sábado, 22 de maio de 2010

Dono de motel é morto após discutir com um casal



Da Redação do Portal +AB
O dono de um motel foi assassinado na noite desta sexta-feira (21) em Caruaru. De acordo com a polícia, Sebastião Bezerra, 45 anos, estava na recepção, quando um casal ainda não identificado teria ido até ele para solicitar um apartamento melhor do que estavam antes. Mas, o proprietário informou que todos os apartamentos seriam iguais. Insatisfeito, o casal pediu de maneira violenta que o portão fosse aberto.
Foi daí que iniciou-se uma discussão, e o suposto cliente sacou uma arma e matou o dono do motel. A Rocam estava fazendo rondas pelo local e ouviu os disparos. Depois disso o estabelecimento foi isolado e o corpo da vítima encaminhado ao Instituto de Criminalística.
Até agora ninguém foi preso.

Ele esta muito feliz

Onde ele está concerteza deve estarmuito feliz pois
a reparação da maior farsa politica da
história será feita esse ano , e justamente
seu neto maior vitima da armação esta a frente
da justiça que será feita 12 anos depois !

Pernambuco Vermelhou !!!

Para presidente dilma tem 35% de FRENTE  na pesquisa espontânea !


    

O resultado da pesquisa espontânea para presidência da República, aponta Dilma Rousseff (PT), com 50% de intenções de votos. José Serra (PSDB) é citado por 15% dos eleitores e o presidente Lula ainda é lembrado, com 7%. Marina Silva (PV) soma 3% e demais candidatos com percentual abaixo de 1%, somados têm 2%. O total de Brancos e nulos é de 5%; Não sabe ou não respondeu atinge 19%.

Na pesquisa estimulada, a candidatada petista chega aos 55% das intenções de votos. José Serra tem 22% e Marina Silva 5%. Os demais candidatos com percentual abaixo de 1%, somados têm 2%. Branco e nulos, 7%. Total de eleitores que não sabe ou não respondeu é de 10%.

pesquisa confirma Campos em 1º; Costa supera Maciel

pesquisa confirma Campos em 1º; Costa supera Maciel


O povo de Pernambuco não aguenta mais Marco Maciel.Humberto Costa(PT) é o cara.

A pesquisa de intenções de voto em Pernambuco, realizada pelo Instituto Maurício de Nassau, nesta sexta-feira (21) aponta mais uma vez o governador e candidato à reeleição Eduardo Campos (PSB) com ampla vantagem. Na pesquisa estimulada, o socialista apresenta 51% para o socialista e em segundo está o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), com 28%. Edilson Silva (Psol) obteve 1%, Sérgio Xavier (PV) e Jair Pedro (PSTU), ambos ficaram em 0%. Votos em branco ou nulos 9%, não sabe ou não respondeu 10%.


A surpresa está na pesquisa para o Senado em Pernambuco, onde Humberto Costa (PT) ultrapassa Marco Maciel (DEM). O petista obteve 29% das intenções de votos, contra 21% do democrata. Armando Monteiro Neto (PTB) tem 12% e Raul Jungmann (PPS) soma apenas 4%. Votos em branco ou nulos 12%, não sabe ou não respondeu 22%.

No entanto, quando o eleitor é questionado sobre quem votaria para ocupar a segunda vaga de senador, Armando Monteiro lidera com 16% do total. Humberto Costa soma 15%, Marco Maciel 12% e Raul Jungmann 11%. Brancos ou nulos somam 17%. Não sabe ou não respondeu 30%.
Foram realizados 2.445 questionários em 18 municípios de Pernambuco. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi realizada nos dias 17 e 18 de maio. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 11639/2010 e no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Pernambuco, com o número 21026-2010.

Presidenciais

O resultado da pesquisa espontânea para presidência da República, aponta Dilma Rousseff (PT), com 50% de intenções de votos. José Serra (PSDB) é citado por 15% dos eleitores e o presidente Lula ainda é lembrado, com 7%. Marina Silva (PV) soma 3% e demais candidatos com percentual abaixo de 1%, somados têm 2%. O total de Brancos e nulos é de 5%; Não sabe ou não respondeu atinge 19%.

Na pesquisa estimulada, a candidatada petista chega aos 55% das intenções de votos. José Serra tem 22% e Marina Silva 5%. Os demais candidatos com percentual abaixo de 1%, somados têm 2%. Branco e nulos, 7%. Total de eleitores que não sabe ou não respondeu é de 10%.

