sábado, 4 de janeiro de 2020

Tradicional Noite dos Motoristas na Festa de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte




 Em Taquaritinga do Norte, todos os anos acontece a procissão dos motoristas, o cortejo que tem  um percurso de 7 km saindo da comunidade de Placas e segue até a igreja matriz do  município, onde é calorosamente recebida pela multidão. A comissão dos motoristas mais um ano está organizando tudo com muita dedicação , e a espectativa é muito grande para esse momento que sempre marca as Festas de Santo Amaro.


Taquaritinga do Norte é destaque na Educação do Pólo de Confecções

Resultado de imagem para educação de taquaritinga do norte melhor do polo de confecções"

quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Peruano no dia 15 de Janeiro na Festa de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte



O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, acaba de confirmar em suas redes sociais  o cantor Peruano para o dia 15 de Janeiro, último dia da festa de Santo Amaro.

Em parceria com o Posto Dias  e a academia Good Life, além dos deputados Diogo Moraes e Ricardo Teobaldo, Peruano deverá atrair um grande público para Capital do Café.

Além de Peruano já estão confirmados para o dia 14, penúltimo dia Valkíria Santos e Felipe Santos.

A festa tem início na próxima segunda-feria dia 06 e vai até o dia 15 de janeiro.

Felipe Santos é mais uma atração da festa de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte








Aos poucos as atrações 
da Festa de Santo Amaro em Taquaritinga do Norte estão sendo divulgadas. Já confirmada para o dia 14, penúltimo dia da festa a cantora Valkyria Santos e agora o cantor Felipe 

Taquaritinga do Norte Cidade Linda



Resultado de imagem para belas paisagens de taquaritinga do norte"



Resultado de imagem para belas paisagens de taquaritinga do norte"

Resultado de imagem para taquaritinga cidade linda"

quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

Dida de Nam será o Cândidato da Situação em Santa Cruz em 2020



No início da tarde deste domingo (29) o vice-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Dida de Nan (PSDB), foi confirmado pelo prefeito Edson Vieira (PSDB) como o pré-candidato a prefeito do grupo de Situação para as eleições municipais do próximo ano.

A confirmação aconteceu na residência do prefeito, onde em seu discurso, Dida de Nan se mostrou confiante na disputa e destacou que o seu nome se encontra bem em pesquisas internas do grupo.

“A gente vai entrar para ganhar a eleição e não será de brincadeira. Tem gente dizendo que é bom enfrentar o adversário com o partido rachado e quero dizer que o candidato que quer assumir, ele tem que encarar um partido rachado ou inteiro(…) Meu nome já se encontra nas cabeças em pesquisas internas, e se a eleição fosse hoje, ganhávamos sem dúvidas” – citou.

Dida de Nan revelou que durante os bastidores sobre a decisão do principal nome que sairia como pré-candidato a prefeito pelo grupo, o vice-prefeito pontuou que houve uma disputa acirrada entre ele e o secretário de educação, Joselito Pedro.

“A disputa mais acirrada foi entre eu e você professor (Joselito Pedro), uma hora nós éramos como gato e rato, se assanhamos um pouco, mas depois voltamos ao normal, e isso prova a nossa união” – destacou.

Matéria do Blog de Ney LIma

segunda-feira, 30 de dezembro de 2019

REFLITA

A imagem pode conter: texto

Presidente da Câmara de Toritama e mais sete vereadores rompem com Edilson Tavares

Em entrevista concedida ao programa “Cidade Em Foco”, o presidente da Câmara de Vereadores de Toritama, José Arimatéia (PSD), destacou o seu rompimento como atual prefeito do município, Edilson Tavares, e completou que sairá como pré-candidato a prefeito na próxima eleição na Capital do Jeans.





José Arimatéia revelou que contará com os apoios de seis vereadores: Fofão, Eduardo da Saúde, Rossana Ferreira, Maviael, Edimilson Loló, Birino do São João, além do ex-prefeito do município Odon Ferreira. “Vamos elaborar um projeto e apresentá-lo à população” – disse Arimatéia visando as eleições do próximo ano.

Em justificava sobre o rompimento, ele falou sobre a não aceitação de alguns vereadores por parte do prefeito, que o gestor não ouvia as pessoas próximas e completou também a questão do desemprego no município e citando que cerca de 20 pessoas da sua indicação teriam sido exoneradas da Prefeitura.

Walkyria Santos será uma das atrações da festa de Santo Amaro em 2020


A cantora Walkyria Santos está confirmada para voltar a Taquaritinga do Norte em Janeiro. A cantora será uma das principais atrações da Festa de Santo Amaro 2020.
O Show foi confirmado durante pelo prefeito da Capital do Café Ivanildo Lero. A cantora esteve em Taquaritinga na terceira edição da Festa do Estudante realizada em agosto desse ano.

O show da cantora deverá acontecer no dia 14, penúltimo dia da festa. "Ainda estamos fechando outras atrações mas nos próximos dias vamos anunciar outra grande atração de peso. Desde já quero agradecer ao amigo Jorge Dias pela parceria e vamos realizar mais um grande evento na nossa querida Capital do Café", disse o Prefeito.


Prefeito encerra 2019 com entrega de mais uma Praça


Foi em um clima de alegria e muita emoção que a Prefeitura de Taquaritinga do Norte inaugurou, no último domingo (29/12), a Praça José Simplício Gonçalves, na Comunidade do Munlugu. 
 
Ao lado da população, o prefeito Lero comemorou mais essa conquista, realizando um sonho antigo da comunidade local. A Praça foi entregue a população logo após a missa.

Apesar de todas as dificuldades, fruto da crise econômica que se instalou no Brasil, a Prefeitura da Capital do Café concluiu mais essa praça. Com responsabilidade e utilizando recursos próprios, a Prefeitura de Taquaritinga também fez o calçamento ligando a Igreja da comunidade a praça.

Ao lado dos vereadores Oscar Miguel e Rogéria de Zeca, Secretários, moradores  e do Padre Luis Eduardo da Paróquia de São José, o prefeito entregou mais esse equipamento público. "É com muita alegria que entregamos essa praça tão sonhada pelos moradores dessa comunidade. Um espaço que traz dignidade para a vida comunitária. Agora cabe a população cuidar e preservar mais esse equipamento público entregue em nossa gestão. Estamos trabalhando em todo lugar e sem parar para levar igualdade social a nossa população", disse o prefeito Lero.

A nova Praça conta com bancos, iluminação, paisagismo e parquinho para crianças, além da área de convivência. Ao final da inauguração, o pároco da Paróquia de São José, Padre Luis Eduardo, abençoou a obra.


Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...