sábado, 22 de agosto de 2015

Caminhada pela paz em Taquaritinga do Norte


Em torno de 500 pessoas participaram da primeira caminhada do Movimento "Eu quero Paz, em Taquaritinga, na tarde deste sábado (22). O evento é uma realização da iniciativa privada, encabeçada por alguns jovens que residem na Dália da Serra, em conjunto com toda sociedade civil.

Também participaram do evento, o vice-prefeito Lero acompanhado dos vereadores Geovane César (presidente da câmara municipal) e Lukinhas da Saúde, o evento contou também de outras lideranças políticas, que mobilizou vários voluntários.

Carregando balões brancos e faixas com frase de ordem, “TAQUARITINGA PEDE PAZ”, os participantes saíram em caminhada nas principais ruas e avenidas da cidade, e concluindo o percurso até a praça Padre Otto Sailer, onde os participantes se concentraram e finalizaram a caminhada cantando o hino nacional brasileiro.




“Estamos realizando hoje, um evento popular e democrático, hoje aqui não tem bandeira e nem partido, e sim todos unidos para reivindicar as autoridades competentes, uma atenção maior na segurança pública, aproximadamente temos dez assaltos por dia, ontem mesmo os meliantes tomaram um carro e uma moto em assalto, estamos totalmente descobertos”, disse Lindbergh, representante dos organizadores.






O vice-prefeito Lero disse que a iniciativa é um exemplo. "Por levar uma mensagem de paz e reunir tantas pessoas em um momento tão agradável e de tanta importância para todos nós. Parabéns aos organizadores e voluntários", destacou o vice-prefeito Lero.



Blog Pão de Açúcar News

MULHER ESFAQUEIA HOMEM QUE TENTOU ESTUPRAR SUA FILHA DE 2 ANOS DE IDADE



Uma mulher identificada como sendo, Silvaneide Isabel da Silva, de 30 anos de idade, esfaqueou o imputado identificado como sendo, José Hilton Josias de Lima, de 21 anos, que foi socorrido para o Hospital Municipal de Surubim.


Segundo informações, o elemento teria invadido a casa de sua vizinha, localizada no Sítio Manso na zona rural de Santa Maria do Cambucá e empurrou a criança de dois anos na cama na tentativa de estuprar a garota. 

A genitora ao ver sua filha sendo atacada, desferiu um golpe de faca peixeira que atingiu o braço direito do envolvido que conseguiu correr e pediu socorro a populares que o levaram para a unidade hospitalar acima citada.  A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe. (Blog Agreste Notícia)

Abertura da "I Semana Municipal de Valorização da Pessoa com Deficiência"


Aconteceu na noite de sexta-feira (21) no Centro Comercial Demétrius Paes de Andrade a abertura da I Semana Municipal de Valorização da Pessoa com Deficiência, com um Show de Variedades onde se apresentaram, artistas, cantores, alunos das escolas e convidados especiais.

O Show conduzido por Nicácio Figueredo foi prestigiado por um bom número de pessoas e contou com as presenças de Maria da Conceição  Lucena Presidente do CONDEF, das conselheiras Deyze, Maristela e Joselma, bem como do Prefeito Evilásio Araújo, Secretários Municipais, Coordenadores, Vice-prefeito Ivanildo Mestre, do Presidente da Câmara e de alguns Vereadores. 
Oradores se pronunciaram em apoio a causa da pessoa com deficiência e todos puderam assistir as belas apresentações artísticas.
Confiram as imagens:


A Secretária de Chefia de Gabinete, Deyze Cabral, em seu pronunciamento estimulou o engajamento  sugerindo que as pessoas se perguntassem: O que eu posso fazer para ajudar na causa?

Apresentação das Eletivas de Libras e Arte de Cantar com a professora Carla Soares e alunas do Ginásio Experimental Severino Pereira 
 
O Prefeito Evilásio Araújo proferiu palavra de apoio e incentivo ao movimento que precisa se expandir a atingir mais pessoas que acreditem no poder do amor e da inclusão.


 As universitárias: Aída Pereira Barbosa, Ângela de Fátima Lucena Barbosa, Edilene Santos Arruda e Maria Roberta Meira Cardoso apresentaram um Trabalho Literário Infanto-Juvenil

O Secretário de Ação Social Janailson um dos comprometidos com a causa em defesa das pessoas com deficiência, destacou que a luta tem que ser permanente.