Fonte: Terra
Diogo Moraes preocupado com os professores.



Foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores
 de Santa Cruz do Capibaribe o projeto de Lei 021/2010
 que pretende criar o Programa de Saúde Vocal do 
Professor da Rede Municipal de Ensino.
De autoria do vereador Diogo Moraes, o Programa tem 
como objetivo de prevenir e tratar de disfonias pelo uso da
 voz do profissional, com assistência preventiva objetivando
 a orientação do profissional de ensino no uso adequada da voz.
O projeto prever ainda que detectado no professor algum problema
 de disfonia, lhe será garantido pleno acesso a tratamento
 especializado de fonoaudiólogo e médico.


Fonte ssessoria de Diogo Moraes

sexta-feira, 21 de maio de 2010





Resgatando a cultura popular através das quadrilhas, forró pé de serra, Bacamarteiros, Banda de Pífanos, Fogueiras entre outros. É assim que a Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte irá vivenciar o São João Cultural 2010. Serão vários nomes homenageados nos festejos. Pessoas que fazem parte do Tradicional São João da Dália da Serra e que se encontram vivas, trazendo a animação e resgatando a simplicidade de uma tradição tão rica em nossa região.
Programação

Dia 12 – Taquaritinga abre a programação junina com apresentação de Quadrilhas Estilizadas, Grupos de Bacamarteiros, e com os shows do Trio Capibaribe e Savinho.
Já no distrito de Pão de Açúcar se apresentarão Biu do Acordeon e MPBaião.

Dia 13 – O palhoção central será só animação com o Show de Viana e regional. E em Pão de Açúcar Pedro de Bilau comanda a animação.

Dia 19 – O palhoção central será animado pelo show da Banda Forró no Kilo. Já na comunidade de Vila do Socorro a festança será comandada pelo Trio Capibaribe e o Forró Taquara.

Dia 20 – Mais uma vez a comunidade de Vila do Socorro estará em festa com as forrozeiras Socorro e Mazé. Já no centro da cidade o agito ficará por conta do sanfoneiro Pedro de Bilau.

Dia 23 – Gracia e Regional, Forró Nação e a banda Skema 5 prometerão animar o público presente no Palhoção central. E no Distrito de Pão de Açúcar, Forró do Matricó e Zé Carlos do Acordeon comandarão a animação.

Dia 24 – Dia de São João, o palhoção central será só animação com Toinho Catanha, Forró Cultura Nordestina e a Banda Matricó. No Distrito de Pão de Açúcar Biu do Acordeon e Skema 5 prometem não deixar ninguém parado.

Dia 25 – A prata da casa Forró Taquara e as sanfoneiras Socorro e Mazé levarão alegria e muito arrasta pé ao palhoção central.

Dia 26 – O Distrito de Gravatá do Ibiapina será só animação com Socorro e Mazé e Gracia e seu Regional.

Dia 28 – Dia de São Pedro, o Distrito de Gravatá do Ibiapina recebe Biu do Acordeon e a prata da casa MPBaião.

Dia 29 – Encerrando as festividades juninas o Distrito de Gravatá do Ibiapina recebe os regionais Viana e Gracia, garantindo muito forró e animação.
Nos dias 17, 18, 19, 23 e 27 teremos as tradicionais Quadrilhas de Ruas, resgatando e prestigiando os moradores, com muito forró pé de serra e animação.

Não fique de fora do São João Cultural 2010 da Dália da Serra, traga sua família e venha arrastar o pé.

1° caminhada do meio ambiente

A vice de Jarbas



















Miriam Lacerda deve mesmo topar ser a candidata
a vice de Jarbas Vasconcelos. Com seu nome na
chapa majoritária, ganha visibilidade e o aval do
grupo de oposição para ser candidata a prefeita de
Caruaru na próximas eleições municipais,
seu maior sonho.
Fonte : João Alberto

toritama informa

Ex-jogador de futebol é preso em Caruaru com moto roubada de Toritama




Um ex-jogador de futebol foi preso nesta quinta-feira, em Caruaru, com uma moto roubada. Kadaff Abdallah Rocha Mansur, 21 anos, que teve passagem pelo Porto, Central e Santa Cruz, CRB e itauna de Minas foi detido em casa, na rua Lagoa Encantada, Vila Kennedy. Ele estava com a moto Honda CG Titan 150, placa KHB-9462. Segundo Kadaff dois menores deixaram a moto em sua casa para ser vendida por R$ 1.300,00 a moto foi roubada em Toritama no último dia 09 de maio de 2010, os menores um de 15 anos e um 16 anos já foram localizado .
O proprietário da moto já foi chamado para reaver a moto. 

