sábado, 11 de novembro de 2017

Assassinato no Bairro Beira Rio em Taquaritinga do Norte



Segundo informações um popular conhecido por Marcos ex vendedor de Tapioca, foi encontrado morto em uma residência no Bairro Beira Rio . Segundo populares Marcos teria sido assassinado, a polícia civil já se encontra no local . Daqui a pouco mais informações.


Programação do 'Magia do Natal' é aberta oficialmente em Garanhus


Foi aberta de forma oficial na noite desta sexta-feira (10) a programa do "Magia do Natal" em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. A solenidade aconteceu em frente ao Palácio Celso Galvão, na Avenida Santo Antônio.
A cantora Andrea Amorim inaugurou o Palco Prefeitura e emocionou o público cantando duas músicas natalinas, compostas para o evento. Em seguida, as cantoras Amanda Back, Belinha Lisboa e Carla Marques se juntaram à Andrea e fizeram um show repleto de MPB, indo da atual “Trem Bala” até canções das décadas de 50 e 60.
As garanhuenses homenagearam Joana, Adilson Ramos e The Fevers, que também irão pisar no Palco Prefeitura durante as festividades. As luzes e a decoração dos demais pontos da cidade também foram acesas simultaneamente.
A programação deste sábado (11) começa às 18h, com o desfile de Papai Noel. Ele irá percorrer toda a avenida Santo Antônio, com a participação das crianças dos Centros de Referência em Assistência Social. A programação segue com o Grupo Nossa Arte e as bandas Blues For Us e Free Style, a partir das 19h.

Jovem morre após ser arremessada para fora de veículo em acidente

Jovem estava nesta caminhonete de luxo quando o acidente ocorreu em Lajedo (Foto: PRF/Divulgação)

Uma jovem de 19 anos morreu em um acidente de carro registrado na noita da quinta-feira (9) na BR-423, em Lajedo, Agreste de Pernambuco. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, quatro pessoas estavam no veículo quando houve a colisão com outro carro, que vinha em alta velocidade.
O automóvel saiu da pista e capotou. Ainda de acordo com a PRF, a vítima foi arremessada para fora do veículo e morreu na hora, já as outras três pessoas ficaram gravemente feridas. O estado de saúde delas não foi informado.
O condutor do veículo que vinha em alta velocidade fugiu do local e ainda não foi encontrado.

Jovem é executado a tiros dentro de residência em Santa Cruz


Foto: Arquivo pessoal.
.
O município de Santa Cruz do Capibaribe registrou na noite desta sexta-feira (10), o primeiro homicídio do mês de novembro. O crime de morte aconteceu dentro de uma residência na Rua Fausto Antônio da Silva, Bairro Dona Lica II.
Segundo as primeiras informações, a vítima David Alves (18 anos) estava na calçada, onde um elemento desconhecido chegou em uma moto e ao se aproximar, efetuou alguns disparos de arma de fogo contra a vítima. Em seguida, David correu para dentro de sua residência e foi seguido pelo atirador, porém acabou vindo a óbito no imóvel após tentar pular o muro.
Foto: Fernando Lagosta.
Ainda de acordo com as informações, três disparos atingiram a vítima, um deles no rosto. Após a ação criminosa, o suspeito fugiu do local. Após a realização do levantamento cadavérico pela Polícia Civil, o corpo da vítima foi conduzido para o Instituto de Medicina Legal (IML) em Caruaru.
Segundo a polícia, David Alves era natural de Vertentes e já havia dado entrada quando menor na delegacia com uma moto roubada, além de estar envolvido com tráfico de drogas.

