sábado, 13 de fevereiro de 2016

Na noite deste sábado  no loteamento Polis pacas em Santa Cruz do Capibaribe, alguns populares lincharam dois suspeitos por assaltos que estavam em uma moto na localidade acima citada.


Os suspeitos teriam roubado na Avenida 22 de abril, bairro Nova Santa Cruz, uma moto Fan 125cc, cor preta e placa KLN-7590 do Brejo da Madre de Deus e durante a fuga, acabaram sobrando e vindo a cair. Na ocasião, diversas pessoas que se encontravam no local partiram pra cima dos suspeitos e começaram a lincha-los. Um dos elementos conseguiu fugir do local.

A polícia foi acionada e deteve o suspeito, que foi encaminhado até a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, enquanto que o outro elemento a polícia se encontra na tentativa de captura.

Na delegacia diversas vítimas compareceram para fazer o reconhecimento do suspeito.

SALMO 91

Confira dicas para espantar as moscas de casa e evitar doenças















A chegada das chuvas traz sempre um surto das doenças sazonais, como as viroses. De acordo com os médicos, um dos grandes fatores para o acontecimento é o ressurgimento das moscas. Os quadros de náuseas, diarreia e febre tem o inseto como um dos vetores.
Mas o que fazer para evitar as moscas e tirá-las do ambiente? Confira algumas dicas de como expulsar esses animais "chatos".
1. Limpeza
Manter a casa limpa, retirar o lixo frequentemente e lavar a lixeira são fatores determinantes para evitar os insetos.
2. Vinagre
Passar um pano molhado com um pouco de vinagre sobre as superfícies da casa após a limpeza ajuda a evitar as moscas.
3. Limão e Cravo da Índia
Cravos espetados em limão são bons agentes naturais contra os mosquitos em geral.
4. Louro, manjericão e eucalipto
A mistura das folhas secas em pequenos sacos espalhados pelo ambiente também é uma dica interessante.
5. Água, álcool e arruda
1 litro de água, 250 ml de álcool e 100g de arruda. Misture tudo no liquidificador e borrife a mistura coada pela casa.
6. Cubra potes de rações de animais
Essas rações costumam atrair as moscas mesmo quando não há mais comida dentro.
7. Escureça o ambiente
Feche as cortinas, apague a luz e abra uma passagem iluminada para que os animais saiam de dentro da casa.
8. Crie armadilhas
- Corte uma garrafa PET ao meio e pinte de preto. Misture um copo de água com 2 colheres de açúcar mascavo e ferva. Ao esfriar, misture 1 grama de fermento biológico fresco. Pendure a garrafa e as moscas serão atraídas e ficarão presas.
- Misture 1/4 de xícara de algum xarope açucarado com 1/4 de xícara de açúcar. Passe a mistura em uma tira de papel cartão e pendure no teto do ambiente. As moscas ficarão presas.
9. Mata moscas e raquete elétrica
O método mais antigo de sair eliminando as moscas uma por uma ainda funciona. Com a raquete elétrica ele ficou mais fácil.
10. Usar plantas
Algumas plantas são eficientes em afastar as moscas naturalmente. Você pode tentar com hortelã ou manjericão triturados, ou mesmo usar grandes vasos na porta dos ambientes.
11. Atrair as moscas para fora de casa
A farinha de sangue é um bom atrativo para os animais. Faça pequenos furos em um saco, coloque a farinha dentro e pendure do lado de fora da casa. É provável que as moscas se aglomerem no saco e não entrem na casa.

FILHO DE RADIALISTA É ASSASSINADO

Hoje pela manhã um crime de homicídio foi registrado pela delegacia de Vitória de santo Antão no alto do Cigano no Maranhão, área urbana da cidade. O rapaz conhecido por Joventino Cândido Ramos Neto de 29 anos, filho do radialista Breno Ramos, foi morto a tiros dentro de um veiculo estacionado na porta de sua residencia.
Segundo informações dois elementos chegaram em uma moto e disparam contra Joventino, que era taxista.
O mesmo era ex-presidiário e cumpriu pena após ser apontado como o autor de um homicídio ocorrido em Vitória há dez anos. O crime desta sexta será investigado pela 17ª Delegacia de Homicídios. O corpo da vítima será encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.

Mototaxista é amarrado em cerca após assalto

No início da tarde deste sábado (13) um mototaxista foi vítima de um assalto. Na oportunidade, os assaltantes mantiveram de refém a vítima e seguiram até a estrada do Sítio Miguel Velho, zona rural de Brejo da Madre de Deus.

Chegando ao local, os meliantes acabaram assaltando o moto-taxista, que acabaram levando a sua moto uma FAN 150cc, cor vermelha e placa PEH-8190, além de sua jaqueta de trabalho de Nº 209. Após a ação, os elementos amarram a vítima em uma cerca e fugiram do local.

Minutos após, a vítima conseguiu se soltar e compareceu na delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde prestou queixa do fato.

assalto1.png

BURAQUEIRA DA PE 160 VAI ENTRAR NO GUINNESS BOOK


RECORD JÁ ALCANÇAMOS MAIS DE MIL BURACOS NO TRECHO ENTRE PÃO DE AÇUCAR E O MODA CENTER SANTA CRUZ
(guinness book livro dos records)
Cartão de visita do Moda Center  
Já estamos fazendo contato com o Japão
através dos buracos

Mine cratera na PE 160, aproximadamente 350 m do acesso 
ao Moda Center Santa Cruz



IPVA ( Instituto para o vacição acabar-se )

Quem quer um buraco???

Armadilha na PE 160
Miléssimo buraco(digo cratera)
De quem é a culpa? Um verdadeiro descaso com os usuários da PE 160, entre o Distrito de Pão de Açucar e Santa Cruz do Capibaribe, o prejuízo causado nos veículos, ( suspensão, pneus, rodas ) é incalculável. Basta uns minutos de chuva, para zerar a operação tapa-buraco. Principalmente o trecho duplicado desde a ponte nova ao Moda Center, no minimo já devia ser recapeado, e sinalizado horizontalmente e verticalmente. 

Operação tapa-buraco por um níquel



Blog  Rui Medeiros

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...