sexta-feira, 12 de outubro de 2018

2° Encontro de Voadores na Rampa do Pepê em Taquaritinga do Norte

A imagem pode conter: céu, texto e atividades ao ar livre

Nos dias 17 e 18 de Novembro acontecerá em Taquaritinga do Norte o 2° Encontro de Voadores, os pilotos amantes do voo livre prometem colorir o céu da ‘Dália da Serra’.
Com a participação de voadores de asa delta e parapente de várias cidades, o evento promete atrair um grande público ao ponto turístico , a Rampa do Pepê. Quem está a frente da organização do evento é o Voador de Taquaritinga do Norte João Paulo, e o proprietário da Rampa o Senhor Tião. A expectativa sobre o evento já esta grande e em Novembro os pilotos de Asa Delta irão invadir Taquaritinga do Norte.



Imagem relacionada

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Criança morre após ser atingida na cabeça por televisão em escola em PE

Hospital da Restauração fica no bairro do Derby, na área central do Recife — Foto: Marina Meireles/G1Hospital da Restauração fica no bairro do Derby, na área central do Recife — Foto: Marina Meireles/G1
Hospital da Restauração fica no bairro do Derby, na área central do Recife — Foto: Marina Meireles/G1
Uma criança de 5 anos morreu no Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central do Recife, após sofre um acidente em uma escola particular na cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, Isabela Targino Marques de Lima foi atingida por um aparelho de televisão, que caiu de uma mesa, e sofreu ferimentos na cabeça.
O acidente ocorreu no fim da manhã de terça-feira (9), na Escola Professor Paulo Freire, no bairro Divino Espírito Santo, na cidade sertaneja distante 518 quilômetros do Recife. De acordo com a polícia, informações preliminares dão conta de que ela esbarrou na mesa onde estava o aparelho de televisão.
Isabela foi levada para o Pronto Socorro São Francisco, também em Salgueiro. Segundo o centro de saúde, ela teve que ser transferida em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea para o Hospital da Restauração, no Recife.
Segundo o HR, a menina morreu às 20h de terça. O corpo seguiu para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, na área central da capital pernambucana.
De acordo com informações da Delegacia de Salgueiro, os pais da criança estão na capital e, por isso, não prestaram queixa. Uma equipe de agentes deve ir até a unidade de ensino nesta quarta-feira (10) para dar início às investigações e fazer o registro do boletim de ocorrência. O delegado José Ribamar Júnior é o responsável pelo caso.
A Escola Professor Paulo Freire informou que decretou luto e apenas um funcionário esteve na escola nesta quarta-feira. A instituição confirmou o acidente com a garota e prometeu se pronunciar oficialmente, por meio de nota, nos próximos dias.

Outro caso

Em fevereiro deste ano, uma professora morreu e o secretário de Serviços Públicos de Sertânia, no Sertão de Pernambuco, ficou ferido após um telão de LED cair em cima deles. De acordo com a Prefeitura, o caso aconteceu durante uma formação de professores da Rede Municipal de Ensino, na Escola Municipal Etelvino Lins.

Ciro viaja à Europa e preocupa Haddad em momento crítico para campanha do PT

Ciro GomesFoto: Divulgação



Candidato do PDT e terceiro lugar no primeiro turno da disputa pelo Planalto, Ciro Gomes deve viajar nesta quinta-feira (11) para a Europa, o que preocupou a campanha de Fernando Haddad(PT).

O petista ainda tinha esperança de convencer o ex-adversário a integrar sua equipe, em uma tentativa de formar uma frente em defesa dos valores democráticos, contrapondo-se a Jair Bolsonaro (PSL).

Leia também:
Haddad deve procurar FHC após insistir em fechar acordo com Ciro Gomes

A ausência de Ciro na saída do segundo turno, porém, foi entendida como senha pelo petista de que ele não quer participar de um movimento mais amplo contra o capitão reformado do Exército.

Nesta quarta (10), o PDT anunciou um "apoio crítico" a Haddad e o presidente da sigla, Carlos Lupi, sinalizou que Ciro não iria subir no palanque do candidato do PT.

A informação de que Ciro viajaria por pelo menos uma semana para o exterior foi confirmada pela Folha pelo irmão dele, Cid Gomes. A assessoria do agora ex-candidato afirmou que ele iria "tirar uns dias para descansar e cuidar da saúde".
Aliados, por sua vez, disseram que Ciro não queria ter sua imagem associada à do PT neste segundo turno tão polarizado.

Ciro teve 12% dos votos válidos no primeiro turno e pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta mostra que muitos deles migram para Haddad. O petista hoje tem 42% frente a 58% de Bolsonaro.

