sábado, 10 de agosto de 2013

Feliz dia dos Pais !



Eu poderia vim aqui e copiar alguma falar de homenagem aos pais, mais vou falar sei que será dificil e estarei chorando ou melhor já estou chorando pois venho aqui falar daquele que me formou , daquele que me ensinou que me deu corda mesmo sabendo que eu iria arrebeta-la, mais ele sabia que eu ia aprender e nunca me abandonou nunca deixou de acreditar na minha pessoa, e que sempre me incentivou e me levantou todas as vezes que eu cheguei em casa bêbado, decepcionado, disconsolado, este homem que nunca levantou uma mão para me bater e que sempre me ensinou com exemplo, e que me fez entender que tudo tinha sua hora tudo tinha seu momento, eu venho aqui falar do homem que engoliu vários "SAPOS, JAVALIS E JACARÉS" por conta da minha irresponsabilidade quando adolescente, e mesmo assim não me abandonou e me ensinava com os meus próprios exemplos, aquele homem que me vigiava sem eu mesmo saber, que sempre me vijiou e sempre financiou as minhas invenções , e ele sabia que algumas dessas invenções dariam certo de 100 invenções duas deram certo que foi a minha faculdade ( dá qual o doido de Marco Passou em 3° Lugar ) e meu casamento que em plenos meus 21 anos de idade meu pai me disse "O QUE VC QUIZER FAZER EU APOIO" Obrigado painho, por todas as vezes que o Senhor aturou meu Gênio dificil minha insolência, e hoje e sempre o senhor será o meu maior exemplo de serenidade e sabedoria, e quero eu meu pai um dia ter o seu conhecimento e descendimento, e o maior orgulho da minha vida foi no dia do meu aniversário esse ano quando o senhor disse que tinha "UM ORGULHO DANADO DE SER MEU PAI" Painho dinheiro nenhum paga o orgulho que eu tenho de ser teu filho. TE AMO MEU PAI O PAI DOS PAIS !





Ser pai é acima de tudo,
não esperar recompensas.
Mas ficar feliz caso e quando cheguem. 
É saber fazer o necessário por cima e por dentro da incompreensão.
É aprender a tolerância com os demais e exercitar a dura intolerância (mas compreensão) com os próprios erros.
Ser pai é aprender errando, a hora de falar e de calar.
É contentar-se em ser reserva, coadjuvante, deixado para depois.
Mas jamais falar no momento preciso.
É ter a coragem de ir adiante,
tanto para a vida quanto para a morte.
É viver as fraquezas que depois corrigirá no filho,
fazendo-se forte em nome dele e de tudo o que terá de viver para compreender e enfrentar.
Ser pai é aprender a ser contestado mesmo quando no auge da lucidez.
É esperar.
É saber que experiência só adianta para quem a tem, e só se tem vivendo.
Portanto, é agüentar a dor de ver os filhos passarem pelos sofrimentos necessários, buscando protegê-los sem que percebam, para que consigam descobrir os próprios caminhos.
Ser pai é saber e calar.
Fazer e guardar.
Dizer e não insistir.
Falar e dizer.
Dosar e controlar-se.
Dirigir sem demonstrar.
É ver dor, sofrimento, vício, queda e tocaia, jamais transferindo aos filhos o que, a alma, lhe corrói.
Ser pai é ser bom sem ser fraco.
É jamais transferir aos filhos a quota de sua imperfeição, o seu lado fraco, desvalido e órfão.
Ser pai é aprender a ser ultrapassado, mesmo lutando para se renovar.
É compreender sem demonstrar, e esperar o tempo de colher, ainda que não seja em vida.
 Ser pai é aprender a sufocar a necessidade de afago e compreensão.
Mas ir às lágrimas quando chegam.
 Ser pai é saber ir-se apagando à medida em que mais nítido se faz na personalidade do filho, sempre como influência, jamais como imposição.
É saber ser herói na infância, exemplo na juventude e amizade na idade adulta do filho.
É saber brincar e zangar-se.
 É formar sem modelar, ajudar sem cobrar, ensinar sem o demonstrar, sofrer sem contagiar, amar sem receber.
Ser pai é saber receber raiva, incompreensão, antagonismo, atraso mental, inveja, projeção de sentimentos negativos, ódios passageiros, revolta, desilusão e a tudo responder com capacidade de prosseguir sem ofender; de insistir sem mediação, certeza, porto, balanço, arrimo, ponte, mão que abre a gaiola, amor que não prende, fundamento, enigma, pacificação.
Ser pai é atingir o máximo de angústia no máximo de silêncio.
O máximo de convivência no máximo de solidão.
É, enfim, colher a vitória exatamente quando percebe que o filho a quem ajudou a crescer já, dele, não necessita para viver.
É quem se anula na obra que realizou e sorri, sereno, por tudo haver feito para deixar de ser importante

