sábado, 9 de abril de 2011

Atirador disparou 66 vezes para matar 12 crianças


Imagem do enterro de vítima. Foto: AFP
O funeral da última das 12 vítimas fatais do assassino que abriu fogo contra estudantes de uma escola no Rio de Janeiro aconteceu neste sábado, enquanto os brasileiros são informados sobre os detalhes macabros do ataque que comoveu e revoltou o país.

O corpo de Ana Carolina da Silva, de 13 anos, foi cremado neste sábado em meio a grande comoção. As outras 11 crianças foram enterradas na sexta-feira em dois cemitérios do Rio.

Segundo informações divulgadas neste sábado pela polícia, Wellington Menezes de Oliveira, que usava um cinturão cheio de munições, recarregou nove vezes seu revólver calibre 38 antes de ser alcançado por um disparo do policial militar Marcio Alves, o primeiro a chegar ao local.

O assassino também possuía um revólver calibre 32.

Ao todo, 66 disparos foram efetuados pelo atirador, ex-aluno do colégio Tasso da Silveira, em Realengo, zona oeste do Rio. Na quinta-feira, ele invadiu a escola e matou 12 alunos, antes de cometer suicídio com um tiro na cabeça.

Segundo o delegado Felipe Ettore, 62 balas saíram do revólver calibre 38, enquanto a outra arma só foi usada no começo do ataque.

Além dos 12 mortos, 11 crianças ficaram feridas, e 10 permanecem internadas em diversos hospitais da cidade.

Ettore reiterou que o atirador entrou em duas salas de aula do segundo andar da escola, onde investiu contra os alunos. Além disso, afirmou que ele provavelmente não recebeu nenhum treinamento prévio para manipular armas de fogo.

"O revólver 38 é uma arma fácil de usar e não requer nenhum treinamento especial", explicou.

Dois vídeos - um do circuito interno de TV do colégio e outro feito por uma testemunha, disponibilizado no YouTube - mostram cenas de pânico: crianças tentando escapar de seu agressor, correndo desesperadas pelos corredores da escola em direção à saída. Algumas estão feridas, com as roupas ensanguentadas.

Na sexta-feira, dois homens suspeitos de terem vendido as armas para Wellington foram detidos pela polícia, que também solicitou a quebra do sigilo telefônico do assassino.

O desafio maior dos peritos é tentar recuperar os dados do computador de Wellington, encontrado parcialmente queimado em sua casa.

Uma irmã adotiva do atirador - que também era adotado - disse ao jornal Estado de São Paulo que ele era esquizofrênico e tomava medicamentos para tratar a doença desde os sete anos de idade. Entretanto, disse, ele parou de tomar os remédios quando fez 14 anos.

"Ele foi se tornando cada vez mais estranho", indicou, destacando que "a mãe biológica de Wellington tinha problemas mentais".

Seu estado mental piorou ainda mais, segundo amigos e parentes, por causa da morte do pai, há 5 anos, e da mãe adotiva, no ano passado.

O corpo de Wellington permanece no Instituto Médico Legal do Rio de Janeiro e pode ser enterrado como indigente, já que sua família não apareceu para reclamá-lo, explicaram as autoridades.
Fonte: AFP

Análises das enquetes dos blogs que acompanhamos :

Por : Wilsom Silva
Dália Net

 Nas ultimas enquetes que acompanhamos pelos blogs da cidade em todas as pesquisas os números favoreceram ao Prefeito Evilásio, sabemos que essas pesquisas não tem nenhum fim cientifico, e so espressa a opinião dos leitores dos blogs , e pela opinião dos "LEITORES" que mesmo alguns blogs oposicionistas a administração os leitores mostram sua opinião e discordam ou concordando, isso é democracia e os blogs estão de parabéns por deixarem os leitores expressarem sua opinião e as divulgar.


Pesquisa espontânea para Prefeito blog Fala meu Povo :
http://falameupovo.blogspot.com/
*Resultado até o dia 9 de abril de 2011

um quem você votaria para Prefeito em 2012 ?

Confira os 4 primeiros :

1° Lugar :


Evilásio  - PSB - 40 %


Demir - PMDB - 25 %


Jânio - DEM - 22 %


Lero - PDT - 8 %



Pesquisa do blog pão de açucar livre .


http://paodeacucarlivre.blogspot.com/

             
                         "a vez é do prefeito, diz a enquete."

