sexta-feira, 23 de setembro de 2011





CONVITE
A AAMSPLAC está inaugurando no dia 01 de outubro de 2011 o
CENTRO COMUNITÁRIO JOSÉ LOURINALDO COSTA
Venha participar conosco das comemorações.
Neste dia de festa a AAMSPLAC realiza em parceria com o governo municipal através das secretárias municipais de Saúde e Ação Social, empresários e o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, uma grandiosa programação que traz lazer, informação e muitos benefícios para a comunidade.


Manhã (a partir das 9:00h)

·         Prevenção ao câncer de colo de útero;
Exame de lâmina
Palestra
·         Promoção Saúde Bucal;
Aplicação de flúor
Distribuição de material de saúde bucal
Palestra
·         Palestra sobre o SAMU;
·         Vacinação para crianças;
Atualização dos cartões de vacinação
·         Ações de Vigilância Epidemiológica;
·         Salão de Beleza Social;
Tarde (a partir das 13:00h)

·         Cadastramento do bolsa-família;

·         Apresentações culturais;

·         Palestra com Psicóloga;

Dra. Acioneide Pinheiro Costa

·         Distribuição de mudas de plantas;

·         Brincadeiras Infantis;






18:00h – Cerimonial de Inauguração do Centro Comunitário

19:00h – Bingo

20:00h – Forró pé de serra

Força política



Para o Deputado Diogo Moraes (PSB) eventos como o Todos por Pernambuco e a ALEPE Itinerante, mostra que a cada dia a cidade demonstra sua força política no cenário estadual.
“Fico muito satisfeito por ter conseguido esses importantes eventos para Santa Cruz, toda a região se fez presente” afirmou Moraes que foi o autor das duas solicitações que possibilitaram a realização dos eventos na Capital das Confecções.
sulanca news

PRESO EM CARUARU HOMEM QUE MATOU O VIZINHO, DECEPOU O PÊNIS E COLOCOU NA BOCA DA VÍTIMA



“Matei porque ele mostrou pênis a minha filha de 3 anos” declarou o acusado
O Delegado Bruno Vital, solicitou a preventiva do acusado
Parte da equipe Malhas da Lei que efetuou a prisão do suspeito
'Som' aprontava sempre que bebia
A vítima foi morta e teve o pênis decepado e colocado na boca
A equipe Malhas da Lei da 14ª DESEC juntamente com Policiais da CVLI da 2ª DP tendo á frente o Delegado Bruno Vital, prendeu na noite desta quinta-feira, dia 22 de setembro em Caruaru, o vigilante Clóves Fabiano da Silva, conhecido por “Fábio”, de 37 anos de idade, que matou na noite do dia 27 de agosto do corrente ano, na Rua R-12 no bairro Cidade Jardim, Edson Ferreira do Nascimento, conhecido por ‘Som’ 49 anos.
O acusado disse que matou o vizinho porquê ele tem uma filhinha de 3 anos e alguns dias antes do crime a vítima teria exibido o pênis para ela, o que lhe revoltou, e a partir de então a criança passou a ter pesadelos todas as noites, diante disso o acusado pegou uma faca e por volta das 21h30min do sábado aproveitou que a vítima estava sozinha foi até a sua casa e desferiu-lhe vários golpes no peito, em seguida quando a vítima morta cortou-lhe a genitália e colocou na boca da vítima.
Ainda segundo o acusado era costume da vítima se drogar e se embriagar e ficar se exibindo para mulheres e crianças da rua, inclusive ele já havia mostrado seu pênis ereto várias vezes a esposa e sogra do acusado, apesar do motivo apontado pelo acusado, ele se diz arrependido.
Mesmo sendo réu confesso, ele foi preso por conta de um processo antigo da comarca de Jaboatão do Guararapes, por porte ilegal de arma de fogo. Encaminhado ao presídio de Caruaru, ele deve ser indiciado pelo homicídio praticado.