Curtinhas do Dália Net

Reclamação por conta de policiamento


Esta semana a ROCAM começou a fazer seu trabalho em Taquaritinga e ainda tem gente que está reclamando, reclamar porque tem Policia ???  Pior é quando não tem polícia, quanto mais polícia melhor para a segurança do cidadão de bem, tem muitos irresponsáveis que vivem empinando as motos e ficam dando carreira em frente as escolas e andando sem capacete, aí esse pessoal acha ruim.


A imagem da semana 


O Prefeito Evilásio mais uma vez foi o nome da semana, na semana passada aonde sofreu ataques do Ex- Prefeito de Vertentes, o Prefeito começou essa semana com tudo quando entrou na cidade em cima da Patrol, uns gostaram outros não, mais aquela velha máxima prevaleceu "FALEM BEM OU MAU MAIS FALEM DE MIM",  Evilásio continua sendo o principal nome da política da cidade, e seu nome é falado por todas as Rádios e Blogs da Região e é o tema principal da maioria dos debates.

Mato e escuro
Esta é a situação do "Trevo da Morte" ( como é conhecido agora o Trevo de Pão de Açucar), o mato está alto e o escuro é grande o que facilita e atrai a ação de marginais que usam deste esconderijo natural para usar drogas e cometer delitos.


Até que fim 


Depois de fazermos várias matérias e encaminha-las a vários deputados e autoridades a operação "Tapa Buraco" começou na serra que liga Taquaritinga a Vertentes, nosso blog vai continuar fiscalizando e cobrando medidas para melhoria de toda população.

Recordes de acessos

Dália Net

Nosso blog vem batendo recordes de acessos e vem cada vez mais se consolidado como um dos principais meios de comunicação da Região, fruto do nosso compromisso com você leitor que nos acessa diariamente para ficar por dentro das notícias, a vocês o nosso muito obrigado e continuem nos acessando !

Mau atendimento em Banco : Cliente se irrita e invade a agência com veículo

ações da RPC TV
141 comentários
Um carro invadiu uma agência bancária, no bairro Sítio Cercado em Curitiba, na tarde desta sexta-feira (9). De acordo com testemunhas, o motorista do carro havia discutido com o gerente do banco. Ninguém ficou ferido.
Conforme os relatos, a confusão foi causada porque o cliente, ao pedir um empréstimo, o motorista conseguiu apenas metade do valor que precisava. Revoltado, ele acabou invadindo a agência bancária com o veículo.

Ao G1, o empresário Daniel Gonçalves, de 28 anos, estava na agência no momento em que o homem entrou com o carro. Ele contou que, aparentemente, o homem estava consciente do que estava fazendo. “Ele desceu do carro e falou: eu avisei vocês há uma semana”, contou. Gonçalves disse que ficou impressionado com a cena e, ao mesmo tempo, aliviado. Ele contou que  minutos antes do incidente, estava exatamente no local onde parou o carro.
Em nota, o banco limitou-se a dizer que pretende colaborar com as investigações para apurar o fato.
clientes e funcionários do banco ficaram assustados  (Foto: Daniel Gonçalves/ Arquivo Pessoal)Clientes e funcionários do banco ficaram assustados (Foto: Daniel Gonçalves/ Arquivo Pessoal)
Banco fica no bairo Sítio Cercado, em Curitiba (Foto: Daniel Gonçalvez/ Arquivo Pessoal)Banco fica no bairo Sítio Cercado, em Curitiba (Foto: Daniel Gonçalvez/ Arquivo Pessoal)

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Violência : Bando vai a rádio, manda recado à polícia e pede música


Criminosos fizeram 4 reféns durante ação em Machadinho D'Oeste, RO.
Policiamento foi reforçado e buscas são feitas em cidades vizinhas.

