sábado, 4 de julho de 2009

FESTA NA COMUNIDADE DO ALGODÃO

Comunidade do Algodão em festa

Com o tema: Crescemos na fé e com o nosso testemunho, vivamos em comunidade a exemplo de São Pedro. Como já é tradição, a comunidade do Algodão realiza sua tradicional festa, que este ano será de 02 a 05 de julho. Com grandes inovações a festa trará um diferencial com uma inovadora estrutura montada e atrações escolhidas com muito carinho para agradar a todos. No sábado (04) logo a tarde acontecerá à final do torneio de futebol com times daquela localidade em seguida a tradicional chegada de lenha que promete animar os presentes.

Já à noite os forrozeiros poderão assistir ao grandioso show do sanfoneiro Bidinga com muito arrasta pé e alegria.
No domingo (04) grande dia da festa, logo pela manhã acontecerá alvorada festiva e batizados.
Ao cair da tarde todos os fiés seguirão a procissão em devoção a São Pedro saindo da casa do Senhor Manoel até a igreja onde acontecerá a celebração da eucaristia presidida pelo Padre Erandir. Logo após acontecerá em frente à igreja quermesse e bingos.
Para finalizar a festa Viana e Regional comandarão a animação.
Assessoria de Imprensa

CENTRAL JÁ ESTÁ PRONTO PARA ESTREIA NO CAMPEONATO BRASILEIRO


Esta chegando a hora, é assim que estão os corações alvinegros de Caruaru estão pulsando em uma só emoção para a estréia da serie D nacional. A equipe do técnico Adelmo Soares foi definida hoje a tarde no treino coletivo, os titulares foram Elias, Baiano, Sidney, Fernando Belém, Nando, Cosme(Vagner Rosa), Rodolpho Potiguar, Macio, Guego, Thiago (Pantera) e Bibi. Os reservas foram Davi, Ely, Stanley, Rafael, Edson Leite, Fernando Pires, Vagner Rosa(Everton), Robson, Ighor (Pantera, Caiçara), Zé Carlos (Laércio), Jadilson(Dinda). A equipe de baixo venceu por 1x0, gol de Pantera, na noite dessa sexta-feira foi confirmado o nome de Bibi no BID da CBF, dessa forma o ex-atacante do Sport pode jogar
Já a equipe do Sergipe sai de sua cidade nesse sábado 4, aproximadamente às 8h com destino a capital do agreste, o treinador baiano Quintino Barbosa, pode mandar ao campo a seguinte escalação: Sergipe: Rudson; Isaac, Roque, Edson (Zé Ilton) e George; Chicão, Jaelson, Lulinha (Edson Sá) e Rafael; Gavião (Diego Renato) e Jorginho.

DESMONTADA MAIS UMA QUADRILHA





MAIS UMA QUADRILHA QUE ROUBA MOTOS FOI DESMONTADA EM PATOS - PB , A QUADRILHA TINHA VÁRIAS RAMIFICAÇÕES NA PARAIBA E EM PERNAMBUCO, UM DOS CHEFES "NEQUINHA" FOI MORTO COM TIROS NA CABEÇA, FOI DESCOBERTO NO SÍTIO DO SEU PAI UM GRANDE DESMANCHE COM MAIS DE 50 MOTOS ! MAIS DETALHES SEGUNDA FEIRA NO DALIA NET !

DOENTE MENTAL MATA COMPANHEIRO


Doente mental mata companheiro

O crime aconteceu na Av. Manoel Laurentino Filho no Bairro Gameleira na cidade de Bezerros agreste de Pernambuco. Segundo informações ontem por volta das 21:00h., a vitima Jose Bonifácio dos Santos Filho , encontrava-se em sua residência no endereço acima citado, quando iniciou uma discussão com sua companheira, Maria Flor Barbosa 38 anos, a acusada segundo informações seria doente mental. Maria Flor, desferiu diversos golpes de faca peixeira, a vitima faleceu no local. A acusada foi presa em flagrante e conduzida ate a delegacia e entregue as autoridades competentes para tomarem as providências cabíveis.

PROCURADO


Retrato falado foi divulgado pela policia. Acusado seria ex-presidiário



O retrato falado do assassino da advogada trabalhistas Karina Lígia Cruz Amorim, de 41 anos, foi apresentado na noite desta sexta-feira (3), no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. O suspeito foi identificado com um ex-presidiário que teria cerca de 30 anos. O crime aconteceu na tarde dessa quinta-feira, no escritório que a vítima dividia com a mãe, a irmã e o marido, no km 26 da BR-101 Norte em Igarassu, Região Metropolitana do Recife.

