sábado, 15 de março de 2014

Reflexão


Shows das Bandas Forró Vumbora e 100% Forró animam a Tradicional Festa de Pão de Açúcar


O Distrito de Pão de Açúcar a Capital da Camisaria vem realizando um dos maiores eventos do município, a Festa do glorioso Padroeiro São José, a parte religiosa na igreja foi comandada por Pe. Elias Joaquim, Pároco de Santo Antônio – Cachoeirinha. 




A festa profana atraiu um grande público,  onde diversas pessoas dividiam o amplo espaço da Avenida Balbino Pereira, para curtirem os shows das Bandas : 100% Forró e Forró Vumbora, que não deixaram ninguém ficar parado. Estiveram presentes o Prefeito Evilásio, o Vice-Prefeito Lero, os vereadores Geovane e Gilson Carlos, o Deputado Estadual Diogo Moraes, o Prefeito de Santa Cruz Edson Vieira, o Policial Federal Fabio de Jaíro, secretários e demais funcionários da Prefeitura Municipal. Outro aspecto mais que positivo, foi o amplo suporte logístico da Festa de São José, composto por suportes operacionais das Polícias Civis e Militares, Corpo de Bombeiros, SAMU, e todo suporte da Prefeitura de Taquaritinga do Norte, a promotora desse grandioso evento. A Festa se estenderá até o hoje (15) e ainda contará com grandiosos shows das Bandas Forró do Firma e Forró Pegado.

























Com Informações de Edson Arruda


Taquaritinga do Norte será destaque no Congresso da Amupe

Congresso da Amupe começa segunda


padrão-cnm-300x225

Começa nesta segunda feira (17) o Congresso Pernambucano de Municípios, no Centro de Convenções, em Olinda, promovido pela Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe).A abertura oficial será às 10h no Auditório Tabocas e contará com a presença do governador Eduardo Campos e diversas autoridades. 

O público já poderá ter acesso aos stands a partir das 8h30, onde, além da feira de municípios e produtos haverá diversas apresentações culturais. Todos os dias, se revezarão no palco ritmos como frevo, maracatu, xaxado, caboclinhos, coco e ciranda. O cantor Maciel Melo se apresenta às 17h do dia 18.
Os gestores participarão ainda de diversas palestras e oficinas com temas da administração pública. No dia 17, os economistas Tânia Bacelar e Sérgio Buarque abrem o ciclo com o tema “Cenário Econômico e o desenvolvimento dos municípios”, às 14h. No mesmo dia, Paul Ziulkoski, presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) falará sobre a Pauta Municipalista e o Pacto federativo, contando com a participação do senador Armando Monteiro e Renildo Calheiros, representando a Frente Nacional de Prefeitos.
Experiências de gestão compartilhada com os consórcios, regimes próprios de previdência, meio ambiente, saúde, profissionalização e modernização da gestão, captação de recursos, políticas de prevenção à violência contra a mulher estão entre os diversos temas que serão debatidos. No painel Educação como base do desenvolvimento sustentável, os debatedores serão: a presidente da Undime Nacional, Cleuza Repulho, o secretário de Educação do Estado, Ricardo Dantas, o deputado federal Raul Henry e Edla Soares, da Undime-PE e pelo Ministério da Educação, Binho Marques.
Não ficarão de fora temas polêmicos como “A voz das ruas, a gestão pública e as eleições 2014”, com os jornalistas Magno Martins, Jamildo Melo e o economista Maurício Romão, do Instituto de Pesquisas Maurício de Nassau. No último dia, a programação se encerra às 13h, ainda haverá palestras sobre o papel do legislativo com Guilherme Uchôa, Raul Jungmann, Fernando Bezerra Coelho e Severino Farias; o papel dos conselhos municipais; ações integradas de cidadania e as políticas públicas do Estado e o desenvolvimento dos municípios, com o vice-governador João Lyra Netto.
Práticas inovadoras – O Congresso será também oportunidade do público conhecer as práticas diferenciadas, inovadoras que os gestores estão fazendo em seus municípios. Os participantes do evento serão os julgadores que elegerão as melhores para premiação no último dia do evento. Foram inscritos 79 projetos, vindo a maior parte da Região Agreste (28), seguido pelo Sertão (25), RMR (15) e Matas Sul e Norte (11). Foram selecionadas 33 práticas nas áreas de Educação, Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social, Cultura, Segurança Pública, Geração de Trabalho e Renda e Gestão Pública. No site da Amupe o público pode conferir todos os municípios e as práticas selecionadas. 

