sábado, 14 de abril de 2012

PROTESTOS AUMENTAM CONTRA GOVERNO DE GOIÁS


Goiás: três mil pessoas protestam contra Perillo

 
Às voltas com denúncias de envolvimento com Carlinhos Cachoeira, preso em 29 de fevereiro, o governador tucano de Goiás, Marconi Perillo, foi alvo de uma manifestação de rua neste sábado (aqui eaqui).

Mobilizados por meio das redes sociais, cerca de 3 mil pessoas(isso é que diz o sabujo do PiG) concentraram-se no centro da capital, Goiânia. Durante a semana, previa-se que haveria mais gente. Esperava-se que pelo menos 12 mil goianos fossem ao meio-fio.

No estilo, a manifestação fez lembrar os atos anti-corrupção realizados no final do ano passado em várias cidades brasileiras. As pessoas portavam apitos. Muitos pintaram o rosto. Outros tantos adonaram o rosto com narizes de palhaço.

Embora os organizadores classifiquem a manifestação como apartidária e espontânea, o movimento foi engrossado por professores, em campanha salarial. A equipe de Perillo insinua que há antagonistas políticos por trás do ato.

Sem mencionar nenhum partido, o governo goiano disse, por meio de nota, que “respeita todas as manifestações, inclusive as político-partidárias.” O texto acrescenta que “os acontecimentos seguramente não representam o pensamento do povo de Goiás e isto pode ser confirmado pelo número de participantes.”

Ao longo da semana, Perillo esforçara-se para se desvincular de Carlinhos Cachoeira. Admitira, porém, tê-lo cumprimentado pelo aniversário e disse que o encontrou num jantar. De resto, os grampos da Polícia Federal levaram dois auxiliares do governador a se afastar de seus cargos

Seis cidades do agreste estão em situação de emergência por causa da seca segundo a SNDC









As cidades de Taquaritinga do Norte, Parnamirim, Dormentes, Afrânio, Petrolina e Belém do São Francisco, no Agreste e Sertão de Pernambuco, tiveram a situação de emergência em que se encontram, por causa da seca, reconhecida pela Secretaria Nacional de Defesa Civil.

Muitos agricultores perderam completamente os investimentos feitos nas roças de milho e feijão, por causa da estiagem. "Pelo menos o milho está perdido. O feijão, pode ser... Se chover em até dois ou três dias, a gente ainda salva uns 20% ou 30% do feijão", calcula o agricultor Moisés Nunes, que plantou as sementes no mês de fevereiro.
Para qualquer ponto para onde se olhe, o que se vê são terras e plantas secas e animais que não acham o que comer. Na barragem da Fazenda Caiçara, em Petrolina, responsável pelo abastecimento de 20 comunidades, o reservatório está vazio: só há mato e arbustos rasteiros, sem qualquer sinal de água.
Os meteorologistas não têm boas notícias para os produtores rurais dessas cidades: a estação das chuvas termina no fim de abril e não há previsão de precipitações nos próximos dias. "Pode até acontecer alguma chuva isolada, mas enquanto tivermos esse centro de alta pressão inibindo a formação de nuvens, consequentemente a gente não deve ter chuva", explica o meteorologista Mário de Miranda.

Pronunciamento do Deputado Federal José Augusto Maia no Congresso Nacional ontem



Brasília- Após passar por problemas hipertensivos, o deputado pernambucano José Augusto Maia (PTB), fez pronunciamento ontem no Congresso Nacional, onde agradeceu a imprensa pernambucana, citando os nomes de Marcondes Moreno, Alberes Xavier, Magno Martins, Marcelo Santa Cruz, Inaldo Sampaio e Alberto Grilo, ressaltando a presença desses profissionais na cobertura da luta pela emancipação dos distritos.

M.M.

