sábado, 7 de dezembro de 2013

REFLEXÃO

Mais um jovem foi assassinado

Mais um jovem foi assassinado em Vertentes

VERTENTES: Mais um homicídio foi registrado na cidade de Vertentes. O crime ocorreu neste sábado (07), por volta das 10hs da manhã, nas imediações do terminal rodoviário, mais precisamente ao lado do conhecido Bar do Aleixo, onde o jovem Antônio José de Lima Filho, de 24 anos, também conhecido como Tony Canaã ou Tony do zíper, foi alvejado à bala dentro de seu próprio estabelecimento comercial.
A vítima foi atingida por disparos de arma de fogo na cabeça e no abdômen e ainda chegou a ser socorrida pelo SAMU, porém não resistiu à gravidade dos ferimentos e faleceu no Hospital de Vertentes minutos após ter dado entrada nesta unidade de saúde.
Segundo informações foram encontrados na casa da vítima um revolver e vários celulares. A Polícia Civil já iniciou as investigações para elucidar a autoria do crime, o segundo ocorrido em Vertentes nesse mês de dezembro.

Jovem amputa perna para poder usar salto alto


Jovem amputa perna para poder usar salto alto
Uma jovem de Nova Iorque, que nasceu com um pé torto, decidiu por amputar a perna para que pudesse usar salto alto e trabalhar com moda.
Nascida com a perda esquerda torcida, Mariah Serrano, de 21 anos, foi informada pelos médicos que sua condição não permitia que ela usasse salto alto.
Determinada, a garota resolveu remover cirurgicamente a perna e substitui-la por uma prótese.
protese_02
“Quando me disseram que eu nunca seria capaz de usar salto alto e que deveria desistir do meu sonho de carreira, fiquei arrasada”, disse ela.
protese_01
Na maioria dos casos, pés tortos são corrigidos na infância com o uso de órtese ou cirurgia, mas no caso de Mariah a condição permaneceu mesmo após cinco cirurgias.
Fonte: Daily Mail

Idealizadores Brasileiros Criam Campanha Educativa Contra O Crack


"ZOMBIE- A ORIGEM" É uma campanha educativa que traz inúmeras informações sobre o crack, desde as táticas utilizadas pelos traficantes para aliciar usuários de outras drogas ao crack, até os efeitos dessa droga e as conseqüências que causa na vida das pessoas e de seus familiares.

As frases que o atores de " Zombie- A Origem " falam no filme são de depoimentos reais de usuários e dependentes do crack e foram retiradas de diversos materiais e documentários. São frases reais.

Os idealizadores da campanha e apoiadores acreditam que é possível aos usuários de crack se livrarem da dependência, levando uma vida livre da droga.


Compartilhem e ajudem a causa.

www.zombieaorigem.com.br

TAQUARITINGA DO NORTE - ELEMENTOS SÃO PRESOS POR FURTO DE MOTO E PORTE ILEGAL DE ARMA


                  Ivanildo Inácio da Silva, vendeu a motocicleta furtada
               Josivan Batista dos Santos, furtou a motocicleta
               Lucas Genival dos Santos, comprou a motocicleta furtada
           Foi encontrado em poder dos acusados 01 revolver e 02 espingardas caseiras
Através de uma denuncia anonima feita aos policiais do NIAZM, que em Pão de Açúcar distrito de Taquaritinga do Norte, estaria um elemento que possivelmente teria em seu poder uma motocicleta roubada, o efetivo do Malhas da Lei juntamente com o Oficial de Operações, em apoio ao NIAZM seguiram a local onde foi localizado na PE 160 nas proximidades do posto Federal, a residencia do Josivan, que na abordagem ao recinto, foi encontrado um revolver cal. 32 com 05 munições intactas e duas espingardas de fabricação caseiras. Segundo informações repassadas a nossas reportagem o Josivan Batisa dos Santos, de 25 anos de idade, residente no local da abordagem, quando interrogado pelos policiais informou que a moto ele teria repassado para um outro elemento conhecido por Lucas Genival da Sila residente, de 21 anos de idade em Taquaritinga do Norte. Foi detido em sua residencia, que relatou ao efetivo que a motocicleta estaria em poder de um outro individuo que foi identificado como sendo, Ivanildo Inácio da Silva, de 35 anos de idade, que reside no sitio serrinha em Pão de Açúcar. Todos foram encaminhados para a Delegacia da Cidade de Taquaritinga do Norte onde foram autuados por receptação e furto com um dos acusados foi também autuado por posse Ilegal de Arma de Fogo.
Do Jornal Agreste Noticia

RETROSPECTIVA: ELEIÇÃO DE 2000

Por Marcos Pontes 
 Depois de muitas tentativas e muitas frustrações o grupo CALABAR chegava a maturidade, nos quatro cantos do município pairava no ar  o desejo de mudança, todos sentiam que era chegada a hora e a chapa composta pela dupla ZECA-LULU conseguiu o que para muitos parecia impossível: derrotar o “TAMPA”, como era conhecido JÂNIO, candidato à reeleição e tido, até então, como imbatível. 