Halex Frederic e Ivanete DamascenoDo G1 RO
107 comentários
Bando, com cinco homens fortemente armados, assaltou agência bancária na manhã desta sexta-feira, em Machadinho D'Oeste, RO (Foto: Jaru Online/Divulgação)Bando, com cinco homens fortemente armados, assaltou agência bancária na manhã desta sexta-feira, em Machadinho D'Oeste, RO (Foto: Jaru Online/Divulgação)
Um bando composto por cinco homens fortemente armados realizou um assalto em uma agência do Banco do Brasil, em Machadinho D'Oeste (RO), cidade distante cerca de 340 quilômetros de Porto Velho, com mais de 30 mil habitantes, nesta sexta-feira (9). De acordo com a Polícia Militar (PM), durante a ação, os criminosos fizeram quatro pessoas reféns, que foram libertas após o assalto, sem ferimentos. Ainda durante o assalto, os bandidos foram até uma rádio, que fica em frente ao banco, mandaram um recado ao vivo para polícia e pediram música do grupo Racionais MC's.
Após a ação, o grupo liberou os reféns e fugiu pela Linha MA-27, que dá acesso ao estado do Mato Grosso, levando dinheiro. A polícia não soube informar a quantia certa levada pelos assaltantes. Os reféns não sofreram ferimentos. Um helicóptero e diversas viaturas da PM de cidades próximas à região, além da Companhia de Operações Especiais (COE) da capital, reforçam o policiamento para capturar os homens.
De acordo com a locutora Angela Rodrigues, um dos integrantes da quadrilha solicitou à rádio, que fica em frente ao banco, um link para que pudesse mandar um recado ao vivo para a Polícia Militar. "Como o link não estava pronto, ele veio até a rádio e para entrar deu um tiro de fuzil na porta. No estúdio, colocou a arma na minha cabeça e pediu para eu ligar o microfone e me apresentar normalmente", relata Angela.
Criminosos realizaram quatro reféns no local (Foto: Jaru Online/Divulgação)Criminosos fizeram quatro reféns no local
(Foto: Jaru Online/Divulgação)
A locutora conta que o assaltante, após tomar o microfone, avisou à polícia que se alguma ponte de saída do município fosse fechada muitas pessoas iriam morrer. Ao terminar o recado, disse: 'quero pedir uma música. Nego Drama dos Racionais MC's, e você deixa repetir enquanto durar nossa ação'. Angela conta que não tinha a música pedida, mas tocou outra do mesmo grupo. Para garantir que a canção seria executada, o bandido levou duas funcionárias da rádio como refém e afirmou que voltaria para encerrar o assalto. "Ele me disse: 'faça seu trabalho que eu faço o meu'", lembra Angela.
Segundo a polícia, os homens invadiram a agência fortemente armados com metralhadoras. Diversas equipes de Ariquemes, Jaru, Cujubim, Theobroma, Vale do Anari, além da COE da capital, foram deslocadas para Machadinho D'Oeste para reforçar o policiamento na busca pelo bando. Além de viaturas, um helicóptero da PM sobrevoa a região para localizar os homens.

Imagens Chocantes : Comerciante mata a mulher e atira na Filha e na Sogra


Na cidade de Quixelô, na região Centro-Sul do Ceará, por volta das 19h30, desta terça-feira, dia 6, inconformado com a separação, o comerciante Cosmo Florêncio matou a ex-mulher, Ana Cleia Silva Morais, e atirou contra a sogra, Francisca Cleide Silva Morais e uma filha de um ano e sete meses. Em seguida, suicidou-se.

De acordo com Maria Aparecida Silva, o casal estava separado há 15 dias. O crime aconteceu na casa da mãe da ex-mulher, na Cohab 4. “Ele chegou em casa e não houve discussão”, contou. “Apenas perguntou se a ex-esposa não iria voltar mais para ele”.

Em seguida, Cosmo Florêncio efetuou vários disparos contra a ex-mulher, Ana Cleia Morais. Depois deu um tiro no pescoço da ex-sogra, Francisca Cleide Morais, que está internada em estado grave no Hospital Regional de Iguatu e será transferida ainda na noite de hoje, para Fortaleza. 

A filha do casal de apenas um ano e sete meses estava nos braços da avó e sofreu um tiro de raspão no braço esquerdo.
O crime abalou a cidade de Quixelô. Cosmo Florêncio era dono de um bar na cidade. O casal tem mais um filho também menor. 

Os corpos do casal já chegaram ao IML de Iguatu, mas a necropsia somente será feita amanhã pela manhã.




