sexta-feira, 16 de agosto de 2019

Festa do Estudante : Programa Saúde nos Bairros

A população de Taquaritinga do Norte recebeu durante a manhã de hoje (16), o Projeto “Saúde nos Bairros” da TV Asa Branca. O evento fez parte da programação da 3ª Festa do Estudante. Emissão da primeira via da identidade, divulgação e atendimento do Núcleo de medição de conflitos da Estação do Governo Presente de Caruaru, inscrições de jovens em cursos profissionalizantes através do Juventude Presente, aferição de pressão, tipagem sanguínea e vacinação foram alguns dos serviços disponibilizadas de graça para população. 
A ação aconteceu na Praça Padre Otto Sailler, das 8h às 13h,  e também contou com maquiagem, designer de sobrancelhas, cortes de cabelo, informações sobre o Programa Bolsa Família e apresentações culturais. 
A organização ficou por conta da TV Asa Branca e todo empenho das Secretarias municipais e parceiros que não mediram esforços para proporcionar o melhor a população que lotou a Praça Central. 
E as atividades da 3ª Festa do Estudante continuam... Durante toda tarde mais de 90 estudantes estão participando das oficinas de formação de dança com o facilitador Hygor, Teatro com a professora Camila, Fotografia com Aldo Rocha e Grafitagem com o professor Jorge. 
Já a partir das 21h, iniciam os shows musicais no palco central com a banda @nivel5 e o cantor @nixon. Amanhã (17), a animação ficará por conta do forrozeiro Bruno Fagundes e da irreverente Walkirya Santos. 
Você não vai ficar de fora, né? 
Sim, não esquece de seguir nossas redes sociais, curtir, compartilhar pois vamos mostrar tudo pra vocês! 
3ª Festa do Estudante, essa veio pra ficar! 
*
*
#festadoestudante2019 #Taquaritingadonorte #educacao #nota10 #SEDUC #shows














quinta-feira, 15 de agosto de 2019

Apoios da Festa do Estudante









A imagem pode conter: texto


FESTA DO ESTUDANTE

Polícia Civil divulga retrato falado de suspeito de matar dois policiais em Santa Cruz do Capibaribe

Retrato falado de suspeito de matar dois policiais — Foto: Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (15), o resultado do retrato falado do homem suspeito de matar dois policiais militares. O crime aconteceu no dia 1º de julho em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Civil, existem dois mandados de prisão em aberto em desfavor de Wellington Kleber de Lima pelos crimes de adulteração de sinal automotor e pelos homicídios dos policiais.

Entenda o caso

Um soldado da Polícia Militar e um sargento morreram em uma troca de tiros com criminosos no dia 1º de julho, em Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco.
soldado estava dentro da viatura quando foi atingido pelos disparos. Vários tiros foram efetuados contra o veículo. Já o sargento foi socorrido e ficou internado no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 19 de julho.

E as atividades programadas para a 3ª Festa do Estudante de Taquaritinga do Norte não param


E as atividades programadas para a 3ª Festa do Estudante de Taquaritinga do Norte não param. Cerca de 90 alunos iniciaram na tarde de hoje (14), as oficinas de formação. Teve dança com o facilitador Hygor, Teatro com a professora Camila, Fotografia com Aldo Rocha e Grafitagem Jorge. As oficinas seguem até o próximo sábado (17), sempre no período da tarde no Ginásio Experimental, Escola Francisca Moura – CAIC e Secretaria de Educação. 
Mais informações e tudo que tá rolando na 3ª Edição do Estudante de Taquaritinga do Norte é só acessar nossas redes sociais.
📸 @hayllanapereirafotos 
*
*

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e área interna

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sentadas

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas sorrindo, área interna

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas sentadas


quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Prefeitura de Taquaritinga do Norte fecha lixão que degradava ambiente e saúde da população rural



O dia 14 de Agosto de 2019 entra para história do município de Taquaritinga do Norte como um dos mais importantes, pois foi o dia que foi realizado de forma oficial uma das maiores ações, o encerramento das atividades do lixão.

Os transtornos causados pelo lixão além da degradação ambiental causavam verdadeiros transtornos para a zona rural de Taquaritinga o Norte, onde a fumaça causava danos à saúde dos moradores daquela área. A área de mais de 20 hectares de terra, onde funcionava o lixão, será recuperada de forma gradativa, pois por décadas recebeu os resíduos de todo município de Taquaritinga do Norte.

O Prefeito do município de Toritama, Edilson Tavares, esteve presente e elogiou a atitude do prefeito de Taquaritinga do Norte. "A maior obra de nossa gestão foi o fechamento do lixão que nos envergonhava todo dia, de certo prefeito Lero, essa é a maior obra de seu governo, eu tenho certeza que você tem muitas obras a mostrar, mas fechar o lixão, apagar uma nódoa negra que infelizmente macula a imensa maioria dos municípios não só do estado de Pernambuco mais também de nossa federação, pouquíssimos municípios podem bater no peito, encher a boca de orgulho e dizer a minha cidade não tem lixão, hoje os taquaritinguenses, vão poder ter esse mesmo orgulho, encher o peito e dizer a minha cidade não tem lixão a céu aberto, porque tem um prefeito de coragem, e é preciso fazer esse reconhecimento, parabéns prefeito lero", disse Edilson. 

