sábado, 3 de maio de 2014

Bandidos explodem caixa eletrônico de banco em Camocim de São Félix

Por ; Jailson Alves


Após cometer o crime, os bandidos fugiram e ainda não foram localizados. (Foto: Franklin Portugal/TV Asa Branca)

Após cometer o crime, os bandidos fugiram e não foram localizados. 

Um dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil de Camocim de São Félix, no Agreste de Pernambuco, foi explodido, na madrugada desta sexta-feira (2). Portas e parte do teto também ficaram destruídas. A agência fica localizada na Avenida Siqueira Campos, no Centro da cidade.
De acordo com o cabo Nestor de Oliveira, da Polícia Militar, após a explosão, policiais foram até o local e encontraram uma alavanca e um pé de cabra embaixo dos destroços. Ele acredita que os bandidos utilizaram as ferramentas para abrir o caixa e, em seguida, colocar o explosivo.
O cabo informou ainda que possivelmente 12 criminosos armados teriam participado da ação. Eles estariam divididos em dois carros e duas motos. Após cometerem o crime, fugiram. A polícia realiza diligências, mas até o momento ninguém foi preso.
Também segundo Oliveira, o local foi isolado para que uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) realizasse a perícia. Após a avaliação, o IC informou à polícia que os bandidos não teriam levado dinheiro, já que só a parte de cima do caixa foi atingida. O gerente deve avaliar se a situação se confirma.

Emancipação Politica: De Repente na Feira teve record de visitação



Na manhã deste sábado (03/05) o De Repente na FEIRA que ocorreu pelo 3º ano consecutivo e teve record de participação da nossa população.
A atividade transcorreu na feira pública no horário das 6h às 9h da manhã tendo como apresentador o artista popular Bardhigão e o show ficou por conta de repentistas  que encantaram a todos com suas rimas e prosas. Fez-se presente ainda o Sr. Manoel Camelo (Manoel de Gunde), e o Procurador Federal Dr Paulo Lima que falou sobre a importância da Cultura para a sociedade, quem também se fez presente foi a Poeta Agda Moura trazendo que deu sua contribuição para o De repente na feira, outra presença marcante foi de Dona Lirice que participou do evento cumprimentando a todos e assistindo atentamente os  repentistas. 
Todo o encontro foi regado com café da manhã (canjica, bolos, pães, biscoitos) e muito mais. Encerrando a atividade nosso Prefeito o Exmo Sr. José Evilásio acomanhado da primeira dama Eva Casé, fez uma fala sobre o resgate da história de Taquaritinga através da leitura local, bem como do desenvolvimento que vem sendo promovido.
















Vai ter Segundo Turno : Pesquisa IstoÉ/Sensus: Dilma 35%; Aécio 23,7%; Eduardo 11%…





Pesquisa ISTOÉ/Sensus mostra pela primeira vez, desde que começaram a ser divulgadas as enquetes eleitorais de 2014, que a sucessão da presidenta Dilma Rousseff deverá ser decidida apenas no segundo turno.

No levantamento realizado com dois mil eleitores entre os dias 22 e 25 de abril, Dilma (PT) soma 35% das intenções de voto. É seguida pelo senador mineiro Aécio Neves (PSDB), com 23,7%, e pelo ex-governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), com 11%. Juntos, Aécio e Campos têm 34,7% dos votos, praticamente a mesma votação de Dilma (diferença de 0,3%).

Como a pesquisa tem uma margem de erro de 2,2%, se a eleição fosse hoje o futuro presidente seria escolhido no segundo turno numa disputa entre Dilma e o tucano Aécio Neves.

A mesma situação ocorre quando, diante do eleitor, é colocada uma lista mais ampla, incluindo os nomes de pré-candidatos nanicos como Levy Fidelix (PRTB) e Randolfe Rodrigues (Psol), por exemplo. Nesse caso, a presidenta fica com 34% das intenções de votos e os demais candidatos, 32,4%. Diferença de 1,6%.