O Grande Encontro : Luiz Gonzaga, Oswaldinho, Dominguinhos e Sivuca


"Luiz Gonzaga, o rei do baião, com Oswaldinho do Acordeon, Dominguinhos e Sivuca, considerados os 04 maiores sanfoneiros do Brasil, na vésperas do seu show "Forró Brasil" no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo."


Pão de Açucar : Marginais atiram pedras em Ônibus Escolar

Na noite de ontem o Ônibus que leva estudantes e professores para o anexo da Escola José Bezerra de Andrade que funciona em Pão de Açucar , recebeu várias pedradas quando passava pelo Trevo da entrada de Pão de Açucar. Depois do ocorrido muito assustado o motorista foi até o Posto Fiscal para ver se tinha algum policiamento para o auxiliar, mais não obteve sucesso e foi aconselhado para ir até o Paz na Estrada que fica na saída de Pão de Açucar, quando o Ônibus passou novamente pelo trevo recebeu várias pedradas novamente e 2 vidros laterais foram quebrados,. Os policiais foram acionados averiguaram o local e acompanharam o Ônibus até o Trevo das Placas de Taquaritinga, vários motoristas de carros de passeio também reclamaram que sofreram várias pedradas quando passaram pelo local, o mesmo Trevo que aconteceu vários acidentes e alguns deles fatais, e agora é alvo de marginais que se aproveitam do escuro para usarem drogas e cometer delitos. 

Exclusivo Dália Net.






Professores e alunos que usam o Transporte


A falta de iluminação do Local


Policia acompanhando o Ônibus.

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Reflexão

Veja as diferenças entre Pirâmide Financeira e Marketing Multinível (MMN)…

O que é pirâmide financeira?

O esquema em pirâmide, também conhecido como esquema Ponzi, depende basicamente do recrutamento progressivo de outras pessoas para o sistema, sem levar em consideração a real geração de vendas de produtos ou serviços. Os ganhos, portanto, não vêm dessas vendas, mas das taxas pagas por quem entra no sistema, com os novos associados remunerando os antigos. Costuma incentivar grandes investimentos em múltiplas compras dos pacotes oferecidos. Em dado momento, o negócio se torna insustentável, uma vez que é matematicamente impossível atrair novos participantes para a rede, e os que entraram por último acabam sendo lesados e perdendo os recursos aplicados. É crime previsto em lei.

O que é marketing multinível (MMN)?

Também chamado de marketing de rede, trata-se de modelo de negócio legal, em que o integrante da rede pode ter ganhos tanto em razão da venda de produtos ou serviços como através de recrutamento de outros vendedore. Nesse caso, seu faturamento será proporcional à receita gerada pelas vendas dos integrantes de sua rede. As empresas não precisam fazer grandes investimentos em publicidade e repassam aos seus distribuidores bônus e comissões de venda.

Como identificar indícios de pirâmide?

Na maioria dos casos, a utilização do produto ou serviço é irrelevante. O que conta é recrutar novos participantes. Prometem mudança de vida e retorno de até 300% em poucos meses. O investidor deve sempre se perguntar se compraria o produto ou serviço por aquele preço se não fizesse parte do negócio e também se o que é oferecido continuaria sendo comercializado, e por preço similar, sem a rede.

O que distingue o marketing multinível da pirâmide?

A diferença básica é que o Marketing Multinível (MMN) é um canal de distribuição de produtos e serviços e não de captação de recursos para investimento, e não depende de novos associados para a sustentabilidade do negócio. No MMN, o número de consumidores dos produtos ou serviços é sempre superior ao número de revendedores, e o consumo é baseado no benefício e qualidade que trazem. Outra diferença é que as empresas pagam apenas um percentual de vendas já realizadas. Ou seja, se nunca mais entrar um novo membro, os pagamentos terão como ser mantidos, uma vez que o consumidor final estará utilizando o produto, mesmo sem fazer parte da rede. 

Há alguma lei que regulamente o sistema de marketing multinível?

Não há leis específicas no Brasil que regulamentem o modelo comercial de vendas em redes. As autoridades afirmam, porém, que a legislação atual já permite distinguir e punir as práticas ilegais que se tranvestem de MMN. A Associação Brasileira de Vendas Diretas (ABEVD), que possui 32 associados, mantém um Código de Ética e afirma seguir um modelo mundial de conduta que excede os requerimentos legais nacionais.


