sábado, 25 de abril de 2015

Assistência técnica e na ITECH


Doença misteriosa e contagiosa chega à Paraíba; Ministério da Saúde investiga os casos


Uma doença misteriosa conhecida por ‘Eritema Infeccioso ou  Parvovírus B19’ chega a Paraíba  e já preocupa as autoridades de saúde. Várias pessoas apresentando os sintomas da doença estão procurando os serviços de saúde. Diante da situação, técnicos do Ministério da Saúde já se encontram em João Pessoa fazendo uma avaliação de todo os casos suspeitos, mas até agora não foi fechado nenhum diagnóstico preciso sobre doença.
Um dos pacientes apresentando os sintomas da doença procurou o serviço de saúde é o médico suspeitou que se tratava da doença que é muito confundida com a dengue.
Os sintomas da doença são manchas avermelhadas que podem se estender para os braços, tronco, coxas e nádegas. A coloração das manchas é rosada ou avermelhada e com um ligeiro relevo.
A diretora geral do Clementino Fraga, Adriana Teixeira fala um pouco mais sobre a doença:
Veja:
O que é Eritema Infeccioso ou Parvovírus B19
Eritema infeccioso é uma doença causada pelo vírus parvovírus B19. Também chamada de parvovirose, ela afeta principalmente crianças e o principal sintoma são erupções vermelhas nos braços, pernas e rosto. A mesma pode ser grave em casos de gravidez ou pessoas com um sistema imunológico comprometido.
Causas:
O parvovírus B19 humano provoca eritema infeccioso. A doença já é contagiosa uma semana antes das erupções aparecerem. No entanto, uma vez que a doença se manifesta, ela deixa de ser contagiosa.

Sintomas:
A maioria das pessoas com eritema infeccioso não têm sintomas. Entretanto, os primeiros sinais de eritema infeccioso em adultos e crianças podem incluir:
Garganta inflamada; Febre baixa; Dor de estômago; Dor de cabeça; Fadiga e Coceira.
Eritema infeccioso em adultos:
Adultos não costumam desenvolver as erupções e manchas no rosto. Em vez disso, o sintoma mais importante do eritema infeccioso em adultos é a dor nas articulações, que podem durar dias ou semanas. As articulações mais comumente afetadas são as mãos, pulsos, joelhos e tornozelos.

Eritema infeccioso em crianças:
Vários dias após o aparecimento dos primeiros sintomas pode aparecer uma mancha avermelhada em ambas as faces da criança. Eventualmente, ela pode se estender para os braços, tronco, coxas e nádegas. A coloração das manchas é rosada ou avermelhada e com um ligeiro relevo.

Período de Incubação:
Repouso e ingestão de líquidos são ações que facilitam o processo de cura. As crianças muitas vezes podem voltar para a escola quando as erupções cutâneas acontecem, pois já não são mais contagiosas nesse ponto.
Após contrair o parvovírus uma vez, a pessoa se torna imune à doença.

Tratamento:
Na maioria dos casos não é necessário qualquer tratamento para eritema infecioso. Se há dor nas articulações ou dor de cabeça, por exemplo, podem ser usados analgésicos conforme os sintomas aparecerem. Caso contrário, é necessário apenas esperar o corpo combater o vírus, o que normalmente leva de uma a três semanas.
Repouso e ingestão de líquidos são ações que facilitam o processo de cura. As crianças muitas vezes podem voltar para a escola quando as erupções cutâneas acontecem, pois já não são mais contagiosas nesse ponto.

Prevenção:
Não há vacina para eritema infeccioso. Como é uma doença transmitida pelo ar e através de fluidos corporais, é Importante lavar suas mãos e as da criança com frequência pode ajudar a diminuir as chances de infecção. Além disso, é importante evitar o contato com crianças e adultos infectados pelo menos até que ocorram as erupções cutâneas.