TODOS JUNTOS

No cenário em que o eleitor é colocado diante de uma lista com todos os pré-candidatos, Dilma conquista 34% dos votos. Os demais somam 32,4%.   (Dilma 34%;   Aécio 19,9%;   Eduardo 8,3%; Pastor Everaldo(PSC) 2,3%;  Randolfe Rodrigues(PSOL) 1%;  Eimael(PDC) 0,4%);  Mauro Iasi(PCB) 0,3%;  Levy Fidelix(PRTB) 0,1%.) Uma diferença no total de 1,6%, que, diante da margem de erro de 2,20, pode levar a eleição para o segundo turno.

Um cenário que também permite concluir pela realização de segundo turno entre Dilma e Aécio. “A leitura completa da pesquisa indica que a presidenta terá muita dificuldade para reverter o quadro atual”, afirma Ricardo Guedes Ferreira Pinto, diretor do Sensus.

Leia aí a pesquisa IstoÉ 

PT oficializa Dilma à Presidência para tentar afastar fantasma do 'Volta, Lula'


PT oficializa Dilma à Presidência para tentar afastar fantasma do 'Volta, Lula'

O PT usou a abertura de seu 14.º Encontro Nacional nesta sexta-feira, 2, para ratificar o nome de Dilma Rousseff como pré-candidata do partido nas eleições de outubro. O presidente do partido, Rui Falcão, perguntou aos 800 delegados e aos cerca de 2 mil convidados que compareceram ao Anhembi, na zona norte de São Paulo, se concordavam com o projeto reeleitoral. O apoio foi unânime. O ato foi uma forma de tentar dissipar o coro do "volta, Lula".
"Recebo essa missão honrosa que é ser pré-candidata do PT à Presidência", discursou Dilma, que atacou a oposição. "Tem gente achando que é melhor voltar ao passado. São poucos, mas eles tem amigos e falam muito. Nós somos muitos e temos que falar muito mais", afirmou a presidente, referindo-se à fala de minutos antes de seu padrinho político e antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva.
Lula, ao falar no encontro, havia cobrado mais ação de Dilma. "Acho que os trabalhadores estavam precisando ouvir um discurso daquele e que o PT precisava daquele discurso. Portanto, querida, faça mais", disse o ex-presidente, dirigindo-se à sucessora.
Ele se referia ao pronunciamento de Dilma feito na quarta-feira em razão do Dia do Trabalho. A presidente anunciou um pacote que incluiu aumento do Bolsa Família e desoneração de imposto para a classe média. Também criticou a oposição, que segundo ela aposta no "quanto pior, melhor".
"Se você reunir seu ministério, vai ver que 80% não sabe 30% que o governo fez. Se eles não sabem, o povo também não sabe. A gente não está dando uma ferramenta de trabalho para este povo defender a gestão", disse Lula à afilhada política diante da plateia petista.
O ex-presidente também falou em reconstruir o PT, fazendo referência indireta a escândalos envolvendo integrantes do partido. "A gente não pode compactuar com uma pessoa que, em nome do partido, com mandato do partido, saque coisas em nome pessoal. Precisamos fazer uma reconstrução da imagem do PT. É um desafio tão importante e grande quanto eleger a Dilma porque. Criamos o partido para ser diferente de tudo que existia. A gente não tinha panfleto para fazer campanha e hoje parece que o dinheiro resolve tudo."
Aliados. O PT levou aliados para tentar reforçar que o "volta, Lula" é residual. O PR, partido governista, chegou a fazer coro nos últimos dias para que o ex-presidente substituísse a atual mandatária. A legenda não teve representantes na mesa do encontro da noite desta sexta-feira. Outras siglas aliadas, como o PSD e o PTB, por exemplo, estavam no encontro e confirmaram seu apoio à presidente, que entrou no auditório do Anhembi ao lado de Lula, sob gritos dos delegados e convidados: "1,2,3, é Dilma outra vez".
Além de dizer que a presidente vai para a reeleição, Lula fez mistério quanto a uma possível volta à disputa pelo Planalto daqui a quatro anos. "Eles (os opositores) pensam: a Dilma ganha agora e depois o Lula vai querer voltar em 2018. Quantos anos o PT vai ficar no governo?", discursou.
Mais cedo, enquanto os petistas discutiam acréscimos e mudanças nos textos "Tática Eleitoral e Política de Alianças" e "Diretrizes do Programa de Governo", que serão aprovados neste sábado, Dilma estava reunida com Lula para definir o formato da equipe e o modelo da campanha presidencial.
O primeiro evento no qual Lula falou claramente que Dilma seria candidata à reeleição ocorreu em fevereiro de 2013. Em discurso durante a festa de aniversário do PT, o ex-presidente afirmou que a reeleição de Dilma seria "uma resposta" às críticas da oposição – a época, o senador Aécio Neves, pré-candidato tucano ao Planalto, havia realizado um discurso no Senado apontando os 13 "fracassos" da administração de Dilma. Naquela época, o "volta, Lula" já permeava as conversas petistas.
Críticas. Apesar da aparente unidade em torno do nome de Dilma, o encontro petista foi palco para críticas ao modo como a presidente faz política no comando do País. Nas várias reuniões paralelas ao evento principal, dirigentes estaduais reclamaram da indisponibilidade de datas na agenda de Dilma para atos políticos em suas regiões.
Romênio Pereira, do Movimento PT, corrente com forte presença em Minas Gerais, reclamou também da hegemonia paulista na coordenação da campanha à reeleição. "É uma coordenação muito paulistanizada", disse.

