes do interior de Pernambuco, já está sendo preparado. O Curta Taquary, realizado em Taquaritinga do Norte, no agreste do Estado, chega a sua 4ª edição este ano com muitas exibições regionais e nacionais.
O objetivo do evento é levar para o público de todas as classes sociais, trabalhos de artistas de todo território nacional, ampliando assim o horizonte destas produções.
O festival acontece entre os dias 14 e 16 de setembro. Este ano, o Festival Nacional de Curta Metragem vai exibir mais de 100 produções cinematográficas. Entre as produções, o destaque está para o documentário “18 de Junho – O dia em que Pernambuco Chorou”, assinado pela jornalista Pablo Esteves, da TV Jornal Caruaru. O documentário mostra a tragédia causada pelas chuvas que caíram em junho de 2010 na zona da mata do Estado. 
A lista dos filmes exibidos já foi divulgada, veja aqui. As exibições começam a partir das 8h30 no Cine Teatro Santo Amaro.



Comunidade do Algodão vivenciou os 189 anos de Independência do nosso País



E a última comunidade da Dália da Serra a vivenciar as festividades da semana cívica foi o Algodão. Ontem (06) logo pela manhã os alunos da Escola Sebastião Ferreira de Lima participaram de uma vasta programação esportiva com distribuição de brindes e guloseimas.
Já à tarde, as ruas da comunidade foram tomadas pelo tradicional desfile cívico, com tema voltado para a educação e o meio ambiente trazendo a conscientização para a preservação do nosso planeta.
Confiram algumas imagens:
  

José Augusto Maia participa de reunião para a criação de novos municípios



Aconteceu durante todo dia desta terça-feira (06), em Brasília, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), o 1º Colóquio Federativo, que teve como objetivo, debater questões referentes à Emancipação de novos distritos que buscam a autonomia político-administrativa.
O Deputado Federal José Augusto Maia (PTB-PE), presidente da Frente Parlamentar Mista de Apoio à Criação de Novos Municípios, proferiu palestra acerca da importância do Projeto.
O deputado federal falou sobre os critérios do Projeto de Lei Complementar, que deverá ser encaminhado ao Congresso Nacional, visando a criação dos novos municípios.

Segundo José Augusto Maia, nunca se passou tanto tempo sem que nenhum distrito fosse emancipado no Brasil. “Nem mesmo no período da ditadura militar ou durante o Império, o país deixou de criar municípios. Desde a edição da Emenda n.º 15/96, já se passaram mais de 15 anos sem que distritos possam se emancipar e buscar o crescimento que seus cidadãos tanto almejam. Com este Colóquio Federativo, esperamos poder levar ao Congresso uma proposta consolidada por todas as esferas governamentais, tais como: Governo Federal, Estadual, Representantes dos Estados e Municípios”, disse o deputado federal.
Após o encerramento do evento, o Relator da Matéria, no Colóquio, Dr. Paulo de Tarso, comprometeu-se em analisar todas as indicações e sugestões feitas durante as explanações, bem como, informou que produzirá um documento que será encaminhado à ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, para que seja enviado à Câmara dos Deputados.
De acordo com o deputado pernambucano, um Fórum como o ocorrido nesta terça-feira (Colóquio Federativo), só ocorre quando o Governo Federal realmente está disposto a resolver problemas que julga de extrema urgência, chamando para debater e discutir, os mais gabaritados nomes no assunto.

Estiveram presentes no Colóquio Federativo, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, representantes dos Ministérios das Cidades, Fazenda e Integração Nacional, expositores das Universidades Federais de São Paulo e do Paraná, Movimentos ligados aos Estados, municípios e sociedade civil organizada, além de representantes da África do Sul e da Índia, que contribuíram com os debates.
ASSESSORIA

terça-feira, 6 de setembro de 2011

PP de Taquaritinga agora com aliados de Demir



Desde o último dia (24.08), o Partido Progressista em Taquaritinga do Norte está sob novo comando. Quem assumiu a direção da nova comissão provisória, na qualidade de presidente foi o bancário Everaldo de Lima Coelho. 
nova comissão do PP tem como missão, reorganizar o partido na cidade, realizar uma série de filiações e preparar o partido para disputar as eleições municipais de 2012, lançando candidaturas a vereador, no tocante eleição majoritária, o PP apoia a pré-candidatura do atual Vereador Demir (PMDB), a prefeito da “Dália da Serra”.
Dentro dessa nova composição, o PP tem como membros Carlos Eduardo (Dudu), Carlos Tibúrcio (Tiburcio), Edinaldo Oliveira (Naldo do Celular) e Sergio Marcio (Serginho de Louro), para novos progressistas, esse é um novo momento para a legenda, que entre outras ações, vai se aproximar dos movimentos sociais e se inserido nas questões locais de Taquaritinga do Norte.