Educação de Taquaritinga do Norte será destaque no Congresso


  A Secretaria Municipal de Educação e Cultura apresentou para Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, doze projetos implantados e vivenciados no nosso Município para serem avaliados para uma possível seleção pela comissão organizadora do Congresso Pernambucano de Municípios.
                Foram apresentados os seguintes projetos: Pacto à Diferença, Transporte Escolar, Plano Municipal de Educação, Formação Continuada para o Corpo Docente, Mostra de Vivências Pedagógicas, Casa do Educador, Nucleação das Escolas Rurais Multisseriadas, Agricultura Familiar, Cartilha dos Manipulados de Alimentos, Primeira Refeição, Avaliações Municipais e Escola de Tempo Integral.
                Todos os projetos foram aprovados e serão apresentados no citado Congresso.

Casa do Educador 


Transporte Escolar


Escola em Tempo Integral



DIA MUNDIAL DO CONSUMIDOR


Em época de festas para o consumidor, a pergunta é: há o que comemorar? A história diz que sim. No período, vários canais se abriram para o consumidor lutar por seus direitos. O Dia Mundial do Consumidor foi celebrado pela primeira vez em 1962. Foi inspirado em um pronunciamento feito por John Kennedy, neste ano, quando ele resumiu em quatro os direitos básicos do consumidor: o direito à segurança, à informação, à escolha e o de ser ouvido.

sexta-feira, 14 de março de 2014

Taquaritinga : A Divisão de Iluminação Pública realiza Projetos de Extensão de Rede

  A Divisão de Iluminação Pública da Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte realizou ontem (13/03), mais três projetos de extensão de rede de energia elétrica, atendendo pedidos de moradores que residem em locais de difícil acesso, Localidades como: Sítio Fundão, Sítio São Brás.
No Sítio São Brás onde reside a  Srª Josefa Batista dos Santos Ferreira, confidenciou a equipe que  já havia perdido as esperanças de um dia ter energia elétrica em sua casa.
   Neste mesmo dia, foi realizado outro projeto em um ponto extremo de nosso município, no Sítio Monteiro, atendendo os moradores daquela região.

   O trabalho continua em todo o município, não importando  o local ou a distancia a ser percorrida, declarou o encarregado da Divisão Lino Damasceno (Carioca).




VOLTA, LULA?


*Dr. Paulo Lima
 
Com a crise deflagrada pelo chamado “blocão”, denominação que foi dada nestes dias a uma dezena de picaretas que se encontram aboletados, de forma indevida, no Congresso Nacional, muitos desses exercendo posições de mando no PMDB, ressurge o movimento pela volta da candidatura de LUIZ INÁCIO a Presidente do Brasil.
 
Todos nós, que gostamos de política, sabemos onde está a raiz do problema. A questão, ao meu sentir, não é somente a forma de governar da Presidente DILMA ROUSSEF, nem tampouco do nosso sistema de governo, chamado de presidencialismo de coalizão, onde o governante, aparentemente, não tem condições de levar o governo adiante sem a maioria dos congressistas ao seu lado. Em verdade, fazendo uso de uma afirmação corrente: “o buraco é mais embaixo”.
Ora, faça-me o favor!
E desde quando a volta de LULA é solução para alguma coisa?
 
Em verdade – e me perdoem os que pensam de forma contrária – se esses que se dizem insatisfeitos com a forma de governar da Presidente DILMA ROUSSEF tivessem sucesso no seu intento e fizessem com que o Partido dos Trabalhadores desse um golpe branco, tirando DILMA ROUSSEF, que é a candidata natural do partido, para colocar LULA em seu lugar, estariam cavando a sua sepultura.
 
É que, como costumo dizer, todos temos o nosso tempo e o tempo de LULA passou. E com isto não quero dizer que LULA não seria eleito, absolutamente!
 