Portal do Litoral PB

O PT tem que errar menos, diz Lula em evento do partido

"O PT não pode fazer aquilo que ele criticava nos outros", afirmou Lula
Bobby Fabisak/JC Imagem
SÃO PAULO - O ex-presidente Lula defendeu nesta sexta-feira (24) que o PT seja mais cuidadoso e erre menos ao representar a classe trabalhadora. "Nós temos que ter mais cuidado e o PT tem que errar menos", disse Lula. O partido tem sido alvo de críticas nas manifestações antigoverno que levaram milhares de pessoas de diversas cidades do Brasil às ruas em março e abril. 
"O PT não pode fazer aquilo que ele criticava nos outros, tem que ser exemplo", acrescentou o ex-presidente. Diversos políticos petistas são acusados de integrar o esquema de corrupção instalado na Petrobras. 
Um dos problemas apontados por Lula e pelos dirigentes do partido são as doações de empresas privadas, em particular de grandes empreiteiras que costumeiramente participam de licitações e fazem contribuições a diversos partidos. O ex-presidente elogiou a decisão do partido que vetou doações de empresas privadas a diretórios petistas. 
"Vai ser mais difícil (sem doação de empresas), mas quem sabe a gente não reconquista alguma coisa que a gente tinha perdido: o direito de andar com a cabeça erguida neste País". 
O presidente do PT, Rui Falcão, fez mea-culpa e disse que há erros na trajetória, mas acrescentou que o PT pune quem erra. “Isso não é feito pelos outros partidos”, afirmou. 
LAVA JATO 
A Operação Lava Jato, que investiga o escândalo de corrupção na Petrobras, foi brevemente criticada por Lula no evento. 
"O que não pode, é prender a Cunhada do Vaccari (João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT), achando que ela cometeu um crime, e no dia seguinte só soltar, sabe? Nem pediram desculpas”, criticou. 
O Ministério Público afirma que Marice Corrêa Lima fez depósitos não identificados na conta da irmã, mulher de Vaccari. A defesa de Marice, no entanto, argumentou que os depósitos, registrados em um vídeo, foram feitos pela própria irmã. 
VETO À TERCEIRIZAÇÃO 
O projeto que libera as empresas a terceirizar qualquer parcela de suas atividades também foi alvo de críticas de petistas. Rui Falcão chamou o projeto da terceirização de odioso e antecipou que o PT pedirá à presidente Dilma Rousseff que vete o projeto caso ele passe no Senado. 
Antes disso, Vagner Freitas, presidente da CUT (Central Única dos Trabalhadores), havia prometido convocar uma greve para demonstrar apoio ao eventual veto presidencial. 
Lula, Falcão e Vagner Freitas participaram do Congresso das Direções Zonais da cidade de São Paulo. Também estavam presentes o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad; o presidente do diretório estadual do PT, Emídio de Souza; o presidente do diretório municipal, Paulo Fiorilo; o deputado estadual José Américo (SP), atual secretário de Comunicação da sigla; e os secretários municipais Alexandre Padilha (Relações Governamentais) e Eduardo Suplicy (Direitos Humanos).

STF abre processo criminal contra Luciana Santos e Renildo Calheiros

Como hoje Luciana Santos é deputada federal e, por isso, goza de foro privilegiado, o inquérito foi levado ao STF
Como hoje Luciana Santos é deputada federal e, por isso, goza de foro privilegiado, o inquérito foi levado ao STF
Foto: Guga Matos/JC Imagem
O Superior Tribunal Federal (STF) abriu um processo criminal contra o atual prefeito de Olinda, Renildo Calheiros, e a deputada federal e ex-prefeita da cidade, Luciana Santos, ambos do PC do B. Os comunistas são investigados por suposto recebimento de repasses ilegais feitos pelo Ministério do Esporte.
O inquérito foi aberto no fim do mês passado e não ganhou repercussão na imprensa, mas o Blog de Jamildo trouxe à tona nesta sexta-feira (24). O relator da matéria é o ministro do STF Teori Zavascki, que designou o juiz instrutor Márcio Schiefler Fontes para conduzir o processo. O despacho foi assinado no dia 23 de março. O autor do processo é o procurador-Geral da República, Rodrigo Janot. Como hoje Luciana Santos é deputada federal e, por isso, goza de foro privilegiado, o inquérito foi levado ao STF.
De acordo com o despacho, o inquérito penal foi instaurado para apurar suposta prática de delitos contra a administração pública por Luciana Barbosa de Oliveira Santos e Renildo Calheiros, enquanto prefeitos. O processo aborda os mandatos entre 2000 a 2008, de Luciana, e de 2009 até o presente momento, com Renildo, se referindo a convênios firmados com o Ministério do Esporte (Convênio 353/2006 e contratos de repasse 0195.529-88/2006), com possíveis repasses ilegais de verbas federais.
Desde o início do governo Lula (PT), em 2003, o Ministério do Esporte sempre foi ocupado por integrantes do PCdoB, período compreendido pelos mandatos em investigação de Luciana Santos e Renildo Calheiros em Olinda. Entre 2003 e 2006, o ministro foi o então comunista Agnelo Queiroz, hoje filiado ao PT. De 2006 a  2010, a pasta ficou com Orlando Silva (PCdoB). Depois desse período, Orlando ainda chegou a ficar no Esporte entre 1º de janeiro de 2011 e 26 de outubro de 2011. Em 27 de outubro de 2011, assumiu Aldo Rebelo (PCdoB), que ficou no ministério até 1º de janeiro de 2015. Hoje a pasta está nas mãos do PRB, com o teólogo George Hilton.
A deputada Luciana Santos foi procurada para prestar esclarecimentos sobre a investigação, mas ela informou que não sabia do que se tratava o despacho. Procurador geral da Prefeitura de Olinda, responsável pela pasta de Assuntos Jurídicos, César André Pereira também afirmou que não recebeu nenhuma notificação do STF sobre o assunto, tanto no que se refere a Luciana Santos, quanto a Renildo 