Emocionado, o prefeito de Taquaritinga do Norte, agradeceu a todos que ajudaram em mais essa conquista, e agradeceu aos que ali estavam. "Quero primeiramente agradecer a Deus por poder permitir que esse dia maravilhoso chegasse, agradecer a nossa Diretora de Meio Ambiente Aline pelo empenho, e a todos os que aqui estão presenciando esse momento histórico. Nós não medimos esforços para que isso acontecesse, mas agradeço ao prefeito de Toritama, Edilson, que nos mostrou o caminho para chegarmos a esse dia. Agradeço também a participação do Ministério Público na pessoa de Dr. Hugo que também nos cobrou, que também nos mostrou o caminho, e juntos de mãos dadas de cabeça erguida conseguimos desativar esse lixão que tanto nos incomodava. E foi pensando no próximo, que hoje estamos fazendo esse grande feito para Taquaritinga. E quero anunciar, que nossa preocupação com meio ambiente não para por aqui, e que vamos replantar aproximadamente oito mil mudas nativas reflorestando nossa querida Taquaritinga do Norte. Isso é compromisso com o futuro de nosso município, isso mostra compromisso com o futuro de nosso povo. Divido essa alegria e essa satisfação com todo povo do pólo de confecções", disse Lero.



O lixo produzido em Taquaritinga do Norte está sendo destinado a um aterro sanitário localizado na zona rural de Caruaru  licenciado pelos órgãos ambientais.












Festa do Estudante Taquaritinga do Norte

Prefeitura de Taquaritinga do Norte vai iniciar mais uma pavimentação em Pão de Açúcar


A Prefeitura de Taquaritinga do Norte não para. Desenvolvendo várias de obras de calçamentos, abertura de ruas e melhoria de estradas, agora, mais uma importante via do Distrito de Pão de Açúcar vai ganhar a sonhada pavimentação: a Rua Antônia Maria de Jesus (Rua Tutu). 
A obra será iniciada pela Prefeitura, através da Secretaria de Obras e será feita com recursos próprios. Além da pavimentação a rua recebeu a tubulação de água. O subprefeito de Pão de Açúcar Gilson Carlos falou sobre essa importante obra. “A Prefeitura tem investido na pavimentação de ruas em todo município, facilitando o deslocamento de moradores e usuários. Além de significar mais qualidade de vida aos cidadãos, o calçamento da uma melhor visibilidade para a rua que recebe a obra. A prefeitura não para e mais ruas como a Pedro Pereira, José Deodato, a rua de tio fio irão receber pavimentação nos próximos dias, levando mais qualidade de vida para nosso povo”, disse Gilson Carlos Subprefeito de Pão de Açúcar.

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Festa do Estudante Taquaritinga - Projeto “Saúde nos Bairros”, da TV Asa Branca


E fazendo parte da programação da 3ª Festa do Estudante de Taquaritinga do Norte, o Projeto “Saúde nos Bairros”, da TV Asa Branca desembarca na cidade, próxima sexta - feira (16). Diversos serviços de saúde e cidadania serão ofertados de graça para população na Praça Padre Otto Sailler das 8h às 13h. 
▶️ Aperta o play e confere o recado... 
*
*



Jovem morre atropelado ao estacionar moto no acostamento da BR-104, em Pão de Açúcar

Um motociclista morreu durante a madrugada desta segunda-feira (12), na BR-104, em Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte. O jovem de 22 anos, estacionou a moto no acostamento, quando acabou sendo atingido por um veículo.
Bruno Pereira do Nascimento, vinha em uma motocicleta na companhia de uma mulher. O motociclista estacionou para a garupa urinar. Enquanto a aguardava, o jovem acabou sendo atropelado por um automóvel de cor branca e foi arremessado a aproximadamente dez metros de distância. Segundo informações de populares, o jovem residia no distrito de Pão de Açúcar e estava retornando de uma festa.


domingo, 11 de agosto de 2019

Taquaritinga repleta de Turistas no dia dos Pais

A bela e pacata Taquaritinga do Norte, recebeu muitos turistas de toda região neste domingo 11 de agosto dia dos Pais. Os turistas puderam contemplar as belas praças e a organização da cidade, como também a deliciosa culinária, restaurantes, bares e lanchonetes lotadas. Nós últimos anos Taquaritinga tem se destacado cada vez mais no cenário estadual, além de grandes eventos como o Festival Café Cultural, Festa de Santo Amaro e a Festa do Estudante que irá acontecer na próxima semana , a cidade tem recebido turistas semanalmente, muitos em busca de belas paisagens e tranquilidade. No mês de Novembro acontecerá na cidade o Vôo Livre.

Imagens : Joseilton Trajano ( Boró )




Dia dos Pais


11 de Agosto dia Estudante


Dia do Estudante é comemorado dia 11 de agosto.
A data celebra um direito básico dos cidadãos, uma fase da vida onde estamos voltados por buscar o conhecimento, através do estudo constante sobre os temas que nos rodeiam.
Uma boa educação um bom ensino escolar ajudam a formar uma sociedade sólida e com senso crítico apurado para solucionar crises, além de formar profissionais qualificados.








Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...