sábado, 18 de abril de 2015

DÁLIA NET ATINGE 5 MILHÕES DE ACESSO !




O Dália Net chegou a incrível marca de 5.000.000  de acessos, imagine só (Cinco Milhões) de acessos, é um reconhecimento da população de toda a região que entendem que o Dália Net vem sempre todos os dias reiterando através de seu idealizador com o compromisso levar a informação aos seus leitores seja em qual for a esfera da sociedade. Política, saúde, esporte, cultura, lazer , nosso blog tem deixando a população atualizada com o cotidiano de Taquaritinga do Norte, da região, do país e do mundo.
  Vocês  leitores acompanham aqui noticias boas, ruins, engraçados, de entretenimento, de prevenção, enfim de utilidade pública, é a missão do proprietário deste blog  se propôs a fazer pelo povo de toda a região, sempre buscando levar aos leitores de maneira honesta a verdade porque essa deve ser a missão de quem se dispõe a ser proprietário de um blog.


  Muitos dos leitores que aqui navegam não podem ter acesso a revistas de elite como ISTOÉ,VEJA OU ÉPOCA,  e vêem no dália net a chance de se manter informado pois este blog é para ser acessado por toda a população, independente de raça, cor, posição social ou credo religioso. O Dália Net deixa seu leitor no epicentro dos fatos como um espectador privilegiado  dos acontecimentos.  Levar a informação é simples, o difícil é fazer isso todos os dias sem cessar. Já tentaram nos ridicularizar, menosprezar , perseguir, mais tudo isso só fez com que este veículo de informação ficasse ainda mais forte,  pois a cada dia temos aumentado nossos acessos, fomos o primeiro blog da cidade, e hoje somos o mais acessado e mais atualizado da cidade, e um dos mais acessados na região, só temos a agradecer a vocês leitores que todos os dias visitam nosso blog, muito obrigado !


Marcos Augusto 
Editor 


Salmo 46

1 Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
2 Pelo que não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se projetem para o meio dos mares;
3 ainda que as águas rujam e espumem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza.
4 Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o lugar santo das moradas do Altíssimo.
5 Deus está no meio dela; não será abalada; Deus a ajudará desde o raiar da alva.
6 Bramam nações, reinos se abalam; ele levanta a sua voz, e a terra se derrete.
7 O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.
8 Vinde contemplai as obras do Senhor, as desolações que tem feito na terra.
9 Ele faz cessar as guerras até os confins da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
10 Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra.
11 O Senhor dos exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio.

Prefeito reúne-se com o SINDUPROM para discutir piso salarial


O Prefeito do Município acompanhado pela Secretária de Educação Ilka Paloma, se reuniu com uma equipe de professores liderados por Luciene Cordeiro representante do SINDUPROM (Sindicato   Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino do Estado de Pernambuco), criando assim as condições objetivas para um diálogo franco, como costuma fazer todos os anos, favorecendo portanto uma negociação proveitosa quanto ao reajuste do piso salarial do magistério.



Os professores fizeram suas reivindicações, o gestor se mostrou sensível, entretanto expôs  suas limitações, e dentro da realidade financeira  concedeu um reajuste salarial de 13,01% para a categoria retroagindo os efeitos financeiros ao mês de  janeiro, cujo montante devido será quitado de acordo com a disponibilidade financeiro do Poder executivo Municipal.


O negociação chegou a bom termo pela maturidade de ambas as partes em reconhecer a realidade do momento de crise  que atravessa o pais e a consciência de que quando foi possível o gestor municipal deu reajustes maiores que o do piso nacional como já aconteceu em anos anteriores.


DENGUE : ATENÇÃO POPULAÇÃO



O que é Dengue?