Próximo domingo (26) é "Dia Municipal da Atividade Física" em Taquaritinga do Norte


Taquaritinga do Norte vivenciará próximo domingo (26) a partir das 8h, o dia municipal da atividade física. O evento acontecerá na Praça Padre Otto Sailler e é organizado pela Secretaria de Saúde e Meio Ambiente, através da Academia da Saúde em parceria com as Secretarias de Educação e Cultura e de Ação Social.


Profissionais do CREAS, CRAS, CAPS e NASF estarão juntos na ação chamando atenção e orientando os grupos especiais: diabéticos e hipertensos sobre a importância de realizar práticas saudáveis, como alimentação balanceada e exercícios físicos.




A programação iniciará com uma caminhada em volta da Praça Padre Otto Sailler, em seguida aulas de aeróbica, palestras, distribuição de lanches entre outras atividades. Simultaneamente na Academia da Saúde, defronte ao Hospital Geral Severino Pereira da Silva, acontecerão partidas de futebol. Só destacando que em ambas as atividades equipes de enfermagens estarão presentes dando total apoio.

A finalidade dessa iniciativa consiste em promover a prática de atividade física junto da população, assim como mostrar os benefí

É Hoje ! ! ! !

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Campanha de vacinação contra a gripe em Taquaritinga do Norte começa dia 27 de abril



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente realizará no período de 27 de abril a 22 de maio a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe.


A vacinação é voltada para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto, trabalhadores da saúde, pessoas com 60 anos ou mais de idade e portadores de doenças crônicas.
O dia “D” da campanha será no sábado (09) com a mobilização nacional, onde todos os Postos de Saúde da Família estarão atendendo das 8h às 17h. Procure um Posto de saúde mais próximo de sua residência e leve o cartão de vacina. Previna - se.



Você sabia?



A vacina da gripe é opcional e está disponível na rede privada e na rede pública para gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, mulheres até 45 dias após o parto, indígenas, crianças de seis meses e menores de cinco anos, profissionais de saúde, além dos doentes crônicos e pessoas privadas de liberdade.
As vacinas são trivalentes, ou seja, imunizam contra três tipos de vírus diferentes. A composição da vacina é recomendada anualmente pela OMS, com base nas informações recebidas de todo o mundo sobre a prevalência das cepas circulantes. Dessa forma, a cada ano a vacina da gripe muda, para proteger contra os tipos mais comuns de vírus da gripe.
Existem três tipos de vacinas contra influenza:
- vacinas de vírus fracionados;
- vacinas de subunidades;
- vacinas de vírus inteiros.
No Brasil, utilizam-se apenas as vacinas de vírus fracionados ou de subunidades. Qualquer um desses dois tipos pode ser utilizado em todas as idades. Na composição das vacinas entram antibióticos, tais como a neomicina e a polimixina, e o timerosal como conservante. As vacinas contra influenza têm sido fornecidas em seringas já preparadas com 0,25ml e 0,5ml, bem como em frascos multidoses.

