sábado, 24 de agosto de 2019

Acusado de praticar assalto e roubar carro em Taquaritinga é detido na BR-104


Na tarde desta sexta-feira (23) uma pessoa acusada de ameaçar e roubar um carro foi detido com uma arma de fogo e o veículo próximo ao trevo, na entrada de Taquaritinga do Norte.
Segundo a polícia militar, a vítima relatou que teria sido assaltado e ameaçado de morte por dois elementos, onde na ocasião os criminosos subtraíram o seu carro Fiat, a carteira com os documentos e um aparelho celular, tomando destino ignorado.
Durante a tarde, a vítima repassou ao efetivo que teria recebido a informação que o elemento estava trafegando na BR-104. De posse das afirmações, o GATI seguiu até o local, onde conseguiu deter Robson Rodrigues Lopes, mais conhecido por “Robinho” (30 anos).
Próximo ao acusado foi localizado um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Durante questionamentos ele confessou ter praticado o crime junto com outro elemento, e que momentos após eles teria trocado a placa do carro.
A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde o carro foi devolvido ao verdadeiro proprietário, já o acusado ficou a disposição da justiça.

Quase 2 quilos de drogas e celulares escondidos em sacos de cimento são apreendidos durante revista no Presídio de Santa Cruz

Fotos: Jabson Nunes.
No início da tarde desta sexta-feira (23) agentes penitenciários do presidio de Santa Cruz do Capibaribe, foram surpreendidos por uma pessoa portando dois sacos de cimentos e uma porta sanfonada, os quais seriam entregues ao detento Márcio Rabelo Oliveira, que trabalha como pedreiro na unidade prisional para a manutenção do local.
O entregador ficou aguardando autorização dos agentes e revelou que já teria acertado com Márcio, sendo que no momento foram surpreendidos com a aproximação do detento Ernildo Manoel da Silva e que teria ido pegar os materiais.
Na ocasião, os agentes solicitaram a abertura dos sacos de cimentos, onde foram encontrados quase dois quilos de maconha (1.800 kg), além de três aparelhos celulares, cinco carregadores e dois fones de ouvido.
Questionado sobre a o motivo de ter ido pegar os materiais, Ernildo revelou que teria sido a mando dos detentos Rafael Rodrigo de Freitas e Márcio Rabelo. Minutos depois, Márcio e Rafael negaram ser proprietários das drogas.
Os três detentos envolvidos foram conduzidos para a delegacia de polícia de Santa Cruz do Capibaribe, onde a ocorrência ficou a cargo da Polícia Civil, que irá investigar o caso.

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Guarda Municipal próxima de ser ativada em Taquaritinga do Norte

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte está junto com com o Secretário de Segurança João Batista nos preparativos finais para que  em Setembro aconteça o lançamento  da nossa Guarda Municipal para dar uma maior segurança a nossa população, um fato inédito na cidade que muitos que hoje criticam tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram. Veículos estão sendo preparados assim como a equipe de Guardas Municipais que estão passando por uma capacitação. O Prefeito Lero em conversa com nossa equipe demostrou muita felicidade em ver essa ação histórica ser realizada, e que ações como essa , como a realização de grandes eventos, fechamento do lixão e obras de infra estrutura estão movimentado a cidade e dado respaldo a boa administração que o mesmo vem fazendo. O Vereador João Eugênio autor de requerimento para a implantação da Guarda também demonstrou sua alegria em ver um sonho para cidade que está prestes a ser realizado. 


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, motocicleta e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, motocicleta e atividades ao ar livre


Idoso é torturado e morto a pedradas dentro de casa em Cupira; filho presenciou o crime

Crime ocorreu dentro da casa onde os idosos moravam, em Cupira — Foto: Priscila Martins/TV Asa Branca

Um idoso foi morto e a esposa dele foi gravemente ferida na manhã desta quinta-feira (22) em Cupira, no Agreste de Pernambuco. De acordo com as informações preliminares da Polícia Civil, a suspeita é de que tenha sido um latrocínio.
Ainda segundo a polícia, os criminosos invadiram a casa dos idosos para roubar dinheiro ou algum objeto de valor. O idoso foi torturado e morto a pedradas, enquanto a idosa foi torturada e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O estado dela é grave.
O filho do casal, que tem necessidades especiais, presenciou o crime e também foi agredido, conforme informou a polícia. Ele não corre o risco de morrer.
Até a publicação desta matéria, a autoria do crime é desconhecida. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Cupira.

quarta-feira, 21 de agosto de 2019

COMPESA vai voltar a abastecer Taquaritinga do Norte após solicitação da Prefeitura


Os moradores de Taquaritinga do Norte vão voltar a receber água nas torneiras, após o período de mais de um ano em colapso devido a grande seca que a região passou nos últimos anos. A retomada do abastecimento pelas tubulações só foi possível depois que a Barragem de Mateus Vieira, único manancial que atende a cidade, foi beneficiada com as chuvas registradas, nas últimas semanas no município.