O que observar antes de se associar a uma empresa de marketing multinível?

Verifique se a empresa é filiada à ABEVD, à DSA ou WFDSA, que são entidades que exigem o cumprimento de um código de ética e conduta
– Faça uma cópia da apresentação da oferta e do contrato e, se possível, consulte um advogado ou especialista
– Confira se os mecanismos de premiação e bonificação são calculados levando em consideração a real geração de vendas de produtos e não sobre as adesões de novos participantes que tenham sido indicados pelo associado
– Verifique se a taxa de adesão e pagamentos são compatíveis com o retorno imediato entregue aos revendedores em termos de produtos, capacitação ou licenças e se há garantia de devolução em caso de desistência.

Mais Informações:

Ranking dos municípios por crimes de improbidade administrativa

20130807101802124203i
Recife: 60
Flores: 28
Bonito: 24
Palmeirina: 18
Lagoa Grande: 17
Trindade: 17
Brejo da Madre de Deus: 16
João Alfredo: 16
Ouricuri: 16
Pedra: 15
Belém do São Francisco: 15
Jupi: 14
São Lourenço da Mata: 14
Sanharó: 14
Quipapá: 14
Tabira: 13
Bom Conselho: 13
Camaragibe: 13
Bodocó: 12
Vicência: 12
Condado: 11
Gameleira: 11
Saloá: 11
Capoeiras: 11
Caruaru: 11
Betânia: 10
Venturosa: 10
Itaíba: 10
Calçado: 10
Aliança: 10
Araripina: 10

OBS: O levantamento leva em conta municípios com 10 ou mais ações de improbidade
Fonte: Tribunal de Justiça de Pernambuco

CNJ

O ranking público do CNJ não foi atualizado ontem, como se esperava, e ainda é preciso levar em conta que o alvo muda constantemente em virtude da atualização diária. Mas a Corregedoria do estado apresentou dados novos, justamente os 870 processos julgados até ontem, e garantiu que o TJPE já pulou para 11º lugar no ranking em números absolutos. Desse total, 203 são de improbidade administrativa e 667 envolve outros tipos de ações penais contra a administração pública, como peculato, corrupção passiva ou ativa e prevaricação.


Conforme quadro ao lado, Recife é campeã em ações penais e de improbidade administrativa impetradas até 2011, chegando a um total de 136. O TJPE não revelou, entretanto, quem são os réus. “Esses processos são os que apresentam maior complexidade, demanda tempo na apuração dos fatos e exige dos juízes uma capacidade maior”, afirmou o corregedor.


Pernambuco está entre os 10 estados do país com maior número de processos de corrupção em tramitação no Tribunal de Justiça.

Existem 3.490 ações em comarcas do estado relacionadas a crimes contra a administração pública – todas movidas até 2011 – e 870 delas foram julgadas até ontem, um percentual de 24,92%. Os dados foram divulgados pela Corregedoria do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e pelo gestor da Meta 18 no estado, o desembargador Mauro Alencar. Em levantamento exclusivo, feito a pedidos do Diario, ambos também revelaram as cidades com maior índice de casos. Recife, a capital, e Flores, um pequeno município no Sertão, aparecem no topo das ações de improbidade administrativa.

Os números surpreendem porque se referem a processos de corrupção movidos até 31 de dezembro de 2011, ou seja, excluindo os anos 2012 e 2013. Mas eles vieram à tona em virtude da Meta 18 estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em novembro do ano passado, num acordo entre os tribunais. A Meta 18 visa melhorar a imagem do Judiciário e julgar, até o fim deste ano, ações contra a administração pública, especialmente a improbidade administrativa, distribuídas ao Superior Tribunal de Justiça (STJ), à Justiça Federal e aos estados.


Ciclista fica com galho de planta preso ao pescoço após acidente

O ciclista Adrian Binns em foto na qual aparece com um galho que perfurou seu pescoço após um acidente (Foto: SWNS/The Grosby Group/Caters)

O ciclista americano Adrian Binns teve seu pescoço perfurado por um galho de árvore ao sofrer um acidente. Após o episódio, ele foi internado no Peterborough City Hospital, no Reino Unido, para retirar do local o pedaço da árvore, que ficou preso em seu corpo.


