sábado, 10 de novembro de 2012

PALAVRA DE DEUS

PROFESSOR MERECE RESPEITO



                             
                                      Professor : Marcos Augusto 

As relações duráveis são aquelas que tem como base o respeito, a boa educação e a gentileza no trato.
Atualmente infelizmente, estes valores, em muitos casos ficaram esquecidos no passado. É preciso que os pais estejam atentos a postura de seus filhos e percebam em suas atitudes, se eles sabem se comunicar, se tem consideração pelos demais, mas principalmente se conseguem ouvir e respeitar as opiniões dos outros.
 Casos de violência e desrespeito contra os professores tem cada vez mais aumentado, e são constantes os casos de violência em sala de aula em todo o nosso país, é preciso que a sociedade acorde e reflita para essa realidade que vem crescendo.
  Na vida estudantil tudo começa com capacidade de ouvir. A boa educação manda ouvir para depois responder. Os jovens de hoje, como tem acesso fácil a informação tem pouca tolerância para escutar. São totalmente impacientes e demonstram isso , inclusive nas salas de aula. Criaram um mundo especial e diferente para eles em função da facilidade que tem para acessar qualquer assunto, em qualquer parte do mundo, a qualquer tempo e hora.
Se por um lado isto tem grande valor, pois ensina-lhes a pesquisar preparando-os para a vida, por outro lado revela uma atitude inadequada para o convívio social, uma vez que entendem que não precisam ouvir ou dialogar a não ser com os iguais ou com o computador.
É certo que isso precisa ser revisto, pois interagir com os demais, inclusive com os mais velhos é importante para a evolução de qualquer ser humano. Todas as pessoas tem algo positivo que pode ser compartilhado. Saber aproveitar isso é um aprendizado importante para o desenvolvimento de cada um.
Cabe aos pais a tarefa de educar seus filhos, estabelecendo limites e orientando-os a terem respeito e consideração para com todos e principalmente para com os professores que tem a missão de prepará-los para a vida.
Tanto os pais quanto os professores são os condutores da vida de uma criança. O que se tornarem quando adultos refletirá o que receberam no decorrer de sua vida. Assim como os pais amam seus filhos e fazem tudo o que podem para protegê-los, os professores precisam, além de ensinar, demonstrar que sentem prazer e alegria em estar junto dos alunos. Isto dará segurança a elas e a confiança de serem queridos e protegidos também pelos professores.
Só o amor constrói. O rancor, a indiferença levam a violência que está consumindo a vida de muitos jovens, que se sentem desamparados e frágeis para enfrentar a vida.
É preciso rever conceitos e atitudes. O ser humano gosta e precisa de atenção. É preciso demonstrar mais afeto, respeito entre todos e menos cobranças, pois cada um tem o seu limite, que muitas vezes não tem sido percebido, nem pelos pais e nem pelos professores. O resultado são atitudes que chocam a todos.
Os pais precisam ensinar os filhos a respeitar e agradecer aos professores pelo muito que fazem, e muitas vezes  os pais não sabem nem o nome dos professores dos seus filhos, e quando ocorre o menor desentendimento, ao invés de ouvir o professor passam a mão na cabeça dos seus filhos mesmo eles errando.
Os professores precisam, cada vez mais se aproximar dos alunos para conhecê-los melhor e com isso poder ajudá-los, respeitando os limites de cada um. Com atitudes humanas, a violência não terá lugar. O entendimento surge sempre que houver diálogo, compreensão e valorização do outro.

Marcos Augusto Lopes Leandro
Professor 


Conheça a Associação : PROFESSOR MERECE RESPEITO

Facebook ::http://www.facebook.com/groups/380599282018037/permalink/380603738684258/?notif_t=like



Mais ônibus escolares para Taquaritinga do Norte



Desde 2009 que a população nortetaquaritinguense vem acompanhando uma evolução significativa em diversas áreas da cidade, executadas pelo Governo Municipal. Ações que proporcionam dias melhores aos moradores como pavimentações, atendimentos sociais, obras, educação de qualidade, entre tantos outros serviços.

E o progresso segue! Acabou de chegar para os estudantes mais um ônibus escolar através do PAR (Plano de Ações Articuladas) desenvolvido pela Secretaria de Educação para pleitear recursos financiados através do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e o PAC (Plano de Aceleração do Crescimento).

O ônibus é todo equipado com equipamentos de segurança necessários e foi desenvolvido para transportar os alunos com maior conforto inclusive para os portadores de necessidades especiais.

“Através deste programa já recebemos três ônibus escolares, o que foi primordial em nossa cidade e ajudou a organizar o transporte escolar, que antes era realizado totalmente por veículos terceirizados”, completou o Prefeito Evilásio Araújo. 