Do JC Online Com informações do repórter Jaderson Pires/TV Jornal

sexta-feira, 3 de julho de 2009

ENTREVISTA COM ROB GOL "EX JOGADOR E ATUAL DEPUTADO NO ESTADO DO PARÁ "



ENCONTRAMOS ROB GOL NO POSTO TREVÃO EM PÃO DE AÇUCAR , E PEDIMOS A ELE UMA ENTREVISTA E ELE NOS ATENDEU MUITO BEM E DE FORMA MUITO GENTIL E DIVERTIDA NOS CONCEDEU A ENTREVISTA !

ROB GOL PASSA FÉRIAS E VEIO VISITAR A FAMILIA EM BARRA DE SÃO MIGUEL -PB


DALIA NET - ROBOSM MUDOU MUITO A SUA VIDA DEPOIS QUE VOCE PENDUROU AS CHUTEIRAS E ENTROU NA VIDA POLITICA ?

ROB GOL - FOI TUDO MUITO RÁPIDO , EU AINDA JOGAVA PELO PAYSANDU, QUANDO ME CANDIDATEI A DEPUTADO ESTADUAL , E TIVE QUE ME DIVIDIR ENTRE AS DUAS PROFISSÕES , A FICHA DEMOROU UM POUCO A CAIR , E EM JANEIRO DE 2007 DECIDI PARAR , AI SENTI FALTA DOS GRAMADOS E VOLTEI A PEDIDO DA TORCIDA QUE ME ELEGEU A JOGAR PELO PAYSANDU E FOMOS VICE CAMPEÕES ESTADUAIS , A PARTE TRISTE FOI A ELIMINAÇÃO DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE "C" EM 2007, AI EU ME DESILUDI E ACHEI MELHOR DEIXAR A VAGA PRA OUTROS JOGADORES MAIS NOVOS , E SÓ EM SETEMBRO DE 2007 QUE EU ME APOSENTEI OFICIALMENTE DOS GRAMADOS .

DALIA NET - ROBSOM QUAL A CARREIRA MAIS DIFICIL A POLITICA OU A FUTEBOLISTICA ?

ROB GOL - POR INCRIVEL QUE PAREÇA E A VIDA DE JOGADOR , O JOGADOR E MUITO COBRADO FICA MUITO TEMPO EM CONCENTRAÇÕES LONGE DA FAMILIA, O POLITICO TAMBEM TEM, MUITAS COBRANÇAS MAIS NÃO PRESCISA VIAJAR TANTO, E NÃO TEM DATA CERTA PARA O FIM DA CARREIRA .

DALIA NET - QUAL FOI O MOMENTO MAIS ESPECIAL PARA VOCÊ COMO JOGADOR ?

ROB GOL - FOI QUANDO O PAYSANDU GANHOU DO BOCA JUNIORS POR 1 A 0 LA NA LABOMBONERA , COM O GOL DE IARLEY, FOI MARAVILHOSO GANHAR DOS ARGENTINOS IMBATIVEIS ATE ENTÃO.

DALIA NET - PORQUE VOCÊ SO VEIO SER RECONHECIDO NACIONALMENTE AOS 33 ANOS ?

ROB GOL - NO NORDESTE SEMPRE TIVE MEU ESPAÇO, COMECEI MUITO BEM NO NAUTICO , FUI PARA O INTER DE PORTO ALEGRE, DEPOIS VOLTEI PARA O NAUTICO, FUI PARA O BAHIA E PARA O SANTA CRUZ SEMPRE FUI ARTILHEIRO NESSES TIMES , MAIS NOS NORDESTINOS SOFREMOS UM GRANDE PRECONCEITO POR PARTE DA IMPRENSA DO SUL, EM 2003 QUANDO O PAYSANDU FEZ BELAS CAMPANHAS SURPREENDENDO ATODOS , FOI AI QUE FUI TER MINHA GRANDE CHANCE AOS 33 ANOS , E FUI NEGOCIADO COM O SANTOS PARA FAZER A DUPLA DE ATAQUE COM ROBINHO, DEPIS DE 5 JOGOS E 2 GOLS FUI DISPENSADO, FUI MUITO CRITICADO, SE EU FOSSE DO SUL TALVEZ NÃO TIVESSE SAIDO TÃO CEDO, MAIS NÃO FIQUEI COM RANCOR POR ISSO , E FIZ GRANDES AMIGOS LA .


DALIA NET - ENCERRANDO A NOSSA ENTREVISTA E DESDE JA AGRADECIDOS , QUAIS SÃO SEU PLANOS PRO ANO QUE VEM VAI TENTAR A VAGA DE DEPUTADO FEDERAL , A RELE~ÇÃO OU O SENADO ?