O PROBLEMA ESCONDIDO



Quando você assiste o noticiário e vê uma história de alguém que foi assassinado, ou um político que cometeu adultério, a taxa de desemprego alta, ou qualquer outro problema ou crise, o que você está realmente vendo é o produto do que está dentro das pessoas.
O que nem sempre se fala nas notícias é que foi alguém cheio de ódio que cometeu aquele assassinato. Foi um político infiel, mau caráter, com síndrome de poder, que cometeu aquele adultério. Empresários gananciosos pactuados com um sistema que busca os próprios interesses e não os dos necessitados, é apenas uma das razões por trás daquele alto índice de desemprego.
Então, o que você vê fisicamente acontecendo, é apenas o fruto do que começa e está acontecendo dentro das pessoas.
Você já viu um carro fazendo mal a outro carro? Ou um pedaço de papel agredindo alguém? Claro que não. Coisas físicas não machucam a ninguém por elas mesmas. Objetos inanimados não podem fazer nada sozinhos. Tampouco quem já morreu. Então, temos que concluir que os nossos problemas são causados por aquilo que vem de dentro de nós.
Muito bem. Aí eu chego à sua situação. Os problemas que estão aí diante de você, essas lutas que você tem passado, na verdade se originam dentro de você. Coisas como tristeza, ódio, rancor, consciência pesada, depressão, falta de motivação, indiferença, frustração — e toda uma lista de problemas emocionais e espirituais, é o que realmente está causando os problemas que você tem passado.
Sendo assim, a solução para os seus problemas visíveis é resolver os problemas internos, que são invisíveis.
Há cura para esses problemas. Você pode ser curado de todas essas feridas internas. Mas você precisa começar a buscar a cura para elas. A doença interna exige um tratamento interno.
Ou, dito de outra forma: Se você quer a paz interior, você tem que vencer a guerra interior.
Você tem lutado a sua guerra interior? Tem vencido?

MONSTROS QUE MATAVAM MULHERES E COMIAM E VENDIAM A CARNE


 



  Bruna de Oliveira, 22, uma das envolvidas no crime macabro que chocou Garanhuns e o país, está isolada numa cela da Colônia Penal Feminina de Buíque. Ontem, ela disse de forma taxativa que não comeria a carne oferecida na hora do almoço, pois estava acostumada a se alimentar apenas de carne humana. A afirmação assustou as outras detentas, que ficaram temerosas em ser as próximas vítimas. Exigiram à direção da unidade que a suspeita fosse separada do convívio comum. Isabel Pires, 51, permanece na Colônia. Já Jorge Beltrão, 51, foi transferido para um presídio do Recife por correr alto risco de morte. 


  Ontem, a polícia descobriu uma segunda vala aberta. Além da mulher de 18 anos, que seria esquartejada no último dia 10, outra vítima seria feita até dezembro. Pelo menos oito mulheres, sendo uma na Paraíba e outra no Rio Grande do Norte, teriam sido assassinadas pelo trio. Nas redes sociais, o crime praticado em Garanhuns, no Agreste do estado, foi um dos assuntos mais comentadosl. Desde piadas de gosto duvidoso até reações de choque pela crueldade dos três indivíduos, que fariam parte de uma seita de combate à procriação. O que mais chamou a atenção das pessoas é que as carnes humanas eram fervidas, temperadas e congeladas. 


Depois de desfiadas, serviam de recheio para salgados que eram vendidos nas ruas e centros médicos. De acordo com a Vigilância Sanitária da cidade, a ingestão desse tipo de alimento pode transmitir doenças, caso as vítimas apresentem patologias. Mas, as pessoas que teriam comido os salgados só devem procurar uma unidade de saúde se sentirem sintomas como vômito ou dores abdominais. As carnes também eram comidas pelos suspeitos e pela criança de 5 anos, que teria comido os restos mortais da própria mãe, em 2008. A polícia começou a desvendar o crime na última quarta, quando foi à residência dos suspeitos, em Jardim Liberdade, e a criança apontou onde os restos mortais de duas mulheres estavam enterrados. Os três suspeitos foram presos. 