Candidatura de empresário Nivaldo em Vertentes pode atrapalhar os planos de Romero Leal para Toritama

O ex-prefeito de Vertentes Dr. Romero Leal (PSDB), sempre disse não temer a candidatura do empresário Nivaldo da Niran em relação a prefeitura de Vertentes. Porém, a última coisa que o ex-prefeito quer, é ter uma derrota para a Oposição depois de tantos anos.

A força política de Romero em Vertentes é inquestionável, tanto que elegeu seu sucessor com ampla maioria de votos. Entretanto, uma possível ausência dele nas eleições municipais do próximo ano poderia alterar o quadro político na cidade.
Em Toritama, o nome de Romero tem sido bem avaliado por boa parte da população, quem em recente enquete para prefeito, seu nome apareceu em primeiro colocado. Caso o mesmo venha disputar o cargo a prefeitura de Toritama, deixaria uma brecha política para o fortalecimento de Nivaldo em Vertentes.
Uma hipótese que sempre é cogitada indica que, Romero poderá lançar seu herdeiro, Romero Filho a Prefeitura de Toritama. O jovem tem acompanhado o ex-prefeito em suas visitas a Capital do Jeans e em debates nas emissoras de rádio local.
Recentemente, Romero ganhou apoio de duas importantes figuras da política toritamense, os ex-vereadores José Jaílson (Dr. do São João) e o empresário Edjan Enildo. Os mesmos afirmaram que caso Romero fosse realmente candidato teria apoio de ambos.
Por outro lado, o rompimento de Odon e Lucinha é outro fator que não favorece a Romero, sendo que Lucinha tem mais possibilidades de unir a Oposição e formar um grupo forte para 2016, do que o ex-prefeito vertentense.
A estratégia utilizada por Romero Leal para frear a candidatura de Nivaldo em Vertentes é o discurso de que, Nivaldo estaria indo para lá com a metodologia da política de Toritama, onde segundo ele é de se comprar o voto do eleitorado.
Nivaldo por sua vez não tem se pronunciado, o empresário tem se mostrado cauteloso quanto a sua pré-candidatura.
Com informações de Evandro Balla do Blog do Ney

Iluminação Pública é pauta de reunião do CONIAPE


No último dia 17 de abril, na sede do Consórcio Público Intermunicipal do Agreste Pernambucano e Fronteiras - CONIAPE, reuniu-se o Presidente do Consórcio Evilásio Araújo, alguns prefeitos consorciados: Túlio Vieira (Surubim), Dr. Neves (São Caetano), Dr. Edson ( Brejo da Madre de Deus), Daniel (Vertentes do Lério), os advogados Dr. André Pitt e Leonardo Saraiva, o Consultor em Consórcios Laércio Queiroz, a Secretária Executiva do Coniape Dra. Edjane Monteiro, para discutir e chegar a um consenso acerca da polêmica da Transferência dos Ativos de Iluminação Pública, considerando a preocupação dos prefeitos em não se responsabilizar pela manutenção de pontos de Iluminação Pública que não estiverem em conformidade com as normas da NBR 10304/1987 NBR 10672/1988 NBR 15129/2012.

Trabalhando e Avançando com o Povo


Nosso Gestor Municipal esta mergulhado nas atividades administrativas se destacando e abrindo caminho para a realização de antigos anseios da população,  enfrentando desafios e dificuldades como motivadores  e inspiradores ao trabalho criativo que avança colocando melhorias e bem estar a disposição da população.  Apoiado numa equipe gestora determinada onde cada um trabalha com o melhor que tem para oferecer, se compatibilizando com a missão de promover o progresso, melhorar a qualidade de vida das pessoas e planejar o desenvolvimento em benefício das futuras gerações  do povo dessa terra.

Algumas Obras e Ações que marcaram: 

























Ações determinantes no presente com o olhar voltado para o futuro.