VÍDEO:LÍDER DE SEITA É ACUSADO DE OFERECER CURA EM TROCA DE SEXO



  Aldo Bertoni, de 85 anos, é líder da seita Apostólica, que tem mais de 200 sedes pelo Brasil e 25 mil seguidores. Os fiéis o veneram e acreditam que ela seja um enviado de Deus. Mas essa devoção pode ter um fim. Mulheres tomaram coragem e resolveram denunciar Aldo. O homem é acusado de se aproveitar da fé e do desespero para cometer abusos sexuais. As vítimas dizem que ele até oferecia a cura de doenças em troca de sexo. O Ministério Público acompanha os passos do líder da Apostólica há dois anos. Os promotores vão apresentar nos próximos dias aos tribunais a denúncia e ele será enquadrado no crime de violação sexual mediante fraude.

VEJA O VÍDEO EXIBIDO COM EXCLUSIVIDADE NO DOMINGO ESPETACULAR

Santanna, Garota Safada e Cavalo de Pau em Custódia



                                    
O município de Custódia, no sertão de Pernambuco, realiza de quinta-feira (8) a domingo (11), a 16ª Exposição de Animais, de quinta-feira (8) até o domingo (11).
A cidade, que este ano completa 83 anos de emancipação política, sedia um dos maiores eventos da categoria no interior. Na programação Concurso Leiteiro, Corrida do Jumento, palestras, cursos e fórum de caprino-ovinocultura e shows de Santanna, Garota Safada, Cavalo de Pau, dentre outros.

Novato favorito !

     O   presidente do PSD de Santa Cruz do Capibaribe, Adérito Junior, começa sua carreira política como um dos favoritos para uma das 17 vagas do legislativo municipal de Santa Cruz do Capibaribe.
Desde cedo, Adérito é um homem trabalhador . Aos 11 anos de idade, ele vendia Dudu na feira de gado e da sulanca, para ajudar em casa, aos 14 anos, começou a trabalhar na CELPE como estagiário menor, entregador de contas. Após essa fase na sua vida, que ele fala com muito orgulho, Adérito passou a vender cabide de roupa na feira de sulanca com seu Pai. “Meus pais sempre me ensinaram a trabalhar desde cedo, minha mãe sempre afirmava que o trabalho dignificava o homem”, afirmou Adérito.
Hoje, Adérito, é uma das figuras mais conhecidas da política de Santa Cruz, presidente de um grande partido político, mesmo antes de ter seu primeiro mandato. Acompanhado de um grupo de jovens que lhe dar um suporte invejável aos demais candidatos, Adérito hoje, é um dos grandes favoritos a conquistar uma vaga na casa José Vieira de Araújo.
Do: Jornal Agreste Notícia 

Desfile cívico marca à tarde de domingo no Distrito de Pão de Açúcar



Dentro da programação das comemorações cívicas de Taquaritinga do Norte, o mais populoso Distrito da cidade, Pão de Açúcar, vivenciou na tarde do último domingo (04) os 189 anos de Independência do nosso País.
O desfile contou com a participação das Escolas Gilzenete Guerra, Centro Educacional Madre Tereza de Caucutá, a banda da Escola de Referência Severino Cordeiro de Arruda, a banda da Escola José Bezerra de Andrade e o Grupo da terceira Idade do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS.
O Distrito ficou lotado de pessoas que foram prestigiar o cortejo das escolas que desfilaram pelas principais vias da localidade.
Confiram algumas imagens:
  

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Curtinhas do Dália Net

        Desenrrolado

   O Vice Prefeito de Taquaritinga do Norte  Lero vem em seus discursos mostrando mais desenvoltura e segurança, e cada vez mais recebe elogios da população, Lero tem uma grande popularidade tanto em Pão de Açúcar quanto em Taquaritinga do Norte, no começo de sua vida política Lero tinha dificuldade de falar em público , mais hoje pode entregar o microfone a Lero que ele da conta do recado, a chapa café com leite em 2012 promete.


 Coragem e ousadia

  Coragem e ousadia , isso é o que podemos dizer de Ilka Paloma Secretária de educação de Taquaritinga do Norte , a jovem secretária completa 2 anos e 9 meses a frente da Secretaria de Educação com grandes barreiras superadas e várias conquistas como : A casa do Educador ,nucleação das escolas multi seriadas, aumento do salário dos professores, primeira merenda, fardamento para merendeiras e serviços gerais, Conferência Municipal de Educação, e o mais importante recuperou a auto estima dos profissionais da educação.

Quem lembra deles ?


De todo embrólio que se tem em torno do Vôo Livre em Taquaritinga do Norte muito se fala no dono da rampa , na prefeitura nos comerciantes , agora ninguém lembra dos voadores da serrinha : Cícero, Jair ,Sérgio e João Paulo , estes os maiores prejudicados pois com a situação que a rampa se encontra eles não podem praticar o esporte que mais amam.


Mais dois


  O pré candidato a vereador Lukinhas recebeu o apoio de mais dois militantes do grupo Calabar de Taquaritinga do Norte , o jovem Fábio Gonzaga e José Silvino os dois afirmaram compromisso e disseram que estão com Lukinhas para o que der e vier , a cada dia Lukinhas ganha mais simpatizantes.