 Lorena Figueiroa jovem talento da música, fez sua homenagem à causa da pessoa com deficiência.

Vice-Prefeito Ivanildo Mestre também levou seu apoio ao movimento

O Cordelista  Roberto Celestino foi a presença poética no apoio à Inclusão.

A Secretária de Educação Ilka Paloma falou da inclusão já implantada nas escolas da rede municipal.



Participação da presidente do CONDEF, Lia Lucena, que tem se destacado na luta para  que a inclusão seja uma realidade baseada em firmes alicerces,onde todos,educadores,família,sociedade e governo estejam incluídos.

A verdadeira deficiência é aquela que prende o ser humano por dentro e não por fora, pois até os incapacitados de andar podem ser livres para voar.(Thaís Morais)

Lembramos que a programação da "I Semana Municipal de Valorização da Pessoa com Deficiência", se estenderá até a próxima sexta-feira dia 28 de agosto de 2015.

ATENÇÃO : PROPRIETÁRIO DE SAVEIRO ROUBADA OFERECE RECOMPENSA DE 4 MIL REAIS PARA QUEM ENCONTRAR O VEÍCULO

Em contato com nosso Blog, o amigo Chumbinho do Frigorífico nos informou que paga 4 mil reais para quem souber do paradeiro da sua Saveiro Vermelha de Placa : (MOU5143, Campina Grande -PB), que foi roubada na noite de ontem nas proximidades do sítio Silva de Cima, se o mesmo recuperar o veículo vai pagar uma recompensa de 4 mil reais a pessoa que encontrar e seu veículo.

CONTATO DE CHUMBINHO : 992618407



Foto do Veículo

I Semana Municipal de Valorização da Pessoa com Deficiência


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte, em parceria com o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CONDEF e com a Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (SEAD), realizará a “I Semana Municipal de Valorização da Pessoa com Deficiência”, no período de 21 à 28 de Agosto de 2015, tendo como tema: “Transversalidade: O  Caminho para as Politicas Públicas Inclusivas”.


PROGRAMAÇÃO:
 - Dia 21 (Sexta-feira)
·         Show de variedades  com a participação de artistas, cantores, alunos das escolas e convidados especiais.
Local – Centro Comercial Demétrio Paes de Andrade.
Horário: 19h30

- Dia 24 ( segunda-feira)

·         Palestras nas escolas  estaduais municipais sobre a temática.

- Dia 25 (Terça-feira)
·  Workshop – Sobre o atendimento às pessoas com deficiência, para garçons, atendentes, vendedores, guias turísticos, recepcionistas, de hotéis, restaurantes, bares, clinicas e farmácias.
Na ocasião será oferecido um coquetel aos participantes.
Local – Hotel Jorge Eduardo.
Horário: 19h30

- Dia 26 (quarta-feira)
        * Palestra nas escolas estaduais e municipais sobre a temática
- Dia 28 (  Sexta-feira)

·        Mostra Criancine – Inclusão.
- Local : Cine Teatro Santo Amaro
- Horário: Manhã e Tarde

Operação da PM fecha bingos na Região Metropolitana

Material apreendido pela polícia foi encaminhado para a Central de Plantões da Capital, em Campo Grande / Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem

Material apreendido pela polícia foi encaminhado para a Central de Plantões da Capital, em Campo Grande

Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem

A Polícia Militar (PM), por meio de seus batalhões e serviço reservado, deflagrou na noite desta sexta-feira (21) a Operação Jogada de Mestre, que teve por objetivo fechar casas clandestinas de jogos na Região Metropolitana do Recife. Ao todo dez bingos foram fechados, 117 máquinas apreendidas e 21 pessoas detidas. A ação começou às 18h e se estendeu até o final da noite.