dengue é uma doença febril aguda causada por um vírus, sendo um dos principais problemas de saúde pública no mundo. O seu principal vetor de transmissão é o mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que entre 50 a 100 milhões de pessoas se infectem anualmente com a dengue em mais de 100 países de todos os continentes, exceto a Europa. Cerca de 550 mil doentes necessitam de hospitalização e 20 mil morrem em consequência da dengue.
Existem quatro tipos de dengue, pois o vírus causador da dengue possui quatro sorotipos: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. A infecção por um deles dá proteção permanente para o mesmo sorotipo, mas imunidade parcial e temporária contra os outros três.
Embora pareça pouco agressiva, a doença pode evoluir para a dengue hemorrágica e a síndrome do choque da dengue, caracterizadas por sangramento e queda de pressão arterial, o que eleva o risco de morte. A melhor maneira de combater esse mal é atuando de forma preventiva, impedindo a reprodução do mosquito.
Em 1865 foi descrito o primeiro caso de dengue no Brasil, na cidade de Recife, sendo considerada epidêmica em 1846, quando se espalhou por vários estados, como Rio de Janeiro e São Paulo. Acredita-se que o mosquito Aedes aegypti chegou ao Brasil pelos navios negreiros, uma vez que as primeiras aparições do mosquito se deram no continente africano. No início do século XX, o médico Oswaldo Cruz implantou um programa de combate ao mosquito que chegou a eliminar a dengue no país durante a década de 1950.
A dengue voltou a acontecer no Brasil na década de 1980, tendo seus primeiros novos casos em Roraima pelos vírus DEN1 e DEN4. Em 1990, houve a introdução do vírus DEN2 no Rio de Janeiro, atingindo várias áreas do Sudeste, levando a uma epidemia em 1998, com mais de 500.000 casos no país. Em 2000, o vírus DEN3 foi isolado no Rio de Janeiro, e uma nova epidemia de dengue aconteceu entre 2001 e 2003. Antes dessa década, os casos de dengue hemorrágica no país eram raros, mas com a introdução do novo vírus diversas pessoas contraíram a dengue pela segunda ou terceira vez.

Devemos dizer "a dengue" ou "o dengue"?

A forma mais correta, sob o ponto de vista da gramática, é "o dengue", no masculino. Entretanto, também está certo dizer "a dengue", que hoje em dia é a forma mais utilizada pela população e até aceita em dicionários.
Getty Images
O mosquito da dengue é o mosquito Aedes aegypti, que se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais

Tipos

O vírus da dengue possui quatro variações: DEN-1, DEN-2, DEN-3 e DEN-4. Todos os tipos de dengue causam os mesmo sintomas.
Quando uma pessoa é infectada com um determinado tipo de vírus, cria anticorpos no seu organismo e não irá mais contrair a doença por esse mesmo vírus, mas ainda pode ser infectada pelos outros três tipos. Isso quer dizer que só é possível pegar dengue quatro vezes.
Caso ocorra um segundo ou terceiro episódio da dengue, há risco aumentado para formas mais graves da dengue, como a dengue hemorrágica e síndrome do choque da dengue.
Na maioria dos casos, a pessoa infectada não apresenta sintomas da dengue, combatendo o vírus sem nem saber que ele está em seu corpo. Para aqueles que apresentam sintomas, os tipos de dengue podem se manifestar clinicamente de quatro formas:

Dengue clássica

A dengue clássica é a forma mais leve da doença, sendo muitas vezes confundida com a gripe. Tem início súbito e os sintomas podem durar de cinco a sete dias, apresentando sintomas como febre alta (39° a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjôos, vômitos, entre outros.

Dengue hemorrágica

dengue hemorrágica acontece quando a pessoa infectada com dengue sofre alterações na coagulação sanguínea. Se a doença não for tratada com rapidez, pode levar à morte. No geral, a dengue hemorrágica é mais comum quando a pessoa está sendo infectada pela segunda ou terceira vez. Os sintomas iniciais são parecidos com os da dengue clássica, e somente após o terceiro ou quarto dia surgem hemorragias causadas pelo sangramento de pequenos vasos da pele e outros órgãos. Na dengue hemorrágica, ocorre uma queda na pressão arterial do paciente, podendo gerar tonturas e quedas.

Síndrome do choque da dengue

A síndrome de choque da dengue é a complicação mais séria da dengue, se caracterizando por uma grande queda ou ausência de pressão arterial, acompanhado de inquietação, palidez e perda de consciência. Uma pessoa que sofreu choque por conta da dengue pode sofrer várias complicações neurológicas e cardiorrespiratórias, além de insuficiência hepática, hemorragia digestiva e derrame pleural. Além disso, a síndrome de choque da dengue não tratada pode levar a óbito.