É evidente, que, se LULA fosse o candidato no lugar de DILMA ele seria eleito no primeiro turno, ou alguém duvida? Entretanto, repiso, ele estaria em maus lençóis, pois diante do panorama político que vemos atualmente, em pouco tempo não teria condições de governabilidade, face os acordos e conchavos políticos que seria obrigado a fazer. Um exemplo bem claro é a quantidade de ministérios que foram criados nos últimos anos, cujo resultado não foi mais que o inchaço monstruoso da máquina administrativa, para tentar saciar a sede dessa dezena de mafiosos, sem qualquer resultado útil para o bem estar do nosso País e da nossa população.
 
E porque DILMA ROUSSEF não fala a verdade? O que ela teme, afinal? Sim, pois não me venha ela dizer, como disse esta semana, que o PMDB só lhe causa alegrias!(?) Será que alguém acredita numa coisa dessas? Não seria mais fácil que ela dissesse que, em verdade está sendo chantageada por uma dúzia de mafiosos, daí a crise que se instalou no Planalto, nesses últimos dias?
 
A culpa, meus caros, é dessa dezena de salafrários que, tal qual a máfia siciliana, espalhou os seus tentáculos pelo Congresso Nacional e quer, a todo custo, aumentar cada vez mais os seus ganhos, por força do exercício do mandato, numa fome de poder e de fortuna, contínua e insaciável, e não tem remédio que cure. Perdão, existe sim. O remédio é simples: informar eeducar.
 
É necessário, pois, que se conscientize cada vez mais o cidadão ou cidadã, pela necessidade de valorizar o seu voto, deixando de fazer com que o mesmo perca esse poder de barganha. Eu sempre costumo dizer que o nosso voto é tão valioso que não tem nenhum dinheiro no mundo que pague. E se a Presidente do nosso País falar a verdade, ela também estará dando a sua parcela de contribuição. Chega de hipocrisias.
Abraço a todos.

 
*PAULO ROBERTO DE LIMA é  graduado em Filosofia pela Universidade Católica, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Recife e atualmente exerce o cargo de  Procurador  Federal. 

ONDA DE VIOLÊNCIA NO DISTRITO DE PÃO DE AÇUCAR DEIXA MAIS VÍTIMAS



Com informações de André babosa Pão de Açucar Net


A Famácia Novo Tempo foi assaltada na noite desta quinta (13) no centro do distrito de Pão de Açucar, segundo testemunhas dois elementos em uma moto e usando capacetes, apontaram armas em direção aos atentendes do estabelecimento, portavando uma espingarda de grosso calibre e um revólver, usando de violência  acabaram levando uma  quantia em dinheiro não divulgada, após a investida os elementos ainda causaram terror a outras pessoas, roubando-as e ameaçando.

Uma jovem que ia para escola teve seu celular roubado  próximo ao Canal da Bola, tudo indica que foram os mesmos  elementos que assaltaram a a farmácia.

Os elementos conseguiram fugir e ainda não foram localizados pela polícia.

POLICIAL CIVIL REAGE A ASSALTO, MATA DOIS BANDIDOS E DEIXA OUTRO FERIDO


Segundo a delegada responsável pelo caso, os três 
acusados tinham passagem pela polícia.


 De acordo com a polícia e com testemunhas, um policial civil desceu do carro para fazer um pagamento na agência da Caixa Econômica no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), em Brasília, quando foi surpreendido por dois homens na entrada, que anunciaram o assalto.

Os bandidos pegaram a mochila com R$ 2 mil e correram em direção a uma moto onde estava o terceiro envolvido. O policial foi atrás e disparou. Dois assaltantes morreram na hora e o terceiro, atingido nos braços, está hospitalizado. As armas e a mochila vão ser periciadas. O policial envolvido foi ouvido e liberado. Segundo a delegada responsável pelo caso, os três acusados tinham passagem pela polícia.

“Inclusive, a moto que eles estavam usando era roubada. Vamos fazer diligência, no sentido de deixar tudo esclarecido. Tudo que estiver relacionado ao fato”, garante a delegada Débora Menezes.



Quando sair do hospital, o assaltante poderá ser processado por tentativa de homicídio e roubo. O policial não deve ser processado, já que agiu em legítima defesa

 Por Antônio Almeida

PARQUE DE DIVERSÕES ALEGRAM TARDE EM PÃO DE AÇÚCAR


 
 
Já sendo uma tradição em todo o município nortetaquaritinguense, a Prefeitura de Taquaritinga do Norte, através da Secretaria de Turismo em parceria com os proprietários do parque de diversões, promoveu nesta quinta-feira (13/Março), uma tarde de muita alegria para toda criançada, todos os parques montados na Rua João José, estavam disponibilizados de maneira gratuita para o grande público presente.
 