TRAGÉDIA NO JOGO DO SANTA CRUZ : Torcedor morre atingido por privada

Torcedo morto no Arruda  (Foto: Thiago Augustto)

Um torcedor morreu de forma trágica logo após o jogo entre Santa Cruz e Paraná na noite desta sexta-feira. Ele passava próximo ao portão 6 do Arruda, destinado à torcida adversária, quando foi atingido por um vaso sanitário arremessado da arquibancada. De acordo com as primeiras informações, a vítima era torcedor do Paraná. 

Uma briga entre as duas torcidas teria começado momentos depois do fim da partida. Segundo relatos, pedras e bombas voaram durante o tumulto na Rua das Moças, uma das principais no entorno do Arruda. O agressor ainda não foi identificado pela polícia e, neste exato momento, aguarda-se a chegada da perícia e dos médicos do Instituto Médico Legal (IML). O nome da vítima ainda não foi identificado.

- A informação é que ele foi atingido pelo vaso sanitário quando passava por aqui na saída do estádio, em frente ao portão 6. Ainda não temos como identificá-lo - afirmou o capitão da polícia militar, Wilson Queiroz.
Mais informações em instantes.

Escola Municipal Sebastião Ferreira de Lima realizou a " I MOSTRA DE VIVÊNCIAS DE CIÊNCIAS"


 A Escola Municipal Sebastião Ferreira da Comunidade do Algodão realizou a sua  "I Mostra de Vivências de Ciências", cerca de 400 pessoas visitaram a escola no dia 30 de abril .
 A Diretora da Escola a Professora Lurdes Araújo agradeceu aos pais,visitantes, alunos, professores, que participaram do evento, e a toda equipe da SEDUC .















sexta-feira, 2 de maio de 2014

Mais um prefeito do PTB apoia Paulo Câmara



O prefeito de Jucati, Gerson Henrique, foi apresentado hoje como mais um dirigente municipal do PTB a aderir à candidatura de Paulo Câmara.

Gerson explicou que não poderia ficar contra Eduardo Campos, uma vez o ex-governador fez muito pela sua cidade, como o asfalto ligando o município a Jupi.

A divulgação nesta sexta não passou de uma jogada de marketing, pois já era do conhecimento de todos que o prefeito de Jucati ficaria com Paulo Câmara. Inclusive ele foi o único prefeito do PTB que participou da Agenda 40, realizada na AGA, o mês passado.

EMANCIPAÇÃO POLÍTICA - 127 ANOS - CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DE AMANHÃ - 03 DE MAIO


"UM OLHAR SOBRE OS REGISTROS E MARCAS"
EMANCIPAÇÃO POLÍTICA - 127 ANOS

DE DEPENTE NA FEIRA - Feira Pública - SEDE - 6h às 9h.
Show com Repentistas, violeiros (muita rima, versos e prosas sobre a cultura de Taquaritinga e muito mais...)
Café da Manhã na Feira
Participação: Repentistas Populares, cordelistas e participação especial de Bardhigão.




MUSEU TAQUARITINGA, "Um olhar sobre os registros e marcas - 127 anos", abertura às 9h fechamento 18h até o dia 11 de maio.
Residência da Sra. Teresinha Arruda - Centro da Cidade.
Exposição de peças e objetos antigos pertencentes às famílias nortetaquaritingueses. 