Algumas das propostas apresentadas no Seminário “Todos Por Pernambuco”, realizado no dia 06 de abril do ano em curso, na Cidade de Surubim:

Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEDUC:
·         Construção de 01(uma) Escola Estadual no Distrito de Pão de Açucar
·         Construção de 01(uma) Escola Técnica Estadual na Sede do Município
·         Criação do FEM CULTURA para construção de museus e salas de cinema, e apoio financeiro aos produtores culturais.
·         Criação de Gerência Regional da Cultura
·         Realização de fóruns de cultura para a região
·         Mapeamento cultural, com participação popular
·         Apoio para criação de um museu municipal
·         Retomada e ampliação do programa cultura livre na feira

Secretária de Obras Urbanismo e Meio Ambiente:
·         Ampliação da Barragem de Mateus Vieira
·         Recuperação e manutenção da PE 130 que liga BR 104 à Vertentes
·         Sistema de abastecimento de água para o Silva do Cajueiro, Açudinho,     Placas, Xavier e Gravatá do Ibiapina
·         Ampliação do Sistema de Abastecimento de água  de Pão de Açucar e Vila do Socorro.
·         Poços Artesianos para comunidades rurais
·         Horas máquina para construção de pequenas barragens na zona rural.
·         Construção Asfáltica de 12 km, ligando a BR 104 as localidades de Vila do Socorro, Mateus vieira, São Bento e São Miguel.

Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico
·         Inserção dos eventos turísticos municipais no calendário do Estado
·         Cursos de qualificação  para o trade turístico
·         Fortalecimento da Rota da Moda e Confecção, com criação de um museu,   em Taquaritinga por estar em uma localização estratégica  entre  os         municípios que integram a referida rota.
·         Construção e estruturação de uma área para  realização de eventos.
·         Solicitação da equipe técnica do governo do estado para realizar plano de marketing turístico no município.
·         Reforma do espaço esportivo do Silva de Baixo, criando áreas para várias         modalidades esportivas.
. Cobertura e reforma da quadra Padre Estanislau Pires.

ROBERTO ASFORA É CONDENADO A TRÊS ANOS DE RECLUSÃO POR FALSIDADE IDEOLÓGICA



O ex-prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora (PSDB), foi condenado na tarde desta quinta-feira (23), pela 5ª Região do Tribunal Regional Federal (TRF), a três anos de reclusão e cem dias multas, por falsidade ideológica (art. 299) – Crimes contra a Fé Pública - Penal.


O processo já vinha tramitando na justiça desde Fevereiro de 2013, tendo como relator o Desembargador Federal Geraldo Apoliano. A condenação foi aprovada por unanimidade pelo colegiado e o número do processo é 00071113920104058300 – Justiça Federal.



Roberto Asfora é acusado de declaração falsa em documentos particular, com base nas provas em desfavor do ex-prefeito a Justiça Federal optou pela condenação do político que fica inelegível por se enquadrar na Lei do Ficha Limpa.



Asfora poderá recorrer ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ).



Do: Blog Agreste Notícia

Quadrilha é presa pela polícia



 Uma mega operação da Polícia Militar deflagrada em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus na noite de ontem (quinta-feira) culminou com a captura de uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas e assaltos.
 Segundo informações, participaram da ação acontecida na Rua Chile no loteamento José Monteiro, as equipes do GATI, ROCAM, P2 e Oficial de Operações.
 Pelo menos quatro pessoas foram presas pelo efetivo da Polícia Militar, entre elas: Roseildo Feitosa da Silva, vulgo “Nenem”, de 35 anos; Erivaldo Geraldo da Silva, vulgo “Val”, de 19 anos; Maria Serafim de Jesus Silva, vulgo “Maria Doida”, de 33 anos; além de um adolescente de 17 anos de idade, sendo esse último bastante conhecido no mundo da criminalidade.
 Na ocasião foram apreendidas 37 pedras de crack; dois revolveres cal 38; uma Honda Bros de cor amarela (roubada); uma Honda CG-125c de cor preta e placa PGG-6630 (roubada); um automóvel Gol de cor prata e placas KIY-4939 (roubado), além de R$ 724,00 em espécie.
 Todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.
Do: Blog Agreste Notícia