Desde o início da semana, auxiliares de Haddad têm criado pontes com o ex-governador do Ceará. Jaques Wagner, senador eleito da Bahia que assumiu a coordenação política da equipe petista, e Camilo Santana, governador reeleito no Ceará, estavam em contato com Ciro e Cid.

Com o apoio dos partidos de centro-esquerda -PDT, PSOL e PSB- formalizados, Haddad quer ampliar seu arco para outros setores e atores da sociedade e, assim, formar a frente em defesa dos valores da democracia.

Dia das Crianças na Creche Municipal Inês Déu da Silva Lima em Pão de Açúcar

  A Creche Inês Déu da Silva Lima , vivenciou na tarde de hoje ( 10/10 ) o dia das Crianças , os Professores e a equipe se dedicaram bastante não só no dia de hoje , mais durante toda semana aonde aconteceram , brincadeiras e atividades divertidas com os alunos.

  A ação, elaborada pela  Creche, teve como finalidade oferecer um dia motivado e animado para todos os alunos. É muito importante essas atividades pois as crianças merecem toda atenção, e o lazer é fator de emponderamento ao processo de aprendizagem.

A imagem pode conter: 9 pessoas, incluindo Mirian Ribeiro, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 13 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas em pé

Após derrota, Mendonça Filho e Bruno Araújo falam à militância

Mendonça, Armando e Bruno se pronunciam após resultado
Mendonça, Armando e Bruno se pronunciam após resultadoFoto: Anderson Stevens/Folha de Pernambuco
Com o resultado desfavorável na eleição ao Senado e ao Governo de Pernambuco, Bruno Araújo (PSDB) Mendonça Filho (DEM)discursaram para a militância ao lado do senador Armando Monteiro (PTB), no Comitê 14 da Coligação "Pernambuco Vai Mudar", em Boa Viagem, na noite deste domingo (07).

Mendonça Filho reclamou dos adversários que, segundo ele, foram beneficiados pela estrutura governamental. "Quero foi uma luta desigual em todos os aspectos, e a gente diz isso não pra justificar a derrota, pois sabíamos que eles iriam usar a máquina do governocom uma estrutura poderosa, mas a gente cumpriu nosso dever", afirmou Mendonça. 

Já Bruno Araújo agradeceu os votos que recebeu e fez uma avaliação do cenário nacional, declarando seu candidato a presidente. "Vamos seguir a nossa caminhada e a nossa luta. Há um sinal claro do eleitor brasileiro de uma rearrummação da relação entre os representantes e os representados. E todos, vitoriosos ou não, vao ter que fazer uma reflexão desse momento da vida pública nacional, no sentido de entender o recado que as urnas estão dando. Por ter compromisso da vida públcia, e isso não é uma decisão partidária, quero anunciar que votarei em jair Bolsonaro para presidente da República", revelou.

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Projeto ouvindo e se encantando com histórias relacionadas às frutas na Escola Municipal Chefe Leandro



A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sentadas e multidão


Aconteceu na tarde de hoje (09/10), na Escola Municipal Chefe Leandro na Comunidade do Jerimum, através do projeto "Ouvindo e se encantando com histórias relacionadas às frutas"  um momento de muito conhecimento e encantamento para que os alunos desenvolvam o gosto pela leitura , despertando o hábito de uma alimentação saudável, rica em frutas e verduras . Quando se trata de alimentação na infância, os cuidados devem ser redobrados. As crianças aprendem pelo exemplo e desenvolvem uma cultura gastronômica de acordo com o estilo de vida dos pais, e as escolas tem orientado os alunos e os pais para que a atenção em relação a alimentação das crianças seja redobrada . A Secretaria de Educação tem incentivado as escolas a desenvolverem esse tipo de atividade, o que tem cada vez mais atraído a atenção dos alunos e dos pais. A Secretaria de Educação esteve prestigiando o evento representada pela Coordenadora a Professora Avany Pereira, que parabenizou a Diretora da Escola a Professora Lourdes Araújo e toda sua equipe pela realização brilhante de mais um projeto. 