Do: Jornal Agreste Notícia Fonte: Blog do Adielson Galvão

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Equipamentos turísticos de Taquaritinga do Norte serão catalogados



A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria de Turismo, Esportes, Cultura e Desenvolvimento Econômico – SETURDE iniciaram a partir de ontem (21) o recadastramento dos equipamentos turísticos da Dália da Serra.
Equipamentos os quais estão incluídos: restaurantes, bares, hotéis, pousadas, estabelecimentos comerciais, mirantes, trilhas, igrejas, praças, artistas, artesãos, poetas, escritores, enfim todos os atrativos naturais e culturais da pacata Taquaritinga do Norte.
Tal iniciativa se deu em parceria com a Empresa de Turismo de Pernambuco – EMPETUR que disponibilizou treinamento e três smartfones para dar agilidade no processo de recadastramento.
Se você nortetaquaritinguense se enquadra como um dos itens turísticos da Dália da Serra, pode ajudar a equipe a finalizar mais rápido o recadastramento, procurando a Secretaria de Turismo, localizada a Rua Aluizio Silvino e fazer seu cadastro das 7h às 13h de segunda a sexta feira.
Participe! Vamos juntos, unidos e organizados catalogar todos os equipamentos turísticos que a nossa pacata Dália da Serra possui, para podermos alavancar ainda mais o turismo que é tão forte em nossa cidade.

Prefeitura de Taquaritinga do Norte realiza mais uma reunião com comerciantes








Aconteceu na manhã de hoje (22) mais uma reunião com os comerciantes que negociam as margens da PE 130 no Auditório Edivaldo Felix da Silva nas dependências da Prefeitura de Taquaritinga do Norte. Participou também comerciantes que vendem bebidas alcoólicas próximo a instituições escolares, o Prefeito José Evilásio, o Promotor de Justiça Iron Miranda, Diretores de escolas, Secretários municipais e representantes do Conselho tutelar da Dália da Serra.

Mais uma vez o encontro foi para colocar em prática o TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) assinado no dia 12 de julho na Câmara Municipal de Vereadores entre o Ministério Público e a Prefeitura Municipal, o qual implanta a Lei 10.454/90, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas num raio de cem metros, a partir do epicentro das escolas públicas e privadas, durante as atividades escolares. Lei esta, que já existe há 21 anos só agora ela está sendo posta em prática, por iniciativa do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), como forma de combater o consumo e tráfico de crack e outras drogas, entre a juventude.
Na ocasião também foi debatido a problemática das barracas localizadas às margens da PE 130, as quais estão em área pública de domínio do DER, não podendo lá permanecer. “O nosso objetivo é fazer o cumprimento da lei da melhor forma possível sem causar grandes danos aos comerciantes que às margens da PE 130 possuem seus empreendimentos”, completou o Promotor Iron Miranda.
Todos os comerciantes do local já foram cadastrados pela Prefeitura e agora estão viabilizando soluções para evacuarem o local ou ver a possibilidade dentro da legalidade de permanecerem. “Estamos procurando a melhor solução em conjunto com todos os comerciantes ouvindo sugestões e tentando viabilizar a negociação junto do Ministério Público dentro da legalidade para que todos saiam satisfeitos” frisou o Prefeito José Evilásio.
Quanto ao futuro dos comerciantes que se localizam as margens da PE 130 o mesmo falou: “O próximo passo agora é a elaboração de um projeto com a melhor solução possível para o futuro das “barracas do trevo” a partir das sugestões de todos e posteriormente novos encontros para explanação do mesmo, definindo como será executado, o que devemos melhorar e os custos. Pois, vamos solucionar este problema com responsabilidade e participação de todos tentando não causar danos materiais a ninguém”.
Na ocasião também foi distribuído cartazes para serem afixados nos estabelecimentos comerciais com menções ao Estatuto da Criança e Adolescente citando a proibição a venda de bebidas alcoólicas, cigarros e assemelhados a crianças e adolescentes menores de 18 anos.
Taquaritinga do Norte foi o quarto município do interior de Pernambuco a colocar em pratica esta Lei, o que só vem constatar a preocupação do poder público em oferecer uma melhor qualidade de vida a todos os munícipes.

Projetos de Lei do deputado Edson Vieira tramitam com aprovação



Após passarem pelas comissões competentes, foram aprovados em primeira discussão, na sessão da Assembleia Itinerante de Santa Cruz do Capibaribe, dois Projetos de Lei de autoria do deputado estadual Edson Vieira (PSDB).

O primeiro, Nº 294/2011, diz respeito à afixação de adesivos com os números dos telefones do disque-denúncia, disque-emergência e disque-bombeiros nos veículos que integram o transporte coletivo do estado. O outro, Nº 304/2011, trata da criação da Semana Estadual de Incentivo à Doação de Sangue através de campanhas de divulgação e orientação. 