Pegou fogo

Trabalhadores inconformados com a buraqueira na PE-90, que liga Surubim ao polo de confecções em Santa Cruz do Capibaribe, fecharam, hoje, um dos trechos da rodovia na localidade de Cumaru. Queimaram pneus, cortaram árvores e impediram a passagem até de serviços essenciais, como ambulâncias que transportam doentes na região.


Mais uma conquista da Secretaria de Educação de Taquaritinga do Norte


Projeto “EM BUSCA DO IMAGINÁRIO INFANTIL”


ALUNOS DA CRECHE SE ALEGRAM AO RECEBER BRINQUEDOS


Alunos da creche da Escola Municipal Francisca Moura Pereira da Silva receberam na quarta-feira, 24, brinquedos adquiridos através do projeto “Em Busca do Imaginário Infantil”. O projeto foi elaborado com o objetivo de garantir o direito das crianças de brincar, favorecendo momentos enriquecedores para seu desenvolvimento cognitivo e sociocultural, estimulando-as a participar de forma prazerosa das atividades lúdicas. Contando com brinquedos educativos, capazes de aguçar a curiosidade da garotada, e ao mesmo tempo criando um ambiente divertido e cheio de imaginação.
Os pais ao chegarem para buscar seus filhos na escola foram tomados pela emoção ao observarem tantos brinquedos e a felicidade de seus filhos em poder desfrutar daquele e de vários outros momentos.
A alegria reinou e o encantamento tomou conta da criançada.
Veja algumas fotos:




  

Distrito de Gravatá do Ibiapina vivenciou os 189 anos de Independência do Brasil





E as comemorações aos 189 anos independência do nosso País continuam na Dália da Serra. No último sábado (03) depois da Inauguração do Posto de Subdestacamento da Policia Militar, Pedro de Oliveira Mendes (Pedão) e da entrega da lavanderia pública totalmente reestruturada, a população do Distrito de Gravatá do Ibiapina participou do desfile cívico da Escola Municipal Padre Ibiapina. O mesmo, aconteceu nas principais vias do Distrito com o tema: “A Escola Padre Ibiapina leva você ao Mundo da Leitura”
Confiram algumas imagens:
  

Passou da hora !!!!


Acabou a Paciência: Moradores Bloqueiam a PE 90

05 SETEMBRO 2011

Anderson Morais. 

Cerca de 2 mil pessoas interditaram a PE-90, na manhã desta segunda-feira (5), na cidade de Vertentes, Agreste pernambucano, para reivindicar melhorias na estrada.
O protesto realizado por estudantes, moradores e motoristas teve duração de quatro horas com o intuito chamar atenção do Governo do Estado e do Departamento de Estradas e Rodagem (DER-PE) para a péssima condição da rodovia “repleta de buracos e  todos os dias há um registro de acidente nesta estrada”, falou Pedro Canela.
O bloqueio causou um congestionamento de 20 km e atrapalhou a chegada dos trabalhadores nas cidades de Caruaru, Vertentes e Toritama.
A Polícia Militar foi acionada e após uma hora de negociação, conseguiu liberar a rodovia. Os bombeiros também foram chamados para fazer a limpeza pista. 
Fonte: Toritama informa

domingo, 4 de setembro de 2011

Armando Monteiro não ficará em cima do muro em 2012 e em Santa Cruz está com Zé e o grupo Taboquinha!




O senador Armando Monteiro Neto participou na manhã deste sábado, por telefone, do programa “Polo em Debate”, na Polo FM. Na oportunidade, Armando falou sobre temas ligados a política local, estadual e nacional.

O ponto que mais chamou a atenção na participação do senador pernambucano foi quando ele foi questionado sobre seu envolvimento no pleito municipal de 2012 em Santa Cruz do Capibaribe, já que em 2010 as duas principais correntes políticas da cidade votaram nele para senador.

Armando foi claro, seu apoio será integral e irrestrito ao grupo “Taboquinha”. Ele disse que, manter o PTB no comando da prefeitura da cidade de Santa Cruz do Capibaribe é uma das prioridades para o próximo ano. “Fiquei muito feliz em ter recebido o apoio de todos os lados em 2010, vejo isso como reconhecimento ao meu trabalho por Santa Cruz, no entanto, para 2012 o meu compromisso, é estar ao lado do meu grupo, do meu partido, de José Augusto e de nossos vereadores para levar o PTB a mais uma vitória nas urnas”, disse ele.

As palavras do senador serviram para dissipar qualquer dúvida que pudesse haver em relação a sua postura para o próximo ano. Armando foi direto ao ponto, fez “Taboquinhas” vibrarem e “Boca-pretas” engolirem a seco essa história, já que uma postura neutra do senador era esperada e até mesmo sonhada por alguns deles, no entanto, Armando mostrou que ficar em cima do muro, definitivamente, não faz parte de sua postura política.

Cesar Melo
Sulanca News

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...