       "VOCÊ ACHA QUE LERO DEVE SER CANDIDATO A PREFEITO?" e com o final da enquete o resultado foi o seguinte:

"Não a vez é do prefeito" (70%)


"Sim, essa é a hora" (28%)

"Talvez,ele pode esperar" (2%)

ALÔ GALERA DO MERCADO DA ENCRUZILHADA



Um abraço para toda galera do mercado da encruzilhada em Recife e especialmente ao nosso amigo ''JOÁS" dono do "MINHA DEUSA".



Outro abraço para o Luso- brasileiro Manoel José Alves dono do Restaurante o Bragntino

Há mais de 20 anos os recifenses provam do bolinho do Bragantino, o bar do Seu Manoel
Há mais de 20 anos por entre as várias bancas do Mercado da Encruzilhada, localizado na Zona Norte do Recife, o português Manoel José Alves, que tem mais de 44 anos de Brasil, prepara com cuidado o mais autêntico bolinho de bacalhau da capital pernambucana.
Os boêmios recifenses de plantão não recusam por nada a degustação do prato que é quase considerado como se fosse o "arroz e feijão do Brasil". Seu Manoel, como é mais reconhecido pelos frequentadores do seu bar, O Bragantino, não conta o segredo do seu bolinho, mas revela algumas dicas para preparação. "Bolinho bom é aquele que é feito por duas colheres molhadas ao azeite; nada de mãos. E para fritar esqueça o óleo, com o azeite o gosto já fica pronto". E o formato, alerta, "é sempre compridinho", fala com um mesclado sotaque luso-brasileiro.
Receita de Bolinho de Bacalhau

Ingredientes
300g de bacalhau dessalgado e desfiado
3 xícaraS chá de batatas cozidas e espremidas
1 colher sopa de farinha de trigo
3 ovos
2 colheres sopa de SALSINHA PICADA
Sal e pimenta do reino a gosto
Óleo para fritar (é preferível azeite)

Modo de Preparo
- Em uma tigela, misture bem todos os ingredientes
- Com uma colher de sopa, pegue porções de massa, frite em óleo quente até dourar

O Bragantino

Endereço: Rua Doutor José Maria, s/nº, Mercado da Encruzilhada, Recife.
Telefone: (81) 9421-0926
Horário: de 6h às 17h (domingo até 12h)

Alô você !

Dr Felipe e Dr Claudia


Um grande abraço do povo de Taquaritinga.


Em breve chegará a laranja com umbigo e café orgânico.



Você é o reporter :

Por Luciana Ribeiro

18 dicas para ultrapassar a Páscoa sem engordar



Almoço de Páscoa 
1. Inicie a refeição com um prato recheado de saladas e legumes cozidos. Esses alimentos apresentam baixa quantidade calórica e são ricos em fibras que dão maior sensação de saciedade.

2. Tempere as saladas com azeite, limão, vinagre. O azeite é rico em calorias e, por isso, tenha moderação.
Fotos: Getty Images
3. Para acrescentar mais sabor às saladas, utilize frutas picadas como, por exemplo, maçã, laranja e manga.

4. Uma opção para fugir dos molhos mais calóricos para temperar a salada é utilizar ervas frescas como o manjericão, alecrim ou cebolinha. 
5.Opte por carnes mais magras como o filé mignon, lagarto, peixes, aves (sem a pele). Retire a máxima quantidade de gordura visível do alimento. 

Fotos: Getty Images
6. A bacalhoada é rica em calorias. Uma porção média apresenta 170 kcal. Assim, se for irresistível, controle a quantidade ingerida.

7. Como acompanhamento, evite as massas com molhos ricos em gorduras como quatro queijos e branco. Dê preferência para as massas com molho de tomate


8. Para a sobremesa, a melhor opção é as frutas . Evite doces muito elaborados como mousse, tortas e bolos. 

Entretanto, se não for preparar o almoço de Páscoa e não tiver controle sobre os alimentos e preparações que forem servidas, siga pequenas regras
9. Não repita a refeição;

10. Controle a quantidade dos alimentos ingeridos;

11. Opte pelas preparações menos calóricas;;
12
. Não pegue um pouco de tudo que for servido. Escolha a preparação de preferência;

13. Na sobremesa, se houver várias opções, prefira as menos calóricas. Se frutas forem oferecidas, opte por elas. 
Chocolate

É quase impossível ficar ileso a um ovo de Páscoa. Nessa hora, o controle é fundamental. Mas é possível passar sem que a alimentação corra algum risco. Abaixo, algumas dicas:

14. Se está determinado a eliminar os quilos a mais, avise as pessoas que podem dar algum ovo de Páscoa. Diga que, nesse momento, a melhor opção é o ovo menor;