Edson Vieira justifica que o Projeto 294 auxiliará a população e os órgãos policiais no combate ao crime, na proteção à vida e trará grandes benefícios para a sociedade pernambucana. Por sua vez, o 304 aumentará as doações de sangue e os estoques nos hemocentros do estado que não estão acompanhando a demanda hospitalar e a sua crescente complexidade.

Os dois Projetos seguem em trâmite na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e nos próximos dias serão encaminhados para o Governo do Estado sancionar as Leis.

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira
(81) 3731-1423
Cláudio Higino | Magali Oliveira

Motoristas tentam desviar fiscalização e são detidos no Agreste


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no km 38 da BR 423, em Cahoeirinha, no Agreste, dois motoristas de caminhão que haviam tentado mudar a rota da viagem para driblar a fiscalização.
De acordo com a polícia, os motoristas, que não tiveram os nomes divulgados, transportavam madeira vinda de Tailândia, no Pará, com destino a Cupira.
Segundo a polícia, os motoristas haviam alterado a rota da viagem para desviar o posto da secretaria da fazendo de São caetano, no intuito de não pagarem o imposto devido.
Após o flagrante, a PRF conduziu os caminhões para o posto de polícia de Garanhuns, onde foram autuados por excesso de peso e deixados à disposição da secretaria da fazendo de São caetano.
Além das multas por excesso de peso no valor de R$ 4.639,06, um dos motoristas foi autuado por falta de licenciamento, carteira de habilitação vencida e apreendido em cuprimento de busca e apreensão do Tribunal de Justiça de Pernambuco, em Catende.

Bruno Ricelii Cintra é pré candidato a Prefeito


  Bruno informou ao nosso blog que concorrerá a uma vaga na marjoritária da oposição de Taquaritinga na eleição de 2012 ( as oposições se unindo ou não ), Bruno afirmou não temer o impácto e a surpresa inicial causado pelo seu nome , Bruno hoje é presidente do PC do B , e sendo líder do partido Bruno pode legalmente sair como candidato a Prefeito, Vereador ou a Vice Prefeito ou pode se aliar com algum nome da oposição de Taquaritinga ou se lançar candidato sozinho , Bruno hoje é opositor do Prefeito Evilásio em quem votou em 2008, Bruno também nos informou que já tem seu plano de governo e vai repasa-lo para a população.


 INVENÇÃO?LOUCURA? CORAGEM? INOVAÇÃO? REALIDADE OU FICÇÃO?

Agora é esperar para ver a repercussão  da atitude no mínimo corajosa de Bruno, com as declarações de Bruno agora temos 5 nomes que declararam que pretendem disputar a Prefeitura os que já declararam :

Evilásio - Atual Prefeito

Demir - Atual Vereador

Jânio  - Ex Prefeito por 3 mandatos

Manuel Serra Branca - Ex - Vereador por 2 mandatos



COMISSÃO DE VOADORES DE ASA DELTA E PARA-PENTE, SOLICITAM REABERTURA DA RAMPA DO PÊPE EM TAQUARITINGA DO NORTE-PE



Do blog Fernando Lagosta :

http://fernandolagosta.blogspot.com/

Uma comissão de voadores de asa delta e para-pente estiveram reunidos com o prefeito da cidade de Taquaritinga do Norte-PE, solicitando providências para a reabertura da Rampa do Pêpe, localizada na referida cidade. A rampa está desativada desde novembro de 2007, desde então, o tempo e alguns vândalos se encarregaram de destruí-la. Os voadores tentam uma recuperação da mesma para a realização de um evento previsto para dezembro, ainda esse ano. O prefeito do município se comprometeu que até junho ou julho de 2012 o acesso a rampa estará completamente pavimentado, daí então, tentará um acordo amigável com o proprietário do terreno onde a rampa está localizada, sem que haja a necessidade de desapropriação da área. População e voadores esperam que amigável ou judicialmente providências sejam tomadas para que a cidade não perca com esse impasse entre o proprietário e a prefeitura, já que o local tornou-se um ponto turístico de visitação pública da cidade. Faz vergonha chegar hoje e ver o descaso em que se encontra a rampa, totalmente destruída, um lugar maravilhoso que deveria está sendo preservado.
Evilázio (Prefeito da cidade de Taquaritinga do Norte-PE)

A Rampa hoje:


Isso era uma Rampa de Vôo Livre.
Chegada a Rampa.