 
 
Marcou presença o Vice-Prefeito Lero, Áurea Xavier, Celangio, Betânia, a ex-secretária Mauriceia e demais funcionários.
 
 
“É gratificante ver um sorriso estampado em cada rosto das crianças que aqui estavam, enfim, todos puderam se divertir de um certo modo, agradecemos a todos que se empenharam para esse momento se realizar em nosso distrito”, declarou  o Vice-Prefeito Lero.
Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 13 de março de 2014

Reflexão


1381789_186386984879008_1611984168_n

Taquaritinga do Norte sediará Copa Taquara de Futebol



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esportes e Desenvolvimento Econômico convidam todos para prestigiarem próximo domingo (16) da abertura da Copa Taquara de Futebol 2014.

A mesma acontecerá no campo do Silva de Baixo a partir das 8h com quatro partidas entre os times: Monteiro x Urubuzinho, Silva 02 x Silva 01, Bandeira x Santa Cruz e Urubú x Brasília.

“Sempre estamos incentivando a prática esportiva em nosso município, pois sabemos que é essencial para promover a formação dos jovens”, completou Renan Casé, Diretor de Esportes.

Ao todo participarão 15 equipes, com disputas aos sábados a partir das 15h e domingos às 8h até o encerramento do campeonato, que acontecerá dia 11 de maio dentro das festividades alusivas aos 127 anos de Emancipação Politica da Dália da Serra.


Servidores do Detran-PE paralisam atividades nesta quinta-feira


Por : Jailson Alves


Trabalhadores do Detran de Pernambuco fazem uma paralisação nesta quinta-feira (13) para a realização de uma assembleia dos servidores na sede do órgão, no bairro da Iputinga, Zona Oeste do Recife. Postos do Detran em todo o estado, incluindo os de shoppings centers, interrompem as atividades. Segundo o Sindicato dos Servidores do Detran de Pernambuco (Sindetran-PE), caso não haja acordo sobre reivindicações, a paralisação se estende para a sexta (14) e sábado (15).
A principal exigência dos servidores é a prorrogação do prazo de emissão do boleto e pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2014. Como alega o presidente do Sindetran, Alexandre Bulhões, há um déficit de servidores e problemas técnicos no site do Detran que impedem a impressão da via de pagamento.
“Quando vão imprimir, não sai a impressão. Temos falta de 400 servidores e nas condições em que o Detran se encontra atualemente, com software de informática arcaico, não dá tempo de realizar os pagamentos”, explica o presidente. De acordo com ele, o prazo para pagamento do IPVA teria que ser estendido até, no mínimo, o dia 15 de abril, para dar conta da frota de 2,5 milhões de veículos.

“Temos relatos de servidores sendo ameaçados por contribuintes que não conseguem imprimir ou pagar. Diariamente recebemos entre 25 e 30 ameaças ou queixas. A situação está horrível. Com o prazo apertado, a população é jogada contra o servidor quando o problema vem de outro lugar”, afirma. A categoria ainda pede o cumprimento de duas leis que gratificam os examinadores de trânsito e os fiscais da Lei Seca. “As duas estão sancionadas, só que até agora não entraram em vigor”, aponta Bulhões.
A hora extra dos funcionários dos postos do Detran em shoppings também é ponto de reivindicação. Caso não entrem em consenso na assembleia desta quinta, os servidores que trabalham nesse tipo de estabelecimento ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado.
A assessoria de comunicação do Detran-PE informou que só vai se pronunciar sobre o caso depois da assembleia dos servidores.


quarta-feira, 12 de março de 2014

REFLEXÃO

Vários atendimentos foram realizados hoje no Hospital Geral Severino Pereira da Silva




O que parecia ser mais um dia tranquilo no Hospital Geral Severino Pereira da Silva, foi modificado pelos mais de 400 procedimentos médicos realizados durante o dia de hoje (12) na Instituição. Foram atendimentos em várias especialidades e cirurgias, beneficiando pacientes nortetaquaritinguenses e de cidades circunvizinhas.

