sábado, 28 de julho de 2018

Convenção confirma candidatura de Neto Surubim à deputado estadual



O radialista do povo, Neto Surubim (PV), participou, na manhã deste sábado (28), da convenção partidária ‘Avança Pernambuco’, durante a qual teve confirmada sua candidatura à deputado estadual.

O candidato a deputado estadual Neto Surubim declarou que a convenção ganhou uma participação extraordinária, consagrando-se como uma grande festa popular.

“Aqui a população veio espontaneamente, comitivas e delegações de vários municípios deslocaram-se para Recife a fim de prestigiar esta convenção. E agora temos 5 partidos políticos presentes neste ato democrático. Isto é uma clara demonstração de que o pernambucano está aprovando a mudança que está acontecendo para melhor em todo o Estado”, ressaltou Neto Surubim.

O candidato a deputado do PV, frisou ainda que o povo está deixando bem clara a mensagem de que quer uma nova representação pernambucana na Alepe.

“O nosso povo quer uma nova Alepe, para que finalmente possa servir a Pernambuco, coisa que até hoje não aconteceu. Mas temos agora um nome muito bom”, frisou.

Neto observou que a convenção ‘Avança Pernambuco’ foi o grande momento para que, a partir de agora, a população possa conhecer os projetos do mesmo para o período 2019-2022.

Taquaritinga do Norte Educação de Qualidade é destaque na região



Em Taquaritinga do Norte a Educação está em constante evolução, Merenda de Qualidade, Professores capacitados, Transporte Escolar funcionando bem , e os índices do município tanto em aprovação quanto no aprendizado são destaque. Das cidades que compõem o pólo de confecções Taquaritinga é primeiro lugar no IDEPE (Índice de Desenvolvimento da Educação de Pernambuco). Em 2018 um dos destaques foi a inauguração e funcionamento da Creche Municipal Inês Déu da Silva Lima, uma obra que muitos duvidaram mais através da luta do Prefeito Ivanildo Mestre ( Lero ) e do Secretário de Educação Marcos Augusto a Creche foi inaugurada e está em pleno funcionamento. Projetos como a Semana do Estudante, Família na Escola, Agricultura Familiar, Escola de Tempo Integral, Projeto de Leitura da Educação infantil, cursos profissionalizantes do Senac, Avaliação Municipal , tudo isso tem ajudado a elevar os índices do município. A Prefeitura vem com um planejamento estratégico onde tem recuperado todos os prédios das escolas, e investindo na estrutura na sua estrutura física. Em um momento em que o pais vive uma grande crise e os recursos são cada vez mais escassos , Taquaritinga se destaca por além de manter as ações essenciais vem se desenvolvendo em todas as áreas.






Resultado de imagem para Educação Taquaritinga do norte

Resultado de imagem para Educação Taquaritinga do norte

Resultado de imagem para creche inês deu da silva lima Taquaritinga do norte

Resultado de imagem para Educação Taquaritinga do norte

Resultado de imagem para creche inês deu da silva lima Taquaritinga do norte

Resultado de imagem para prefeito lero e marcos augusto secretario

Resultado de imagem para prefeito lero e marcos augusto secretario

Resultado de imagem para prefeito lero e marcos augusto secretario

Resultado de imagem para banda marcial gilzenete guerra

Resultado de imagem para banda marcial gilzenete guerra

Resultado de imagem para banda marcial gilzenete guerra

Taquaritinga do Norte vai dar a maior frente de Diogo sobre Alessandra na região



O duelo de Diogo Moraes (PSB) e Alessandra Veira (PSDB), se estende da região metropolitana até o sertão do estado. Cada um que queira ser majoritário onde são os principais candidatos. Mas Taquaritinga é uma tranquilidade só para Diogo que tenta seu terceiro mandato.

No município, conhecido como Dália da Serra e terra do melhor café orgânico do mundo, o deputado vai dar uma pisa esmagadora em Alessandra. Levantamentos feitos para consumo interno, mostra que a votação vai ser 2 por 1 para o deputado. Alessandra tem o apoio do ex vereador Jânio Arruda (PSD),  donatário da oposição que reúne mais derrotas em todo Nordeste, nove se contarmos as eleições municipais e estadual. Alessandra  ocupa o espaço de deputado Romário Dias (PSD), traído pela oposição a véspera da eleição deste ano. 