A cidade das Vertentes, vista da Rampa do Pêpe.
Maquete de um monumento que será construído na entrada da cidade.

Fotos: Fernando Lagosta

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Filadélfia FM encabeça com a população mobilização em prol a emancipação de Pão de Açúcar



   Na última terça-feira (20), os vereadores Demir, Jarbas Pinto e Mir Custodio Presidente da comissão pro - emancipação. Além de lideranças políticas como Janio Arruda, Gilson Carlos e Cabo Beto, marcaram presença na mobilização que foi organizada pela Comunidade, nas margens da PE-160 para chamar a atenção dos deputados estaduais e mostrar a importância e o desenvolvimento econômico que é o distrito de Pão de Açúcar que a tanto tempo luta pela sua independência política.
   Em entrevista a radio Filadélfia o Dep. Raymundo Pimentel (Presidente da Comissão de Justiça) da ALEPE disse que este sonho esta, mais perto do que nunca; pois é de grande valia toda mobilização que o distrito esta fazendo e já deixou agendado uma reunião com todos os distritos que pleiteiam a emancipação política no dia 04 de outubro no anexo da ALEPE pra tratar do assuntos referente as emancipações.  

Por Alberes Xavier

Edson Vieira preside trabalhos na Assembleia Itinerante



A cidade de Santa Cruz do Capibaribe recebeu pela primeira vez nesta terça-feira (20), a reunião itinerante da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O evento homenageou Raimundo Francelino Aragão, primeiro prefeito constitucional da cidade, que se estivesse vivo, completaria 100 anos no dia 27 de setembro de 2011.

Após a solenidade, Edson Vieira que é o segundo vice-presidente da Mesa Diretora, comandou a sessão plenária, onde três Projetos de Lei de sua autoria foram colocados em discussão, entre eles o 280/2011 denominando a Academia das Cidades de Santa Cruz do Capibaribe como “Academia das Cidades Bruno Rafael de Araújo”, o parecer foi favorável para aprovação.

Em seu pronunciamento na reunião, Edson Vieira falou de Raimundo Aragão, da história de Santa Cruz do Capibaribe, enaltecendo a importância do município para a economia do estado e destacou a satisfação de receber em sua cidade a Assembleia Itinerante, para ele foi um privilegio, já que as reuniões fora da Alepe só acontecem duas vezes a cada legislatura.

Finalizando o dia, Edson Vieira acompanhou os demais deputados até Moda Center Santa Cruz, ele destacou a importância dos representantes da Alepe conhecerem o parque de confecções para que reforcem a luta na busca de incentivos para a economia local junto ao Executivo. 

Assessoria de Imprensa do Deputado Estadual Edson Vieira
(81) 3731-1423
Cláudio Higino | Magali Oliveira

Ela venceu !



                                

Essa é a primeira vez que uma mulher é eleita para ocupar o cargo; Ana é advogada, deputada federal pelo PSB, filha do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes e mãe do atual governante do estado, Eduardo Campos

Da Redação do pe360graus.com


José Cruz/Agência Brasil
Foto: José Cruz/Agência Brasil
A deputada pernambucana Ana Arraes (PSB-PE) foi escolhida ministra do Tribunal de Contas da União na manhã desta quarta-feira (21), em Brasília, com 222 votos na Câmara Federal. Essa é a primeira vez que uma mulher é eleita ministra do TCU. Advogada e deputada federal reeleita nas eleições de 2010, Ana Arraes é a filha mais velha do ex-governador de Pernambuco Miguel Arraes e mãe do atual governador, Eduardo Campos. Ela substitui Ubiratan Aguiar, que se aposentou no início de agosto. Agora, a indicação segue para ser referendada pelo Senado.

Sete candidatos indicados pelos partidos para a vaga foram aprovados pela Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados. Além da pernambucana, concorreram Aldo Rebelo (PCdoB-SP), que recebeu 149 votos, Átila Lins (PMDB-AM, 47 votos), Damião Feliciano (PDT-PB, 33 votos), Milton Monti (PR-SP, 30 votos), além do auditor federal Rosendo Severo dos Anjos Neto, indicado pelo PPS e pelo PSOL, que obteve apenas 10 votos. O deputado Sérgio Brito (PSB-BA) desistiu de concorrer ao cargo e Vilson Covatti (PP-RS) retirou a candidatura esta manhã.