Causas

A dengue não é transmitida de pessoa para pessoa. A transmissão se dá pelo mosquito que, após um período de 10 a 14 dias contados depois de picar alguém contaminado, pode transportar o vírus da dengue durante toda a sua vida.
O ciclo de transmissão ocorre do seguinte modo: a fêmea do mosquito deposita seus ovos em recipientes com água. Ao saírem dos ovos, as larvas vivem na água por cerca de uma semana. Após este período, transformam-se em mosquitos adultos, prontos para picar as pessoas. O Aedes aegypti procria em velocidade prodigiosa e o mosquito da dengue adulto vive em média 45 dias. Uma vez que o indivíduo é picado, demora no geral de três a 15 dias para a doença se manifestar, sendo mais comum cinco a seis dias.
A transmissão da dengue raramente ocorre em temperaturas abaixo de 16° C, sendo que a mais propícia gira em torno de 30° a 32° C - por isso ele se desenvolve em áreas tropicais e subtropicais. A fêmea coloca os ovos em condições adequadas (lugar quente e úmido) e em 48 horas o embrião se desenvolve. É importante lembrar que os ovos que carregam o embrião do mosquito da dengue podem suportar até um ano a seca e serem transportados por longas distâncias, grudados nas bordas dos recipientes. Essa é uma das razões para a difícil erradicação do mosquito. Para passar da fase do ovo até a fase adulta, o inseto demora dez dias, em média. Os mosquitos acasalam no primeiro ou no segundo dia após se tornarem adultos. Depois, as fêmeas passam a se alimentar de sangue, que possui as proteínas necessárias para o desenvolvimento dos ovos.
O mosquito Aedes aegypti mede menos de um centímetro, tem aparência inofensiva, cor café ou preta e listras brancas no corpo e nas pernas. Costuma picar, transmitindo a dengue, nas primeiras horas da manhã e nas últimas da tarde, evitando o sol forte, mas, mesmo nas horas quentes, ele pode atacar à sombra, dentro ou fora de casa. Há suspeitas de que alguns ataquem durante a noite. O indivíduo não percebe a picada, pois não dói e nem coça no momento.
A fêmea do Aedes aegypti voa até mil metros de distância de seus ovos. Com isso, os pesquisadores descobriram que a capacidade do mosquito é maior do que os especialistas acreditavam.

Polícia detalha prisão de quadrilha especializada em fraudar concursos públicos



Investigações mostraram que a quadrilha possuía um braço intelectual e um armado / Foto: Polícia Civil/ Divulgação


Uma quadrilha suspeita de fraudar concursos públicos em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, foi desarticulada pela Polícia Civil, nessa quinta-feira (16). O grupo teria fraudado um concurso para agentes de trânsito e transportes de Ipojuca, mas outras provas estão sendo investigadas. Segundo as investigações, o homem que liderava a quadrilha era Anderson Lima Ribeiro, servidor do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) que foi assassinado a tiros na última terça-feira, na Avenida Pan Nordestina, em Olinda.

O concurso da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte do Ipojuca (AMTTRANS) foi realizado em 2014 pela Conupe, a comissão de concursos da Universidade de Pernambuco (UPE). "A suspeita surgiu quando foi verificado que os 19 primeiros colocados só erraram uma questão, a mesma pergunta, assinalando a mesma alternativa. Isso chamou a atenção", explicou a delegada da Decaspe, Patrícia Domingos. Dos aprovados, três são considerados analfabetos funcionais.
A vaga era comprada por R$ 20 mil, sendo R$ 2 mil antes da prova, o que garantia as respostas e a aprovação na segunda etapa do concurso, e o restante após tomar posse. Os agentes teriam que fazer empréstimos consignados no valor de R$ 18 mil para pagar aos fraudadores. A Prefeitura de Ipojuca informou que o concurso foi suspenso.
De acordo com a polícia, guardas particulares e dos municípios de Itapissuma e Recife faziam parte da quadrilha, que possuía um braço intelectual e um armado. O braço intelectual fazia as provas e saía mais cedo, passando o gabarito por um ponto eletrônico no ouvido dos candidatos. O responsável por praticar atos de violência era o eletricista Bruno Henrique de Senna, morador do bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. Durante o curso de formação dos agentes de trânsito, os aprovados eram ameaçados pelo criminoso.
O comando do grupo era feito por Márcio Manoel Soares Gomes, preso na operação, e Anderson Lima Ribeiro, assassinado em Olinda. O segundo era responsável pelo elo da quadrilha com um outro grupo criminoso de fora do Estado. Anderson, que era técnico judiciário e ex-guarda municipal do Recife, também era responsável por repassar as respostas aos beneficiários do esquema através de ponto eletrônico. A morte dele está sendo investigada e ainda não é possível afirmar se existe relação entre os crimes.
Durante a operação foram apreendidos 3 revólveres, 2 pistolas calibre 380, munições, 3 pontos eletrônicos, 1 veículo, 18 celulares, além de diversas provas. Segundo a delegada da Decaspe, Patrícia Domingos e o diretor da Decaspe, Salustiano Albuquerque, também foram apreendidos R$ 12.900 em espécie.
De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, ao todo, 132 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães participam da ação. "As investigações começaram há 2 meses e a participação do grupo em outros esquemas fraudulentos está sendo investigada", disse a delegada.  Foram expedidos 10 mandados de prisão e 12 de busca e apreensão no Recife e na Região Metropolitana, dentro da Operação Mercador. Desses, apenas um mandado não foi cumprido e Jefferson Faustino da Silva é considerado foragido.