15. Não ingira um ovo ou uma caixa de bombom em um único dia! Comer pequenas quantidades nos dias próximos da Páscoa diminuirá o risco de desistir da dieta;

16. O chocolate diet é tão calórico quanto os tradicionais (ao leite, meio amargo). Não caia na armadilha de escolher o diet pensando que com ele o estrago será menor;

17. Se ganhou muitos ovos ou se ele for o maior, divida-os com as pessoas. Não coloque o esforço e a determinação a perder só por causa do chocolate;

18. Se percebeu que está exagerando, pare! Não é porque exagerou em um momento do dia que deverá exagerar (1788) o dia inteiro. 
Previna-se 

Se esse período do ano é crucial para você e algum exagero é certo de ocorrer, uma semana antes, aumente um pouco a restrição calórica da alimentação. Além disso, determinar uma rotina de exercícios é importante para aumentar o gasto calórico e, assim, minimizar os prejuízos que o excesso alimentar trará. 

Você é o repórter

Enviada pelo amigo ventão de SCC:

Bolsa Chifre :

Se levar ponta ganha 60,00 , e se ela voltar ganha um vale gás .

Todos por Pernambuco







Eduardo Campos, ficou muito satisfeito o resultado final do Evento.

"É muito bom quando o povo paricipa

e fala o que é prioridade em seu município,

isso só ajuda a gente a governar" declarou o Governador.





O Governador de Pernambuco Eduardo Campos esteve na cidade de Santa Cruz do Capibaribe nesta sexta-feira (08), dando continuidade ao Projeto Todos Por Pernambuco. O evento também contou com a presença de várias autoridades, Senador Dr. Armando Monteiro, Senador Humberto Costa, o Vice Governador João Lyra Neto, a Deputada Federal Anna Arraes, o Deputado Federal José Augusto Maia, Deputado Estadual Diogo Moraes, Deputado Estadual Edson Vieira entre outros Deputados e autoridades, além de várias personalidades de mais de 15 municípios que apresentaram suas reivindicações ao Governador. O Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Antonio Figueroa, ( Toinho do Pará ), destacou a importância da construção urgente de um Hospital Regional em sua cidade, segundo o Toinho, o sistema de saúde de Santa Cruz é insuficiente principalmente por que recebe pacientes de vários municípios da Região Agreste. Outro ponto que foi destaque no encontro, foi a duplicação da PE- 160, que segundo o Deputado Diogo Moraes a principal preocupação é o escoamento da produção de confecção da cidade de Santa Cruz e região, “ O Governador Eduardo está concluindo uma obra muito importante para o interior do Estado que é q duplicação da BR- 104 que vai de Caruaru até a divisa com o Estado da Paraíba, diga-se de passagem, que vai beneficiar a quase todo Brasil já que nossa cidade e visitada por compradores de vários estados Brasileiros, e o fluxo de veículos será incalculável na BR, por isso temos duplicar a PE-160 pois ela vai receber a maior parte desse número de veículos.” Concluiu Diogo Moraes. Durante uma entrevista coletiva, Eduardo Campos reafirmou seu compromisso não só com a Região Agreste mas sim com todo estado de Pernambuco, “Hoje, Pernambuco vive novos tempos, na segurança pública, na saúde, na educação na infra-estrutura e principalmente no respeito ao cidadão, a duplicação da BR-104 é uma obra que vai mudar a vida de todos do Pólo de Confecção, as UPAS que estamos levando para quase todos os municípios de Pernambuco vai dar mais dignidade ao nosso povo, há décadas nosso estado tinha tanta atenção na área de Segurança Pública, promovemos concurso para novos policiais, colocamos novas viaturas nas Ruas e estamos dando melhores condições de trabalhos para esses homens que dedicam suas vidas em proteger o cidadão Pernambucano.” Concluiu o Governador. Em relação as propostas apresentadas, Eduardo Campos confirmou que a 3ª CIPM será transformada em batalhão. Será o 24º BPM-PE e com isso vai atender ainda mais as necessidades de segurança pública desta região do estado. O vento foi realizado na Escola Estadual Padre Zuzinha no centro de Santa Cruz e com a participação de mais de mil inscritos, que seguiram até salas temáticas onde formataram suas propostas e apresentaram ao governador e seus secretários.


Fotos: Joelson Fotografo

Do: patrulhadoagreste.blogspot.com

Guarda Municipal de Taquaritinga do Norte prende homem com Drogas em Pão de Açúcar

 Durante a noite desta terça-feira (12), a GCM – Guarda Civil Municipal – do município de Taquaritinga do Norte, Agreste Setentrional de Pe...