Materia e Foto Adielson Galvão
fonte ; toritama informa

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Da oposição, mas com Dilma


Da oposição, mas com Dilma



O Globo - 19/05/2010


Prefeitos de PSDB e DEM prestigiam petista em encontro

BRASÍLIA. Durante reunião, ontem à noite, da pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, com prefeitos do partido e da base aliada, a petista teve uma surpresa: no evento, estavam também prefeitos do PSDB e do DEM, que, embora sejam representantes da oposição, admitiram simpatia pela candidata. Marinilza Soares, prefeita de Ibiaí (MG), do PSDB, por exemplo, defendeu o voto Dilmasia Dilma para presidente e Antonio Anastasia (PSDB) para governador de Minas.

Hoje sou Dilmasia, por causa das políticas sociais do governo federal. Mas se o Aécio for vice, a gente abraça a candidatura (Serra) com vontade, porque além de bom governador, ele é lindo disse a prefeita, acrescentando que muitos colegas de sua região estão na mesma situação: Tem muita gente esperando, para arrematar direito isso (a chapa do Serra).

Já o prefeito João Schitini, de Sem Peixes, da Zona da Mata de Minas, diz que é independente, apesar de ter sido eleito e ainda estar filiado ao DEM. Afirmou que apoia Dilma, porque o PT apoiou sua eleição em 2008: E todo o grupo de prefeitos da minha região apoia a Dilma disse Schitini.

Com a justificativa de que tem de buscar os recursos onde eles estão, o prefeito tucano Agliberto Gonçalves, de Buritizal (SP), tentou agradar aos dois lados: Independente do lado partidário, tenho que buscar recursos para meu município, entendeste? Agora meu voto é outra história.

O Serra foi excelente governador para o meu município.

O prefeito de Belo Horizonte, Marcio Lacerda (PSB) ex-secretário do governo de Aécio Neves e eleito por uma parceria do tucano com o petista Fernando Pimentel , também foi prestigiar Dilma.

E ainda que Aécio seja o vice de Serra, disse que não mudará de lado: Sou Dilma.

Na chegada ao encontro, Dilma rebateu críticas de que não tem experiência política.

E voltou a criticar a oposição pelo fim da CPMF: Fomos colocados numa arapuca pela oposição disse ela, referindose à derrubada da contribuição.

Dilma sobe e empata com Serra em Minas



Acunha, Serra!

César Felício, de Belo Horizonte


Valor Econômico - 19/05/2010


A diferença percentual entre o presidenciável tucano José Serra e a petista Dilma Rousseff em Minas Gerais caiu de 18 pontos percentuais para apenas quatro em um mês, segundo a pesquisa Vox Populi divulgada ontem pela TV Bandeirantes e pelo portal IG. O tucano, que tinha 43% no reduto do ex-governador Aécio Neves, caiu para 39% e a petista subiu de 28% para 39%. Aécio era pré-candidato à Presidência até dezembro do ano passado e desincompatibilizou-se em março, sem revelar a qual cargo concorrerá neste ano. É pressionado para aceitar a posição de vice na chapa tucana, mas almeja o Senado.

Na eleição para governador, o preferido de Aécio, o governador Antonio Anastasia (PSDB) não decola. Está com 17%, ante 45% de Hélio Costa (PMDB) ou 21%, se o adversário for Fernando Pimentel (PT), com 35%. O resultado da pesquisa fortalece Hélio Costa, que disputa com Pimentel a posição de candidato único da base lulista em Minas Gerais.

No Paraná, a pesquisa do instituto mostrou uma frente mais confortável de Serra, que consegue 46%, ante 34% de Dilma e 8% de Marina Silva (PV). O tucano Beto Richa, ex-prefeito de Curitiba, lidera as intenções de voto para o governo, com 40%, seguido pelo senador Osmar Dias (PDT), com 33%, e o governador Orlando Pessutti (PMDB), com 10%. Candidato da base lulista, mas irmão do líder do PSDB no Senado, Álvaro Dias, Osmar ameaça retirar a sua candidatura caso não tenha como candidata a vice a petista Gleisi Hoffmann, que prefere disputar o Senado.