SAIBA MAIS



Quem são os suspeitos?
Bruna de Oliveira, 22Ainda adolescente, passou a viver com os outros suspeitos
Mantinha relacionamento amoroso com Jorge
Era responsável por levar as vítimas para a residência
Confessou a execução apenas de Jéssica, Giselly e Alexandra
Está na Colônia Penal Feminina de Buíque, separada das detentas

Jorge Negromonte, 51Faixa preta do karatê, professor de educação física
Confessou a execução apenas de Jéssica, Giselly e Alexandra
Cortava a cabeça das mulheres. Alegou sofrer de esquizofrenia
Escreveu o livro Diário de um Esquizofrênico, com detalhes dos esquartejamentos
Foi transferido para um presídio no Recife

Isabel Cristina Pires, 51Dona de casa, alega sofrer de esquizofrenia
Casada com Jorge há cerca de 30 anos
Confessou morte de oito pessoas
Vendia os salgados recheados de carne humana 
Está na Colônia Penal Feminina de Buíque

LEI DA MORDAÇA

  Ontem obtivemos a informação que um político da cidade proibiu todos seus aliados a falarem qualquer coisa ao nosso blog, os seus aliados nem podem falar com nenhum membro do blog, recebemos a notícia com estranheza mais constatamos que realmente era verdade, o engraçado é que esse pessoal reclama quando não aparece, pois só aparecem falando mau de alguém ou criticando ou tomando cachaça , nunca aparecem fazendo nada de produtivo. Pois bem os nossos leitores e até mesmo esses políticos que apesar de tudo acessam o blog todo dia não vão sentir falta dessas carinhas bonitas em nosso blog !

O POLÍTICO , CANTOR E AMBIENTALISATA ROGÉRIO MENEZES VOLTA PARA SUA TERRA



A ousadia e a firmeza de Rogério Meneses em Imaculada – PB


.
O que leva um poeta nacionalmente conhecido, bem sucedido e consolidado politicamente como vereador na cidade de Caruaru-PE a deixar tudo para trás e voltar para a sua cidade natal?  Isso a equipe do PatosOnline.com foi saber conversando com o próprio poeta e pré-candidato a prefeito da cidade de Imaculada – PB pelo Partido dos Trabalhadores – PT, Rogério Menezes.
 Rogério Menezes teve destaque nacional ao moralizar a Câmara Municipal de Caruaru quando presidiu a Casa Jornalista José Carlos Florêncio. Ao devolver mais de um milhão de reais aos cofres públicos numa gestão austera e corajosa a frente da Câmara, Rogério recebeu comentários de Alexandre Garcia e páginas de jornal destacaram o feito que deveria fazer parte da vida pública dos políticos brasileiros, mas não faz.
A decisão de Rogério Menezes em concorrer a Prefeitura de Imaculada deixou a cidade de Caruaru sem acreditar no episódio. Com uma gestão em destaque, bem aceito pela população, respeitado pelos políticos de ambos os lados e com uma reeleição para vereador possivelmente garantida em uma das cidades mais importantes do Pernambuco, Rogério largou tudo e transferiu residência e domicílio eleitoral para sua cidade natal, Imaculada.
Rogério Menezes é formado em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Caruaru – FAFICA e tem pós-graduação em Gestão Pública pela Associação Caruaru de Ensino Superior – ASCES. Como poeta e repentista, tem quatro CDs gravados e participação em mais de dez coletâneas. Comandou diariamente o programa Canções de Viola, na Rádio Jornal do Commercio, em Caruaru. Semanalmente apresenta o programa ‘O Canto dos Violeiros’, na TV Pernambuco. Chefiou o escritório regional do IBAMA, de 2003 a 2006, e coordenou a 4ª CIRETRAN de Caruaru, de 2006 a 2007. Sua atuação no órgão foi marcada pelo combate à corrupção. Em 2008 foi eleito vereador pelo PT e esteve à frente da presidência da Câmara Municipal de Caruaru – Casa Jornalista José Carlos Florêncio. A primeira apresentação de Rogério aconteceu na Rádio Espinharas de Patos.

O PPdoB – Partido Pirata no Brasil será lançado em maio


.

