sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Fabrica de manilhas de Taquaritinga é reativada


Fabrica de manilhas de Taquaritinga é reativada

Mais saneamento na cidade

Fabrica estar a todo `vapor`.




Parada há quase dois anos, a única fábrica de manilhas de Taquaritinga do Norte (localizada no distrito de Pão de Açúcar) acaba de ser reativada graças à parceria firmada entre o vereador Irmão Batata e o vice-prefeito Lero. Além de empregar diretamente a cinco homens, a fábrica está ajudando a tornar realidade o sonho de muitas pessoas que ainda não têm suas ruas saneadas. "Queremos produzir qualidade de vida e investir na infra-estrutura do nosso município", revelou Batata.
Com uma produção diária de 40 manilhas de 300 ml, o objetivo com a reativação da fábrica é, em parceria com o Poder Municipal e a Câmara de Vereadores, sanear as ruas do município por um valor mais acessível e com material de qualidade. Uma vez que o valor médio de uma manilha no mercado é de R$ 40, enquanto que o custo dela agora sai pela metade deste preço.
A população está comemorando a reativação desta fábrica, pois os resultados já estão sendo vistos na Rua João Santana, em Pão de Açúcar, que está passando por um processo de saneamento. E a próxima rua a ser beneficiada é a Francisco Valdivino, também do distrito. O funcionamento da fábrica conta com a parceria da Associação Nossa Senhora das Graças, que forneceu o maquinário vibrador. Já a máquina betoneira foi doada por Batata e Lero.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Realizada I conferência da Educação

Realizada I conferência da Educação
A Secretaria Municipal de educação realizou na ultima sexta feira (21) a I Conferência Municipal de Educação. Com o tema “Formação e Valorização dos Profissionais da Educação”, com o objetivo de mostrar aos professores a importância da qualificação profissional. O evento contou cerca de 320 inscrições divididas entre educadores da rede municipal, estadual e particular, bem como representantes de várias entidades e segmentos de Taquaritinga e Região.
.
A churrascaria Badabarreira foi o local escolhido para o evento que deu inicio às 8 horas com o café da manhã em seguida a Banda Musical Padre Ibiapina fez sua apresentação relembrando musicas que marcaram épocas.
.
Continuando os trabalhos a mesa foi composta com a secretária de educação Ilka Paloma o Gestor Municipal Evilásio Araújo e sua esposa Eva Casé, o palestrante e professor Heleno Manoel Gomes de Araújo Filho, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco e secretário de Assuntos Educacionais da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e o Controlador Interno do Município Jurandir Coelho.
.
Para a secretaria Ilka Paloma este é um momento impar na educação, pois nunca se fez um evento deste porte na educação o qual reuniu todos os segmentos da sociedade. “Nossa meta é unificar toda a educação de Taquaritinga. Onde não exista aluno particular ou municipal, mas sim, um aluno capaz de entrar no mercado de trabalho”, completou.
.
Após a abertura do evento houve uma palestra com o professor Heleno Manoel, o qual mostrou a importância deste momento histórico na Dália da Serra que irá discutir o Plano Nacional da Educação que acontecerá em março e abril de 2010 em Brasília. “Iremos repassar todos os dados e informações que aqui forem expostas, levando a realidade de nossas escolas para o grande encontro em Brasília”. Ele também expôs a valorização profissional. “Todos nós temos direitos a serem respeitados e adquiridos onde podemos citar condições de trabalho em um ambiente saudável, salário digno com inclusão do PCC (Plano de Cargos e Carreiras), direito a representantes sindicais dentre tantos outros”.
.
Após a palestra os participantes puderam tirar suas duvidas em um debate sobre o tema abordado, ficando assim todas as duvidas esclarecidas de uma forma simples e objetiva. Em seguida houve uma parada para o almoço. Voltando os trabalhos um grupo de alunos do distrito de Gravatá do Ibiapina com flautas apresentaram musicas deixando um clima descontraído para a continuidade do evento.
.
Prosseguindo, o palestrante falou da Lei 11.738 que regulamenta o piso salarial dos profissionais da educação. Detalhou cada artigo de forma simples para que todos entendessem e pudessem ficar antenados com seus direitos. Em seguida foi aberto um debate tirando duvidas quanto aos salários e repasses vindos para a educação.
.
Encerrando aconteceu a eleição de oito delegados e oito suplentes que irão representar Taquaritinga na Conferencia Estadual da Educação, com data a definir, com representantes de todos os segmentos da sociedade, escolhidos abertamente no encontro. Finalizando todos se cumprimentaram fraternalmente e receberam seus certificados de participação.