Em Santa Cruz

O internauta comenta

“Não só os artistas que estão com esse problema de falta de pagamento, mas também os segurança que estão com o mesmos problemas. O mais interessante é que os que poderiam fazer a favor dos colaboradores "artistas da terra”, segurança e os recepcionistas dos camarotes" ,que trabalharam para que o evento fosse tão belo como foi, alguns vereadores cientes dos fatos os mesmos cruzam os braços ou fingem não saber, mas no período eleitoral esses mesmos utilizam desse acontecimento para o seus interesses, mas nesse momentos os trabalhadores estão precisado de receber e não dar para esperar até 2016 para esses vereadores possam fazer alguma coisa pelo o povo. Prefeito Edson Viera, honre os que serviram a prefeitura no São João 2013”.

João Carlos Cintra

O lençol é curto mesmo- Com os pedidos do prefeito Edson Vieira de suplementações orçamentárias, onde são retirados recursos previstos para uma determinada área e colocado em outra, o mesmo vem comprovando à teoria de Toinho do Pará do lençol curto, onde o mesmo abordava que o orçamento é curto, quando se cobre a cabeça descobre os pés, quando cobre os pés descobre a cabeça.

Falando em lençol curto e Endemias- Não vai fazer nada no combate a muriçoca não é? O quadro de funcionários aumentou na área, mas parece que não surtiu efeito, até faceboock as bichinhas já tem na cidade!


Tem palavra, mas não tem caneta


O Vice-prefeito Dimas Dantas tem a palavra, mas não tem a caneta, pois na reunião realizada do calçadão onde o prefeito Edson Vieira estava embaixo de uma chuva de vaias, Dantas teve a solução para o problema abordando que era necessário fazer uma pesquisa para saber o que os comerciantes do calçadão querem. Na hora os aplausos derrubaram as vaias, contudo o prefeito, dono da caneta, fez ouvido de mercador e não se ver mais ouvir falar na pesquisa. Escute o povo prefeito!

Romerik - Sulanca News


Dr. Ivaldo Figueirôa bate forte: "Vertentes tem dois prefeitos"

Sulanca News

'Vai me confortar', diz pai após achar vídeo de filha que morreu na Kiss

Francisco perdeu a filha Allana no incêndio da Kiss e dedica agora a vida a Francisco Júnior (Foto: Arquivo Pessoal/ G1)