De acordo com a PM, dois dos pontos visitados pela corporação ficam no bairro de Rio Doce, em Olinda, um na Avenida Nápoles e outro na Rua Rogaciano de Santana. Nas duas casas foram apreendidas 16 máquinas caça-níqueis e duas creditadoras.
Na Rua Bruno Maia, Aflitos, Zona Norte do Recife, 23 máquinas e uma creditadora foram apreendidas e um segurança detido. Em Brasília Teimosa, na Zona Sul, a polícia encontrou 18 máquinas e duas creditadoras. Um segurança e sete jogadores também foram detidos.
A operação chegou ainda em Jaboatão dos Guararapes, onde, na 2ª Travessa Queira Deus, Pacheco, apreendeu sete máquinas e uma creditadora, além de encaminhar à delegacia uma jogadora que estava no local. Em Paulista, nos três pontos visitados pelos militares, 27 máquinas e uma creditadora foram encontradas.
Na Rua 82, Cohab, Cabo de Santo Agostinho, os policiais militares se depararam com nove caça-níqueis e uma creditadora. Um segurança foi detido.
O material apreendido e todos os detidos foram encaminhados à Central de Plantões da Capital, em Campo Grande, Zona Norte do Recife.

PALAVRAS-CHAVE

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

SAVEIRO É ROUBADA EM TAQUARITINGA DO NORTE

No inicio da noite desta sexta feira , foi roubada uma Saveiro Vermelha de Placa : MOU5143, que pertence ao popular Chumbinho do frigorífico, dois filhos e um funcionário de Chumbinho vinham de Pão de Açúcar e nas proximidades do Sítio Silva dois bandidos em uma moto anunciaram o assalto e levaram a Saveiro. 

O modelo da Saveiro é do modelo desta da foto.

Foto ilustrativa 

Atuação da Polícia tem afastado a bandidagem de Taquaritinga

Nos últimos dias depois de vários assaltos , roubos e arrombamentos, a Polícia mesmo com toda precariedade com que eles trabalham tem realizado várias operações com êxito, nos últimos dias vários meliantes e suspeitos de crimes foram presos , e várias perseguições foram e estão sendo feitas, nos últimos dias GATI, PM e ROCAN, tem perseguido os meliantes, e a população está ajudando com ligações e denunciando atitudes suspeitas, e a parceria policia e população tem ajudado a Dália da Serra voltar a ter dias mais calmos.




NÚMERO DA VIATURA DO GATI 992667793

Ex-presidiário brutalmente assassinado em Toritama é identificado pela polícia



Imagem enviada via WhatsApp - Grupo Toritama em Foco.
Já foi identificado o corpo de um homem morto, com requentes de crueldade, no Loteamento Tavares Martins, na cidade de Toritama.

O corpo foi localizado na manhã desta quinta-feira (20) dentro de um carro de passeio, com placas da cidade de Gravatá.

A vítima tratava-se do ex-presidiário José Oziel da Silva (conhecido por “Biu”), que residia no Sítio Serrinha, na zona rural do município de Santa Maria do Cambucá.

De acordo com informações do delegado Dr. Victor, que está à frente das investigações, José Oziel (que tinha passagens pela polícia por roubo) foi morto com, pelo menos, quatro golpes de um objeto perfurante, possivelmente uma faca.

O delegado afirmou que o homicídio aconteceu em outro local, sendo colocado dentro do veículo, meio que de cabeça para baixo, por pessoas ainda não identificadas que teriam tentado socorrê-lo, mas sem êxito pelo fato do veículo ter atolado em um buraco.

Este é o quinto homicídio do mês de agosto e o 20º cometido no ano na Capital do Jeans.

Jarbas cotado para presidir a Câmara

Jarbas cotado para presidir a Câmara

Após acusação contra Cunha, substitutos começam a ser cogitados. Entre eles, o ex-governador, que disse ser ''admissível'' assumir o comando da Casa 

Jarbas acha que não é o momento de falar em nomes, mas se acha credenciado para a função / Foto: Bernardo Soares/Acervo JC Imagem

Jarbas acha que não é o momento de falar em nomes, mas se acha credenciado para a função

Foto: Bernardo Soares/Acervo JC Imagem

Com o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), denunciado no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposto esquema de corrupção na Petrobras, começaram os rumores em Brasília sobre quem poderia sucedê-lo em uma eventual renúncia ou retirada do cargo. Entre os mais cotados para a tarefa, junto a Leonardo Picciani (PMDB-RJ), Osmar Terra (PMDB-RS) e Miro Teixeira (sem partido-RJ), está Jarbas Vasconcelos (PMDB). O pernambucano, que apoiou a eleição de Cunha e agora é um dos seus principais críticos, diz que a hora é imprópria para tratar de candidaturas. “Falar em nomes, seja o meu ou de qualquer outro deputado, neste momento é incorreto politicamente”, declarou.