ROB GOL - RSRSRSRSRSRS O SENADO LA NO PARÁ DIFICIL,, MAIS ESTOU VENDO COM MINHA EQUIPE SE VAMOS TENTAR UMA VAGA DE DEPUTADO FEDERAL OU ESTADUAL,ESTOU PREPARADO E COM MAIS ESPERIÊNCIA, DE UMA COISA FIQUE CERTOS VOU CONTINUAR TRABALHANDO PELO POVO E VOU CONTINUAR JOGADO MINHAS PELADAS NOS FINS DE SEMANA ,OBRIGADO A VOCES DO DALIA NET , E FICO A DISPOSIÇÃO PARA QUANDO VOCÊS QUISEREM CONHECER BELEM , OBRIGADO E UM ABRAÇO !

CHUVA ATRAPALHA O CENTRAL


No treino da última quarta-feira 1, estava programada um coletivo para os jogadores patativas, como foi cancelado o amistoso, o treinador Adelmo Soares tinha planejado esse tipo de treinamento visando a estréia da série D. Mas por ironia do destino nem coletivo foi feito, choveu forte na cidade caruaruense e o gramado teve que ser poupado. A programação teve que mudar e o Preparador físico Artur Leonard realizou no vestiário trabalhos de força. O resto da programação da semana não vai ser alterada. “Infelizmente aconteceu isso, mas amanhã (hoje), trabalharemos manhã e tarde treinos táticos, na sexta o coletivo será a tarde. Essa chuva nos prejudicou, mas Deus as vezes faz coisas que não entendemos, pode ser que hoje alguém se machucasse, e para evitar isso Ele nos mandou essa chuva para não acontecer nada grave”, comentou o treinador.


O Central Sport Club corre contra o tempo para regularizar seus jogadores, atletas como Pantera, Bibi, Fernando Pilar, Laércio, Dinda e Jadilson ainda não estão aptos para jogar. Apenas 19 jogadores até o momento poderão enfrentar o Sergipe na estréia da série D no próximo domingo 5. O atacante Daniel Caiçara também não vai poder atuar nessa primeira partida, jogando pelo juniores do Porto, o atacante foi expulso e acabou pegando 120 dias de suspensão, a direção do Central esta tentando reverter essa punição para que o atleta possa atuar no próximo jogo. No D.M. continua o jogador Fernando Pilar com dores nas costas, já o meia Ighor ontem 1, foi para um especialista para avaliar sua contusão no tornozelo.
-


Assessoria de Imprensa Central Sport Clube

IDOSOS SÃO HOMENAGEADOS PELA PREFEITURA DE TAQUARITINGA

O mês de julho já começou em festa para o pessoal da terceira idade de Taquaritinga do Norte. A manhã do dia 1º reuniu dezenas de idosos no Grêmio Musical Dom Luiz de Britto em um momento comemorativo ao Dia Mundial de Conscientização da Violência à Pessoa Idosa. Realizado pela Secretaria de Ação Social e o Conselho Municipal do Idoso, o evento ofereceu palestras com profissionais da saúde, sorteio de brindes, café da manhã e outras atividades.
Todo idoso participante teve a pressão aferida e passou por um exame de HGT, o qual verifica o nível da glicose. Para isso, uma equipe de enfermagem ficou de prontidão durante todo o evento. Em palestra, o psicólogo Dr. Jailson Amorim falou sobre a auto estima na velhice. “Eu quero ver vocês de cabeça para frente e felizes, porque Deus criou todos nós para sermos assim”, disse o psicólogo. A enfermeira chefe do Posto de Saúde Ana Luíza, Glauce Nayane, alertou sobre os cuidados com a saúde.
Em seguida, o vereador Ronaldo Veiga apresentou um projeto que pede prioridade de atendimento ao idoso em todos os estabelecimentos comerciais e repartições públicas do município. A terapeuta holística, Maria da Glória Cordeiro, falou sobre a importância de beber bastante água e ensinou técnicas de respiração. E para alegrar ainda mais os idosos, vários brindes foram sorteados. “Ave Maria, foi bom demais! Eu vim do sítio Lagoa do Jucá pra participar porque eu nunca tinha vindo pra um encontro desses. A gente se divertiu e ainda aprendeu a como cuidar melhor da saúde”, afirmou o aposentado Pedro Galdino, 68 anos. O encontro foi encerrado com o café da manhã e declamações de poesias matutas feitas pela aposentada Margarida Ferreira, 69 anos.
Para a presidente do Conselho Municipal do Idoso, Nadja Moura, mesmo com a dificuldade de fazer as pessoas da terceira idade participarem, o evento surtiu o efeito esperado. “Acredito que conseguimos plantas alguma coisa dentro deles. O nosso objetivo é chegar de uma forma que o idoso sinta necessidade de viver bem”, disse. Nadja também revelou que o projeto do Conselho é criar um grupo de convivência para melhor inserir essas pessoas na sociedade.-
http://www.imprensataqdonorte.blogspot.com/