O duelo entre Diogo e Alessandra ainda se estende pelas cidades de Santa Cruz do Capibaribe, Brejo, Jataúba e Toritama. Em Santa Cruz, mesmo Alessandra sendo esposa do atual prefeito, parte da mídia afirma ser uma eleição muito dura, e que não se sabe quem será o majoritário na terra natal dos dois candidatos. O rompimento de Bruno Araújo com Armando Monteiro deixou a situação de Alessandra ainda mais difícil, pois sem calda e com quem coligar, o PSDB vai ter que forma uma chapinha para disputar 1 ou 2 vagas na ALEPE.


Jr Albuquerque

Festival do Café prova que a oposição de Taquaritinga só faz a política do quanto pior melhor


O Festival do Café, realizado pela prefeitura de Taquaritinga do Norte entre os dias 19 a 22 de julho de 2018, trouxe a tona a prova de que a oposição de Taquaritinga do Norte faz a política do atraso, a política do quanto pior melhor.

Quando o festival foi anunciado pela Diretoria de Cultura e Prefeitura, o ex vereador detentor de 5 derrotas, postou em seu Blog uma matéria com um título afirmando que parecia que era primeiro de Abril, mostrando que era totalmente contra a realização do evento para não dar notoriedade a gestão do prefeito Lero. 

Com a realização e o sucesso do evento, comprovado pelo PENTA derrotado que participou de todas as noites, resta ao mesmo baixar a cabeça mais uma vez e se calar diante da aprovação popular do I Festival Café Cultural que foi considerado o maior evento da história de Taquaritinga do Norte.

sexta-feira, 27 de julho de 2018

As opções de Mendonça Filho para eleição



Desde que o ‘centrão’ aderiu a candidatura de Geraldo Alckmin para presidente o quadro político em Pernambuco sofreu interferência direta. Primeiro foi o ruído entre Bruno e Armando, sendo resolvido com o palanque para o tucano no Estado, no último final de semana.

Um outro fato é que os partidos que formam o famoso ‘centrão’,  que inclui DEM, PR, PP e PRB, chegou a apresentar o nome de Josué Gomes, filho do ex-vice presidente José Alencar, paravice. Em declaração aos jornais, Josué se diz surpreso e que não estaria pronto para essa missão agora. Com isso, o nome do democrata pernambucano Mendonça Filho voltou a cena nacional. Essa composição chegou a ser ventilada em setembro do ano passado pelo nosso blog.

Diante desses fatos, um leque de opções se abre diante de Mendocinha. Ou se animar com as pesquisas e com os acenos a sua pré-candidatura ao Senado na chapa de Armando ou alçar voo mais alto e repetir o feito de Marco Maciel e ser candidato a vice de um tucano.

Com o apoio desses partidos, Alckmin saiu da posição de coadjuvante para a posição de destaque na corrida presidencial. Enquanto isso, Armando ainda não apresentou em discurso e ações porque quer governar Pernambuco, pelo contrário, nos últimos dias só vem apagando incêndios dentro do próprio grupo. Tudo isso poderia levar para o ralo o projeto de Mendonça de ser senador. (Blog do Elielson)

Polícia constata que acidente com caminhão-tanque na BR-232 foi provocado após tentativa de assalto


Após investigar a ocorrência envolvendo um caminhão-tanque e um carro de passeio na BR-232, em Gravatá, na terça-feira (24), a Polícia Civil descobriu que não se tratava de um acidente, mas sim de um assalto planejado ao veículo. Segundo os delegados Álvaro Grako, responsável pela investigação, e Carlos Couto, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o crime foi confessado por um dos envolvidos, localizado nesta quinta (26). (Veja vídeo acima)
Durante a investigação inicial, os policiais encontraram indícios de que a ocorrência não se tratava de uma fatalidade. “Encontramos munições deflagradas e, por ter acontecido em uma área em que acontecem diversos crimes dessa natureza, percebemos que a dinâmica era diferente de um acidente”, afirma o delegado responsável pelas investigações, Álvaro Grako.
Depois de diligências, a Polícia Civil, encontrou, na manhã desta quinta (26), um dos envolvidos em uma casa no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, sob os cuidados de uma enfermeira. Após ser levado para prestar depoimento, Edglibson Carlos Lopes da Silva, de 23 anos, confessou o crime e apontou outros participantes.
Acidente aconteceu no início da noite da terça-feira (24) em Gravatá (Foto: Reprodução/WhatsApp)Acidente aconteceu no início da noite da terça-feira (24) em Gravatá (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Acidente aconteceu no início da noite da terça-feira (24) em Gravatá (Foto: Reprodução/WhatsApp)
“Ele apontou o motorista do carro como o responsável pela ação. Ele estaria com o carro, que era roubado, e com uma arma que foi utilizada durante a ação”, explica Couto. O homem morreu no local.
Com lesões extensas pelo corpo causadas pelo fogo, Edglibson foi levado ao Hospital da Restauração, onde está sob custódia policial. A Polícia Civil também cumpriu um mandado de prisão contra Hallan Gabriel Bernardes da Silva, de 27 anos, apontado como outro participante do crime.