Na Bahia, Dilma Rousseff alcança 43% das intenções de voto, ante 31% de Serra e 5% de Marina . O percentual da petista é quase idêntico ao do governador Jaques Wagner (PT), candidato à reeleição, com 41%, seguido por Paulo Souto (DEM), com 32%, e Geddel Vieira Lima (PMDB), com 9%. Em relação à pesquisa do mês anterior, Wagner caiu três pontos percentuais e Souto subiu três.

Recém lançado candidato a governador em Pernambuco, o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) não passou de 28%, ante os 57% obtidos pelo governador Eduardo Campos (PSB) que tenta a reeleição com apoio do PT. Na eleição presidencial, Dilma Rousseff consegue o maior percentual regional apurado pelo instituto, com 53%, ante 24% de Serra e apenas 2% de Marina Silva.

No Distrito Federal, a vantagem do ex-governador Joaquim Roriz (PSC) ante o vácuo de poder aberto com a cassação de José Roberto Arruda desapareceu. Roriz está com 43% e o ex-ministro dos Esportes Agnelo Queiroz (PT), com 32%. Outros três candidatos somam 13%, indicando a realização de segundo turno. Na eleição presidencial, Dilma lidera em Brasília, com 42%, ante 34% de Serra e 13% de Marina.

No Rio Grande do Norte, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) lidera com 50%, sem adversário claro: o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) aparece com 16% e o governador Iberê Ferreira (PSB), que tenta a reeleição, está com 15%.

O tônico mágico de José Serra


Luciano Rezende *




Na semana passada, José Serra, uma vez mais, desdenhou da inteligência do eleitor. Entre vários embustes disse, em entrevista à rádio CBN, que defende um "Estado musculoso".


A fórmula secreta de Serra para tornar o Estado musculoso deve ser parecida com aquelas loções mágicas para fazer cabelo crescer. Talvez essa segunda opção lhe seja mais útil, vindo de um candidato que está careca de saber que seu histórico é de dilapidação do patrimônio nacional.

Não existe fórmula mágica para fortalecer o Estado e ele tampouco será robustecido a base de espinafradas.

A receita seguida pelo governo Lula/Dilma foi diametralmente oposta da conduzida pelos tucanos. Quem governou sob a tutela do FMI, defendia a subordinação do país à Alca e promoveu as privatarias, deveria ter o mínimo de sensatez para vir agora posar como defensor do Estado Nacional forte, musculoso.

É um desespero parecido com o de Geraldo Alckmin que nas eleições passadas chegou a desfilar com macacões e uniformes de estatais. Serra quer passar gato por lebre logo no início da campanha e vai mais longe que seu antecessor, pois tem a audácia de elogiar publicamente um governo (Lula) que é a antítese da trajetória tucana.

Nem Serra quer fortalecer o Estado como nem de perto é de esquerda. Basta ver seu governo em São Paulo. Serra foge das comemorações dos dias dos trabalhadores porque é odiado pela classe operária. Solta a polícia contra os professores porque é inimigo dos movimentos sociais. Privatiza setores vitais da economia porque é neoliberal. Tem apoio da grande mídia porque representa os anseios dos golpistas e das elites brasileiras. É contra o Mercosul e dos governos de esquerda porque segue os ditames de Washington. Renunciou à prefeitura de São Paulo porque não honra sua palavra. Nomeou como reitor da USP o menos votado pela comunidade universitária porque despreza a democracia; e por aí vai.

Os músculos do Estado enquanto Serra foi ministro do Planejamento no governo FHC foram atrofiados. Sob seus auspícios a Vale do Rio Doce e parte da Petrobras foram vendidas. Privatizou a telefonia e as rodovias federais de maior tráfego resultando em tarifas e pedágios caríssimos. Promoveu o apagão devido a falta de investimentos no sistema de energia elétrica. Isso sem falar nos mais de quinze anos de governo tucano em São Paulo onde privatizaram o Banespa; venderam a Nossa Caixa; entregaram o metrô a consórcios privados; abandonaram as universidades; terceirizaram os serviços de limpeza, merenda escolar e até a confecção de livros escolares em que o Equador foi excluído do mapa.

O halterofilismo político praticado por Serra deve ser revisto por seus assessores com o risco dele ser acometido por alguma câimbra ou sofrer uma distensão mais grave.

Certo mesmo é que Dilma já fez seu aquecimento para a longa caminhada eleitoral e sua ascensão nas pesquisas mostra a vitalidade de uma candidatura que não precisa fazer uso de anabolizantes ou praticar qualquer tipo de contorcionismo eleitoral.


* Engenheiro agrônomo, mestre em Entomologia e doutorando em Genética. Da direção estadual do PCdoB - MG.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Se Deus quizer !