Neste domingo (11), a família pretende viajar os 170 km que separam  Ijuí, no Noroeste, de Santa Maria, na Região Central, e participar de uma confraternização da Associação de Vítimas da Tragédia de Santa Maria (AVTSM). Um churrasco está marcado e promete ser repleto de homenagens organizadas pelas mães. A expectativa é que 400 pessoas participem.
Nas horas vagas, Francisco conta que o filho costuma ir à empresa da família, uma locadora de veículos, embora ainda não tenha certeza do que quer estudar na faculdade. Já Allana cursava jornalismo na Universidade Federal de Santa Maria e morava na cidade havia um ano. “Prestei vestibular com ela na época. Ela me pediu e foi bem legal. Eu estudava direito”, diz o pai, que é proprietário de uma empresa.
Por conta de algumas disciplinas como direito penal, em que os assuntos se tornaram mais difíceis de ser encarados depois da tragédia, Francisco trancou o curso na Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí). “Vou voltar neste semestre”, revela.
Apesar do luto, Francisco não sente a paternidade abalada, mesmo que o filho se mostre o mais forte dentro de casa. “Conversei com ele esses dias, o vi chorando poucas vezes. Acho que quer nos preservar”, elogia a força de Júnior.
Embora já tenham se passado seis meses desde a triste madrugada de 27 de janeiro, o quarto de Allana ainda está intacto. Francisco conta com o tempo para mexer nos pertences da jovem. “O difícil é ficar em casa por causa do quarto dela. No início a gente viajava bastante, saía no final de semana. Mas a gente tem de encarar, não tem opção”.
Allana estudava jornalismo na UFSM (Foto: Arquivo Pessoal/G1)Allana estudava jornalismo na UFSM
(Foto: Arquivo Pessoal/G1)
O pai era apaixonado pela filha. "Posso te dizer que ela era uma filha exemplar, nunca nos causou problema", relembra. Engajada com diversos projetos, tanto na faculdade, quanto na cidade natal, Allana sonhava em ser jornalista de moda e morar na França. "Como queria ir para o exterior passou a dar aula de inglês como voluntária, pois falava fluente e isso a ajudaria. Para nós ela será uma eterna jornalista, que viveu intensamente todos os dias de sua vida".
Com as estruturas abaladas e um vazio que, talvez, nunca seja preenchido, a percepção do valor da família mudou para Francisco. No dia a dia, o homem tenta estar mais próximo da mulher, Liane, além do filho. “Grande parte da minha razão de viver é estar lutando por ele. Deve ser muito difícil para quem teve só um filho e perdeu”, completa.
Enquanto a tristeza ainda insiste em bater à porta, Francisco leva os dias enfatizando as lembranças. Assim como o vídeo que encontrou, guarda na memória a voz da filha, que foi lembrada no Jornal do Almoço da RBS TV em 29 de janeiro (veja ao lado). "Ela adorava cantar", finaliza o pai.
Entenda
O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, região central do Rio Grande do Sul, na madrugada de domingo, dia 27 de janeiro, resultou em 242 mortes. O fogo teve início durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que fez uso de artefatos pirotécnicos no palco.
O inquérito policial indiciou 16 pessoas criminalmente e responsabilizou outras 12. Já o MP denunciou oito pessoas, sendo quatro por homicídio, duas por fraude processual e duas por falso testemunho. A Justiça aceitou a denúncia. Com isso, os envolvidos no caso viram réus e serão julgados. Dois proprietários da casa noturna e dois integrantes da banda foram presos nos dias seguintes à tragédia, mas a Justiça concedeu liberdade provisória aos quatro em 29 de maio.
Veja as conclusões da investigação
- O vocalista segurou um artefato pirotécnico aceso no palco
- As faíscas atingiram a espuma do teto e deram início ao fogo
- O extintor de incêndio do lado do palco não funcionou
- A Kiss apresentava uma série das irregularidades quanto aos alvarás
- Havia superlotação no dia da tragédia, com no mínimo 864 pessoas
- A espuma utilizada para isolamento acústico era inadequada e irregular
- As grades de contenção (guarda-corpos) obstruíram a saída de vítimas
- A casa noturna tinha apenas uma porta de entrada e saída
- Não havia rotas adequadas e sinalizadas de saída em casos de emergência
- As portas tinham menos unidades de passagem do que o necessário
- Não havia exaustão de ar adequada, pois as janelas estavam obstruídas

Suposta tabela de preços de garotas de programa inclui Juju Salimeni, Ísis Gomes, Andressa Urach e Carol Dias


Assistentes-de-palco-acusadas-de-garotas-de-programavarjota+noticias
uju Salimeni, Luana Kisner, Camila Vernaglia e Ìsis Gomes estão na lista
Uma cafetina do Sul do país divulgou uma suposta tabela de preços cobrados por assistentes de palco para fazer programas.
Os programas aconteciam  em uma fazenda em Curitiba.
Segundo o colunista Leo Dias, do jornal “O Dia”, os nomes de Juju Salimeni, 26, (que ainda aparecia como panicat, mas atualmente participa do “Legendários”), Carol Dias, 25, (atual assistente do “Pânico na Band”),Luana Kisner, 23, (ex-namorada de Adriano Imperador) e Natalia Inoue, 27, (que participou da “Fazenda de Verão” e estampará a capa da “Playboy”) aparecem na relação.
Os preços que eram cobrados por Mirley, conhecida na região como a ‘baronesa do sexo’, variavam de R$ 10 mil, por uma noite com Juju, à R$ 2 mil.
André Reginato,  empresário de Juju Salimeni se pronunciou e disse que encaminhará a relação de nomes para o jurídico de sua empresa. Ele se mostrou indignado. “Isso não tem cabimento. A Juliana não tem tempo nem para fazer os trabalhos que são solicitados. Imagina para fazer programa?! Nossa agenda está fechada até dezembro”, afirmou.
Natalia Inoue, que será capa da “Playboy” de outubro, também foi procurada e riu da situação. “Já tinha uma pessoa usando as minhas fotos no Rio e em São Paulo. O que eu posso dizer de tudo isso? Liga, marca e espera para ver o que vai chegar na sua casa”, brincou.

lista_070813+(1)


Laura-Keller-15

                                     Laura Keller | Foto: Miss Bumbum Brasil 2012/Divulgação

juju_salimeni_exibe_corpo_sarado_em_praia_do_rj_5

                                                                                                juju salimeni 

panicat_carol_dias-5702


Panicat Carol Dias

Fonte : O Dia


Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...