sexta-feira, 30 de junho de 2023

Jânio Arruda e Amauri participam da primeira noite do tríduo da Festa de São Pedro no comunidade do Algodão

 Jânio Arruda e Amauri  participam da  primeira noite do tríduo da Festa de São Pedro no comunidade do Algodão, a Missa foi conduzida pelo Padre Sandro da Paróquia de São José de Pão de Açúcar. Como sempre Jânio está presente em todas atividades religiosas e eventos sempre dando atenção e ouvindo as demandas da população.



quinta-feira, 29 de junho de 2023

Jânio Arruda irá propor em Taquaritinga do Norte o Programa "Jovem Aprendiz da Serra

 



O Ex Prefeito Jânio Arruda irá propor em Taquaritinga do Norte o Programa "Jovem Aprendiz da Serra" o Projeto é voltado às empresas de médio e pequeno porte, a alguns setores da Educação e outras áreas da Prefeitura, programa está que irá ofertar  oportunidades , Bolsas e estágio remunerado  para jovens de 14 a 18 anos. O objetivo é capacitar o aprendiz em setores da Prefeitura Municipal e empresas  preparando futuros empresários e gestores. “A ideia é que os jovens participem de todas as funções como compras, RH, estoque, atendimento, monitores de transporte escolar , auxiliar administrativo e outras áreas explica Jânio Arruda.

Jânio ressaltou a importância do primeiro emprego e da primeira oportunidade. “Só assim as pessoas terão a experiência exigida, a partir do momento em que tiverem a primeira chance, poderão mostrar seu valor expandir seu conhecimento e ter oportunidade .

Jânio comparou a primeira oportunidade como um livro a ser escrito. “Contrate por comportamento e caráter. Técnica e capacitação, iremos buscar apoios junto a empresa do CIEE de Caruaru que realiza parcerias com Prefeituras, e também do Governo do Estado. Será um grande projeto para que o jovem da Dália da Serra seja protagonista da sua história”.

 A Prefeitura e os parceiros irão dar  subsidio aos gastos decorrentes do processo Cabe ao contratante, apenas o pagamento da Bolsa e demais encargos previstos na Lei de Aprendiz. Em contrapartida conta com um jovem com alto índice de comprometimento, modernizando os conhecimentos e beneficiando o seu empreendimento."

O vereador Amauri de Mino, gostou muito da ideia de futuro de Jânio e  explicou que o programa será a sementinha do empreendedorismo e falou sobre o Município  da importância de ter um jovem aprendiz inserido no Mercado. “É um gesto de humanidade e oportunidades. É muito mais que legalidade, é a chance dos jovens aprenderem na prática através do trabalho, inserindo-o na sociedade e tornando Taquaritinga, uma cidade próspera, com cada vez mais oportunidades para todas as pessoas”, destacou.@janioarruda55 @taquaritingadonorte21 @nova_era90web @boca_pretas.gravatinhas @osgravatinhas

quarta-feira, 28 de junho de 2023

Jânio Arruda tem semana junina cheia de compromissos visitas e reunião

 




O Ex Prefeito e Pré Candidato a Prefeitura de Taquaritinga Jânio Arruda, está com a agenda cheia nesse final de mês junino, no último sábado Janio além de visitas durante o dia esteve acompanhado de Borges e o Vereador Amauri de Mino visitando a família de Dona Zita e Seu Raimundo. No domingo Jânio prestigiou com Amauri de Mino o aniversário de 80 anos de Dona Zita na Comunidade do Jerimum, ainda no Domingo Jânio esteve junto com Amauri o encerramento da Festa da Comunidade de Serra dos Bois.


    


#janio

Programação do Café Cultural em Taquaritinga do Norte 2023

 


segunda-feira, 26 de junho de 2023

Taquaritinga do Norte : Evilasio vai disputar a Prefeitura Municipal em 2024

 



Se engana quem pensa que Evilasio Araújo está vendo as movimentações sem agir, ao seu modo o Obama do Agreste tem feito reuniões com Lideranças pré candidatos a Vereador, Evilasio tem o apoio do também ex Prefeito Zeca atual Secretario de Agricultura, Taquaritinga caminha para 4 ou 5 candidaturas, no Grupo Boca Preta Jânio e Jobson são pré candidatos e caminham para um entendimento mais a frente. Já o Grupo Calabar tem o Vice Prefeito Gena que fez um grupo homogêneo e entrou forte nas bases do Prefeito principalmente em Pão de Açúcar e provavelmente terá Paulo de Necão como seu vice. O grupo do Prefeito é que teve mais percas ( Perdeu o Vice Prefeito , dois Ex Prefeitos Zeca e Evilasio, o Vereador Demir, ex Secretários e inúmeros militantes ) o Prefeito tentou com a ida de Batata para seu projeto abafar as percas , mais até o momento não surtiu o efeito esperado por ele. Quanto a Evilasio o mesmo tem o apoio do PSDB nacional e estadual tem o apoio de Raquel Lyra e seu Pai João Lyra , Evilasio é elegível, tem densidade política e se tiver 2, 3 ou 4 candidatos pode ter a certeza Evilasio é um deles.

OFICINA DE PROJETOS CULTURAIS

  Nesta sexta-feira, 26.04. Local: Sede da Banda Dom Luís de Brito, às 19h  A oficina é GRATUITA, será ministrada pelo Produtor Cultural J...