Ainda no contexto da poluição sonora, o Ministério Publico de Pernambuco (MPPE), o MPPE vai tentar um acordo com todos os partidos políticos para não usarem propaganda com carros de som. O objetivo é evitar que o barulho prejudique os cidadãos.
Na próxima sexta-feira (21) haverá uma reunião com o coordenador do Centro de Apoio Operacional as Promotorias de Meio Ambiente (Caop Meio Ambiente), promotor de Justiça André Silvani, e os representantes de todos os partidos políticos.
De acordo com o promotor, a ideia é sensibilizar os partidos políticos de que este tipo de propaganda é invasiva e causadora de poluição sonora, prejudicando a saúde da população. “Esse tipo de propaganda é considerada inconstitucional, pois é imposta as pessoas, de forma que elas não podem escolher simplesmente escolher não ouvir” explicou.
A reunião com os partidos políticos é apenas o primeiro passo para tentar diminuir os transtornos que as campanhas políticas causam. Caso os candidatos continuem fazendo uso dos carros de som, o caso irá ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).


Da Redação do Portal +AB

"Governo Lula quer faturar", diz Serra



 O pré-candidato tucano à presidência da República, José Serra, disse nesta quarta-feira ser favorável a fixação de pisos salariais para determinadas categorias, como o magistério, mas afirmou que, na votação dos processos de definição de salários-base para determinados setores, o governo Lula "quer faturar" como se estivesse em um eterno processo eleitoral, segundo o Portal Terra.
"Prevalece a iniciativa do governo, que quer faturar como se estivesse disputando eleição a cada dia. Desequilibra os municípios."Os municípios são soberanos, mas aprovam-se leis que interferem nisso. Criar um piso eu não sou contra.Temos que fazer dispositivo constitucional deixando claro que não pode criar despesa sem receita", declarou.
O pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, elogiou as medidas de desoneração adotadas pelo governo Lula durante o auge da crise financeira mundial, mas disse que, se eleito no pleito de outubro, não pretende fazer "bondade com o chapéu alheio"."Tem que acabar com o procedimento de generosidade com o chapéu alheio em relação aos municípios e também aos Estados", disse o tucano.


blog do magno martins

Vereador é executado com 3 tiros na frente de casa


O vereador de Curuçá (120 km de Belém), Antonio Roberto Kzan Reis, 52 anos, foi morto a tiros na porta da casa dele, na noite da terça-feira, na capital paraense. Dois motoqueiros efetuaram vários disparos contra o político do PHS. De acordo com o Portal Terra, outras cinco pessoas estavam em companhia da vítima, mas nada sofreram.Reis não teve suas contas aprovadas e estava sob risco de perder o mandato, mas segundo o partido era forte candidato para disputar uma vaga para deputado estadual.

Dia Nacional de Combate a Exploração Sexual é vivenciado na Terra das Dálias




Ontem (18), foi vivenciado em todo Brasil o dia Nacional de Combate a Exploração e ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes. Por isso Secretaria de Ação Social que sempre está engajada nessas iniciativas, realizou junto com os PETIs ( Programa de Erradicação do Trabalho Infantil) das comunidades de Placas, Gravatá do Ibiapina e Sítio Silva uma caminhada em protesto pelas principais ruas da cidade.
.
Segundo as estatísticas, só no estado de Pernambuco mais de 4600 crianças são violentadas a cada ano, sendo 13,3% dessas de caráter sexual de diversas formas como abuso sexual, estupro, pornografia, sedução e tráfico. Todas grandes violações dos diretos humanos de crianças e adolescentes que deixam marcas para sempre, gerando distúrbios na formação das mesmas.
A caminhada percorreu algumas ruas da cidade, onde alunos demonstravam através de cartazes, faixas abordando o tema da exploração.
.
“É muito valida uma ação como esta, pois traz para a realidade das crianças um problema tão serio que muitos ignoram. E se nós começarmos a inserir essa problemática no nosso dia-a-dia com certeza as estatísticas irão mudar”, destacou o coordenador do PETI no município Rodolfo Alves.
.
Finalizando o manifesto na Praça Padre Otto Sailler os alunos puderam participar de apresentações culturais com rodas de capoeira.
.
Você também pode fazer a sua parte discando 100 de qualquer telefone ou denunciando no Conselho Tutelar mais próximo de sua casa.
.
A chamada é gratuita e pode ser feita em qualquer parte do País, todos só temos a ganhar.

Roubou uma moto e foi com ela para o circuito rural de motos !