A reta final da campanha para o cargo foi marcada pela movimentação ostensiva da cúpula do PSB e de integrantes do governo de Pernambuco, que abandonaram Recife e montaram uma espécie de quartel general em Brasília para trabalhar a candidatura da líder do PSB. Além do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PE), há dois meses em campanha aberta para eleger a mãe candidata, também estavam pedindo votos em Brasília ontem o vice-governador João Lyra, dois secretários de Estado e o presidente de uma empresa pública pernambucana.



O TCU tem diversas atribuições, principalmente no que diz respeito à fiscalização dos gastos públicos, incluindo as despesas feitas pela Presidência da República, Ministérios, repartições e autarquias do Governo Federal. 

A missão do Tribunal é garantir que o dinheiro arrecadado com os impostos seja gasto de maneira correta e não seja desviado. Para isso, o TCU confere as licitações públicas, verifica se foram corretas as contratações de pessoal para o serviço público e ainda faz inspeções e auditorias, seja por conta própria ou a pedido do Congresso Nacional.

Tentaram prejudicar mas ............

  Semana passada fizeram uma denuncia contra a radiologia do Hospital Severino Pereira no Conselho Regional de Técnicos em Radiologia CRTR 15ª Região Pernambuco, essa denuncia resultou em uma visita surpressa de alguns técnicos onde fizeram um Relatório de Auditoria, pois bem, quem fez a denuncia pensou que iria prejudicar o Hospital, no entanto deram com os burros n'água, pois além de receber vários elogios o Relatório da Auditória constou que estava tudo em perfeitas condições e devidamente regular. Da região a radiologia do nosso hospital é a única que está correspondendo as expectativas sem ressalvas. Veja em anexo o Relatório da Auditoria.





Homem é contratado para matar mulher, se apaixona pela vítima e simula crime com ketchup na Bahia



  • Para forjar o crime, o homem fotografou a mulher amarrada e com muito molho de ketchup
Uma história inusitada ocorrida em Pindobaçu, município distante 400 km de Salvador (BA), localizado no centro-norte do Estado, chamou a atenção das autoridades policiais baianas: um homem contratado para assassinar uma mulher acabou se apaixonando pela possível vítima e forjou o crime. Para tanto, ele recorreu a um método usado em encenações artísticas. Fotografou a mulher amarrada, como se estivesse morta, encharcada com molho de ketchup, sugerindo o sangue dos ferimentos que teriam sido provocados na vítima.

Não bastasse toda a dramatização do fato, segundo a polícia, a descoberta do caso também ocorreu de forma inesperada. Maria Nilza Simões, que seria a mandante do crime, procurou a delegacia para informar um suposto assalto do qual teria sido vítima, tendo perdido R$ 1.000. Ela ainda forneceu à polícia dados que ajudaram na localização do suposto assaltante. Ao ser detido, o ex-presidiário Carlos Roberto de Jesus, decidiu abrir o jogo e contou à polícia sobre o acordo firmado entre ele e Maria Nilza.

“Maria Nilza encomendou o assassinato da outra mulher porque desconfiava que ela –a quase vítima– tinha um caso com o seu marido”, disse o delegado Marconi Almino de Lima, titular da cidade.

Em depoimento ao delegado, Carlos Roberto revelou que no dia em que cometeria o homicídio, em 24 de junho deste ano, percebeu que a vítima era uma pessoa “conhecida”, por isto não teve coragem de levar o plano à frente. Ele decidiu então encenar a morte, inspirado nos filmes de televisão. “Ele contou a ela sobre o acordo firmado com Maria Nilza, e eles bolaram a simulação”, acrescentou o delegado.
O palco foi montado como uma típica cena de crime, contendo inclusive um facão, que teria sido usado no susposto assassinato da mulher. Ele tirou uma fotografia da “morta”, e entregou à Maria Nilza como prova do trabalho, recebendo como pagamento R$ 1.000.

Poucos dias após o fato, porém, o ex-presidiário foi flagrado pela mandante do crime aos beijos com a mulher que deveria ter assassinado, em uma feira livre da cidade. Carlos Roberto revelou ainda à polícia que aceitou o acordo porque, desempregado, estava precisando de dinheiro.

Conforme o delegado, como não houve flagrante, nenhum dos três envolvidos, todos conhecidos na pequena cidade, que tem aproximadamente 20 mil habitantes, está preso. Eles respondem em liberdade. A mandante por ter encomendado o crime, o homem por extorsão, e a mulher que seria vítima por coparticipação no caso.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...