Zeca e Lulu chapa vitoriosa 

De fato, foi uma das maiores surpresas das eleições daquele ano em toda a região, pois se havia uma reeleição dada como garantida era a do prefeito de Taquaritinga. Mas, vamos aos fatos: depois de mais um mandato, em que a marca da sua administração foi o pouco caso com aqueles que iam de encontro aos seus pensamentos, o atual prefeito partiu para a tentativa de reeleição, sendo que a campanha começou de forma surpreendente dentro do grupo que ganhou as eleições. Considerado o candidato natural do grupo por mais de três anos, Zezé Arnóbio foi surpreendido por uma articulação bem feita por aqueles que defendiam o nome de Zeca e perdeu a convenção por 68 a 60 votos, convenção esta que foi realizada no Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Mesmo assim, honrando sua palavra, lançou seu filho Leonardo como candidato a vereador, empenhando-se na campanha majoritária e fazendo de seu filho o vereador mais votado pelo grupo CALABAR. Foi uma disputa acirrada , em que a organização foi a marca registrada do grupo vitorioso. Fatos como as desistências dos candidatos a vereador  Samuel e Edmilson Danda, que buscava a reeleição e que passaram para o lado vermelho, possibilitaram o maior comício da época, denominado de “VIRA-VIROU”, quando a possibilidade de vitória do CALABAR tornou-se concreta. Ao final, por 351 votos de vantagem, ZECA era o novo prefeito de Taquaritinga, pondo fim ao reinado do grupo BOCA-PRETA depois de mais de 40 anos  era o fim de um velho encanto que vinha desde os tempos de seu Pereira e que ainda sofreu outro baque na eleição para a presidência da Câmara de Vereadores Gusto, o último dos vereadores eleitos, em troca de assumir a presidência da Câmara no 1º biênio, aliou-se ao prefeito eleito, dando-lhe a maioria por 5 x 4 e que teria o Prof. Jurandir como presidente no 2º biênio, numa eleição polêmica ao tirar de Leo o direito de ser o presidente, por razões que não nos cabe aqui comentar.
Gusto depois de uma surpreendente articulação conseguiu a presidência da Câmara com o apoio do Grupo Calabar.
 Os demais vereadores eleitos foram Gilson e Rogéria pela coligação do prefeito eleito e Jarbas, Borges, Demar e Bila Lages, pela nova oposição.Vale registrar também que foi a partir dessa eleição que Pão de Açúcar passou a se chamar  CAPITAL CALABAR, pois só neste distrito a frente pró-Zeca foi mais de 600 votos, tirando toda a frente colocada por Jânio e garantindo a vitória do vermelho, o que se repetiria nas eleições de 2004 e 2008. 

Béia militante histórico e um dos maiores nomes do Grupo Calabar.

 A “casa de Béia”,  havia sido adquirida pelo empresário Albérico Farias (Béia) pouco antes das eleições,e ali nasce um tabu: desde que foi construída  seu proprietário não perde eleição para prefeito em Taquaritinga. Outro fato que merece ser lembrado é a aposta do Vectra contra o Toyota, tida por muitos como combustível final para a militância Calabar cair em campo, em consideração ao amigo Béia. Começava, assim, o reinado do grupo CALABAR à frente dos destinos de Taquaritinga, que hoje já soma quatro vitórias e que só foi interrompido pela cassação, em 2007, do prefeito reeleito Zeca em 2004, mostrando a força do grupo CALABAR. Na próxima terça feira voltaremos para contaremos essa história. Um abraço.

Reflexão

1375962_531651813590741_716167610_n

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Confira os Grupos da Copa do Mundo de 2014 no Brasil

Brasil encara Croácia, México e Camarões na 1ª fase da Copa 

O Brasil escapou de enfrentar um campeão na fase de grupos da Copa do Mundo, mas pode encarar um finalista da última edição do torneio logo nas oitavas de final. No sorteio realizado nesta sexta-feira na Costa do Sauípe, Croácia, México e Camarões caíram como os primeiros adversários da Seleção na busca pelo hexacampeonato. Entretanto, caso o time brasileiro se classifique, a pedreira vem em seguida: Espanha e Holanda estão no Grupo B, ao lado de Chile e Austrália, e são possíveis rivais na próxima fase.

A estreia do Brasil será no dia 12 de junho, em São Paulo, contra a Croácia, na abertura da Copa do Mundo. Depois, a Seleção viaja para Fortaleza encarar o México no dia 17 e, por fim, fecha sua participação na fase de grupos contra Camarões, em Brasília, no dia 23. 

Todos os rivais brasileiros na fase de grupos já enfrentaram a Seleção em Copas. Os croatas foram os adversários na estreia em 2006, quando o Brasil venceu por 1 a 0, com gol de Kaká. O México, embora tenha se tornado carrasco recente – o último triunfo expressivo foi na final dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012 – perdeu os três jogos contra a Seleção em Mundiais: 4 a 0 em 1950, 5 a 0 em 1954 e 2 a 0 em 1962. Por fim, Camarões foi derrotado por 3 a 0 na Copa de 1994. (G1)

ARTE GRUPOS DA COPA - 3 (Foto: arte esporte)

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...