   




Um fato inusitado ocorreu no ultimo domingo o assaltante Jose Carlos Alves Monteiro
tomou uma moto de assalto e foi para a festa que ocorreu domingo no municipio de Ta
quaritinga , ate com o quite da festa "circuito rural de motos" ele estava na festa , quando
foi preso na localidade do Algodão em Taquaritinga , tambem foram encontrados 3 telefones celulares supostamente roubados , o assaltante e de pão de açucar .




fotos : agreste noticia

terça-feira, 18 de maio de 2010

jarbas lidera : a rejeição !

                               
Em relação aos índices de rejeição, Jarbas Vasconcelos está em primeiro lugar no ranking, com 19%. Kátia Teles obteve 16%, Sérgio Xavier (PV) 13%, Edilson Silva (PSOL) 11% e Eduardo Campos (PSB) 7%.

A pesquisa foi registrada junto à Justiça Eleitoral, no TRE/PE e protocolada sob o nº 19.921/10, no dia 7 de maio de 2010. No Tribunal Superior Eleitoral foi protocolada sob o nº 11.306/10, no dia 10 de maio de 2010. Foram entrevistadas 1 mil pessoas e a margem de erro é de 3.1 pontos percentuais para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.(Informações do portal da Band)

Eduardo Lidera com folga !

 O instituto Vox Populi divulgou, nesta segunda-feira, uma pesquisa sobre as intenções de voto para o governo do Estado de Pernambuco. Encomendada pela Rede Bandeirantes, a pesquisa aponta o pré-candidato do PSB, Eduardo Campos, como favorito pelos eleitores.

Campos obteve 31% das intenções de voto contra 14% de Jarbas Vasconcelos (PMDB) na pesquisa espontânea, quando os entrevistados podem  dizer o nome de qualquer pessoa em que votariam. Outros candidatos conseguiram índice de 1%. Além disso, 4% declararam que vão votar nulo, em branco ou não votarão em ninguém. E a metade dos entrevistados (50%) não sabe ou não quis responder.

Na pesquisa estimulada, quando o entrevistado recebe uma lista e deve escolher um dos nomes, o candidato do PSB também liderou, com 57% das intenções. Jarbas Vasconcelos obteve índice de 28%, seguido por Kátia Telles (PSTU) e Edilson Silva (PSOL), com 1% cada. Sérgio Xavier (PV) ficou abaixo de 0,5%.

Eleitores que votariam em branco ou nulo somam 4% da população entrevistada. E 9% não sabem ou não responderam.

Jarbas vai ao ataque


Comando jarbista mobilizado para a batalha nas ruas
 Uma campanha focada no futuro, mas sustentada pelas ações que foram realizadas no passado. Considerando os primeiros passos da campanha de Jarbas Vasconcelos (PMDB) para governador de Pernambuco, conclui-se que o peemedebista vai investir exaustivamente na promoção dos sete anos e três meses em que permaneceu no comando do estado, mais precisamente entre 1999 e março de 2006.

As principais cabeças da gestão jarbista no Executivo já foram acionadas para a elaboração do leque de propostas do palanque da oposição e a ideia é enfatizar ao máximo o legado da administração encabeçada pela antiga União por Pernambuco.

Na última quinta-feira, o núcleo de campanha se reuniu pela primeira vez com a missão de discutir as diretrizes do programa de governo Bastante ligados a Jarbas até hoje, os ex-secretários Cláudio Marinho (Ciência e Tecnologia), José Arlindo Soares (Planejamento) e Maurício Romão (Administração) deverão dar as cartas no conteúdo das primeiras propostas apresentadas durante a disputa. 'Foi uma conversa preliminar, um bate-papo inicial. Teremos outras reuniões pra definir essas questões', disse Maurício Romão.
(Do Diario de Pernambuco)

Porque Serra agora perde ?





Os números dos institutos Vox Populi (divulgados na noite de sábado, 13) e Sensus (desta segunda-feira, 17), deram pela primeira vez a candidata de Lula, Dilma Rousseff, à frente do oposicionista José Serra – embora dentro da margem de erro. No QG da comunicação de Dilma, há hoje um contido entusiasmo, mas não é com a virada nas pesquisas. É com o discurso defensivo de Serra.

Por Bernardo Joffily

Pesquisas vêm e vão. As últimas trazem como novidade a pontuação de Dilma superior à de Serra (35,7% contra 33,2% no Sensus, 38% a 35% no Vox Populi). Foi uma mudança esperada, pois desde o ano passado a trajetória da ex-ministra da Casa Civil é ascendente. Se houve surpresa foi a ultrapassagem acontecer em maio, quando era esperada para o início oficial da campanha, em julho.