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Enquanto Virgílio não devolve o que surripiou do Senado,Petrobras e empresa americana vão desenvolver tecnologias para poços do pré-sal


Rio de Janeiro - Com foco nos projetos do pré-sal, a Petrobras e a empresa norte-americana Baker Hughes - fornecedora de equipamentos, serviços e softwares para a indústria de petróleo e gás - firmaram nessa quarta-feira (1º) acordo de cooperação voltado para pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para as áreas de poço, reservatórios e elevação e escoamento de petróleo.

Segundo informações da Petrobras, a carteira de projetos definida pelo acordo resultará na implantação, em 2010, do Centro de Tecnologias do Rio (RTC) a ser instalado no Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro, na Ilha do Fundão.

Presente no mercado brasileiro há cerca de 40 anos, a empresa norte-americana ampliará agora seus investimentos na área de desenvolvimento de tecnologias no país, tendo como foco as demandas da Petrobras.

O investimento estimado para os próximos quatro anos na implantação do centro tecnológico será de R$ 32 milhões para a Petrobras e de R$ 56 milhões para a Baker Hughes. A iniciativa prevê também o envolvimento das universidades de Campinas (Unicamp) , do Rio de Janeiro (UFRJ), de Macaé (Uenf) e da Ponticícia Universidade Católica do Rio, que atuarão em parceria com as duas empresas.

Na nota, a Petrobras esclarece que, o Centro de Tecnologias funcionará “como um polo de desenvolvimento e aplicação de tecnologias e atuará nas áreas de caracterização de reservatórios, otimização da perfuração, completação de poços e produção”.

O vice-presidente da Baker para o Brasil, Maurício Figeuiredo, disse, por meio da assessoria de imprensa da Petrobras, que o foco do trabalho a ser desenvolvido estará “voltado para a redução de custos de construção e avaliação de poços em águas profundas e para a otimização da produção e do fator de recuperação dos reservatórios, com a gradativa evolução do conhecimento das acumulações do pré-sal”.

Também por meio da assessoria de imprensa da estatal, o diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, lembrou que "a Baker já é uma parceira antiga da Petrobras.


O acordo foi assinado pelo diretor de Exploração e Produção da Petrobras, Guilherme Estrella, e pelo diretor de Operações da Baker Hughes, Martin Craighead.

deu no blog do inaldo sampaio




Deu no Blog do Inaldo

Eduardo Campos vai a um local onde Jarbas nunca pôs os pés
Consta da agenda do governador Eduardo Campos para esta quinta-feira a participação às 19h da solenidade comemorativa dos 70 anos da Fiepe (sede da Federação das Indústrias na Avenida Cruz Cabugá). Por divergências políticas com Armando Monteiro Neto (PTB), que na época era o seu presidente e pertencia aos quadros do PMDB, o então governador Jarbas Vasconcelos nunca pôs os pés lá durante os 8 anos do seu mandato.

manchetes dos principais jornais

Diario de Pernambuco
Jarbas culpa presidente do Senado PM detém 50 em bingo irregular
-
Folha de Pernambuco
Recife: Professores encerram greve
Classes D e E têm maior expansão
-
O Globo
Sarney admite sair, mas PT recua e decisão fica para reunião com Lula

Corinthians de Ronaldo é tri da Copa do Brasil
-
Folha de São Paulo
CCJ aprova criação de 230 varas na Justiça Federal
Itamar vai se filiar ao PPS para reforçar palanque tucano

CORINTHIANS CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL



tricampeão da copa do brasil !

Edson Vieira junto com Eduardo Campos



Edson Vieira junto com Eduardo Campos

Ver essa dupla andando junto por aí pode não ser algo muito estranho daqui para frente, já que mesmo sendo da ala oposicionista o deputado Edson Vieira (PSDC) se dá muito bem com o governador e parece entender que política vai bem mais além do que brigas e picuinhas políticas.
A confirmação dessa relação amigável pode ser confirmada a cada ato do governo do estado em que o parlamentar está presente.

O novo elemento que dá suporte a essa suposição é a viagem realizada pelo parlamentar, que hoje está na cidade de Petrolândia(cidade que comemora hoje 100 anos de emancipação política, e que recebe a visita do governador).

Será que isso pode sinalizar um namoro entre o deputado e a ala situacionista? Será que Edson Vieira estaria ensaiando a ida para uma das siglas governistas?

