sábado, 18 de janeiro de 2014

OS MOTORES VÃO RONCAR! VEM AÍ O VI TAQUARITINGA MOTOFEST!

Hoje Dona Tereza Leandro comemora seus 80 anos !

Feliz aniversário

Vó Tereza hoje é um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a senhora, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.


São os votos de todos seus filhos , netos e bisnetos !







Políticos marcam presença na Festa de Santo Amaro


Créditos das fotos : Edson Arruda

Companheiros e adversários 

Vinicius Labanca ( PSB ) e Diogo Moraes ( PSB ), são companheiros de bancada na ALEPE, aliados do Governador Eduardo Campos , mais em Taquaritinga são apoiados pelos grupos : Boca Preta e Calabar, rivais históricos na cidade, Diogo parte como favorito nessa disputa.


Evilásio e Edson Vieira

Evilásio já apoiou Edson em 98 para Deputado Estadual, em outras oportunidades foram adversários, e hojes são companheiros do CONIAPE e Edson teve papel importante para que Evilásio fosse eleito para presidência do consórcio, os dois também são adversários de Ze Augusto Maia.



Lero com Armando e Zé Augusto

Pela primeira vez ficou claro para toda população o apoio do vice prefeito Lero ao Deputado José Augusto Maia que ja trocou farpas com o prefeito Evilásio por diversas vezes, e o senador Armando Monteiro que será candidato a governador, espera-se agora que os vereadores : Geovane , Luquinhas ,Eraldo ( PSB ) anunciem o apoio a Armando e Zé, uma vez que Batata (PTB) já anunciou. Até o ano passado Lero tinha firmado apoio ao Deputado Bruno Araújo, e esse ano foi anunciado o seu apoio a Zé.



Encontro de Diogo com os Maias

Na procissão de Santo Amaro aconteceu um encontro no minimo inusitado, Diogo Moraes se encontrou na procissão com os Maias, se cumprimentaram educadamente e friamente, na região essa é uma das maiores rivalidades políticas.

  



Evilásio e Gustavo Negromonte 

O Prefeito Evilásio abraçando o Deputado estadual Gustavo Negromonte ( PMDB) que será apoiado pelo ex-vereador Demir.




sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Deputado Gustavo Negromonte e o ex-vereador Demir prestigiam Festa de Padroeiro em Taquaritinga do Norte



Acompanhado do ex-vereador Demir (PMDB), o Deputado Estadual Gustavo Negromonte (PMDB), participou nesta ultima quarta-feira (15.01) da tradicional procissão de Santo Amaro padroeiro de Taquaritinga do Norte onde cumprimentaram a população e assistiram a missa que reuniu milhares de fiéis.

Antes de participar das festividades religiosas na “Dália da Serra” o deputado estadual Gustavo Negromonte (PMDB) foi recepcionado no Bairro Brasília pela comitiva do ex-vereador Demir, integrada por Ronaldo César presidente do Diretório Municipal do PMDB, Orlando Ferreira Lima secretário geral do PMDB, Flodoaldo Araújo presidente do PSL, membros do Partido Progressista, correligionários e amigos ocasião que trataram de assunto de interesse da cidade e da política local.

O grupo de Demir vai apóia para estadual Gustavo Negromonte (PMDB) e para federal Bruno Araújo (PSDB).






REFLEXÃO

Exemplo de Fé


G2 Comunicação Integrada
O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) participou da tradicional procissão de Santo Amaro, no último dia 15, em Taquaritinga do Norte, no Agreste. Evento que reuniu milhares de pessoas num exemplo de fé e devoção. “Este é um momento de muita emoção, onde, junto com o povo de Taquaritinga buscamos renovar a fé. É um evento emocionante que sempre marco presença no município atendendo convite do prefeito Evilásio Araújo (PSB)”, disse Moraes.


CONVITE





A Prefeitura Municipal de Taquaritinga do Norte junto com a Secretaria de Ação Social Desenvolvimento e Trabalho convida a todos para participar do curso profissionalizante de Inclusão produtiva na área têxtil do PERNAMBUCO NO BATENTE, com duração de um ano. As inscrições já estão sendo realizadas na secretaria, de segunda a sexta, das 7h as 15h. São 200 vagas limitadas, e os interessados devem ser maiores de 18 anos e ser inscritos no programa Bolsa Família. O curso terá inicio no dia 31/01 na sede do município.