Mas ontem à noite, em entrevista ao programa Diálogos, da Globonews, Jarbas falou pela primeira vez que seu nome seria “admissível” para presidir a Casa. Ele ponderou, no entanto, que este não seria o momento para se colocar, pois daria a entender que suas críticas anteriores a Cunha teriam como objetivo a obtenção do cargo.
Em outro momento da entrevista na televisão, o peemedebista defendeu a saída de Dilma por renúncia ou impeachment e colocou que a Operação Lava Jato não terminou ainda e que poderá chegar ao Planalto. “Vai ter corpo de delito que tem que ser achado.”
Assim como Jarbas, para o vice-líder do governo na Câmara Federal, Silvio Costa (PSC) , é cedo para tratar de substituição de Cunha neste momento. “Se o governo não tivesse candidato, eu votaria em Jarbas porque sei que não iria utilizar o cargo para prejudicar o País. É um nome bom”, falou. No entanto, o parlamentar acredita que dificilmente Cunha deixará a presidência da Câmara Federal. “Mesmo denunciado, não vejo motivo jurídico para derrubá-lo”, completou.
Já o deputado federal Raul Jungmann (PPS) destacou que, pelos corredores da Câmara, o assunto é tratado abertamente. “O nome de Jarbas ganha força porque a Casa pede alguém como o perfil dele, que tenha respeito e seriedade. É um nome que tem todo o crédito”, afirmou.
Para Augusto Coutinho (SD), é natural que Jarbas seja lembrado no atual momento. “Ele tem a estatura moral de um presidente da Casa”, disse. Daniel Coelho (PSDB) afirmou que “poderia votar” no peemedebista, porém destacou que já tem uma regra definida para uma possível nova eleição. “A única certeza que tenho é que votarei em um candidato de oposição.”
Outros parlamentares ouvidos pelo JC reforçaram, em reserva, as credenciais de Jarbas, mas lembram que a eleição para presidente da Câmara leva em conta o bom relacionamento.

PROGRAMA EM TEMPO COMPLETA UM ANO !



PROGRAMA EM TEMPO ESPECIAL NESTA SEXTA , AONDE TEREMOS VÁRIOS CONVIDADOS QUE IRÃO FALAR SOBRE UM ANO DE SUCESSO DO PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM, O PROGRAMA VAI AO AR MEIO DIA NESTA SEXTA FEIRA 21 DE AGOSTO.


UM ANO DO PROGRAMA "EM TEMPO"

É NESTA SEXTA !!!!

 O PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM 104.1


PROGRAMA EM TEMPO , O PROGRAMA DE RÁDIO QUE LEVA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA SEMANA , O PROGRAMA É TODA SEXTA, FM 104.1.

HORÁRIO DE 12:00 ÁS 2 DA TARDE

Acompanhe também pela internet através do link 



APRESENTAÇÃO : MARCOS AUGUSTO E DIMAS OLIVEIRA


DIMAS OLIVEIRA

CARLOS LEANDRO

Editor

MARKINHO XAVIER

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Deputados do PP usaram garrafa de cachaça para pagar propina, diz PF

A PF partiu de informações do prestadas pelo próprio Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, em seus depoimentos do acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público / Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A PF partiu de informações do prestadas pelo próprio Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, em seus depoimentos do acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

A Polícia Federal enviou ao STF (Supremo Tribunal Federal) um relatório atestando que os deputados Luis Fernando Farias (PP-MG) e José Otávio Germano (PP-RS) pagaram propina à diretoria da Petrobras em troca de benefícios à empresa Fidens Engenharia.