FONTE: BLOG DO MELQUI

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Timbu dispensa Daniel González, Adriano Magrão e Edson Miolo




O presidente do Náutico, Maurício Cardoso, anunciou na tarde desta terça-feira, 30/06, a dispensa de três jogadores. O meio-de-campo Daniel González, o Chucky, e o atacante Adriano Magrão saíram por critério técnico. Já o lateral Edson Miolo saiu devido à lesão que o deixou no departamento médico na maior parte do tempo em que esteve no clube.

A partir da economia feita com as dispensas, o Náutico vai tentar novas contratações. A primeira delas será apresentada à imprensa nesta quarta-feira: é o meio-de-campo Dudu Araxá, que já treinou sob o comando de Márcio Bittencourt no Ipatinga.

O técnico do Timbu pediu à diretoria para contratar quatro reforços: um lateral-direito e um esquerdo, um zagueiro e um meia de ligação para atuar ao lado de Ailton.

SPORT-Futebol europeu pode ocasionar despedidas no Leão da Ilha
Apesar do bom resultado do Sport diante do Grêmio no último domingo, esta semana deve ser de tensão na Ilha do Retiro.



O ataque pode sofrer dois desfalques importantes: o contrato de Wilson termina nesta terça. Ele deve voltar para o Genoa, clube italiano que não acertou renovação do empréstimo do jogador com o Sport.

O atleta tem interesse em ficar na Ilha, mas os italianos não querem mais manter o empréstimo nas atuais condições: 50% do salário do atacante é pago pelo Genoa. A direção do time europeu quer que o Sport banque 100% do valor.

Outro que pode estar deixando a Ilha é Ciro, que pode ser anunciado pelo Lokomotiv, da Rússia. O técnico Leão quer trazer reforços. Ele pede um atacante, um volante e um meia apoiador.

FHC: Lula gasta muito; o próximo governo pagará a conta

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o principal inspirador e avalista do Plano Real, que hoje completa 15 anos, vê hoje com muita preocupação o excesso de gastos do governo para enfrentar a crise econômica. Para ele, há uma certa 'anestesia geral' e o governo pode estar exagerando na distribuição de subsídios. A conta, segundo ele, vai ser paga pelo próximo governo. 'Medida anticíclica não é aumentar permanentemente os gastos correntes', diz FHC. 'Não se pode fazer generosidade à custa do governo futuro.'


FOLHA - A que o sr. atribui o sucesso do Plano Real?
FERNANDO HENRIQUE CARDOSO - Houve várias experiências antes do Real e aprendemos com elas a enfrentar a inflação. Aprendemos com os erros. A sociedade se cansou da inflação. As pessoas sentiram que era necessário mudar e que a mudança era possível. Depois, tomamos a decisão certa de fazermos um plano tecnocrático. Nos planos anteriores, as pessoas acordavam e liam no 'Diário Oficial' que tudo tinha mudado. Nós tomamos a decisão oposta. Nós fomos à mídia explicar o plano de uma forma muito didática e a população entendeu.

FOLHA - Houve resistências?
FHC - Meus amigos economistas, na época subordinados, achavam que seria difícil a implementação do plano. Alegavam que o governo era fraco, tinha acabado de ocorrer o impeachment e o Congresso estava desorganizado com a crise dos anões do Orçamento. Minha posição era o contrário. Com o Congresso em desorganização e como o governo não tinha muita unidade naquele momento, foi possível uma certa hegemonia e tocar o plano adiante. O Congresso estava sem força, e o governo, procurando uma tábua de salvação. Havia muita gente, inclusive do governo, que queria o controle de preços e que se prendessem supermercadistas. Muitos defendiam a volta dos fiscais do Sarney. Mas não tiveram força para nos opor. Recebemos um apoio amplo de todos os setores econômicos e da mídia. Foi difícil ficar contra o plano. O PT e a CUT saíram com o slogan 'Real é pesadelo, não é sonho', mas imediatamente tiveram que tirar das ruas. As pessoas sentiram logo o aumento do poder aquisitivo, a vantagem de seus salários serem reajustados automaticamente. Logo depois do Real, o consumo cresceu imensamente com a queda da inflação. No início de 1995, a economia crescia a taxas anualizadas acima de 12%. Tivemos até que brecar esse crescimento. Como ocorre agora, se largar demais a economia sem investimento, vai haver problemas lá na frente.

