sábado, 20 de janeiro de 2018

Mais uma morte por Choque : Mulher morre por suspeita de choque elétrico em condomínio

Resultado de imagem para choque eletrico
Uma mulher de 33 anos morreu por suspeita de choque elétrico na noite da quinta-feira (18) em Gravatá, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu em um condomínio do município.
Ainda segundo a polícia, ela foi encontrada pelo dono da casa caída no chão. A mulher foi levada para um hospital local, mas já chegou sem vida. A forma como o acidente aconteceu não foi informada.
O corpo da mulher foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.


'Já havia levado dois choques', diz tia sobre mulher que morreu após receber descarga elétrica ao colocar celular para carregar


Gercica Bárbara da Trindade, de 30 anos, que morreu vítima de um choque elétrico, na quarta-feira (17), em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, já havia levado dois choques utilizando o mesmo carregador, 15 dias antes da morte dela.
A tia da vítima, Ana Maria Trindade, já tinha pedido para a sobrinha jogar o carregador do celular no lixo. "Ela conversou comigo e falou que tinha levado dois choques no mesmo carregador. Na hora eu falei pra ela jogar esse negócio [carregador] fora, porque isso era um aviso de Deus", falo
Gercica Bárbara morreu após sofrer um choque elétrico, segundo a PM (Foto: Polícia Militar/Divulgação)Gercica Bárbara morreu após sofrer um choque elétrico, segundo a PM (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Gercica Bárbara morreu após sofrer um choque elétrico, segundo a PM (Foto: Polícia Militar/Divulgação)
Ana Maria conversou com a redação do G1 e informou que foi o namorado de Gercica que ligou para ela informando sobre a morte da sobrinha. Na hora, ela teve a certeza que tinha sido uma descarga elétrica. "Quando eu falei que tinha sido o carregador, ele confirmou", fala Ana Maria.
Ainda segundo a tia, toda família está sem acreditar no que aconteceu. "Eu não fui ao enterro da minha sobrinha, não consegui. Estamos sofrendo muito", expressou.

Entenda o caso

Gercica Bárbara da Trindade, morreu vítima de um choque elétrico na quarta-feira (17) em Santa Cruz do Capibaribe. De acordo com a Polícia Militar, ela havia colocado o celular para carregar e recebeu uma descarga elétrica enquanto usava o aparelho. Ainda segundo a PM, os paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram até o local, mas a mulher já estava morta. O caso ocorreu no bairro São José.

Prefeito Lero participa de inauguração de novo fórum de Taquaritinga do Norte


Inauguração aconteceu na tarde desta sexta-feira (19), o novo prédio fica localizado na Rodovia PE-130, nº 690 - quadra 048 - Lote 02 - Centro. Taquaritinga do Norte .

O prefeito Ivanildo Mestre "Lero", ao lado do vice prefeito Gena Lins e dos vereadores de situação, participou na tarde desta sexta-feira (19), da inauguração do novo prédio do Fórum "Defensora Pública Marlieta Aragão de Farias", localizado na Rodovia PE-130, nº 690 - quadra 048 - Lote 02 - Centro. Taquaritinga do Norte .

A solenidade teve início com o hasteamento das bandeiras, acompanhado pelo hino nacional executado pela Banda Dom Luis de Brito. Após a execução do hino, foi feito desenlace da fita e descerramento da placa, realizado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Leopoldo de Arruda Raposo, pelo prefeito Lero e demais desembargadores e magistrados.

O prefeito Lero parabenizou todos os integrantes do Poder Judiciário pela nova estrutura inaugurada, e falou do seu compromisso com a transparência e honestidade à frente do Executivo Municipal, que ficou entre os dez municípios mais transparentes do estado de Pernambuco.  

O novo prédio do fórum de Taquaritinga, tem sala para o Ministério Público, Defensoria Pública do Estado, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/PE), distribuição e unidades judiciárias da Comarca, com espaço para a instalação de mais, posteriormente. O antigo fórum funcionava em um prédio da prefeitura. 

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Vereador Demir confirma apoio a Teobaldo, Diogo e Paulo

Blog de Jr Albuquerque

O vereador Demir (PMDB), confirmou nesta quarta-feira (17), seu apoio aos candidatos do prefeito Lero (PR) em Taquaritinga do Norte. Em reunião com o líder do governo na câmara, o vereador Geovane, o carismático Demir confirmou apoio aos candidatos do prefeito , Teobaldo dep federal do Podemos, Diogo Moraes dep. estadual PSB e Paulo governador.