Popular é preso com revolver em SCC

Popular é preso com revolver em SCC

A Polícia Militar 3ª CIPM, prendeu duas pessoas na madrugada deste Sábado (22), Raimundo Luiz Pereira 34anos, e José Jairo Onório de Oliveira 21anos, ambos residem na Rua Lucidalva de Souza Aragão, no bairro Bela Vista em Santa Cruz do Capibaribe. Segundo informações da PM, durante rondas em frente ao Cabana Clube, o policiamento recebeu a denuncia que um individuo estária armado, e ao se aproximarem dos imputados os policies percebeu que Raimundo jogou um revolver cal. 38, de marca Taurus, com seis (0 munições intactas. O policiamento prendeu os mesmo e os conduziu juntamente com a arma, para a delegacia. Raimundo vai responder por porte illegal de arma de fogo.


Do patrulhadoagreste.blogspot.com

Prevenção: o primeiro passo!

Prevenção: o primeiro passo!

Prevenção é sempre a melhor a saída e, pensando na saúde de seus associados e das pessoas que atendem ao comércio lojista local que a CDL – Santa Cruz do Capibaribe realizou na noite da última sexta-feira (21/08), uma palestra com o Dr. Henrique Saraiva Coordenador Médico do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, sobre como prevenir e quais os sintomas da Influenza A (H1N1) - Gripe Suína.


Com a apresentação de alguns vídeos a explanação do Médico foi clara e objetiva, assim, fez com que o público participante conhecesse como acontece o contagio e as formas de se prevenir da doença. No evento foram sugeridas algumas ações para serem estudadas quanto a sua viabilidade e posteriormente implantadas no comércio local como o uso de luvas e máscaras.


De acordo com o Dr. Henrique a virose é agressiva tendo mais possibilidades de contagiar mulheres grávidas devido à frágil defesa imunológica, pois de 30 gestantes, 25 adquirem o vírus, atingindo também, idosos a partir dos 65 anos de idade. No Eestado de Pernambuco foram constatados 15 casos e, apesar das especulações nenhum foi registrado em Santa Cruz do Capibaribe.


No encontro representantes das Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Agricultura e, de algumas entidades como a Associação de Taxistas, Toyoteiros e do Bairro de Santo Agostinho estiveram presentes com o objetivo de levar dados que pudessem fornecer aos seus públicos. “Conhecimento e informação é a chave de tudo e, essa é a hora de proteger a nossa cidade”, ressalta o Médico.



Mais informções: 0800 281 3041

domingo, 23 de agosto de 2009

Zé da Agua entre os eleitos


Colunistas políticos afirmam que Zé Augusto Maia (PTB), deverá estar entre os eleitos para a Assembléia, em 2010.


Matérias publicadas no dia de hoje, 21 de agosto, em vários jornais e “blogs” da capital e interior, enumeram os prováveis deputados estaduais eleitos pelo PTB, em 2010. Puxando a lista aparece o nome de José Augusto Maia (ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, atual presidente do Moda Center Santa Cruz e Secretário de Indústria, Comércio e Turismo de Santa Cruz), depois seguem: Antônio Speck (ex-prefeito de Paulista), Julio Cavalcanti (irmão do prefeito de Arco Verde Zeca Cavalcanti), José Humberto (ex-deputado e irmão do atual prefeito de Limoeiro, Ricardo Teobaldo) e Douglas Cintra (empresário e secretário do prefeito José Queiroz em Caruaru).
A classificação de alguns colunistas, como “Pule de Dez” para estes nomes não é gratuita. No caso do ex-prefeito de Santa Cruz, Zé Augusto, o trabalho desenvolvido, por dois mandatos consecutivos frente à administração municipal e também no desenvolvimento regional, com a criação do Moda Center, da estrada Sumé/Congo/Jataúba e outras ações que terminaram por lhe conceder o Prêmio Barbosa Lima Sobrinho, para o Prefeito Empreendedor 2008 e o Título de Cidadão Paraíbano, repercutiu de tal forma no povo, que seu nome tem forte penetração nas várias esferas políticas da capital e do estado, por ser um candidato que agrega valores de trabalho, de esforço e de determinação pessoal, na busca do desenvolvimento, para sua região e estado.
Assessoria de Marketing.

MAIS UMA AMBULANCIA CHEGA PARA TAQUARITINGA


Mais uma ambulância chegou na ultima terça feira (18)para o Hospital Geral Severino Pereira. Esta é a segunda adquirida pelo governo municipal de Taquaritinga do Norte com recursos próprios.
E ainda vem mais por ai, até o inicio do mês de setembro duas Kombis completarão a nova frota do poder legislativo. Ao todo foram adquiridos 12 carros e 4 motos gerando uma economia de 15 mil reais mensais.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...