Além destes quatro veículos vindos através do programa o Governo Municipal já adquiriu mais dois ônibus com recursos próprios e a previsão é que em breve chegue outros cinco através do FNDE.

CURTINHAS


Curtinhas do Pão de Açucar News


Pão De Açúcar News
Por pouco a tragédia não vira tormento



Depois da lapada de 1556 votos que a oposição levou, depois da surra de 7 vereadores contra 4, quase a oposiçãoão fica sem representante da sede na Câmara Municipal, pois João da Banda, Cinthia e Demar não são da sede, só Jânio Arruda ex-Prefeito 3 vezes, e que já foi candidato a Deputado foi o único oposicionista da sede a ganhar a eleição.


Decadência mais que nítida



  O quadro que as urnas e os fatos mostraram é que a oposição está fragilizada, primeiro que não surgiu nenhum nome da sede com força, e o candidato que a oposição escolheu era do outro grupo, a renovação e o surgimento de novas lideranças no Grupo não surgiram, quais as causas ? Falta de apoio ao surgimento de novas lideranças? Medo de perder o espaço?


Irmão Ezequias foi exemplo


  Ao contrário de candidatos que até a alma venderam para ganhar as eleições e escaparam fedendo, Irmão Ezequias não precisou gastar rios de dinheiro para ter uma boa votação, o Irmão com uma equipe de batalhadores pediu votos humildemente  uma eleição limpa que mesmo o Irmão ficando na 1° suplência, em nenhum momento foi denunciado por compra de votos, nem troca de favores, na próxima eleição o Irmão é nome certo na Câmara.


Evilásio lutando contra o massacre as Prefeituras



  O Prefeito reeleito Evilásio Araújo esta lutando junto com outros Prefeitos contra os enormes cortes feitos pelo Governo Federal, os Municípios vem sofrendo a cada dia, pois a cada repasse do Governo Federal os recursos vem diminuindo, Evilásio esta cortando gastos para que no próximo ano entrar com a garga total para a continuação das obras que vem melhorando a vida dos Taquaritinguenses.


Ou renova ou acaba


  Conversando com um oposicionista ferrenho ele nos disse que o grupo " Gravatinha, Boca Preta " precisava urgentemente de nomes novos, nomes que sejam da base do grupo, e além de novos nomes tem que ser tomadas novas atitudes, e uma nova forma de fazer política, pois segundo ele muitos do grupo praticam política como se estivessem nos anos 80.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

JOSÉ AUGUSTO MAIA CRIARÁ UMA FRENTE PARLAMENTAR PARA TENTAR RESOLVER OS PROBLEMAS DA SECA NO NORDESTE



O Deputado Federal José Augusto Maia (PTB-PE), informou na manhã desta sexta feira (09) que criará uma Frente Parlamentar, com participação e apoio de inúmeros senadores e deputados, principalmente nordestinos, que terá como objetivo principal, juntar forças para que a Presidência da República libere com a máxima urgência, recursos para os Estados e municípios atingidos pela seca, pois assim poderá minimizar o sofrimento dos nordestinos que penam com a escassez de água nesse momento.
 “Sendo um Deputado Federal nordestino, do Agreste Pernambucano e representante desse povo aqui no Congresso Nacional, tomei a iniciativa de formar uma frente Parlamentar que trás como título Frente Parlamentar Mista de Apoio às Vítimas da Seca no Nordeste. Se os grandes agricultores e pecuaristas amargam com a falta de pastagem, vendo seus rebanhos a cada dia diminuindo e morrendo pelos efeitos da estiagem, imagine com está a situação dos pequenos e micro produtores rurais? Esses são os que represento e que me pedem ajuda, e em sua maioria já perderam quase tudo.
 As últimas cacimbas estão secando. Agora, além da sede é a fome que lhes maltratam e o que nos comove”, disse o Deputado Pernambucano.
 O Deputado também informou que durante toda semana peregrinou pelos gabinetes e corredores do Congresso Nacional para colher as assinaturas, e agora com o número exigido pela Câmara para que a Frente Parlamentar se concretize. Na semana que vem apresentará Requerimento à Mesa Diretora para que a Frente seja instalada.
 “Foi para isso que fui eleito. Essa é minha missão, lutar, reivindicar e juntar forças para que os problemas sejam resolvidos, principalmente para aqueles que mais necessitam. Obrigado a todos, e que Deus nos ajude para que essa ação e contribuição federal chegue o mais rápido possível aos nossos irmãos nordestinos”, concluiu o Deputado Federal José Augusto Maia.
Do: Jornal Agreste Notícia 