Prefeito Evilásio muito satisfeito com mais um ano de sucesso da Tradicional Festa do Padroeiro

Em conversa com o nosso blog, Evilásio Araújo não escondeu a alegria e satisfação pelo sucesso de mais uma edição da Tradicional Festa do Padroeiro de Taquaritinga do Norte, Evilásio elogiou Magda e toda a sua equipe pela organização e dinamismo por fazer uma festa grandiosa com poucos recursos por conta da grande crise que as prefeituras estão enfrentando, Evilásio também falou sobre a importância da valorização dos artistas da cidade que tiveram um dia para se apresentarem no palco principal, sobre a festa Evilásio falou : "Estou muito contente com o resultado da festa de Santo Amaro este ano, tanto na parte religiosa como na parte profana, essa foi uma festa que valorizou ainda mais os artistas da terra, uma festa com muita animação e um grande público e que acabou em paz".

Prefeito Evilásio acompanhado de autoridades e correlegionários


Junior Gomes Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz, Dep. Diogo Moraes e Evilásio


Gilson Carlos , Toró e Evilásio

Alexandre, Prefeito Evilásio a Primeira Dama Eva Casé e a Secretária de Educação Ilka Paloma.


quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Secretaria de Turismo comanda a Tradicional Festa do Padroeiro com Brilhantismo


Mais uma vez a Secretária de Turismo Magda Lucélia juntamente com sua competente equipe comandaram brilhantemente mais uma edição da Tradicional Festa do Padroeiro de Taquaritinga do Norte, apesar da séria crise que as prefeituras das pequenas cidades estão passando, com muita articulação e criatividade Magda conseguiu com Diogo Moraes viabilizar grandes atrações de renome e que atraíram grande público para a Dália da Serra. Fica aqui os nossos parabéns a Magda e toda sua equipe !








Ciel coordenando as atividades

Parte da equipe da Secretaria de Turismo


Gilson Carlos o parceiro da Imprensa



O Vereador Gilson Carlos além de ser um dos vereadores mais atuantes, sempre está junto da imprensa dando assistência e tratando da melhor forma possível, foi de autoria de Gilson Carlos a criação da área da imprensa para os eventos realizados no município, alguns políticos deveriam aprender com Gilson como é que se trata a imprensa, parabéns ao vereador Gilson pela sua atitude.

Gilson Carlos prestigia a Tradicional Festa do Padroeiro em Taq. do Norte ;




 O vereador Gilson Carlos se fez presente no decorrer desta semana, na Tradicional Festa do Padroeiro de Taquaritinga do Norte. Onde prestigiou a Festa juntamente do Prefeito Evilásio, Vice-Prefeito Lero , demais amigos e funcionários da Prefeitura.

Baixe o show de Gabriel Diniz na Tradicional Festa do Padroeiro de Taquaritinga

Gabriel Diniz - Taquaritinga do Norte-PE - 15-01-2014

Confira: http://baixar.cc/1477

Bens da TelexFree não serão suficientes para ressarcir divulgadores, diz MP



Os divulgadores da TelexFree que aguardam o desbloqueio do dinheiro da empresa pela Justiça brasileira poderão ter uma surpresa amarga ao fim da jornada de mais de seis meses de silêncio: o valor encontrado e apreendido pode não ser suficiente para ressarcir todas as pessoas que investiram na empresa.

Investigada por formação de pirâmide financeira, a TelexFree teve 660 milhões de reais em bens e dinheiro retidos, após determinação do Tribunal de Justiça do Acre, em junho do ano passado. Mas, segundo a promotora do Ministério Público do Acre, Alessandra Garcia Marques, que investiga o caso, os cerca de 1,3 milhão de divulgadores (como são chamados os revendedores da empresa) podem receber apenas um valor simbólico. Isso porque, caso o ressarcimento seja igualitário, renderá cerca de 500 reais por pessoa. “A empresa alega que 200 milhões de reais são suficientes para ressarcir, mas nunca provou isso”, disse a promotora em entrevista.