O documento, entregue no Supremo na quarta (19), é o primeiro parecer conclusivo da PF relativo os inquéritos abertos para investigar a atuação de parlamentares no esquema de desvios da estatal. A informação foi divulgada pelo site da revista "Época".
De acordo com o relatório da PF, em 2010, Farias e Germano desembolsaram R$ 200 mil ao ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa para que a Fidens pudesse renovar o certificado que permitia a empresa se inscrever nas licitações da Petrobras.
Os parlamentares guardaram o dinheiro, em espécie, dentro de uma garrafa de cachaça e a entregaram a Costa no Hotel Fasano, no Rio de Janeiro.
A condição da construtora foi regularizada e ela pode participar das concorrências. Venceu três delas em 2010 -uma para atuar na obra de terraplanagem da Refinaria Premium 1, no Maranhão- e outras duas em 2011.
A PF recolheu provas da relação entre os deputados e um executivo da Fidens com Paulo Roberto Costa. Entre elas está o comprovante de reserva de um quarto duplo no Hotel Fasano na data do pagamento, em setembro de 2010.
Além disso, os investigadores identificaram reuniões de Costa com os parlamentares, inclusive na sede da Petrobras, no Rio, e com o presidente da Fidens, entre 2008 e 2010, no prédio da estatal.
Os policiais também coletaram registro de entrada da Luiz Fernando Ramos no edifício onde funcionava uma das empresas de Youssef, em São Paulo, em 2011.
CONFISSÃO
A PF partiu de informações do prestadas pelo próprio Paulo Roberto Costa em seus depoimentos do acordo de delação premiada firmado com o Ministério Público.
No dia 2 de setembro do ano passado, Costa relatou o lobby dos parlamentares em favor da Fidens Engenharia e admitiu ter recebido os R$ 200 mil em propina no hotel do Rio.
O ex-diretor contou, na ocasião, ter entendido o pagamento como uma espécie de "agradecimento" dos deputados pelos resultados da Fidens, já que, segundo ele, não influenciou na contratação da empresa.
A reportagem não conseguiu localizar o advogado que representa os deputados nem os responsáveis pela Fidens.


PGR: Júlio Camargo pagou R$ 250 mil à igreja evangélica por indicação de Cunha

Do Estadão Conteúdo

Na peça encaminhada ao STF, o procurador-geral da República, relata que

Na peça encaminhada ao STF, o procurador-geral da República, relata que "não há dúvidas de que as transferências foram feitas por indicação de Eduardo Cunha"

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

Na denúncia oferecida ao Supremo Tribunal Federal contra o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), a Procuradoria-Geral da República detalha um pagamento feito à Assembleia de Deus, cujo destinatário seria o peemedebista. O dinheiro, segundo as investigações, foi depositado pelo lobista Júlio Camargo à igreja sob falsa alegação de doação religiosa. 

Segundo as investigações, Camargo recebeu do operador do PMDB no esquema da Petrobras, Fernando Soares - conhecido como Fernando Baiano -, a indicação de que deveria fazer um pagamento à igreja evangélica. Foram realizadas duas transferências para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, no valor de R$ 125 mil cada, totalizando R$ 250 mil, ambas no dia 31 de agosto de 2012.
Na peça encaminhada ao STF, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, relata que "não há dúvidas de que as transferências foram feitas por indicação de Eduardo Cunha" para pagamento de parte do valor da propina referente às sondas. 
"É notória a vinculação de Eduardo Cunha com a referida igreja", escreveu Janot. De acordo com a PGR, o diretor da igreja perante a Receita Federal é irmão do pastor da Assembleia de Deus em Madureira, no Rio, igreja que Cunha frequenta. Foi nesta igreja que Cunha celebrou sua eleição para a presidência da Câmara.
"É digno de nota que Júlio Camargo nunca havia feito anteriormente doações para a Igreja Evangélica Assembleia de Deus, nunca frequentou referida Igreja e professa a religião católica", escreve Janot. As pressões direcionadas a Cunha cessaram após o pagamento à Igreja, de acordo com a denúncia, e quando o peemedebista encontrou Júlio Camargo - que fez acordo de delação premiada - em um hotel no Rio cumprimentou o lobista "de maneira efusiva" e se "colocou à disposição", de acordo com depoimento de Camargo. 
Cunha foi denunciado por Janot por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, acusado de receber propina no valor de US$ 5 milhões para viabilizar a construção de dois navios-sondas da Petrobras, no período entre junho de 2006 e outubro de 2012. Cunha teria recebido vantagem para facilitar e viabilizar a contratação do estaleiro Samsung, responsável pela construção de navios-sonda. A intermediação foi feita pelo operador do PMDB no esquema, Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano. A propina foi paga pelo lobista Júlio Camargo.