quinta-feira, 23 de abril de 2015

Professores denunciam assédio moral do governo do Estado

Audiência pública lotou auditório da Alepe na tarde desta quinta-feira
Audiência pública lotou auditório da Alepe na tarde desta quinta-feira
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
O auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) ficou pequeno para tanta gente e muitos professores e alunos da rede estadual acabaram acompanhando do pátio audiência pública onde denunciaram assédio moral e perseguição por parte do governo do Estado, na tarde desta quinta-feira. A Rua da Aurora chegou a ser bloqueada pelos estudantes.
Os docentes cobraram interferência do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) com relação ao afastamento de 15 profissionais de escolas de referência por participação na greve, iniciada no dia 10; descumprimento de legislação pelo não pagamento do piso da categoria; e falta de estrutura de trabalho.
Representante do MPPE, o promotor Marco Aurélio se comprometeu a buscar a retomada do diálogo com o Estado e disse ter visto nos depoimentos fortes indícios não só de assédio moral mas institucional. A promotora do MPT Melícia Carvalho se dispôs a colaborar. O presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Alepe, Edilson Silva, propôs um comitê de solidariedade, com apoio de artistas e esportistas. 
Há sete anos trabalhando na Escola de Referência de Ensino Médio (Erem) Trajano de Mendonça, em Jardim São Paulo, a professora Nathaly Costa estava atordoada com seu afastamento. “Sou uma profissional bastante premiada, inclusive pelo Estado. Mantenho um projeto de recuperação de auto-estima na comunidade que divulga a instituição e atrai empresas privadas. Onde está meu erro?”, questionou. "Estou desesperada, aflita. Mas vou sair dessa melhor e mais forte. E estou dando um bom exemplo aos meus alunos".
A professora Kátia Cunha, da Escola Técnica Estadual (ETE) Goiana, afirmou ter adoecido com o afastamento, por considerá-lo injusto e ilegal. “Passei em primeiro e terceiro lugares em dois concursos públicos e agora meus alunos me perguntam se fui expulsa”, narrou, indignada. "R$ 2.032 (valor gratificação na Erem) não compra minha dignidade. Sou da terra das heroínas de Tejucupapo e não vou desistir".
Acompanhado de uma comitiva da Erem Monsenhor Rodrigues de Carvalho, em Escada, o professor Luiz Carlos Lins declarou: “Na nossa escola, a biblioteca e os laboratórios de informática, química e física não funcionam por falta de profissionais capacitados. A internet não pega. E somos obrigados a fazer tarefas que não são nossas. Caímos numa armadilha achando que a gratificação iria nos deixar em melhores condições”. 
Cristiano Pereira, da ETE Carpina denunciou que os professores de Erem são “orientados” a não reprovar mais de 5% dos alunos para não prejudicar a avaliação das escolas. “Há uma maquiagem dos dados e muita pressão. A situação é humilhante, dá vontade de abandonar tudo, os alunos não querem mais ser professores”.
Docente da Erem Edson Amorim Fernandes, de Jaboatão, Juarez Ribeiro também está na lista dos afastados e diz que se tiver um mau súbito o Estado será responsabilizado. "É uma injustiça. Mexeu com meu psicológico e com a minha família. Os diretores de escola são reféns do Governo".
O diretor do sindicato da categoria Heleno Araújo avisou que no próximo dia 27 há assembleia e se o diálogo não for reaberto a greve continua. O Estado não se pronunciou sobre o tema. A Secretaria de Educação mandou nota apenas informando que a adesão total à greve é de apenas 7% nesta quinta e que o Governo retomará o diálogo quando o movimento chegar ao fim. O sindicato diz que a adesão se mantém em 70%.

É sabado !!!!!


NELSON COELHO

Taquaritinga do Norte :No meio do caminho tinha “O POVO”

Por Dimas Oliveira 

Do Taquarinet Noticias

   Passando pelas redes sociais me deparei, com uma postagem querendo menosprezar e fazer chacota com as obras e ações que  estão sendo realizadas na cidade, e o mais engraçado é que o “autor” dessa pitoresca postagem e defensor daquele que sumiu com a “Patrol”, vocês lembram da Patrol ?? A única que tinha no município, e que misteriosamente sumiu, e depois foi encontrada em vários pedaços e até em Minas Gerais, é muito engraçado essas pessoas virem nas redes sociais querer zombar de uma máquina trabalhando, isso chega  a ser patético, se faz acha ruim se não faz também, é por esses e outros motivos que esse pessoal encontrou o “POVO” que os expulsou do comando do município , e por 3 vezes deu mais um não, aos famigerados “falsos moralistas”. Perguntem aos moradores do Sítio São Miguel que estão sendo beneficiados com uma obra histórica se eles acham essa obra uma piada, perguntem aos donos das Barracas do Centro da cidade que irão ficar nos Quiosques que estão sendo construídos se eles acham essa obra uma piada, perguntem aos Pilotos de Asa Delta se eles acham uma piada a reestruturação e a construção do Calçamento da Rampa se eles acham essa obra uma piada, Perguntem aos Pilotos de MotoCross se eles acham que a Construção da pista é uma piada ...