JOVEM É ARRASTADO DE CASA POR SUPOSTOS POLICIAIS E É ENCONTRADO MORTO NA ZONA RURAL


Um jovem foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (16), no Sítio Lajes, por trás do Centro de Treinamentos Esportivo do Porto, zona rural de Caruaru.
homicidio em Caruaru-agresteviolento.com.brA vítima foi o jovem Rafael Nascimento Magalhães, de 22 anos, que era casado e morava no bairro Divinópolis, em Caruaru. Ele  foi assassinado a tiros. O que chamou a atenção no local foi o fato dele está usando uma toca-ninja e está com marcas de algemas nos pulsos. Ele já teve passagem pela antiga “Febem” por tráfico de droga.
O autônomo, Arnaldo Santos, tem uma propriedade na área e foi quem encontrou o corpo e acionou a Polícia Militar, ele disse que passou logo cedo e não havia nada e quando estava voltando para a cidade se deparou com o rapaz morto usando apenas um short e uma toca ninja na cabeça.
O sogro da vítima, Paulo, informou que a sua filha deixou o “Rafa” como era conhecido em casa cuidando dos filhos e por volta das 8 horas da manhã chegaram três elementos em um veículo Renaut prata, usando coletes da Polícia Civil, eles bateram a porta e quando o rapaz saiu eles mostraram um papel simulando que fosse um Mandado de Prisão, deram voz de prisão a vítima, a algemaram, colocaram uma toca-ninja, a colocaram dentro do carro e foram embora com ele. A esposa do rapaz chegou a percorrer todas as delegacias da cidade para saber por que ele foi preso, mas depois só soube do resultado.
O Cabo Sátiro que fez o isolamento do local com o Cabo C. Alberto, disse que tem que haver uma investigação urgente para coibir essa quadrilha, pois há poucos dias um outro jovem foi morto em Bezerros, também após ter sido arrastado por supostos policiais. Segundo o policial, as câmeras de segurança da área devem ter flagrado a falsa prisão realizada pelos assassinos.

HOMEM TEVE PARTE DO CORPO ESQUARTEJADO

Crime Brutal

A polícia registrou um crime brutal na manhã desta sexta-feira (17) em Bezerros. A vítima, o ex-presidiário, José Wémisson Araújo, vulgo “Goiabinha” tinha 24 anos e foi encontrado morto com o corpo todo retalhado. O mesmo já foi preso por tráfico de drogas e assalto e era tido como um marginal temido na localidade.
O perito criminal do IC (Instituto de Criminalística), Dr. Carlos Henrique, que realizou a pericia no local, informou que pelas evidências encontradas na cena do crime, o rapaz foi assassinado a tiros de espingarda de grosso calibre e vários golpes de um instrumento perfuro cortante, possivelmente um facão ou uma foice. Ele foi parcialmente esquartejado, pois teve as mãos decepadas e os assassinos ainda tentaram arrancar a sua cabeça, um pé e uma das pernas do rapaz e possivelmente foi morto em outro local e teve o corpo desovado nessa localidade.
A Polícia Civil esteve acompanhando o levantamento cadavérico, mas os policiais não quiseram se pronunciar a respeito do caso e informaram que só o delegado da cidade Dr. Antônio Dutra, pode falar das investigações.
O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.
Agreste Violento

Elemento que fugiu de audiência no Fórum de Taquaritinga foi capturado pela Polícia



Um elemento foi recapturado pela Rocam no bairro da palestina em Santa Cruz do Capibaribe. Mais conhecido com "Fá" o elemento fugiu no ultimo dia 30 escapado da custodia de agentes da FUNASE, durante uma audiência no Fórum  de Taquaritinga do Norte.





sexta-feira, 17 de abril de 2015

Lula em Pernambuco: palestra, homenagem e almoço com o governador

Paulo Câmara se encontrou com Lula em fevereiro em São Paulo e agora recebe o petista em Pernambuco / Divulgação Instituto Lula

Paulo Câmara se encontrou com Lula em fevereiro em São Paulo e agora recebe o petista em Pernambuco

Divulgação Instituto Lula

Dois dias depois de fazer críticas ao governo federal em um encontro dos governadores nordestinos em Brasília, Paulo Câmara (PSB) faz um gesto simpático ao PT. Hoje, ele acompanhará o ex-presidente Lula (PT) no evento de inauguração da fábrica da Itaipava em Itapissuma, na Região Metropolitana do Recife.