Até o insuspeito jornalista Ricardo Noblat pôs no ar, em seu bem visitado blog no site da Globo, uma enquete perguntando "quando Dilma ultrapassará Serra nas pesquisas". As opções eram "até meados de junho (7.04% das respostas)"; "depois do fim da Copa do Mundo (2.90%)"; "quando Lula começar a pedir votos para ela na TV a partir de agosto (12.27%); "não ultrapassará Serra (76.63%)"; e "não sei (1.17%)". Tanto as respostas como as alternativas escolhidas apostaram em um ritmo mais lento.

"Serrinha Paz e Amor"


Porém é outro fator que entusiasma os comunicadores de Dilma. O entusiasmo, só percebido nas entrelinhas, por temor do salto alto, vem da percepção de que o presidenciável do PSDB-DEM-PPS, José Serra, está metendo os pés pelas mãos, sem encontrar um discurso que lhe permita ser o candidato da mudança em uma disputa onde o eleitor quer a continuidade. Os números ds pesquisas, nessa interpretação, são apenas uma consequência.

Desde o discurso em que oficializou sua pré-candidatura, em 10 de abril, Serra escolheu um caminho esquisito. Só tem elogios para o atual governo e o presidente Lula, que considera "acima do bem e do mal" e "um fenômeno".

O discurso soa falso

No QG de Dilma, que acompanha a disputa com pesquisas qualitativas, acredita-se que essa linha vai dar errado. Onde já se viu um candidato da oposição que só fala bem do governo?

O discurso soa falso. Não combina com a trajetória do PSDB-DEM-PPS nestes quase oito anos. Colide também com o histórico do próprio Serra, que enfrentou Lula em 2002 sob a bandeira do medo (simbolizada pelo "Eu tenho medo" da atriz Regina Duarte no programa eleitoral do tucano). O comando do marketing de Dilma avalia que a insinceridade não resistirá a uns poucos depoimentos de Lula no horário eleitoral de TV.

A falsidade dessa premissa desmonta a segunda parte do discurso de Serra, sobre seu suposto maior preparo e competência. Haveria muito a questionar sobre esses predicados autoatribuidos, vindos de quem fez um governo em São Paulo marcado pela mediocridade, as enchentes, os desmoronamentos nas obras do Metrô e do Rodoanel. Mas o seu ponto mais fraco é o ponto de partida: tentar apagar a fronteira entre governo e oposição.

Munição pesada para o plano B


É possível que essa linha de conduta da oposição tenha vida curta. Correm boatos de que a mídia dominante, em especial, está acumulando munição pesada, repugnante mesmo, para desovar na fase aguda da campanha eleitoral.

O publicitário que vai pilotar o programa de TV de Dilma, João Santana, conhece de perto essa alternativa. Ela é, com pequenas variantes, a preferida das forças de direita desalojadas dos governos da maior parte da América Latina. Santana a enfrentou pessoalmente, meses atrás, quando atuou na campanha presidencial em El Salvador. As acusações ao seu candidato, Mauricio Funes (da Frente Farabundo Martí) eram de "terrorista" e "amigo de Hugo Chávez" para baixo. Santana revidou com uma versão em ritmo de salsa do Samba de Martinho da Vila, 
A vida vai melhorar. Os salvadorenhos votaram na vida melhor e Funes foi eleito em 15 de março.
Gaguejando para o eleitor


Seja com o atual discurso do "Serrinha Paz e Amor", quase ex-oposicionista, ou com um plano B baseado na truculência, a sucessão de Lula será uma disputa dura e de resultado em aberto. Em aberto porque as classes dominantes são Serra, apesar de todo o dinheiro que ganharam no governo Lula (uma interessante enquete do jornal Valor junto a grandes empresários e executivos, em abril, deu Serra 78%, Dilma 9% e Marina 6%; 
clique aqui para ver mais), a mídia dominante é Serra roxa e a estrutura de poder em geral – que nem de longe se limita ao aparelho de governo – favorece a volta por cima dos que sempre mandaram no país.

Visto isto, é Serra que está hoje na defensiva, nem tanto por ter sido suplantado nas duas últimas pesquisas, mas principalmente porque está gaguejando para o eleitor. Em qualquer eleição isso é um grave defeito. Mais ainda em uma como a de 3 de outubro, que se anuncia plebiscitária e bipolarizada.