REFLEXÃO

Taquaritinga do Norte : Jovem é detido por pilotar moto nu e sem carteira de habilitação após aposta


Ele responderá na Justiça por ato obsceno e por dirigir sem CNH. Caso ocorreu em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco

Jovem é detido por pilotar moto nu e sem carteira de habilitação em PE
Jovem é detido por pilotar moto nu e sem carteira de habilitação em PE
Um jovem de 18 anos foi detido na noite da quinta-feira (9) por pilotar uma moto nu e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O caso ocorreu em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, Agreste de Pernambuco. Nesta sexta (10), a Polícia Civil divulgou o vídeo no qual o jovem aparece conduzindo o veículo sem roupa. (Veja as imagens acima)
Nas imagens é possível perceber que ele está com o rosto coberto. O jovem foi detido após a polícia receber denúncias e ver no vídeo a placa da motocicleta que ele estava pilotando. O caso aconteceu após uma aposta entre amigos.
De acordo com a polícia Civil, tanto o condutor quanto o dono do veículo - um jovem de 21 anos - foram levados para a delegacia local. O proprietário da moto foi autuado por entregar a motocicleta a uma pessoa não habilitada.
O jovem de 18 anos foi autuado por ato obsceno e por dirigir sem CNH, conforme informou a polícia. A dupla irá responder na Justiça pelos crimes.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Guerra no Sertão: assassinato de Neguinho Boiadeiro provoca reação violenta em Batalha


Uma guerra foi declarada na cidade de Batalha, no Sertão de Alagoas, na tarde dessa quinta (9). Uma emboscada na porta da Câmara de Vereadores do Município, que levou à morte do vereador e presidente da Casa, Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, provocou uma reação violenta da família da vítima.

O vereador foi morto dentro do carro, ao sair da sessão, e dois homens são apontados como suspeitos, de acordo com populares. Eles também balearam o segurança de Neguinho Boiadeiro, o policial civil Joaquim Pirauá, 54 anos, que estava no carro.

Em reação ao crime, o filho do vereador, identificado apenas como Pretinho, teria baleado José Emílio, filho do ex-prefeito de Batalha, o José Rodrigues Dantas, conhecido como Zé Miguel. Testemunhas afirmam que um dos filhos de Neguinho teria invadido a casa de José Emílio e atirado nele.

Emílio foi socorrido pelo helicóptero do Samu e será levado ao HGE, em Maceió. Pirauá, o segurança de Neguinho Boiadeiro, foi levado para a Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Uma terceira vítima, identificada como José Elson Oliveira da Silva, 26 anos, deu entrada na Unidade de Emergência com um tiro de raspão no braço, e já recebeu alta. Não se sabe as circunstâncias em que ele foi baleado.

A família Dantas possui historicamente uma rixa com a família de Neguinho Boiadeiro. A morte de Zé Miguel, no ano de 1999, foi imputada a Laércio Boaideiro, irmão de Neguinho.



Jogos Escolares em Taquaritinga do Norte

PF realiza operação na Casa Militar do governo de PE e residências no Grande Recife


Polícia Federal realiza operação na sede do governo de PE e residências no Grande Recife
Resultado de imagem para PF realiza operação na Casa Militar do governo de PE e residências no Grande Recife
Segundo a PF, objetivo da operação é desarticular um esquema criminoso de desvio de recursos públicos, fraudes em licitações e corrupção de servidores públicos ligados à Casa Militar. A estimativa é que os convênios investigados somem mais R$ 450 milhões.
G1 entrou em contato com o governo de Pernambuco, que afirmou "a disposição de prestar todos os esclarecimentos necessários, como sempre tem feito quando solicitado por órgãos de controle e fiscalização". O executivo estadual apontou ainda que "o acesso a todos os documentos e equipamentos ali localizados, assim como a qualquer outro documento público, poderia ter sido solicitado sem a necessidade de qualquer ordem judicial". (Veja nota na íntegra ao fim)
Foram emitidos 71 mandados judiciais, sendo 36 de busca e apreensão, 15 de prisão temporária e 20 de condução coercitiva. Também houve uma condução coercitiva no Pará. Até às 11h (horário local), haviam sido cumpridos 14 mandados de prisão, 19 de condução coercitiva e todos os 36 busca e apreensão.
Segundo a PF em Pernambuco, a investigação teve início em 2016, a partir de um relatório elaborado pela Controladoria-Geral da União (CGU) que analisou a utilização das verbas federais no processo de reconstrução das cidades castigadas pelos temporais, em 2010.
A corporação informou também que foi verificado que, dependendo do objeto licitado, funcionários da Secretaria da Casa Militar direcionavam os contratos a diversos grupos empresariais em troca de contrapartidas financeiras. Para a polícia, há, ainda, indícios de superfaturamentos e não execução de contratos.
A PF ressaltou, ainda, que foram detectados "fortes indícios de superfaturamento" em alguns contratos firmados pela Secretaria da Casa Militar, com recursos públicos federais, na Operação Prontidão. Essa ação teve como objetivo reconstruir municípios da mesma região do estado, atingidos, uma vez mais, pelas chuvas de maio deste ano.
Além do prédio da Casa Militar, foram alvo das ações a Vice-Governadoria de Pernambuco, em Santo Amaro, na área central da capital. As equipes cumpriram mandados em uma residência na Rua da Harmonia, em Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. A corporação também realizou buscas em um prédio localizado no bairro de Casa Caiada, em Olinda.
Operação Torrentes ocorre na Casa Militar de Pernambuco, localizada na sede do governo, no Palácio do Campo das Princesas, centro do Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)Operação Torrentes ocorre na Casa Militar de Pernambuco, localizada na sede do governo, no Palácio do Campo das Princesas, centro do Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)
Operação Torrentes ocorre na Casa Militar de Pernambuco, localizada na sede do governo, no Palácio do Campo das Princesas, centro do Recife (Foto: Reprodução/TV Globo)