A passagem de Lula por Pernambuco - a primeira este ano - ocorre em um momento delicado para o PT. Esta semana, João Vaccari Neto, tesoureiro do partido, foi preso pela Polícia Federal em mais uma etapa da Operação Lava Jato. Nos bastidores, a informação é de que o fato quase impediu a visita do ex-presidente. Ele resolveu vir ao Estado, mas terá uma passagem relâmpago e volta no mesmo dia para São Paulo.

Embora a visita de Lula dure poucas horas, haverá uma programação extensa. O petista chega ao Aeroporto do Recife por volta das 13h e segue de helicóptero para a fábrica da Itaipava, onde almoçará com o governador Paulo Câmara. A assessoria do grupo cervejeiro confirmou que o ex-presidente foi contratado para uma palestra para cerca de 2,5 mil pessoas entre autoridades políticas, fornecedores, revendedores e clientes. Haverá ainda uma homenagem a Eduardo Campos com a participação de João Campos, filho do ex-governador apontado como seu herdeiro político. Esse cronograma, que ainda envolve um tour pela fábrica, está previsto para ocorrer das 16h às 20h.

A fábrica da Itaipava já havia sido inaugurada pelo ex-governador Eduardo Campos em abril de 2014, quando ele estava prestes a deixar o governo estadual para se lançar candidato à presidência da República.Em um encontro com Paulo Câmara (PSB) em fevereiro, Lula mostrou interesse em conhecer o empreendimento este ano.
“Vou ter a satisfação de receber Lula em nosso Estado. É sempre bom recebê-lo. Lula foi um presidente que ajudou muito Pernambuco e o Brasil. É sempre bom ter a oportunidade de ouvir uma pessoa tão experiente e que está tão antenado com as questões nacionais”, disse o governador, praticamente repetindo a mesma declaração que deu após se encontrar com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) no último dia 7.
POUCOS PETISTAS
A bancada de oposição a Paulo Câmara nutria a expectativa de se encontrar com Lula em Pernambuco, mas não haverá essa reunião. Integrante do grupo e presidente estadual do PT, Teresa Leitão está em São Paulo para um encontro nacional do partido e não irá a Itapissima. Os petistas locais serão representados pelo senador Humberto Costa e pelo vice-presidente estadual Bruno Ribeiro. Eles, no entanto, não participam do almoço com o governador e vão restringir a presença ao evento iniciado às 16h. Outras lideranças do PT, como o ex-prefeito João Paulo, também não estarão ao lado do ex-presidente na fábrica da Itaipava.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando Monteiro (PTB), reservou um horário na agenda para ir a Itapissuma, mas sua assessoria afirmou que, devido a compromissos em Brasília, talvez ele não consiga chegar a tempo de se encontrar com Lula em Pernambuco.

Ministério da Cultura aciona Facebook por censurar foto de casal indígena


Foto foi postada na página institucional do ministério e foi bloqueada por ''regras internas'' da rede social


Ministro  Juca Ferreira diz que adotará medidas legais contra decisão do Facebook  / Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

Ministro Juca Ferreira diz que adotará medidas legais contra decisão do Facebook

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O Ministério da Cultura decidiu acionar judicialmente o Facebook, depois que a foto de um casal de índios botocudos foi censurada pela rede social. A foto, feita na década de 40, por Walter Garbe, foi postada na página institucional do ministério, no dia 15, à tarde, e sua retirada foi percebida na manhã desta quinta-feira (16), com o aviso de que, por regras internas, a foto tinha sido bloqueada.