FOLHA - Qual foi a principal marca deixada pelo Real?
FHC - O Real deu sentido de proporção. Ninguém sabia o valor de nada. As pessoas aprenderam, por exemplo, o valor da moeda. Aprenderam que não se pode endividar além de um certo limite. Foi o Real que possibilitou, por exemplo, a Lei de Responsabilidade Fiscal. Mas as pessoas acham que a estabilização está garantida, e não está. É um trabalho permanente. Quantos anos levamos a chegar a esse ponto? Não houve milagre. Foi preciso trabalhar nos fundamentos, refazer orçamentos, ajustar os gastos públicos, o câmbio. Veja que só agora estamos conseguindo baixar as taxas de juros. Quando se tem uma economia doente e inchada como a nossa, a cura não é rápida. Você faz a operação e tem que ajustar todo o corpo à nova situação. Isso já está mais enraizado, nós aprendemos isso, mas mesmo assim neste exato momento as pessoas não estão prestando atenção aos aumentos de gastos públicos. Há uma certa anestesia geral. Não se pode fazer qualquer coisa na economia.

FOLHA - O governo Lula exagera nos gastos?
FHC - Está arriscado a exagerar, sim. O governo está jogando a conta para o futuro. O governo está concedendo muitos subsídios. O pacote anunciado nesta semana está no limite. Você pode dar subsídio a bens de capital, mas, se não tem mercado, não vai adiantar nada. Uma parte da nossa crise depende da solução global. O Brasil não é uma ilha isolada. Até agora, achamos que temos uma situação especial. Lá fora, o mundo vive uma tragédia, e aqui não. Não podemos brincar com fogo. Medida anticíclica não é aumentar permanentemente os gastos correntes, e sim criar condições para aumentar o investimento. O governo está no limite. Demorou a intervir para baixar o juro e agora resolve dar um choque de liquidez. Só que vai ter que tomar cuidado.

FOLHA - Mas os EUA fazem a mesma coisa?
FHC - Os americanos estão na mesma. Eu não sei se o que está se fazendo é um erro, mas não se pode apagar incêndio com outro incêndio. Se sobraram cinzas, há que ter cuidado para não criar novo vento e causar um novo incêndio. Não se pode fazer generosidade à custa do governo futuro. Vamos ver o que acontece daqui para adiante. Uma hora terá que ser contido esse processo de expansão. O governo vai ter que tomar uma decisão importante agora. Vai-se gastar R$ 20 bilhões ou R$ 30 milhões a mais com o aumento do funcionalismo. Tive que enfrentar esse problema no Real e não demos o aumento de salário. Se isso ocorresse, haveria uma superpressão do consumo e a inflação iria voltar. Às vezes, é necessário aceitar o risco da impopularidade. Vamos ver se o governo vai ter a grandeza de um estadista ou se vai surfar na onda. O estadista tem que pensar na onda positiva do longo prazo.

FOLHA - O que Lula vai fazer?
FHC - Não sei, até agora ele foi surfando na onda, mas nunca foi desafiado. Vamos ver o que ele vai decidir. Não é muito fácil não dar aumento, ainda mais perto da eleição. Mas, de qualquer forma, quem vai pagar o preço maior será o futuro governo. O que parece é que ele não está acreditando muito na continuidade do seu governo depois das eleições, senão ele não seria tão liberal na política de gastos.(Folha de S.Paulo)

SANTA CRUZ DE LUTO POR GAROTINHA ANA LUIZA





Hoje a tarde Santa Cruz presenciou o enterro da pequena Ana Luiza de Moura(8), vitima do acidente automobilístico ocorrido ontem pela manhã entre um Toyota e um Caminhão Baú nas proximidades da Vila do Socorro(distrito de Taquaritinga do Norte). Junto com a pequena Ana Luiza faleceram mais seis pessoas, entre elas o motorista do caminhão.


A FAMILIA DIVULGOU A CARTINHA QUE A MENINA TINHA FEITO PARA A FAMILIA

-
Imagens da família

terça-feira, 30 de junho de 2009

FOTOS DE UMA DAS MAIORES TRAGÉDIAS DA REGIÃO














UMA VERDADEIRA CENA DE TERROR NO NICROTÉRIO DE TAQUARITINGA DO NORTE MAIS NÓS COMO , COMUNICADORES INFELISMENTE TEMOS Q PASSAR ESSAS IMAGENS ! RESTA A NÓS ORAMOS POR TODAS AS VITIMAS INCLUSIVE A CRIANÇINHA ANA LUIZA QUE NÃO PODEMOS MOSTRAR POR ELA SER DE MENOR !

segunda-feira, 29 de junho de 2009

MONCHETES DOS PRINCIPAIS JORNAIS

Diario de Pernambuco
Prefeitos se reúnem em Brasília para falar da copa de 2014
Brasil registra primeira morte causada pela gripe suína
-
Folha de Pernambuco
São João de lucros em Caruaru
Tráfico de pessoas: movimenta 32 bi de dólares/ano
-
O Globo
Brasil registra primeira morte por gripe suína
Motorista atropela mulher e arrasta corpo por 500m
-
Folha de São Paulo
Corpo de 1ª vítima da gripe suína no Brasil é velado no RS