Empetur divulga calendário da política de fomento 2013



.
Os interessados em solicitar patrocínio ou apoio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) para projetos relacionados ao desenvolvimento do turismo no Estado devem ficar atentos ao cronograma da política de fomento para 2013. As propostas dos projetos a serem realizados no primeiro semestre do próximo ano deverão ser entregues na Empetur até o dia 14 de dezembro. A relação dos projetos aprovados será divulgada até o dia 28 de dezembro no endereço www.empetur.com.br.
Os projetos para o segundo semestre de 2013 deverão ser entregues no período de 1º de fevereiro a 30 de abril do próximo ano. O resultado da análise desses projetos está previsto para o final do mês de maio. Já as propostas para o primeiro semestre de 2014 deverão ser encaminhadas para Empetur no período de 1º de agosto a 31 de outubro de 2013. A lista das propostas aprovadas será divulgada no fim de novembro.
“Além dos prazos de entrega, é importante que os proponentes fiquem atentos à documentação, contrapartidas e prestação de contas exigidas pela lei. Todas essas informações estão disponibilizadas no nosso site, mas em breve lançaremos uma cartilha informativa. A ideia é reforçar a comunicação”, explica o vice-presidente da Empetur, Adailton Feitosa.
A política de fomento da Empetur tem como base a Lei Estadual 14.104, publicada em 1º de julho de 2010, que institui regras e critérios para a contratação ou formalização de apoios a eventos. Ela estabelece a documentação, os modos de apresentação e os prazos que deverão ser obedecidos pelos proponentes dos projetos.
Por Jornal de Caruaru

REFLEXÃO

A semeadura que vc fizer na sua vida é livre, mas a colheita é obrigatória. Escolha bem suas sementes pois aquilo que você está plantando hoje certamente vai colher amanhã!!!!! 

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Atenção para novo golpe no cartão de débito.





(Rede Brasil de Notícias)

“Abasteci o carro e na hora de pagar, o frentista fez a ‘gentileza’ de me alcançar a maquininha, só que nesse momento os dedos dele taparam o visor. Digitei a senha e ele colocou de volta na bancada, ai veio a minha sorte: Por engano, digitei um número a menos e o cara sem querer falou: ‘tá faltando um número’. Como eu estava ao lado, olhei rapidamente para o visor e minha senha estava ali digitada, ao invés dos tradicionais asteriscos:**** !!! Como já conheço o gerente do posto (Ipiranga) chamei-o na hora e perdi mais umas duas horas na delegacia. Lá veio o esclarecimento do novo golpe: O atendente faz uma ‘gentileza’ e segura a máquina pra digitarmos a senha, neste momento, tapando o visor com a ponta dos dedos, na verdade ele não colocou o valor da compra, e os dígitos da senha aparecem no visor ficando expostos como se fossem o valor da compra. Ele anota a senha e diz que não funcionou por qualquer motivo. Faz novamente o procedimento só que correto e a gente paga a despesa. Pronto: o cara tem a senha anotada e o número do cartão que fica registrado na bobina. Segundo a delegada, em dois dias um cartão clonado com qualquer nome está na mão da quadrilha e os débitos caem direto na sua conta!!! O frentista confessou que ‘nem conhece quem são as pessoas por trás disso’ um motoqueiro passou no posto, ofereceu R$ 600,00 por semana e passava lá pra pegar a lista de cartões e senhas e para deixar o dinheiro pro cara. Segundo a delegada está acontecendo muito em barzinhos, botecos, danceterias, lojas de conveniência, posto de gasolina, etc.”

Criança De 3 Anos é Multada Em R$ 5 Mil Por Urinar No Próprio Quintal



Uploaded with ImageShack.us



Um garoto de apenas 3 anos que havia acabado de deixar as fraldas estava apertado e acabou abaixando as calças em frente ao jardim de sua casa para fazer xixi. Um policial que passava pelo local pediu os documentos da mãe, e afirmou que iria multá-la em R$ 5 mil por seu filho ter urinado em público.

O incidente aconteceu em Oklahoma, nos EUA, e, apesar das reclamações da mãe e da avó do garoto, o policial preferiu manter a punição, de acordo com uma reportagem da rede de televisão local “News 9”. “Eu disse que ele tinha apenas três anos, e ele respondeu que não importava, estava urinando em público”, contou Jennifer Warden, avó do pequeno Dillan.

A família argumentou que o local era sua propridade e que irá acionar um juiz, já que o policial impediu que Dillan terminasse o xixi, em uma audiência que acontecerá em dezembro. “Por R$ 5 mil, todos nós poderíamos urinar em todo nosso quintal”, riu Jennifer.