Os atendimentos foram realizados pelos profissionais: Dr. Ricardo, cirurgião, Dr. Sérgio, anestesista, Dr. Osman, cirurgião, Dr. Railton, ortopedista, Drª Lorena, pediatra, Dr. Roberon, clínico geral, Dr. Romulo,clínico geral, Drª Maria do Carmo, ginecologista e mastologista, Drª Monalisa, nutricionista e Dr. Antônio, Fisioterapeuta. 

"Proporcionamos um atendimento instantâneo em nosso Hospital, onde o paciente era atendido, diagnosticado e já era encaminhado para o médico especialista presente no plantão, sem precisar ter que voltar outro dia. A partir desta expediência de sucesso, iremos tentar colocar esta prática de atendimento semanalmente em nossa unidade de saúde para proporcionar melhores condições aos paciente que necessitam de atendimento médico" completou Ronaldo Veiga, Secretário de Saúde e Meio Ambiente.




Educação de Taquaritinga é selecionada para Congresso




                A Secretaria Municipal de Educação e Cultura apresentou para Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, onze projetos implantados e vivenciados no nosso Município para serem avaliados para uma possível seleção pela comissão organizadora do Congresso Pernambucano de Municípios.
                Foram apresentados os seguintes projetos: Pacto à Diferença, Transporte Escolar, Plano Municipal de Educação, Formação Continuada para o Corpo Docente, Mostra de Vivências Pedagógicas, Casa do Educador, Nucleação das Escolas Rurais Multisseriadas, Agricultura Familiar, Cartilha dos Manipulados de Alimentos, Primeira Refeição e Escola de Tempo Integral.
                Todos os projetos foram aprovados e serão apresentados no citado Congresso que acontecerá entre os dias 17 à 19 de março do ano em curso no Centro de Convenções de Pernambuco – Olinda/PE, cujo tema central é “O DESENVOLVIMENTO DOS MUNICÍPIOS SUSTENTA O CRESCIMENTO DO BRASIL”.

Cobra Gigante é capturada


O Corpo de Bombeiros da cidade de Patos, a 320 quilômetros de João Pessoa, capturou na manhã desta quarta-feira (12) uma jiboia de três metros de comprimento. O animal teria procurado a área urbana após as últimas chuvas que aumentaram o nível das águas do rio Espinharas, que corta a cidade.  De acordo com informações do sargento Rogério, o morador conseguiu cercar o animal e chamou os Bombeiros. Uma equipe formada por cinco militares capturou a cobra que estava próximo a área conhecida como ponto do Juá Doca, na Zona Norte da cidade.
O animal foi solto ainda pela manhã numa área de mata, na zona rural do município vizinho de São José do Bonfim. O sargento Rogério informou que recentemente outra cobra da mesma espécie foi capturada no município de Teixeira, localizado ao Sul de Patos. A jiboia estava dentro de uma geladeira e a dona da casa tomou o maior susto quando percebeu que o eletrodoméstico, que não estava em uso, tinha se transformado num esconderijo para o réptil que tinha cerca de dois metros de comprimento.
O Corpo de Bombeiros orientou a população para que não mexam nos animais quando os encontrarem e chamem imediatamente a corporação.
"É importante que não mexam nos animais porque ninguém sabe a reação deles. Esse tipo de cobra, por exemplo, não é venenosa e nem ataca as pessoas mas mesmo assim a recomendação é de não tentar caputrá-los até a chegada dos bombeiros”, explicou.
O militar informou que nessa época de chuvas é comum que os animais que habitam matas, margens de rios e açudes procurem as residências para se proteger, por isso é necessário manter a atenção redobrada porque eles procuram sempre locais arejados e que sirvam de esconderijo como telhados, debaixo de camas e dentro de móveis, como guarda-roupas.
Além de cobras e outros répteis, abelhas também são muito capturadas nessa época do ano, conforme o militar.