Resultado de imagem para RUA NA ESCURIDÃO
Para quem não lembra , nossa cidade ja teve um Natal e ano novo nessa escuridão.

Agora a realidade da população antes desse pessoal encontrar “O POVO” não era uma piada e sim um filme de terror um pesadelo, aonde seu líder principal tinha como objetivo principal engrandecer seu nome, enquanto a cidade vivia num marasmo, quem não lembra do Natal da escuridão , ou do lixão que virou Pão de  Açúcar em Outubro , Novembro e Dezembro do ultimo ano que esse pessoal, e as perseguições ? A Ditadura que ninguém podia falar nada, Quem não lembra dos estudantes barrados no carro da faculdade ? , O  tempo que esse pessoal esteve a frente da cidade sim foi uma Piada, só que daquelas de muito mau gosto ......


Hoje as Obras e ações  são uma realidade para a população:






Nenhum comentário

ALUNOS E PROFESSORES PROTESTAM CONTRA PAULO CÂMARA

Do lado de fora onde governador está, estudantes gritam 'Paulo Pinóquio' e 'Paulo Mentirinha'
Do lado de fora onde governador está, estudantes gritam 'Paulo Pinóquio' e 'Paulo Mentirinha'
Foto: Franco Benites / Especial para o JC Online
O governador Paulo Câmara foi recebido sob protestos dos alunos e professores da rede pública do Estado durante sua chegada à cidade de Timbaúba, na Zona da Mata, na manhã desta quinta-feira (23). Na cidade para participar do seminário do programa Todos por Pernambuco, Paulo chegou acompanhado de Guilherme Uchoa, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco e natural de Timbaúba, e ignorou os gritos e cartazes dos estudantes, que apoiam a greve dos professores do Estado. 
Os estudantes tiveram o espaço limitado na frente da escola estadual onde o seminário é realizado, mas não se intimidaram e continuaram em protesto. Nos cartazes, o reajuste do piso salarial dos professores é tema recorrente. Em greve desde o dia 13, os docentes pedem o pagamento do reajuste de 13,01% do piso salarial para todos os docentes. Em março, a Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou o reajuste do piso apenas para aqueles que tem magistério, contrariando a determinação nacional. O aumento só contempla 10% dos professores. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), ficam sem reajuste 45.750 profissionais.
Do lado de fora onde governador está, os estudantes gritam 'Paulo Pinóquio' e 'Paulo Mentirinha', em alusão ao programa de governo apresentado durante a campanha eleitoral. Para João Vitor, 18 anos, aluno da rede pública, Paulo toma a postura errada ao não ouvir os estudantes. "Governador está num momento absolutista e não fala com ninguém", diz.
O secretário de Educação, Fred Amâncio, disse que governo só negocia após professores voltarem às aulas e questionou a presença dos jovens no local. "Os alunos deveriam estar em sala de aula e não no protesto", diz.

Servidores da Seturde recebem curso de Elaboração de Projetos e Captação de Recursos.


A capacitação está sendo promovida pelo Sebrae  Caruaru, aos servidores municipais da Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico.  A proposta  é capacitar servidores para que possam elaborar projetos com qualidade e precisão, tendo assim acesso aos recursos dos fundos públicos e privados disponíveis para investir no município. Dentre o conteúdo que será ministrado estão: elaboração de projetos, estrutura de projetos, avaliação de projetos e conhecendo os financiamentos, entre outros.


Após a primeira etapa do curso a equipe da Secretaria de Turismo se reuniu com o prefeito para debate e análise dos projetos apresentados durante o curso.



Observando a demanda apresentada pelo Turismo e as ações necessárias para incentivar os projetos do referido curso, foi feita uma visita técnica entre o prefeito e os membros da Seturde , a qual foi essencial para medidas imediatas por porte do prefeito, para ajudar  no desenvolvimentos turístico da cidade.





O curso será finalizado no próximo dia 14 de maio, ocasião em que será apresentada a demanda e os projetos para captação de recursos.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...