“Nós colocamos a foto na nossa página do Facebook para convidar as pessoas a irem visitar a exposição, e o Facebook tirou, censurou a foto”, disse hoje (17) o ministro Juca Ferreira. Para ele, a atitude foi um desrespeito à legislação brasileira, ao Estatuto Indígena e também às regras da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), que pregam a diversidade de manifestações culturais e o respeito às singularidades.
Segundo o ministro, na quinta-feira (16), a pasta entrou em contato com a rede várias vezes para saber o motivo do bloqueio e pedir que a foto voltasse ao ar, mas teve o pedido negado. ”Eles alegaram que têm normas próprias da empresa, que aplicam globalmente, e não se submetem a legislações nacionais”, disse o ministro sobre a resposta do Facebook.
Para Juca Ferreira, esse tipo de censura em redes sociais é um problema que precisa ser discutido globalmente. "Sabemos que o mundo está discutindo a regulação da internet, e essas corporações globais operam na internet, tentando monopolizar esse espaço, impondo normas sem transparência e desrespeitando os contextos culturais.”
Além de entrar com ação civil pública contra a rede social, o ministério adiantou que vai acionar organismos internacionais, como a Unesco, para discutir o assunto.
De acordo com o Ministério da Cultura, o Facebook vem censurando obras artísticas, inclusive a conhecida pintura Nascimento da Vênus, do pintor italiano Botticelli. Grupos de fotografia da rede também vêm reclamado que têm fotos censuradas por mostrarem nudez.
A polêmica ocorre uma semana depois de a presidenta Dilma Rousseff anunciar parceria com o Facebook para levar internet a populações pobres. Juca Ferreira ressaltou, porém, que, mesmo o acordo não prevê desrespeito a normas do pais. "O governo brasileiro quer construir essas regras com todos os que operam na esfera da internet, O fato de dialogar não autoriza um processo de censura e cerceamento da liberdade de expressão do país", afirmou.
A foto, de domínio público, está exposta no Portal Brasiliana Fotográfica (http://brasilianafotografica.bn.br/brasiliana/), lançado hoje em uma parceria entre a Fundação Biblioteca Nacional e o Instituto Moreira Salles, que contará com mais de 2 mil imagens históricas dos séculos 19 e 20.
Procurada pela reportagem da Agência Brasil, a rede Facebook não se manifestou até a edição desta matéria.

Lula admite roubo na Petrobrás

Por Jamildo Melo, 
O ex-presidente Lula aproveitou a inauguração de uma cervejaria, na Região Metropolitana do Recife, para defender o ajuste fiscal do governo Dilma e falar de combate à corrupção e da Petrobrás.
“A Petrobras não acabou. As ações estão se valorizando. E o pais não vai acabar não. Os brasileiros não tem noção do quão forte ele é. Se alguém roubou a Petrobras que prendam quem roubou. Para isto que tem a Justiça”, afirmou, marcando uma inflexão no discurso, menos de uma semana após a prisão do tesoureiro do PT, João Vacarri.
Em seus discursos, Lula costuma criticar a mídia golpista e a elite branca. Com a ajuda dos sindicatos ligado a à CUT, insistia na tese de defesa da estatal, sem criticar de forma enfática as pessoas acusadas de serem responsáveis pelos desvios, muitos deles ligados ao partido dos trabalhadores.
Lula também voltou a criticar o pessimismo de alguns brasileiros, ao defender o ajuste fiscal do governo Dilma.
“É necessário fazer os ajustes. Se alguém acreditar que não vai quebrar a cara. Aqui em Pernambuco mesmo, quando Eduardo Campos assumiu, ele precisou fazer ajustes”, afirmou, dirigindo-se a Paulo Câmara, sucessor do ex-governador socialista, falecido no ano passado, em um acidente de avião em São Paulo.
Na palestra, Lula disse que a economia deverá melhorar no segundo semestre deste ano.
No mesmo evento, o ex-presidente Lula bebeu um gole da cerveja Itaipava, na inauguração da unidade, onde recebeu um cachê não revelado para fazer uma palestra motivacional. Após tomar um copo de Itaipava, ironizou os políticos e as limitações em público. “Minha assessoria vai ficar puta porque político não pode aparecer em evento público bebendo cerveja. Mas eu não tenho cargo público, eu não recebo dinheiro público, então eu posso fazer o que eu quiser.”, afirmou.
lula-pedro-paulo
Com informações de Marcela Balbino, repórter do Blog

PREFEITO E VICE-PREFEITA DE TORITAMA ROMPEM LAÇOS POLÍTICOS

 O prefeito de Toritama Odon Ferreira (PSB) anunciou essa semana o rompimento político com a vice-prefeita Lucia Pereira (Lucinha do PSDB). O clima político na Capital do Jeans é tenso e os bastidores da política estão pegando fogo.
 A Vice-Prefeita ainda não se posicionou sobre seu destino político que pode ter dois caminhos, se aliar ao grupo de oposição liderado por Nilton de Enoque ou mesmo lançar uma 3ª via. Agreste Notícia 