Sobre o assunto, o vereador Geovane falou ao nosso Blog. "Tivemos uma conversa, e o vereador Demir, que esta ajudando muito o governo Lero, entendeu a importância do grupo esta unido e de braços dados com os candidatos do prefeito", falou Geovane. 

Consagrado nas urnas como o vereador mais bem votado nas  eleições de 2004 e 2008, Demir mostrou toda sua força em 2012 quando se candidatou por uma terceira via obtendo uma expressiva votação, e consagrou-se de vez em 2016 quando foi o segundo vereador da história de Taquaritinga a se eleger nas duas alas políticas.   

Em Taquaritinga, Ricardo Teobaldo participa de procissão de Santo Amaro


O deputado federal Ricardo Teobaldo (Podemos) participou neste segunda-feira (15) da procissão de Santo Amaro, em Taquaritinga do Norte. Ao lado do prefeito Ivanildo Mestre (Lero), vereadores e secretários municipais, Teobaldo percorreu as ruas do município ao lado de milhares de fieis que anualmente prestigiam o padroeiro da cidade.

Para o parlamentar, anualmente Taquaritinga mostra ainda mais fé e devoção em Santo Amaro. “A cada ano vejo as ruas lotadas e a devoção do taquaritinguense ainda mais forte. São centenas de demonstrações de fé que faço questão de acompanhar pessoalmente. Aqui ainda renovo minhas preces por um mundo mais justo e digno para todos”, destacou Ricardo Teobaldo.

O peso de 10 derrotas


Do Blog de Jr Albuquerque
Um jargão que se fala muito no meio político é de que político sem mandato é político sem força e expressão, e pior fica quando esse mesmo político carrega nas costas dez derrotas sendo que cinco pessoal onde ele próprio foi derrotado, é assim que o "líder e dono" da oposição em Taquaritinga do Norte Jânio Arruda esta nesse momento.

A fase do ex vereador não é fácil, a grande maioria do grupo não quer mais o mesmo nem como candidato nem como líder , pois o mesmo por decisões erronias e pensando apenas em si, e não no grupo, levou seu grupo político a definhar em Taquaritinga do Norte e se transformar em um grupo de líderes do século passado.

A festa de Santo Amaro, ocorrida entre os dias 06 e 15 de janeiro é um exemplo do isolamento da "VELHA raposa".  Sozinho na maioria dos dias, o que se viu foi um "leproso político" - jargão usado quando ninguém quer chegar perto de uma liderança política -  onde todos procuravam manter distância.

Esse distanciamento e falta de liderança ficou ainda mais evidente no dia 15, onde as lideranças procuram mostrar força e caminhar na procissão ao lado dos correligionários e liderados, mesmo assim, o vereador Hélio Murrinha e muitos outros preferiu manter distância e se incorporar a comitiva do prefeito de Santa Cruz, Edson Vieira. 

Nem mesmo seu sobrinho Felipe Arruda não é mais liderado do tio, pois também como muitos irá caminhar ao lado de Edson, apoiando Alessandra para deputada estadual em detrimento de Romário Dias.  

Segundo informações palacianas de Santa Cruz do Capibaribe, a expressão usada por Edson é de que "Iremos com tudo pra cima de Jânio". Nos bastidores já se sabe que Alessandra terá mais votos que Romário Dias, e que o prefeito de Santa Cruz pretende fazer de Taquaritinga uma filial de Santa Cruz, como fez em Brejo e indicar o candidato a prefeito da oposição em 2020. 

A Jânio resta apenas aceitar que Edson Vieira indicará o novo líder da oposição em Taquaritinga. Para não deixar margens para dúvidas as 10 derrotas de Jânio são juntando eleições municipais e estaduais confiram: 1994 - 2000 - 2002 - 2004 - 2006 - 2008 - 2010 - 2012 - 2014 - 2016. Em negrito, esta as eleições onde o próprio Jânio foi derrotado, entrando para história política de Pernambuco como único prefeito a perder duas tentativas de reeleição em 2000 e 2008 . 