Carro invade festa junina e mata cinco pessoas no Rio

MAIS UM TRAGICO ACIDENTE NA BR 104

No final da manhã de hoje mais um acidente trágico ocorreu na BR 104, nas proximidades da Vila do Socorro (distrito do município de Taquaritinga do Norte), mais precisamente no KM 23 da rodovia.
De acordo com informações do repórter Egidio Amorin (que inclusive esteve no local com a cobertura ao vivo) os automóveis envolvidos foram um Baú de placas JJB 7303(pertencente ao programa do governo estadual Leite para Todos) e uma Toyota de placas JNL 3990.
Segundo as informações da Polícia Rodoviária o acidente deixou 7 vitimas fatais, entre eles o motorista do caminhão, e dois feridos. Os passageiros do carro de lotação eram em sua maioria da cidade de Surubim.
De acordo com informações da TV Asa Branca o acidente deixou uma congestionamento de cerca de 10 Km no local. A emissora disponibilizou três nomes que já foram confirmados: Paulo Júnior da Silva (motorista do carro de lotação), Ediele Estevão da Silva e Josefina dos Reis Barbosa.
Em entrevista ao vivo a reportagem da Rádio Vale AM o patrulheiro Zé Minhoca mencionou que o motivo do acidente foi pura imprudência do motorista do Toyota. Inclusive vale destacar que a preocupação do patrulheiro é totalmente válida, pois a desorganização desses transportes coletivos é total e completa.

domingo, 28 de junho de 2009

lula contunua com o entreguismo aos EUA


Governo Lula continua o "entreguismo"
Será que Lula e Dilma querem perder o apoio da esquerda, entregando o país?

Petróleo em debate:
lobby internacional começa a dar resultado

Por Fernando Siqueira

Temos dito e repetido que os dois segmentos por trás do lobby internacional sobre os três poderes da nossa República são os EUA, que só tem 29 bilhões de barris de reservas e consomem 10 bilhões por ano, e o cartel internacional das 7 irmãs, que já tiveram 90% das reservas mundiais sob o seu domínio e hoje tem cerca de 3% apenas.

O pré-sal brasileiro pode ajudar os Estados Unidos a sobreviver. Esses dois blocos de poder jogam pesado na obtenção de reservas por todo o mundo: suborno, corrupção, assassinato de líderes e invasão de países com reservas de recursos não renováveis como petróleo e minérios estratégicos. [vide, no momento, Iraque e Afeganistão. O interesse por petróleo é escondido sob a égide do "combate ao terrorismo"].

Na era Obama, ao contrário da era Bush, a atuação tem sido mais sutil: massagem no ego do “publico alvo”. Vejamos alguns exemplos:

Obama diz que Lula é o Cara (My men), portanto, o líder mais popular do mundo;



Câmara de Comércio Brasil EUA homenageia Gabrielli, presidente da Petrobrás, com o título de “homem do ano”;



O Ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, foi homenageado pela Câmara Brasileira de Comércio da Grã-Bretanha, no dia 20 de maio, sendo agraciado com o título de “Personalidade do Ano”. A solenidade de agraciamento ocorreu em um Jantar de Gala realizado no Hotel Dorchester de Londres, Inglaterra.

Falando francamente, não há um único requisito em Lobão para justificar tal título. A não ser o golpe no ego para abrir a sua guarda para as corporações estrangeiras que querem manter a atual legislação do petróleo, favorável a eles. É o lobby domesticando o Lobão.

Portanto, quando Lobão declara, em Londres: “A Petrobrás não pode encarar sozinha a grande tarefa de desenvolver o pré-sal”, e acrescenta: “Certamente faremos leilões [de poços de petróleo] no próximo ano”. É o efeito do novo tipo de assédio.

Lobão disse ainda que espera que o Congresso aprove a proposta do grupo interministerial, encampada pelo presidente Lula, ainda este ano, para retomar os leilões no fim de 2011. Segundo a imprensa, Lobão e Dilma declararam que as áreas serão entregues à empresa que oferecer maior percentual de participação para a União . “Se a Petrobrás não quiser participar dos leilões, é problema dela”.