ADOLESCENTE TENTA ENTRAR NA CADEIA PÚBLICA DE TAQUARITINGA COM DROGAS

 Um adolescente de 17 anos de idade acabou sendo apreendido durante a tarde de ontem (quinta-feira) ao tentar entrar na Cadeia Pública do município de Taquaritinga do Norte com drogas.
 Segundo a Polícia, o jovem introduziu 176 gramas de maconha dentro de uma marmita que seria entregue a dois detentos que cumprem pena na unidade prisional, identificados como sendo, Geamerson dos Santos Ferreira, de 20 anos, residente na Rua Josefa Maria de Jesus no bairro Santa Tereza em Santa Cruz do Capibaribe; e Valderi Estácio Claudiano, vulgo “Val”, de 25 anos de idade, residente no bairro Silva de Cima em Taquaritinga.
 A Polícia Militar com base nas informações do menor adolescente conseguiu chegar até Leandro Soares da Silva, de 22 anos, apontado como sendo o fornecedor dos entorpecentes apreendidos.  
 Todos os envolvidos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe aonde foram adotadas as providências consideradas cabíveis.

Professores do estado permanecem em Greve

Professores fizeram assembleia nesta manhã. Um boneco do governador Paulo Câmara foi confeccionado pela categoria e colocado no palco do Teatro Guararapes. Foto: Thais Arruda/Esp DP/D.A.Press
Professores fizeram assembleia nesta manhã. Um boneco do governador Paulo Câmara foi confeccionado pela categoria e colocado no palco do Teatro Guararapes. Foto: Thais Arruda/Esp DP/D.A.Press
Professores da rede estadual de ensino decidiram em assembleia que irão permanecer em greve. Mesmo sob ameaça de cumprir pena diária de R$ 30 mil, os professores resolveram continuar de braços cruzados pelo menos até o dia 27, quando está marcada nova assembleia da categoria, em local ainda a ser definido. A assembleia dessa sexta-feira aconteceu no auditório Guarapares, no Centro de Convenções. De lá, os professores seguiram em passeata pela Avenida Agamenon Magalhães em direção ao prédio da vice-governadoria, na Cruz Cabugá.
O Sindicato dos Trabalhados em Educação de Pernambuco (Sintepe) já foi notificado a respeito da decisão judicial, que determinava o retorno da categoria às salas de aula, e informou que nesta tarde de sexta-feira, estará entrando na Justiça para recorrer da decisão. A ilegalidade da greve, no entanto, será definida em um julgamento por três desembargadores do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Ainda não há previsão de quando o julgamento acontecerá.

A principal reivindicação dos docentes é a extensão do reajuste de 13, 01% a todos os profissionais e não apenas aos de nível médio, como consta no projeto de lei 79/2015, aprovado no dia 31 de março na Assembleia Legislativa. Segundo a Secretaria de Educação, 46% das unidades não funcionaram total ou parcialmente na última quinta-feira. Para o sindicato dos professores, foram 70%.

A assembleia dessa sexta-feira também foi acompanhada por diversos alunos do ensino médio de escolas do estado. Os estudantes mostraram que estão apoiando o movimento grevista da categoria.Estavam presentes professores de vários municípios como Gravatá, Petrolina, Salgueiro, São Bento do Una e Ribeirão. A categoria acordou uma programação de protestos para a próxima semana, que acontecerá em dois seminários. Na próxima quinta-feira (23) o manifesto será no município de Timbaúba e na sexta-feira (24) eles seguem para Palmares. O foco do grupo também é intensificar as inserções na televisão e no rádio a partir deste sábado

PROGRAMA EM TEMPO


É NESTA SEXTA !!!!

 O PROGRAMA EM TEMPO NA RÁDIO NOVA GERAÇÃO FM 104.1


PROGRAMA EM TEMPO , O PROGRAMA DE RÁDIO QUE LEVA AS PRINCIPAIS INFORMAÇÕES DA SEMANA , O PROGRAMA É TODA SEXTA, FM 104.1.