NOITE DE OUTRORA - BAILE MUNICIPAL "BLACK AND WHITE" no Grêmio Musical Dom Luiz de Brito, às 23h.
Atração: Orquestra Requinte Metais e Forró do Bardhigão.



Campanha de Prevenção e combate ao câncer bucal será realizada em Taquaritinga do Norte



O câncer de boca é o quinto maior problema de saúde pública em Odontologia e é o quarto tipo de câncer que acomete as pessoas, e o sexto tipo de câncer que mais mata. Segundo estatísticas nos municípios do interior do Estado de Pernambuco, a prevalência de câncer oral acomete pouco mais de 20% da população. As principais causas da doença são a exposição aos raios solares, o uso de próteses mal adaptadas, as baixas condições de higiene oral, o tabagismo e o etilismo.

Diante desta realidade, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Saúde e Meio Ambiente realizará amanhã (03) a quarta edição da campanha de prevenção e combate ao câncer de boca.
A Campanha faz parte do Projeto Asa Branca da ASCES (Associação Caruaruense de Ensino Superior) que visa detectar todos os tipos de lesões bucais porta a porta e em estandes espalhados pela cidade. O mesmo foi criado em 2001, pela Instituição e pela quarta vez será realizado na Dália da Serra, através do coordenador de saúde bucal.

A meta é atingir os grupos de pessoas mais susceptíveis a tais patologias, detectando a maioria das lesões existentes para posteriormente dar sequencia a um trabalho de encaminhamento desses pacientes selecionados em busca do tratamento dessas patologias para o Centro de Referência Avançado do Projeto Asa Branca – Programa de Prevenção e Combate ao Câncer de Boca.

A campanha teve inicio ontem (01) na comunidade de Mateus Vieira com equipes de saúde bucal do município, hoje (02) segue nas localidades de Jerimum e Algodão. Amanhã (03) dia “D” da campanha, a partir das 8h acontecerá à recepção e as boas vindas aos mais de 70 acadêmicos do curso de odontologia da ASCES que seguirão a busca ativas nas residências, compreendendo as localidades: Bairro Zamba, Brasília, Capibaribe, Marília Centro da cidade, Silva de Cima e Silva de Baixo, Açudinho, Placas, Vila do Socorro e os Distritos de Pão de Açúcar e Gravatá do Ibiapina.

Só no ano de 2013 foram realizados em Taquaritinga do Norte mais de 2 mil exames e detectados 182 lesões, somando um percentual de 8,01%, os quais receberam encaminhamento e foram acompanhados por profissionais da área de odontologia. Os que apresentaram algo mais sério foram encaminhados a órgãos competentes para o tratamento adequado, sem nenhum ônus.  

Um olhar sobre os registros e marcas por Jurandir Coelho

TAQUARITINGA SEU POVO SUA HISTÓRIA


Momento histórico em Taquaritinga do Norte , inauguração do Hospital Geral Severino Pereira da Silva, na foto abaixo o ex-prefeito Jarbas pinto, com Tancredo Neves , Severino Pereira da Silva e Carlos Alberto, vendo de perto as instalações desta obra de fundamental importância para a cidade.






Jarbas Pinto , Tancredo Neves, Severino Pereira e Carlos Alberto


Tancredo Neves , Severino Pereira, Jarbas Pinto e Roberto Magalhães


Arquivo pessoal do Ex- Prefeito Jarbas Pinto.

quinta-feira, 1 de maio de 2014

TAQUARITINGA ANTIGA


Padre Otto Sailer na Missa Solene - Festa de Santo Amaro (1951)
Grupo Escolar Clara Camarão
Esta seção tem a finalidade de promover o resgate fotográfico de Taquaritinga do Norte mostrando para as novas gerações vultos do passado, tradições, eventos, paisagens e a vida social de nosso município no século passado. Participe você também! Mande sua foto digitalizada para o nosso blog com um breve histórico que teremos o maior prazer em publicar. Essa campanha também é sua! Vamos viver Taquaritinga!
Desfile dos escoteiros no dia 7 de setembro de 1951 com a presença de Severino Leandro Barbosa, Chefe de Escoteiros e Juiz de Menores
Mande suas fotos antigas digitalizadas para o e-mail imprensataqdonorte@hotmail.com com um breve histórico que teremos o maior prazer em publicar. Agora é com vocês: vamos compartilhar a nossa história!