Para entrar na TelexFree, cada divulgador pagava uma taxa de adesão de cerca de 100 reais e precisava comprar pacotes de contas de telefonia via internet — o mais barato estava em torno de 600 reais. Quanto mais pacotes eram adquiridos, maiores as chances de o divulgador ver seu dinheiro duplicar (ou triplicar) em poucos meses.

Alessandra afirmou ainda que não recebeu qualquer pedido da TelexFree para colocar fim ao caso. O MP propôs à empresa um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o objetivo de tentar encerrar o caso e usar o valor bloqueado para devolver aos divulgadores. Contudo, a TelexFree, por meio de seu diretor Carlos Costa, se negou a assinar o documento.

Sub-rogação — A promotora informou que a única proposta feita pela TelexFree foi a de sub-rogação, que consiste na permissão para que outra empresa assuma os débitos da companhia cujos bens estão bloqueados. Tal mecanismo, caso fosse aceito, permitiria que a TelexFree retomasse suas atividades, livre de qualquer dívida judicial. “Mas não posso aceitar essa proposta porque eles poderiam simplesmente passar (as dívidas) para uma empresa estrangeira e os divulgadores teriam ainda mais dificuldade para serem ressarcidos”, afirma.

Investigação — A operação da TelexFree no Brasil foi bloqueada em junho do ano passado, após uma força-tarefa de Ministérios Públicos apurar irregularidades em inúmeras empresas que praticam o chamado “marketing multinível”, que consiste na remuneração dos vendedores com base não só na venda direta de produtos, mas também na quantidade de novos vendedores que conseguem trazer para a empresa. No caso da TelexFree, os vendedores são chamados de divulgadores.

A empresa alega que comercializa, tanto no Brasil como no exterior, um sistema de telefonia via internet, de tecnologia Voip (Voice Over Internet Protocol). O problema detectado pelo Ministério Público é que a maior parte da receita da empresa não é proveniente da venda de produtos, e sim do fato de os “divulgadores” investirem dinheiro no negócio sem ao menos vender qualquer tipo de plano Voip. Ao longo de 2013, a Veja conversou com diversos divulgadores que sequer haviam usado o sistema Voip. Seu trabalho consistia em investir na empresa e passar o dia postando mensagens em sites da internet e redes sociais chamando novas pessoas para aderir à TelexFree. “O dinheiro dos novos entrantes era direcionado para pagar o lucro dos que entraram primeiro, daí o nome de pirâmide. Esse tipo de negócio é insustentável no longo prazo”, explicou o procurador Hélio Telho, do MP de Goiás. (Veja)


CONFIRA ALGUNS MOMENTOS DO DIA 15 DE JANEIRO NA FESTA DO PADROEIRO DE TAQUARITINGA












REFLEXÃO

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

REFLEXÃO

Miriam Lacerda pode ser vice do candidato de Eduardo ao governo de Pernambuco




Como sonhar não faz mal, pelo contrário, até faz bem, assessores de Miriam Lacerda gostaram de ouvir de uma liderança política estadual o comentário de que “ela bem que poderia compor a vice do candidato do PSB”.
João Lyra cumprimenta Miriam
A vaga de vice pode ser do PMDB, e de acordo com esta liderança, a ex-democrata caberia como uma vice do partido e de Caruaru, mantendo a tradição. Os aliados de Tony e Miriam ficaram animados e citaram até pesquisas sobre o impacto positivo de Jucazinho no interior, apesar de saberem que esta possibilidade é remota.
Miriam Lacerda foi candidata a vice de Jarbas Vasconcelos na eleição de 2010, quando o governador Eduardo Campos foi reeleito de forma expressiva. O convite de Jarbas, apesar da eleição difícil que enfrentariam, foi uma boa saída para o grupo político, já que possibilitou a ida de Tony Gel para a disputa de deputado estadual, sem ter que dar muitas explicações sobre o porquê do casal não fazer uma dobradinha, como estão sendo cobrados que aconteça no pleito deste ano.

Por Jornal de Caruaru

Hoje em Taquaritinga : Saia Rodada e Gabriel Diniz


 

Taquaritinga do Norte, no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa em Pernambuco

  Taquaritinga do Norte,   no Agreste de Pernambuco, é o município que mais depende do abastecimento de água por carro-pipa, segundo o Censo...