A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo

A imagem pode conter: 14 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, fruta e comida

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas e pessoas em pé

terça-feira, 9 de outubro de 2018

ELEIÇÕES 2018: CONFIRA OS DEPUTADOS FEDERAIS ELEITOS POR PERNAMBUCO


 Resultado de imagem para ricardo teobaldo vence eleiçãoPernambuco elegeu neste domingo (7) os representantes do estado na Câmara dos Deputados. Ao todo 25 postulantes foram eleitos para o quadriênio de 2019 à 2022, sendo João Campos (PSB), filho do ex-governador Eduardo Campos (PSB), o mais votado na história de Pernambuco. João superou sua avó, Ana Arraes, que obtinha a marca de 384 mil voto. Agora o socialista conta com mais de 400 mil voto. Confira abaixo os eleitos.
Deputados Federais
João Campos (PSB) – 460.387
Marília Arraes (PT) – 193.108
André Ferreira (PSC) – 175.834
Sebastião Oliveira (PR) – 129.978
Pastor Eurico (Patriota) – 125.025
André de Paula (PSD) – 118.641
Luciano Bivar (PSL) – 117.943
Felipe Carreras (PSB) – 1147.268
Eduardo da Fonte (PP) – 113.640
Silvio Costa Filho (PRB) – 109.185
Daniel Coelho (PPS) – 97.745
Fernando Filho (DEM) – 92.188
Danilo Cabral (PSB) – 91.635
Raul Henry (MDB) – 87.585
Wolney Queiroz (PDT) – 82.592
Fernando Monteiro (PP) – 82.071
Gonzaga Patriota (PSB) – 80.498
Augusto Coutinho (SD) – 77.817
Túlio Gadelha (PDT) – 75.642
Ricardo Teobaldo (Podemos) – 73.551
Carlos Veras (PT) – 72.005
Bispo Ossesio (PRB) – 65.939
Renildo Calheiros (PCdoB) – 63.939
Tadeu Alencar (PSB) – 53.597
Fernando Rodolfo (PHS) – 52.824

Obras de conclusão da passagem da rua Gerson Juventino e canal de Pão de Açúcar estão a todo vapor


O distrito de Pão de Açúcar continua recebendo obras da atual gestão municipal. A obra da passagem da Rua Gerson Juventino esta concluída, e a obra do canal esta a todo vapor. 

O canal também está sendo construído para melhoria do escoamento das águas, no período chuvoso, e escoamento de esgoto. O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre, falou da obra e reafirmou o compromisso da gestão com o distrito de Pão de Açúcar. O que estamos fazendo é uma melhoria nesse canal e na passagem molhada da Rua Gerson Juventino. Estamos trazendo dignidade ao distrito de Pão de Açúcar, a oposição fez aqui uma gambiarra e nós trouxemos uma obra de verdade, com a passagem da rua e a construção dessa parte do canal, destacou o prefeito.

As obras do canal continuarão sendo feitas gradativamente. A obra esta sendo feita com recursos próprio da prefeitura de Taquaritinga do Norte.

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Lero agradece ao povo por mais uma vitória

O prefeito de Taquaritinga do Norte, Ivanildo Mestre, Lero, agradeceu a população de Taquaritinga por ter dado aos seus candidatos a deputado uma esmagadora vitória em cima dos deputados da oposição, configurando assim a décima consecutiva do grupo calabar contando eleições estaduais e municipais.

Confiram: 

"Amigos e amigas de Taquaritinga do Norte venho aqui, de público, em meu nome e de todo grupo CALABAR, agradecer as pessoas que deram essa grande vitória ao nosso grupo.  Isso reflete a vontade do povo e a certeza de que o grupo esta no caminho certo. O resultado das urnas reflete saúde de qualidade, uma educação que valoriza nossas crianças e professores, e por isso hoje temos a melhor educação do polo de confecções. 

Nossa campanha foi pautada nas ações trazidas pelos nossos deputados, em infraestrutura, saúde, educação, nas ideias e no diálogo com todos. Isso reflete uma amostra de como esta sendo nosso governo, um governo que estar levando igualdade social para todos. Agradeço a todos os donos de empresas que abriram as portas para levarmos a nossa mensagem e a toda militância que nos 20 dias de campanha se dividiram por todo o município levando as ações de nossos candidatos.

Obrigado amigos e obrigado a todos que fazem essa família chamada CALABAR" . 





Secretaria de Educação Cultura e Esporte irá disponibilizar Transporte para alunos que irão realizara prova do ENEM


SECRETARIA MUNICIAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA



A Secretaria de Educação Cultura e Esportes irá disponibilizar Transporte para estudantes de Taquaritinga do Norte que irão fazer o ENEM 2018 ( Exame Nacional do Ensino Médio ) nos dias 04 e 11 de Novembro,  os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esportes até o dia 30 de Outubro para se inscrever para o Transporte.  As funcionarias responsáveis pela inscrição são : Janicleide ( Manhã ) e Katia ( Tarde ). A Secretaria funciona na Rua: Agamenon Magalhães, Nº 14 Fone: 3733.1156 – Ramal: 227 Horário de atendimento: 7h às 17h. 



Resultado de imagem para enem 2018

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...