Abertas inscrições para a corrida Viva Taquaritinga



Os atletas interessados em participar de mais uma edição da corrida Viva Taquatiringa, em Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, já podem fazer a inscrição. O evento será realizado no dia 10 de maio, data em que o município comemora 127 anos de emancipação política.
O evento é realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico. O percurso da corrida tem 10km, começando na comunidade de Placas, na zona rural do município e encerrando na Praça Padre Otto Sailler, no centro da cidade.
As inscrições podem ser feitas até às 8 horas do dia do evento, no local da largada e custam apenas R$10. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones (81) 37331247 ou 37331156.






3f4461e9a4001787c6e344eedc09b3f4.jpg

Taquaritinga do Norte : Ação que marcou



Na comunidade de Serra dos Bois foi construída uma praça com parques de diversão para a criançada, mais uma ação da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte que melhorou a qualidade de vida dos moradores daquela comunidade.

COMENTÁRIO DO VICE PREFEITO REPERCUTE NAS REDES SOCIAIS


FONTE : Blog Pão de Açucar Net

COMENTÁRIO DO VICE PREFEITO DE TAQUARITINGA DO NORTE, LERO IVANILDO, SOBRE SITUAÇÃO HUMILDE DE POPULAR DE PÃO DE AÇUCAR REPERCUTE EM REDES SOCIAIS


 
VICE PREFEITO CALABAR, TIRA ONDA DE UM CIDADÃO POR O MESMO NÃO TER ALGUNS DENTES , CONFIRA :
O preconceito é geral, mas contra o pobre é pior!
Se vc tem grana pode ser o que for, ninguém te destratará, mas pode ter certeza, por trás irão te mal dizer!
Agora se vc for pobre, ta lascado, e pior ainda se for pobre, feio, negro, gordo e homossexual, ai vc ta fo.di.do e mal pago! rs e ainda tem que ter a ELITE CALABAR zonando da sua cara , é rir para não chorar ! esse é o jeito CALABAR DE GOVERNAR !

VICE PREFEITO CALABAR, TIRA ONDA DE UM CIDADÃO POR O MESMO NÃO TER ALGUNS DENTES , CONFIRA :

O preconceito é geral, mas contra o pobre é pior! 

Se vc tem grana pode ser o que for, ninguém te destratará, mas pode ter certeza, por trás irão te mal dizer! 

Agora se vc for pobre, ta lascado, e pior ainda se for pobre, feio, negro, gordo e homossexual, ai vc ta fo.di.do e mal pago! rs  e ainda tem que ter a ELITE CALABAR zonando da sua cara , é rir para não chorar ! esse é o jeito CALABAR DE GOVERNAR !
Curtir ·  · 
  • 2 pessoas curtiram isso.
  • Maria Silva Belo exemplo!!!
    9 h · Curtir
  • Beto Silva Não ha como esconder o que todos ja sabem, um dia sempre aparecera a verdade...
    6 h · Editado · Curtir · 1
  • Dayane Carla Um politico é um ser humano,assim como nós.
    1 h · Curtir
  • Isabelle Soares No meu tempo todo mundo era apelidado e caçoado e ninguém morria por isso, hoje é bullying.. As crianças apanhavam e sabiam q era um castigo por fazer algo errado, já hoje em dia as crianças batem nos pais e os pais não podem fazer nada, pelo amor de Deus.. É cada coisa, eu em?
    1 h · Curtir
  • André Barbosa "Ferrugem" é apenas o reflexo da falta de responsabilidade e de competência daqueles que se dizem representantes do povo,sem oportunidade de estudar, teve o AZAR de nascer em um contexto onde o modo de administrar se faz na forma da manuntenção das desigualdades sociais, sendo esse um modelo, que permite que situações como essas ocorram, resta saber se o voto de "Ferrugem" e da família dele continuara mantendo no poder personagens sem compromisso com as demandas da população, como educação.é lamentável que os critérios propostos de um administrador preparado sejam esses..........

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...