O Movimento Pirata fará, nos dias 19 e 20 de maio, em Brasília, o evento de oficialização como partido político. O movimento é sucesso nos parlamentos europeus e defende proposta política de horizontalidade. Em Pernambuco, os piratas se aliaram à campanha da socialista Noélia Brito (PSOL) e pretendem “mexer nas estruturas do processo eleitoral”.
O movimento oficializou-se como partido primeiramente na Suécia, em 2006. Os ideiais defendidos, opondo-se às leis de copyright e patentes, contou com ampla adesão no continente europeu. Já nas primeiras eleições suecas “os piratas” foram os mais votados, conseguindo duas cadeiras no parlamento europeu.
Em 2007, o movimento chegou ao Brasil, concentrando-se principalmente no eixo Rio-São Paulo. Até então, ainda é um movimento, não tendo se oficializado como partido. Em 2008 teve suas primeiras adesões em Pernambuco. Os membros se comunicavam a nivel nacional apenas via internet.
A World Wide Web é o principal meio de atuação do movimento. O partido funciona de forma colaborativa, possibilitando por exemplo que qualquer pessoa possa construir o documento simultaneamente via internet. “Parece uma loucura, mas tem dado certo.A ferramenta que utilizamos tem mecanismos de segurança”, afirma Alexsandro Albuquerque, membro do partido em Pernambuco.
O sistema lembra o facebook, mas no lugar de “curtir”, a plataforma é montada para as pessoas votarem contra ou a favor da proposição construída coletivamente. De acordo com Alexsandro, a metodologia aplicada na gestão do partido é baseado no ideal da horizontalidade. “Os dirigentes na verdade precisam ser dirigidos. Dirigidos pela coletividade.”
Apesar de haver Partidos Piratas espalhados pelo mundo, eles são independentes entre si. A constituição brasileira não permite influência de instituições internacionais em partidos nacionais. Mas os piratas defendem um mesmo conjunto de ideias.
Dentre as ideias defendidas pelo movimento, estão o direito à privacidade; o direito de acesso à informação; a obrigação do Estado ser transparente, permitindo ao cidadão o acesso às informações; a defesa do direito de compartilhar cultura; e é contra às leis copyright. Alexsandro alerta para não confundir com os direitos autorais.
“Os direitos autorais são os direitos de ser reconhecido como autor de uma obra. Não somos contra isso. Somos contra o copyright, que é o contrato assinado entre uma empresa da indústria cultural e o autor, para que a empresa comercialize a obra. Alguns autores acabam sendo impedidos de usar sua própria obra por conta do copyright.”
A solução encontrada pelo movimento vem com a internet. “Defendemos que o financiamento da construção do processo de produção cultural seja colaborativo. O autor disponibiliza o projeto na internet. As pessoas contribuem com dois, cinco ou dez reais. Após a construção da obra, esta volta ao público de forma gratuita.”
A primeira reunião presencial do núcleo pirata em Pernambuco foi em 2009, mesmo ano em que organizou-se o primeiro encontro nacional. “Começamos a ter adesão no estado. Hoje temos 172 pessoas cadastradas.”
Para 2012, definiu-se como meta a fundação do partido, que acontecerá em maio, em Brasília. O estatudo e o regimento interno do partido estão em fase final de construção. A adesão de pelo menos 101 pessoas de 9 regiões federativas, mínimo para fundação do partido, já foi atingida. O núcleo pernambucano está organizando uma caravana para marcar presença no evento.
Alexsandro afirmou que cada núcleo estadual atua independentemente. O núcleo pernambucano se aproximou do PSOL e firmou parceria para a campanha da socialista Noélia Brito à prefeitura do Recife. Os piratas estão atuando no âmbito virtual da campanha.
“Estamos desenvolvendo um recurso que vai impactar no processo eleitoral. O povo vai exercer seu direito de construir soluções. Propor ideias sem precisar de autorização. É uma ferramenta de democracia direta. Não é uma ação partidária, mas uma ação cidadã.”
O membro do partido afirma também que nenhum político mostrou interesse, “provavelmente por conta da proposta de horizontalidade”. O núcleo do Recife tem encontros semanais. Os interessados em participar da construção de propostas devem acessar www.partidopirata.org.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Salmos 18