Fonte: correio da pb

EMANCIPALISTAS CLASSIFICAM PROPOSTA ALTERNATIVA DE HUMBERTO, COMO UMA TENTATIVA DE ENGANAR O POVO BRASILEIRO


 Dia 18 de março, as caravanas emancipacionistas de todo pais, já se articulam para assistir mais uma vez a apreciação do veto presidencial 47, na esperança de que os nobres representantes do povo, no senado e na câmara, façam valer oque foi respaldado por eles mesmo, uma vez aprovado nas duas casas legislativas.
 O movimento de Pernambuco garante que não apoia a proposta do então senador Humberto Costa, pois é uma tentativa de enganar a sociedade e um desrespeito com o povo brasileiro, que se dispuseram em vários movimentos na capital federal.
 O movimento inclusive não concordou com as justificativas a favor do veto, pois o governo norteou as negociações junto à sociedade civil e seus técnicos da casa civil e relações institucionais apresentando e agregando emendas de suas autorias, ao então PLP-416.
 O movimento de Pernambuco informa que será um escudo democrático contra os cães de guarda, que se colocarem contra o interesse da sociedade civil organizada.
Por: Alberes Xavier 

CONFIRA AS ATRAÇÕES DA TRADICIONAL FESTA DE PÃO DE AÇÚCAR







Depois de vários encontros a Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo Esporte e Desenvolvimento Econômico, vem a público divulgar a programação oficial da parte profana, da tradicional Festa de São José no Distrito de Pão de Açúcar. 
Muitas novidades foram programadas para proporcionar conforto e segurança para todos. Um grande diferencial será a revista das pessoas que forem prestigiar o evento, por policiais e seguranças particulares, bem como será proibido o manuseio de garrafas, copos de vidro e objetos cortantes nas proximidades do evento. 
A estrutura contará com a colocação de camarotes, banheiros químicos e sala destinada à imprensa, tudo para proporcionar mais conforto e uma festa segura aos presentes. 
A festança acontecerá na Avenida Balbino Pereira nos dias 14 e 15, a partir das 22h. 

Confiram a programação:
 
Dia 14 – Forró Vumbora e Samyra Show 

Dia 15 – Forró do Firma e Forró Pegado

Participe! Vamos juntos prestigiar a tradicional Festa do Padroeiro São José, no Distrito de Pão de Açúcar.

Eles são contra as Emancipações

Armando destacará parceria com Dilma…

Senador-Armando-Monteiro-092012-e1357593139336

Pré-candidato ao Governo de Pernambuco, o senador Armando Monteiro Neto (PTB) e sua equipe se reuniram, ontem, em Brasília, para definir encaminhamentos relativos às inserções de Televisão e rádio do PTB, que serão veiculadas entre os dias 26 e 29 de abril e 1 e 3 de maio. O mote será a contribuição do partido para o momento de desenvolvimento de Pernambuco – a parceria com o Governo Federal e, consequentemente, com o PT e a participação no Congresso Nacional. As gravações dos programas serão realizadas nesta sexta-feira, e no próximo domingo. Ao todo, serão 40 comerciais.

Armando Monteiro Neto (PTB), que também é presidente estadual da legenda, exaltou a parceria com o Governo Federal, “aliado preferencial”. “A parceria com o Governo Federal foi muito importante para Pernambuco”, declarou. Além da agenda do próximo sábado em seis municípios da Zona da Mata Norte, o petebista conciliará a gravação, no domingo, com uma agenda no Sertão: vai à Custódia, no Moxotó, receber o título de cidadão custodiense, e se reunirá com lideranças em Salgueiro.

Na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado (CAE), o senador conseguiu aprovar seu requerimento para a realização de audiência pública que discutirá a oferta de energia de base para o Nordeste. Segundo o petebista, o Nordeste tem hoje uma grande dependência porque importa do sistema interligado nacional 40% da energia. O senador defende que é o momento de redefinir a matriz energética da região porque não há nenhuma forma de constrangimento físico ao crescimento mais efetivo do que a indisponibilidade da oferta de energia.

Também ontem, o ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), pré-candidato ao Senado na chapa Frente Popular, atacou, novamente, o senador petebista, que preferiu não entrar no embate. Contudo, o vice-presidente estadual do partido, deputado federal José Chaves, ironizou as atitudes do socialista e afirmou: “Armando tem propostas e, por isso, será o governador de Pernambuco”. (Folha de Pernambuco)

O vice-presidente estadual do PTB ainda insinuou que as atitudes de Bezerra Coelho demonstram que o socialista ainda estaria cavando a vaga de governador na chapa do PSB, que até pouco tempo atrás almejava abertamente. “Fernando (Bezerra Coelho) está com saudades da vaga de governador”, ironizou o petebista. “Mas Paulo Câmara (secretário estadual da Fazenda e pré-candidato ao Governo Estadual) não abre”,

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...