HORÁRIO DE 12:00 ÁS 2 DA TARDE

Acompanhe também pela internet através do link 



APRESENTAÇÃO : MARCOS AUGUSTO 



quinta-feira, 16 de abril de 2015

Preso Golpista Galã do Istagram

Homem usava redes sociais para cometer crimes (Foto: Reprodução)Laércio Castro usava redes sociais para cometer
crimes (Foto: Reprodução)
Um homem de 26 anos foi preso nesta quinta-feira (16), em Manaus, suspeito de aplicar vários golpes. Identificado pela Polícia Civil como "galã do Instagram", Laércio Castro de Oliveira seduzia mulheres em conversas em redes sociais com o objetivo de roubá-las.
Segundo a polícia, ele já havia sido preso em São Paulo, em novembro de 2014, por documentação falsa.
Na capital, ele foi preso por volta das 8h30 desta quinta, em uma pizzaria situada no Conjunto Cidadão, bairro Nova Cidade, Zona Norte. Os policiais que efetuaram a prisão cumpriram um mandado expedido pelo juiz Henrique Veiga Lima, titular da 9ª Vara Criminal.
Vítimas
Segundo o delegado Titular do 1° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rodrigo de Sá, as mulheres abordadas por Laércio tinham sempre idades acima de 30 anos.
"Laércio levava as vítimas para um determinado local, no veículo dele. Em algum momento do encontro, surgia um outro homem pela porta de trás do passageiro, dizendo que estava armado. Ele ameaçava as vítimas e roubava seus pertences. O golpe era planejado por Laércio com um tio dele, que foi preso em fevereiro de 2014", disse o delegado.
Rodrigo de Sá informou ainda que o suspeito responde a oito inquéritos por crime de roubo majorado em Manaus. Nos últimos meses, oito mulheres procuraram a delegacia para denunciar terem sido vítimas do suspeito. O delegado espera que mais pessoas denunciem Laércio.
Suspeito deve ser levado à cadeia pública de Manaus (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)Suspeito deve ser levado à cadeia pública de Manaus (Foto: Indiara Bessa/G1 AM)
"As investigações começaram a partir da prisão do comparsa dele. Então, a polícia teve a possibilidade de identificar o modus operandi do Laércio, até porque ninguém sabia da existência dele", explicou o delegado.
Segundo Rodrigo de Sá, o comparsa acabou confessando que o Laércio era quem idealizava esses crimes. "Então, a partir desse flagrante, no qual foi vítima uma mulher de aproximadamente 39 anos, outras mulheres conseguiram se encorajar e vir à delegacia para denunciar também", disse.
Modo de ação
Segundo o delegado, o suspeito monitorava a rotina das vítimas. Ele estabelecia, inicialmente, um perfil de mulheres a ser atingido – geralmente vítimas com mais de 30 anos – e, a partir daí, começava a "caçar" essas mulheres nas redes sociais, como Instagram e Facebook.
"Ele era extremamente audacioso. Ele se utilizava das redes sociais, era o primeiro contato dele. Então ele passava a acompanhar também a rotina dessas mulheres. Não bastasse isso, ele começava a frequentar os lugares que essas mulheres frequentavam também, até para que ele pudesse estreitar esses laços com elas", disse o delegado.
"Bares, casas de shows, academias de classe média eram os lugares que ele frequentava e que muitas vezes era sustentado por outras mulheres ou por produtos de outros roubos", afirmou.
Na delegacia, o suspeito não quis comentar o caso, afirmando que só se manifestará em juízo. Laércio Castro de Oliveira foi autuado por roubo majorado. Ele deve ser encaminhado à Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa.

Como a ciência explica mulher grávida de quadrigêmeos aos 65 anos

Nessa foto, Raunigk está com 55 anos segurando sua filha mais nova; dez anos depois, ela espera quadrigêmeos
Nessa foto, Raunigk está com 55 anos segurando sua filha mais nova; dez anos depois, ela espera quadrigêmeos

Annegret Raunigk está com 65 anos e prestes a dar à luz quatro bebês. A professora primária alemã, que se submeteu a inseminação artificial, está na 21ª semana de gravidez e diz estar se sentindo bastante ‘saudável’.

Se a gravidez seguir conforme o esperado, Raunigk será considerada a mulher mais velha a dar à luz quadrigêmeos – ela não será, porém, a mulher mais velha a dar à luz, já que esse “recorde” pertence a Maria del Carmen Bousada Lara, que teve gêmeos na Espanha em 2006 aos 66 anos. Alguns ainda dizem que o recorde de ‘mãe mais velha do mundo’ é de Omkari Panwar – acredita-se que ela tinha 70 anos quando deu à luz gêmeos na Índia em 2008.

Mas como essas gravidezes “de 3ª idade” são possíveis? Entenda os fatores que explicam esses casos:

Óvulos doados

Mulheres que já estão na menopausa não conseguirão mais ficar grávidas sem ajuda médica.

Elas precisarão usar óvulos de uma doadora – ou os próprios óvulos dela congelados – para poderem engravidar. Para mulheres, a fertilidade diminui com a idade, em um ritmo relativamente rápido a partir dos 35 anos – isso varia um pouco de mulher para mulher. Mas tudo depende dos óvulos.

Raunigk recebeu óvulos de uma doadora mais jovem e engravidou de quadrigêmeos

Mulheres já nascem com todos os óvulos que elas terão na vida e, depois do período da puberdade, elas começam a perder um a um, na menstruação.


Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...