Operação

Nesta quinta, 260 policiais federais de 10 estados e 25 servidores da Controladoria-Geral da União (CGU) participam da Operação Torrentes. Eles foram distribuídas em 44 equipes. Também foi determinado o sequestro e a indisponibilidade dos bens dos principais investigados, que ainda não tiveram a identidade revelada.
O nome da operação, Torrentes, faz alusão as enchentes que devastaram diversos municípios da Mata Sul. Todos os presos estão sendo levados para a sede da PF, na área central do Recife. Dependendo do grau de participação e envolvimento, eles podem responder pelos crimes de peculato, fraude em licitação, corrupção ativa e passiva e associação criminosa. As penas ultrapassam os 25 anos de reclusão.
Após serem ouvidos todos serão encaminhados para fazer exame de corpo de delito no Instituto de Medicina Legal (IML), na área central da cidade, e compareceram à audiência de custódia. Caso sejam confirmadas as prisões, os civis serão encaminhados para o Cotel, na Região Metropolitana, e Colônia Penal Feminina, na Zona Oeste do Recife. Os militares seguirão para uma instituição designada pelo Comando da Polícia Militar de Pernambuco.
Operação Torrentes é realizada na Vice-governadoria de Pernambuco, na Avenida Cruz Cabugá, no centro do Recife (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Operação Torrentes é realizada na Vice-governadoria de Pernambuco, na Avenida Cruz Cabugá, no centro do Recife (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)
Operação Torrentes é realizada na Vice-governadoria de Pernambuco, na Avenida Cruz Cabugá, no centro do Recife (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Prejuízos

Os prejuízos aos cofres públicos ainda estão sendo contabilizados. Segundo a PF, apesar das socilitações feitas pela Controladoria-Geral da União, a Casa Militar não enviou os comprovantes de despesas que são essenciais para efetuar o levantamento.

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

HOMEM MORRE AO SER ATROPELADO NA PE-160 EM PÃO DE AÇÚCAR



Na noite desta quarta-feira (08) aconteceu um acidente que resultou em uma vítima fatal. O fato ocorreu nas proximidades de um parque de vaquejada, localizado na altura do km-2 da PE-160, que pertence ao município de Taquaritinga do Norte. A vítima fatal foi Valdomilson José Pereira (51 anos), já o ferido foi o motociclista Marcelino Gonçalves Naro (38 anos).
Durante o levantamento cadavérico, foi encontrado dentro de sua bolsa de costas, um curriculum que constava de que seu endereço possivelmente seria na Rua Ulisses Guimarães, Bairro Santo Agostinho em Santa Cruz do Capibaribe.
Ainda de acordo com as informações, a vítima estaria transitando pelo local, onde possivelmente foi atropelado por um motociclista, que foi socorrido ferido para a UPA de Santa Cruz do Capibaribe.