RESTOS MORTAIS DE PATRÍCIA PEREIRA SÃO ENCONTRADOS EM CIDADE DA BAHIA

Mulher tinha 31 anos e foi morta por ex- marido em um motel de Garanhuns; corpo estava desaparecido e teria sido encontrado neste dia 19 de agosto
jose claudio patricia pereira agresteviolento.com.brRestos mortais que provavelmente são de Patrícia da Silva Pereira, de 31 anos, foram encontrados às margens da BR-410 a altura do KM 18 na cidade baiana de Ribeira do Pombal. A mulher foi assassinada pelo ex-marido, José Cláudio Marques de Siqueira em um motel de Garanhuns no dia 18 de maio, de acordo com confissão do próprio suspeito. A informação foi confirmada pelo V&C através de ligação telefônica para a delegacia regional de Ribeira do Pombal. A ossada foi encontrada na tarde de ontem (19/08). Ainda segundo informações, o corpo estava parcialmente carbonizado e os restos mortais foram recolhidos em um raio de 50 metros. A imprensa da região baiana onde se localiza Ribeira do Pombal também deu ampla cobertura ao fato no dia de ontem.
A Polícia Civil de Pernambuco se deslocou para a Bahia para fazer a remoção do corpo e encaminhá-lo para uma perícia detalhada onde só assim será possível afirmar com toda segurança que o corpo é o de Patrícia da Silva. O blog V&C tentou contato com a delegada Débora Bandeira, mas não conseguiu falar com a policial.
RELEMBRE O CASO
Patrícia da Silva Pereira desapareceu de Garanhuns no dia 18 de maio. Mais de dois meses se passaram até a polícia chegar ao principal suspeito; José Cláudio Marques de Siqueira, ex-marido da jovem. Ele foi preso no Maranhão no último dia 29 de julho e confessou que assassinou a ex-mulher dentro de um motel em Garanhuns no mesmo dia de seu desaparecimento, 18 de maio. Após o crime, ele teria dirigido até a cidade de Ribeira do Pombal e jogado o corpo às margens da BR -410. José Cláudio está preso na Cadeia Pública de Garanhuns à disposição da Justiça.
Com informações do V&C Garanhuns – www.vecgaranhuns.com

PRESÍDIO DE SANTA CRUZ TAMBÉM RECEBERÁ PESSOAS QUE FORAM PRESAS EM TAQUARITINGA


 O presídio recém-inaugurado em Santa Cruz do Capibaribe no Agreste de Pernambuco recebeu na última semana, 50 novos detentos, oriundos da Penitenciária Juiz Plácido de Souza de Caruaru também no Agreste.
 As informações são de que a unidade que tem capacidade para 186 presos, em pouco menos de dois meses de sua inauguração já conta com cerca de 70 reeducandos.
 O Presídio de Santa Cruz do Capibaribe está localizado as margens da PE-160 nas proximidades do Sítio Poço da Lama na Zona Rural do município. O objetivo é alojar pessoas que cometeram ou vierem a praticar delitos nas cidades de Santa Cruz, Jataúba, Brejo da Madre de Deus, Toritama e Taquaritinga do Norte.

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

PR faz campanha de filiações em Pernambuco

58fae78cf0

Faltando um mês e meio para terminar o prazo de filiação para quem for se candidatar nas eleições do próximo ano, o Partido da República (PR) deu início a uma campanha de atração de novos quadros. O presidente estadual da legenda, deputado federal Anderson Ferreira, faz um chamamento através de uma campanha de outdoors distribuída, principalmente, na Região Metropolitana do Recife, para ampliar o número de filiados, que hoje está em torno de 50 mil em todo o Estado.

O PR se coloca como uma opção de peso para as eleições municipais de 2016 e com isso planeja, pelo menos, dobrar o número de prefeitos e vereadores. Atualmente, a sigla comanda 16 prefeituras, tem 20 vices-prefeitos e 217 parlamentares nas câmaras municipais de Pernambuco.

O presidente Anderson Ferreira lembra que o prazo para se filiar acaba no início de outubro, mas é importante que, no final de setembro, todos os novos republicanos tenham assinado as fichas. “O PR terá condições de oferecer estrutura e apoio aos nossos candidatos, em 2016. 

Hoje, já temos uma boa base no Interior, por isso queremos investir na Região Metropolitana do Recife, lançando candidaturas majoritárias onde for possível. Nossa é meta é ter chapas nas cidades mais importantes de todas as regiões. Podemos prever sucesso nas urnas, tamanho o interesse de grandes lideranças políticas em nos procurar”, ressalta.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...