[Para o músico-mor: salmo do servo do SENHOR, Davi, o qual falou as palavras deste cântico ao SENHOR, no dia em que o SENHOR o livrou de todos os seus inimigos e das mãos de Saul. E disse:] Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha.
O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
Invocarei o nome do SENHOR, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.
Tristezas de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram.
Tristezas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam.
Na angústia invoquei ao SENHOR, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.
Então a terra se abalou e tremeu; e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto se indignou.
Das suas narinas subiu fumaça, e da sua boca saiu fogo que consumia; carvões se acenderam dele.
Abaixou os céus, e desceu, e a escuridão estava debaixo de seus pés.
E montou num querubim, e voou; sim, voou sobre as asas do vento.
Fez das trevas o seu lugar oculto; o pavilhão que o cercava era a escuridão das águas e as nuvens dos céus.
Ao resplendor da sua presença as nuvens se espalharam, e a saraiva e as brasas de fogo.
E o SENHOR trovejou nos céus, o Altíssimo levantou a sua voz; e houve saraiva e brasas de fogo.
Mandou as suas setas, e as espalhou; multiplicou raios, e os desbaratou.
Então foram vistas as profundezas das águas, e foram descobertos os fundamentos do mundo, pela tua repreensão, SENHOR, ao sopro das tuas narinas.
Enviou desde o alto, e me tomou; tirou-me das muitas águas.
Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me odiavam, pois eram mais poderosos do que eu.
Surpreenderam-me no dia da minha calamidade; mas o SENHOR foi o meu amparo.
Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim.
Recompensou-me o SENHOR conforme a minha justiça, retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos.
Porque guardei os caminhos do SENHOR, e não me apartei impiamente do meu Deus.
Porque todos os seus juízos estavam diante de mim, e não rejeitei os seus estatutos.
Também fui sincero perante ele, e me guardei da minha iniqüidade.
Assim que retribuiu-me o SENHOR conforme a minha justiça, conforme a pureza de minhas mãos perante os seus olhos.
Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero;
Com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável.
Porque tu livrarás o povo aflito, e abaterás os olhos altivos.
Porque tu acenderás a minha candeia; o SENHOR meu Deus iluminará as minhas trevas.
Porque contigo entrei pelo meio duma tropa, com o meu Deus saltei uma muralha.
O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.
Porque quem é Deus senão o SENHOR? E quem é rochedo senão o nosso Deus?
Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.
Faz os meus pés como os das cervas, e põe-me nas minhas alturas.
Ensina as minhas mãos para a guerra, de sorte que os meus braços quebraram um arco de cobre.
Também me deste o escudo da tua salvação; a tua mão direita me susteve, e a tua mansidão me engrandeceu.
Alargaste os meus passos debaixo de mim, de maneira que os meus artelhos não vacilaram.
Persegui os meus inimigos, e os alcancei; não voltei senão depois de os ter consumido.
Atravessei-os de sorte que não se puderam levantar; caíram debaixo dos meus pés.
Pois me cingiste de força para a peleja; fizeste abater debaixo de mim aqueles que contra mim se levantaram.
Deste-me também o pescoço dos meus inimigos para que eu pudesse destruir os que me odeiam.
Clamaram, mas não houve quem os livrasse; até ao SENHOR, mas ele não lhes respondeu.
Então os esmiucei como o pó diante do vento; deitei-os fora como a lama das ruas.
Livraste-me das contendas do povo, e me fizeste cabeça dos gentios; um povo que não conheci me servirá.
Em ouvindo a minha voz, me obedecerão; os estranhos se sub-meterão a mim.
Os estranhos descairão, e terão medo nos seus esconderijos.
O SENHOR vive; e bendito seja o meu rochedo, e exaltado seja o Deus da minha salvação.
É Deus que me vinga inteiramente, e sujeita os povos debaixo de mim;
O que me livra de meus inimigos; sim, tu me exaltas sobre os que se levantam contra mim, tu me livras do homem violento.
Assim que, ó SENHOR, te louvarei entre os gentios, e cantarei louvores ao teu nome,
Pois engrandece a salvação do seu rei, e usa de benignidade com o seu ungido, com Davi, e com a sua semente para sempre.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...