BLOG CAPITAL DA MALHA
http://capitaldamalha.blogspot.com/

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Irmão do Prefeito de Quixadá assasinado



O corpo do irmão do prefeito Júlio César do município de Quixaba, foi encontrado por volta das 09h00min de hoje, sábado, dia 15 de maio, em um matagal, nas proximidades da BR 230.
Jomar de Medeiros Batista, de 58 anos de idade, era casado e atualmente residia em Teixeira, mas todo final de semana se dirigia a fazenda do irmão em Quixaba.
As informações iniciais remetem a um latrocínio (roubo seguido de morte), uma vez que sua moto modelo Dafra 125c, de cor preta, e placa ainda não informada, foi levada pelo(s) bandidos (os).
Jomar foi atingido com 1 disparo a queima roupa na cabeça.
De acordo com a Delegada Simone Quirino, que está a frente das investigações, testemunhas foram ouvidas e relataram que ao passarem no local, avistaram um elemento com o rosto coberto e levando a moto, e que ainda havia mais duas pessoas conduzindo Jomar para o matagal.






Fonte: Santa Cruz Agreste

Governo com transparência


Para conhecimento da população taquaritinguense, informamos os valores creditados em nossa conta corrente na agência do Banco do Brasil S/A de Taquaritinga do Norte – PE. Crédito esse referente à cota do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), na data 10 de Maio de 2010.

Cota FPM – 10/05/2010 .................................R$ 677.344,69 

Descrição:

Cota FPM ............................................R$ 433.500,63

Saúde ......................................................R$ 101.601,70

FUNDEB...................................................R$ 135.468,93

Retenção PASEP ......................................R$ 6.773,43

domingo, 16 de maio de 2010

Aprenda como ser educado no trabalho

Presidente da natura será o vice de Marina


Marina Silva anunciou seu vice na chapa Marina Silva anunciou seu vice na chapa (Foto:
Carolina Lauriano / G1)
O presidente da Natura, Guilherme Leal, foi anunciado neste domingo (16) como candidato à vice-presidente da República na chapa do Partido Verde encabeçada pela senadora Marina Silva. O evento do PV acontece em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.
Foi Marina quem anunciou Leal, mas ela ainda não tinha feito o seu discurso até às 13h35. O empresário afirmou: "Não foi uma decisão fácil (aceitar a candidatura), mas essa convocação é impossível de ser negada", disse Leal: "é com enorme satisfação, entusiasmo e senso de grande responsabilidade que aceito o convite do PV".
"Meu ingresso na vida política e minha falta de experiência me deixam sem a fluidez de discurso que tem Marina, (Fernando) Gabeira, e outros companheiros, mas a emoção é grande", afirmou também Leal, citando o pré-candidato ao governo do RJ pelo partido, Fernando Gabeira.
Além de Gabeira, estão presentes na mesa: a cantora Adriana Calcanhotto, o cantor e ex-ministro Gilberto Gil, o poeta amazonense Thiago Melo entre outros.

Homem confessa ter cometido homicídio em Bom Jardim




Foi preso no final da tarde deste domingo (16) um homem que confessou ter cometido um homicídio na última sexta-feira (14). De acordo com a polícia, Henrique Luiz Barbosa da Silva, 21 anos, afirma ter matado o indivíduo conhecido por "Adriano Cheira Cola". Ele ainda informou que o crime aconteceu na própria casa, no distrito de Umari, em Bom Jardim, Agreste pernambucano.
Segundo Henrique, Adriano vendia drogas e teria ido à sua casa cobrar uma dívida de R$ 200 referente à 20 pedras de crack. Atitudes violentas por parte de Adriano – ele teria chutado a porta de entrada e empurrado o suspeito – foram o motivo para que Henrique matasse o traficante a golpes de faca. Adriano morreu no local.
Após o assassinato, Henrique disse que fugiu para Orobó, onde se escondeu até o final da manhã de hoje, antes de se apresentar à Delegacia de Plantão de Limoeiro. Como não foi mais possível autuar o acusado em flagrante delito, o delegado plantonista, Paulo Correia de Souza, solicitou ao juiz de plantão que o suspeito fosse preso temporariamente. O suspeito foi encaminhado à Penitenciária Ênio Pessoa Guerra em Limoeiro.

Fonte : maisab.com.br

Perigos do orkut




CLIQUE NA FOTO


Perigos do orkut

Pouca sorte

Pedo folia 2010

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...