Já vimos filmes parecidos com este: no 6o leilão, a americana Devon ganhou parte do bloco BC-60 oferecendo um percentual de conteúdo nacional inviável (A ANP havia dado um peso de 40% nesse requisito). A Devon, até então parceira da Petrobrás, portanto, sabia da oferta dela, “divorciou” e fez uma proposta vitoriosa pagando menos que a oferta Petrobrás. No 9º leilão a empresa OGX, do Eike Batista, comprou alguns geólogos da Petrobrás (pagando salários altíssimos) e quando o leilão terminou eles saíram da Petrobrás para aquela empresa. Resultado: a Petrobrás fez oferta para 57 blocos e perdeu cerca de 20 para o Eike.

Relembremos que, já no governo de transição, estivemos com a Dilma e ela perguntou como parar o 5o leilão. Respondemos que ele já estava muito adiantado e que a Petrobrás havia ganhado 75 dos 78 blocos ofertados, portanto, ela deveria cuidar para não haver novos leilões. “Isto é ponto pacífico no Governo Lula”, disse ela. Um mês depois, emitiu a portaria no 8 do CNPE mandando a ANP retomar os leilões. Era a plástica ideológica para se credenciar como candidata a presidente. Assim, a nova estatal apregoada, ao que parece, virá para continuar os leilões e, se possível alijar a Petrobrás da competição. Lembremos também que a americana Halliburton comanda a ANP de fato e o Haroldo Lima, de direito.

Logo, é fundamental que todas as entidades e o povo brasileiro vão para as ruas defender essa riqueza que pertence ao povo brasileiro. Se os leilões continuarem, as empresas estrangeiras que ganharem blocos levarão 50% dessa riqueza e ainda terão uma enorme vantagem estratégica: a propriedade do petróleo, contra o Brasil.

*Fernando Siqueira é presidente da Associação de Engenheiros da Petrobras / AEPET

www.apn.org.br

CADÊ O TSE E A MÍDIA? JOSÉ SERRA FAZ CAMPANHA ANTECIPADA USANDO O GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO




Gostaria de convidar a imparcialidade da REDE GLOBO, revista Veja, IstoÉ, Época, O Globo, Estadão, Folha de São Paulo, O DIA, jornal do Brasil, Zero Hora, Diário do Nordeste, O Povo, Gazeta do Povo, SBT, Rede Bandeirantes, RedeTV, TV Cultura, portal IG, UOL, Terra, Uai para investigar JOSÉ SERRA que está utilizando funcionários e máquina pública estadual de São Paulo em prol da sua candidatura a presidência da República em 2010. Isso é CAMPANHA ANTECIPADA DESCARADA. Cadê o Ministério Público de São Paulo e o TSE? São também tucanos? Será que existe LEI no Brasil para punir político corrupto? A Mídia Conservadora a serviço do tucano José Serra persegue os blogs simpatizantes da Ministra Dilma Rousseff e do presidente Lula, mas fica calada em relação ao seu candidato. Muito dinheiro rola a favor da candidatura tucana. Leia abaixo matéria que comprova campanha antecipada de José Serra, imagine se esse "sujeito" for presidente do Brasil!


Serra amplia comunicação online
Agência Estado: SÃO PAULO - Acompanhado em tempo real por mais de 14 mil pessoas no Twitter, o governador José Serra (PSDB) decidiu afrouxar as restrições ao uso da internet em todos os níveis da administração estadual, para que ferramentas sociais sejam utilizadas para prestar contas da gestão, divulgar realizações do governo e melhorar o relacionamento com o cidadão. Cotado para disputar a Presidência no ano que vem, Serra passará a contar com uma rede mais ampla de comunicação com cidadãos. A nova orientação começa a valer hoje, com a publicação de uma resolução da Secretaria de Gestão no Diário Oficial, determinando que pastas e órgãos de governo revejam seus critérios de acessibilidade. Atualmente, não há uma proibição centralizada ao uso dessas ferramentas. A Secretaria de Comunicação, por exemplo, já mantém perfis ativos em diversas redes sociais. Mas várias áreas da administração paulista possuem políticas próprias de restrição a alguns ou a todos esses sites. O texto da resolução pede que seja autorizado o acesso a redes sociais, blogs, wikis e serviços de compartilhamento de arquivos, como vídeos, áudio e planilhas. Assim, os órgãos poderão se comunicar com cidadãos em sites como Orkut, YouTube, Facebook, Flickr, além do Twitter, onde Serra mantém seu próprio miniblog. Dos cadastros de relacionamento mantidos pela administração, diz a resolução, deverão constar endereço de e-mail e telefone celular para contato. O texto também prevê que órgãos do governo se comuniquem com cidadãos por mensagem de texto no celular, desde que seja obtida autorização prévia do usuário. Nesse caso, surge a possibilidade de confirmar o agendamento para a emissão de um documento no Poupa Tempo, enviar um lembrete sobre uma consulta médica ou divulgar a realização de eventos. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...