Criminosos explodem caixas eletrônicos de agência bancária

Estabelecimento ficou destruído após a ação dos criminosos na agência bancária de Passira (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Criminosos explodiram uma agência bancária na madrugada desta quinta-feira (18) em Passira, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, cerca de seis homens chegaram ao local em dois carros e cometeram o crime.
A explosão destruiu o estabelecimento e os caixas eletrônicos, conforme informou a polícia. A PM disse também que a gerência do banco não soube informar se havia dinheiro nos caixas.
Ainda segundo a PM, os criminosos atiraram pelas ruas com uma espingarda calibre 12 e uma pistola 360. Os disparos atingiram a porta de uma mercearia, mas ninguém ficou ferido. Os criminosos fugiram e, até a publicação desta matéria, ninguém foi preso.

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Pernambuco tem segunda suspeita de febre amarela

Uma segunda suspeita de febre amarela foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) nesta quarta-feira (17). O segundo caso contabilizado neste ano pela secretaria é de um paciente que é pernambucano mas reside em Brasília. Ele está de férias em Pernambuco e passou por áreas de risco na Bahia antes de chegar na capital pernambucana. Ele foi atendido na própria terça em uma unidade privada, com quadro de febre e dores de cabeça e no corpo, e liberado logo em seguida. 
O paciente é vacinado contra febre amarela. Apesar de estar imunizado e não seguir a definição do Ministério da Saúde para caso suspeito, ele foi notificado pela unidade de saúde por ter passado por área considerada de risco na noite da última terça-feira (16).
O primeiro caso registrado neste ano foi o de uma pernambucana com quadro de febre, sintomatologia que iniciou no dia 7 de janeiro, em São Paulo, durante visita ao município de Mairiporã, considerado área de risco. Ela foi atendida em unidade hospitalar privada em Pernambuco no dia 9. A paciente já recebeu alta médica e as análises laboratoriais estão em andamento.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informou que Pernambuco não é área de transmissão da febre amarela, ou seja, não tem a circulação do vírus, e também não registra casos da doença transmitida há cerca de 90 anos.

Mulher morre vítima de choque elétrico em Santa Cruz

Na noite desta quarta-feira (17) uma mulher perdeu a vida em decorrência de choque elétrico.
De acordo com as informações preliminares, o fato aconteceu na Rua Pereira Torres Galindo, no bairro São José.
De acordo com paramédicos que integram a equipe do SAMU, Gércica Bárbara da Trindade (30 anos) teria recebido a descarga elétrica, provavelmente, do carregador de um celular.


Blog do Ney Lima





Ex-policial militar é assassinado a tiros no Centro de Santa Cruz do Capibaribe, PE

Homem trabalhava como segurança no município, segundo a PM.

Por G1 Caruaru
 

Um ex-policial militar de 42 anos foi morto a tiros na manhã desta quarta-feira (17) no Centro de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, o homem trabalhava como segurança no município.
Ainda segundo a PM, a vítima foi morta durante uma troca de tiros. Pelo menos outras duas pessoas teriam sido baleadas, conforme informou a polícia.
O motivo pelo qual o homem não atuava mais como policial não foi informado. A autoria e motivação do crime são desconhecidas. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Santa Cruz do Capibaribe.

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

DIOGO MORAES PARTICIPA DO ENCERRAMENTO DA FESTA DE SANTO AMARO EM TAQUARITINGA DO NORTE


O município de Taquaritinga do Norte comemorou mais uma edição da festa do seu padroeiro Santo Amaro. O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) prestigiou o evento religioso nesta segunda-feira (15), acompanhado pelo prefeito Ivanildo Lero, pelo deputado federal Ricardo Teobaldo e por vereadores, secretários e lideranças políticas da Dália da Serra.

O encerramento da programação começou com a procissão de Santo Amaro. Milhares de pessoas acompanharam todo o trajeto pelas ladeiras da cidade. Ao final da caminhada, uma missa foi realizada celebrando o momento religioso.

De acordo com Diogo Moraes, a tradição da festa Santo Amaro é muito forte na região.

“Todo ano participamos desta festa tradicional aqui de Taquaritinga do Norte. É um acontecimento de fé e devoção que inspira todo o Agreste”, pontuou.

O prefeito Lero agradeceu o apoio do deputado Diogo Moraes para a realização do evento.

“Diogo nos ajudou muito a realizar as festividades. Este ano foi muito bonita toda a programação que tivemos do dia 6 ao dia 15 de janeiro, com tudo ocorrendo dentro da normalidade”, destacou.

Como já é tradição, o padre Expedito Claudino comandou o encerramento do evento religioso ao lado dos padres Bianchi Xavier e Ivemar Pontes.

Fotos: Jefferson Lulu

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...