Entenda o caso

O acidente aconteceu antes da entrada do túnel da BR-232, no sentido Recife/interior. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro bateu na lateral do caminhão. Uma moto também se envolveu no acidente e o condutor e o passageiro ficaram feridos.
O motorista do caminhão-tanque, um homem de 43 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu. Após buscas, o corpo do homem apontado como idealizador do crime foi encontrado carbonizado.

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Gleisi reafirma condição para apoiar o PSB em Pernambuco



Blog da Folha

Após visitar Lula na superintendência da Polícia Federal em Curitiba, hoje, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, falou sobre as negociações eleitorais com o PSB, inclusive em Pernambuco. De acordo com a petista, as conversas avançam, mas a aliança com os socialistas nos estados ainda está condicionada à formalização do apoio à candidatura do ex-presidente.

“Estamos fechando alguns estados. O PSB adiou convenção para se posicionar. Sou otimista com as conversas que estamos tendo. Se tivermos aliança nacional com o PSB, vamos formalizar a aliança com o PSB de Pernambuco. Temos um projeto nacional. O que muda a vida das pessoas é a política nacional. A nossa prioridade está muito explicita é disputar a eleição presidencial com Lula e ganhar”, disse.

No encontro com Lula, Gleisi relatou como andam essas tratativas. “Ele tem o maior respeito pelo PSB e PCdoB. Lembrou que tinha orientado neste sentido, para avançar com a frente de esquerda. Está de acordo com o que o partido está fazendo”, relatou.

A petista ainda comentou a desistência de Josué Alencar de disputar a vaga de vice pela chapa presidencial de Geraldo Alckmin (PSDB). “Ele é amigo do Josué, filho de José Alencar. Tem um carinho muito grande. Mas obviamente ele está filiado a um partido que já definiu uma coligação. O partido já se definiu para apoiar o Alckmin. E ele respeita a posição do Josué e ficou feliz com o posicionamento”, colocou.

Gestão de Lero investe pesado na atenção básica de Taquaritinga do Norte

Dr. Danilo Clínico Geral

A prefeitura de Taquaritinga do Norte, desde 2017 vem resgatando a saúde e a dignidade do povo do município. Nessa área merecem destaque a volta do Hospital Severino Pereira a ser referência na região com plantonista diariamente atendendo o povo, atendimento ambulatorial nas áreas de cardiologia, ortopedia, nutrição, psicologia, e na atenção básica  atendimento médico em todas as unidades.

Atendimento Odontológico 

Distribuição de Medicamentos
Um bom exemplo dessa melhora é o PSF do Bairro Badoque no distrito de Pão de Açúcar, que conta com atendimentos diversos como dentista, clínico geral todos os dias, vacinação, distribuição de medicamentos, pré-natal com profissional de enfermagem, exames de eletrocardiograma e outros serviços básicos de saúde. Com os investimentos feitos pela atual gestão do prefeito Lero na Atenção Básica do município, a população esta satisfeita com o atendimento nas unidades, como é o caso da moradora do Bairro Badoque a Srª Edjane, "Aqui é bom o atendimento, eu gosto muito do atendimento daqui do PSF do Badoque, fiz meu pré-natal todinho aqui, só tenho a agradecer a equipe e ao prefeito Lero",falou Edjane.

O prefeito do município, falou da importância dos investimentos na atenção básica. "Em apenas um ano e meio de gestão, já mudamos o quadro da saúde do município, muito já foi feito em tão pouco tempo, equipamos todas as unidades básicas com médicos, dentistas além de aparelhar as unidades com o aparelho de eletrocardiograma, isso é investir em saúde preventiva. Também conseguimos humanizar o atendimento a população, além de conseguir veículos novos para as unidades do Badoque, Jerimum, Vila do Socorro e Gravatá", disse o prefeito Lero.