Postagem:08/11/2012

Retirada de propaganda eleitoral

É importante informar a população e aos candidatos eleitos e não eleitos da retidada 
da propaganda eleitoral.



Todos os candidatos, eleitos e não eleitos, partidos e coligações têm a obrigação de 
retirar toda a propaganda eleitoral das ruas em até 30 dias após a data da eleição 
(Resolução TSE nº 23.370, art. 88). 


Para os candidatos que concorreram apenas ao primeiro turno, o prazo é 06/11/2012.
Os que disputarem o segundo turno, o prazo para retirada é 27/11/2012. 
Todos os cartazes, faixas, placas, cavaletes, e afins devem ser retirados, e muros 
pintados devem ser restaurados. 


A medida impõe o dever retirar das ruas o "lixo eleitoral" que permanece após as 
eleições poluindo visualmente a cidade, pois com o fim da eleição, não há mais 
interesse na continuidade da veiculação de propaganda eleitoral. 
O candidato, partido ou coligação que não retirar a propaganda estará sujeito a multa,
sem prejuízo de outras sanções previstas na legislação comum e nas posturas municipais. 


José Marcos
Advogado

quarta-feira, 7 de novembro de 2012

MAIS UM ACIDENTE FATAL NA PONTE DA MORTE



Juliana Leite Mauricio, tinha 28 anos de idade
Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local
A duas irmãs foram socorridas, mas uma delas acabou morrendo
Mais um acidente aconteceu na ponte da morte por volta das 21h40min na ultima segunda feira na ponte da morte como é conhecida na PE-90 depois de Vertentes, a ponte do Riacho de topada que está em obra. 
 Adriano Leite Mauricio com a idade de 24 anos conduzia a moto Honda Pop-100c, de cor vermelha e placa PEL-8030.
 Adriano teve vários ferimentos e foi socorrido para o Hospital Municipal de Vertentes e depois transferido para o Hospital Regional do Agreste localizado em Caruaru e segue em observação.
 Já a sua irmã Juliana Leite Mauricio, de 28 anos de idade, não teve a mesma sorte. Chegou a ser socorrida para o Hospital de Vertentes aonde não residiu ao ferimento vindo a falecer.
 Fonte: Toritama Informa 

FOTO HISTÓRICA : SILVIO SANTOS PRESIDENTE

Senor Abravanel (Silvio Santos) no cenário da política brasileira.

Em 1989, com a campanha eleitoral para a Presidência da República já em andamento, Silvio Santos tentou se candidatar pelo PMB no lugar do candidato do partido, o pastor Armando Corrêa.
Silvio chegou a fazer gravações para a campanha, mas alguns dias antes do pleito, sua candidatura foi impugnada pelo Tribunal Superior Eleitoral devido a irregularidades no registro do PMB.

Fonte: http://bistrocultural.com/14601/foto-do-dia-125.html


[VERGONHA] Chambinho do Acordeon é impedido de cantar no plenário do Senado




Chambinho do Acordeon, que interpreta Luiz Gonzaga no filme "Gonzaga de Pai para Filho", passou por um constrangimento no Senado na tarde desta segunda-feira. Levado ao plenário pelo senador Eduardo Moreira Suplicy (PT-SP), ele foi impedido de cantar pelo senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), que presidia a sessão. Recor
rendo ao regimento da Casa, Mozarildo alegou que o local não era adequado. (O globo)

Fazer uma homenagem a Luiz Gonzaga, maior artista que esse pais já viu não pode, é inadequado. Já mentir, roubar, desviar verbas públicas, formar quadrilha e fazer o povo de palhaço pode!

No mais, esse senador Mazarildo Cavalcante é apenas parte de uma instituição corrupta e ultrapassada a ponto de impedir que um artista do povo manifeste a mais pura cultura Brasileira/Nordestina ao cantar um clássico de Seu Luiz Gonzaga. A verdade é que a obra de nosso rei está muito acima de tudo isso e talvez, aquele antro de corruptos não seja realmente adequado e muito menos dígno de apreciar uma obra tão nobre.

Compartilhe esse protesto no facebook com seus amigos e se você tem twitter, proteste usando a hashtag #CantaChambinho

Eu não vou ficar calado! E você?






SILVESTRE DESING

ATENÇÃO: CANDIDATOS NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES

DESDE ONTEM AS PROPAGANDAS ELEITORAIS COMO BANERS E PINTURAS TEM QUE SEREM RECOLHIDAS, OS CANDIDATOS QUE FOREM DENUNCIADOS PAGAM MULTAS.