REFLEXÃO

O camaleão que corre por fora


El País

Em outubro do próximo ano, os brasileiros irão às urnas eleger um novo presidente da República. Assim como outros analistas e estrategistas político-eleitorais, venho fazendo pesquisas e acompanhando de perto a movimentação dos potenciais candidatos — tenham eles declarado oficialmente a intenção de concorrer ou não.

Nas últimas semanas, o potencial candidato que mais se movimentou foi o apresentador Luciano Huck: ele participou da criação de um fundo que objetiva melhorar a qualidade dos nossos representantes no poder legislativo; declarou que é hora de sua geração passar a comandar o país; conversou, a portas fechadas, com pelo menos três partidos políticos; e publicou um artigo no jornal de maior circulação do país reafirmando seu compromisso com a renovação política no Brasil.

Tudo isso demonstra que Huck é candidatíssimo. De acordo com as pesquisas qualitativas que tenho feito em vários municípios do país, e com o modelo de projeções de resultados eleitorais que eu adoto (que cruza variáveis como nível de conhecimento, rejeição e intenção de voto dos diversos candidatos), ele, assim como Lula, Jair Bolsonaro e Joaquim Barbosa, já tem o dobro de chances de ir para o segundo turno se comparados com Marina Silva, Geraldo Alckmin, João Doria e Ciro Gomes.

Se Lula realmente não conseguir ser candidato; João Doria se vir obrigado a recuar do seu sonho presidencial; e Joaquim Barbosa decidir não disputar as eleições como cabeça de chapa, ouso afirmar, com doze meses de antecedência, que Luciano Huck, inevitavelmente, será um dos dois nomes do segundo turno das eleições. Mais que isso: poderá até ganhar a corrida presidencial já no primeiro turno, especialmente se conseguir fazer de Joaquim Barbosa o seu vice.

Jogos Escolares agitam Taquaritinga do Norte


 Os Jogos Escolares de Taquaritinga do Norte estão empolgando os estudantes da cidade, as disputas até agora estão sendo muito empolgantes e as torcidas tem dado um verdadeiro show. Para o árbitro Welitom Silva os jogos tem superado as expectativas, e parabenizou a organização pelo evento. Já José Antônio pai de dois alunos que disputam os jogos  falou sobre a importância dos jogos :" Fico muito feliz porque com os jogos vejo como os alunos desenvolvem  capacidades físicas como : agilidade, velocidade, força, equilíbrio, coordenação motora, orientação espaço-temporal, e o principal a disciplina."

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas praticando esportes e campo de beisebol

A imagem pode conter: 1 pessoa

A imagem pode conter: 1 pessoa, campo de beisebol

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e campo de beisebol

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e campo de beisebol

Morre a Senhora Alaide Batista de Taquaritinga do Norte


Nossos sinceros sentimentos de pesar aos amigos e familiares da Senhora Alaíde Batista, uma pessoa muito querida e conhecida na cidade . 

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, close-up e área interna

Dana Alaíde em foto com seu Neto Mateus.

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Veja seis dicas para quem acha que foi mal no 1º dia do Enem e ainda tem a prova de exatas pela frente


Enem 2017 caderno de provas amarelo do primeiro dia (Foto: Reprodução)Enem 2017 caderno de provas amarelo do primeiro dia (Foto: Reprodução)
Enem 2017 caderno de provas amarelo do primeiro dia (Foto: Reprodução)
Quem fez a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 e acha que não foi bem, precisar recuperar a autoconfiança para encarar a segunda parte do exame, a prova de ciências exatas e biológicas, neste próximo domingo (12).
Os gabaritos oficiais serão liberados pelo Ministério da Educação no dia 16 de novembro, e a nota individual só em 19 de janeiro de 2018. Até lá, o aluno consegue saber quantas questões acertou, mas como elas têm pesos diferentes, é impossível prever a nota.
Por isso, contenha a ansiedade e fique de olho nas dicas:

Olhe para frente e não se prenda à prova passada

Seja qual for a sensação deixada pela primeira prova, agora é hora de zerá-la e pensar no próximo Enem como se fosse um novo exame independente. A dica de Roberta Bento, professora com especialização em neurociência cognitiva da SOS Educação, vale também para quem acha que foi muito bem na primeira prova.
“Há os dois extremos: o que acha que foi mal e coloca uma pressão grande de recuperar o que perdeu, e o que acha que foi muito bem. Este pode relaxar demais e achar que não precisa se preocupar agora”, diz Roberta Bento.
Vinicius de Carvalho Haidar, coordenador do Poliedro, em São Paulo, lembra que por mais que o aluno esteja ansioso ou seguro em relação ao desempenho da primeira etapa, deve-se ter em mente que não há mais nada a fazer. “O aluno precisa esquecer esta prova, ela já passou, não tenho como mudar.”

Lembre-se de que a correção não é 'exata'

Sem o gabarito oficial em mãos, agora os candidatos só têm acesso às correções extraoficiais. Mas mesmo que ele soubesse o número de acertos, como o Enem segue o modelo da Teoria de Resposta ao Item (TRI) e as perguntas têm pesos diferentes, é difícil prever a nota.
“Agora o aluno deve ter a sensação de dever cumprido”, afirma Roberta.
Para Haidar, alguns candidatos que acham que foram mal na prova, podem até se surpreender com a nota, pois não é possível adivinhar se eles conseguiram acertar as questões mais fáceis e médias. Mesmo errando as perguntas difíceis, quem consegue manter a coerência pedagógica acertando as de nível de dificuldade menor, pode conquistar uma boa nota.

Revise as disciplinas da prova deste domingo

Vale a pena aproveitar esses dias para fazer uma revisão das disciplinas que serão cobradas neste exame: química, física, biologia e matemática.
“É a hora de pegar as provas dos anos anteriores, resolver exercícios e tirar dúvidas. Esta vai ser uma prova bem diferente da primeira”, afirma Haidar. O professor lembra que no planejamento de estudos da semana é imprescindível incluir horas de lazer e diversão para distrair a mente, além de descanso.

Movimente o corpo

Mesmo os sedentários, devem dedicar algumas horas desta semana para atividades físicas, segundo a professora Roberta Bento. Valem caminhadas leves ou passeios de bicicleta. Nesta hora, o esporte é um aliado do cérebro.
“O exercício coloca nosso cérebro em ordem, mais neurônios nascem, a oxigenação aumenta. A atividade física ajuda o cérebro a estar em sua melhor forma. Ajuda na capacidade de concentração na hora da prova e conexão com as respostas aumentam”, afirma Roberta Bento.

Tenha noites completas de sono

Nesta fase de vestibular, é comum o estudante vir de uma rotina estressante, com excesso de noites em claro ou mal dormidas. Entretanto, é hora de tentar retomar um sono de qualidade e ir para cama cedo, segundo a professora Roberta.
“Quando a gente dorme pouco, o cérebro não tem tempo de eliminar as toxinas. Isso vai demandar mais energia e fazer com que o cérebro tenha mais trabalho para buscar as respostas na hora da prova.”

Faça um ‘detox tecnológico’

Faça períodos de “desintoxicação” dos equipamentos eletrônicos, como celular, tablet e TV, para que na hora do prova, o cérebro não “procure” esses estímulos.
“Comece desligando o celular na hora das refeições, depois no dia seguinte mantenha ele desligado por duas horas, e vá aumentando o tempo diário até sábado. Na hora da prova você vai conseguir ficar sem o telefone porque é proibido, mas o cérebro vai procurar este estímulo. É um vício”, afirma Roberta.

Desfile Cívico atrai grande público e encerra em grande estilo a Semana da Pátria em Taquaritinga do Norte

As atividades da Semana da Pátria em Taquaritinga do Norte foram encerradas em grande estilo neste domingo(15), com o Desfile Cívico em...