Exame de Pré Natal

Exame de eletrocardiograma

Queiroz poderá ser o vice de Paulo Câmara


O ex prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), poderá compor a chapa do governador Paulo Câmara (PSB) como vice. Caso se confirme  o nome de Queiroz na vice, além de atrair o PDT para sua coligação somando um bom tempo de TV e Rádio, Paulo contaria com um nome forte no interior do estado, um nome que já disputou o cargo de senador em 1990, foi deputado estadual e prefeito de Caruaru por 4 mandatos. 

Woney Queiroz (PDT), deputado federal e filho de José Queiroz também era mais um bom nome para compor as fileiras do governador. Tudo ainda esta no campo das articulações, mas se Paulo conseguir emplacar Queiroz na vice, e Jarbas (MDB) e Humberto (PT) como candidatos ao senado, certamente ele será reeleito tranquilamente.

Lero comemora sucesso do I Festival Café Cultural


O prefeito de Taquaritinga do Norte, Lero, falou na manhã desta quarta-feira (25), do sucesso do I Festival Café Cultural, e fez um resumo do resultado do evento para Taquaritinga do Norte. “Esse sem sombra de dúvidas foi o maior evento já realizado em Taquaritinga do Norte. Sucesso de público, segurança, estrutura e muita cultura. Hotéis, pousadas e o comércio como um todo foi beneficiado, e Taquaritinga voltou a brilhar no cenário turístico do Brasil”, falou o prefeito.

Lero relembrou que assim que assumiu a prefeitura, teria a dura missão de colocar Taquaritinga mais uma vez como um dos principais pontos turísticos de Pernambuco."Sabia que a missão era difícil, pois as prefeituras estão passando por um momento difícil, mas quando o nosso Diretor de Cultura nos trouxe o projeto, de imediato aprovei pois além da questão do turismo e da cultura, o evento ia trazer de volta o nosso café para ser divulgado como um dos melhores do mundo", frisou.

Por fim, o prefeito falou sobre o desafio de consolidar o II Festival. “O Diretor de Cultura Léo Lima, já esta trabalhando na elaboração do projeto para o segundo Festival. Vamos trabalhar forte nessa questão, vamos em busca de novos parceiros e certamente o segundo será maior e melhor que o primeiro. Para finalizar quero parabenizar a todos os evolvidos no evento pelo sucesso, em nome de Léo parabenizo a todos”, pontuou Lero.

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Meiry Lanunce e Alex Silva foram os apresentadores oficiais do 1° festival café cultural.

A apresentadora do jornal NETV, da Rede Globo Nordeste, Meiry Lanunce apresentou brilhantemente o primeiro Festival Café Cultural , Meiry é filha de Taquaritinga e não escondeu a alegria de apresentar esse grande evento. Meiry esteve acompanhada do Locutor e Radialista Alex Silva que é comunicador a 17 anos, e a muito tempo Alex é figura presente  em rádios , palcos e gravações . Atualmente Alex é o locutor oficial do Governo Municipal de Taquaritinga do Norte. A dupla se entrosou muito bem o que também foi mais um destaque desse grande evento que entrou para a história da cidade.


Educação Taquaritinga do Norte : Volta às aulas nas Escolas da Rede Municipal de Ensino



A última terça (24/07) foi um dia muito especial para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Taquaritinga do Norte, na oportunidade mais de 4 mil alunos voltaram as atividades escolares.



O secretário Marcos Augusto falou da satisfação de iniciar o segundo semestre do ano letivo mais em Taquaritinga do Norte, e destacou o trabalho da equipe da secretaria, para que o início das aulas fosse de forma positiva. “Agradeço a toda equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, coordenadores, diretores, professores, cuidadores. Quero agradecer aos serventes, merendeiras, enfim, a todos que contribuíram para que as escolas estivessem preparadas para o segundo semestre, estamos felizes e motivamos para continuar elevando os níveis de ensino de Taquaritinga, e a cada dia temos a certeza que a Educação está no caminho certo e os números que nos levaram a ser a melhor Educação do Pólo de Confecções não foram por acaso".



Todas as 9 unidades de Ensino estão abastecidas com Merenda de qualidade, e o transporte escolar funcionou normalmente, e as escolas receberam os alunos com muito carinho e profissionalismo.










Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...