5° Curta Taquary

EMPRESÁRIO E POLÍTICO ENVOLVIDOS NO SEQUESTRO DA IRMÃ DE HULK



8 comentários
irmã Hulk jogador (Foto: Reprodução)Irmã de Hulk passou menos de um dia em poder 
dos quatro criminosos (Foto: Reprodução)
O empresário do setor de alimentação, Élio Pereira da Silva, que estava com a irmã do atacante Hulk no momento do sequestro, foi apontado pela polícia como mandante do crime. Élio havia se apresentado, no primeiro momento, como a única testemunha e chegou a ser hospitalizado afirmando estar em estado de choque. Um suplente de vereador de Campina Grande, que está foragido, é citado também como um dos "cabeças" do sequestro.
- Eles disseram que estavam passando por dificuldades financeiras e viram no sequestro uma mina de ouro - disse o delegado Henri Fábio, nesta quarta-feira, durante uma entrevista coletiva.

Além do empresário, também foram presos Vitor Hugo e José Elinton. Já o outro homem apontado pela polícia como o segundo mandante do sequestro, é o suplente de vereador Rodolfo Sinfrônio (PSD). Élio é proprietário de um restaurante que fornecia alimentos para empresa em que Angélica estagiava. Ela é estudante de Nutrição.
Angélica Aparecida, irmã mais nova do jogador paraibano da Seleção Brasileira e do Zenit, foi sequestrada na tarde da última segunda-feira, enquanto estava dentro do carro de Élio, e voltou para casa dos pais um dia depois, após um desentendimento entre os criminosos em torno de seu resgate.

Élio foi detido após a polícia constatar diversas contradições em seu depoimento. Os delegados explicaram que com a ausência dele, os outros três criminosos ficaram sem estratégias para continuar com o sequestro.
Ao ser transferido da Central Polícia para o Presídio do Serrotão, na manhã desta quarta-feira, José Elinton disse que era cliente do restaurante e que conhecia Élio. Durante uma conversa, acabou querendo participar do crime porque estava passando por dificuldades financeiras por conta de dívidas. Ele foi responsável por libertar Angélica do cativeiro.
Angélica foi levada para uma casa localizada a cerca de 1 km de onde ela foi abordada (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Objetos utilizados para o sequestro ainda foram encontrados dentro da casa que serviu de cativeiro
(Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
Ele disse que na ocasião pediu perdão para estudante e em seguida a soltou. Ele receberia R$ 6 mil pelo sequestro. Os criminosos, segundo a polícia, não chegaram a entrar em contato com a família, mas confessaram que iriam pedir R$ 300 mil pelo resgate.
Participaram da coletiva de imprensa os delegados Henri Fábio e Glauber Fontes, o delegado regional de Campina Grande Marcos Paulo Vilela e o delegado geral da Paraíba André Rabello.
Todos os suspeitos foram levados para o Presídio Raymundo Asfora, o Serrotão, em Campina Grande.
Angélica foi levada para uma casa localizada a cerca de 1 km de onde ela foi abordada (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)Angélica foi levada para uma casa localizada a cerca de 1 km de onde ela foi abordada (Foto: Silas Batista / Globoesporte.com/pb)
 Entenda o caso

A jovem, de 22 anos, estava desaparecida desde o início da tarde desta segunda. De acordo com a polícia, ela estava no carro de um amigo, por volta das 14h, em frente a um restaurante no bairro do Catolé, quando foi levada por criminosos.
O amigo, Élio Pereira da Silva, disse em depoimento que o carro foi deixado no local da abordagem. Silva passou mal e chegou a ser levado para o hospital Pedro I. Passou por exames e recebeu alta.
Na amanhã desta terça-feira, Angélica Aparecida Vieira, irmã mais nova do atacante Hulk, foi vista entrando na casa dos pais por volta das 12h (horário de Brasília), no bairro Alto Branco, em Campina Grande. A informação foi confirmada pela Polícia Civil.

Histórico : Encontro de Edson Vieira e Zé Augusto em Brasilia

Advessários nas últimas eleições Zé e Edson se encontram neste momento no gabinete de José Augusto Maia em Brasília discutindo sobre emendas para Santa Cruz do Capibaribe.





Fotos : G2 Comunicação

REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL JÁ !!


DIMINUIR MAIORIDADE PENAL JÁ !!!




64 exibições 
   
Enviado por  em 18/05/2011
EM CASOS DE HOMICIDIO A MAIORIDADE PENAL DEVE SER DIMINUIDA

MENOR QUE MATA DEVE IR PRA CADEIA.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...