Segundo técnicos da COMPESA, a água que acumulou na barragem será o suficiente para abastecer a sede do município por oito meses. O prefeito Lero, o Subprefeito Gilson Carlos e os vereadores João Eugênio, Demir, Geovane e Oscar estiveram na sede da COMPESA no último dia 09/07/19 com DRª  Simone Albuquerque Diretora Regional do Interior da COMPESA onde solicitaram através de ofício a volta do reabastecimento da sede do município. 

Agora com o volume de água acumulado na barragem, o prefeito de Taquaritinga do Norte Ivanildo Lero, recebeu da COMPESA a notificação que a sede do município vai voltar a receber água nas torneiras. "É com grande satisfação que anunciamos a volta do abastecimento de água nas torneiras de Taquaritinga do Norte. Vamos primeiramente agradecer a Deus que mandou água para que isso fosse possível, mas também comemorar esse fruto de um trabalho que fizemos junto a COMPESA onde cobramos a volta do abastecimento de água para população de Taquaritinga do Norte. Mas o trabalho não para por aqui, vamos continuar trabalhando e correndo atras do abastecimento de água para Vila do Socorro, Pão de Açúcar, Gravatá e demais comunidades", falou o prefeito. 

A COMPESA garante a volta do reabastecimento de água nas torneiras de Taquaritinga do Norte até o final de agosto, depois de fazer o conserto das bombas que levarão a água até a sede atendendo toda população residente na sede do município. A COMPESA comunicou a prefeitura que o regime de abastecimento será de Regime de 20 dias com água e 10 dias sem água.

Motociclista morre em acidente automobilístico em Taquaritinga do Norte




Um grave acidente automobilístico deixou um morto na tarde desta quarta-feira (21), na rodovia PE-160, no Sítio Amarela, zona rural de Taquaritinga do Norte.
O automóvel e a motocicleta, seguiam na mesma mão sentido Pão de Açúcar, quando, segundo o condutor do carro, o motociclista possivelmente tentou fazer o retorno no lugar proibido. José Tadeu Rodrigues da Silva (69 anos), que conduzia uma motocicleta Honda Bros, teve sua moto arrastada por cerca de 100 metros pela pista.


segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Taquaritinga do Norte - 3° Festa do Estudante supera todas as expectativas e se consolida como um dos grandes eventos da cidade




Show de Walkyra Santos 

 Taquaritinga do Norte teve pelo terceiro ano, uma semana voltada a Classe Estudantil, onde uma vasta programação foi vivenciada nas escolas com oficinas e mini cursos e atividades nas escolas para os estudantes. A secretaria de Educação em parceria e demais secretarias e  com a TV asa Branca realizou o Programa Saúde nos Bairros aonde na oportunidade vários serviços foram oferecidos a população.



A Semana do estudante também contou  com apresentações de shows artísticos. Na sexta Feira  aconteceram os Shows de: Banda Nível 5 e Nixon Tavares.



No sábado  um grande público esteve presente para acompanhar os shows de Bruno Fagundes que abriu a noite e  Walkyria Santos, que levou o público ao delírio com um repertório excelente. O evento teve uma organização impecável, que contou com: Seguranças, Polícia Militar, banheiros químicos. O comércio local também comemorou o sucesso do evento, que lotou os estabelecimentos comerciais. A festa foi realizada pela Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte.



A imagem pode conter: 12 pessoas, incluindo Marcos Augusto Lopes, Oscar Miguel e Maria de Lourdes Malaquias Soares, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: 1 pessoa, no palco

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas no palco


   A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sentadas, mesa e atividades ao ar livre

Oficinas da Festa do Estudante rendem bons frutos entre os jovens de Taquaritinga do Norte

E as oficinas renderam bons frutos. Teve dança, fotografia, grafitagem e teatro. Hoje tivemos o encerramento e a certificação.
Os alunos deram um show.
3ª Festa do Estudante, essa veio pra ficar! 
📸 @hayllanapereirafotos 
*
*
#festadoestudante2019 #Taquaritingadonorte #educacao #nota10 #SEDUC#shows


A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé, shorts e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, área interna


3° Festa do Estudante em Taquaritinga do Norte foi sucesso

<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Ffestadoestudantedetaquaritingadonorte%2Fvideos%2F382647452433981%2F&show_text=0&width=560" width="560" height="316" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowTransparency="true" allowFullScreen="true"></iframe>

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...